- Ele alega precisar fazer frente a caluniadores e despesas médicas.
- Porra, o cara vende livros pra caralho, tem uma porrada de alunos mandando dinheiro todo mês.
- Se despesas médicas quebram um cara como ele, então concordo com o Obamacare, hahahahaha!
Abraços,
Comentários
CLARO que o Obama tem razão.
Mas que o cigarro fazia mal, isso já havia disponível no tempo em que o Olavão era moço. Se preferiu racionalizar para gozar o seu vício, então agora sifu.
- Não sabemos se o problema foi causado pelo cigarro, soube que ele teve pneumonia, mas conheço não-fumantes que tiveram pneumonia de repente.
Abraços,
E para pagar impostos, o que permite concluir que ele é sonegador.
E pede dinheiro pros outros desde 2006:
http://www.olavodecarvalho.org/donation.html
Observe-se que quase 13 anos depois ele não fez nada do que prometeu fazer no apelo, sendo que hoje, mais escolado na arte dos pedintes, ele deixa claro que não promete nada em troca do dinheiro enviado.
Além dos livros e vídeo aulas, o Youtube deve pagar uma grana preta prá ele, dado o número de visualizações de suas aparições.
Quantos dos trezentos milhões de americanos tão passando o chapéu na Internet?
Não sabia...
Pensei que quando as visualizações chegavam na casa do mega o dinheiro era proporcional...
Por essa razão os mais bem sucedidos canais do YouTube tem a propaganda como parte do vídeo, geralmente no começo e no final ou alguma loja ou links de parceiros que dão uma porcentagem para o produtor de conteúdo caso as vendas sejam feitas por meio deles.
- Ele deve estar faturando pelo menos 1 milhão por mês só com as vendas do Imbecil Coletivo, por que fazer vaquinha em internet então? - Maluquice? - Necessidade de atenção? - Ganância desmedida?
Abraços,
Acho que não ganha muito com os livros. A receita dos cursos deve ser maior.
Se o autor receber R$0,40 por exemplar vendido, é muito.
Ele divulgou esses dias um video falando que ganha bem mais do que se fosse jornalista profissional no Brasil. Ele disse que JAMAIS irá buscar a sua aposentadoria no Brasil. Nem entrou com a papelada.
Por isso que desencanei com youtube e blog. Muito pouco dinheiro, pouco reconhecimento pelo que tu faz.
- Duvido que ele ganhe só isso.
Abraços,
Varia, mas pode pensar em 10% do preço de capa por exemplar vendido para o autor.
Escritores famosos, claro, podem impor seus termos.
O maior sucesso de vendas do Olavo de Carvalho foi o Mìnimo que Você Precisa Saber para Não ser um Idiota, livro que ele nem se deu ao trabalho de escrever, uma vez que trata-se de uma coletânea de textos feita pelo Felipe Moura Brasil.
Com o preço de capa entre 50 e 60 reais, Olavo de Carvalho deve ter levado pelo menos quinhentos mil nas primeiras impressões (nem sei quanto disto iria pra o Felipe) e como o livro permanece nas vitrines, é bem provável que só aí ele ganhou mais de milhão.
Quanto aos cursos, a assinatura básica do COF é 60 reais por mês e dizem que ele tem milhares de assinantes.
E não fui verificar, mas até a última vez que soube ele era contratado do Diário do Comércio como correspondente internacional e não devia ganhar pouco.
Tem autores de todo tipo, até os que pagam prá publicar, mas quando o livro é realmente assumido pela editora o padrão é 10% do valor de capa.
Lembro do Olavo de Carvalho chorando as misérias na Internet, contando que só foi ter seu primeiro carro velho e todo esculhambado depois dos 40 e outros lamentos, todos atribuídos à sua cruzada abnegada contra o Comunismo em suas mais variadas formas.
Pouco depois o mesmo apareceu contando vantagem de que ganhava mais de que qualquer professor universitário brasileiro.
Agora deve estar chorando miséria de novo e atribuindo-a ao seu heroísmo ideológico ou coisa assim...
- Calculei 1 milhão baseado nessa cota mínima de 10%, que creio não pode ser menor pra um livro que tem mais de 10 anos de idade.
Abraços,
Isso e uma visao sensata, alias meu desanimo pelo youtube e justamente por essa diminuocao ds pagamentos. E a culpa era daaudiencia em videos estilo banheira de nutella. Isso praticamente puniu quem fazia videos com conteudo significativo e ganhava com isso.
Explico: a vovó ou a titia posta um vídeo com o netinho ou a sobrinha brincando. O canal de pedófilos reposta o vídeo e um bando de tarados se dedica a fazer comentários pornográficos. Mas quem leva a culpa é o Youtube.
Alem disso. Pior que queriam jogar a responsabilidade nos criadores de conteudo devido a comentarios inapropriados.
Ou a filosofos Coreanos...