Bolsonaro

2»

Comentários

  • O mais óbvio é o mais importante.

    A soberba tende a levar o excesso de confiança à queda.
  • No Brasil senti um pouco o mesmo problema que vejo em Portugal. Ser de direita é fascismo.

    Se deixar de lado a brincadeira e provocação deliberada.
    Consigo entender muito bem as vossas posições.
  • Acauan disse:
    Fernando_Silva disse:
    PugII disse:
    Acauan disse: Lembrando o essencial.
    O governo Bolsonaro não é um fim, é um meio.
    Para?
    Para tirar o PT do poder e abrir espaço para mudanças.
    Com o PT, não havia futuro, apenas a venezuelização. Sem o PT, há uma chance de que algo melhore. Não é uma grande chance, não é garantido, longe disto, portanto não dá para ficar otimista, mas continuar do jeito que estava seria suicídio.

    Chato explicar o óbvio.

    Ele nem leva a serio o que o pais dele vive. E como uma borboleta que a acha que o jardim dele e o seu mundo.
  • Acauan disse:
    3) O governo Bolsonaro é uma ponte para eleições nas quais uma Esquerda mais madura e, quem sabe, uma Direita pelo menos com identidade definida, iniciem este processo de consolidação democrática.
    Uma vez que as pessoas se acostumem com a ideia de que ser conservador não é a monstruosidade pintada pela esquerda, talvez se abra espaço para que candidatos sensatos e equilibrados cheguem ao poder.

    Na verdade, uma vez que o brasileiro médio se dê conta de que é conservador e que ser de esquerda não é garantia de santidade.

  • - O Pug, muito provavelmente, só tem informações anti-Bolsonaro nas suas fontes costumeiras, da mesma forma que só tem acesso a material anti-Trump, se ele vem aqui pra conhecer o outro lado é uma atitude louvável, mas se vem na vã tentativa de doutrinar os ogros insensíveis da direita, então é um idiota.

    Abraços,
  • "Na verdade, uma vez que o brasileiro médio se dê conta de que é conservador e que ser de esquerda não é garantia de santidade"

    Aqui é equilibrado. Comunistas não são bem vistas na esmagadora maioria da comunidade catolic
    Spider disse: - O Pug, muito provavelmente, só tem informações anti-Bolsonaro nas suas fontes costumeiras, da mesma forma que só tem acesso a material anti-Trump, se ele vem aqui pra conhecer o outro lado é uma atitude louvável, mas se vem na vã tentativa de doutrinar os ogros insensíveis da direita, então é um idiota.

    Abraços,


    Idiota é um gajo solitário no meio...


    Concordo com vc se viesse aqui doutrinar seria um imbecil.

    Venho aprender, por estranho que isso pareça.


    Sem falsa modéstia tenho talento no modo como lido com as hostes. Isto significa, crio um ambiente onde as pessoas vão mostrar as suas ideias e carácter em simultâneo.


    Ora, eu falo verdade, mesmo no meio das brincadeiras. Por exemplo, não sou de esquerda embora já me tenha considerado.

    Aqui, repito, aprendo. Compreendo o modo de afinar as ideias reprimidas.
    Aprendo ainda a abanar um vespeiro e aguentar a consequência. Também a lidar com a negação e rejeição.


  • editado March 2019
    Então aprenda que era a opção que tínhamos e é a maneira correta de agir.
    ENTRE
    (i) uma proa apontando pra desastre certo que aliás já estava em pleno curso, e consequente venezuelização
    OU
    (ii) a perspectiva de correção de rumo pruma proa PELO MENOS mais próxima da sensatez, a escolha era indiscutível.

    Em manejando 1 aeroplano, o Sr. aproa a zona vermelha do radar (ou os clarãozinho se for stormscope que tiver...);
    ou aproa uma chuva forte❓
    Ou simplesmente nada faz... engaja o autopilot e enfia uma toca tapando os oio❓
  • editado March 2019
    Saudações Acauan
    Acauan disse:
    Antes de citar o que importa, cabe lembrar que nestes quase três meses de governo Bolsonaro não ocorreu o previsto e alardeado aumento exponencial de membros de minorias oprimidas atacados por fascistas e marcados a faca com a Suástica.

    Isso que vc disse me fez lembrar uma conversa que tive com minha irmã que mora na França, próximo as eleições.

    Ela me perguntou em quem eu votaria. Eu respondi que só havia um voto concreto... E era Bolsonaro

    Ela me perguntou em tom de espanto...

    Mas, esse não é o tal candidato que é machista, homofóbico e fascista?

    Eu retruquei perguntando... A sua imprensa é realmente isenta e livre do socialismo ?

    Tive de falar que a imagem passada pela imprensa tbm por la estava equivocada.

    A Europa está muito impregnada por ideias socialistas. isso para o bem e...

    Completem... Pasmem...

    Perguntei a Ela sobre o plebiscito do artigo 13 sobre Internet... Curiosamente Ela nada sabia sobre .


    Fico preocupada, se Google e as redes sociais abandonarem a Europa... Voltamos as cartas ou telefonemas...rs



    [Fraternos]
  • PugII disse: "Na verdade, uma vez que o brasileiro médio se dê conta de que é conservador e que ser de esquerda não é garantia de santidade"

    Aqui é equilibrado. Comunistas não são bem vistas na esmagadora maioria da comunidade catolica
    Spider disse: - O Pug, muito provavelmente, só tem informações anti-Bolsonaro nas suas fontes costumeiras, da mesma forma que só tem acesso a material anti-Trump, se ele vem aqui pra conhecer o outro lado é uma atitude louvável, mas se vem na vã tentativa de doutrinar os ogros insensíveis da direita, então é um idiota.

    Abraços,

    Idiota é um gajo solitário no meio...

    Concordo com vc se viesse aqui doutrinar seria um imbecil.

    Venho aprender, por estranho que isso pareça.

    Sem falsa modéstia tenho talento no modo como lido com as hostes. Isto significa, crio um ambiente onde as pessoas vão mostrar as suas ideias e carácter em simultâneo.

    Ora, eu falo verdade, mesmo no meio das brincadeiras. Por exemplo, não sou de esquerda embora já me tenha considerado.

    Aqui, repito, aprendo. Compreendo o modo de afinar as ideias reprimidas.
    Aprendo ainda a abanar um vespeiro e aguentar a consequência. Também a lidar com a negação e rejeição.

    - A questão é que, se você simplesmente acatar o discurso quase que unânime da grande mídia mundial, considerará Bolsonaro um monstro repugnante, se você considerar apenas as opiniões dos descerebrados fanáticos que competem pra cheirar os peidos dele, vai achar que ele é Jesus reencarnado.

    - Considero os foristas aqui bem sensatos, votaram nele para tentar uma alternativa ao desastre iminente, o discurso dele pode parecer duro, mas a onda de frescura politicamente correta que a vivemos atualmente no Brasil faz um discurso truculento parecer o auge da sensatez, pra você ter uma ideia, tem gente que fica contrariado quando se diz que bandido tem que ser preso e permanecer na cadeia, é ou não é o fim da picada?!?!

    Abraços,
  • Silvana disse: Saudações Acauan
    Acauan disse:
    Antes de citar o que importa, cabe lembrar que nestes quase três meses de governo Bolsonaro não ocorreu o previsto e alardeado aumento exponencial de membros de minorias oprimidas atacados por fascistas e marcados a faca com a Suástica.

    Isso que vc disse me fez lembrar uma conversa que tive com minha irmã que mora na França, próximo as eleições.

    Ela me perguntou em quem eu votaria. Eu respondi que só havia um voto concreto... E era Bolsonaro

    Ela me perguntou em tom de espanto...

    Mas, esse não é o tal candidato que é machista, homofóbico e fascista?

    Eu retruquei perguntando... A sua imprensa é realmente isenta e livre do socialismo ?

    Tive de falar que a imagem passada pela imprensa tbm por la estava equivocada.

    A Europa está muito impregnada por ideias socialistas. isso para o bem e...

    Completem... Pasmem...

    Perguntei a Ela sobre o plebiscito do artigo 13 sobre Internet... Curiosamente Ela nada sabia sobre .


    Fico preocupada, se Google e as redes sociais abandonarem a Europa... Voltamos as cartas ou telefonemas...rs



    [Fraternos]


    Há dias estava a ouvir as notícias na tv portuguesa e escutei:
    As forças sírias com ajuda dos EUA derrotaram o daesh.

    Guaidó presidente da Venezuela disse...


    Quero com isto dizer, a imprensa europeia é extremamente parcial. Afirmar que esta é socialista é como chamar de fascista a Bolsonaro. Simplesmente, a imprensa serve o interesse privado e não a verdade.

    Não é um acaso que tenham falado as forças sírias derrotaram o Daesh, muito menos com a ajuda dos EUA. Apagaram a existência de um governo sírio substituindo-o pelo que consideram legítimo.

    Idem para o Guaidó...



    O problema na Europa é a hegemonia ideológica do que alguns chamam neoliberalismo capitalista (em oposição ao liberalismo capitalista). UE é o apogeu do neoliberalismo pois nenhum outro exemplo é mais flagrante para demonstrar a perda da autonomia do Estado-Nação. Aliás, considera-se a existência deste um arcaísmo.

    Uma consequência visível da perda da autonomia dos Estado-Nação é precisamente a parcialidade da imprensa. Afinal de contas, quem é dono dela, pode perfeitamente definir o que é a verdade.




    Nota: há pouca chance para google, redes sociais...abandonarem a Europa. O poder deseja é ter controlo da informação. Se a imprensa é controlável, a internet é um mecanismo muito mais difícil de delimitar. Mesmo se somos menos livres do que julgamos na internet, ainda nos é dada imensa margem de manobra dentro da realidade criada pelos algoritmos.





  • editado March 2019
    - Considero os foristas aqui bem sensatos, votaram nele para tentar uma alternativa ao desastre iminente, o discurso dele pode parecer duro, mas a onda de frescura politicamente correta que a vivemos atualmente no Brasil faz um discurso truculento parecer o auge da sensatez, pra você ter uma ideia, tem gente que fica contrariado quando se diz que bandido tem que ser preso e permanecer na cadeia, é ou não é o fim da picada?!?!


    Sensatez, uma palavra adequada.

    Exemplo:
    O mundo seria tão melhor se ninguém fosse preso.
    Porém, na prática, isto é inaplicável.

    No mundo actual parece ter-se gerado uma ideia: basta querer para ser ( possível).

    A minha nova profissão leva-me a observar:
    Se alguém diz algo contrário ( ao "Eu" de alguém), então esta pessoa é chamada de negativa por esse "Eu".

    [Há que pensar positivo - dizem.
    Afasta-te dessas pessoas negativas - dirão eles.]

    Na prática:
    Fim do diálogo e da diferença.


    Dito de outro modo:

    Acauan noutra linguagem falou desta diferença ao falar de democracia madura, em que há alternância no poder.




    Nota: pessoalmente, não aprecio o discurso do Bolsonaro. O modo como fala é insensato.






  • A Europa tem uma cutura spcialista tacaha que so esta a ruir o continente aos poucos.
  • PugII disse:
    Silvana disse: Saudações Acauan
    Acauan disse:
    Antes de citar o que importa, cabe lembrar que nestes quase três meses de governo Bolsonaro não ocorreu o previsto e alardeado aumento exponencial de membros de minorias oprimidas atacados por fascistas e marcados a faca com a Suástica.

    Isso que vc disse me fez lembrar uma conversa que tive com minha irmã que mora na França, próximo as eleições.

    Ela me perguntou em quem eu votaria. Eu respondi que só havia um voto concreto... E era Bolsonaro

    Ela me perguntou em tom de espanto...

    Mas, esse não é o tal candidato que é machista, homofóbico e fascista?

    Eu retruquei perguntando... A sua imprensa é realmente isenta e livre do socialismo ?

    Tive de falar que a imagem passada pela imprensa tbm por la estava equivocada.

    A Europa está muito impregnada por ideias socialistas. isso para o bem e...

    Completem... Pasmem...

    Perguntei a Ela sobre o plebiscito do artigo 13 sobre Internet... Curiosamente Ela nada sabia sobre .


    Fico preocupada, se Google e as redes sociais abandonarem a Europa... Voltamos as cartas ou telefonemas...rs



    [Fraternos]


    Há dias estava a ouvir as notícias na tv portuguesa e escutei:
    As forças sírias com ajuda dos EUA derrotaram o daesh.

    Guaidó presidente da Venezuela disse...


    Quero com isto dizer, a imprensa europeia é extremamente parcial. Afirmar que esta é socialista é como chamar de fascista a Bolsonaro. Simplesmente, a imprensa serve o interesse privado e não a verdade.

    Não é um acaso que tenham falado as forças sírias derrotaram o Daesh, muito menos com a ajuda dos EUA. Apagaram a existência de um governo sírio substituindo-o pelo que consideram legítimo.

    Idem para o Guaidó...



    O problema na Europa é a hegemonia ideológica do que alguns chamam neoliberalismo capitalista (em oposição ao liberalismo capitalista). UE é o apogeu do neoliberalismo pois nenhum outro exemplo é mais flagrante para demonstrar a perda da autonomia do Estado-Nação. Aliás, considera-se a existência deste um arcaísmo.

    Uma consequência visível da perda da autonomia dos Estado-Nação é precisamente a parcialidade da imprensa. Afinal de contas, quem é dono dela, pode perfeitamente definir o que é a verdade.




    Nota: há pouca chance para google, redes sociais...abandonarem a Europa. O poder deseja é ter controlo da informação. Se a imprensa é controlável, a internet é um mecanismo muito mais difícil de delimitar. Mesmo se somos menos livres do que julgamos na internet, ainda nos é dada imensa margem de manobra dentro da realidade criada pelos algoritmos.




    https://www.youtube.com/intl/pt-BR/saveyourinternet/

  • PugII disse:
    Não é um acaso que tenham falado as forças sírias derrotaram o Daesh, muito menos com a ajuda dos EUA. Apagaram a existência de um governo sírio substituindo-o pelo que consideram legítimo.
    Já a TV síria sequer mencionou a tomada da cidade, embora tenha acontecido no seu território, porque grande parte dos combatentes é curda e a Síria não os aceita.

  • PugII disse:
    Nota: pessoalmente, não aprecio o discurso do Bolsonaro. O modo como fala é insensato.
    O discurso dele não pode ser levado a sério. A função dele é apenas remover a esquerda do poder. A reconstrução terá que ser feita por gente sensata.

    O que eu diria a ele:
    "Muito ajuda quem não atrapalha".

  • editado March 2019
    Saudações PugII

    Pug II disse:

    Na prática:
    Fim do diálogo e da diferença.

    Pug disse:
    Dito de outro modo:

    Acauan noutra linguagem falou desta diferença ao falar de democracia madura, em que há alternância no poder.


    Li isso no Diário de Noticias:

    Imprensa europeia destaca entrada da extrema-direita no parlamento da Andaluzia

    A imprensa na Alemanha, França, Itália e Reino Unido destaca hoje a entrada da extrema-direita no parlamento regional da Andaluzia, nas eleições de domingo, E a derrota dos socialistas naquele que era um dos seus redutos.

    O alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung escreve que o governo socialista espanhol de Pedro Sánchez sofreu "perdas significativas" nas eleições andaluzes, que foram "o primeiro teste" ao executivo em funções desde junho, numa região considerada "durante décadas um reduto" do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE).


    Desculpem o link ...
    https://www-dn-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.dn.pt/lusa/interior/amp/imprensa-europeia-destaca-entrada-da-extrema-direita-no-parlamento-da-andaluzia-10270611.html?amp_js_v=a2&amp_gsa=1&usqp=mq331AQCCAE=#referrer=https://www.google.com&amp_tf=Fonte: %1$s&ampshare=https://www.dn.pt/lusa/interior/imprensa-europeia-destaca-entrada-da-extrema-direita-no-parlamento-da-andaluzia-10270611.html



    Bem, estamos em um dilema ..

    - A Europa vivencia dois sistemas políticos.... Me corrijam se eu estiver enganada.


    Atualmente a UE manobra a relação econômica europeia ou não ?



    [Fraternos]
  • PUG, antes de falar merda procure fontes isentas e sérias aqui do Brasil.

    Recomendo

    https://www.brasil247.com/
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/
  • editado March 2019
    Saudações Pug II
    Pug disse:
    Idiota é um gajo solitário no meio...

    Hahahahaha

    Bem, vc não está só... A

    Mas, desconfio que eles não entenderam essa sua expressão, como falada tão bem pela tradição lusa.


    [Fraternos]
  • Estava por fora do porquê da treta entre Carlos Bolsonaro e Mourão.

    Este vídeo do Bernardo P Küster explica bem a situação:


  • Você apoiou a eleição de Jair Bolsonaro, o considera até um amigo. Inclusive já fez alguns posts públicos atacando a Globo por suposta campanha contra o governo. Não acha que há um exagero nas críticas?
    Devo dizer que não concordo com muitas, acho que a Globo faz e tem feito um jornalismo correto...

    Carvalho: Discordo frontalmente. A Globo não faz jornalismo, faz partidarismo. A Globo tentou desesperadamente não eleger Bolsonaro. Nas vésperas do segundo turno vimos um 'Jornal Nacional' que parecia 'infomercial' do candidato de oposição, faria a Polishop ter vergonha. Além disso insistem em divulgar pesquisas que erraram e continuam errando vergonhosamente.

    Mesmo tendo seu apoio, de Silvio Santos, de Edir Macedo, o governo federal simplesmente fechou a torneira dos gastos com publicidade, inclusive para vocês. Não é paradoxal?

    Carvalho: Olha, eu já vivi muitos presidentes, muitas mudanças de governo. É natural que em toda troca ocorra uma parada. Muda o presidente da empresa estatal, muda o diretor de marketing, muda o ministro e seus assessores... Depois a tendência é as coisas retornarem aos eixos.

    https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2019/04/30/entrevista-futuro-da-tv-e-distribuir-conteudo-diz-vice-da-redetv.htm
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.