A crença cética!

13

Comentários

  • editado November 2016
    Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    meia verdades, existe alguma parte biblica inspirada, uma verdade absoluta que toda mente sã reconhece como uma moral absoluta e muito clara a  ser seguida "não matarás", todos que ousarem a desrespeitá-la estarão sujeitos a julgamentos, principalmente do auto julgamento, pois ninguém consegue mentir eternamente ao próprio intimo!
    Tai as contradições do deus sanguinolento dos exercitos de Moisés.
    O "não matarás" da Bíblia significa apenas "não matarás outro judeu".
    No livro de Josué, vemos como o deus deles os ajuda a exterminar os cananeus, homens, mulheres, crianças e até animais.
     

    a lei esta clara "não matarás" outro judeu, inocentes, fica por conta de moises e de voce , eis ai a contradição da lei.
    por falar em não poder matar judeus, moises ao descer do monte carmelo trazendo a lei de não matar, vendo a festança dos adoradores do bezerro de ouro, mandou seus irmãos se matarem,  parentes contra parente, pai contra contra filho, irmão contra irmão, foram mortos 3000 pessoas.
     
  • Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    me refiro que é uma lei absoluta dentro de mentes sã, todos sabem que é errado matar, até uma criança em tenra idade sabe, que não deve matar ou machucar outra pessoa!
    Imagino que, se for preciso matar um bandido para escapar com vida, você vai preferir morrer, certo?
     

    fazer isso seria ser verdadeiramente cristão,mas eu não passo de um criaturinho confuso, do tipo que sabe o que é o certo mas sinto vontade e faço coisas erradas.
    Ainda não me sinto preparado para ser este tipo de cordeiro,mas ha certas coisas na vidas que acontecem exatamente para nos ensinar .
    posso e ja defendi os dois lados o racional mandando matar para se defender, e  o espiritual irracional nos mandando ser cordeiros, creio ser o mais correto !

     
  • fazer isso seria ser verdadeiramente cristão

    E estúpido, e errado, seria deixar o mal triunfar.
    Ainda não me sinto preparado para ser este tipo de cordeiro

    Pra sorte da humanidade, pessoas religiosas ignoram dogmas quando lhes é conveniente.
    Na maioria das vezes isso as torna apenas pessoas "normais" como todos nós.

     
    posso e ja defendi os dois lados o racional mandando matar para se defender, e o espiritual irracional nos mandando ser cordeiros, creio ser o mais correto !

    Correto é admitir que essa postura de Cristo é radical e a ignorar como faz a maioria.
    Alguns fazem o que vc fez, apelam pra explicações e contorções, outros apenas ignoram e não pensam no assunto.
  • Judas disse:
    fazer isso seria ser verdadeiramente cristão

    E estúpido, e errado, seria deixar o mal triunfar.
    Racionalmente voce esta correto, agindo assim estaríamos  querendo amansar lobos oferecendo cordeiros a eles. 

    Mas tirando o livre arbitrio deles estriamos contrariando a lei de Deus, pois se ele nos rouba deus não o mata por isso, pelo contrario permite , será que o Jorneval esta certo ?
    e Jesus:

    "se Deus não permitir não cairá um fio de cabelo da sua cabeça"
     
    Ainda não me sinto preparado para ser este tipo de cordeiro
    Pra sorte da humanidade, pessoas religiosas ignoram dogmas quando lhes é conveniente.
    Na maioria das vezes isso as torna apenas pessoas "normais" como todos nós.
    e voce acha isto bonito?
    posso e ja defendi os dois lados o racional mandando matar para se defender, e o espiritual irracional nos mandando ser cordeiros, creio ser o mais correto !

    Correto é admitir que essa postura de Cristo é radical e a ignorar como faz a maioria.
    Alguns fazem o que vc fez, apelam pra explicações e contorções, outros apenas ignoram e não pensam no assunto.
    Jesus pensa como um deus por isso aparenta ser irracional, por sua razão esta muito alem da nossa compreensão:
    "muito ainda tenho para vos revelar vos ,mas ainda não estão preparados para aceitarem, vos enviarei o espirito da verdade que vos esclarecerá todas essas coisas" 
    a lei de Deus é tão  clara quanto as desculpas usadas para homens tetarem justificar suas transgressões.
  • editado November 2016
    CRIATURO disse:
     
    posso e ja defendi os dois lados o racional mandando matar para se defender, e  o espiritual irracional nos mandando ser cordeiros, creio ser o mais correto !

     


    Mas qual é mesmo o mandamento de Jesus? Ama ao próximo como a ti mesmo! Ora, que amor é esse por si mesmo que prevê a morte de si pelo outro? E mais ainda, sugere-se por extensão que devendo ser o seu amor igual ao do próximo por si, seria coerente que ele morresse por si Isso é estapafúrdio.


     
  • Senhor disse:
    CRIATURO disse:
     
    posso e ja defendi os dois lados o racional mandando matar para se defender, e  o espiritual irracional nos mandando ser cordeiros, creio ser o mais correto !

     


    Mas qual é mesmo o mandamento de Jesus? Ama ao próximo como a ti mesmo! Ora, que amor é esse por si mesmo que prevê a morte de si pelo outro? E mais ainda, sugere-se por extensão que devendo ser o seu amor igual ao do próximo por si, seria coerente que ele morresse por si. Isasso é estapafúrdio.


     

    penso que Jesus tem uma visão espirita rencarnacionista que segue a lei do carma:

    "embaía tua espada , pois todo aquele que lançar mão da espada, pela espada perecerá"
    a exemplo do profeta Elias rencarnado como seu primo João Batista, em uma vida cortou cabeças  na outra perdeu a cabeça, note nas duas vidas foi um profeta do Sr., porque a lei de Deus é para todos, não exime nem seus  professores .
    Tambem adverte que nem fio do seu cabelo sera tocado se Deuis assim não permitir, ele sabe que nada acontece por acaso  que revoltar-se com a lei do carma só vai piora-lo.
    para quem tem fé na vida eterna melhor é morrer inocente do que criminoso alegando defesa própria, por exemplo poderá ser julgado por ter comprado uma arma ja premeditando tal defesa, poderiam te dizer que  a compra de tal arma, a fé mais em si do que em Deus que atraiu tal situação de perigo para tua vida! 
    Creio que em muitas situações nenhuma arma poderá te salvar mas Deus dará um jeito de te salvar, tão naturalmente que poderá passar despercebido segundo a falta de percepção de cada um!
  • editado November 2016
    Jesus morreu perdoando e desejando o bem dos seus carrascos advertindo  que não sabiam realmente o que estavam fazendo e eles riam de Jesus:

    "se vós fossem cegos mal algum teriam, mas agora porque afirmam que enxergam nisto consiste o vosso pecado"

    Jesus ensina que não existe amor cosnciência maior do que sacrificar sua vida em beneficio do outro, quem fizer isto encontrará vida em abundancia, quem quiser economizar sua vida egoista, vai perde-la.


     
  • editado November 2016
    CRIATURO disse: Jesus morreu perdoando e desejando o bem dos seus carrascos advertindo  que não sabiam realmente o que estavam fazendo e eles riam de Jesus:

    "se vós fossem cegos mal algum teriam, mas agora porque afirmam que enxergam nisto consiste o vosso pecado"

    Jesus ensina que não existe amor cosnciência maior do que sacrificar sua vida em beneficio do outro, quem fizer isto encontrará vida em abundancia, quem quiser economizar sua vida egoista, vai perde-la.


     

    Morreu perguntando "pai por que me abandonaste".
  • Senhor disse:
    CRIATURO disse: Jesus morreu perdoando e desejando o bem dos seus carrascos advertindo  que não sabiam realmente o que estavam fazendo e eles riam de Jesus:

    "se vós fossem cegos mal algum teriam, mas agora porque afirmam que enxergam nisto consiste o vosso pecado"

    Jesus ensina que não existe amor cosnciência maior do que sacrificar sua vida em beneficio do outro, quem fizer isto encontrará vida em abundancia, quem quiser economizar sua vida egoista, vai perde-la.


     

    Morreu perguntando "pai por que me abandonste".
    Pois é...
    Lembrando ao Criaturo que como o Claudio e o Erivelton não participam mais daqui o "chapéu de burro" ainda não tem dono na nossa nova casa. É uma boa oportunidade pra ver se para de postar abobrinhas e dar chance a outra pessoa de usá-lo.
     
  • para quem tem fé na vida eterna melhor é morrer inocente do que criminoso alegando defesa própria, por exemplo poderá ser julgado por ter comprado uma arma ja premeditando tal defesa, poderiam te dizer que a compra de tal arma, a fé mais em si do que em Deus que atraiu tal situação de perigo para tua vida!

    Isso é muito imoral. Além de ser uma pérola.
  • Senhor disse:
    CRIATURO disse: Jesus morreu perdoando e desejando o bem dos seus carrascos advertindo  que não sabiam realmente o que estavam fazendo e eles riam de Jesus:

    "se vós fossem cegos mal algum teriam, mas agora porque afirmam que enxergam nisto consiste o vosso pecado"

    Jesus ensina que não existe amor cosnciência maior do que sacrificar sua vida em beneficio do outro, quem fizer isto encontrará vida em abundancia, quem quiser economizar sua vida egoista, vai perde-la.


     

    Morreu perguntando "pai por que me abandonste".

    https://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/22

    1 Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?

    confira o salmo 22 

    profetiza toda crucificação de Jesus com riquezas de detalhes, embora o rei davi  não soubesse do que realmente estava falando!

    assim muitas coisas jesus dizia conforme estava escrito no AT apenas para para cumprir o que estava escrito sobre ele nas escrituras .  
  • editado November 2016
    Judas disse:
    Senhor disse:
    CRIATURO disse: Jesus morreu perdoando e desejando o bem dos seus carrascos advertindo  que não sabiam realmente o que estavam fazendo e eles riam de Jesus:

    "se vós fossem cegos mal algum teriam, mas agora porque afirmam que enxergam nisto consiste o vosso pecado"

    Jesus ensina que não existe amor cosnciência maior do que sacrificar sua vida em beneficio do outro, quem fizer isto encontrará vida em abundancia, quem quiser economizar sua vida egoista, vai perde-la.


     

    Morreu perguntando "pai por que me abandonste".
    Pois é...
    Lembrando ao Criaturo que como o Claudio e o Erivelton não participam mais daqui o "chapéu de burro" ainda não tem dono na nossa nova casa. É uma boa oportunidade pra ver se para de postar abobrinhas e dar chance a outra pessoa de usá-lo.
     

    se continuar tãp impulsivo sera um sério candidato, alem do que eu gosto do ser Burrico!
  • Judas disse:
    para quem tem fé na vida eterna melhor é morrer inocente do que criminoso alegando defesa própria, por exemplo poderá ser julgado por ter comprado uma arma ja premeditando tal defesa, poderiam te dizer que a compra de tal arma, a fé mais em si do que em Deus que atraiu tal situação de perigo para tua vida!

    Isso é muito imoral. Além de ser uma pérola.
    mais imoral do que usar a inteligencia, as mãos para inventar um objeto cujo  a unica função é matar ?
     
  • CRIATURO disse:
    Percival disse:
    CRIATURO disse: tem um anonimo la falando sobre este assunto és tu?

    Não, nem entrei nesse teu blog só tem treta com os outros ali.

    é briga de casal,mas se resolver meter sua colher só ficara ainda mais engraçado!
    pois é "coincidentemente" esta semana postou la um anonimo um enorme texto argumentando sobre o "senso de vida" o mesmo tambem me recomendou ler essa mesma autora, dai pensei ter sido voce! 
    Eu não nem me interesso. Aliás o cara qie tentou discutir Rand com você tu chamou de autista. Não vejo nenhuma liberdade num local onde você só aceita o que lhe convém. E jogar pérolas ao porco criaturo.
     
  • editado November 2016
    CRIATURO disse:
    Senhor disse:
    Morreu perguntando "pai por que me abandonste".
    https://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/22

    1 Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?

    confira o salmo 22 
    profetiza toda crucificação de Jesus com riquezas de detalhes, embora o rei davi  não soubesse do que realmente estava falando!

    assim muitas coisas jesus dizia conforme estava escrito no AT apenas para para cumprir o que estava escrito sobre ele nas escrituras .  
    Errado. A explicação mais simples e mais honesta é que os evangelistas copiaram um monte de coisas do AT para "montar" o enredo da vida de Jesus.

    Exatamente como fizeram os mórmons com o Livro de Mórmon.

    E se Jesus fez e disse coisas para cumprir as Escrituras, aí mesmo é que não foi profecia.
    Ele era apenas um cara qualquer seguindo um roteiro para dar a impressão de que ele era o tal messias prometido.
  • editado November 2016
    CRIATURO disse: mais imoral do que usar a inteligencia, as mãos para inventar um objeto cujo  a unica função é matar ?
    A opção é deixar o mal vencer e continuar fazendo vítimas em vez de eliminá-lo logo que possível.
     
  • editado November 2016
    CRIATURO disse:
    Senhor disse:
    Morreu perguntando "pai por que me abandonste".
    https://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/22

    1 Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?

    confira o salmo 22 
    profetiza toda crucificação de Jesus com riquezas de detalhes, embora o rei davi  não soubesse do que realmente estava falando!

    assim muitas coisas jesus dizia conforme estava escrito no AT apenas para para cumprir o que estava escrito sobre ele nas escrituras .  
    Errado. A explicação mais simples e mais honesta é que os evangelistas copiaram um monte de coisas do AT para "montar" o enredo da vida de Jesus.

    Exatamente como fizeram os mórmons com o Livro de Mórmon.

    E, se Jesus fez e disse coisas para cumprir as Escrituras, aí mesmo é que não foi profecia.
    Ele era apenas um cara qualquer seguindo um roteiro para dar a impressão de que ele era o tal messias prometido.
  • editado November 2016
    CRIATURO disse:
    mais imoral do que usar a inteligencia, as mãos para inventar um objeto cujo  a unica função é matar ?
     

     Usamos a inteligência para salvas vidas inocentes contra a maldade de gente ruim.
    Aposto que você não iria querer morar em um mundo sem polícia e onde nenhuma pessoa de bem aceitasse tocar em uma arma e assim só os bandidos portassem armas.

    A sua lógica é distorcida e ignora valores básicos como a valentia.
    O nazismo e outros fenômenos sociais iguais dependem muito mais da COVARDIA de uma maioria que não cuidou de trabalhar seu interior, do que da maldade de uma minoria de psicopatas.

    A covardia é uma falha de caráter e é com base nela que o verdadeiro mal pode ascender ao poder.
    Nem Cristo, nem nenhum Buda jamais ensinou ninguém a ser covarde. Mansidão não é covardia, se você ainda confunde ambos então não tem feito um bom trabalho em olhar pra si e se aperfeiçoar.
  • editado November 2016
    Aí era antiga dúvida minha que Sr. CRIATURO esclareceu!
    A frase sempre foi problemática mesmo e até usada por alguns p/fins de comprovação, visto que depois em territórios romanos extra-Jerusalém dificilmente alguém iria bolar ela.
    E embaraçante mesmo, porque passa ideia de traição, já que ninguém no Céu se coçou em ao menos tentar uma missão de resgate :(
    Então citaram o Salmo 22!
    Interessante que nem o Russell se apercebeu, pois que comenta ser uma passagem deveras difícil pros cristãos e que os gnósticos consideravam indigno dum Filho de D•us...
    Mas não se tocou que era do salmo!

    INCRÍVEL: DE NOVO  :(  FUNCIONA EM PRE MAS NÃO EM VIEW!
    Como funciona a associação ":(" com o código pra gerar a imagem?
  • Percival disse:
    CRIATURO disse:
    Percival disse:
    CRIATURO disse: tem um anonimo la falando sobre este assunto és tu?

    Não, nem entrei nesse teu blog só tem treta com os outros ali.

    é briga de casal,mas se resolver meter sua colher só ficara ainda mais engraçado!
    pois é "coincidentemente" esta semana postou la um anonimo um enorme texto argumentando sobre o "senso de vida" o mesmo tambem me recomendou ler essa mesma autora, dai pensei ter sido voce! 
    Eu não nem me interesso. Aliás o cara qie tentou discutir Rand com você tu chamou de autista. Não vejo nenhuma liberdade num local onde você só aceita o que lhe convém. E jogar pérolas ao porco criaturo.
     

    porque os pre conceitos, autistas todos somos  em maior ou menor grau, vai dizer que voce nãoentra no seu mundinho e fica vendo apenas oque deseja?
  • Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    Senhor disse:
    Morreu perguntando "pai por que me abandonste".
    https://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/22

    1 Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?

    confira o salmo 22 
    profetiza toda crucificação de Jesus com riquezas de detalhes, embora o rei davi  não soubesse do que realmente estava falando!

    assim muitas coisas jesus dizia conforme estava escrito no AT apenas para para cumprir o que estava escrito sobre ele nas escrituras .  
    Errado. A explicação mais simples e mais honesta é que os evangelistas copiaram um monte de coisas do AT para "montar" o enredo da vida de Jesus.

    Exatamente como fizeram os mórmons com o Livro de Mórmon.

    E se Jesus fez e disse coisas para cumprir as Escrituras, aí mesmo é que não foi profecia.
    Ele era apenas um cara qualquer seguindo um roteiro para dar a impressão de que ele era o tal messias prometido.

    voce estaria correto se não tivessem crucificado ele, isto não dependeu da vontade dele, foi profetizado pelo rei davi,ms concordo que o NT poderia sim ter sido escrito  de forma a confirmar o AT, então por que Jesus  iria contra os ensinos de Moisés ?
  • Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse: mais imoral do que usar a inteligencia, as mãos para inventar um objeto cujo  a unica função é matar ?
    A opção é deixar o mal vencer e continuar fazendo vítimas em vez de eliminá-lo logo que possível.
     

    segundo o ateismo em um mundo onde todos morrem , quem ganha e quem perde oque ?
  • editado November 2016
    Tudo Sabe diz:  Usamos a inteligência para salvas vidas inocentes contra a maldade de gente ruim.
    Aposto que você não iria querer morar em um mundo sem polícia e onde nenhuma pessoa de bem aceitasse tocar em uma arma e assim só os bandidos portassem armas.
    A sua lógica é distorcida e ignora valores básicos como a valentia.
    O nazismo e outros fenômenos sociais iguais dependem muito mais da COVARDIA de uma maioria que não cuidou de trabalhar seu interior, do que da maldade de uma minoria de psicopatas. A covardia é uma falha de caráter e é com base nela que o verdadeiro mal pode ascender ao poder.
    Nem Cristo, nem nenhum Buda jamais ensinou ninguém a ser covarde. Mansidão não é covardia, se você ainda confunde ambos então não tem feito um bom trabalho em olhar pra si e se aperfeiçoar.

    refere-se ao padrão moral social ,mas e o nazareismo:
    21 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
    40 E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
    Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
    Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
    Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
    Mateus 6:19-21

    se de deus não impede voce nem ninguém de praticar uma covardia porque voce acha que pode fazer isso ?

     
  • Gorducho disse: Aí era antiga dúvida minha que Sr. CRIATURO esclareceu!
    A frase sempre foi problemática mesmo e até usada por alguns p/fins de comprovação, visto que depois em territórios romanos extra-Jerusalém dificilmente alguém iria bolar ela.
    E embaraçante mesmo, porque passa ideia de traição, já que ninguém no Céu se coçou em ao menos tentar uma missão de resgate :(
    Então citaram o Salmo 22!
    Interessante que nem o Russell se apercebeu, pois que comenta ser uma passagem deveras difícil pros cristãos e que os gnósticos consideravam indigno dum Filho de D•us...
    Mas não se tocou que era do salmo!

    INCRÍVEL: DE NOVO  :(  FUNCIONA EM PRE MAS NÃO EM VIEW!
    Como funciona a associação ":(" com o código pra gerar a imagem?

    num tendi lhufes ??????????
  • CRIATURO disse:
    voce estaria correto se não tivessem crucificado ele, isto não dependeu da vontade dele, foi profetizado pelo rei davi,ms concordo que o NT poderia sim ter sido escrito  de forma a confirmar o AT, então por que Jesus  iria contra os ensinos de Moisés ?
    Segundo os evangelhos, Jesus queria ser crucificado, mesmo não gostando.

    Onde Jesus foi contra Moisés?
     
  • editado November 2016
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva disse: A opção é deixar o mal vencer e continuar fazendo vítimas em vez de eliminá-lo logo que possível.
    segundo o ateismo em um mundo onde todos morrem , quem ganha e quem perde oque ?
    Quer dizer que, se não há uma vida depois desta, tanto faz a vida que levarmos? 
    Se somos pobres, ricos, felizes ou infelizes? Dane-se? É isso?

    Se alguém tem filhos, vai querer deixar para eles um mundo melhor. Isto significa eliminar o mal.
     
  • CRIATURO disse:
    Percival disse:
    CRIATURO disse:
    Percival disse:
    CRIATURO disse: tem um anonimo la falando sobre este assunto és tu?

    Não, nem entrei nesse teu blog só tem treta com os outros ali.

    é briga de casal,mas se resolver meter sua colher só ficara ainda mais engraçado!
    pois é "coincidentemente" esta semana postou la um anonimo um enorme texto argumentando sobre o "senso de vida" o mesmo tambem me recomendou ler essa mesma autora, dai pensei ter sido voce! 
    Eu não nem me interesso. Aliás o cara qie tentou discutir Rand com você tu chamou de autista. Não vejo nenhuma liberdade num local onde você só aceita o que lhe convém. E jogar pérolas ao porco criaturo.
     

    porque os pre conceitos, autistas todos somos  em maior ou menor grau, vai dizer que voce nãoentra no seu mundinho e fica vendo apenas oque deseja?
    Ficou claro que foi ofensivo e você mesmo desdenhou o cara. E jogar pérolas ao porco criaturo.
     
  • num tendi lhufes ??????????

    Eu não sabia que essa frase era dum salmo.
    Sempre tinha na cabeça aquela colocação do Russell no sentido de que seria embaraçosa pros cristãos e então algo indicativo de veracidade da narraativa, visto que dificilmente seria inventada.
    Visto que é tirada dum salmo, tudo se esclareceu no meu neurônio.
    Minha deficiência nas Ciências Religiosas, como (então bem) apontou Sr. PauloRoberto10anos.
  • Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    voce estaria correto se não tivessem crucificado ele, isto não dependeu da vontade dele, foi profetizado pelo rei davi,ms concordo que o NT poderia sim ter sido escrito  de forma a confirmar o AT, então por que Jesus  iria contra os ensinos de Moisés ?
    Segundo os evangelhos, Jesus queria ser crucificado, mesmo não gostando.

    Onde Jesus foi contra Moisés?
     


    20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. 

    Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
    Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
    E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
    E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
    Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
    Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
    Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
    Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
    Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
    E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
    Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
    Mateus 5:38-48
  • editado November 2016
    Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva disse: A opção é deixar o mal vencer e continuar fazendo vítimas em vez de eliminá-lo logo que possível.
    segundo o ateismo em um mundo onde todos morrem , quem ganha e quem perde oque ?
    Quer dizer que, se não há uma vida depois desta, tanto faz a vida que levarmos? 
    Se somos pobres, ricos, felizes ou infelizes? Dane-se? É isso?

    Se alguém tem filhos, vai querer deixar para eles um mundo melhor. Isto significa eliminar o mal.
     

    se eu fosse um descrente uma vida efémera para mim seria motivo de risos independente de todas suas  variáveis,
    "Qual a importância do existente para o inexistente?"
    segundo sua crença seus filhos "irão morrer" junto com voce, não mais te importarão! A não ser que ate depois de morto continuará tendo fé que eles ainda viveram ,  mas ai sua crença ja  terá conseguido sobreviver até depois de morto!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.