Falando sobre politica

2456775

Comentários

  • Senhor disse:
    Judas disse: Complexa explicação gráfica sobre o Criaturo tentando melhorar a política diante da lógica divina.


    stock-vector-pig-rides-on-a-donkey-vector-illustration-94124857.jpg
    O inguinorontro do Caricaturo em econonua e política isprodiu....


    e voce é um modesto sábio!
  • LaraAS disse: Não há prova nenhuma contra o Flavio Bolsonaro, no máximo contra o QUEIROZ há alguns indícios, e o Bolsonaro não está protegendo o filho em nada, ele só pode mexer no STF daqui a alguns em anos, e ainda assim não pode fazer impichman de membros do STF nem daqui a alguns anos, ele só pode nomear outros membro do STF depois de cada aposentadoria, só o senado pode fazer um impichman de um membro do STF e o Bolsonaro tem apoio de um terço dos legislativo e não de mais de 50% por cento, e em todo caso, um pai ás vezes de boa fé, vê os filhos de um modo diferente, e em todo caso, para mim o realmente grave são bandidos FÍSICOS que tiram a HONRA das pessoas, fazendo as pessoas agirem como judeus em campos de extermínio, e que matam, estupram e fazem maltratos físicos equivalentes a torturas contra inocentes, às vezes mesmo se as vítimas tentaram ser submissas, só de às vezes não adiantar ser submisso em relação aos bandidos físicos comuns, é motivo para não ser submisso em relação NUNCA, é questão de HONRA, DIGNIDADE. E com o governo Bolsonaro essa tipo de coisa diminuiu em um quarto, ele nos devolveu a HONRA, A DIGNIDADE, e isso é muito mais importante do que coisas que no fundo, não são diferentes do que qualquer um de nós comprar coisas em camelôs de vez em quanto. E o FHC foi um EXCELENTE presidente que só melhorou o nível de vida do povo.

    pau na bandidagem estamos de acordo, nepotismo não! ele transferiu o responsável pela PF que investigava o filho , se isto não for indicio de protecionismo familiar, então nosso mundo moderno esta mudando nomes feios para parecer mais bonitos.
    poder judiciário vitalicio com indicação politica me cheira a corrupção legalizada.
    FHC empobreceu a população , congelando salários por 10 anos diminuindo consumo ao ponto de não mais poderem aumentar os preços , pura lei da demanda.
    igualmente o desemprego atual obrigando profissionais de nível superior a trabalharem em profissões menos valorizadas.
    esta situação de desemprego e de falências só começou a melhorar no segundo mandato do Lula, direitos trabalhistas sendo respeitados aumento de empregos e algumas beneficies sociais, como pro une e bolsa familia e outras formas de assistencialismos eleitoreiros, claro que toda essa mamata foi mantida pela corrupção da estatais como Petrobras e Eletrobras, por isso foi bom enquanto durou!
    agora que só sobrou o caldo o esperto bolsonaro vai vender empresas publicas rentaveis a preço de merrecas , apenas para enriquecimento ilícito e cx para releição!


  • CRIATURO disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse: Judas por mais que voce se considere livre, possui um estomago que te obriga a trabalhar, e sair correndo direto para banheiro

    Não perguntei isso.

    Pergunto de novo:

    Criaturo, você é LIVRE pra tentar mudar o governo e a política?

    SIM


    E agora me responda.

    Quem é mais livre pra tentar tomar as decisões mais corretas pra melhorar as coisas, quem entende mais de política ou quem é analfabeto e totalmente ignorante no assunto?

    Qual dos dois você acha que os políticos ladrões podem enganar mais facilmente?
  • CRIATURO disse:

    FHC empobreceu a população ,


    Agora é minha vez:
    KkkkKkkkkKkkkkKkkkkKkkkkKkkkkkKkkkkkKkkkkKkkkkK



  • Judas disse:
    CRIATURO disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse: Judas por mais que voce se considere livre, possui um estomago que te obriga a trabalhar, e sair correndo direto para banheiro

    Não perguntei isso.

    Pergunto de novo:

    Criaturo, você é LIVRE pra tentar mudar o governo e a política?

    SIM


    E agora me responda.

    Quem é mais livre pra tentar tomar as decisões mais corretas pra melhorar as coisas, quem entende mais de política ou quem é analfabeto e totalmente ignorante no assunto?

    Qual dos dois você acha que os políticos ladrões podem enganar mais facilmente?

    os mais ignorantes, soy jô?
  • CRIATURO disse:
    Senhor disse:
    Judas disse: Complexa explicação gráfica sobre o Criaturo tentando melhorar a política diante da lógica divina.


    stock-vector-pig-rides-on-a-donkey-vector-illustration-94124857.jpg
    O inguinorontro do Caricaturo em econonua e política isprodiu....


    e voce é um modesto sábio!
    Não é inguinorança de falta de conhecimento não, é de arrogância mesmo.

  • De irrascibilidade bestificante.
  • Não sei você, @Criaturo, mas eu vivi as eras Sarney e Collor.
    O salário aumentava todos os meses mas não acompanhava a hiperinflação.
    O governo FHC não nos elevou ao primeiro mundo (só presta se for assim, né?), cometeu erros e acertos e a oposição não deu descanso. Mas estabilizou a economia e privatizou estatais que ninguém mais chora por elas.

    O País cresceu no período FHC. Cabia ao governo posterior dar continuidade ao crescimento em vez de se preocupar com Socialismo na América Latina, perpetuação no poder, etc.

  • CRIATURO disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse: Judas por mais que voce se considere livre, possui um estomago que te obriga a trabalhar, e sair correndo direto para banheiro

    Não perguntei isso.

    Pergunto de novo:

    Criaturo, você é LIVRE pra tentar mudar o governo e a política?

    SIM


    E agora me responda.

    Quem é mais livre pra tentar tomar as decisões mais corretas pra melhorar as coisas, quem entende mais de política ou quem é analfabeto e totalmente ignorante no assunto?

    Qual dos dois você acha que os políticos ladrões podem enganar mais facilmente?

    os mais ignorantes, soy jô?


    Não estou falando de você. Refaço a pergunta:

    Quem é mais livre pra tentar tomar as decisões mais corretas pra melhorar as coisas, quem entende mais de política ou quem é analfabeto e totalmente ignorante no assunto?

    Qual dos dois você acha que os políticos ladrões podem enganar mais facilmente?
  • Leandro disse: Não sei você, @Criaturo, mas eu vivi as eras Sarney e Collor.
    O salário aumentava todos os meses mas não acompanhava a hiperinflação.
    O governo FHC não nos elevou ao primeiro mundo (só presta se for assim, né?), cometeu erros e acertos e a oposição não deu descanso. Mas estabilizou a economia e privatizou estatais que ninguém mais chora por elas.

    O País cresceu no período FHC. Cabia ao governo posterior dar continuidade ao crescimento em vez de se preocupar com Socialismo na América Latina, perpetuação no poder, etc.

    A afirmação dele é tão absurda que não vale nem o trabalho.
  • Leandro disse: Não sei você, @Criaturo, mas eu vivi as eras Sarney e Collor.
    O salário aumentava todos os meses mas não acompanhava a hiperinflação.
    O governo FHC não nos elevou ao primeiro mundo (só presta se for assim, né?), cometeu erros e acertos e a oposição não deu descanso. Mas estabilizou a economia e privatizou estatais que ninguém mais chora por elas.

    O País cresceu no período FHC. Cabia ao governo posterior dar continuidade ao crescimento em vez de se preocupar com Socialismo na América Latina, perpetuação no poder, etc.

    governo Sarney foi bom de mais para ser verdade, filas nos cinemas , povo comendo em restaurantes e padarias, comprei um carrinho e suaves prestações que imagine baixava valor todos os meses , foi muito bom enquanto durou, pessoas enchendo carrinhos nos supermercados , ja hoje só cestinhas de mão.
  • editado October 2019
    NadaSei disse:
    Leandro disse: Não sei você, @Criaturo, mas eu vivi as eras Sarney e Collor.
    O salário aumentava todos os meses mas não acompanhava a hiperinflação.
    O governo FHC não nos elevou ao primeiro mundo (só presta se for assim, né?), cometeu erros e acertos e a oposição não deu descanso. Mas estabilizou a economia e privatizou estatais que ninguém mais chora por elas.

    O País cresceu no período FHC. Cabia ao governo posterior dar continuidade ao crescimento em vez de se preocupar com Socialismo na América Latina, perpetuação no poder, etc.

    A afirmação dele é tão absurda que não vale nem o trabalho.

    va pesquisar os níveis de desempregos e de falências na era FHC, 10 anos de recessão!

    a media falou que foi um bom governo e voce acreditou, por acaso estava bem empregado neste governo?
  • editado October 2019
    Leandro disse: Não sei você, @Criaturo, mas eu vivi as eras Sarney e Collor.
    O salário aumentava todos os meses mas não acompanhava a hiperinflação.
    O governo FHC não nos elevou ao primeiro mundo (só presta se for assim, né?), cometeu erros e acertos e a oposição não deu descanso. Mas estabilizou a economia e privatizou estatais que ninguém mais chora por elas.

    O País cresceu no período FHC. Cabia ao governo posterior dar continuidade ao crescimento em vez de se preocupar com Socialismo na América Latina, perpetuação no poder, etc.

    Sem contar que criou o Bolsa Família programa o qual os Petelhos se apossaram.
  • CRIATURO disse:
    governo Sarney foi bom de mais para ser verdade, filas nos cinemas , povo comendo em restaurantes e padarias, comprei um carrinho e suaves prestações que imagine baixava valor todos os meses , foi muito bom enquanto durou, pessoas enchendo carrinhos nos supermercados , ja hoje só cestinhas de mão.
    Bonança artificial não dura muito. Um dia, acaba o dinheiro.

    Congelar os preços é uma idiotice. Nunca deu certo. Acaba gerando escassez.


  • NadaSei disse:
    Leandro disse: Não sei você, @Criaturo, mas eu vivi as eras Sarney e Collor.
    O salário aumentava todos os meses mas não acompanhava a hiperinflação.
    O governo FHC não nos elevou ao primeiro mundo (só presta se for assim, né?), cometeu erros e acertos e a oposição não deu descanso. Mas estabilizou a economia e privatizou estatais que ninguém mais chora por elas.

    O País cresceu no período FHC. Cabia ao governo posterior dar continuidade ao crescimento em vez de se preocupar com Socialismo na América Latina, perpetuação no poder, etc.
    A afirmação dele é tão absurda que não vale nem o trabalho.
    Para quem tinha conta em banco, como eu, a inflação incomodava, mas não chegava a prejudicar porque os valores eram reajustados diariamente conforme a inflação.

    Já os mais pobres tinham que gastar o salário no mesmo dia em que recebiam porque senão, no dia seguinte, já não tinham como comprar as coisas porque os preços tinham disparado.

    Mas, é claro, muita incompetência gerencial, ineficiência e desperdício de recursos acabavam mascarados pelos reajustes arbitrários de preços. Com o fim da inflação, tudo isso ficou exposto e quem não soube se adaptar faliu.

    Inclusive bancos como o Nacional e o Bamerindus.

    Um exemplo: o diesel aumentava em 30%. No dia seguinte, o feirante aumentava o preço da banana em 30% a pretexto de que o diesel tinha aumentado. Ou o botequim aumentava o preço do cafezinho em 20% por causa do aumento de 20% da energia elétrica. E os consumidores nem paravam para pensar que isto era absurdo.
  • Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    governo Sarney foi bom de mais para ser verdade, filas nos cinemas , povo comendo em restaurantes e padarias, comprei um carrinho e suaves prestações que imagine baixava valor todos os meses , foi muito bom enquanto durou, pessoas enchendo carrinhos nos supermercados , ja hoje só cestinhas de mão.
    Bonança artificial não dura muito. Um dia, acaba o dinheiro.

    Congelar os preços é uma idiotice. Nunca deu certo. Acaba gerando escassez.


    é mas congelar salarios em 10 anos de recessão, tambem congelou os preços
  • editado October 2019
    Fernando_Silva disse:
    NadaSei disse:
    Leandro disse: Não sei você, @Criaturo, mas eu vivi as eras Sarney e Collor.
    O salário aumentava todos os meses mas não acompanhava a hiperinflação.
    O governo FHC não nos elevou ao primeiro mundo (só presta se for assim, né?), cometeu erros e acertos e a oposição não deu descanso. Mas estabilizou a economia e privatizou estatais que ninguém mais chora por elas.

    O País cresceu no período FHC. Cabia ao governo posterior dar continuidade ao crescimento em vez de se preocupar com Socialismo na América Latina, perpetuação no poder, etc.
    A afirmação dele é tão absurda que não vale nem o trabalho.
    Para quem tinha conta em banco, como eu, a inflação incomodava, mas não chegava a prejudicar porque os valores eram reajustados diariamente conforme a inflação.

    Já os mais pobres tinham que gastar o salário no mesmo dia em que recebiam porque senão, no dia seguinte, já não tinham como comprar as coisas porque os preços tinham disparado.

    Mas, é claro, muita incompetência gerencial, ineficiência e desperdício de recursos acabavam mascarados pelos reajustes arbitrários de preços. Com o fim da inflação, tudo isso ficou exposto e quem não soube se adaptar faliu.

    Inclusive bancos como o Nacional e o Bamerindus.

    Um exemplo: o diesel aumentava em 30%. No dia seguinte, o feirante aumentava o preço da banana em 30% a pretexto de que o diesel tinha aumentado. Ou o botequim aumentava o preço do cafezinho em 20% por causa do aumento de 20% da energia elétrica. E os consumidores nem paravam para pensar que isto era absurdo.
    na era Sarney
    tínhamos o gatilho salarial aumento de salários 20% todo mês e o consumo exagerado estava gerando empregos.
    Falências e muito desemprego mesmo veio na era FHC, nem multinacionais escaparam, philhips componentes, bosch automotiva, Wapsa auto peças, Sharp, motoradio, Jpain, sem falar das que fugiram das capitais para diminuir o ICMs
    hoje empresários não quererem nem repor as perdas salarias de uma suposta inflação de 5% ao ano, interessante que o mesmo governo que não quer repor inflação aos trabalhadores é o mesmo a reajustar seus impostos todos os anos!
  • CRIATURO disse:
    na era Sarney tínhamos o gatilho salarial aumento de salários 20% todo mês e o consumo exagerado estava gerando empregos.
    Falências e muito desemprego mesmo veio na era FHC, nem multinacionais escaparam, philhips componentes, bosch automotiva, Wapsa auto peças, Sharp, motoradio, Jpain, sem falar das que fugiram das capitais para diminuir o ICMs
    hoje empresários não quererem nem repor as perdas salarias de uma suposta inflação de 5% ao ano, interessante que o mesmo governo que não quer repor inflação aos trabalhadores é o mesmo a reajustar seus impostos todos os anos!
    Gatilhos salariais e reajustes automáticos realimentam a inflação. Não pode ser automático, tem que ser negociado caso a caso, senão voltamos à hiperinflação anterior.

    Vou repetir: muita gente faliu porque era ineficiente. Quem se ferrava para sustentar essas firmas na época da inflação era o povo que não tinha correção automática de nada e via o dinheiro evaporar de um dia para o outro.

    E, também repetindo: consumo exagerado não é uma coisa boa se não se baseia na criação de riquezas e sim no congelamento arbitrário de preços. A festa dura até que o dinheiro acaba. Até que começa a escassez porque os fornecedores têm que pagar cada vez mais caro, mas não podem vender mais caro.

  • editado October 2019
    CRIATURO disse:
    va pesquisar os níveis de desempregos e de falências na era FHC, 10 anos de recessão!

    a media falou que foi um bom governo e voce acreditou, por acaso estava bem empregado neste governo?

    Seja lá quais as abobrinhas nas quais você se baseia pra falar essas besteiras o fato é que o PIB do Brasil cresceu em TODOS os 8 anos de governo FHC, inclusive no auge da crise em 1998 onde o crescimento foi de 0,34%.

    Os períodos onde a economia ENCOLHEU foram em 2009 durante o governo Lula e em 2015 durante o governo Dilma.
    Ainda assim seria ERRADO dizer que o Brasil ficou mais pobre com o governo PT, pois tirando esses 2 anos o PIB do Brasil cresceu em todos os outros 11 anos de governo PT.

    Então se até contra o PT seria absurda a afirmação: "governo X empobreceu a população", pior ainda se aplicado ao governo FHC, pois esse foi um dos melhores governos do ponto de vista econômico e foi ele o responsável pelo sucesso do primeiro mandato do Lula, antes dele começar a desfazer o que o FHC fez de bom e entregar a bomba para a Dilma.

    PIB_crise.png?w=867&ssl=1



  • editado October 2019
    CRIATURO disse:
    tínhamos o gatilho salarial aumento de salários 20% todo mês e o consumo exagerado estava gerando empregos.
    Falências e muito desemprego mesmo veio na era FHC, nem multinacionais escaparam, philhips componentes, bosch automotiva, Wapsa auto peças, Sharp, motoradio, Jpain, sem falar das que fugiram das capitais para diminuir o ICMs
    hoje empresários não quererem nem repor as perdas salarias de uma suposta inflação de 5% ao ano, interessante que o mesmo governo que não quer repor inflação aos trabalhadores é o mesmo a reajustar seus impostos todos os anos!

    O salario do trabalhador era reajustado uma vez por mês, enquanto isso o cardápio do restaurante do meu pai era reajustado uma vez por dia. Isso significa que o salario do trabalhador ai derretendo durante o mês e depois era reajustado por uma valor fixo que as vezes não compensava a inflação real daquele mês.

    O seu problema é que você não consegue enxergar além do próprio umbigo, porque PRA VOCÊ a vida era mais prospera na era Sarney, você acha que era assim pro resto do país.
    Não era.

    É por isso que evidencia anedota é chamada de ANEDOTA.
    Evidência anedótica (ou evidência anedotal) é uma evidência informal na forma de anedota (conto, episódio, derivado do grego ἀνέκδοτος, «inédito»), de "ouvir falar", ou de experiências pessoais subjetivas.
    (...)
    O mau uso de evidências anedóticas como evidências formais é considerada uma falácia (argumentação logicamente inconsistente).

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Evidência_anedótica
  • editado October 2019
    ainda não me respondeu se na pratica nos 10 anos do governo FHC voce e os seus parentes estavam bem empregados?

    https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc27029803.htm
    ROMBO
    Débito era de R$ 153 bilhões no início do mandato do presidente, em 95
    Dívida pública dobra com FHC e chega a R$ 306 bi
    GUSTAVO PATÚ
    da Sucursal de Brasília
  • editado October 2019
    NadaSei disse:
    CRIATURO disse:
    tínhamos o gatilho salarial aumento de salários 20% todo mês e o consumo exagerado estava gerando empregos.
    Falências e muito desemprego mesmo veio na era FHC, nem multinacionais escaparam, philhips componentes, bosch automotiva, Wapsa auto peças, Sharp, motoradio, Jpain, sem falar das que fugiram das capitais para diminuir o ICMs
    hoje empresários não quererem nem repor as perdas salarias de uma suposta inflação de 5% ao ano, interessante que o mesmo governo que não quer repor inflação aos trabalhadores é o mesmo a reajustar seus impostos todos os anos!

    O salario do trabalhador era reajustado uma vez por mês, enquanto isso o cardápio do restaurante do meu pai era reajustado uma vez por dia. Isso significa que o salario do trabalhador ai derretendo durante o mês e depois era reajustado por uma valor fixo que as vezes não compensava a inflação real daquele mês.

    O seu problema é que você não consegue enxergar além do próprio umbigo, porque PRA VOCÊ a vida era mais prospera na era Sarney, você acha que era assim pro resto do país.
    Não era.

    É por isso que evidencia anedota é chamada de ANEDOTA.
    Evidência anedótica (ou evidência anedotal) é uma evidência informal na forma de anedota (conto, episódio, derivado do grego ἀνέκδοτος, «inédito»), de "ouvir falar", ou de experiências pessoais subjetivas.
    (...)
    O mau uso de evidências anedóticas como evidências formais é considerada uma falácia (argumentação logicamente inconsistente).

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Evidência_anedótica

    Alem de estar subempregado no restaurante do seu pai ,me diga o que aconteceu com o restaurante dele durante o governo FHC?

    uma coisa é acreditar em pesquisas , outra é vivenciar o momento o governo do sarnei foi bom enquanto durou , os pobres fizeram, a festa.
    me lembro que mudei de emprego para ir ganhar mais.
    comprei um carro que as prestações diminuíam todo mês, deflacionava!
    No FHC vi muitos comércios fechando as portas e como ja disse muitas empresas também, me lembro de muita gente conhecida desempregadas, ou sub empregadas, lembro bem que nesta época apareceram as consultorias de empregos vendendo vagas de trabalho inexistente, aos coitados dos desempregados.
  • Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    na era Sarney tínhamos o gatilho salarial aumento de salários 20% todo mês e o consumo exagerado estava gerando empregos.
    Falências e muito desemprego mesmo veio na era FHC, nem multinacionais escaparam, philhips componentes, bosch automotiva, Wapsa auto peças, Sharp, motoradio, Jpain, sem falar das que fugiram das capitais para diminuir o ICMs
    hoje empresários não quererem nem repor as perdas salarias de uma suposta inflação de 5% ao ano, interessante que o mesmo governo que não quer repor inflação aos trabalhadores é o mesmo a reajustar seus impostos todos os anos!
    Gatilhos salariais e reajustes automáticos realimentam a inflação. Não pode ser automático, tem que ser negociado caso a caso, senão voltamos à hiperinflação anterior.

    Vou repetir: muita gente faliu porque era ineficiente. Quem se ferrava para sustentar essas firmas na época da inflação era o povo que não tinha correção automática de nada e via o dinheiro evaporar de um dia para o outro.

    E, também repetindo: consumo exagerado não é uma coisa boa se não se baseia na criação de riquezas e sim no congelamento arbitrário de preços. A festa dura até que o dinheiro acaba. Até que começa a escassez porque os fornecedores têm que pagar cada vez mais caro, mas não podem vender mais caro.


    tem razão
  • editado October 2019
    CRIATURO disse:
    ainda não me respondeu se na pratica nos 10 anos do governo FHC voce e os seus parentes estavam bem empregados?

    Durante o governo FHC o restaurante do meu pai estava afundando no processo da falecia iniciado durante o governo Collor e que se concretizou no primeiro governo Lula.
    Nossa situação pessoal não era igual a do resto do país.
    CRIATURO disse:
    https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc27029803.htm
    ROMBO
    Débito era de R$ 153 bilhões no início do mandato do presidente, em 95
    Dívida pública dobra com FHC e chega a R$ 306 bi
    GUSTAVO PATÚ
    da Sucursal de Brasília

    Parece que quando interessa você acredita nos dados né?
    Não eram todos falsos?

    O rapaz ai só não te contou que durante o governo PT a divida publica AUMENTOU MAIS DO QUE durante o governo FHC.
    Só no ultimo ano de governo Dilma a divida publica cresceu R$ 447,15 bilhões.

    Em 10 anos, dívida mais que dobrou
    Segundo os dados do Tesouro, nos últimos 10 anos a dívida pública mais que dobrou: em 2007, o estoque da dívida estava em R$ 1,33 trilhão e, agora, está em R$ 3,55 trilhões.

    Tudo no governo da chapa PT/PMDB, sendo o governo Temer só por 1 ano e meio.
    "– O Brasil que o PT recebeu em 2002: Dívida pública – 76% do PIB

    – O Brasil que o PT entrega em 2018: A dívida pública prevista – 87% do PIB"


    "– O Brasil que o PT recebeu em 2002: Déficit da Previdência – 56,8 bilhões

    – O Brasil que o PT entregou em 2017: Déficit da Previdência – 268,8 bilhões"

    Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/o-brasil-que-o-pt-recebeu-e-aquele-que-entrega-aos-brasileiros/
    Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

    O gráfico mostra como durante TODOS os anos de governo PT a divida publica CRESCEU MAIS do que durante o governo FHC:

    Graf-div-pub.jpg?resize=650%2C272&quality=75&strip=all

    A dívida pública federal, que inclui os endividamentos do governo dentro do Brasil e no exterior, teve aumento de 14,3% em 2017, para R$ 3,55 trilhões, informou a Secretaria do Tesouro Nacional nesta quinta-feira (25).

    Trata-se do maior patamar da série histórica, que começa em 2004. No fim de 2015 e de 2016, a dívida estava em R$ 2,79 trilhões e em R$ 3,11 trilhões, respectivamente.

    A dívida pública subiu R$ 447,15 bilhões no ano passado. Desse total

    https://g1.globo.com/economia/noticia/divida-publica-sobe-143-em-2017-para-r-355-trilhoes-e-bate-recorde.ghtml

  • editado October 2019
    CRIATURO disse:
    Alem de estar subempregado no restaurante do seu pai ,me diga o que aconteceu com o restaurante dele durante o governo FHC?

    uma coisa é acreditar em pesquisas , outra é vivenciar o momento o governo do sarnei foi bom enquanto durou , os pobres fizeram, a festa.
    me lembro que mudei de emprego para ir ganhar mais.
    comprei um carro que as prestações diminuíam todo mês, deflacionava!
    No FHC vi muitos comércios fechando as portas e como ja disse muitas empresas também, me lembro de muita gente conhecida desempregadas, ou sub empregadas, lembro bem que nesta época apareceram as consultorias de empregos vendendo vagas de trabalho inexistente, aos coitados dos desempregados.
    Pois é, só você mesmo pra achar que a hiper inflação descontrolada era época de bonança.
    A sua situação pessoal não reflete a prosperidade do resto do país.

    No final do governo Collor/Itamar começaram a abrir muitos pequenos negócios, entre eles muitas pizzarias e isso afetou o negocio do meu pai.
    Essa prosperidade de todo mundo abrindo pizzarias e restaurantes nos anos seguintes foi um dos pontos fundamentais para o negocio do meu pai falir, isso e má administração de quem não soube se adaptar a nova realidade econômica com concorrência farta e comida barata para o pobre comprar.

    O que eu vi pessoalmente foi o oposto do que você viveu pessoalmente.

    Existe gente vivendo em prosperidade em QUALQUER governos, mesmo nos piores e mais catastróficos como foi o governo Sarney.
    A sua experiencia pessoal é um ponto fora da curva.

    Basta olhar qualquer dado econômico e social para saber disso.

    Acho que você tem saudades dos "fiscais" do Sarney.

  • editado October 2019
    Criaturo disse:
    ainda não me respondeu se na pratica nos 10 anos do governo FHC voce e os seus parentes estavam bem empregados?
    Alem de estar subempregado no restaurante do seu pai ,me diga o que aconteceu com o restaurante dele durante o governo FHC?


    NadaSei disse:

    Durante o governo FHC o restaurante do meu pai estava afundando no processo da falecia iniciado durante o governo Collor e que se concretizou no primeiro governo Lula.
    Nossa situação pessoal não era igual a do resto do país.
    Pronto, resumiu toda a questão pro Criaturo. Pode até fechar o tópico...

    Ja que concordou que FHC foram 10 anos de congelamento de salario ,que ficou subempregado até quando pode e acabaram falindo devido a recessão , podemos dar por encerrada esta discussão! Que nada , você tem razão a situação da maioria estava la na fila de desempregados .
    Vai dizer que em 2005 voces não viram a passeata na paulista contra o desemprego FHC?
  • NadaSei disse:

    Parece que quando interessa você acredita nos dados né?
    Não eram todos falsos?
    os dados são para voces que acreditam neles, fico com meus conhecimentos e obervações praticas que são bem mais confiáveis.
    vocês estão parecendo um diretor de empresa após cada reunião que vinha tranquilizar seus empregados , demitia um grande numero deles.
    o setor de saudê privada também ja anda mal das pernas, custo alto e muito desemprego.

  • CRIATURO disse:
    Dívida pública dobra com FHC e chega a R$ 306 bi
    A dívida pública não aumentou com FHC. O que aconteceu foi que, ao decretar a Lei de Responsabilidade Fiscal, o governo federal assumiu as dívidas dos estados.
    Daí veio o PT e jogou essa lei no lixo.

Esta discussão está fechada.