Meme crente mais legal que já vi

2

Comentários

  • Judas disse:
    CRIATURO disse:
    Senhor disse: No espertistismo é justo que uma criança de 10 anos seja assada viva e depois embrulhada em papel marxhé por que ela está espiando pecados de vidas anteriô...

    todo assassino sanguinário ja foi uma criança de 10 anos, sabendo disso o Senhor mataria Hitler ainda criança ?


    Se eu soubese disso jogaria ainda recém nascido na privada e usaria uma vassoura piaçava pra socar e ajudar a descer melhor.

    digamos que Deus conheça o futuro mas ele permitiu holocausto , por que?

  • Senhor disse: Eu mataria eventualmente em função da coisa feita, mas não por fazer.
    age baseado na presunção de inocência
    Senhor disse: Do mesmo modo eu não mataria minha fome antes dela me oprimir.

    parabéns pela inteligência! provavelmente também não almoça e janta ao mesmo tempo por prever que irá sentir fome a noite!

    Mateus 13:24-53 Nova Versão Internacional (NVI-PT)
    A Parábola do Joio
    24 Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: “O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. 25 Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio[a] no meio do trigo e se foi. 26 Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu.

    27 “Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio?’

    28 “‘Um inimigo fez isso’, respondeu ele.

    “Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que o tiremos?’

    29 “Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo. 30 Deixem que cresçam juntos até a colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro’”.
  • Senhor, leões matam filhotes de hienas e vice versa por disputa de territórios,homens tambem.
    Homens sem fé matam acreditando estarem punindo outros homens,mas se morte é uma punição então todos nós seremos punidos.
    neste caso qual a diferença de morrer antes ou depois ?
    Qual a importância de ter vivido ou não?
  • Senhor disse: Do mesmo modo eu não mataria minha fome antes dela me oprimir.

    a fome não é tua opressora e sim salvadora, ela que te faz querer agir, sentir viver!


  • Botânico disse: Ô xente! Primeiro, quem afiança-me que essa tal "Palavra de Deus" foi realmente escrita pelo dedo do tal Deus? E se não foi esse tal Deus, então quem é o autor dela? Deve ser um prazer inefável ouvir a voz de Deus e ouvir sua ordem para massacrar povos inteiros, homens, mulheres, crianças, bebês... (caso lá dos amalequitas). Ouvir também que a Terra é plana, o Céu é sólido, que o Universo tem só 6.000 anos... Posso parar por aqui?

    Sempre tive para mim que, em existindo um Deus tal qual as boas mentes imaginam, infinitamente poderoso e sábio, teríamos imensas dificuldades em nos colocar em algum tipo de sintonia com ele e, daí, compreender, definir e conceituar essa entidade.
    Mas ele prosseguiria em seus propósitos, ainda incompreensíveis para nós, e gradualmente o entendimento a seu respeito, aqui e acolá se dissemina. Talvez os homens santos, os sábios, os reveladores, sejam exemplos salpicados ao longo da história.
    Contudo, a nossa razão diz que, tal entidade existindo, as coisas precisam fazer sentido.
    É onde entra a nossa limitação, não vemos sentido nelas.
  • Criaturo, para mim o verdadeiro Cristianismo é o que EXISTE hoje e o registrado pela História. Gênios esquerdistas dizem que nunca houve Comunismo no Mundo, apesar de revolucionários dizerem-se comunistas e implantarem as ditaduras e praticarem os crimes dos quais já estamos carecas de saber... Ou seja, negam o Comunismo real para salvar o Comunismo teórico.

    Não me interessa se há algum Cristianismo inventado pelo Cristo. Este não existe hoje. O que existe é o Cristianismo apresentado pelos que se dizem cristãos. Há espíritas que dizem que o Espiritismo é Cristianismo, mas isso é por vício o desconhecimento ou até propaganda enganosa.

    Para o verdadeiro Cristianismo o importante é sua fé e sua crença. Se são sinceras, não importa quanto mal se pratique. No Espiritismo é o inverso.

    Ah! Sim, meu caro Senhor, a criança de 10 assada viva está pagando pecados de vidas passadas, mas se o verdadeiro Cristianismo diz que isso era coisa boa, no Espiritismo não é. Ela pagou seus pecados, mas a conta foi transferida para seus juízes e algozes. Eles terão de se acertar com a justiça de suas consciências no devido tempo.
  • No final todo mundo é augois e ninguém é inocente e tudo é justificável, qualquer monstruosidade na prática é aceitavel e até desejável em nome de uma hipótese que não pode ser demonstrada.
  • editado July 2019
    Para o verdadeiro Cristianismo o importante é sua fé e sua crença. Se são sinceras, não importa quanto mal se pratique. No Espiritismo é o inverso.

    Ah! Sim, meu caro Senhor, a criança de 10 assada viva está pagando pecados de vidas passadas, mas se o verdadeiro Cristianismo diz que isso era coisa boa, no Espiritismo não é. Ela pagou seus pecados, mas a conta foi transferida para seus juízes e algozes. Eles terão de se acertar com a justiça de suas consciências no devido tempo.

    Botânico
    Eu acho que essa conversa de que basta ter fé não é de cristo , não:

    "olha que ja esta curado vá e não volte a pecar para que coisas piores não te aconteçam"
    " se quiserem vir após mim, peguem a sua cruz e me sigam"
    " o trabalhador é digno do seu salario"

    não basta acreditar no que é certo tem que praticar!
    Digamos que o arrependimento sincero seja o primeiro passo para salvação!

    Quanto ao estar pagando dividas passadas:

    João 9:1–41
    1 E passando Jesus, viu um homem cego de nascença.

    2 E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

    3 Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.


    observe que os discípulos acreditavam em vidas passadas e no carma, porque perguntaram se havia ele nascido cego por ter pecado!
    então jesus esclareceu que nem todo ser que virá churrasco cometeu pecados em vida passadas!

    são por causa dessas passagens que vejo muito dos ensinamentos cristãos na doutrina espirita.
  • editado July 2019
    Senhor disse: No final todo mundo é augois e ninguém é inocente e tudo é justificável, qualquer monstruosidade na prática é aceitavel e até desejável em nome de uma hipótese que não pode ser demonstrada.

    ha um vídeo em que um ladrão disse ao repórter que ele só roubava as pessoas que deus permitia, alem do que gerava empregos , para policia e repórteres.
    digamos que o universo é inteligente e conspira ao aprendizado coletivo, dentre bilhões alguns necessitam sofrer e outros necessitam fazer alguém sofrer, o universo apenas junta a manteiga com o pão, o sofrimento diminui com a perda da vontade de querer fazer sofrer no entanto para mim ele é um eterno motor da vida , como a sua fome te impulsiona ao trabalho e desenvolvimento!.
  • A morte do crente e a do pecador
    morte-justo-morte-pecador.jpg
  • voce só vem com historia triste!
  • CRIATURO disse: voce só vem com historia triste!

    Vamos jogar o jogo do contente?


  • Criaturo, pensei ter sido claro, mas se não fui: o que me interessa é o que se apresenta na REALIDADE, na prática e não na teoria. Claro, o Jesus disse tudo aquilo, mas a parte moral do Evangelho, para os verdadeiros cristãos, é PERFUMARIA. O Cristianismo verdadeiro, o REAL, partiu para as elucubrações teológicas, para caçar à força fiéis e "salvá-los", briga de poder, brigas financeiras...
  • Botânico disse: Criaturo, pensei ter sido claro, mas se não fui: o que me interessa é o que se apresenta na REALIDADE, na prática e não na teoria. Claro, o Jesus disse tudo aquilo, mas a parte moral do Evangelho, para os verdadeiros cristãos, é PERFUMARIA. O Cristianismo verdadeiro, o REAL, partiu para as elucubrações teológicas, para caçar à força fiéis e "salvá-los", briga de poder, brigas financeiras...

    ok mas a questão permanece: Carma é punição ou aprendizado, justifique se puder?
  • A lei de causa e efeito é o natural toma lá e dá cá. Um cara ferrou outro? Ganhou um inimigo a persegui-lo. Enquanto não houver perdão, vai ficar nos revides. No processo reencarnatório há condição de o espírito aprender, o que não exclui aprender pagando pelos pecados.
  • Fica a impressão de quem ferra o outro prestar um serviço a justiça.
    Não ha outro modo de aprender que não seja através do sofrimento?
  • Os três Deuses dos cristãos já mandaram que se cometessem crimes em seus santos nomes. No Espiritismo NINGUÉM está autorizado a cometer crimes em nome de fazer Justiça. Lá no livro O Céu e o Inferno, na parte Expiações Terrestres, há casos em que os culpados enfrentaram situações sofridas sem que necessariamente fossem vítimas de crimes. A título de exemplo, tem lá o caso de um ex-inquisidor, que queimou uma menina inocente e na última encarnação foi atingido por verniz fervente na sua empresa e morreu depois de 18 horas de sofrimento. No livro Ação e Reação do André Luís tem a narrativa Débito Expirante, onde um culpado de vida passada pagou por seu crime morrendo de tuberculose.

    Então quando um culpado de erros passados prefere pagar seu débito com sofrimento, isso pode vir de formas naturais ou acidentais, sem que uma mão criminosa faça o serviço. E aí a ninguém mais a dívida é transferida.

    Quem disse que precisamos sofrer para aprender? Eu fiz primário, ginásio, colegial, faculdade e, apesar das dificuldades, não posso dizer que esse período da minha vida foi sofrido. Mas tive problemas no estômago, que precisou de 2 cirurgias, tive de operar próstata, tenho início de artrose... Essas situações foram mais sofridas, mas ainda assim me saí bem.
  • editado August 2019

    Botânico disse: Os três Deuses dos cristãos já mandaram que se cometessem crimes em seus santos nomes. No Espiritismo NINGUÉM está autorizado a cometer crimes em nome de fazer Justiça. Lá no livro O Céu e o Inferno, na parte Expiações Terrestres, há casos em que os culpados enfrentaram situações sofridas sem que necessariamente fossem vítimas de crimes. A título de exemplo, tem lá o caso de um ex-inquisidor, que queimou uma menina inocente e na última encarnação foi atingido por verniz fervente na sua empresa e morreu depois de 18 horas de sofrimento. No livro Ação e Reação do André Luís tem a narrativa Débito Expirante, onde um culpado de vida passada pagou por seu crime morrendo de tuberculose.

    Quem disse que precisamos sofrer para aprender? Eu fiz primário, ginásio, colegial, faculdade e, apesar das dificuldades, não posso dizer que esse período da minha vida foi sofrido. Mas tive problemas no estômago, que precisou de 2 cirurgias, tive de operar próstata, tenho início de artrose... Essas situações foram mais sofridas, mas ainda assim me saí bem.

    Cristãos são os que realmente seguem os ensinamentos de Jesus o cristo, ou seja raridade.

    Botânico disse: Então quando um culpado de erros passados prefere pagar seu débito com sofrimento, isso pode vir de formas naturais ou acidentais, sem que uma mão criminosa faça o serviço. E aí a ninguém mais a dívida é transferida.

    A questão permanece: Não basta se arrepender tem que sofrer?

    você vê estes seus sofrimentos como expiações de pecados?
  • Por isso mesmo eu digo que o verdadeiro cristão é o crentelho que se diz cristão. As igrejas cristãs dizem a ele quais ensinamentos de Jesus ele deve seguir. E os ensinamentos válidos são os milagres, as elucubrações teológicas, os supostos eventos históricos... Mas os ensinamentos morais são perfumaria e, no máximo dos máximos, podem ser aplicáveis aos irmãos de fé.

    Quem se arrepende quer reconciliação com que lhe deu motivos para se arrepender. Daí então não basta ao arrependido limitar-se ao seu arrependimento. Obrigatoriamente isso vai levá-lo a buscar a paz de espírito. O arrependido pode consegui-lo trabalhando para o bem, pode pedir em alguma vida sofrer o que fez os outros sofrerem (ou tomar sofrimento das vítimas vingativas). Há várias maneiras de isto acontecer.

    Não há conceito de pecado no Espiritismo. Pecado seria um ato vagamente proibido que o pecador não deve cometer por razões que não entende. A título de exemplo, transar sem estar casado, mesmo que seja com quem ama muito, é pecado. Sexo só pode ser praticado, de forma muito pudica, sem sal, sem açúcar, sem pimenta, sem graça, apenas com o casal casado. O sexo fora do casório não prejudicou ninguém, nem machucou ninguém, mas é pecado porque os três Deuses proibiram...

    Já fazer leis que permitam ao cidadão branco pisar em cima do cidadão negro não é pecado, tanto que legalmente isso foi muito aplicado no tão cristão EUA. Então pecado não está associado à prática do mal, mas ao que os três Deus proíbem, conforme as igrejas endossarem...

    No Espiritismo não há pecado, pois Deus é um ente todo-poderoso e, portanto, inatingível pelo homem. Não temos o poder de mudar Deus, pois teríamos de ser Deus para isso. E não somos... Mas estamos uns diante dos outros. Temos o poder de magoar, ferir, avacalhar com nossos semelhantes e aí tem a Lei de Causa e Efeito, onde o revide vem para cima de nós. Por isso, sofremos mais ou menos.
  • Botânico disse: Por isso mesmo eu digo que o verdadeiro cristão é o crentelho que se diz cristão. As igrejas cristãs dizem a ele quais ensinamentos de Jesus ele deve seguir. E os ensinamentos válidos são os milagres, as elucubrações teológicas, os supostos eventos históricos... Mas os ensinamentos morais são perfumaria e, no máximo dos máximos, podem ser aplicáveis aos irmãos de fé.
    Isto é totalmente verdade para os católicos, que têm que obedecer sem discutir nem entender porque assim a ICAR decidiu. Para os crentelhos, existe a Bíblia, mas eles podem interpretá-la como quiserem, supostamente inspirados pelo Fantasminha. Claro que, na prática, os crentelhos não questionam e aceitam o que está escrito, ao pé da letra, ou a interpretação do pastor.
    Botânico disse:
    No Espiritismo não há pecado, pois Deus é um ente todo-poderoso e, portanto, inatingível pelo homem.
    É muita arrogância uma criatura infinitamente pequena achar que pode ofender a uma entidade infinitamente grande.

  • Quem se arrepende quer reconciliação com que lhe deu motivos para se arrepender. Daí então não basta ao arrependido limitar-se ao seu arrependimento. Obrigatoriamente isso vai levá-lo a buscar a paz de espírito. O arrependido pode consegui-lo trabalhando para o bem, pode pedir em alguma vida sofrer o que fez os outros sofrerem (ou tomar sofrimento das vítimas vingativas). Há várias maneiras de isto acontecer.
    querer sofrer o mesmo mal praticado não ira fazer justiça as minhas vitimas
    O sexo fora do casório não prejudicou ninguém, nem machucou ninguém, mas é pecado porque os três Deuses proibiram...
    Desde o principio Deus fez homem e mulher e serão uma só carne e aquilo que Deus uniu o homem não separe.
    sexo é muito mais que puro lazer, é uma troca de energia entre dois seres que passam a compartilhar do mesmo sentimentos e pensamentos , claro quando ha empatia entre eles, caso contrario o sexo se torna apenas mecânico.
    No Espiritismo não há pecado, pois Deus é um ente todo-poderoso e, portanto, inatingível pelo homem. Não temos o poder de mudar Deus, pois teríamos de ser Deus para isso. E não somos...
    de onde voce tirou essa ideia de que Deus seja todo poderoso, isto me parece uma utopia humana tipo super herói !
    Se não somo Deus então o que somos? algo a parte?

  • Sofrer o mesmo que as vítimas sofreram é a forma de o espírito culpado aliviar seu remorso. Se sua consciência não o perdoa, esta é a sua saída. Tendo sofrido isso, sente-se com mais coragem de se apresentar à suas antigas vítimas e propor-lhes a reparação.

    O problema é que a fé cristã fez do sexo algo mecânico e sem graça. O sexo é pecado e só pode ser tolerado se houver procriação. Fazer sexo sem intenção se gerar uma vida é pecar contra a castidade. Inclusive o sexo marital tinha de ser feito com a mulher coberta com um lençol, com um buraco no local estratégico. A mulher deveria ficar rezando terços, quartos, quintos e sextos, pedindo perdão pelo ato pecaminoso cometido e implorando pela gravidez...

    Na fé cristã, porém, é permitido ao homem pecar e por isso, quando queria fazer sexo prazeroso, era só ir ao prostíbulo e lá podia fazer sexo feliz, de todos os jeitos e de todos os gostos. A esposa, mesmo sabendo, apreciava isso, pois não estaria sendo obrigada a pecar...

    Por questão de lógica, entende-se que a entidade Deus é um ente cujo poder é insuperável. Não há outro ser que se equipare ao fulano. Como disse Kardec (ou S. Tomás de Aquino, não sei) se há mais deuses equipotentes, haveria muitas vontades no Universo. Ele seria estável?

    É isso.
  • Por questão de lógica, entende-se que a entidade Deus é um ente cujo poder é insuperável. Não há outro ser que se equipare ao fulano. Como disse Kardec (ou S. Tomás de Aquino, não sei) se há mais deuses equipotentes, haveria muitas vontades no Universo. Ele seria estável?

    independente da potência a existência na diversidade de vontades é evidente, a questão é se Deus seria o resultado dessa multiplicidade de vontades ou a própria manifestação te todas elas?

  • Bem, isso não dá para saber. Está além da nossa compreensão. Por isso vamos pelo caminho mais fácil UMA só entidade com os atributos de Deus é mais fácil de entender do que muitas.
  • Botânico disse:
    Por questão de lógica, entende-se que a entidade Deus é um ente cujo poder é insuperável. Não há outro ser que se equipare ao fulano. Como disse Kardec (ou S. Tomás de Aquino, não sei) se há mais deuses equipotentes, haveria muitas vontades no Universo. Ele seria estável?
    Quando há muitos deuses, a moralidade fica meio relativa, pois deixa de haver uma autoridade única e o certo e o errado passam a depender de qual dos deuses está envolvido. Ao agradar a um, podemos estar desagradando a outro.

    Até mesmo o desenvolvimento da ciência fica prejudicado com essas verdades relativas e mutáveis.

  • Quem inventa a moralidade somos nós e, para que tenham algum peso de autoridade, dizem que veio de algum deus. Lá no Livro dos Espíritos, Kardec perguntou se Deus poderia condenar numa época coisas que aprovou em outra. E a resposta foi:
    _ Deus não se engana. Os homens é que são obrigados a mudar suas leis à medida que progridem.
  • editado August 2019
    Botânico disse:
    Quem inventa a moralidade somos nós e, para que tenham algum peso de autoridade, dizem que veio de algum deus. Lá no Livro dos Espíritos, Kardec perguntou se Deus poderia condenar numa época coisas que aprovou em outra. E a resposta foi:
    _ Deus não se engana. Os homens é que são obrigados a mudar suas leis à medida que progridem.

    Feras mesmo esse caras porta vozes de deuses. Deus e inalcançável aos homens mas o cabrunco sabe de deus!

  • editado August 2019
    Botânico disse: Quem inventa a moralidade somos nós e, para que tenham algum peso de autoridade, dizem que veio de algum deus. Lá no Livro dos Espíritos, Kardec perguntou se Deus poderia condenar numa época coisas que aprovou em outra. E a resposta foi:
    _ Deus não se engana. Os homens é que são obrigados a mudar suas leis à medida que progridem.
    As sociedades evoluem e as religiões, supostamente imutáveis por terem vindo de algum deus, são obrigadas a correr atrás e se adaptar para não perder seguidores, embora tentem dar a impressão de que os avanços foram devidos a elas e não apesar delas.

  • _ Deus não se engana. Os homens é que são obrigados a mudar suas leis à medida que progridem.


    Pais que abandonam seus filhos de 3 ou 4 anos são moralmente superiores, geniais, fodasticos, pois deixam seus filhos de 3 ou 4 anos se ferrarem até aprenderem a fazer tudo por conta propria ou morrerem por fazer alguma merda.




  • ENCOSTO disse:
    CRIATURO disse: Deus não se engana. Os homens é que são obrigados a mudar suas leis à medida que progridem.
    Pais que abandonam seus filhos de 3 ou 4 anos são moralmente superiores, geniais, fodasticos, pois deixam seus filhos de 3 ou 4 anos se ferrarem até aprenderem a fazer tudo por conta propria ou morrerem por fazer alguma merda.
    Só que Adão e Eva não tiveram essa chance. Foram condenados logo na primeira bobagem inocente que fizeram.
    E, depois deles, milhões foram mortos por motivos fúteis, por ação direta de Deus ou por sua ordem.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.