Falando sobre politica

1323335373875

Comentários

  • CRIATURO escreveu: »
    NadaSei escreveu: »

    Falsa analogia, taxa de condomínio não é obrigatória, o imposto sim.
    Se eu não gosto da taxa de condomínio posso me mudar para onde ela não existe, mas sair do país e ir morar em outro eu não posso, muito menos em um onde não exista imposto.
    Isto significa que o imposto é algo necessário
    Não, só significa que existe roubo no mundo inteiro.
    Um dia a escravidão também existiu no mundo inteiro. isso nunca fez dela necessária.
    CRIATURO escreveu: »
    perceba como este tipo de cobrança é injusto 2826,00 7.5% e 2827,00 15% o dobro
    o correto seria uma taxa fixa para todos.
    Não para todos.
    Uma taxa fixa para a maioria sim e deveria ser um imposto único, mas jamais para todos.
    É justo que as classes mais baixas sejam isentas de imposto.

    Mas o fato maior é que o imposto deve e pode ser abolido e ponto final, pois o imposto é roubo.
  • editado March 2022
    CRIATURO escreveu: »
    Exagero, no maximo a perda de bens, é o mesmo que acontece quando voce compra algo e não paga.
    Exagero nenhum. Imposto é roubo por definição como mostra a definição de roubo do dicionário.

    É justo tomar bens de quem comprou e não pagou.
    Eu não comprei nem jamais compraria nada do governo, portanto não devo nada a ele.

    Sonegar imposto é crime e da cadeia, não somente perda de bens que nunca foram do governo.
    Quanto aos bens que o governo toma, eles incluem a sua casa ou o seu carro que nunca pertenceram ao estado e pelos quais você pagou 100% das parcelas em dia.

    Como dito, imposto é roubo e como vemos pela capacidade dele tomar seus bens devidamente comprados e pagos, o governo é uma máfia.
    Ele rouba porque é uma máfia, pode tomar teus bens que foram 100% pagos em dia e ainda te botar na cadeia.
  • editado March 2022
    NadaSei escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    NadaSei escreveu: »

    Falsa analogia, taxa de condomínio não é obrigatória, o imposto sim.
    Se eu não gosto da taxa de condomínio posso me mudar para onde ela não existe, mas sair do país e ir morar em outro eu não posso, muito menos em um onde não exista imposto.
    Isto significa que o imposto é algo necessário
    Não, só significa que existe roubo no mundo inteiro.
    Um dia a escravidão também existiu no mundo inteiro. isso nunca fez dela necessária.
    CRIATURO escreveu: »
    perceba como este tipo de cobrança é injusto 2826,00 7.5% e 2827,00 15% o dobro
    o correto seria uma taxa fixa para todos.
    Não para todos.
    Uma taxa fixa para a maioria sim e deveria ser um imposto único, mas jamais para todos.
    É justo que as classes mais baixas sejam isentas de imposto.

    Mas o fato maior é que o imposto deve e pode ser abolido e ponto final, pois o imposto é roubo.

    se o imposto é roubo, segurança, assistência medica, educação publica é o que?
    que queres, isentar a grande maioria?
    é injusto isentar algum trabalhador registrado, todos devem ser IGUALMENTE taxados com a mesma porcentagem.
    a cooperativa brasil não é casa de caridade nem de assistência social, portanto:

    SÓ SERÃO MANTIDOS PELA SOCIEDADE SEUS INCAPAZES FÍSICO OU MENTAIS IMPOSSIBILITADOS DE TRABALHAREM PELA SOCIEDADE NA QUAL ESTÃO INSERIDOS.
    estes além de estarem isentos ainda fazem jus ao assistencialismo social.
  • editado March 2022
    NadaSei escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Exagero, no maximo a perda de bens, é o mesmo que acontece quando voce compra algo e não paga.
    Exagero nenhum. Imposto é roubo por definição como mostra a definição de roubo do dicionário.

    É justo tomar bens de quem comprou e não pagou.
    Eu não comprei nem jamais compraria nada do governo, portanto não devo nada a ele.

    Sonegar imposto é crime e da cadeia, não somente perda de bens que nunca foram do governo.
    Quanto aos bens que o governo toma, eles incluem a sua casa ou o seu carro que nunca pertenceram ao estado e pelos quais você pagou 100% das parcelas em dia.

    Como dito, imposto é roubo e como vemos pela capacidade dele tomar seus bens devidamente comprados e pagos, o governo é uma máfia.
    Ele rouba porque é uma máfia, pode tomar teus bens que foram 100% pagos em dia e ainda te botar na cadeia.
    o governo é bonzinho ele mantém velhinhos nos asilos, crianças nos abrigos, distribui VACINAS COVID, sextas básica, bolsa familia, auxilio aluguel, auxilio pandemia, obriga empresários a dar vale transporte.
    me diga nunca estudou em escola publicas? passou pelos sistema de saúde publica, foi socorrido por bombeiros ou policia?
    utilizou-se de estradas?
    que propõe um pais desgovernado? ou o que melhor governado?
  • A questão é que empresários e governo podem aumentar suas rendas inflacionando a economia, enquanto ao trabalhadores só resta cada vez mais perda salarial.
    Mas não existe galinha dos ovos de ouro que não acabe morrendo de fome, portanto ja estamos chegando no momento em que as galinhas trabalhadoras não conseguiram mais produzir ovos de ouro a preço de uma ração quase impossível de ser comprada com salários congelados.
    isto significa que o o poder de compra dos trabalhadores esta chegando ao seu limite máximo da especulação da elite, como no plano real sem compradores não haverá lucros portanto os preços não poderão subir mais.
    entre andar de carro, assistir streamings, viajar pela internet as pessoas terão que optar por comer apenas o Básico.
    dai quero ver uma bosta de carro popular conseguir ser vendida a 60000,00.
    e um litro de gasolina a10,00.
    esta politica especulativa que empobrece os trabalhadores ta levando o pais ao fundo do poço.
  • CRIATURO escreveu: »
    A questão é que empresários e governo podem aumentar suas rendas inflacionando a economia...
    Se é assim tão fácil pare de reclamar, abra uma empresa, "inflacione a economia" e aumente sua renda. 🙄

    Tenho a impressão que você nunca foi autônomo na sua vida, se tivesse sido não falaria uma asneira dessas. 😤



  • Cameron escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    A questão é que empresários e governo podem aumentar suas rendas inflacionando a economia...
    Se é assim tão fácil pare de reclamar, abra uma empresa, "inflacione a economia" e aumente sua renda. 🙄

    Tenho a impressão que você nunca foi autônomo na sua vida, se tivesse sido não falaria uma asneira dessas. 😤

    a questão é se voce ja foi assalariada alguma vez na sua vida
    estou falando de empresários e não de micro empreendedores tentando sobreviver sozinho por falta de emprego
  • editado March 2022
    Sim, já fui assalariada.

    O meu ponto é que os empresários, exceto é claro as grandes instituições financeiras, sofrem com a inflação e não se beneficiam dela como você estava sugerindo.

    Governos populistas e instituições financeiras adoram a inflação porque eles são os primeiros a colocar as mãos no dinheiro inflacionado antes dos outros e da inevitável desvalorização, todo o restante sofre, empresários e assalariados.

    Mire no inimigo certo e não nos aliados.
  • CRIATURO escreveu: »
    NadaSei escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Exagero, no maximo a perda de bens, é o mesmo que acontece quando voce compra algo e não paga.
    Exagero nenhum. Imposto é roubo por definição como mostra a definição de roubo do dicionário.

    É justo tomar bens de quem comprou e não pagou.
    Eu não comprei nem jamais compraria nada do governo, portanto não devo nada a ele.

    Sonegar imposto é crime e da cadeia, não somente perda de bens que nunca foram do governo.
    Quanto aos bens que o governo toma, eles incluem a sua casa ou o seu carro que nunca pertenceram ao estado e pelos quais você pagou 100% das parcelas em dia.

    Como dito, imposto é roubo e como vemos pela capacidade dele tomar seus bens devidamente comprados e pagos, o governo é uma máfia.
    Ele rouba porque é uma máfia, pode tomar teus bens que foram 100% pagos em dia e ainda te botar na cadeia.
    o governo é bonzinho ele mantém velhinhos nos asilos, crianças nos abrigos, distribui VACINAS COVID, sextas básica, bolsa familia, auxilio aluguel, auxilio pandemia, obriga empresários a dar vale transporte.
    me diga nunca estudou em escola publicas? passou pelos sistema de saúde publica, foi socorrido por bombeiros ou policia?
    utilizou-se de estradas?
    que propõe um pais desgovernado? ou o que melhor governado?

    Que bom que agora você virou fã do Bolsonaro.
    Vote nele nas proximas eleições.
  • editado March 2022
    CRIATURO escreveu: »
    se o imposto é roubo, segurança, assistência medica, educação publica é o que?
    Tudo o que você citou são serviços que independen do estado e podem ser contratados no mercado.

    Nos EUA assistência médica não é monopolizada e subsidiada através de impostos como no Brasil e diferente do Brasil onde faltam leitos, por lá todos tem acesso.

    Já em Cuba o governo monopoliza e distribui alimentos através dos impostos, por lá eles também podem achar por isso que alimentação só se tem através dos impostos e não existiria sem ele.
    É o exato oposto, lá a alimentação subsidiada por impostis funciona tão mal que é racionada e o povo passa fome.

    Aqui todos os serviços que você citou tambem são racionados e funcionam muito mal.
    Temos hospitais que injetam leite na veia de crianças e uma consulta pode levar até 3 meses, temos um dos piores sistemas de educação do mundo e uma sociedade tão insegurança que ocorrem até 60 mil homicídios por ano, algo que não se vê em muitas zonas de guerra.

    Se esses serviços não fossem monopólios do estado e funcionariam muito melhor.

    Aliás basta ver que a saúde privada no Brasil já é melhor do que a publica para saber disso. Educação idem.
  • editado March 2022
    CRIATURO escreveu: »
    me diga nunca estudou em escola publicas? passou pelos sistema de saúde publica, foi socorrido por bombeiros ou policia?
    utilizou-se de estradas?

    Então se eu roubar todo o seu salário e em troca te der um pouco de comida e umas roupas usadas isso deixa de ser roubo?

    Eu tenho o direito de tomar a força todo o teu dinheiro, contanto que te dê algo bem vagabundo em troca?

    Temos estradas esburacadas, uma polícia que forma milícias e esquadrão da morte, hospitais onde os internados ficam em macas no corredor do hospital até morrer.
    O governo entregar isso usando 10% do dinheiro dos impostos, faz tudo deixar de ser um roubo?
  • editado March 2022
    Cameron escreveu: »
    Sim, já fui assalariada.

    O meu ponto é que os empresários, exceto é claro as grandes instituições financeiras, sofrem com a inflação e não se beneficiam dela como você estava sugerindo.

    Governos populistas e instituições financeiras adoram a inflação porque eles são os primeiros a colocar as mãos no dinheiro inflacionado antes dos outros e da inevitável desvalorização, todo o restante sofre, empresários e assalariados.

    Mire no inimigo certo e não nos aliados.

    Ouch, poderia ter ido dormir sem essa paulada @Criaturo.
  • editado March 2022
    CRIATURO escreveu: »
    Cameron escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    A questão é que empresários e governo podem aumentar suas rendas inflacionando a economia...
    Se é assim tão fácil pare de reclamar, abra uma empresa, "inflacione a economia" e aumente sua renda. 🙄

    Tenho a impressão que você nunca foi autônomo na sua vida, se tivesse sido não falaria uma asneira dessas. 😤

    a questão é se voce ja foi assalariada alguma vez na sua vida
    estou falando de empresários e não de micro empreendedores tentando sobreviver sozinho por falta de emprego

    Ser autonomo não e ser assalariado. Até é um cenário um pouco mais complexo ainda mais no Brasil com burocracia e tributos que impedem o desenvolvimento de empreendimentos. Impostos que dão em troca serviços ruins e ineficientes. Um sistema falido que você reclama e tenta colocar em empreendedores como bode expiatório.
  • NadaSei escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    NadaSei escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Exagero, no maximo a perda de bens, é o mesmo que acontece quando voce compra algo e não paga.
    Exagero nenhum. Imposto é roubo por definição como mostra a definição de roubo do dicionário.

    É justo tomar bens de quem comprou e não pagou.
    Eu não comprei nem jamais compraria nada do governo, portanto não devo nada a ele.

    Sonegar imposto é crime e da cadeia, não somente perda de bens que nunca foram do governo.
    Quanto aos bens que o governo toma, eles incluem a sua casa ou o seu carro que nunca pertenceram ao estado e pelos quais você pagou 100% das parcelas em dia.

    Como dito, imposto é roubo e como vemos pela capacidade dele tomar seus bens devidamente comprados e pagos, o governo é uma máfia.
    Ele rouba porque é uma máfia, pode tomar teus bens que foram 100% pagos em dia e ainda te botar na cadeia.
    o governo é bonzinho ele mantém velhinhos nos asilos, crianças nos abrigos, distribui VACINAS COVID, sextas básica, bolsa familia, auxilio aluguel, auxilio pandemia, obriga empresários a dar vale transporte.
    me diga nunca estudou em escola publicas? passou pelos sistema de saúde publica, foi socorrido por bombeiros ou policia?
    utilizou-se de estradas?
    que propõe um pais desgovernado? ou o que melhor governado?

    Que bom que agora você virou fã do Bolsonaro.
    Vote nele nas proximas eleições.
    um cara que ta acabando com Amazônia?
    protegendo filhos corruptos, envolvido com milicianos?
    envergonhando o brasil la fora.
    Transparência mundial negou adesão do Brasil, alegando que há corrupção na distribuição de verbas veladas
    desconversou, fica dificil defender fim de um sistema onde estamos sendo beneficiados mesmo sendo menos do que o justo é verdade.
  • editado March 2022
    CRIATURO escreveu: »
    se o imposto é roubo, segurança, assistência medica, educação publica é o que?
    NadaSei escreveu: »
    Tudo o que você citou são serviços que independente do estado e podem ser contratados no mercado.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...convenio médicos pode ser contratado por quem assalariados mínimos isentados de impostos?
    mais facil por empresários 25 anos = 600,00 50 anos =2000,00 70 a 90 anos 5000,00
    escolas infantil= 1000,00 a 5000,00 2o grau 1500 a 5000,00 faculdades 1000,00 a 10000,00
    segurança privadas só para empresários e políticos
    NadaSei escreveu: »
    Nos EUA assistência médica não é monopolizada e subsidiada através de impostos como no Brasil e diferente do Brasil onde faltam leitos, por lá todos tem acesso.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk II ...................................nem no cinema isto acontece:

    D_NQ_NP_932481-MLB46132030433_052021-O.jpg

    o assistência médica nos EUA é garantida aos que trabalham e pagam seguro saúde e tem atendimento conforme seu nível salarial.
    "NadaSei escreveu:
    Aqui todos os serviços que você citou tambem são racionados e funcionam muito mal.
    Temos hospitais que injetam leite na veia de crianças e uma consulta pode levar até 3 meses, temos um dos piores sistemas de educação do mundo e uma sociedade tão insegurança que ocorrem até 60 mil homicídios por ano, algo que não se vê em muitas zonas de guerra.

    Se esses serviços não fossem monopólios do estado e funcionariam muito melhor.

    Aliás basta ver que a saúde privada no Brasil já é melhor do que a publica para saber disso. Educação idem.
    ao contrario do que voces empresários defendem, o serviço publico conta com a nata dos profissionais mais capacitados do mercado aprovados por meio de concurso públicos.
    Alunos das ETCs são os mais bem classificados no ENEM
    dia desses após passar por um cardiologista do Hcor ele ter mudado medicamento acabei tendo uma hipertensão
    após muita briga em um posto de saúde próximo de casa, alegando ter pago muito imposto consegui passar por uma doutora clinica geral nordestina, ela disse que iria alterar a medicação do cardiologista do Hcor, pois bem mais pra frente retornei ao HCor com outro cardiologista que manteve a mesma medicação da clinica geral do posto de saúde.
    um dos melhores hospitais de São Paulo é do Servidor Publico Estadual, fui muito melhor atendido lá do que no Beneficência Portuguesa caro e com descaso total aos pacientes.
    Agora imagine se hospitais particulares tem muitos problemas como querer exigir mais dos públicos?
    A policia de São Paulo é muito eficiente o que não vale nada é o sistema de injustiça




  • NadaSei escreveu: »
    Cameron escreveu: »
    Sim, já fui assalariada.

    O meu ponto é que os empresários, exceto é claro as grandes instituições financeiras, sofrem com a inflação e não se beneficiam dela como você estava sugerindo.

    Governos populistas e instituições financeiras adoram a inflação porque eles são os primeiros a colocar as mãos no dinheiro inflacionado antes dos outros e da inevitável desvalorização, todo o restante sofre, empresários e assalariados.

    Mire no inimigo certo e não nos aliados.

    Ouch, poderia ter ido dormir sem essa paulada @Criaturo.

    site de relacionamento era la no clube dos cumpadres
  • editado March 2022
    Cameron escreveu: »
    Sim, já fui assalariada.

    O meu ponto é que os empresários, exceto é claro as grandes instituições financeiras, sofrem com a inflação e não se beneficiam dela como você estava sugerindo.
    mas isto ja deve ter sido a muito tempo........
    o que estou afirmando é que governo e empresários se defendem da inflação que eles mesmo causam aumentando seus preços
    e que nós assalariados ficamos reféns de salários congelados e cada vez mais achatados.
    gostaria de ter meu salário atrelado aos preços dos combustível, o que acha disto?
    para mim seria justo ja que recebo em realzinhos e tenho que pagar quase tudo a preço de dólar.
    Cameron escreveu: »
    Governos populistas e instituições financeiras adoram a inflação porque eles são os primeiros a colocar as mãos no dinheiro inflacionado antes dos outros e da inevitável desvalorização, todo o restante sofre, empresários e assalariados.
    Mire no inimigo certo e não nos aliados.
    tenho dó da Petrobras, das montadoras, do Carrefour, dos bancos e do governo tal Qi , a culpa do pais não sair da merda é dos assalariados .
    imagine voce se os grandes empresários podem com uma coisa dessa é muita exploração trabalhista:
    01 mes de salário pago para trabalhador ficar em casa
    01 salário a mais por ano
    Vale transporte
    Vale alimentação
    Licença Paternidade
    Assistência médica
    carteira assinada
    aposentadoria prematura aos 65 anos
    E ainda tem criaturas aqui defendendo aumento de salários e manutenção de direitos trabalhistas
    Oooôôh dó!
    coitadinho dos empresários!




  • editado March 2022
    CRIATURO escreveu: »
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...convenio médicos pode ser contratado por quem assalariados mínimos isentados de impostos?
    mais facil por empresários 25 anos = 600,00 50 anos =2000,00 70 a 90 anos 5000,00
    escolas infantil= 1000,00 a 5000,00 2o grau 1500 a 5000,00 faculdades 1000,00 a 10000,00
    segurança privadas só para empresários e políticos
    Seu nível de ignorância é mesmo fenomenal.

    Primeiro porque os preços atuais são o resultado do governo monopolizando o setor e ofertando saúde e educação que tem no mercado privado o mesmo efeito da PIRATARIA.
    Por que sobram poucas pessoas com capacidade de pagar por esses serviços a demanda e a oferta são pequenas e os custos altos.

    Segundo porque o baixo salário atual na maioria é também o resultado do governo.

    E terceiro porque é incrível que você não sabia que os pobres TEM dinheiro para pagar por saúde e educação e JÁ ESTÃO PAGANDO POR SAÚDE E EDUCAÇÃO!
    Quem você acha que paga pelo SUS? Você acha que o SUS é de graça? kkkkkkkkk
    Você acha que é o governo quem paga? Acha que são os ricos?
    Não Criaturo, nem você é tão inocente assim.
    Quem paga por todos esses serviços É O POBRE!
    A maior prova de que o pobre TEM dinheiro para pagar por isso tudo é o FATO DE QUE O POBRE JÁ PAGA POR ISSO TUDO!

    Por isso mesmo são tão pobres, porque depois de pagar por isso tudo e ainda pagar pelo dinheiro na cueca de deputado, pelo fundo eleitoral e pela divida publica, não sobra mais nada para o pobre.
    O governo não tem dinheiro. Todo o dinheiro que o governo usa é o dinheiro que ele antes roubou dos pobres.

    É por isso que tudo tem no mínimo 40% de imposto e produtos importados e eletrônicos custam até mais do que o dobro do preço.
    A maior parte do dinheiro dos pobres é roubada pela governo e é usado para pagar por isso tudo que você acha que é "grátis"...
    CRIATURO escreveu: »
    NadaSei escreveu: »
    Nos EUA assistência médica não é monopolizada e subsidiada através de impostos como no Brasil e diferente do Brasil onde faltam leitos, por lá todos tem acesso.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk II ...................................nem no cinema isto acontece:
    o assistência médica nos EUA é garantida aos que trabalham e pagam seguro saúde e tem atendimento conforme seu nível salarial.
    Tá rindo do que?
    Nos EUA não tem gente aguardando 3 meses por uma consulta.
    Nos EUA não tem gente morrendo em macas nos corredores lotados dos hospitais.
    Lá eles tem o melhor sistema de saúde do mundo e ele custa caro sim e o americano assalariado TEM DINHEIRO DE SOBRA PRA PAGAR!

    Um adolescente que frita hambúrguer no Mac Donald's por salário mínimo ganha em média 9 dólares a hora, trabalhando 40 horas por semana (4 horas a menos do que no Brasil onde o comum são 44 horas por semana) isso resulta em um salário de 7924 reais por mês.
    Esse salário no Brasil seria suficiente para colocar o sujeito entre os 4% mais ricos do mundo.
    E isso é salário mínimo de jovens sem qualificação que entraram agora no mercado de trabalho. Quem ganha esses "míseros" 7924 reais é a minoria, porque a maioria dos americanos ganha quase 4 vezes mais do que isso.

    O salário médio nos EUA é de 65836 dólares por ano, o que significa ganhar 27870 reais por mês.
    27k da pra pagar por um bom plano de saúde e sobra, é por isso que lá todo mundo paga por isso e por tantas outras coisas, como seguro de vida, seguro residencial, etc... Coisas que aqui a maioria nem sonha em contratar.

    Então eu não entendi do que você está rindo. Talvez esteja rindo da própria ignorância...

    Então sim, os americanos pagam "conforme seu nível salarial" que é um nível de mais de 27K por mês o que coloca qualquer americano médio como sendo parte do 1% dos mais ricos do mundo.
  • editado March 2022
    CRIATURO escreveu: »
    Alunos das ETCs são os mais bem classificados no ENEM
    E essas escolas não entram nem no ranking das 100 melhores escolas do mundo.
    As escolas são uma bosta, tem péssimos professores e só selecionam os melhores alunos porque a educação é um monopólio do estado que deixa sem opção esses mesmos alunos.
    Só que bons alunos não fazem boas escolas. É só botar um processo seletivo fodido em qualquer escola que você seleciona os melhores ainda que a escola seja uma porcaria e tenha professores ruins.

    E a destruição causada pelo governo no ensino não se limita ao ensino publico, mas também ao ensino privado.
    Eu fiz faculdade de tecnologia privada no Brasil e quando questionei a razão de estarem ensinando Visual Basic, que é uma merda, ninguém usa, é obsoleto e não deveria ser ensinado em escola nenhuma, a resposta foi de que isso é uma exigência do MEC.

    Sim, o MEC determina o currículo das escolas PRIVADAS!
    É fácil o próprio governo DESTRUIR o ensino privado e depois você chegar aqui dizendo que as escolas privadas são ruins.

    Se as escolas privadas no Brasil também são ruins a culpa é do estado, ainda assim a maioria das escolas privadas são MUITO melhores do que as publicas (mesmo porque a maioria é de ensino médio e fundamental e no estado só as universidades tem um padrão ligeiramente melhor, mas são a minoria).

    Felizmente minha pós graduação foi pela Caltech, universidade privada americana que consta como a 4ª melhor universidade do mundo nos ranking internacionais dos quais você não vai encontra a Unicamp nem nenhuma dessas federais chinfrins que só no Brasil são tidas como boas devido a falta de opção melhor.
  • CRIATURO escreveu: »
    mas isto ja deve ter sido a muito tempo
    o que eu estou afirmando que governo e empresários se defendem da inflação que eles mesmo causam aumentando seus preços
    e que nós assalariados ficamos reféns de salários congelados e cada vez mais achatados.
    gostaria de ter meu salário atrelado aos preços dos combustível, o que acha disto?
    para mim seria justo ja que recebo em realzinhos e tenho que pagar quase tudo a preço de dólar.




    Você é muito burro, na moral.
  • editado March 2022
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    mas isto ja deve ter sido a muito tempo
    o que eu estou afirmando que governo e empresários se defendem da inflação que eles mesmo causam aumentando seus preços
    e que nós assalariados ficamos reféns de salários congelados e cada vez mais achatados.
    gostaria de ter meu salário atrelado aos preços dos combustível, o que acha disto?
    para mim seria justo ja que recebo em realzinhos e tenho que pagar quase tudo a preço de dólar.




    Você é muito burro, na moral.

    O engraçado é que o Criaturo não sabe que aumento de salário também é inflação.
    Ele quer inflacionar a economia aumentando seu preço de mão de obra, que por sua vez aumenta os custos de produção e finalmente os preços de produtos e serviço no mercado.

    Ele não sabe que os empresários tem EXATAMENTE o mesmo controle do preço dos produtos que vendem, que ele tem do preço do serviço que ele vende.
  • NadaSei escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    mas isto ja deve ter sido a muito tempo
    o que eu estou afirmando que governo e empresários se defendem da inflação que eles mesmo causam aumentando seus preços
    e que nós assalariados ficamos reféns de salários congelados e cada vez mais achatados.
    gostaria de ter meu salário atrelado aos preços dos combustível, o que acha disto?
    para mim seria justo ja que recebo em realzinhos e tenho que pagar quase tudo a preço de dólar.




    Você é muito burro, na moral.

    O engraçado é que o Criaturo não sabe que aumento de salário também é inflação.
    Ele quer inflacionar a economia aumentando seu preço de mão de obra, que por sua vez aumenta os custos de produção e finalmente os preços de produtos e serviço no mercado.

    Ele não sabe que os empresários tem EXATAMENTE o mesmo controle do preço dos produtos que vendem, que ele tem do preço do serviço que ele vende.

    E para se tirar lucros tem que se pagar os custos da produção insumos etc...
  • editado March 2022
    Percival escreveu: »
    E para se tirar lucros tem que se pagar os custos da produção insumos etc...
    Ele não para pra pensar em como as coisas funcionam.
    Ele simplesmente usa raciocínios preconceituosos que vilanizam os empresários sem se quer raciocinar sobre como as coisas funcionam.

    Tipo, não precisa ser nenhum gênio para pensar que uma pizzaria com 10 funcionários ganhando salário mínimo de 1212 reais e vendendo pizza a 20 reais, não vai conseguir vender pizzas por esse mesmo valor se começar a pagar 2000 reais para os 10 funcionários.
    O preço dos salários é parte dos custos de produção, se os custos de produção aumentam o dono da pizzaria é obrigado a aumentar o preço das pizzas que vende.

    Se ele aumentar o preço da pizza vai continuar vendendo? Os clientes topam pagar mais caro pela pizza ou vão comprar no concorrente?

    Por isso mesmo o controle que o dono da pizzaria tem tanto do preço da pizza, quanto do valor que paga de salário para os funcionários é quase nulo. Existe alguma margem de controle, mas ela é tão pequena quanto a que qualquer trabalhador tem de conseguir um aumento de salário.
    Teoricamente qualquer trabalhador pode passar a "cobrar" mais pela sua mão de obra. Todos podem chegar para o chefe e pedir um aumento, mas o chefe PODE pagar?

    No fim o que determina o preço de qualquer coisa não é a vontade individual do trabalhador, do patrão ou do consumidor, mas sim a relação impessoal entre oferta e demanda da qual temos pouquíssimo controle.

    O Criaturo acha que só ele e os trabalhadores não tem controle, ele não sabe que os empresários estão na mesma situação porque ele julga de modo preconceituoso os empresários, fantasiando que eles tem mais controle e liberdade do que ele.
    Exceto por meia dúzia de mega empresários amigos do rei, que ao comprar os favores do governo, conseguem manipular o mercado através do governo, a imensa maioria dos empresários é tão escrava quanto o resto da população.
    Os micro e pequenos empresários pior ainda, pois muitos nem dinheiro ganham.
    Profissionais liberais em geral ganham mais dinheiro. Ou mesmo advogados, médicos, programadores, etc... que mesmo sendo assalariados em geral ganham mais dinheiro do que esses coitados.

    O Criaturo acha que é só o "assalariado" que está na merda. Ele não tem noção do estado real do mundo.
    É o raciocínio fácil daquela visão marxista burra de "proletariado" vs "burguesia" onde um lado representa o bem e o outro o mal.
    Ao invés de não julgar para não ser julgado ele julga para ser julgado.
  • CRIATURO escreveu: »
    Judas escreveu: »
    O aumento do preço da gasolina tem mais a ver com causas mundiais do que com problemas internos no Brasil.
    A conversa de aquecimento global direcionou políticas em todo o mundo no sentido de renovar as matrizes energéticas e as substituir por energias limpas e renováveis.
    Acontece que isso custa caro e a maioria não tem como fazer isso.
    Os pobres no Brasil que já estão pagando mais de cem mil reais em uma merda de carro popular não têm mais de 300 ou 400 mil pra comprar um Tesla e não terão 3 mil reais por mês pra pagar pela eletricidade que ele consome.

    Então essa conversa de salvar o planeta é boa pra quem pode se dar ao luxo de pagar muito mais caro em quase tudo o que consome e ainda assim não perder o padrão de vida.
    Já os pobres que serão OBRIGADOS a pagar pelos desejos de salvar o mundo dessa elite desgraçada serão os que mais sofrerão.

    Com aumento do consumo e produção o preço tende abaixar, como já ocorre com sistema solar de eletricidade.

    Sim.
    Até painéis solares e cata-ventos passarem a suprir toda a demanda energética do planeta é só os ricos comerem uma lagosta a menos na semana enquanto você troca toda a proteína que come por ovo. Além de obviamente parar de reclamar do preço da gasolina e pagar caladinho.
    Você não percebe isso?
    Uma elite da chilique por causa das "mudanças climáticas" e as soluções propostas vão custar praticamente nada pra eles enquanto nós teremos que trabalhar o dobro pra comprar uma lata de óleo de soja, carne, gasolina...
    Não entende mesmo? Eles querem MENOS petróleo, isso faz o preço da gasolina SUBIR, porém não faz diferença pra quem tem grana mas faz pra nós.

    Precisamos de MAIS petróleo MAIS usinas nucleares e MENOS soluções que onde quem paga a conta é a maioria absoluta do mundo porque uma elite burocrata assim decidiu.
    Donald Trump 2024!
  • editado March 2022
    NadaSei escreveu: »

    O engraçado é que o Criaturo não sabe que aumento de salário também é inflação.
    Ele quer inflacionar a economia aumentando seu preço de mão de obra, que por sua vez aumenta os custos de produção e finalmente os preços de produtos e serviço no mercado.

    Ele não sabe que os empresários tem EXATAMENTE o mesmo controle do preço dos produtos que vendem, que ele tem do preço do serviço que ele vende.

    É o que ia dizer.
    É espantoso ele falar em salários congelados enquanto o preço da gasolina estava subindo.

    Um excelente exemplo foi o preço do óleo se soja logo no início da pandemia.
    Ele dobrou em uma semana, talvez porque a economia foi toda parada de uma vez e o governo encheu o mercado de dinheiro do auxílio.
    Dinheiro sem lastro, produção parada, desequilíbrio entre oferta e demanda e por fim preços altos.
    Se o governo dobrar o salário mínimo amanhã os preço dobram junto e se inicia um ciclo de hiperinflação onde a confiança no valor do papel vai pro lixo como já aconteceu por aqui antes.

    O Criaturo não consegue lembrar do problema que foi o represamento de preços( combustível e luz) em 2014 que explodiu tão logo a Dilma assumiu.
    Já esqueceu tudo e está falando em votar em Ciro Gomes.
    Ele disse também que não existe esquerda e direita...
    Então o Ciro não é nem de esquerda nem de direita, sei...

  • editado March 2022
    NadaSei escreveu: »
    Percival escreveu: »
    E para se tirar lucros tem que se pagar os custos da produção insumos etc...
    Ele não para pra pensar em como as coisas funcionam.
    Ele simplesmente usa raciocínios preconceituosos que vilanizam os empresários sem se quer raciocinar sobre como as coisas funcionam.

    Tipo, não precisa ser nenhum gênio para pensar que uma pizzaria com 10 funcionários ganhando salário mínimo de 1212 reais e vendendo pizza a 20 reais, não vai conseguir vender pizzas por esse mesmo valor se começar a pagar 2000 reais para os 10 funcionários.
    O preço dos salários é parte dos custos de produção, se os custos de produção aumentam o dono da pizzaria é obrigado a aumentar o preço das pizzas que vende.

    Se ele aumentar o preço da pizza vai continuar vendendo? Os clientes topam pagar mais caro pela pizza ou vão comprar no concorrente?

    Por isso mesmo o controle que o dono da pizzaria tem tanto do preço da pizza, quanto do valor que paga de salário para os funcionários é quase nulo. Existe alguma margem de controle, mas ela é tão pequena quanto a que qualquer trabalhador tem de conseguir um aumento de salário.
    Teoricamente qualquer trabalhador pode passar a "cobrar" mais pela sua mão de obra. Todos podem chegar para o chefe e pedir um aumento, mas o chefe PODE pagar?

    No fim o que determina o preço de qualquer coisa não é a vontade individual do trabalhador, do patrão ou do consumidor, mas sim a relação impessoal entre oferta e demanda da qual temos pouquíssimo controle.

    O Criaturo acha que só ele e os trabalhadores não tem controle, ele não sabe que os empresários estão na mesma situação porque ele julga de modo preconceituoso os empresários, fantasiando que eles tem mais controle e liberdade do que ele.
    Exceto por meia dúzia de mega empresários amigos do rei, que ao comprar os favores do governo, conseguem manipular o mercado através do governo, a imensa maioria dos empresários é tão escrava quanto o resto da população.
    Os micro e pequenos empresários pior ainda, pois muitos nem dinheiro ganham.
    Profissionais liberais em geral ganham mais dinheiro. Ou mesmo advogados, médicos, programadores, etc... que mesmo sendo assalariados em geral ganham mais dinheiro do que esses coitados.

    O Criaturo acha que é só o "assalariado" que está na merda. Ele não tem noção do estado real do mundo.
    É o raciocínio fácil daquela visão marxista burra de "proletariado" vs "burguesia" onde um lado representa o bem e o outro o mal.
    Ao invés de não julgar para não ser julgado ele julga para ser julgado.

    Acrescento que:

    O aumento de salário também FAVORECE os "grandes empresários malvados" que o Criaturo tanto odeia e ARREBENTA o micro que ele acabou de defender.
    Tal como o rico PODE trocar lagosta por filé mignon sem maiores problemas o grande empresário consegue pagar um pouco mais pra funcionários enquanto reajusta sua complicada planinha de custos e repassa parte deles pro consumidor.
    Já o coitadinho do micro não suporta tantos custos e QUEBRA.
    Dessa forma o que o grande perde pagando mais salários ele ganha por não ter mais a CONCORRÊNCIA dos pequenos que faliram.
    Agora o grande pode inclusive cobrar o preço que quiser do consumidor que ficou sem opções.
    South Park descreve isso como parte do modelo de negócios da Amazon.
  • editado March 2022
    Judas escreveu: »
    Acrescento que:

    O aumento de salário também FAVORECE os "grandes empresários malvados" que o Criaturo tanto odeia e ARREBENTA o micro que ele acabou de defender.
    Tal como o rico PODE trocar lagosta por filé mignon sem maiores problemas o grande empresário consegue pagar um pouco mais pra funcionários enquanto reajusta sua complicada planinha de custos e repassa parte deles pro consumidor.
    Já o coitadinho do micro não suporta tantos custos e QUEBRA.
    Dessa forma o que o grande perde pagando mais salários ele ganha por não ter mais a CONCORRÊNCIA dos pequenos que faliram.
    Agora o grande pode inclusive cobrar o preço que quiser do consumidor que ficou sem opções.
    South Park descreve isso como parte do modelo de negócios da Amazon.

    Exatamente.
    Pra ficar no primeiro exemplo que eu dei do adolescente fritando hambúrguer no Mac Donald's, a media salarial de 9 dólares é puxada para baixo por causa das pequenas lanchonetes.

    Quem olhar os dados vai descobrir que os salários no Mac Donald's estão acima da media, ficam ente 10 e 13 dólares.
    Gandes empresas tem margens de lucro melhores, podem investir em automação, comprar no atacado seus insumos por preços menores, etc...
    Eles sem tem gordura pra queimar.

    Já a media salarial nas pequenas lanchonetes fica entre 7 e 8 dólares, o que já é bastante. 7 dólares dá um salário de até 6 mil reais por mês.

    A esquerda americana está sempre clamando por um salário mínimo de 15 dólares e alguns falam em até 20 dólares.

    Quem iria sofrer com um salário mínimo de 15 dólares, o Mac Donald's que já paga até 13 ou a lanchonete da esquina que paga 7?

    Walmart e Mac Donald's são sempre os citados nessas discussões no EUA e eu já vi nota de representantes do Walmart defendendo o salário mínimo de 15 dólares.

    Para eles isso é bom, quebra a concorrência e garante uma fatia maior do mercado para eles.

    A esquerda sempre ajuda os grandes capitalistas e ferra os pobres sem saber que esta fazendo isso.

    Basta ver o monopólio que o PT criou no Brasil com a friboi dos irmãos safadãos, ferrando com os mais pobres.
    Eike Batista, o bilionário do PT é outro exemplo. "O petróleo é dele" foi o lema secreto do PT durante a administração deles.

    Pegue tudo o que o Criaturo e Ciro Gomes defendem e veja os mega capitalistas sorrindo enquanto os pobres choram.
  • editado March 2022
    "NadaSei escreveu:

    E terceiro porque é incrível que você não sabia que os pobres TEM dinheiro para pagar por saúde e educação e JÁ ESTÃO PAGANDO POR SAÚDE E EDUCAÇÃO!
    Quem você acha que paga pelo SUS? Você acha que o SUS é de graça? kkkkkkkkk
    Você acha que é o governo quem paga? Acha que são os ricos?
    Não Criaturo, nem você é tão inocente assim.
    Quem paga por todos esses serviços É O POBRE!
    A maior prova de que o pobre TEM dinheiro para pagar por isso tudo é o FATO DE QUE O POBRE JÁ PAGA POR ISSO TUDO!
    assalariado contribui com até 12% dos salário para seguridade social que não da nem para o cheiro para sustentar o SUS (TO)
    mas,
    A Seguridade Social será financiada por toda sociedade, de forma direta e indireta, nos termos do art. 195 da Constituição Federal e da Lei 8.212/91, mediante recursos provenientes da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e de contribuições sociais.
    Quem recolhe CSLL?
    Todas as empresas brasileiras, incluindo as entidades sem fins lucrativos, as associações de empréstimos, poupança, as bolsas de valores e mercadorias, além dos fundos de investimento imobiliário, devem pagar a Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL), que é um imposto de competência da União.
    Pis , Confins, participação de 5% na renda de espetáculos públicos
    a maioria que ganha até 1900,00 não paga IRRF e sim 40% de ICMs que são revertidos para o Sus (to), insegurança publica, falta de educação, insaneamentos.
    para aposentadoria é descontado INSS 7,5 a 14% que por si só não sustentaria a previdência
    que por isso segundo A PREVIDÊNCIA são desviados recursos dos outros impostos
    Robin Rood escreveu:
    O governo não tem dinheiro. Todo o dinheiro que o governo usa é o dinheiro que ele antes roubou dos pobres.
    o governo não rouba ele apenas é um dependente social, uma pena que não possa incluir a receita federal como meu principal dependente!
    NadaSei escreveu: »
    Nos EUA assistência médica não é monopolizada e subsidiada através de impostos como no Brasil e diferente do Brasil onde faltam leitos, por lá todos tem acesso.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk II ...................................nem no cinema isto acontece:
    o assistência médica nos EUA é garantida aos que trabalham e pagam seguro saúde e tem atendimento conforme seu nível salarial.

    NadaSei escreveu:
    Tá rindo do que?
    Nos EUA não tem gente aguardando 3 meses por uma consulta.
    Nos EUA não tem gente morrendo em macas nos corredores lotados dos hospitais.
    Lá eles tem o melhor sistema de saúde do mundo e ele custa caro sim e o americano assalariado TEM DINHEIRO DE SOBRA PRA PAGAR!
    O salário médio nos EUA é de 65836 dólares por ano, o que significa ganhar 27870 reais por mês.
    27k da pra pagar por um bom plano de saúde e sobra, é por isso que lá todo mundo paga por isso e por tantas outras coisas, como seguro de vida, seguro residencial, etc... Coisas que aqui a maioria nem sonha em contratar.
    Então sim, os americanos pagam "conforme seu nível salarial" que é um nível de mais de 27K por mês o que coloca qualquer americano médio como sendo parte do 1% dos mais ricos do mundo.
    Então eu não entendi do que você está rindo. Talvez esteja rindo da própria ignorância...

    Estou rindo muito do sonho americano de Robin Rood......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tem razão ! O que estamos precisando no brasil é criar um novo sistema de saúde publica semelhante ao dos EUA Obamacare, Trumpcare :
    Queremos ter aqui no Brasil o nosso Bostocare tal Qi, só assim teremos garantido nosso kit Covid cloroquina , ivermectina , vitaminas D, Zinco

    A forma mais comum de obter um plano de saúde nos Estados Unidos é trabalhando em uma empresa que ofereça o benefício aos funcionários. No entanto, grande parte dos americanos não é beneficiada por essa prática enão tem dinheiro suficiente para pagar um convênio.

    Medicare e Medicaid: como são os programas de saúde dos EUA?

    Medicare é um sistema de seguro social criado em 1966. Bancado pelo governo federal, oferece atendimento médico para americanos de 65 anos ou mais que tenham contribuído com o pagamento de impostos para a saúde durante seus anos de trabalho. O sistema também oferece proteção para pessoas com deficiências ou condições que as impeçam de trabalhar, assim como certas doenças terminais.

    O Medicare é dividido em quatro tipos de serviços diferentes. Nem todos os beneficiados têm direito a todas elas:

    Parte A – Seguro Hospitalar: Abrange internações hospitalares, cuidados em centros de enfermagem especializados, cuidados paliativos e alguns cuidados de saúde em casa.

    Parte B – Seguro Médico: Cobre serviços médicos, cuidados ambulatórios, suprimentos e serviços preventivos.

    Parte C – Planos Medicare Advantage: São os planos de saúde do Medicare oferecidos por uma empresa privada para seus funcionários, incluindo os benefícios das partes A e B. Nesse caso, não é o governo que paga pelos serviços.

    Parte D – Cobertura de Medicamentos Prescritos: Os planos são oferecidos por empresas privadas e companhias de seguros aprovadas pelo Medicare. Eles cobrem a compra de medicamentos com receita médica.

    Já o Medicaid é um programa de saúde voltado para pessoas de qualquer idade que têm recursos financeiros extremamente limitados. Diferente do Medicare, que é financiado pela previdência dos Estados Unidos, o Medicaid é bancado pelo governo federal em conjunto com os estados. Eles reembolsam hospitais e médicos que fornecem tratamento a pessoas que não podem arcar com suas próprias despesas médicas.

    O governo federal exige que os estados beneficiem certos grupos de pessoas, como famílias de baixa renda e crianças que recebem renda de segurança suplementar do Estado.
    https://www.politize.com.br/sistema-de-saude-dos-estados-unidos/


  • NadaSei escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Alunos das ETCs são os mais bem classificados no ENEM
    E essas escolas não entram nem no ranking das 100 melhores escolas do mundo.
    As escolas são uma bosta, tem péssimos professores e só selecionam os melhores alunos porque a educação é um monopólio do estado que deixa sem opção esses mesmos alunos.
    Só que bons alunos não fazem boas escolas. É só botar um processo seletivo fodido em qualquer escola que você seleciona os melhores ainda que a escola seja uma porcaria e tenha professores ruins.

    E a destruição causada pelo governo no ensino não se limita ao ensino publico, mas também ao ensino privado.
    Eu fiz faculdade de tecnologia privada no Brasil e quando questionei a razão de estarem ensinando Visual Basic, que é uma merda, ninguém usa, é obsoleto e não deveria ser ensinado em escola nenhuma, a resposta foi de que isso é uma exigência do MEC.

    Sim, o MEC determina o currículo das escolas PRIVADAS!
    É fácil o próprio governo DESTRUIR o ensino privado e depois você chegar aqui dizendo que as escolas privadas são ruins.

    Se as escolas privadas no Brasil também são ruins a culpa é do estado, ainda assim a maioria das escolas privadas são MUITO melhores do que as publicas (mesmo porque a maioria é de ensino médio e fundamental e no estado só as universidades tem um padrão ligeiramente melhor, mas são a minoria).

    Felizmente minha pós graduação foi pela Caltech, universidade privada americana que consta como a 4ª melhor universidade do mundo nos ranking internacionais dos quais você não vai encontra a Unicamp nem nenhuma dessas federais chinfrins que só no Brasil são tidas como boas devido a falta de opção melhor.

    Sim mesmo ETCs sendo as melhores do Brasil ainda tratam-se de escolas de uma pais de terceiro mundo carinhosamente chamado de emergente, mesmo estando sendo guiado pelo capitão do Titanic direto para o fundo Tal Qi!
    concordo em partes:
    de fato o governo não esta nem ai para educação o currículo é um bosta,m embora ja ouvi falar que isto esta sendo mudado.
    Discordo que maioria de aprovados pelo Enem sejam das escolas particulares e não das ETEcs
    se diz que as particulares são superior as publicas me diz por que os abastados procuram pelas universidades publicas?
    Alias esta moleza deveria acabar, não acha?
    Que bom que voce conseguiu formação de primeiro mundo, o máximo que eu consegui da rede publica foi ensino fundamental do tipo Hã?....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    por falar nisto qual foi a sua estrada até conseguir chegar a Caltech?

  • editado March 2022
    NadaSei escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    mas isto ja deve ter sido a muito tempo
    o que eu estou afirmando que governo e empresários se defendem da inflação que eles mesmo causam aumentando seus preços
    e que nós assalariados ficamos reféns de salários congelados e cada vez mais achatados.
    gostaria de ter meu salário atrelado aos preços dos combustível, o que acha disto?
    para mim seria justo ja que recebo em realzinhos e tenho que pagar quase tudo a preço de dólar.




    Você é muito burro, na moral.

    O engraçado é que o Criaturo não sabe que aumento de salário também é inflação.
    Ele quer inflacionar a economia aumentando seu preço de mão de obra, que por sua vez aumenta os custos de produção e finalmente os preços de produtos e serviço no mercado.

    Ele não sabe que os empresários tem EXATAMENTE o mesmo controle do preço dos produtos que vendem, que ele tem do preço do serviço que ele vende.

    até agora funciona assim aumenta-se os preços de tudo menos dos salários resultado = Merda
    o pior desta mentalidade empresarial de congelar salários em prol de um suposto controle de inflação é que os assalariados estão chegando no seu limite máximo de compra então tome recessão!
    Essa ai em cima é do mesmo nivel da reformas tirando direitos trabalhistas emprol de supostas criação de novas vagas, cadê voce onde foi que se escondeu? deixa esse cara de lado,! voce apenas escolheu o pais errado!...vai procurar emprego nos EUA, porque aqui a porra da terceirização só serviu para reduzir salários.
    governo não abre mão de impostos nem empresários dos lucros, tadim do assalariado tendo que sustentar titãs nas costas com seus salariozinhos congeladim.
Esta discussão está fechada.