Falando sobre economia


Terceirização

principal argumento geração de novos empregos.
Atual nível de desemprego prova que não funcionou.
Como o pais poderia gerar mais empregos? Deixe aqui suas sugestões ao ministro Paulo Guedes, e os desempregados agradecem:

«13456724

Comentários

  • Qual a relação entre terceirização e desemprego?
    Está comprovado que haveria mais empregos sem terceirização?
  • @CRIATURO falando sobre economia = shitpost.
  • CRIATURO disse:
    Terceirização

    Atual nível de desemprego prova que não funcionou.

    Ainda é cedo para essas conclusões precipitadas.
    Os principais projetos do Governo ainda estão se arrastando no Congresso.
    Geração de emprego depende de aquecimento da economia e investimento que não se dá da noite pro dia.

    CRIATURO disse:

    Deixe aqui suas sugestões ao ministro Paulo Guedes, e os desempregados agradecem:

    Só o fato do desemprego não ter aumentado este ano já nos deixa no lucro.
  • Mas o desemprego baixou esse ano, agora está em 11 milhões e pouco, enquanto que nesse mesmo mês do ano passado estava em 12 milhões e pouco, um milhão a mais. Vejam a matéria sobre isso no site - República de Curitiba -.
  • editado October 2019
    Continuação: Vejam a matéria: - desemprego recua em dez estados aponta IBGE - , no site citado o, - República de Curitiba - , e também a matéria, - produção industrial cresce e tem o melhor agosto desde 2014 - , no mesmo site.
  • editado October 2019
    Depois de décadas de PT no poder qualquer sinal de melhora no primeiro ano do Bolsonaro pode ser considerado milagre econômico para ser aplaudido de pé.

    Saiu barato demais para a quadrilha petralha a roubalheira toda. só a prisão de um sujeito aqui e ali é muito pouco, pelo que fizeram o partido teria que sofrer multas 10x no valor dos crimes cometidos, o que seria impagável e a legenda extinta, todos os bens de todos os seus integrantes confiscados, do assistente de vereador até os líderes do partido, até que ficasse provado quem é inocente nessa história o que no caso do PT não seria um número muito reduzido se é que existisse algum.
  • editado October 2019
    Fernando_Silva disse: Qual a relação entre terceirização e desemprego?
    Está comprovado que haveria mais empregos sem terceirização?

    não apenas argumentei que a priori aprovação da terceirização dos serviços afins da empresa, foi justificada por um suposto aumento de vagas.
    mas teria alguma idéia que possa gerar empregos ?
  • Percival disse: @CRIATURO falando sobre economia = shitpost.

    a idéia era você dar alguma sugestão para ser criadas novas vagas de emprego.
  • CRIATURO disse:
    Terceirização

    principal argumento geração de novos empregos.
    Atual nível de desemprego prova que não funcionou.

    O "Atual nível de desemprego" só prova o atual nível de desemprego.


  • editado October 2019
    Leandro disse:
    CRIATURO disse:
    Terceirização

    Atual nível de desemprego prova que não funcionou.

    Ainda é cedo para essas conclusões precipitadas.
    Os principais projetos do Governo ainda estão se arrastando no Congresso.
    Geração de emprego depende de aquecimento da economia e investimento que não se dá da noite pro dia.

    CRIATURO disse:

    Deixe aqui suas sugestões ao ministro Paulo Guedes, e os desempregados agradecem:

    Só o fato do desemprego não ter aumentado este ano já nos deixa no lucro.

    o projeto do governo se arrasta a décadas que o pais não se desenvolve, acho que ja perde até para países menores da America latina.
    talvez considere lucro apenas os que ainda conseguem ficar empregados
    mas, nos diga qual seriam estes principais projetos do governo ?
  • editado October 2019
    LaraAS disse: Mas o desemprego baixou esse ano, agora está em 11 milhões e pouco, enquanto que nesse mesmo mês do ano passado estava em 12 milhões e pouco, um milhão a mais. Vejam a matéria sobre isso no site - República de Curitiba -.

    mais facil acreditar na bondade do papai noel do que estas pesquisas tendenciosas, prefiro acreditar nas minhas pesquisas elas mostram filas de desempregos e um monte de conhecidos desempregados, muito sub-emprego e "jovens" aos 27 anos sem ainda ter conquistado seu primeiro emprego , entram na pesquisa como "estudante", mulheres desempregadas como "dona de casas" ....trabalhadores informais, engenheiros "empregados" como uber!
    quando o governo anuncia 12 milhões de desempregados devemos ter no minimo o dobro!
  • LaraAS disse: Continuação: Vejam a matéria: - desemprego recua em dez estados aponta IBGE - , no site citado o, - República de Curitiba - , e também a matéria, - produção industrial cresce e tem o melhor agosto desde 2014 - , no mesmo site.
    a maioria do segmento permanece em estado critico, somente alguns seguimentos que tiveram uma melhora quase imperceptível.
  • Cameron disse: Depois de décadas de PT no poder qualquer sinal de melhora no primeiro ano do Bolsonaro pode ser considerado milagre econômico para ser aplaudido de pé.

    Saiu barato demais para a quadrilha petralha a roubalheira toda. só a prisão de um sujeito aqui e ali é muito pouco, pelo que fizeram o partido teria que sofrer multas 10x no valor dos crimes cometidos, o que seria impagável e a legenda extinta, todos os bens de todos os seus integrantes confiscados, do assistente de vereador até os líderes do partido, até que ficasse provado quem é inocente nessa história o que no caso do PT não seria um número muito reduzido se é que existisse algum.

    a questão é que a maioria dos atuais políticos são os mesmo que ajudaram o pt afundar o pais, só mudaram o foco da roubalheiras no pt foram , Correios , Eletrobras e Petrobras agora a unica forma deles arrecadarem dinheiro ja visando reeleição, é vendendo estas estatais, se isto será bom ou ruim ao pais só tempo ira mostrar, mas com certeza para estes políticos sera muito lucrativo, "o pais que se dane".
    outra fonte de renda que estava secando é a previdência ,mas ja estão tomando medidas enérgicas para poderem engorda la antes da próxima eleição!
    O PSL aumentou seu fundo partidário de 11 para 100 milhões de reais , que irão sair do bolso do contribuinte para financiar suas próximas reeleição, pagamos impostos para sustentar o poder da corrupção que nos ferra.
  • CRIATURO disse:
    Percival disse: @CRIATURO falando sobre economia = shitpost.

    a idéia era você dar alguma sugestão para ser criadas novas vagas de emprego.

    Você dá?
  • editado October 2019
    CRIATURO disse:
    o projeto do governo se arrasta a décadas que o pais não se desenvolve, acho que ja perde até para países menores da America latina.

    Nenhuma novidade! É por isso que depositamos nossa esperança neste Governo, apesar dos pesares.
    CRIATURO disse:

    talvez considere lucro apenas os que ainda conseguem ficar empregados

    O lucro é não ficar pior do que estava.
    CRIATURO disse:

    mas, nos diga qual seriam estes principais projetos do governo ?

    Reforma da previdência e tributária.

    Pacote anticrime. (crimes afetam indústria, comércio e o turismo)

  • editado October 2019
    CRIATURO disse:
    Terceirização

    principal argumento geração de novos empregos.
    Atual nível de desemprego prova que não funcionou.
    Como o pais poderia gerar mais empregos? Deixe aqui suas sugestões ao ministro Paulo Guedes, e os desempregados agradecem:

    Não faz diferença o desemprego.

    Eu não ligo se tem pessoas desempregadas e nem ligo para o sofrimento delas.
  • editado October 2019
    CRIATURO disse:
    Terceirização

    Como o pais poderia gerar mais empregos? Deixe aqui suas sugestões ao ministro Paulo Guedes, e os desempregados agradecem:


    Minha sugestão vai para senadores e deputados:

    -Parem de travar o Brasil!!!!

  • @Criaturo,

    Você pode ter o melhor dos projetos, mas ele tem que passar pela aprovação do congresso.

    A única sugestão democrática, embora inocente, é esperar que a população não eleja deputados e senadores do mesmo naipe dos que estão aí (pelo menos a maioria).

    Como bem disse o Carlos Bolsonaro:
    "Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos... e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!"
  • CRIATURO disse:
    Terceirização

    principal argumento geração de novos empregos.
    Atual nível de desemprego prova que não funcionou.
    Como o pais poderia gerar mais empregos? Deixe aqui suas sugestões ao ministro Paulo Guedes, e os desempregados agradecem:
    Bobagem o argumento nunca foi a geração de novos empregos e sim a desburocratização e ganho de produtividade em deixar os milhões de empresários decidirem sobre o que é melhor para os seus próprios negócios ao invés de ter a Dilma ou o Bolsonario lá de brasília tomando com meia duzia de assessores a decisão sobre o funcionamento das mais de 1.3 milhão de empresas que existem no Brasil.

    Acho que cada uma dessas mais de 1 milhão de pessoas sabe o que é melhor para si, para seu próprio negocio e para seus funcionários com mais precisão do que o governo não é mesmo?
    Ou a Dilma e o Bolsonaro sabem melhor como deve ser administrada a fabrica de salgadinhos de castanha do pará localizada lá em Ceará Mirim no Rio Grande do Norte?

    No que os políticos corruptos do Brasil cagando regras sobre o funcionamento dessas empresas iria ajudar? Desde quando remover a liberdade ajuda e desde quando os políticos tem interesse em ajudar alguém além dele mesmos?

    Não viu como o PT criou o monopólio da Friboi com dinheiro publico através do BNDES?
  • editado October 2019
    CRIATURO disse:
    LaraAS disse: Mas o desemprego baixou esse ano, agora está em 11 milhões e pouco, enquanto que nesse mesmo mês do ano passado estava em 12 milhões e pouco, um milhão a mais. Vejam a matéria sobre isso no site - República de Curitiba -.

    mais facil acreditar na bondade do papai noel do que estas pesquisas tendenciosas, prefiro acreditar nas minhas pesquisas elas mostram filas de desempregos e um monte de conhecidos desempregados, muito sub-emprego e "jovens" aos 27 anos sem ainda ter conquistado seu primeiro emprego , entram na pesquisa como "estudante", mulheres desempregadas como "dona de casas" ....trabalhadores informais, engenheiros "empregados" como uber!
    quando o governo anuncia 12 milhões de desempregados devemos ter no minimo o dobro!
    Durante o governo Temer o desemprego deixado pelo PT chegou a bater a marca dos 14 milhões, tendo CRESCIMENTO CONSTANTE desde 2014.

    Pouco importa se a forma como o governo coleta os dados oficiais não mostra a TOTALIDADE de desempregados, os dados permitem saber de qualquer forma se o desemprego está AUMENTANDO OU DIMINUINDO, pois usam a mesma métrica durante os diferentes governos.
    Se a régua usada não mostra tudo não importa, porque sendo a mesma régua usada por todos os governos podemos medir os feitos de cada governo nesse quesito.

    Sem se basear em dados a unica fonte que você tem é a imaginação e é nela onde o papai noel de verdade realmente mora.

    O Fato que permanece é que o desemprego está EM QUEDA desde que o PT foi tirado do poder e uma queda de 3 milhões é para ser comemorada.
    A taxa de desemprego de abril ficou em 13,6% e atingiu um contingente de 14 milhões de pessoas, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quarta-feira. Trata-se da primeira queda mensal do indicador desde novembro de 2014. Apesar da queda, o desemprego se mantém acima do patamar registrado em abril do ano passado.

    O IBGE divulga mensalmente a taxa de desemprego, calculada por meio de uma média móvel trimestral.

    A taxa de abril é menor do que a registrada no trimestre encerrado em março, quando ficou em 13,7%, correspondendo a 14,2 milhões de desempregados.

    Desde o trimestre terminado em novembro de 2014, quando houve queda na comparação com o outubro daquele ano, o índice de desemprego teve crescimento constante.

    https://g1.globo.com/economia/noticia/desemprego-fica-em-136-no-trimestre-terminado-em-abril.ghtml
  • editado October 2019
    CRIATURO disse:
    Judas disse:
    Nadasei disse:
    CRIATURO disse:
    digo que liberdade NÃO EXISTE é a ilusão dos seres menos racionais, ENTÃO SIM a pedra que não possui razão própria, não pode ter sua vontade subjugada , ao contrario de qualquer ser que possua algum nivel de razão e vontade.
    Aqui você só tentou fugir pela tangente fazendo um joguinho bobo de palavras.
    Com a vontade subjugada ou não aquele que no minimo possui vontade própria é OBVIAMENTE mais livre do que aquele que não possui vontade própria ou vontade nenhuma.

    Essa última parte é mais uma das alegações do criaturo que ficam abaixo da possibilidade de exame lógico.

    Uma pedra não é um ser. Se você a quebrar em dois não se formarão dois seres e se você a dividir em centilhões de átomos idem.
    Essa conversa levaria, caso fossemos loucos, a debater sobre quem é mais livre, a pedra inteira tratada como "uma coisa" ou os trilhões de átomos que a formam? Meu braço atrelado ao meu corpo é menos livre do que meu braço amputado e largado no chão?
    voce tem razão este tipo de debate pode deixar você "louco de pedra"

    e tem razão de novo a pedra é um NÃO SER de razão igual a zero por isso não pode ser escravizada por razão própria inexistente.
    Mas assim como toda existência inclusive a humana tambem é escravizada por uma unica razão Deus existente, porque toda existência representa a razão da vontade Deus.

    quanto ao braço faça o seguinte ordene aos dois que peguem um objeto o que te obedecer é o que AINDA esta sendo escravizado pela sua razão.
    o outro que se libertou da sua razão voltou a ser escravizado pela razão Deus, tornando-se inerte agora caminha para a decomposição subjugado pela imposição da razão Deus, viu não existe liberdade apenas uma maior ou menor razão Deus se manifestando através das suas existências.


    As pessoas que procuram empregos estão apenas na condição de escravos da própria razão.
    Elas estão indo na direção avessa a da lógica divina que é a mesma da pedra

    Se você não procurar emprego e morrer estará mais livre.

    Quanto à pessoa que morreu de fome sem emprego, ofereça um emprego a ela. Se ela aceitar ela ainda estará sendo escravizada pela sua razão, se não estará na mesma condição da pedra que é uma manifestação da maior razão Deus.
  • Percival disse:
    CRIATURO disse:
    Percival disse: @CRIATURO falando sobre economia = shitpost.

    a idéia era você dar alguma sugestão para ser criadas novas vagas de emprego.

    Você dá?

    sim!
  • Senhor disse:
    CRIATURO disse:
    Terceirização

    principal argumento geração de novos empregos.
    Atual nível de desemprego prova que não funcionou.

    O "Atual nível de desemprego" só prova o atual nível de desemprego.

    e o nível do seu comentário só prova o nível do seu comentário, porque em terra de loucos fale como louco e será considerado normal!

  • Leandro disse:
    CRIATURO disse:
    o projeto do governo se arrasta a décadas que o pais não se desenvolve, acho que ja perde até para países menores da America latina.

    Nenhuma novidade! É por isso que depositamos nossa esperança neste Governo, apesar dos pesares.

    votei nele com a esperança de que ao menos que honrasse sua bandeira da honestidade e que tambem colocasse corruptos e bandidos nos seus devidos lugares, ledo engano foi o primeiro a isentar responsabilidade do seu filho corrupto, alem de que retirou a coaf do Moro, ou seja é tão corrupto quanto os petistas.
    O lucro é não ficar pior do que estava.

    sei não, alem do desemprego ainda esta empobrecendo trabalhadores retirando direitos trabalhista, alegando que assim poderá criar mais empregos, pelo visto não esta conseguindo, lógico esta diminuindo o poder de compra dos trabalhadores.
    Reforma da previdência e tributária.

    esta reforma só ira fazer caixa na previdência como fonte de financiamento para reeleição,
    ao mesmo tempo que o governo alegava cx baixo, aumentava o valor do desvio da receita previdenciária, isto faz algum sentido para você?

    Pacote anticrime. (crimes afetam indústria, comércio e o turismo)
    pacote ante crime? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Judas disse:
    CRIATURO disse:
    Terceirização

    principal argumento geração de novos empregos.
    Atual nível de desemprego prova que não funcionou.
    Como o pais poderia gerar mais empregos? Deixe aqui suas sugestões ao ministro Paulo Guedes, e os desempregados agradecem:

    Não faz diferença o desemprego.

    Eu não ligo se tem pessoas desempregadas e nem ligo para o sofrimento delas.
    E está com a razão, porque só sentir dó não irá ajudar amenizar as necessidades dela.
    parabéns! meu bom Judas, voce daria um ótimo politico!
  • Leandro disse:
    CRIATURO disse:
    Terceirização

    Como o pais poderia gerar mais empregos? Deixe aqui suas sugestões ao ministro Paulo Guedes, e os desempregados agradecem:


    Minha sugestão vai para senadores e deputados:

    -Parem de travar o Brasil!!!!

    todos os políticos possuem o rabo preso logo ha um corporativismo separando o mundo politico dos reles contribuintes!
  • Leandro disse: @Criaturo,

    Você pode ter o melhor dos projetos, mas ele tem que passar pela aprovação do congresso.

    A única sugestão democrática, embora inocente, é esperar que a população não eleja deputados e senadores do mesmo naipe dos que estão aí (pelo menos a maioria).

    Como bem disse o Carlos Bolsonaro:
    "Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos... e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!"

    políticos depois de eleitos só tem um único objetivo serem reeleitos, para isso os medíocres insignificantes roubam para poderem comprar votos.
  • editado October 2019
    CRIATURO disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse:
    Terceirização

    principal argumento geração de novos empregos.
    Atual nível de desemprego prova que não funcionou.
    Como o pais poderia gerar mais empregos? Deixe aqui suas sugestões ao ministro Paulo Guedes, e os desempregados agradecem:

    Não faz diferença o desemprego.

    Eu não ligo se tem pessoas desempregadas e nem ligo para o sofrimento delas.
    E está com a razão, porque só sentir dó não irá ajudar amenizar as necessidades dela.
    parabéns! meu bom Judas, voce daria um ótimo politico!

    Desemprego não é ruim, É apenas necessário. Assim como os políticos insensíveis e ladrões. Tudo isso é inevitável diante da maior razão Deus. Mesmo os seres ou não seres mais ignorantes as vezes acham que tem alguma liberdade.

    Como o caso da pedra ser a maior razão Deus, apesar de existirem pedras mais escravas da razão "pedriana".

    Pedras que adquiriram maior razão e se tornaram escravas dela a ponto de irem procurar um emprego pra sustentar a família.

    Untitled-1.jpg
  • editado October 2019
    NadaSei disse:
    CRIATURO disse:
    Terceirização

    principal argumento geração de novos empregos.
    Atual nível de desemprego prova que não funcionou.
    Como o pais poderia gerar mais empregos? Deixe aqui suas sugestões ao ministro Paulo Guedes, e os desempregados agradecem:
    Bobagem o argumento nunca foi a geração de novos empregos e sim a desburocratização e ganho de produtividade em deixar os milhões de empresários decidirem sobre o que é melhor para os seus próprios negócios ao invés de ter a Dilma ou o Bolsonario lá de brasília tomando com meia duzia de assessores a decisão sobre o funcionamento das mais de 1.3 milhão de empresas que existem no Brasil.

    Acho que cada uma dessas mais de 1 milhão de pessoas sabe o que é melhor para si, para seu próprio negocio e para seus funcionários com mais precisão do que o governo não é mesmo?
    Ou a Dilma e o Bolsonaro sabem melhor como deve ser administrada a fabrica de salgadinhos de castanha do pará localizada lá em Ceará Mirim no Rio Grande do Norte?

    No que os políticos corruptos do Brasil cagando regras sobre o funcionamento dessas empresas iria ajudar? Desde quando remover a liberdade ajuda e desde quando os políticos tem interesse em ajudar alguém além dele mesmos?

    Não viu como o PT criou o monopólio da Friboi com dinheiro publico através do BNDES?

    bobagem mesmo! Brasil um pais com complexo de vira-latas dos paISES DESENVOLVIDOS , vivem querendo copiar o modelo econômico deles, la terceirização funciona por que eles conseguem gerar muitos empregos com salario digno, trabalho temporário com salario justo , antes do termino voce ja tem disponível outra boa proposta.
    aqui a terceirização não tem o poder de gerar novos empregos , apenas transforma empregos em sub empregos.

    governo idiota que deseja enriquecer empresários aumentando lucros em detrimentos do empobrecimento dos trabalhadores, onde benefícios e direitos estão sendo usurpados e tai o resultado , baixo consumo, desemprego e recessão!

    dizem as más linguás que a JBS cresceu na época que o Meireles controlava o BNDS, o esquema funcionava assim o governo fornecia uma lista dos frigoríficos com altas dividas para o governo, o irmãos Batistas compravam por merrecas com emprestimos do BNDS , assumindo a divida governamental, depois o Meireles sumia com a divida .
    quando no auge a JBS vendeu boa parte das suas ações para um grupo desconhecido com contas em paraísos fiscais, dizem que eram propriedade de quem? Lula, José Dirceu e claro Meireles, bom este confessou que tinha aplicações em paraísos fiscais.
  • editado October 2019
    CRIATURO disse:
    NadaSei disse:
    CRIATURO disse:
    Terceirização

    principal argumento geração de novos empregos.
    Atual nível de desemprego prova que não funcionou.
    Como o pais poderia gerar mais empregos? Deixe aqui suas sugestões ao ministro Paulo Guedes, e os desempregados agradecem:
    Bobagem o argumento nunca foi a geração de novos empregos e sim a desburocratização e ganho de produtividade em deixar os milhões de empresários decidirem sobre o que é melhor para os seus próprios negócios ao invés de ter a Dilma ou o Bolsonario lá de brasília tomando com meia duzia de assessores a decisão sobre o funcionamento das mais de 1.3 milhão de empresas que existem no Brasil.

    Acho que cada uma dessas mais de 1 milhão de pessoas sabe o que é melhor para si, para seu próprio negocio e para seus funcionários com mais precisão do que o governo não é mesmo?
    Ou a Dilma e o Bolsonaro sabem melhor como deve ser administrada a fabrica de salgadinhos de castanha do pará localizada lá em Ceará Mirim no Rio Grande do Norte?

    No que os políticos corruptos do Brasil cagando regras sobre o funcionamento dessas empresas iria ajudar? Desde quando remover a liberdade ajuda e desde quando os políticos tem interesse em ajudar alguém além dele mesmos?

    Não viu como o PT criou o monopólio da Friboi com dinheiro publico através do BNDES?

    bobagem mesmo! Brasil um pais com complexo de vira-latas dos paISES DESENVOLVIDOS , vivem querendo copiar o modelo econômico deles, la terceirização funciona por que eles conseguem gerar muitos empregos com salario digno, trabalho temporário com salario justo , antes do termino voce ja tem disponível outra boa proposta.
    aqui a terceirização não tem o poder de gerar novos empregos , apenas transforma empregos em sub empregos.

    governo idiota que deseja enriquecer empresários aumentando lucros em detrimentos do empobrecimento dos trabalhadores, onde benefícios e direitos estão sendo usurpados e tai o resultado , baixo consumo, desemprego e recessão!

    O governo não fez nada de errado enriquecendo empresários.
    Deus se fez ignorante e criou governantes ladrões que exploram trabalhadores. Era a única opção possível pois deus não poderia fazer diferente do que a lógica divina diz que é sempre a opção mais racional possível.

    Você está analisando as consequências da decisão baseada na lógica divina por meio de sua razão humana limitada.
    você acha que está fazendo justiça baseado no seu conceito limitado de justiça.

    Bem e mal são relativos.

    O empresário explorador acha a exploração boa. O trabalhador explorado acha ruim. Tudo isso é necessário porque deus queria criar o movimento baseado nos opostos.

    Tal como no exemplo do nazismo onde os judeus achavam ruim e os nazistas bom.

    A roubalheira do PT e da canalhada política era inevitável segundo a lógica divina

    Como é que eu vou dissertar sobre lógica divina se o você continua iludido de que sabe o que é melhor para os trabalhadores de acordo com sua lógica????????????????????????????

Esta discussão está fechada.