União Europeia acusa Reino Unido de brincar com o futuro da Europa
“O que está em jogo não é ganhar um jogo estúpido de culpa”, afirmou liderança da UE em mensagem ao premiê britânico.
O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, acusou, nesta terça-feira (8), o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, de brincar com o futuro da Europa e do Reino Unido.
Tusk criticou a tentativa de Johnson de atribuir a culpa aos europeus por um eventual fracasso das negociações do Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia.
Em uma mensagem no Twitter direcionada ao premiê britânico, Tusk declarou:
“Boris Johnson, o que está em jogo não é ganhar um jogo estúpido de culpa. O que está em jogo é o futuro da Europa e do Reino Unido, assim como a segurança e interesse de nossos cidadãos.”
No último domingo (6), como noticiou a RENOVA, Boris advertiu o presidente da França, Emmanuel Macron, que não haverá adiamento do Brexit, marcado para 31 de outubro.
Boris apresentou na quarta-feira seu plano de Brexit, recebido com ceticismo por Bruxelas, que viu vários pontos “problemáticos”.
O premiê do Reino Unido, Boris Johnson, advertiu o presidente da França, Emmanuel Macron, que não haverá adiamento do Brexit, marcado para 31 de outubro.
Conforme informou neste domingo (6) um porta-voz de Downing Street, esta é a “última chance” de alcançar um acordo.
Em uma conversa por telefone, Johnson disse ao mandatário da França que “a UE não deve acreditar, erroneamente, que o Reino Unido pode permanecer na UE depois de 31 de outubro”.
O primeiro-ministro reiterou que não pedirá outro adiamento do Brexit, embora uma lei recentemente aprovada pelo Parlamento britânico o obrigue a solicitá-lo se não chegar a um acordo com a União Europeia.
“O Reino Unido fez uma oferta grande e importante, mas é hora da Comissão (Europeia) mostrar vontade de se comprometer”, disse uma fonte de Downing Street, segundo o jornal Correio Braziliense.
https://renovamidia.com.br/ue-acusa-reino-unido-de-brincar-com-o-futuro-da-europa/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.