Falando sobre politica

1575860626375

Comentários

  • editado October 2022
    silvana escreveu: »
    Saudações Criaturo
    Criaturo disse:
    obviamente que minhas sinceras observações da causa operaria nunca serão bem vindas em um ambiente de maioria da causa empresarial se sentindo plena.

    Nobre, o cenário mundial indica uma onda ruim para causas operárias, pois países ditos de causas operárias não tem mais investimento em frentes operárias ...
    Veja se quem tem dinheiro no mundo para abrir fábricas quer investir na Venezuela ?
    Companheiros operários foram ficando sem indústrias ao longo dos anos no governo PTista. aqui mesmo no Brasil.
    Já te mostrei dados reais sobre essa situação da desindustrialização brasileira.
    Entendo que quando vc fala em causa operária se refere não somente aos trabalhadores da indústria, fala sobre os direitos dos trabalhadores perdidos ao longo dos tempos com perdas significativas dos direitos trabalhistas, etc...
    Mas estamos em um mundo cada vez mais voltado ao setor informal ... Não existe muita opção para gerar riqueza somente de explorar produção industrial, claro que a mesma é importante, mas é um conjunto de situações que saturaram antigos modelos.


    [Fraternos]

    legal todos irão ser patrões e empregados ao mesmo tempo, oque vejo é automação tornando o homens cada vez mais desnecessários, é a maior burrice ver o homem se substituindo por maquinas.
    padre Kelmon escreveu:
    Xô criaturo voce não sabe o que é um adãodroide, um pai cibernético e uma mãe IA, uma colheitadeira que planta , colhe, limpa, embala, com apenas um homem , voce não sabe oque são caixas automáticos, você não sabe o que são os Jetsons, voce não sabe o que é uma Matrix, não sei onde tô com minha cabeça que não mando voce para para o espaço!
  • Saudações Criaturo
    Criaturo disse: legal todos irão ser patrões e empregados ao mesmo tempo, oque vejo é automação tornando o homens cada vez mais desnecessários, é a maior burrice ver o homem se substituindo por maquinas.

    É verdade. Como falei anteriormente...
    É necessário especialização, de forma que quem não se especializar vai ter de se adaptar em modelos autônomos ou liberal de trabalho.
    Stephen hawking já falou sobre essa questão de desigualdade social com o crescimento da automação. Elon Musk tbm.

    Veja o que dizem os dados no mundo:


    ECONOMIA
    Máquinas terão metade dos empregos até 2025; economia verde puxará oportunidades
    É o que aponta relatório do Fórum Econômico Mundial, que mostra que a automação deve acabar com 85 milhões de empregos no período.

    Publicado 2 anos atrás em 29 de dezembro de 2020por Fabiana Ortega
    " É o que aponta relatório do Fórum Econômico Mundial, que mostra que a automação deve acabar com 85 milhões de empregos no período. Em cinco anos, máquinas e humanos irão dividir os trabalhos de forma igual no mundo. É o que diz o relatório “Futuro do emprego 2020”, do Fórum Econômico Mundial."

    https://investnews.com.br/economia/maquinas-terao-metade-dos-empregos-ate-2025-economia-verde-puxara-oportunidades/amp/


    [Fraternos]

  • Máquinas terão metade dos empregos até 2025; economia verde puxará oportunidades
    É o que aponta relatório do Fórum Econômico Mundial, que mostra que a automação deve acabar com 85 milhões de empregos no período.

    Publicado 2 anos atrás em 29 de dezembro de 2020por Fabiana Ortega
    Tempo médio de leitura: 11 minutos


    Em cinco anos, máquinas e humanos irão dividir os trabalhos de forma igual no mundo. É o que diz o relatório “Futuro do emprego 2020”, do Fórum Econômico Mundial. Segundo o levantamento, a chegada da covid-19 e da recessão trazida pela pandemia fizeram empresas adotarem ainda mais tecnologias, transformando tarefas, empregos, habilidades e acelerando processos.

    LEIA MAIS: Os 5 fenômenos do futuro do trabalho

    Com isso, das 300 empresas pesquisadas, que empregam mais de 8 milhões de pessoas no mundo, 43% indicaram que introduzirão mais automação e reduzirão sua força de trabalho devido à integração de tecnologia, 41% planejam expandir contratações para tarefas especializadas de trabalho e 34% estimam aumentar sua força de trabalho devido à integração de tecnologia.

    A automação, de acordo com o relatório, junto da nova divisão do trabalho entre as máquinas e os humanos, acarretará na extinção de 85 milhões de empregos em todo o mundo em empresas de médio e grande porte em 15 setores e 26 economias, incluindo a brasileira.

    No país, segundo o levantamento, algumas das áreas que devem ter maiores retrações são contabilidade, processamento de dados, atendimento ao cliente, caixas e funcionários de bancos, secretários administrativos e trabalhadores de montagem de fábrica.

    Para o economista Bruno Ottoni, pesquisador da consultoria IDados e atuante na área de economia do trabalho, os avanços das tecnologias neste período em que o mundo está vivendo e com as máquinas ganhando capacidades que não tinham, vai gerar e já está causando impactos na desigualdade do trabalho do país, que, ao final do terceiro trimestre, totalizava 14,1 milhões de pessoas desempregadas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    “A automação tem ajudado a aumentar a desigualdade. Ao longo do tempo, com a maior disseminação das novas tecnologias, isso só tenderá a se tornar ainda mais grave. Ou seja, com o tempo, tendemos a ter mais desigualdade do que já estamos observando hoje”, avaliou.

    Isso, de certa maneira, segundo ele, está ligado a uma discussão do desaparecimento do meio da faixa de distribuição salarial, em que as máquinas estão substituindo trabalhadores e tenderão a substituir nos próximos anos.

    Ottoni explica também que existe uma massa de trabalhadores na calda da distribuição salarial que são menos qualificados, com salários menores e que realizam atividades que as máquinas ainda não conseguem substituir e que, provavelmente, não conseguirão nos próximos anos. São vagas relacionadas a trabalhos manuais em ambientes pouco estruturados, segundo ele.

    Já na outra ponta da distribuição salarial, onde estão os empregos com trabalhadores mais qualificados e com boas remunerações, que realizam atividades que envolvem criatividade e originalidade, a máquina também tem certa dificuldade de substituir essas posições, explica o economista.

    “Os trabalhos que estão sendo substituídos agora nessa nova revolução industrial são os do meio da distribuição salarial, com os robôs de inteligência artificial que operam de forma autônoma, que estão substituindo trabalhos industriais. Temos também os motoristas, que tenderão a ser substituídos nos próximos anos pelos veículos autônomos, que atuarão em estradas, caminhos mais definidos, em um ambiente mais estruturado. Essas ocupações tendem a sofrer mais nos próximos anos”, afirma.

    O pesquisador explica ainda que, com esses empregos sendo substituídos pelas máquinas, os trabalhadores acabam descendo de patamar na distribuição da faixa salarial, pois não têm muita qualificação para ir para vagas superiores. Com isso, ficam em vagas como sobrequalificados. Esse cenário, segundo Ottoni, desloca pessoas menos qualificadas para fora da força de trabalho, o que acarreta na ampliação da desigualdade.

    Para ele, a automação, apesar de ter efeito importante de produtividade, impõe risco sobre a perda de emprego, já que é associada à substituição de muitos trabalhadores por um número menor de empregados devido ao ganho de eficiência e produtividade.

    Requalificação
    O Fórum Econômico Mundial aponta que os mais prejudicados pelas mudanças trazidas pela pandemia serão os trabalhadores que já se encontravam, de alguma forma, em desvantagem.

    Apesar de a janela de oportunidade para requalificação dos trabalhadores se tornar menor, com um mercado de trabalho mais restrito devido à recessão além do avanço tecnológico, o relatório mostra que 50% de todos os trabalhadores que seguirem em suas funções até 2025 precisarão de requalificação.

    A maior parte das empresas pesquisadas reconhece a importância de requalificar seus empregados e estima que fará a realocação de 46% deles para vagas que irão surgir. Além disso, em cinco anos, segundo o relatório, 44% das habilidades a serem desenvolvidas pelos trabalhadores devem mudar.

    Ottoni avalia que, além da necessidade de requalificação, também existirá e necessidade de recolocação, já que, apesar da automação fechar vagas, por outro lado, ela também gera novas oportunidades.

    Ele defende a necessidade de criação de um aparato institucional dentro do país que seja capaz de fazer frente às demandas que vão surgir. O economista destaca a importância de instituições capazes de ajudar os trabalhadores no que tange à realocação.

    Para o pesquisador, quanto melhor, mais rápida e eficiente for a estrutura de auxiliar os trabalhadores que estão perdendo emprego a conseguirem uma nova recolocação, menos traumáticas serão as substituições dos trabalhadores por máquinas.

    Economia verde pode criar empregos e aumentar o PIB
    O relatório do Fórum Econômico Mundial aponta também que, apesar da perda de 85 milhões de vagas até 2025 com a automação, outras 97 milhões serão criadas.

    Entre os destaques das principais áreas que puxarão essas oportunidades, estão os chamados “empregos do amanhã”, com destaque para a economia verde, além de big data e novas funções em engenharia.

    Segundo o estudo “Uma Nova Economia para uma Nova Era: elementos para a construção de uma economia mais eficiente e resiliente para o Brasil”, liderado pelo instituo de pesquisa WRI Brasil e pela iniciativa New Climate Economy, a economia verde pode criar empregos e aumentar o Produto Interno Bruto (PIB) do país.

    Os resultados indicam que práticas sustentáveis podem gerar um crescimento significativo do PIB, com ganho total acumulado de R$ 2,8 trilhões entre 2020 e 2030 em relação à trajetória atual, o que equivaleria a um ano do PIB da Bélgica ou da Argentina, segundo o WRI Brasil.

    O estudo apresenta três caminhos setoriais para a transição a uma economia de baixo carbono no Brasil: infraestrutura de qualidade, com projetos compatíveis com a manutenção de capital natural, aumentando a resiliência da economia a eventos extremos; inovação industrial, com adoção de tecnologias verdes como oportunidade de crescimento futuro; e agricultura sustentável, com aumento da produção agropecuária com uso mais eficiente da terra.

    Segundo o levantamento, uma das vantagens da adoção de um modelo de crescimento verde é seu impacto positivo justamente nos fatores de produção e em sua capacidade de gerar empregos. A escolha dessas medidas levaria a um aumento líquido de mais de 2 milhões de empregos na economia brasileira em 2030.

    Esses empregos, de acordo com o estudo, seriam gerados principalmente no setor de indústria e serviços. No setor de agricultura, seria observado um aumento da especialização e empregos de maior qualificação.

    O economista Gustavo Pimentel, diretor da SITAWI, onde lidera prática de pesquisa e consultoria no tema finanças sustentáveis da América Latina, avalia que a geração desses empregos no país, apesar de ainda não muito claras em quais setores, dependerá menos do comportamento das empresas e mais de tendências estruturais da economia.

    Apesar disso, segundo ele, empresas brasileiras estão bastante engajadas na agenda verde, principalmente as de grande porte e listadas na bolsa de valores, por lidarem com investidores internacionais, com destaque para as empresas dos setores de papel e celulose, energia elétrica e bancário.

    Ele explica que empresas de setores exportadores também já estavam ainda mais atentas a este cenário, com ações mais concretas à sustentabilidade, pois os mercados internacionais são mais demandantes nestes aspectos. Enquanto que empresas mais ligadas à economia doméstica não sofrem pressão direta do consumidor internacional.

    Brasil x exterior
    Pimentel avalia que, em relação ao exterior, as empresas brasileiras estão bem posicionadas nas iniciativas sustentáveis, se comparadas às de países emergentes. Já em relação às europeias, por exemplo, as brasileiras ficam atrás. Ele ainda destaca a presença de empresas brasileiras em quantidade significativa e há bastante tempo em índices de sustentabilidade globais, como o Dow Jones de Sustentabilidade e o FTSE4 Good, índice de sustentabilidade da bolsa de Londres.

    Entre um dos entraves para as empresas brasileiras se dedicarem mais a essa agenda e chegarem a posições melhores, segundo Pimentel, está a legislação socioambiental, que, na avaliação dele, é avançada, mas a implementação e fiscalização são erráticas. Outra dificuldade, segundo o economista, é a capacidade de a empresa demostrar que sua responsabilidade socioambiental gera valor.

    Sustentabilidade e vantagens
    O diretor da SITAWI diz que a sustentabilidade traz vantagens econômicas para empresas que saem na frente nesta agenda. Na avaliação dele, trata-se de um mundo migrando para beneficiar não só o acionista, mas a sociedade, fornecedores e clientes. “As empresas que conseguem fazer isso têm maior capacidade de manter sua base de clientes, mitigar riscos, têm maior capacidade de atrair talentos e fornecedores de qualidade”, explica.

    “Em 2019 e 2020, vimos um grande crescimento do interesse dos investidores brasileiros por integrar sustentabilidade nas suas decisões. Muitos deles começaram desenvolver suas capacidades para fazerem isso, como contratar consultoria e pesquisa”, afirma.

    A visão do diretor da SITAWI é que, a partir de 2021, observaremos um impacto maior dessa capacitação e metodologias mudando as decisões de investimentos e, portanto, esses investidores acabarão vendendo alguns papeis e comprando outros ou mudando as decisões relativas por causa do novo entendimento de sustentabilidade que eles têm.

    O economista ainda acrescenta que, como a pandemia do novo coronavírus trouxe a questão da crise econômica, isso despertou uma urgência da recuperação econômica verde. Com isso, segundo ele, setores que estejam ligados a essa recuperação verde tendem a se beneficiar de um ponto de vista relativo, na comparação com outros.

    Automação x futuro do emprego no Brasil
    Ottoni avalia que a automação colabora para o aumento da produtividade brasileira e ela se torna importante por ser uma maneira de o país conseguir superar e aumentar a produtividade que é algo, segundo ele, que o Brasil está tendo dificuldade de fazer nos últimos anos.

    O economista diz, no entanto, que fatores econômicos, além de políticos, podem retardar o avanço da automação no Brasil. No lado da economia, Ottoni diz que a mão de obra brasileira menos qualificada faz com que, em média, os salários sejam mais baixos. Com o custo relativo do trabalho mais baixo, torna-se mais vantajoso manter salários do que investir em uma máquina.

    Além disso, o outro fator econômico que ele destaca é o nível de competição nos diversos setores do país. “Existem muitos setores em que temos um número pequeno de empresas operando. Quanto menor a competição, menor o incentivo para o aumento de competitividade. Em ambientes mais competitivos, se o competidor compra uma máquina e começa a ganhar mercado, você precisa comprar máquina também”, disse.

    Na avaliação do economista, os empregos do futuro ainda são incertos, mas que determinadas posições que já existem não vão desaparecer, como, por exemplo, as que exigem originalidade e criatividade, para pensar novas formas de resolver problemas, além das que envolvam relações socioemocionais, com habilidades de lidar com pessoas, o que as máquinas não são capazes de fazer.

    Já Pimentel aponta que alguns trabalhos continuarão, mas devem migrar de setor. “Algumas ocupações serão completamente transformadas, como as de setor de serviços, comércio e varejo, que já estão tendo uma mudança brutal com a chegada da tecnologia. É importante a gente pensar como país como requalificar essas pessoas para os novos trabalhos que estão surgindo”, concluiu.

    https://investnews.com.br/economia/maquinas-terao-metade-dos-empregos-ate-2025-economia-verde-puxara-oportunidades/amp/
  • editado October 2022
    Saudações Criaturo
    Joseph A. Shumpeter dizia: A mudança que se alterna entre prosperidade e recessão, segundo a volatilidade da produção é compreendido como um obstáculo periódico e transitório, como se fosse uma entidade aparte do curso normal de expansão da renda nacional/mundial dentro da dinâmica da renda per capita e de consumo.

    Criaturo, esse tópico não abarca esse tipo de discussão. Embora tenha espaço para tal devido a dinâmica a ser pensada no modelo de prosperidade, recessão e da volatilidade dos meios de produção.

    Tenho tido discussões com meu filho sobre o assunto, e percebo nele um positivismo mais Shumpeteriano, ampliando a dicotomia do Smith/Marx.
    Embora ele mesmo (meu filho) admita que prefere por certo ainda ficar como técnico bem especializado sem aventurar no empreendedorismo. Esta se especializando em IA.

    Eu já sou meio empreendedora mesmo, e embora creia no empreendedorismo, ainda conservo um certo olhar de ressalvas sobre avanços tecnológicos/automação/empregabilidade ...rs
    Exemplo dentro de espaços tecnológicos: O metaverso.

    Mas, minha cabeça funciona como uma administradora e me obrigo a ouvir todas as ideias.
    Se vc soubesse o monte de coisas que rabisco e poderia tocar como meio de produção/inovação...
    Hahaha .... Meu pai já dizia isso sobre mim, muitas ideias na cabeça...rs

    Outro dia estávamos (eu e meu filho) discutindo sobre Hawkins e Musk e o período onde tudo parece ser um processo de destruição da economia e dos modelos sociais com a automação.

    Ele como te disse, é bem mais positivista que eu as vezes. Uma mistura de Adams/ Marshall/Shumpeter.
    Diz que o Musk é muito fatalista ou blefa muito...rs
    O fato é que a geração dele (meu filho) já cresceu na era da formação tecnológica. Já entendem o mundo dentro da visão tecnicista/tecnológica, iniciada por J. Morán/Unicef... Precisava ser daquele jeito devido ao boom da sociedade moderna na era tecnológica que crescia e cresce com ondas cada vez menores segundo os ciclos de Kondratieff.

    Vou parar por aqui. Esse tópico não cabe muito esse tipo de discussão.
    Quem sabe lá no tópico em aberto do John/Samuel, que parece clamar por mudanças nas discussões...rs
    Ou um dos tópicos do Judas sobre o tema que normalmente só fico lendo ele, vc e outros. =)


    Obs: Estudos de pensadores da economia destacam as 5 ondas Revolução Industrial; Idade do Vapor; Eletricidade; Produção em Massa, Tecnologias da Informação e Comunicação e Redes, a qual vivenciamos na atualidade.


    [Fraternos]
  • editado October 2022
    Saudações Criaturo

    Só para completar. Dentro da economia tem de ter uma compreensão mais ampla sobre o assistencialismo. Lembrando que as vezes no processo de destruição de padrões econômicos e de comunicação (agora na pandemia - home office).
    Esses modelos ainda seguem o modelo basilar de Marshall. ;)


    Alfred Marshall
    Nos “Princípios” (Volume I, Capítulo 4), algumas pessoas dizem que ações que ajudam a melhorar a vida dos pobres, sejam privados ou governamentais: "A doutrina do bem-estar da população em geral deve fazer parte de todos os empreendimentos privados e todos os planos políticos”. ,
    Portanto, a grande contribuição de Marshall não apenas para o pensamento econômico, mas também para a história do pensamento geral, é buscar estabelecer um padrão comum para medir as atividades humanas por meio da ciência econômica.
    Fonte: Wiki. (facilitar o entendimento da maioria)

    [Fraternos]
  • Nova pesquisa nacional da Paraná pesquisas para o segundo turno para presidente, agora a diferença entre um e outro está em apenas 0,4 além de continuar na margem de erro, o Bolsonaro ganhou 1,6 de intenções de votos desde a última pesquisa da Paraná pesquisas nacional de uns 11 dias atrás. Para vê-la, há por exemplo o site deles mesmos com o nome - Paraná pesquisas - e por exemplo, o site- diário do puder - .
  • LaraAS escreveu: »
    Nova pesquisa nacional da Paraná pesquisas para o segundo turno para presidente, agora a diferença entre um e outro está em apenas 0,4 além de continuar na margem de erro, o Bolsonaro ganhou 1,6 de intenções de votos desde a última pesquisa da Paraná pesquisas nacional de uns 11 dias atrás. Para vê-la, há por exemplo o site deles mesmos com o nome - Paraná pesquisas - e por exemplo, o site- diário do puder - .

    A Paraná pesquisas da o Lula na frente
    E tá difícil acreditar que Bolsonaro ganhou 6 milhões de votos
    Outra coisa a pesquisa que mais chegou perto foi a ATLAS INTEL...
    Errou por 3 pontos de diferença...
    Datafolha e etc não iam admitir Bolsonaro na frente...
    Mas é estranho o Bolsonaro reclamar que foi censurado sendo que em 2018 ele não tinha recursos e só tinha 30 segundos de campanha...
    Contra 2 minutos do Haddad e mesmo assim vemceu
  • hitman escreveu: »
    Mas é estranho o Bolsonaro reclamar que foi censurado sendo que em 2018 ele não tinha recursos e só tinha 30 segundos de campanha...
    Contra 2 minutos do Haddad e mesmo assim vemceu
    Em 2018 ele também não tinha o STF/TSE e quase toda a mídia o perseguindo e qualquer um que o apoie como a Jovem Pan.

  • editado October 2022
    Cameron escreveu: »
    Em 2018 ele também não tinha o STF/TSE e quase toda a mídia o perseguindo e qualquer um que o apoie como a Jovem Pan.


    E foi antes da mídia lavar o Lula usando como sabão as pesquisas dando ares de normalidade ao fato um bandido estar na liderança.

    Tão logo Bolsonaro assumiu já tinha pesquisa dizendo que Lula tinha 30% dos votos e gente da mídia falando que era normal porque este era o eleitorado cativo do PT.

    A operação Lava-Lula seguiu, a demonização de Bolsonaro idem, a libertação do ladrão, a suspeição do Moro, a anulação dos processos etc...
    Isso é que é democracia vibrante!
  • editado October 2022
    Cameron escreveu: »
    hitman escreveu: »
    Mas é estranho o Bolsonaro reclamar que foi censurado sendo que em 2018 ele não tinha recursos e só tinha 30 segundos de campanha...
    Contra 2 minutos do Haddad e mesmo assim vemceu
    Em 2018 ele também não tinha o STF/TSE e quase toda a mídia o perseguindo e qualquer um que o apoie como a Jovem Pan.


    Hoje a esquerda reclama da "jovem (klu Klux ) Klan"
    Tem SBT igreja universal Silas Malafaia
    CNN (aquele cara do banco inter e MRV engenharia) gazeta do povo
    "Veio da Havan" (Luciano hang) que a esquerda diz ser o Lex LUTHOR...
    Bancada Agro militares e evangélicos

    Do lado do lula temos folha de são Paulo
    Globo "artistas" como nelipe feto Luiza sonsa shoosha mas tbm gente como Olavo Setúbal (Itaú Unibanco)
    E STF

    Esqueci de alguém?
  • Demitido do TSE, servidor presta depoimento na Polícia Federal

    Alexandre Machado explica o que acredita ter sido o motivo de sua exoneração do tribunal

    Alexandre Gomes Machado procurou a Polícia Federal nesta quarta-feira para prestar um depoimento em que diz ter sido demitido do TSE após ter relatado a seus superiores no tribunal a ocorrência de irregularidades na veiculação da propaganda de Jair Bolsonaro por rádios, conforme a campanha do presidente denunciou nesta semana.

    Sobre o caso, o TSE divulgou a seguinte manifestação: “Em virtude do período eleitoral a gestão do TSE vem realizando alterações gradativas em sua equipe”
    Segundo Machado, ele foi demitido trinta minutos depois de ter enviado um e-mail para a chefe de gabinete do secretário-geral da Presidência do TSE.

    “Até a data de hoje estava ocupando a função de assessor do gabinete da Secretaria Judiciária do TSE; que na data de hoje, sem que houvesse nenhum motivo aparente, foi exonerado do cargo e conduzido por seguranças para o exterior do tribunal, tendo ainda que entregar seu crachá de servidor. que acredita que a razão da sua exoneração seja pelo fato de que desde o ano de 2018 tenha informado reiteradamente ao TSE de que existem falhas de fiscalização e acompanhamento na veiculação de inserções da propaganda eleitoral gratuita. que a fiscalização seria necessária para o fim de saber se as propagandas de fato estariam sendo veiculadas”, diz Machado no depoimento.


    “Que especificamente na data de hoje, o declarante, na condição de coordenador do pool de emissoras do TSE, recebeu um e-mail emitido pela emissora de rádio JM On Line na qual a rádio admitiu que, dos dias 7 a 10 de outubro, havia deixado de repassar em sua programação 100 inserções da Coligação Pelo Bem do Brasil, referente ao candidato Jair Bolsonaro; que o declarante comunicou o fato para Ludmila Boldo Maluf, chefe de gabinete do secretário-geral da Presidência do TSE, por meio de e-mail; que cerca de trinta minutos após esta comunicação foi informado, pelo seu chefe imediato, de que estava sendo exonerado”, diz Machado.

    Leia o termo:
    pf-1.jpg
  • LISTA DOS CRIMES E ESCÂNDALOS DO PT EM ORDEM CRONOLÓGICA:
    2003 - ONG Rede 13 é extinta após receber R$ 7,5 milhões
    2004 - Caso GTech (Carlinhos Cachoeira)
    2004 - Escândalo dos Bingos (Waldomiro Diniz)
    2004 - 300 Medidas Provisórias de Lula
    2004 - Morrem 3 da diretoria do Bancoop (OAS e o Triplex)
    2005 - Assassinato do legista do caso Celso Daniel
    2005 - Escândalo dos Correios
    2005 - República de Ribeirão (Antonio Palocci)
    2005 - Escândalo do Mensalão - R$ 200 milho‌es em desvios
    2005 - Escândalo dos Dólares na Cueca
    2005 - Cassação de Zé Dirceu
    2005 - Escândalo da Gamecorp-Telemar R$ 111 MI para Lulinha
    2006 - Caso Francenildo dos Santos Costa (Antonio Palocci)
    2006 - Escândalo da Refinaria de Pasadena (prejuízo de R$ 3 bilhões)
    2006 - Escândalo dos Sanguessugas
    2006 - Escândalo dos Aloprados
    2006 - Mesadas de Antônio Palocci
    2007 - Operação Navalha
    2007 - BNDES e o etanol em Moçambique
    2007 - R$ 111,4 bilhões da CPMF desviados da saúde
    2008 - Dossiê contra FHC e Ruth Cardoso (Dilma e Erenice Guerra)
    2008 - Caso Cartôes Corporativos
    2008 - Usina Hidrelétrica Jirau - Fraude no Leilão
    2008 - Usina Hidrelétrica de Santo Antônio - Caixa dois
    2009 - Caso Lina Vieira (Dilma e Gabrielli)
    2009 - Refinaria Abreu e Lima - R$ 90 milhões em propinas
    2009 - Propina na compra de submarinos e helicópteros franceses
    2009 - Escândalo das montadoras - Medida Provisória 471
    2010 - Caso Bancoop
    2010 - Escândalo Novos Aloprados
    2010 - R$ 1 MI de Alberto Youssef na campanha de Gleisi Hoffmann
    2010 - BTG Pactual e as sondas do pré-sal
    2010 - Erenice Guerra - Tráfico de influência
    2010 - Governo Lula gasta R$ 88,2 milhões nos cartões corporativos
    2011 - Caso Palocci Consultor
    2011 - Escândalo nos Ministérios da Agricultura, Transportes e Cidades
    2011 - Escândalo nos Ministérios do Turismo, Esporte e do Trabalho
    2011 - Faxina Ética no Governo Dilma
    2012 - Caso Cachoeira
    2012 - Escândalo no Ministério da Pesca (Ideli Salvatti)
    2012 - Rosemary Noronha e Lula e os 25 € milhões em Portugal
    2012 - BNDES - Usina Metalúrgica na Venezuela
    2012 - Operação Porto Seguro (Rosemary Noronha)
    2012 - Prisão da cúpula do PT
    2013 - Início das Pedaladas Fiscais
    2013 - BNDES - Rodovia em Gana
    2013 - Aeroporto em Guiné Equatorial
    2013 - Arlindo Chinaglia - R$ 1 bilhão em fraudes de licitações
    2013 - Dilma perdoa US$ 900 milhões em dívidas de ditaduras africanas
    2014 - Assassinato de Paulo Malhães - Comissão da Verdade
    2014 - BNDES - Porto Mariel em Cuba
    2014 - Lava Jato - expectativa de recuperar R$ 40 bilhões
    2014 - Superfaturamento de US$ 900 milhões caças Gripen
    2015 - Prisão do ex-tesoureiro do PT
    2015 - Ex-diretor da ANP cai do 11º andar
    2015 - Caso LFT Marketing e Touchdown - R$ 12 MI para Luleco
    2016 - R$ 131 bilhões de cortes na Saúde
    2016 - Caso Exergia - R$ 20 MI para Taiguara dos Santos
    2016 - Crime de responsabilidade fiscal de Dilma
    2016 - Assassinato de Arthur Sendas (Compra de Pasadena)
    2016 - Marqueteiro do PT é preso
    2016 - Delcídio Amaral preso em flagrante
    2016 - Governo Dilma gasta R$ 44,4 milhões nos cartões corporativos
    2016 - Denúncias comprovadas já chegam a R$ 47 bilhões em desvios do PT
    2016 - BNDES - US$ 788 milhões em propinas em 12 países
    2018 - Assassinato de Roberto do PT (Queima de Arquivo)
    2018 - Lula Preso - Primeiro de 8 Processos
    2018 - Corrupção na usina de Belo Monte
    2018 - Escândalo das agências de pesquisa na Campanha de Dilma
    2018 - BNDES - Calote de Venezuela, Cuba e Moçambique (lavagem internacional)
    2018 - Comperj - R$ 15 milhões de propina para o PT
  • Se você tirar uns 50% dessa lista aí como "intriga da oposição" ainda sobra MUITA COISA pra justificar não votar no PT nunca mais.
  • Faltou o golpe de estado da indicação de Lula pra ministro e as gravações do Mercadante com o filho do Cerveró.
  • Cameron escreveu: »
    Ff_K5pLXkAAmK65?format=jpg&name=900x900
    Na verdade quem fez foi uma empresa de sta Catarina a pedido do PL...
    Embasa a denuncia mas pra ser levada a sério teria de ser órgão imparcial
  • editado October 2022
    hitman escreveu: »
    Embasa a denuncia mas pra ser levada a sério teria de ser órgão imparcial
    ACORDA!!! O MALDITO ORGÃO QUE DEVERIA SER IMPARCIAL NESSE CASO É O PRÓPRIO TSE!!! FISCALIZAR O PROCESSO ELEITORAL É O TRABALHO DELE!!!

    KATSO!!!

  • Cameron escreveu: »
    hitman escreveu: »
    Embasa a denuncia mas pra ser levada a sério teria de ser órgão imparcial
    ACORDA!!! O MALDITO ORGÃO QUE DEVERIA SER IMPARCIAL NESSE CASO É O PRÓPRIO TSE!!! FISCALIZAR O PROCESSO ELEITORAL É O TRABALHO DELE!!!

    KATSO!!!


    Só dando com um gongo na cabeça desse pessoal.
  • Percival escreveu: »
    Cameron escreveu: »
    hitman escreveu: »
    Embasa a denuncia mas pra ser levada a sério teria de ser órgão imparcial
    ACORDA!!! O MALDITO ORGÃO QUE DEVERIA SER IMPARCIAL NESSE CASO É O PRÓPRIO TSE!!! FISCALIZAR O PROCESSO ELEITORAL É O TRABALHO DELE!!!

    KATSO!!!


    Só dando com um gongo na cabeça desse pessoal.

    Eu costumava ser uma pessoa com muita paciência, esses tempos sombrios que vivemos acabaram com ela.
  • Cameron escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Cameron escreveu: »
    hitman escreveu: »
    Embasa a denuncia mas pra ser levada a sério teria de ser órgão imparcial
    ACORDA!!! O MALDITO ORGÃO QUE DEVERIA SER IMPARCIAL NESSE CASO É O PRÓPRIO TSE!!! FISCALIZAR O PROCESSO ELEITORAL É O TRABALHO DELE!!!

    KATSO!!!


    Só dando com um gongo na cabeça desse pessoal.

    Eu costumava ser uma pessoa com muita paciência, esses tempos sombrios que vivemos acabaram com ela.

    mas tome cuidado com esse coraçãozinho! se ele parar tudo ficará para traz!
  • Cameron escreveu: »
    hitman escreveu: »
    Embasa a denuncia mas pra ser levada a sério teria de ser órgão imparcial
    ACORDA!!! O MALDITO ORGÃO QUE DEVERIA SER IMPARCIAL NESSE CASO É O PRÓPRIO TSE!!! FISCALIZAR O PROCESSO ELEITORAL É O TRABALHO DELE!!!

    KATSO!!!

    Tá esquisito essa choradeira
    Eu tenho a informação de que é os partidos que fiscalizam as inserção nas rádios
    O Tse tem um servidor/computador
    As rádios fazem download e transmitem..
    Devendo os partidos fiscalizar...
    O cúmulo jurídico é anular a eleição porque a rádio Piraporinha do oeste no Maranhão deixou de transmitir 2 minutos de propaganda do Bolsonaro...
    Eu só ligo a rádio por causa da locução do Luiz Penido nos jogos do Flamengo
    Só a velharada ainda ouve rádio...
  • editado October 2022
    Saudações Hitman

    Hitman disse: O Tse tem um servidor/computador
    As rádios fazem download e transmitem..
    Devendo os partidos fiscalizar...

    Hitman, como então o titular do TSE questionou a verba utilizada pelo PL para fazer auditoria ?
    Alegando que a verba aos partidos é somente para propaganda e não para fiscalização ou auditoria...
    - Como assim ?

    E agora a responsabilidade das denúncias não é mais do órgão que fiscaliza e normatiza as eleições ?

    Veja, pode realmente não ser o ministro, mas antes o corregedor da CGE.

    - Concorda que alguém do órgão precisa verificar essas denúncias ?!

    Observe:
    A Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral (CGE) é o órgão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que fiscaliza a prestação dos serviços eleitorais no país, bem como orienta os procedimentos e rotinas a serem observados pelas corregedorias de cada unidade da Federação e pelos cartórios eleitorais.

    A função é exercida pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, eleito entre os ministros do TSE oriundos do Superior Tribunal de Justiça (STJ), conforme previsto no artigo 119 da Constituição Federal de 1988. O atual titular da pasta é o ministro Jorge Mussi. Ele foi eleito para o cargo em 26 de junho de 2018 e empossado no dia 14 de agosto do mesmo ano.

    Compete ao ministro corregedor o trabalho de inspeção e correição dos serviços eleitorais, tais como: zelar pela fiel execução das leis e instruções eleitorais; verificar se há erros, abusos ou irregularidades que devam ser corrigidos; receber e processar reclamações contra corregedores regionais; investigar se há crimes eleitorais a reprimir; e cumprir e fazer cumprir as determinações do TSE, entre outros. As atribuições da Corregedoria-Geral estão fixadas na Resolução TSE nº 7.651/1965 e em normas específicas estabelecidas pela Corte.


    https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2019/Junho/corregedoria-geral-da-justica-eleitoral-e-responsavel-por-inspecionar-e-fiscalizar-servicos-eleitorais-no-pais

    Obs.: Porém, concordo com vc...
    Dando pitaco...
    Creio que o PL deveria dar entrada na CGE com o art. 22 da lei complementar n. 64/90 mais as provas da auditoria e deixar correr o processo administrativo. Ou seja, a corregedoria avalia erros dentro do próprio órgão.

    Interromper o processo eleitoral e a votação neste dia 30 de Outubro com Bolsonaro em boa vantagem geral na intenção de votos. Não ajuda muito o processo... Posteriormente o Senado pode solicitar da CGE os resultados e verificar possíveis prevaricações... :)


    [Fraternos]
  • editado October 2022
    Saudações Cameron

    Reiterando opinião ... Democracia = Liberdade.
    Paula Schmitt disse: Jair Bolsonaro é o candidato da articulista (Poder 360) à Presidência da República. Segundo ela, só se vota em um presidente que se possa criticar.
    PAULA SCHMITT 27.out.2022 (quinta-feira) - 5h53...

    Leia mais no texto original:
    https://www.poder360.com.br/opiniao/por-que-voto-em-bolsonaro-2/


    ]Fraternos]
  • editado October 2022
    Saudações Cameron

    Se a pessoa não achar que esses números comparativos já indicam ao lado de quem devemos ficar...

    Já passei adiante... Em busca de mais votos !!

    Bolsonaro 22 >>> Presidente 2022 !!!

    [Fraternos]
  • editado October 2022
    Domingo escolheremos entre a merda e a bosta, obrigado pesquisas por indicar nosso proximo presidente🤔
  • Saudações a todos




    [Fraternos]
  • O Barroso já está cantando vitória dando um "já vai tarde" pro Bolsonaro.
    É o juiz que vai estar lá contando os votos. Não adianta estar na frente nas pesquisas, não adianta virar o jogo se o juiz vai roubar.
    Não estaria fazendo isso pra passar vergonha na segunda feira. Já sabe o resultado...
Esta discussão está fechada.