Crimes cubanos de África a Leiria

https://24.sapo.pt/amp/atualidade/artigos/francisca-van-dunem-diz-que-caso-27-de-maio-de-1977-e-assunto-pessoal-e-nao-institucional

Aprendendo um pouco de história angolana e outras...

O meu pai disse que Rodésia (de onde veio parte dos familiares...) e África do Sul foram um forte apoio contra os turras (comunistas e outros), que viriam a tomar o poder em Moçambique e Angola.


Quanto mais detalhes recebo da história, por exemplo, a notícia sobre esta tentativa de revolução em Angola de 1977, mais oposição faço ao comunismo.


Cuba teve forte implicação negativa naquela região africana com consequências que se estendem à terra onde vivo hoje.

Engraçado, a esquerda radical é quase inexistente nesta região...
Ver de perto a destruição de famílias é dos melhores antídotos anti-comunismo.




Comentários

  • Pois é. Não os tivemos aqui no Brasil nos anos 1970 por que os milicos deram um chega pra lá neles. Só que nossos milicos revolucionários de 1964 eram tão burros quanto os grandes gênios intelectuais esquerdistas. Torturaram e mataram gente boa e gente ruim sem distinção, só por ouvir falar que eram comunistas. O resultado foi que os terroristas voltaram tempos depois, posando de heróis que lutaram pela democracia (omitem que era a tal "popular", a comunista) e ganharam eleições. E pra nosso azar, arruinaram ainda mais o Brasil depois de quatro mandatos presidenciais. Se na tal região mencionada da África não há quase esquerda radical, por aqui também vai ser difícil retomarem a aura de batalhadores pelos pobres e por motivos parecidos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.