Falando sobre politica

13468975

Comentários

  • Corrigindo não temos como avaliar medidas de um governo em um ano, mas podemos prever como certas medidas vão impactar no futuro. E até agora parece que partes interessantes estão sendo ponderadas.
  • Estão vendo sobre o que eu falava no outro tópico?

    Por piores que sejam as medidas econômicas de um governo no longo prazo, se são sentidas no curto prazo pelos Criaturos votantes então o governo é bom.

    Quando essas medidas estouram no colo de outro lá pra frente é o governo dele que é ruim afinal, nós, os Criaturos, não sentimos que melhorou.

    Eis o porque de o atual governo precisar fazer algo urgente, caso contrário o Ciro Gomes assume com o país pronto pra decolar e os criaturos vão o louvar pelo resto da vida como salvador da pátria.
  • editado November 2019
    CRIATURO disse:
    Tô começando a desconfiar que aqui sou único assalariado tentando defender direitos trabalhistas dentro do sindicatos dos empresários! kkkkkkkkkk
    façamos o seguinte regredimos aos tempos biblicos onde não havia nenhum direito trabalhista apenas combinava-se o valor da mão de obra empreitada, ou mais ainda ao tempo do troca troca do tipo eu limpo a sua casa por um kilo de arroz mais outro de feijão"
    Se bem que até mesmo no tempo da barbárie Moisés instituiu o descanso aos sábados.

    É ai que você mostra toda a sua ignorância sobre o assunto.
    Foi o capitalismo quem só recentemente melhorou as coisas REDUZINDO isso tudo que você chama de "direitos".

    Por milhares de anos os sindicatos trabalhistas eram AINDA MAIS PODEROSOS e se chamavam GUILDAS.
    Se você fosse um pedreiro em Roma, seu trabalho estava "protegido" da concorrência desenfreada e você não só poderia ganhar muito dinheiro como tinha mais liberdade de ir e vir do que a maioria das pessoas, tendo autorização a para trabalhar em qualquer uma das cidades do império sem ter que pedir permissão aos mandatários locais. Vem dai o termo "maçons livres", pois a palavra maçom significa pedreiro.

    Esses supostos "direitos" que você defende são muito velhos, tem MILHARES de anos e na antiguidade eram ainda maiores do que hoje ao ponto de que as profissões tinham DONOS e você só poderia entrar em uma profissão se conseguisse uma LICENÇA da guilda para trabalhar.

    Imagine se pra ser pedreiro ou garçom fosse necessário tirar um alvará como os TAXISTAS e a guilda limitasse a quantidade de pessoas que pudessem atuar na profissão, para garantir a elas bons salários.

    Foi assim que funcionou durante MILÊNIOS sem gerar nada alem de MISÉRIA.
  • CRIATURO disse:
    Beleza! acabe com o salario minimo , tenho certeza que muitos desempregados a anos desesperados se submeteram a trabalhar por menos de um salario minimo.
    Desempregados deveriam ficar isentos de pagar impostos ai sim o governo iria ter um real medidor de desemprego! kkkkkkkkkkkkk

    A ideia é justamente essa.

    Os mesmos que acham um horror ganhar menos de um salario minimo trabalhando, acham lindo o governo dar 70 reais, 140 reais ou 240 reais para desempregados através do bolsa família, sendo que o governo faz isso com dinheiro ROUBADO da iniciativa privada.

    É muito melhor o cidadão que está desempregado ganhar 500 reais honestamente trabalhando e ajudando a desenvolver o mercado, do que ganhar 240 reais de bolsa família.

    Chame os salários baixos de 400 ou 500 reais de BOLSA FAMÍLIA PRIVADO se quiser, mas o fato é que esses salários são uma excelente alternativa a ganhar 0 reais e estar DESEMPREGADO.
  • editado November 2019
    CRIATURO disse:
    voce ja foi assalariado algum dia?
    Precisa entender que a maioria não possui os seus dons empresariais, imagine um pai de família que perdendo um emprego não tenha nenhum tipo de indenização, FGTS, aviso prévio, seguro desemprego, no final do mês terá que se virar para alimentar sua família, pagar contas , impostos, aluguel vá perguntar aos que estão vendendo balas nas ruas se gostariam de poder estar trabalhando em uma empresa decente?

    Sim, já tive salario miséria com carteira registrada.
    Estou muito melhor hoje deixando minha poupança em dólar para o caso de desemprego ou baixa quantidade de serviço freelancer disponível como a que estou nesse exato momento.

    Atualmente o que eu ganho não paga minhas contas no fim do mês e eu estou no vermelho consumindo minha poupança em DÓLAR para cobrir as despesas.
    Isso é 10 vezes melhor que FGTS, seguro desemprego e todo o resto.

    Nunca fui tão feliz nem tive tanta segurança trabalhista pela CLT.
    Na informalidade e fazendo minhas próprias escolhas eu tenho MUITO MAIS GARANTIAS porque FIZ MINHA POUPANÇA EM DÓLAR para me preparar para esse tipo de situação.
    CRIATURO disse:
    possui provas disto?
    não era voce que defendia a terceirização, pois é algumas foram terceirizadas,mas voce tem provas que foram a maioria?

    CLT para empregada domestica não tem nada a ver com a o assunto da terceirização, você só está novamente tentando fugir do assunto para ignorar o fato de que a CLT DESTRUIU O MERCADO DE EMPREGADAS DOMESTICAS e converteu a grande maioria delas em diárias fazendo bico de faxina.
  • @CRIATURO

    Noticias de 3 anos depois mostra que o numero de domesticas na informalidade AUMENTOU ao invés de reduzir.
    Reportagem completa no link:

    https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,tres-anos-depois-de-lei-70-das-domesticas-estao-na-informalidade,70002444821
    Três anos depois de lei, 70% das domésticas estão na informalidade

    Quase três anos depois de entrar em vigor a lei que garantiu todos os direitos do trabalhador às domésticas 70% delas estão na informalidade. Desde outubro de 2015, quando passou a ser obrigatório o recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), as domésticas sem carteira assinada passaram de 4,2 milhões para 4,4 milhões, segundo dados do IBGE.
  • Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    então deve ser por isso que tem muito engenheiro trabalhando por 2000,00, muito economista trabalhando de recepcionista por 1000,00 e muita gente se aventurando no mercado informal.
    Tem muita gente nascendo em um pais que não tem emprego, tai o resultado jovens formados nivel superior de 30 anos que nunca conseguiram um emprego registrado decente.
    Só que isto não acontece porque há um bando de empresários malvadões querendo a desgraça dos outros e sim porque não há demanda para esses profissionais.

    Se as empresas precisassem de pessoas para exercer essas funções, elas pagariam o salário que fosse necessário, só que não precisam.

    No dia em que inventarem pneus que nunca furam ou se desgastam, os borracheiros vão ficar sem trabalho. Qual a solução? Obrigar os fabricantes a voltar aos pneus que se estragam? Claro que não. Os borracheiros que arrumem outro serviço.

    Um dos problemas das empresas estatais é que nunca demitem os desnecessários. Até hoje continua funcionando a estatal que iria construir o trem bala, por exemplo.

    Semana passada, listaram alguns cargos inúteis que continuam existindo, com salários sendo pagos:
    - Vaqueiros
    - Operadores de telex
    - Arquivistas de fitas (K7, VHS)
    - Datilógrafos

    Numa empresa privada, já teriam sido demitidos.


    Mas por acaso esses arquivistas não podem virar arquivistas de DVDs? Ou talvez até já tenham virado.....E esses datilografos por acaso não podem virar digitadores....E talvez até já tenham virado.....E que história é essa de vaqueiros?
  • Arquivista é algo muito amplo, aliás pode ser atrelado a logística em casos de acervos grandes.
  • CRIATURO disse:
    Tô começando a desconfiar que aqui sou único assalariado tentando defender direitos trabalhistas dentro do sindicatos dos empresários! kkkkkkkkkk
    façamos o seguinte regredimos aos tempos biblicos onde não havia nenhum direito trabalhista apenas combinava-se o valor da mão de obra empreitada, ou mais ainda ao tempo do troca troca do tipo eu limpo a sua casa por um kilo de arroz mais outro de feijão"
    Se bem que até mesmo no tempo da barbárie Moisés instituiu o descanso aos sábados.

    Como assim "começando a desconfiar"?

    É assim mesmo que você age.

    Vou propor uma coisa a você.


    Vou abrir um tópico e vamos investir juntos 500 reais. Se você achar muito pode ser uns 250,00?

    Você vai acompanhar as empresas de perto, os balanços os impactos de decisões boas e ruins deste governo e do cenário internacional.

    Do dia do investimento vamos contar um ano e faremos um balanço e, mais importante, as contas de quanto se ganhou e perdeu.

    Você PRECISA entender como uma empresa funciona. Precisa GANHAR DINHEIRO COM UM NEGÓCIO pra entender que qualquer um pode ganhar MUITO MAIS do que as porcarias de direitos/esmolas que o governo "dá" através do ROUBO como disse o Nadasei.

    E aí?
  • editado November 2019
    Judas disse:
    CRIATURO disse:
    Tô começando a desconfiar que aqui sou único assalariado tentando defender direitos trabalhistas dentro do sindicatos dos empresários! kkkkkkkkkk
    façamos o seguinte regredimos aos tempos biblicos onde não havia nenhum direito trabalhista apenas combinava-se o valor da mão de obra empreitada, ou mais ainda ao tempo do troca troca do tipo eu limpo a sua casa por um kilo de arroz mais outro de feijão"
    Se bem que até mesmo no tempo da barbárie Moisés instituiu o descanso aos sábados.

    Como assim "começando a desconfiar"?

    É assim mesmo que você age.

    Vou propor uma coisa a você.


    Vou abrir um tópico e vamos investir juntos 500 reais. Se você achar muito pode ser uns 250,00?

    Você vai acompanhar as empresas de perto, os balanços os impactos de decisões boas e ruins deste governo e do cenário internacional.

    Do dia do investimento vamos contar um ano e faremos um balanço e, mais importante, as contas de quanto se ganhou e perdeu.

    Você PRECISA entender como uma empresa funciona. Precisa GANHAR DINHEIRO COM UM NEGÓCIO pra entender que qualquer um pode ganhar MUITO MAIS do que as porcarias de direitos/esmolas que o governo "dá" através do ROUBO como disse o Nadasei.

    E aí?


    Não sou o Criaturo mas essa sua não foi uma mensagem privada. Está me parecendo que você e o Nada sei estão mitificando demais coisas como os Fundos imobiliários. Se fosse assim não haveria (como há) até nos EUA aposentadorias e seguros-desemprego estatais...
  • editado November 2019
    CRIATURO disse:
    em SP tentaram substituir cobradores de ônibus por catracas eletrônicas, não deu certo por que passageiros começaram, a pular a catraca.
    E daí? Vai condenar a automatização só porque os pilantras aproveitaram para fraudar em um caso isolado?
    Ou a solução é melhorar o equipamento para evitar esses problemas?
    CRIATURO disse:
    o problema que estão sendo gerados mais pessoas do que empregos e automatização só acaba com os existentes.
    Automatização barateia os produtos. Na minha infância, por exemplo, meias rasgadas eram cerzidas e usadas de novo. Hoje, são baratas e, quando estragam, vão para o lixo.
    Carros eram caros, hoje são relativamente baratos. Idem idem um monte de coisas que usamos no dia a dia.
    Voltar atrás seria idiota.
    CRIATURO disse: o que adianta sair automatizando tudo e eliminando empregos ao invés de tentar criar novos postos de trabalho?
    Alias esta deveria ser a maior preocupação da humanidade como criar ao invés de destruir postos de trabalho?
    A maior preocupação deveria ser controlar a natalidade para que a população se limite aos recursos disponíveis, além de desenvolver tecnologias que tornem esses recursos cada vez mais baratos e abundantes.

    Empregos são consequência, não o objetivo. Criar empregos sem uma necessidade real, só para manter pessoas empregadas, é uma ideia idiota. Coisa do Condenado, que declarou que "criar cargos públicos reduz o desemprego"
  • Leandro disse: @Criaturo:

    Nas redes sociais, a esquerdalha está histérica, denunciando o governo por "vender o Brasil aos gringos, entregar 1,5 trilhões de reais de mão beijada".

  • LaraAS disse:


    Não sou o Criaturo mas essa sua não foi uma mensagem privada. Está me parecendo que você e o Nada sei estão mitificando demais coisas como os Fundos imobiliários. Se fosse assim não haveria (como há) até nos EUA aposentadorias e seguros-desemprego estatais...

    O que se está discutindo é a vida de auto suficiência.


  • editado November 2019
    LaraAS disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse:
    Tô começando a desconfiar que aqui sou único assalariado tentando defender direitos trabalhistas dentro do sindicatos dos empresários! kkkkkkkkkk
    façamos o seguinte regredimos aos tempos biblicos onde não havia nenhum direito trabalhista apenas combinava-se o valor da mão de obra empreitada, ou mais ainda ao tempo do troca troca do tipo eu limpo a sua casa por um kilo de arroz mais outro de feijão"
    Se bem que até mesmo no tempo da barbárie Moisés instituiu o descanso aos sábados.

    Como assim "começando a desconfiar"?

    É assim mesmo que você age.

    Vou propor uma coisa a você.


    Vou abrir um tópico e vamos investir juntos 500 reais. Se você achar muito pode ser uns 250,00?

    Você vai acompanhar as empresas de perto, os balanços os impactos de decisões boas e ruins deste governo e do cenário internacional.

    Do dia do investimento vamos contar um ano e faremos um balanço e, mais importante, as contas de quanto se ganhou e perdeu.

    Você PRECISA entender como uma empresa funciona. Precisa GANHAR DINHEIRO COM UM NEGÓCIO pra entender que qualquer um pode ganhar MUITO MAIS do que as porcarias de direitos/esmolas que o governo "dá" através do ROUBO como disse o Nadasei.

    E aí?


    Não sou o Criaturo mas essa sua não foi uma mensagem privada. Está me parecendo que você e o Nada sei estão mitificando demais coisas como os Fundos imobiliários. Se fosse assim não haveria (como há) até nos EUA aposentadorias e seguros-desemprego estatais...


    Existem mas a cabeça deles é melhor que a nossa e muita gente investe em ações.

    A proposta ao Criaturo é um tópico público mesmo. Pra mostrar como funciona.

    O que há de místico em comprar uma casa como meio de guardar patrimônio? Quase todo brasileiro acha que isso é um sonho.
    O FII é isso porém ao invés de gerido por mim que não entendo nada de imóveis é gerido por profissionais deste mercado.
  • LaraAS disse:
    Não sou o Criaturo mas essa sua não foi uma mensagem privada. Está me parecendo que você e o Nada sei estão mitificando demais coisas como os Fundos imobiliários. Se fosse assim não haveria (como há) até nos EUA aposentadorias e seguros-desemprego estatais...
    Assim como existem escolas estatais, ação afirmativa, salario minimo, etc...

    Nos EUA nem tudo é perfeito, eles também fazem um monte de cagadas.
    A diferença é que lá essas coisas ocorrem em menor quantidade.
  • editado November 2019
    LaraAS disse:
    Não sou o Criaturo mas essa sua não foi uma mensagem privada. Está me parecendo que você e o Nada sei estão mitificando demais coisas como os Fundos imobiliários. Se fosse assim não haveria (como há) até nos EUA aposentadorias e seguros-desemprego estatais...

    Mas beleza, vamos comparar a aposentadoria do estado com o cidadão investindo em FIIs?

    Com um investimento em FII o cidadão em 7 anos tira o mesmo valor colocado no fundo.
    Já a aposentadoria do estado tem regras complexas.

    Vamos pegar o primeiro exemplo que é o mais comum de alguém ganhando salario minimo de 998 reais.
    A pessoa se aposenta com no minimo 55 anos se for homem.
    Nesse caso a contribuição minima é de 35 anos onde pelas regras novas existe uma alíquota de 7,5% (R$ 74,85) do funcionário e de 20% (R$ 199.60) supostamente da empresa, mas que é obviamente paga pelo próprio funcionário.

    O João nesse caso contribui por 35 anos o que seria equivalente a contribuir dos 20 aos 55 para ser aposentar com 998 reais.

    Então temos 27,5% do salario do cidadão que ganha SALARIO MINIMO sendo retido na fonte para cobrir a previdência do estado.
    Isso da um total de R$ 274,45 reais por mês indo pro governo.
    O João contribuiu esse valor por 35 anos para então ter um salario minimo de 998 reais.

    Esse mesmo valor aplicado em FIIs vira R$ 274,45 em 7 anos, R$ 548,90 em 14 anos e R$ 1097,80 em 21 anos, R$ 2195,60 em 28 anos e finalmente R$ 4391,20 em 35 anos.

    Como se vê isso é um ROUBO de R$ 3393,20 TODO SANTO MÊS que o governo faz na aposentadoria do cara que contribuiu 35 anos para ganhar um misero salario minimo quando poderia estar ganhando R$ 4391,20.

    Sou eu que estou mitificando os FIIs ou é o governo quem está ROUBANDO o trabalhador na cara dura?

    Esse calculo foi feito em cima da alíquota MINIMA de quem só ganha salario minimo. Quem ganha mais do que isso é progressivamente mais roubado.
  • editado November 2019
    Sabe porque eles mantém essa fraude?
    Para continuar roubando e para transferir dinheiro de quem contribui com a previdência, para quem não contribui.

    Um senador com 8 anos de mandato tem direito a aposentadoria com salario integral, mesmo que o tempo de contribuição não cubra os 35 mil que ele ganha.

    No caso de quem se aposenta por idade ao 65 anos e tem no minimo 15 anos de contribuição, a contribuição também não cobre os 998 reais.
    14 anos em FIIs no nosso calculo anterior da R$ 548,90 e isso não cobre os R$ 998 da aposentadoria minima.

    A aposentadoria estatal é uma fraude usada para transferir renda de quem contribui para quem não contribui.
    Desconheço como funciona nos EUA, mas duvido que seja uma fraude tão grande quanto a nossa. Eles provavelmente usam um sistema real de capitalização.
  • Judas disse:
    CRIATURO disse:
    Tô começando a desconfiar que aqui sou único assalariado tentando defender direitos trabalhistas dentro do sindicatos dos empresários! kkkkkkkkkk
    façamos o seguinte regredimos aos tempos biblicos onde não havia nenhum direito trabalhista apenas combinava-se o valor da mão de obra empreitada, ou mais ainda ao tempo do troca troca do tipo eu limpo a sua casa por um kilo de arroz mais outro de feijão"
    Se bem que até mesmo no tempo da barbárie Moisés instituiu o descanso aos sábados.

    Como assim "começando a desconfiar"?

    É assim mesmo que você age.

    Vou propor uma coisa a você.


    Vou abrir um tópico e vamos investir juntos 500 reais. Se você achar muito pode ser uns 250,00?

    Você vai acompanhar as empresas de perto, os balanços os impactos de decisões boas e ruins deste governo e do cenário internacional.

    Do dia do investimento vamos contar um ano e faremos um balanço e, mais importante, as contas de quanto se ganhou e perdeu.

    Você PRECISA entender como uma empresa funciona. Precisa GANHAR DINHEIRO COM UM NEGÓCIO pra entender que qualquer um pode ganhar MUITO MAIS do que as porcarias de direitos/esmolas que o governo "dá" através do ROUBO como disse o Nadasei.

    E aí?

    psiuuuu! fala baixo por que se todos assalariados ficarem sabendo disso, ninguém mais vai querer ser empregado, muito menos pobre!
    mas se todo mundo for rico ninguém irá querer trabalhar mais neste pais, só investir ou virar politico!

    não sou ambicioso, não me sinto bem emprestando com intenção de obter ganhos, alem do que não entendendo nada sobre investimentos, agradeço sua boa vontade mas, melhor convidar o Nada Sei para ser seu sócio.
  • editado November 2019
    NadaSei disse:

    Esses supostos "direitos" que você defende são muito velhos, tem MILHARES de anos e na antiguidade eram ainda maiores do que hoje ao ponto de que as profissões tinham DONOS e você só poderia entrar em uma profissão se conseguisse uma LICENÇA da guilda para trabalhar.

    Imagine se pra ser pedreiro ou garçom fosse necessário tirar um alvará como os TAXISTAS e a guilda limitasse a quantidade de pessoas que pudessem atuar na profissão, para garantir a elas bons salários.

    Foi assim que funcionou durante MILÊNIOS sem gerar nada alem de MISÉRIA.

    OAB

    interessante que para ser Médico uma profissão muito mais vital, não ha esta imposição!
  • NadaSei disse:
    CRIATURO disse:
    Beleza! acabe com o salario minimo , tenho certeza que muitos desempregados a anos desesperados se submeteram a trabalhar por menos de um salario minimo.
    Desempregados deveriam ficar isentos de pagar impostos ai sim o governo iria ter um real medidor de desemprego! kkkkkkkkkkkkk

    A ideia é justamente essa.

    Os mesmos que acham um horror ganhar menos de um salario minimo trabalhando, acham lindo o governo dar 70 reais, 140 reais ou 240 reais para desempregados através do bolsa família, sendo que o governo faz isso com dinheiro ROUBADO da iniciativa privada.

    É muito melhor o cidadão que está desempregado ganhar 500 reais honestamente trabalhando e ajudando a desenvolver o mercado, do que ganhar 240 reais de bolsa família.

    Chame os salários baixos de 400 ou 500 reais de BOLSA FAMÍLIA PRIVADO se quiser, mas o fato é que esses salários são uma excelente alternativa a ganhar 0 reais e estar DESEMPREGADO.


    concordo,mas o problema é que ao invés de criar novas vagas pode-se é subempregar as ja existentes!
    por exemplo este gov FDP irá tentar congelar salários, tirar beneficio, reduzir jornada de trabalho e salários.
    repare que dividir um salario ja existente em dois, não aumenta o consumo nem a produção apenas transforma um empregado em dois subempregados.
  • editado November 2019
    NadaSei disse:


    Sim, já tive salario miséria com carteira registrada.
    Estou muito melhor hoje deixando minha poupança em dólar para o caso de desemprego ou baixa quantidade de serviço freelancer disponível como a que estou nesse exato momento.

    Atualmente o que eu ganho não paga minhas contas no fim do mês e eu estou no vermelho consumindo minha poupança em DÓLAR para cobrir as despesas.
    Isso é 10 vezes melhor que FGTS, seguro desemprego e todo o resto.

    Nunca fui tão feliz nem tive tanta segurança trabalhista pela CLT.
    Na informalidade e fazendo minhas próprias escolhas eu tenho MUITO MAIS GARANTIAS porque FIZ MINHA POUPANÇA EM DÓLAR para me preparar para esse tipo de situação.

    sim, esta difícil para todo mundo menos para políticos e poder judiciário,mas parabéns pelo seu otimismo!
    continue sempre pagando seus impostos que isso é muito importante para o pais.
    CRIATURO disse:
    possui provas disto?
    não era voce que defendia a terceirização, pois é algumas foram terceirizadas,mas voce tem provas que foram a maioria?

    CLT para empregada domestica não tem nada a ver com a o assunto da terceirização, você só está novamente tentando fugir do assunto para ignorar o fato de que a CLT DESTRUIU O MERCADO DE EMPREGADAS DOMESTICAS e converteu a grande maioria delas em diárias fazendo bico de faxina.[/quote]

    como não? salario mediante mão de obra efetiva é o que propõe a terceirização, ou seja empregadas diaristas agora só estão trabalhando nos dias que mais possuem tarefas a serem executadas.
    o Estadão não diz que a maioria se tornaram diaristas e sim que devido a recessão 70% continuaram na informalidade, sendo assim temos 30% registradas e felizes!
    obviamente que a maioria delas ignorantes do FII sonham em ser registradas com benefícios da CLT , gostaria de ver você la no sindicato dos domésticos querendo acabar com direitos CLTs.
    enquanto pessoas ignorantes possuirão dependência governamental, alem do que se sustentam o governo tem direito algum retorno!
    mas aprecio este seu sonho de liberdade seja espiritual ou de cidadania !
  • editado November 2019
    Fernando_Silva disse:
    Alias esta deveria ser a maior preocupação da humanidade como criar ao invés de destruir postos de trabalho?
    A maior preocupação deveria ser controlar a natalidade para que a população se limite aos recursos disponíveis, além de desenvolver tecnologias que tornem esses recursos cada vez mais baratos e abundantes.

    Empregos são consequência, não o objetivo. Criar empregos sem uma necessidade real, só para manter pessoas empregadas, é uma ideia idiota. Coisa do Condenado, que declarou que "criar cargos públicos reduz o desemprego"

    concordo com politicas de sustentabilidade, controle de natalidade.
    para tornar os recursos baratos basta aumentar o poder de compra .
    Criar empregos para manter pessoas alimentadas deve ser um preocupação social!
    este governo hipócrita resolveu colocar a cruz mais pesadas nas costas dos funcionário públicos mais fracos, maior tempo na ativa, menor beneficio e salario, tudo isso com a promessa que será bom para o pais, enquanto eles governantes continuam mamando grande parte dos nossos impostos.
    Se continuar assim no futuro não existirão mais servidores públicos policiais, médicos, professores será tudo privatizado e claro terceirizado pelo governo.
    também sou contra assistencialismo eleitoreiro,mas é duro querer cortar bolsa familia de mãe de cinco filho , BCP de idosos e deficientes enquanto existem políticos e juízes com salários e benefícios exuberantes mamando nas tetas sociais.
  • NadaSei disse:
    LaraAS disse:
    Não sou o Criaturo mas essa sua não foi uma mensagem privada. Está me parecendo que você e o Nada sei estão mitificando demais coisas como os Fundos imobiliários. Se fosse assim não haveria (como há) até nos EUA aposentadorias e seguros-desemprego estatais...

    Mas beleza, vamos comparar a aposentadoria do estado com o cidadão investindo em FIIs?

    Com um investimento em FII o cidadão em 7 anos tira o mesmo valor colocado no fundo.
    Já a aposentadoria do estado tem regras complexas.

    Vamos pegar o primeiro exemplo que é o mais comum de alguém ganhando salario minimo de 998 reais.
    A pessoa se aposenta com no minimo 55 anos se for homem.
    Nesse caso a contribuição minima é de 35 anos onde pelas regras novas existe uma alíquota de 7,5% (R$ 74,85) do funcionário e de 20% (R$ 199.60) supostamente da empresa, mas que é obviamente paga pelo próprio funcionário.

    O João nesse caso contribui por 35 anos o que seria equivalente a contribuir dos 20 aos 55 para ser aposentar com 998 reais.

    Então temos 27,5% do salario do cidadão que ganha SALARIO MINIMO sendo retido na fonte para cobrir a previdência do estado.
    Isso da um total de R$ 274,45 reais por mês indo pro governo.
    O João contribuiu esse valor por 35 anos para então ter um salario minimo de 998 reais.

    Esse mesmo valor aplicado em FIIs vira R$ 274,45 em 7 anos, R$ 548,90 em 14 anos e R$ 1097,80 em 21 anos, R$ 2195,60 em 28 anos e finalmente R$ 4391,20 em 35 anos.

    Como se vê isso é um ROUBO de R$ 3393,20 TODO SANTO MÊS que o governo faz na aposentadoria do cara que contribuiu 35 anos para ganhar um misero salario minimo quando poderia estar ganhando R$ 4391,20.

    Sou eu que estou mitificando os FIIs ou é o governo quem está ROUBANDO o trabalhador na cara dura?

    Esse calculo foi feito em cima da alíquota MINIMA de quem só ganha salario minimo. Quem ganha mais do que isso é progressivamente mais roubado.

    primeiro voce precisar provar que o valor investido dobra a cada sete anos, porque se José estiver certo haverá tambem sete anos de vacas magras...kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Segundo que efetivamente só sairá do bolso do trabalhador 8% 80,00 e óbvio que se fossem isentados pela previdência os empregadores não iriam pagar estes 20% 200,00 a mais aos trabalhadores. alem de 80,00 tambem ser depositado como FGTS.
    terceiro, a contribuição a previdência não esta destinada apenas aposentadoria dentro do pacote esta saudê , seguro desemprego.

    Governo estuda isenção desta contribuição de 20% dos empresários e 2% menos para FGTS

    https://www.gazetadopovo.com.br/republica/emprego-governo-quer-baixar-multa-do-fgts-e-contribuicao-ao-inss-em-novo-programa/


  • editado November 2019
    NadaSei disse: Sabe porque eles mantém essa fraude?
    Para continuar roubando e para transferir dinheiro de quem contribui com a previdência, para quem não contribui.

    Um senador com 8 anos de mandato tem direito a aposentadoria com salario integral, mesmo que o tempo de contribuição não cubra os 35 mil que ele ganha.

    No caso de quem se aposenta por idade ao 65 anos e tem no minimo 15 anos de contribuição, a contribuição também não cobre os 998 reais.
    14 anos em FIIs no nosso calculo anterior da R$ 548,90 e isso não cobre os R$ 998 da aposentadoria minima.

    A aposentadoria estatal é uma fraude usada para transferir renda de quem contribui para quem não contribui.
    Desconheço como funciona nos EUA, mas duvido que seja uma fraude tão grande quanto a nossa. Eles provavelmente usam um sistema real de capitalização.

    aposentadoria é referente ao salario integral porem proporcional ao tempo trabalhado 8/35 x 33700,00= 7702,00 e necessita ter no minimo 60 anos conforme regime PSSC

    e fraude é ter aumentado o tempo de contribuição para quem ja tenha contribuído na maior parte da sua vida.

    https://www.politize.com.br/aposentadoria-de-politicos/?https://www.politize.com.br/temas/reformas/&gclid=Cj0KCQiAno_uBRC1ARIsAB496IXy7ls3mNCH_d2zihbpGKBXNpauB4egpVh7DHEoZCR1AZu3qpl7IdUaAs_sEALw_wcB

    infografico-aposentadoria-1.png
  • editado November 2019
    Saudações Judas

    Judas disse ao Criaturo

    Vou abrir um tópico e vamos investir juntos 500 reais. Se você achar muito pode ser uns 250,00?

    Seria interessante acompanhar esse tópico...


    [Fraternos]
  • CRIATURO disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse:
    Tô começando a desconfiar que aqui sou único assalariado tentando defender direitos trabalhistas dentro do sindicatos dos empresários! kkkkkkkkkk
    façamos o seguinte regredimos aos tempos biblicos onde não havia nenhum direito trabalhista apenas combinava-se o valor da mão de obra empreitada, ou mais ainda ao tempo do troca troca do tipo eu limpo a sua casa por um kilo de arroz mais outro de feijão"
    Se bem que até mesmo no tempo da barbárie Moisés instituiu o descanso aos sábados.

    Como assim "começando a desconfiar"?

    É assim mesmo que você age.

    Vou propor uma coisa a você.


    Vou abrir um tópico e vamos investir juntos 500 reais. Se você achar muito pode ser uns 250,00?

    Você vai acompanhar as empresas de perto, os balanços os impactos de decisões boas e ruins deste governo e do cenário internacional.

    Do dia do investimento vamos contar um ano e faremos um balanço e, mais importante, as contas de quanto se ganhou e perdeu.

    Você PRECISA entender como uma empresa funciona. Precisa GANHAR DINHEIRO COM UM NEGÓCIO pra entender que qualquer um pode ganhar MUITO MAIS do que as porcarias de direitos/esmolas que o governo "dá" através do ROUBO como disse o Nadasei.

    E aí?

    psiuuuu! fala baixo por que se todos assalariados ficarem sabendo disso, ninguém mais vai querer ser empregado, muito menos pobre!
    mas se todo mundo for rico ninguém irá querer trabalhar mais neste pais, só investir ou virar politico!

    não sou ambicioso, não me sinto bem emprestando com intenção de obter ganhos, alem do que não entendendo nada sobre investimentos, agradeço sua boa vontade mas, melhor convidar o Nada Sei para ser seu sócio.


    Eu ewscrevi mal. Você colocaria 250 reais em algumas empresas aí na sua casa e eu faria a mesma coisa aqui. Contas separadas. Porém pra não ficar parecendo que mandei você fazer algo que eu mesmo não faria disse que faríamos a mesma coisa juntos, os dois arriscando (skin in the game).

    Mas pelo visto não é a sua. Compreendo.

    Vou estudar fazer isso sozinho em um tópico.

    Seria mais divertido se você fizesse também.
  • ok vamos investir 1000,00
  • editado November 2019
    Para NadaSei: para começar para os que ganham 1 ou dois salários mínimos o que eles contribuam para esses fundos imobiliários e na hipótese remota de que estes sejam tão maravilhosos como você fala, no caso eles que só contribuem com menos de 60 reais uns e menos de 100 outros para a previdência não chegaria a dar nem sequer o mesmo salário que eles ganham na mesma idade em que se aposentam (e os que ganham pouco assim têm aposentadoria integral na aposentadoria pública, aliás até cerca de 5 salários mínimos isso acontece) em segundo lugar a previdência também é para saúde e seguros-desemprego e para os 74% da população que não tem seguro-saúde privado e tem que contar isso também e no caso do seguro-saude privado só virou uma coisa decente e que vale a pena depois da regulação estatal deles em 1998 proibindo a noção de doença pre-existente colocando que só poderia realmente ser obrigatório ter um preço mais caro por idade, proibindo planos de saúde que não cubram tudo e todo esse tipo de coisa. E quanto a esses fundos imobiliários está me parecendo que você está contanto com o negócio da criação de galinhas quando você tem agora só uns poucos ovos que podem cair pelo caminho e mesmo que não seja assim está me parecendo um negócio piramidal que só funciona por que poucos entram nisso e que se muitos entrassem nisso iria acabar a festa: ou por que você acha que há pouquíssima informação sobre isso? Você acha mesmo que é só coincidência?

Esta discussão está fechada.