Falando sobre politica

1373840424375

Comentários

  • Estamos voltando a idade média a politica ta sendo dominada pelos religiosos evangélicos!
    Sinal que evangélicos não entenderam nada do que jesus ensinou, ou entenderam mas preferiram seguir outro pastor.
    É-nos lícito dar tributo a César ou não?
    E, entendendo ele a sua astúcia, disse-lhes: Por que me tentais?
    Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César.
    Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

    Lucas 20:22-25

    tentaram eleger jesus o rei dos judeus ,mas jesus se recusou a se envolver com a politica podre dos homens
  • Agora começou a heresia.
  • Bolsonaro diz ser meontruosos o lucro da petrobras e mesmo sem poder manda nada ja merece um ponto positivo por isso.
    mas lógico que o seu governo é o maior beneficiado sócio da Petrobras.
    de janeiro a março de 2020 foram 1,2bilhões de lucro com o espantoso aumento de 44 bilhoes no mesmo periodo de 2022.
    segundo o novo presidente da petrobras a empresa não irá mudar sua politica econômica que vai muito bem obrigado e que se F....os brasileiros pagando 10,00 o litro da gasolina.
    a gasolina ja sofreu um aumento de 85% e ainda tem gente defendendo que neste governo a inflação esta controlada......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • editado May 2022
    Datena acabou com a farra da mafia da prefeitura de SP no desvio de 30 milhões e falsa licitações para privatização de todos cemitérios publicos da capital paulista.
    A Sra.Eliane gomez ex assessora do prefeito incrustado ricardo nunes uma venhaca, respondendo processo por desvio de 30 milhões na negociata da privatizações mesmo assim ainda foi nomeada pelo prefeito como a responsável pela licitação, mesmo sem a aprovação do conap, ou melhor dizendo foi aprovada depois de ja ter sido nomeada.
    Assim a sra. Eliane tornou se negociadora , vendedora e pasmem a ganhadora da licitação antecipadamente ....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    graças a denuncia feita pelo Datena o ministério publico ja entrou no caso e mandou cancelar toda essa fraudulenta roubalheira.
    a pessoa paga toda uma vida de imposto e nem na hora da sua morte ira ter um retorno do governo, após privatização podem ir preparando uns 15000,00 para serem enterrados.



  • Difícil explicar pra normie.
  • Perci vejo que voce pega no meu pé!
  • CRIATURO escreveu: »
    Perci vejo que voce pega no meu pé!

    Impressão sua.
  • editado May 2022
    CRIATURO escreveu: »
    Isso ficaria bem explicito se houvesse apenas uma unica empresa tendo seus funcionários como únicos consumidores.
    ou seja quanto mais empregados bem remunerados maior seriam suas vendas.

    Já existiram centenas de governos tentando isso. O nome era COMUNISMO onde o estado era a única empresa existente.
    O resultado foi o exato oposto, miséria e fome.

    Enquanto isso no capitalismo quando as empresas são capazes de produzir o máximo possível sem burocracia e pelo menor custo, o resultado final é a abertura de tantos postos de trabalho que A MÃO DE OBRA FICA ESCASSA e com isso as empresas passam a ter que DISPUTAR trabalhadores pagando salários mais altos.

    É por isso que nos EUA o salário de quem frita hambúrguer no Mac Donald's deixa médicos e advogados no Brasil com inveja.
    E é por isso também que o PIB do estado de Nova Iorque é quase o PIB do Brasil.
  • NadaSei escreveu: »
    É por isso que nos EUA o salário de quem frita hambúrguer no Mac Donald's deixa médicos e advogados no Brasil com inveja.
    E é por isso também que o PIB do estado de Nova Iorque é quase o PIB do Brasil.
    Fiquei num hotel na França em que a faxineira chegava de carro.
    E não era um carro velho nem barato.
  • editado May 2022
    NadaSei escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Isso ficaria bem explicito se houvesse apenas uma unica empresa tendo seus funcionários como únicos consumidores.
    ou seja quanto mais empregados bem remunerados maior seriam suas vendas.

    Já existiram centenas de governos tentando isso. O nome era COMUNISMO onde o estado era a única empresa existente.
    O resultado foi o exato oposto, miséria e fome.

    Enquanto isso no capitalismo quando as empresas são capazes de produzir o máximo possível sem burocracia e pelo menor custo, o resultado final é a abertura de tantos postos de trabalho que A MÃO DE OBRA FICA ESCASSA e com isso as empresas passam a ter que DISPUTAR trabalhadores pagando salários mais altos.

    É por isso que nos EUA o salário de quem frita hambúrguer no Mac Donald's deixa médicos e advogados no Brasil com inveja.
    E é por isso também que o PIB do estado de Nova Iorque é quase o PIB do Brasil.
    provavelmente uma unica empresa pagando salario minimo,mas tem razão comunismo é uma furada.
    mas a sua ideia de dividir um salario em dois tende ao comunismo, quando certo seria ao consumismo.
    EUA é outra cultura
  • Olha o raciocínio bosta.
  • CRIATURO escreveu: »
    EUA é outra cultura

    Sim. Lá por muito tempo as pessoas majoritariamente pensavam o contrário de você e com isso humilharam a União Soviética que pensava como você.

    Agora com a popularização de ideias como as suas assim como da inveja e das políticas baseadas em supostas boas intenções já existem áreas nos EUA parecidas com as favelas brasileiras localizadas em lugares muito ricos como na Califórnia.
    São Francisco virou uma lata de lixo a céu aberto.

  • Percival escreveu: »
    Olha o raciocínio bosta.

    perci vejo que não concordou.
  • Judas escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    EUA é outra cultura

    Sim. Lá por muito tempo as pessoas majoritariamente pensavam o contrário de você e com isso humilharam a União Soviética que pensava como você.

    Agora com a popularização de ideias como as suas assim como da inveja e das políticas baseadas em supostas boas intenções já existem áreas nos EUA parecidas com as favelas brasileiras localizadas em lugares muito ricos como na Califórnia.
    São Francisco virou uma lata de lixo a céu aberto.

    eu acho que voce não entendeu nada do que eu disse!
  • Oh, incompreendido.
  • Número de mortes por causas violentas cresce 81% em 2022 no Brasil
    Mês de janeiro foi o mais mortal da série histórica no país
    https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2022/02/4985172-numero-de-mortes-por-causas-violentas-cresce-81-em-2022-no-brasil.html

    São Paulo tem aumento de assaltos e de roubos seguidos de assassinatos
    Os casos de roubos aumentaram 10% no primeiro trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado. E foram 17 latrocínios, que é o roubo seguido de morte, entre janeiro e março.
    A cidade de São Paulo está enfrentando um aumento no número de assaltos e de latrocínios, os roubos seguidos de assassinatos.

    Roubos, furtos e homicídios aumentam em março em SP
    Bairros das zonas Oeste e Sul da cidade de SP registram aumento de assaltos em 2021
    Por Jornal Nacional

    09/05/2022 21h03 Atualizado há 16 horas
    https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/05/09/sao-paulo-tem-aumento-de-assaltos-e-de-roubos-seguidos-de-assassinatos.ghtml

    Roubo de carga: cidade registra alta de 70% no 1º bimestre deste ano
    Por Giovanna Silvério -25 de março de 2022
    https://www.guarulhoshoje.com.br/2022/03/25/roubo-de-carga-cidade-registra-alta-de-70-no-1o-bimestre-deste-ano/

    Roubos de celulares aumenta 70% em 2021
    Dados foram registrados pelo Instituto de Segurança Pública do Rio
    São Paulo tem aumento de assaltos e de roubos seguidos de assassinatos
    São Paulo tem aumento de assaltos e de roubos seguidos de assassinatos


  • editado May 2022
    Você é desonesto em um nível jamais visto por aqui.
  • editado May 2022
    só mais um argumento desses e voto no bostonaro, tal QI !
  • CRIATURO escreveu: »
    só mais um argumento desses e voto no bostonaro, tal QI !

    Eu não argumentei.
    Acontece que você também não.
  • CRIATURO escreveu: »
    só mais um argumento desses e voto no bostonaro, tal QI !

    Você consegue piorar sua caricatura.
  • editado May 2022
    CRIATURO escreveu: »
    mas a sua ideia de dividir um salario em dois tende ao comunismo, quando certo seria ao consumismo.
    EUA é outra cultura

    É o oposto.
    Primeiro que não é minha ideia dividir salários, minha ideia é NÃO DEFINIR salários e deixar o cidadão LIVRE para trabalhar por quanto ele achar justo.

    É você quem afirma que isso reduziria salários, o que em alguns casos é verdade, mas em outros não.
    O que eu fiz foi descrever os BENEFÍCIOS para a economia, para os consumidores e para quem não tem emprego, mesmo nos casos onde os salários se reduzem.

    O fato é que sendo bom para as empresas, mais elas se expandem e se multiplicam e no longo prazo o resultado é o aumento de Todos os salários como ocorreu nos EUA quando eles passaram as ser uma CULTURA CAPITALISTA E EMPREENDEDORA, ao invés de serem uma cultura socialista como a nossa.

    Então sim, o fato deles serem outra cultura é justamente o que permitiu a eles isso.

    Salários só aumentam de verdade quando a mão de obra se torna escassa devido a alta demanda.

    Isso só ocorre quando existem milhares de empresas saudáveis e ricas comoetindo pela mão de obra.

    Você nunca vai chegar a isso penalizando as empresas e criando decretos estúpidos de salários que impedem a economia de atingir esse nível de prosperidade e produtividade.

    Como já foi dito, você quer colocar o carro na frente dos bois e decretar altos salarios antes que existam empresas suficientes para paga-los.
  • NadaSei escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    mas a sua ideia de dividir um salario em dois tende ao comunismo, quando certo seria ao consumismo.
    EUA é outra cultura

    É o oposto.
    Primeiro que não é minha ideia dividir salários, minha ideia é NÃO DEFINIR salários e deixar o cidadão LIVRE para trabalhar por quanto ele achar justo.

    É você quem afirma que isso reduziria salários, o que em alguns casos é verdade, mas em outros não.
    O que eu fiz foi descrever os BENEFÍCIOS para a economia, para os consumidores e para quem não tem emprego, mesmo nos casos onde os salários se reduzem.

    O fato é que sendo bom para as empresas, mais elas se expandem e se multiplicam e no longo prazo o resultado é o aumento de Todos os salários como ocorreu nos EUA quando eles passaram as ser uma CULTURA CAPITALISTA E EMPREENDEDORA, ao invés de serem uma cultura socialista como a nossa.

    Então sim, o fato deles serem outra cultura é justamente o que permitiu a eles isso.

    Salários só aumentam de verdade quando a mão de obra se torna escassa devido a alta demanda.

    Isso só ocorre quando existem milhares de empresas saudáveis e ricas comoetindo pela mão de obra.

    Você nunca vai chegar a isso penalizando as empresas e criando decretos estúpidos de salários que impedem a economia de atingir esse nível de prosperidade e produtividade.

    Como já foi dito, você quer colocar o carro na frente dos bois e decretar altos salários antes que existam empresas suficientes para paga-los.
    o que impede aquecimento econômico é falta de poder de compra ocasionado por baixos salários.
    No brasil a maioria é obrigada a trabalhar pelo minimo estipulado pelo governo, que neste governo caótico esta valendo apenas 1,5 cesta básica, imagine se permitirem o empregador pagar aquilo que ele considere "justo" um prato de comida por dia ?
    isto aumentaria consumo e a produtividade?
    creio que nossa cultura herdamos dos portugueses que brigavam por terras e ouro e pedras preciosas e por escravos, como que uma elite criadas dentro desta cultura pode se quer cogitar em abrir mão de parte dos lucros para aumentar o poder de compra dos seus empregados?
    Vai ver que os americanos fizeram isso por isso todos prosperaram !
    Em um pais onde não existe empregos dizer que o trabalhador pode escolher melhor salários é uma piada sem graça de empresario sádicos.
    Aqui a maioria é obrigada a trabalhar pelo minimo enquanto empresários não puderem pagar abaixo do minimo!
    na verdade como voce mesmo ja sugeriu em outras discussões, empresario só querem pagar pela real prestação do serviço ou seja por peça e não mensal! Este é o sonho dos empresários maquiado por de trás da terceirização!
    Terceirização no brasil não criou empregos apenas transformou um emprego em dois sub empregos exatamente isto que propõe a sua idéia.
    a empresa que eu trabalho passa por esse processo de terceirização demitiu a maioria dos funcionários antigos que foram substituídos por terceirizados ganhando menos da metade do salario e benefícios e também pelos ex funcionários que não conseguiram emprego de verdade se sujeitaram a este tipo de exploração.
    E assim caminha o brasil rumo ao fundo do poço trabalhador tentando sobreviver e empresas querendo manter ou até aumentar seus lucros diminuindo salários terceirizando mão de obra barata.






  • editado May 2022
    E quanto isso Petrobras F....com a economia aumentando preço dos combustíveis como se não houvesse nenhuma recessão econômica, como se todos brasileiros estivessem recebendo salários em dólar.
    Comemoram acionistas e governos os aumento dos exorbitantes lucros de 1,2 para 44 bilhões, enquanto isso bostonaros da uma de joão sem braço defensor dos seus eleitores dizendo que a Petrobras "não pode fazer isto".....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    quando todos os políticos usam boa parte deste assalto publico para tentar se manter no poder comprando votos tal Qi?

  • CRIATURO escreveu: »
    a empresa que eu trabalho passa por esse processo de terceirização demitiu a maioria dos funcionários antigos que foram substituídos por terceirizados ganhando menos da metade do salario e benefícios e também pelos ex funcionários que não conseguiram emprego de verdade se sujeitaram a este tipo de exploração.
    Por que pagar altos salários a funcionários que só são necessários parte do tempo e depois ficam à toa?

    Melhor contratar os serviços de um terceirizado e pagar apenas por esses serviços, apenas quando precisar deles.

    Claro que um faxineiro, por exemplo, gosta de terminar rápido o trabalho e depois ficar de bobeira esperando o fim do expediente. E ser pago pelo dia todo.

    Mas, para o país como um todo, o melhor é que esse faxineiro seja um terceirizado que vai fazer a limpeza numa firma, depois em outra, depois em mais outra e assim por diante, ficando ocupado o dia todo.
    E cada empresa só vai pagar por essas horas trabalhadas.

    Por outro lado, a empresa não vai terceirizar cargos importantes e vai tentar segurar funcionários talentosos pagando mais para evitar que acabem no concorrente.
  • editado May 2022
    Eu tenho um sonho!
    Imagine um milagre!
    Onde todos empresários invistam metade dos seus lucros em forma de vale compras a todos seus funcionários?
    Que serão "obrigado" aumentar consumo, produtividade e os lucros dos empresários que poderão investir novamente nos assalariados que continuaram consumindo e aquecendo ainda mais a economia!
    Para se tornar grande é preciso pensar grande!
  • Empresa não e instituição de caridade
  • Fernando_Silva escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    a empresa que eu trabalho passa por esse processo de terceirização demitiu a maioria dos funcionários antigos que foram substituídos por terceirizados ganhando menos da metade do salario e benefícios e também pelos ex funcionários que não conseguiram emprego de verdade se sujeitaram a este tipo de exploração.
    Por que pagar altos salários a funcionários que só são necessários parte do tempo e depois ficam à toa?

    Melhor contratar os serviços de um terceirizado e pagar apenas por esses serviços, apenas quando precisar deles.

    Claro que um faxineiro, por exemplo, gosta de terminar rápido o trabalho e depois ficar de bobeira esperando o fim do expediente. E ser pago pelo dia todo.

    Mas, para o país como um todo, o melhor é que esse faxineiro seja um terceirizado que vai fazer a limpeza numa firma, depois em outra, depois em mais outra e assim por diante, ficando ocupado o dia todo.
    E cada empresa só vai pagar por essas horas trabalhadas.

    Por outro lado, a empresa não vai terceirizar cargos importantes e vai tentar segurar funcionários talentosos pagando mais para evitar que acabem no concorrente.

    No caso dos faxineiros (ASG) era o que a empresa que eu trabalhava fazia com os funcionários realocação de acordo com a necessidade em escolas e hospitais. E para haver renovação de contrato era por meio de licitação.
  • Percival escreveu: »
    Empresa não e instituição de caridade
    exato! também não existe pessoas boas, tudo trata-se de interesses!
    por isso disse investir e não doar!
  • CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Empresa não e instituição de caridade
    exato! também não existe pessoas boas, tudo trata-se de interesses!
    por isso disse investir e não doar!

    Muitas tem isso que você fala e ainda sobrevivem com esse estado parasita.
  • editado May 2022
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Empresa não e instituição de caridade
    exato! também não existe pessoas boas, tudo trata-se de interesses!
    por isso disse investir e não doar!

    Muitas tem isso que você fala e ainda sobrevivem com esse estado parasita.

    o governo faz parte da elite que não abre mão dos impostos para gerar emprego, pelo contrario suga os assalariados até na hora da nossa morte amem!
    tai o desemprego.
Esta discussão está fechada.