Estão gastando MILHÕES para estragar suas buscas

editado October 2019 em Religião é veneno
Faz tempo que eu percebo como o google e outros mecanismos de busca passaram os últimos anos gastando milhões de dólares para estragar suas ferramentas de busca.
Ao invés de aperfeiçoar e dar resultados cada vez mais próximos daquilo que digitamos, ele se envolveram num caminho ideológico de justiça social e tentam nos entregar o que eles pensam ser moralmente correto ao invés daquilo que estamos procurando.

Hoje eu encontrei um exemplo ilustrativo muito interessante disso. Esse exemplo foi mencionado pelo Douglas Murray em uma entrevista.

Digitem "Black couple" na busca por images e vejam o resultado:
https://www.google.com.br/search?q=black+couple&sxsrf=ACYBGNQluBEV0b1FxeienRmjuiWU3BzBTg:1570079650893&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiw8fC-qv_kAhVIH7kGHa0-CeoQ_AUIEigB&biw=1424&bih=968

São todos casais negros como esperado.

Agora digitem "Asian couple" e vejam as imagens:
https://www.google.com.br/search?biw=1424&bih=968&tbm=isch&sxsrf=ACYBGNRNs1lKYoiXxFly9t69EGmlqyNiTw:1570079654715&sa=1&ei=poOVXfOiK-LW5OUP0_-ggAM&q=Asian+couple&oq=Asian+couple&gs_l=img.3...88237.88237..88656...0.0..0.97.97.1......0....2j1..gws-wiz-img.XtmXv76Zdso&ved=0ahUKEwjzjdrAqv_kAhViK7kGHdM_CDAQ4dUDCAc&uact=5

Novamente temos as fotos esperadas de casais asiáticos.

Agora vem a busca enviesada. Digitem "white couple" e vejam as imagens:
https://www.google.com.br/search?biw=1424&bih=968&tbm=isch&sxsrf=ACYBGNThz_7Mgdq0STbTidUxk5LYXJcoag:1570079830124&sa=1&ei=VoSVXdWcB-my5OUPrZCxmAM&q=white+couple&oq=white+couple&gs_l=img.3..35i39.26051.26051..26469...0.0..0.91.91.1......0....1..gws-wiz-img.9NAKVw8zxNQ&ved=0ahUKEwjVn6yUq__kAhVpGbkGHS1IDDMQ4dUDCAc&uact=5

Reparem que até quando tem um casal branco na foto do topo, se reparar os bebes no colo deles são negros.
A busca não da o que foi pedido, fotos de casais brancos são a minoria ali na primeira pagina.

Agora digitem "gay couple" e vejam o resultado:

https://www.google.com.br/search?biw=1424&bih=968&tbm=isch&sxsrf=ACYBGNStFAURrTlWcQgUcIQGK9KwJN2L6w:1570079857305&sa=1&ei=cYSVXcGfEtyx5OUPkN-2qAs&q=gay+couple&oq=gay+couple&gs_l=img.3...77225.77596..78701...0.0..0.124.317.1j2......0....1..gws-wiz-img.......0i19.fxngAV3pzho&ved=0ahUKEwiBnKehq__kAhXcGLkGHZCvDbUQ4dUDCAc&uact=5

Tentem "lesbian couple":

https://www.google.com.br/search?biw=1424&bih=968&tbm=isch&sxsrf=ACYBGNQyiOGB7bvpFZySerGwCN-1J8yTZA:1570079936577&sa=1&ei=wISVXenrIt7N5OUP24GpkAw&q=lesbian+couple&oq=lesbian+couple&gs_l=img.3...46846.47832..48246...0.0..0.108.672.4j3......0....1..gws-wiz-img.......0j0i7i30j0i30.E4lmRL4EnRc&ved=0ahUKEwjpy43Hq__kAhXeJrkGHdtACsIQ4dUDCAc&uact=5

Agora vamos tentar "straight couple"

https://www.google.com.br/search?biw=1424&bih=968&tbm=isch&sxsrf=ACYBGNRWIGuM83RAAACnrs8sellNjkIf6g:1570079985483&sa=1&ei=8YSVXbuRHd2_5OUP4oesqAE&q=straight+couple&oq=straight+couple&gs_l=img.3..0i19l6j0i5i30i19l2j0i8i30i19.33745.40759..41224...0.0..0.110.1045.10j1......0....1..gws-wiz-img.......0i7i30i19j0i7i30.MOL4kE7C0z8&ved=0ahUKEwj7zbbeq__kAhXdH7kGHeIDCxUQ4dUDCAc&uact=5

Bom, melhor do que o "white couple" mas ainda assim ele fizeram questão de incluir vários casais gays na busca por casais héteros.

As buscas desses mecanismos hoje já estão no nível onde eu posso digitar algo como "homem negro de camisa amarela" e ela retorna ao menos alguns resultados disso.
Ao invés de investirem para ir nessa direção eles estão gastando milhões para destruir o próprio produto me entregando nas buscas aquilo que eu não pedi.

Eles estão investindo milhões em fazer as buscas retornarem casais negros quando eu peço por brancos, ou casais gays quando eu peço por casais héteros. Esse tipo de decisão ideológica contamina milhares de tipos de buscas diferentes.
Eles estão literalmente gastando MILHÕES para ESTRAGAR esses mecanismos de busca.

Comentários

  • O problema maior disso se relaciona a CONFIANÇA.

    Na mídia quem é esperto não confia mais... mas isso em grande medida se deve a internet. Quando os mecanismos de busca chegam nesse nível também deixam de ser confiáveis e isso torna tudo muito mais assustador.
  • editado October 2019
    Tente o Yandex.com.
    Ainda não me parece contaminado pelo "politicamente correto".

    Também notei que o Bing e o Yahoo às vezes mostram coisas que não aparecem no Google. E vice-versa.
    NadaSei disse:
    Quando os mecanismos de busca chegam nesse nível também deixam de ser confiáveis e isso torna tudo muito mais assustador.
    Quem controla os mecanismos de busca controla as pessoas. Só mostra a elas o que eles acham que a sociedade deve ver ou saber ou pensar.

  • Fernando_Silva disse:

    Também notei que o Bing e o Yahoo às vezes mostram coisas que não aparecem no Google. E vice-versa.

    Verdade

  • editado October 2019
    Isso é bom.

    O comportamento da CNN fez subir a Fox News. Além de colar na CNN a pecha de "Fake News", fazendo inclusive o Don Lemom apelar ao vivo e encerrar uma entrevista por isso.
    Que o Google siga o mesmo caminho até ser forçado pela concorrência a voltar a ser eficiente.
    Monopólios são ruins então se este acabar será ótimo pra nós.


    Veja que as primeiras respostas do Fernando e Percival já foram neste sentido.
  • editado October 2019
    Só discordo da parte dos milhões, criar um algoritmo não sai assim tão caro, um dos motivos pela preferência da Valve para usar esse tipo de recurso na sua loja de jogos, o que eu não entendo é como o Vale Do Silício, que deveria ser o lugar mais capitalista do mundo, está infestado com a maldita praga esquerdista.
  • Cameron disse: Só discordo da parte dos milhões, criar um algoritmo não sai assim tão caro, um dos motivos pela preferência da Valve para usar esse tipo de recurso na sua loja de jogos, o que eu não entendo é como o Vale Do Silício, que deveria ser o lugar mais capitalista do mundo, está infestado com a maldita praga esquerdista.
    Por que essa mer*a é vaidade humana.

  • A vaidade está onde o poder está..
  • editado October 2019
    Cameron disse: Só discordo da parte dos milhões, criar um algoritmo não sai assim tão caro, um dos motivos pela preferência da Valve para usar esse tipo de recurso na sua loja de jogos, o que eu não entendo é como o Vale Do Silício, que deveria ser o lugar mais capitalista do mundo, está infestado com a maldita praga esquerdista.
    Programador especializado é mão de obra muito cara.
    Desenvolvimento de software é caro.

    O salario MÉDIO de programador Sênior nos EUA é de 31 mil reais por mês. Muitas vezes quem chefia uma equipe de desenvolvimento numa grande empresa como o Google ganha mais do que a média.
    Informações não muito confiáveis falam sobre o pessoal que trabalha no ranking das pesquisas chegar a umas 200 pessoas.

    Só o salario desse pessoal por ano custa facilmente esses milhões e os caras estão seguindo esse caminho já há alguns anos.
  • editado October 2019
    Fernando_Silva disse:
    Também notei que o Bing e o Yahoo às vezes mostram coisas que não aparecem no Google. E vice-versa.
    Judas disse:
    Veja que as primeiras respostas do Fernando e Percival já foram neste sentido.

    No caso dessas pesquisas por imagens todos estão com o mesmo viés.
    O mais surpreendente foi ver o DuckDuckGo apresentar o mesmo problema, o que me leva a crer que talvez ele use resultados dos outros mecanismos de busca como parte do seu próprio algorítimo.

    O yandex.com apontado pelo Fernando e que eu não conhecia parece que exibe os resultados mais equilibrados.
  • editado October 2019
    O mais surpreendente foi ver o DuckDuckGo apresentar o mesmo problema...
    Eita! Conseguiram corromper até o simpático patinho opensource? A coisa está mais feia que eu imaginava.


  • editado October 2019
    Os exemplos citados foram só de imagens (e que bem que também podem ser influenciados ou mesmo talvez totalmente causados por militantes comuns (ou mesmo pagos mas não ao nível da própria google não tendo nada a ver com funcionários da google nem de nenhum buscador do tipo) colando mais imagens do que pessoas comuns para subir as suas imagens. Mas até que se isso acontecesse com textos teria pelo menos um lado bom: Não apareceriam mais tantos babacas esquerdistas em nível troll em comentários em fóruns de direita enchendo o saco, eu não digo aqui em que não só não só quase não há mais esquerdistas como os que há não são trolls assim como aqueles, nem mesmo o Criaturo é tão troll como aqueles, por exemplo no - Jornal da cidade online - metade dos comentários de leitores comuns são de babacas esquerdistas em nível troll enchendo o saco, eu já cansei de bloqueá-los, mas sempre aparecem mais e mais enchendo o saco como um bando de baratas e ratos numa casa sem limpar há 10 anos no meio do mato, então eu resolvi só ler os próprios textos, deixando de lado os comentários de leitores comuns e no -república de Curitiba- havia o mesmo problema mas a direção do -república de Curitiba - resolveu o problema deixando os comentários só para quem CURTIR esse site no facebook (o que é diferente de simplesmente serem comentários pelo facebook como os do - Jornal da Cidade online - no caso dos comentários do - república de Curitiba - agora há uma comunidade interna para isso, embora as noticias continuem aparecendo exteriormente, diretamente no site. E como para curtir isso aparece no histórico, raros dos trolls esquerdistas babacas fazem isso.
  • Ah...outra coisa, esses exemplos citados são todos no google em inglês e não no em português. Qual seria o motivo dessa diferença no caso de ser uma "conspiração" do google? No mínimo no Brasil, maioria do mundo dos falantes nativos de português, essas coisas politicamente corretas fazem mais mal para a publicidade, diminuindo vendas e diminuindo vistas para a publicidade, enquanto que no mundo dos falantes nativos de inglês talvez seja o contrário.
  • editado October 2019
    LaraAS disse: Ah...outra coisa, esses exemplos citados são todos no google em inglês e não no em português...
    Digitei "Casal Hétero Branco" e surgiu um monte de outras coisas não relacionadas na pesquisa.

    Mas acho que esse resultado, nesse caso pelo menos, não seja maldade do Google ou um algoritmo malicioso, é só o reflexo da quantidade e barulho da militância na rede.

    Casal hétero branco não tira foto com nomes dos arquivos ou textos usando termos como "Heterofobia", ou mimimis do tipo "Não precisa ser casal homo para ser feliz" ou algo semelhante.

    Quero acreditar que esse seja o motivo para essas imagens aparecerem nessa frequência, textos e fotos da militância esquerdista citam muito mais "casal hétero branco" na intenção de criticar ou comparar segundo seus prismas do que o inverso.


  • Cameron disse:
    LaraAS disse: Ah...outra coisa, esses exemplos citados são todos no google em inglês e não no em português...
    Digitei "Casal Hétero Branco" e surgiu um monte de outras coisas não relacionadas na pesquisa.

    Mas acho que esse resultado, nesse caso pelo menos, não seja maldade do Google ou um algoritmo malicioso, é só o reflexo da quantidade e barulho da militância na rede.

    Casal hétero branco não tira foto com nomes dos arquivos ou textos usando termos como "Heterofobia", ou mimimis do tipo "Não precisa ser casal homo para ser feliz" ou algo semelhante.

    Quero acreditar que esse seja o motivo para essas imagens aparecerem nessa frequência, textos e fotos da militância esquerdista citam muito mais "casal hétero branco" na intenção de criticar ou comparar segundo seus prismas do que o inverso.



    Pois agora eu testei simplesmente - casal - e apareceram imagens até onde eu vi, só de héteros e com uma razoável proporção de brancos, e nos textos pelo que eu vi eram sobre coisas como - terapia de casal - e até - amarração para o amor - também uma noticia sobre um crime que atingiu um casal e coisas assim.
  • LaraAS disse:
    Cameron disse:
    LaraAS disse: Ah...outra coisa, esses exemplos citados são todos no google em inglês e não no em português...
    Digitei "Casal Hétero Branco" e surgiu um monte de outras coisas não relacionadas na pesquisa.

    Mas acho que esse resultado, nesse caso pelo menos, não seja maldade do Google ou um algoritmo malicioso, é só o reflexo da quantidade e barulho da militância na rede.

    Casal hétero branco não tira foto com nomes dos arquivos ou textos usando termos como "Heterofobia", ou mimimis do tipo "Não precisa ser casal homo para ser feliz" ou algo semelhante.

    Quero acreditar que esse seja o motivo para essas imagens aparecerem nessa frequência, textos e fotos da militância esquerdista citam muito mais "casal hétero branco" na intenção de criticar ou comparar segundo seus prismas do que o inverso.



    Pois agora eu testei simplesmente - casal - e apareceram imagens até onde eu vi, só de héteros e com uma razoável proporção de brancos, e nos textos pelo que eu vi eram sobre coisas como - terapia de casal - e até - amarração para o amor - também uma noticia sobre um crime que atingiu um casal e coisas assim.
    Na primeira tentativa eu pesquisei só "Casal Branco" e não apareceu nenhum casal, só fotos de colchões. :D


  • Cameron disse:
    LaraAS disse:
    Cameron disse:
    LaraAS disse: Ah...outra coisa, esses exemplos citados são todos no google em inglês e não no em português...
    Digitei "Casal Hétero Branco" e surgiu um monte de outras coisas não relacionadas na pesquisa.

    Mas acho que esse resultado, nesse caso pelo menos, não seja maldade do Google ou um algoritmo malicioso, é só o reflexo da quantidade e barulho da militância na rede.

    Casal hétero branco não tira foto com nomes dos arquivos ou textos usando termos como "Heterofobia", ou mimimis do tipo "Não precisa ser casal homo para ser feliz" ou algo semelhante.

    Quero acreditar que esse seja o motivo para essas imagens aparecerem nessa frequência, textos e fotos da militância esquerdista citam muito mais "casal hétero branco" na intenção de criticar ou comparar segundo seus prismas do que o inverso.



    Pois agora eu testei simplesmente - casal - e apareceram imagens até onde eu vi, só de héteros e com uma razoável proporção de brancos, e nos textos pelo que eu vi eram sobre coisas como - terapia de casal - e até - amarração para o amor - também uma noticia sobre um crime que atingiu um casal e coisas assim.
    Na primeira tentativa eu pesquisei só "Casal Branco" e não apareceu nenhum casal, só fotos de colchões. :D



    Agora eu coloquei: - casal normal - e até onde eu vi apareceu um bando de músicas românticas e comentários sobre músicas românticas.
  • LaraAS disse: Os exemplos citados foram só de imagens (e que bem que também podem ser influenciados ou mesmo talvez totalmente causados por militantes comuns (ou mesmo pagos mas não ao nível da própria google não tendo nada a ver com funcionários da google nem de nenhum buscador do tipo) colando mais imagens do que pessoas comuns para subir as suas imagens. Mas até que se isso acontecesse com textos teria pelo menos um lado bom: Não apareceriam mais tantos babacas esquerdistas em nível troll em comentários em fóruns de direita enchendo o saco, eu não digo aqui em que não só não só quase não há mais esquerdistas como os que há não são trolls assim como aqueles, nem mesmo o Criaturo é tão troll como aqueles, por exemplo no - Jornal da cidade online - metade dos comentários de leitores comuns são de babacas esquerdistas em nível troll enchendo o saco, eu já cansei de bloqueá-los, mas sempre aparecem mais e mais enchendo o saco como um bando de baratas e ratos numa casa sem limpar há 10 anos no meio do mato, então eu resolvi só ler os próprios textos, deixando de lado os comentários de leitores comuns e no -república de Curitiba- havia o mesmo problema mas a direção do -república de Curitiba - resolveu o problema deixando os comentários só para quem CURTIR esse site no facebook (o que é diferente de simplesmente serem comentários pelo facebook como os do - Jornal da Cidade online - no caso dos comentários do - república de Curitiba - agora há uma comunidade interna para isso, embora as noticias continuem aparecendo exteriormente, diretamente no site. E como para curtir isso aparece no histórico, raros dos trolls esquerdistas babacas fazem isso.

    Sim, foram só de imagens porque a ideia é justamente mostrar um exemplo fácil de pesquisar e mensurar os resultados.
    A razão para a busca ser por imagens é também essa, por isso essa parte do viés do Google é um exemplo tão ilustrativo.

    O ranqueamento do google é trabalho complicado feito pelos próprios programadores do Google. A militância não pode fazer praticamente nada a esse respeito.

    Há muito tempo o google parou de se basear em metatags e meramente em palavras chave colocadas no HTML porque os programadores estavam usando isso para conseguir enganar o Google e assim conseguir uma melhor colocação nas pesquisas mesmo quando seu conteúdo não refletia realmente o que o usuário buscava.

    O Google portanto trabalho para ter controle do ranqueamento e são eles quem decidem o que vai ser exibido através de seus algorítimos.
    LaraAS disse:
    Ah...outra coisa, esses exemplos citados são todos no google em inglês e não no em português. Qual seria o motivo dessa diferença no caso de ser uma "conspiração" do google? No mínimo no Brasil, maioria do mundo dos falantes nativos de português, essas coisas politicamente corretas fazem mais mal para a publicidade, diminuindo vendas e diminuindo vistas para a publicidade, enquanto que no mundo dos falantes nativos de inglês talvez seja o contrário.

    Digite "Casais brancos" e você vai ver que o resultado é similar:

    https://www.google.com/search?biw=1393&bih=968&tbm=isch&sxsrf=ACYBGNRBcqUbmxvraVm4V2mLbi1hLLud4A:1570161428348&sa=1&ei=FMOWXYDiFPPE5OUPm8G5mAQ&q=casais+brancos&oq=casais+brancos&gs_l=img.3...6752.8966..9107...0.0..0.108.1184.13j1......0....1..gws-wiz-img.......35i39j0i67j0.Nvi2AVR2q-Q&ved=0ahUKEwiAvLSR24HlAhVzIrkGHZtgDkMQ4dUDCAc&uact=5

    Agora tente "Casais negros":

    https://www.google.com/search?biw=1393&bih=968&tbm=isch&sxsrf=ACYBGNR7A3HSZWrncYX4FEzPxCWGrmN25w:1570161438467&sa=1&ei=HsOWXeiSHOe15OUP75SNgAc&q=casais+negros&oq=casais+negros&gs_l=img.3...471940.472739..472882...0.0..0.88.488.6......0....1..gws-wiz-img.4QvCJhAeBVQ&ved=0ahUKEwjomZ6W24HlAhXnGrkGHW9KA3AQ4dUDCAc&uact=5

    Os meus exemplos estão em inglês porque certamente não só a maior parte dos resultados possíveis estão nessa língua, como também a maior parte do investimento do Google.
  • @LaraAS repare que o google já tem inclusive software para analisar e classificar fotos.
    Os algorítimos deles são eficientes, veja que se pesquisar por "homem de camisa amarela" ele vai fazer um bom trabalho.
    Se por alguma razão certas pesquisas mais simples parecem trazer resultados de modo ineficiente, pode apostar que é por projeto.

    Uma busca por casais de uma cor é mais simples do que uma busca por um determinado gênero usando camisa de uma determinada cor.

    https://www.google.com/search?biw=1393&bih=968&tbm=isch&sxsrf=ACYBGNT2lOLJsB90cs23nD5FvRExzzOO6g:1570162517888&sa=1&ei=VceWXY_uNcTD5OUPlMylmAI&q=homem+de+camisa+amarela&oq=homem+de+camisa+amarela&gs_l=img.3..35i39.26007.26709..27260...0.0..0.106.463.4j1......0....1..gws-wiz-img.......0i7i30.38EAX-knMz0&ved=0ahUKEwjP7PiY34HlAhXEIbkGHRRmCSMQ4dUDCAc&uact=5


  • NadaSei disse: @LaraAS repare que o google já tem inclusive software para analisar e classificar fotos.
    Os algorítimos deles são eficientes, veja que se pesquisar por "homem de camisa amarela" ele vai fazer um bom trabalho.
    Se por alguma razão certas pesquisas mais simples parecem trazer resultados de modo ineficiente, pode apostar que é por projeto.

    Uma busca por casais de uma cor é mais simples do que uma busca por um determinado gênero usando camisa de uma determinada cor.

    https://www.google.com/search?biw=1393&bih=968&tbm=isch&sxsrf=ACYBGNT2lOLJsB90cs23nD5FvRExzzOO6g:1570162517888&sa=1&ei=VceWXY_uNcTD5OUPlMylmAI&q=homem+de+camisa+amarela&oq=homem+de+camisa+amarela&gs_l=img.3..35i39.26007.26709..27260...0.0..0.106.463.4j1......0....1..gws-wiz-img.......0i7i30.38EAX-knMz0&ved=0ahUKEwjP7PiY34HlAhXEIbkGHRRmCSMQ4dUDCAc&uact=5

    Mas a questão é a seguinte, uma pessoa pode buscar por camisa amarela no google inclusive para comprar camisas assim, ou ver como fica bonito etc....enquanto que quanto a casais uma pessoa não-militante nem com traumas simplesmente julga normal um casal da sua própria cor, raramente alguém não seja militante vai procurar isso, se é que alguma vez vai procurar. Por outro lado não é só a questão de algum "trambique" da militância, é preciso ver quem mais procura e posta esse tipo de coisas (se bem que eu não sei porque uma militância não poderia influir inclusive um pouco propositadamente). Em todo caso, se o google fizesse o que você diz fosse eficaz, não haveria aquele bando de 50% de chatos comentando no - Jornal da cidade online- por exemplo, por a maioria desses 50% nem teria visto esse site.....

  • LaraAS disse:
    Mas a questão é a seguinte, uma pessoa pode buscar por camisa amarela no google inclusive para comprar camisas assim, ou ver como fica bonito etc....enquanto que quanto a casais uma pessoa não-militante nem com traumas simplesmente julga normal um casal da sua própria cor, raramente alguém não seja militante vai procurar isso, se é que alguma vez vai procurar. Por outro lado não é só a questão de algum "trambique" da militância, é preciso ver quem mais procura e posta esse tipo de coisas (se bem que eu não sei porque uma militância não poderia influir inclusive um pouco propositadamente). Em todo caso, se o google fizesse o que você diz fosse eficaz, não haveria aquele bando de 50% de chatos comentando no - Jornal da cidade online- por exemplo, por a maioria desses 50% nem teria visto esse site.....

    Depende do que você se refere quando diz "se o Google faz aquilo que você diz que ele faz".

    O que eu disse que o Google faz é adicionar ideologia progressista em seus algoritmos e isso quem diz não sou eu, mas o próprio Google.
    O que eu fiz foi mostrar como isso resulta em resultados não pautados naquilo que eu busco, mas no viés ideológico do Google.

    O que você está falando parece ser sobre censura de conteúdo de direita e eu nunca disse que o Google estaria censurando certos resultados, mesmo porque os exemplos de pesquisa que eu dei nem se quer tratam de conteúdo politico, mas sim da imposição ideológica da tal "diversidade" dos retrógrados do progressismo.

    Repare que a busca por casais negros e asiáticos apresentam os resultados esperados, enquanto que a busca por casais brancos apresenta resultado racialmente diverso e coerente com a agenda de "diversidade" progressista que sempre tem um elemento racial anti-brancos.
  • editado October 2019
    @LaraAS Olha só, eles tem uma pagina sobre o programa de inclusividade da empresa que procura tornar a força de trabalho "mais diversa, igualitária e inclusiva".
    Isso significa parar de contratar machos brancos com base em seus currículos e conhecimentos técnicos e passar a se preocupar com seu sexo, cor, origem e preferencia sexual.
    Também significa submeter os empregados a "treinamento" para remoção de "viés inconsciente". Lembra do caso do engenheiro que escreveu um memorando questionado os métodos de inclusividade do Google e sugerindo alternativas? Aquele que terminou demitido por conta desse mesmo memorando? Então...

    Eles próprios explicam o compromisso deles com essa ideologia: https://diversity.google/
    Diversity, equity, and inclusion are business imperatives for Google. They improve outcomes for our employees, our products, and our users. That’s why we are building on last year’s enhanced strategy, with clear lines of accountability for Google’s leaders. We are committed to a set of goals to increase workforce representation and to create a more inclusive culture.

    Eles fazem "treinamento" contra o "viés inconsciente": https://rework.withgoogle.com/guides/unbiasing-hold-everyone-accountable/steps/introduction/
    Combatting unconscious bias isn’t about blame. It’s about accountability. Googlers are helping each other create a safe and respectful culture where everyone feels empowered and responsible to call it out. Slow down. Assume good intent. And understand that unbiasing is a process - the work is never complete - but everyone is responsible.

    E eles pretendem que seus PRODUTOS sejam inclusivos por design: https://diversity.google/annual-report/#!#_inclusion
    Around the world, Google engineers, designers, and marketers are working to understand the needs of communities who have been underrepresented in tech. From Google’s Pixel Camera, to embracing equity in Google’s global support services, we are making sustained efforts to drive inclusion by design.
  • Busque no Google: "casais héteros"
    Os primeiros resultados:
    ► Fotos de casais gays
    ► "Casais homossexuais são equiparados a héteros..."
    ► "Casais gays têm relações mais duradouras que héteros"
    ► "Pesquisa revela que casais gays são mais felizes"
    ► "6 coisas que os casais héteros podem aprender com gays"

    (???)

    Sorria, você está sendo manipulado.
    Meses atrás mostramos aqui na página um vídeo aonde uma alta executiva da Google revela como a gigante mundial manipula tendenciosamente e propositalmente as informações a favor de uma agenda política.
    (Vídeo : https://www.facebook.com/AnonimosBR/posts/2190226541089699)
    Essa manipulação totalmente antiética revela-se de modo mais ou menos sutil de acordo com o tema: Política, religião, violência, finanças, drogas, etc.
    Isso pode fazer, por exemplo, com que uma sociedade que busque coibir o uso e legalização das drogas, receba nos resultados argumentos motivacionais pró uso, vice-versa.
    Pode entregar a crianças (grupo mais vulnerável) pesquisas tendenciosas e manipulá-las a longo prazo.
    Poderia também destruir ou alavancar um candidato político e influenciar nações inteiras a médio ou curto prazo.
    O problema, independente de vertente é que presume-se que a pessoa deva receber o que ela objetivamente está buscando. Esse sempre foi o principal negócio do buscador do Google, mas ao conseguir hegemonia, as garras foram reveladas e a gigante mundial pode manipular o mundo com objetivos políticos, sociais ou militares.
    É como você embarcar num carro, pedir um destino, e o motorista te levar a outro, jurando que aquele é o local que você queria ou que você deveria ir de acordo com a vontade dele.
    O exemplo de busca citado no início desse post é apenas um bem grosseiro que revela essa questão, mas literalmente milhões de usuários estão sendo sutilmente enganados sem perceberem.
    Bem-vindo ao mundo Black Mirror.

    (Não deixem de ver o vídeo citado no texto, aonde a Google confessa informalmente, claro, esse comportamento criminoso.)

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2462459917206762&id=100003283323857
  • editado October 2019
    Essa é a versão da busca normal ao invés da somente por imagens.
    O mais legal ai é o vídeo do projeto veritas onde é possível ver funcionários do Google admitindo o viés politico que estão colocando nas buscas.
    Percival disse:
    (???)

    Meses atrás mostramos aqui na página um vídeo aonde uma alta executiva da Google revela como a gigante mundial manipula tendenciosamente e propositalmente as informações a favor de uma agenda política.
    (Vídeo : https://www.facebook.com/AnonimosBR/posts/2190226541089699)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.