Olavo de Carvalho pede Dinheiro aos seguidores



- Ele alega precisar fazer frente a caluniadores e despesas médicas.

- Porra, o cara vende livros pra caralho, tem uma porrada de alunos mandando dinheiro todo mês.

- Se despesas médicas quebram um cara como ele, então concordo com o Obamacare, hahahahaha!

Abraços,

Comentários

  • Ele deve ter visto muito aquelas propagandas onde as empresas diziam que cigarro não faz mal... Filosofou errado!
  • É mui doida essa coisa das despesas médicas e preços dos medicamentos lá na America.
    CLARO que o Obama tem razão.
  • E os que dizem para cuidarmos do nosso corpo enquanto ainda somos jovens também. Eu tenho dançarinas do Diabo no meu corpo. Não as teria se não tivesse bebido muito refrigerante, comido muito chocolate e coisas de massa branca. Só que no tempo que fiz isso, não havia informações apontando para o problema de que picos de glicemia causavam ao pâncreas de pessoas com tendências a diabetes tipo II (caso da minha família do lado do meu pai). Hoje essa informação existe, mas para mim é tarde demais.
    Mas que o cigarro fazia mal, isso já havia disponível no tempo em que o Olavão era moço. Se preferiu racionalizar para gozar o seu vício, então agora sifu.
  • Botânico disse: E os que dizem para cuidarmos do nosso corpo enquanto ainda somos jovens também. Eu tenho dançarinas do Diabo no meu corpo. Não as teria se não tivesse bebido muito refrigerante, comido muito chocolate e coisas de massa branca. Só que no tempo que fiz isso, não havia informações apontando para o problema de que picos de glicemia causavam ao pâncreas de pessoas com tendências a diabetes tipo II (caso da minha família do lado do meu pai). Hoje essa informação existe, mas para mim é tarde demais.
    Mas que o cigarro fazia mal, isso já havia disponível no tempo em que o Olavão era moço. Se preferiu racionalizar para gozar o seu vício, então agora sifu.

    - Não sabemos se o problema foi causado pelo cigarro, soube que ele teve pneumonia, mas conheço não-fumantes que tiveram pneumonia de repente.


    Abraços,


  • editado March 2019
    Spider disse:
    - Ele alega precisar fazer frente a caluniadores e despesas médicas.

    E para pagar impostos, o que permite concluir que ele é sonegador.
    - Porra, o cara vende livros pra caralho, tem uma porrada de alunos mandando dinheiro todo mês.

    E pede dinheiro pros outros desde 2006:
    http://www.olavodecarvalho.org/donation.html
    Observe-se que quase 13 anos depois ele não fez nada do que prometeu fazer no apelo, sendo que hoje, mais escolado na arte dos pedintes, ele deixa claro que não promete nada em troca do dinheiro enviado.

    Além dos livros e vídeo aulas, o Youtube deve pagar uma grana preta prá ele, dado o número de visualizações de suas aparições.
    - Se despesas médicas quebram um cara como ele, então concordo com o Obamacare, hahahahaha!

    Quantos dos trezentos milhões de americanos tão passando o chapéu na Internet?
  • editado March 2019
    o Youtube deve pagar uma grana preta prá ele
    Para ganhar uma grana preta no YouTube só com patrocinadores e anúncios integrados no conteúdo, ou com muito sucesso na venda de produtos personalizados ou links de parceiros, o que eu duvido muito que seja o caso do Olavo, apenas a monetização pelas visualizações do YouTube nessa era de uso universal de adblock é mixaria.


  • Cameron disse:
    o Youtube deve pagar uma grana preta prá ele
    Para ganhar uma grana preta no YouTube só com patrocinadores e anúncios integrados no conteúdo, ou com muito sucesso na venda de produtos personalizados ou links de parceiros, o que eu duvido muito que seja o caso do Olavo, apenas a monetização pelas visualizações do YouTube nessa era de uso universal de adblock é mixaria.

    Não sabia...
    Pensei que quando as visualizações chegavam na casa do mega o dinheiro era proporcional...
  • editado March 2019
    Não sabia...
    Pensei que quando as visualizações chegavam na casa do mega o dinheiro era proporcional...
    Apenas as visualizações daqueles que não bloqueiam os ads do YouTube que contam, ou seja, quase ninguém.

    Por essa razão os mais bem sucedidos canais do YouTube tem a propaganda como parte do vídeo, geralmente no começo e no final ou alguma loja ou links de parceiros que dão uma porcentagem para o produtor de conteúdo caso as vendas sejam feitas por meio deles.


  • Um vídeo sobre o tema:

  • Acauan disse:
    Spider disse:
    - Ele alega precisar fazer frente a caluniadores e despesas médicas.

    E para pagar impostos, o que permite concluir que ele é sonegador.
    - Porra, o cara vende livros pra caralho, tem uma porrada de alunos mandando dinheiro todo mês.

    E pede dinheiro pros outros desde 2006:
    http://www.olavodecarvalho.org/donation.html
    Observe-se que quase 13 anos depois ele não fez nada do que prometeu fazer no apelo, sendo que hoje, mais escolado na arte dos pedintes, ele deixa claro que não promete nada em troca do dinheiro enviado.

    Além dos livros e vídeo aulas, o Youtube deve pagar uma grana preta prá ele, dado o número de visualizações de suas aparições.
    - Se despesas médicas quebram um cara como ele, então concordo com o Obamacare, hahahahaha!

    Quantos dos trezentos milhões de americanos tão passando o chapéu na Internet?

    - Ele deve estar faturando pelo menos 1 milhão por mês só com as vendas do Imbecil Coletivo, por que fazer vaquinha em internet então? - Maluquice? - Necessidade de atenção? - Ganância desmedida?

    Abraços,


  • - Ele deve estar faturando pelo menos 1 milhão por mês só com as vendas do Imbecil Coletivo, por que fazer vaquinha em internet então? - Maluquice? - Necessidade de atenção? - Ganância desmedida?

    Acho que não ganha muito com os livros. A receita dos cursos deve ser maior.

    Se o autor receber R$0,40 por exemplar vendido, é muito.

    Ele divulgou esses dias um video falando que ganha bem mais do que se fosse jornalista profissional no Brasil. Ele disse que JAMAIS irá buscar a sua aposentadoria no Brasil. Nem entrou com a papelada.








  • Cameron disse:
    Não sabia...
    Pensei que quando as visualizações chegavam na casa do mega o dinheiro era proporcional...
    Apenas as visualizações daqueles que não bloqueiam os ads do YouTube que contam, ou seja, quase ninguém.

    Por essa razão os mais bem sucedidos canais do YouTube tem a propaganda como parte do vídeo, geralmente no começo e no final ou alguma loja ou links de parceiros que dão uma porcentagem para o produtor de conteúdo caso as vendas sejam feitas por meio deles.




    Por isso que desencanei com youtube e blog. Muito pouco dinheiro, pouco reconhecimento pelo que tu faz.
  • Se o autor receber R$0,40 por exemplar vendido, é muito.

    - Duvido que ele ganhe só isso.

    Abraços,
  • editado March 2019
    Spider disse: Se o autor receber R$0,40 por exemplar vendido, é muito.

    - Duvido que ele ganhe só isso.

    Varia, mas pode pensar em 10% do preço de capa por exemplar vendido para o autor.
    Escritores famosos, claro, podem impor seus termos.


  • editado March 2019
    ENCOSTO disse:
    - Ele deve estar faturando pelo menos 1 milhão por mês só com as vendas do Imbecil Coletivo, por que fazer vaquinha em internet então? - Maluquice? - Necessidade de atenção? - Ganância desmedida?

    Acho que não ganha muito com os livros. A receita dos cursos deve ser maior.

    O maior sucesso de vendas do Olavo de Carvalho foi o Mìnimo que Você Precisa Saber para Não ser um Idiota, livro que ele nem se deu ao trabalho de escrever, uma vez que trata-se de uma coletânea de textos feita pelo Felipe Moura Brasil.
    Com o preço de capa entre 50 e 60 reais, Olavo de Carvalho deve ter levado pelo menos quinhentos mil nas primeiras impressões (nem sei quanto disto iria pra o Felipe) e como o livro permanece nas vitrines, é bem provável que só aí ele ganhou mais de milhão.

    Quanto aos cursos, a assinatura básica do COF é 60 reais por mês e dizem que ele tem milhares de assinantes.

    E não fui verificar, mas até a última vez que soube ele era contratado do Diário do Comércio como correspondente internacional e não devia ganhar pouco.
    Se o autor receber R$0,40 por exemplar vendido, é muito.

    Tem autores de todo tipo, até os que pagam prá publicar, mas quando o livro é realmente assumido pela editora o padrão é 10% do valor de capa.
    Ele divulgou esses dias um video falando que ganha bem mais do que se fosse jornalista profissional no Brasil. Ele disse que JAMAIS irá buscar a sua aposentadoria no Brasil. Nem entrou com a papelada.

    Lembro do Olavo de Carvalho chorando as misérias na Internet, contando que só foi ter seu primeiro carro velho e todo esculhambado depois dos 40 e outros lamentos, todos atribuídos à sua cruzada abnegada contra o Comunismo em suas mais variadas formas.
    Pouco depois o mesmo apareceu contando vantagem de que ganhava mais de que qualquer professor universitário brasileiro.
    Agora deve estar chorando miséria de novo e atribuindo-a ao seu heroísmo ideológico ou coisa assim...
  • Acauan disse:
    Spider disse: Se o autor receber R$0,40 por exemplar vendido, é muito.

    - Duvido que ele ganhe só isso.

    Varia, mas pode pensar em 10% do preço de capa por exemplar vendido para o autor.
    Escritores famosos, claro, podem impor seus termos.


    - Calculei 1 milhão baseado nessa cota mínima de 10%, que creio não pode ser menor pra um livro que tem mais de 10 anos de idade.

    Abraços,

  • editado March 2019
    Vou cometer uma heresia aqui, vou defender o Olavo. Sobre o curso de filosofia dele. Ele não tem milhares de alunos o tempo todo. Ele deu cursos e aulas para milhares de pessoas, mas esses milhares são pessoas que ainda o seguem, não necessariamente pagantes. Ele tem processos vindos do Brasil chegando. Advogado não é barato, teve problemas com a própria filha, mais advogados. Problemas de saúde, cirurgias, etc. que nos Estados Unidos são caros. Estados Unidos é legal até você precisar do sistema de saúde. O Youtube está em crise, vários anunciantes fugiram o que fez com que o Youtube pagasse menos para os Youtubers. E livro não dá tanto dinheiro no Brasil, ele vendeu centenas de milhares de exemplares, mas foi ao longo de vários anos. Talvez tenha impostos atrasados e vai ter que pagar multa. Então...
  • Volpiceli disse: Vou cometer uma heresia aqui, vou defender o Olavo. Sobre o curso de filosofia dele. Ele não tem milhares de alunos o tempo todo. Ele deu cursos e aulas para milhares de pessoas, mas esses milhares são pessoas que ainda o seguem, não necessariamente pagantes. Ele tem processos vindos do Brasil chegando. Advogado não é barato, teve problemas com a própria filha, mais advogados. Problemas de saúde, cirurgias, etc. que nos Estados Unidos são caros. Estados Unidos é legal até você precisar do sistema de saúde. O Youtube está em crise, vários anunciantes fugiram o que fez com que o Youtube pagasse menos para os Youtubers. E livro não dá tanto dinheiro no Brasil, ele vendeu centenas de milhares de exemplares, mas foi ao longo de vários anos. Talvez tenha impostos atrasados e vai ter que pagar multa. Então...

    Isso e uma visao sensata, alias meu desanimo pelo youtube e justamente por essa diminuocao ds pagamentos. E a culpa era daaudiencia em videos estilo banheira de nutella. Isso praticamente puniu quem fazia videos com conteudo significativo e ganhava com isso.
  • editado March 2019
    Percival disse: Isso e uma visao sensata, alias meu desanimo pelo youtube e justamente por essa diminuocao ds pagamentos. E a culpa era daaudiencia em videos estilo banheira de nutella. Isso praticamente puniu quem fazia videos com conteudo significativo e ganhava com isso.
    O Youtube perdeu muitos anunciantes por não ter reagido a tempo contra os pedófilos.

    Explico: a vovó ou a titia posta um vídeo com o netinho ou a sobrinha brincando. O canal de pedófilos reposta o vídeo e um bando de tarados se dedica a fazer comentários pornográficos. Mas quem leva a culpa é o Youtube.

  • Fernando_Silva disse:
    Percival disse: Isso e uma visao sensata, alias meu desanimo pelo youtube e justamente por essa diminuocao ds pagamentos. E a culpa era daaudiencia em videos estilo banheira de nutella. Isso praticamente puniu quem fazia videos com conteudo significativo e ganhava com isso.
    O Youtube perdeu muitos anunciantes por não ter reagido a tempo contra os pedófilos.

    Explico: a vovó ou a titia posta um vídeo com o netinho ou a sobrinha brincando. O canal de pedófilos reposta o vídeo e um bando de tarados se dedica a fazer comentários pornográficos. Mas quem leva a culpa é o Youtube.



    Alem disso. Pior que queriam jogar a responsabilidade nos criadores de conteudo devido a comentarios inapropriados.
  • Os gurus sempre precisaram ser financiados. Uns escolhem como guru Olavo, outros, Macedo...
  • Na Folha ele foi chamado de Orvalho de Cavalo...
  • PugII disse: Os gurus sempre precisaram ser financiados. Uns escolhem como guru Olavo, outros, Macedo...

    Ou a filosofos Coreanos...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.