Tópico de Músicas para todos os gostos

1424345474852

Comentários

  • e mais essa?

  • ENCOSTO escreveu: »
    conhecem essa?
    "Jornal Nacional"

    Antes do JN, costumava tocar o "Summer of 68" do Pink Floyd (propaganda do Banco Nacional).
  • ENCOSTO escreveu: »
    e mais essa?

    "Globo Repórter"
  • Caraca! Não sabia.
  • Tinha um tópico na comunidade do Orkut Anti Vídeo Show explicando a origem dessas músicas
  • Blues brasileiro.


    Blues Etílicos e Ed Motta.
    Ed Motta tem A VOZ pra cantar blues. E o pessoal do Blues Etílicos faz um bom trabalho ao tentar cantar música americana em português. Pessoalmente acho que não funciona e prefiro as músicas deles compostas em inglês, mas deve haver quem gosta.


  • ENCOSTO escreveu: »

    De cara no fone deu pra ver o bom uso do Stereo.

    Mais tarde vou ouvir nos monitores.

    Bom pra caralho!
  • ENCOSTO escreveu: »
    Tenho este vinil. Comprei por volta de 1973.
  • editado April 2022
    "Leer los comentarios escritos aquí justifican el por qué la pobre France Gall, una chica encantadora, sufrió un fuerte trauma cuando pudo comprender lo que esta actuación ocultaba. La verdad que no tiene perdón el compositor. Lo que hizo con ella es simplemente cruel. La inocencia evidente de Gall hace que el vídeo clip sea sumamente macabro."



    "Haha, I just love his facial expressions at 0:45. It's like he's thinking: "I can't believe that I'm actually getting away with this."

    it''s funny because Gainsbourg seems to enjoy the situation, to be amused by the fact that she doesn't understand what she's singing
  • editado April 2022


    Antonio Celso Barbieri residente em Londres desde 1987, autor de O Livro Negro do Rock, responsável pelo site Barbieri - Memórias do Rock Brasileiro e acaba de postar este vídeo inédito, dado como perdido, de uma gravação ao vivo da banda Arnaldo & Patrulha do Espaço acontecida nos estúdios da TV Bandeirantes e datado de 1978.

    Como perceberão este vídeo, mesmo depois de tanto tempo, ainda conta com uma qualidade incrível e mostra o ex Mutante Arnaldo Baptista (piano e vocal) e sua banda Patrulha do Espaço formada por Rolando Castello Junior (bateria), Eduardo “Dudu” Chermont (guitarra) e Oswaldo “Cokinho” Gennari (baixo) em excelente forma, executando três músicas: Sanguinho Novo, Sunshine e Cowboy.

    Sem dúvida, trata-se de um documento raro muito importante para a história do rock brasileiro, não só por mostrar Arnaldo (antes do seu acidente) mas, também por mostra-lo tocando junto com a Patrulha do Espaço, banda que ele criou e não deixou muitos registros em vídeo. Outra razão para a importância deste vídeo é que o mostra dois músicos lendários e já falecidos: Dudu e Cokinho, respectivamente guitarrista e baixista em ação. Aliás, Barbieri aproveitou para, no final vídeo, incluir uma dedicatória póstuma a estes dois grandes músicos. Além dos motivos já citados, este vídeo serve também para mostrar a técnica e poder de fogo do lendário baterista Rolando Castello Junior verdadeiro sobrevivente do rock dos anos 70. Tanto Junior quanto Arnaldo continuam na ativa. Arnaldo tem conseguido consistentemente apresentar-se ao piano, com grande sucesso, nos seus shows intimistas e Junior continua pilotando a Patrulha e sempre que possível participando de workshops. Junior recentemente participou em SP, como baterista, no show da banda Aeroblus, banda que ele juntamente com o lendário guitarrista Pappo's Blues, fundaram na Argentina. Além disso, a Patrulha do Espaço acaba de participar com uma música na coletânea São Power 2015 distribuída online gratuitamente pela Rádio Rock Nation (www.radiorocknation.com).

    Histórico

    É Barbieri quem explica: “há vários anos atrás ajudei Cokinho a estabelecer-se em Londres, hospedando-o, em minha casa, por três meses. Mais tarde quando Cokinho já estava morando sozinho, por ele ter sido um dos membros fundadores da Patrulha do Espaço, foi contatado e entrevistado pela produção do documentário produzindo pelo Canal Brasil sobre a vida de Arnaldo Baptista. Como Cokinho sabia que eu havia fotografado Arnaldo tanto durante o seu período solo como depois, no comecinho Patrulha do Espaço, achou por bem, passar também meus detalhes para o pessoal da produção do documentário.

    Meu contato com o pessoal do documentário rendeu frutos e minha foto do Arnaldo ao piano tocando no Palácio das Convenções do Anhembi acabou sendo usada tanto para a capa como para o pôster publicitário do DVD que foi lançado.

    Bom, foi neste período que fiquei sabendo por Cokinho da existência desta gravação rara feita nos estúdios da TV Bandeirantes. Pouco antes deste DVD ser lançado, Cokinho foi para o Brasil e quando voltou comentou comigo que tinha visto este vídeo com o pessoal da produção do documentário e que, tinha sido informado que infelizmente apenas alguns segundos dele seriam usados. Ainda, se não me falha a memória, ele disse que este vídeo aparentemente estava perdido nos arquivos da TV Bandeirantes por estar catalogado com nome errado.

    À bem da verdade, não posso precisar a fonte deste vídeo que veio parar em minhas mãos. Recentemente, inesperadamente recebi um e-mail anônimo onde o autor do mesmo fornecia um link para que eu pudesse baixar este vídeo. O autor lamentava que este vídeo deveria já ter sido tornado público há muito tempo e concluía dizendo que, ele acompanhava meu trabalho à muito tempo e que, por morar em Londres, eu era a pessoa certa para divulga-lo.

    Logicamente baixei o vídeo e, quando examinei-o, imediatamente notei que as imagens estavam com melhor qualidade do que o som, que apresentava muito chiado de fundo (white noise, hum, etc.). Então exportei o áudio e usando um plug-in Waves restaurei-o. Infelizmente este vídeo possui uma inconveniente barra negra de “timecode” centralizada na imagem. Achei melhor cobri-la com uma bandeira brasileira tremulante. Desculpem-me, mas, se não resolveu o problema pelo menos certamente amenizou a poluição visual.

    Gostaria aqui de agradecer a todos aqueles que direta e indiretamente “conspiraram” para que este vídeo chegasse ao grande público. Para aqueles que acham que possuem algum direito sobre este vídeo, solicito-lhes que revejam as suas prioridades e coloquem a História do Rock Brasileiro em primeiro lugar! Possíveis créditos e informações inexistentes serão providos sempre que fornecidas pelos envolvidos! Desde de já agradeço a amizade e compreensão!
Esta discussão está fechada.