banqueiros são outros que exploram os brasileiros PQP! pegam seu dinheiro a 0,007% mes e emprestam a 8%
margem de lucro bancário investido 100000,00 o banco te paga 700,00 e lucra (8000,00 - 700,00) = 7300,00 = 10,43 x amais que voce....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vem o governo e ainda cobra 22,5% de irrf ou IOF de 3 a 96%
Brasil o pais de banqueiros, governos e especuladores em geral
digamos que você esteja certo em absolutamente tudo aqui em cima.
Se você sabe disso e há a possibilidade sem nenhuma barreira de você deixar de ser o cara que entrega o dinheiro a 0,007e passar a ser o cara que é sócio do banco no negócio que você mostrou por quê você não o faz?
Ou Você não está certo de que seja realmente assim e fala por falar.
Ou você é doido e não quer ganhar dinheiro.
Procure pelos gráficos anuais dos bancos.
No Bradesco por exemplo se você colocou um real em ações em 1994 você chegou a ter 22.500% de lucro apenas com a valorização das ações.
Estou deixando de fora todos os dividendos pagos de quase 30 anos. O dividendo é pago de acordo com o Lucro da empresa, se a margem é altíssima como você falou os dividendos também serão.
Se você pegasse estes dividendos pra comprar mais ações teria muito mais que isso.
Você deixou de comprar umas 4 latas de cerveja em 1994, não teve este prazer na vida. Em troca tem 225,00 Reais na sua conta hoje.
Se tivesse gastado 4 reais a menos em todo o ano de 1994 e fizesse o mesmo teria 1000 Reais na conta hoje.
Lembre-se que se você tem filhos dá pra fazer isso por eles agora.
Se você der 10 ações da WEGE, Itaú ou 50 reais de Bitcoin pro seu filho de 10 anos, quando ele tiver 35 imagine o preço desses ativos.
E se todos falirem?
Você terá perdido 50 Reais.
É assim que se faz.
pet e motores elétricos bem sacado!
se tivesse algum conhecimento em investimentos até me arriscaria
O vídeo menciona empresas similares dos EUA como a General Eletric que é um colosso que faz até canhões pra aviões como o A-10. Se preferiu esta empresa à WEG é só comprar ações dela pela bolsa brasileira, é fácil e não requer transação internacional, é o mesmo procedimento pra comprar uma ação qualquer na bolsa.
Se você colocou um real lá em 1994 ele valorizou 220 MIL PORCENTO.
Se tivesse gastado menos 4 reais em todo o ano de 1994 e comprado ações você teria na sua conta hoje 8800 Reais.
Se você, em todo o ano de 1994, economizasse mais ou menos um salário mínimo (65 reais) teria na conta hoje 143.000,00 pra usar como aposentadoria.
Se tivesse pego seu fundo de garantia pra colocar em ações como esta, ou grandes bancos etc... seria atualmente um multimilionário.
Só que este dinheiro provavelmente serviu pra pagar contas ou viajar etc...
O Brasileiro não tem noção destes números, os banqueiros e empresários têm.
Só que hoje temos a internet pra tirar o atraso e mesmo assim apenas uma pequena parcela pensa nestes múltiplos e também em usar ações como patrimônio e previdência privada.
Se deixasse de comer provolone e investisse o dinheiro em ações não estaria reclamando.
To tentando investir pelo site da caixa. Fiz todos os cadastros certinho, perfil de investidor e tal mas quando vou tentar fazer a aplicação o site mostra mensagem "serviço indisponivel tente mais tarde".
Se deixasse de comer provolone e investisse o dinheiro em ações não estaria reclamando.
To tentando investir pelo site da caixa. Fiz todos os cadastros certinho, perfil de investidor e tal mas quando vou tentar fazer a aplicação o site mostra mensagem "serviço indisponivel tente mais tarde".
Caixa econômica é uma disgraca tô tentando configurar meu pix faz dias e só merda.
No começo do mes o cidadão deseja comprar um carro que custa 100000,00 mas como seu dineheiro esta investido ele deixa para comprar no final do mes quando seu dinheiro no CDB tera rendido 0,6% seu dinheiro corrigido = 100600,00
ele vai a té a loja e descobre que o carro ja esta custando 110000,00 enquanto seu dinheiro aumentou 0,6% a inflação foi de 9,4% 15,6 x mais.
mas ai o governo divulga que a inflação é de 0,6% ao mês por ser sócio dos banqueiros quanto maior o lucro dos bancos maior será arrecadação de impostos nas transações financeiras e tome irff 22,5% + iof e CSLL em cima dos lucros bancários
considerando que 100000,00 são frutos do seu salário ja teve que pagar IRRF 27,5 % e o governo arrecada em cima do valor do carro pronto : 13,3% ICM + 8,9% CONFINS + 7,6% CONFINS + 1,65% PIS = 31,45%
considerando que ainda é cobrado imposto em cima de impostos no processo de fabricação isto faz do Brasil o carro mais caro do mundo, onde até paises da america latina conseguem cobra menos impostos.
um carro Honda fabricado no brasil aqui é vendido por 56000,00 e exportado para o México a 26000,00. https://manualdohomemmoderno.com.br/carros/o-lucro-das-montadoras-e-o-imposto-do-governo-faz-brasileiro-pagar-o-carro-mais-caro-do-mundo
Brasileiro gosta de ganhar pouco e pagar muito caro por pouca coisa:
Um mesmo show é apresentado em outros paises mais ricos a um preço bem mais barato,mas para que vender ingressos a 100$ no brasil quando a fila de espera de gente disposto a pagar a 300$ para ver o show do metálica , por exemplo?
No final o fã acaba sendo fodido pela especulação comercial e satisfeito com sua banda preferida (pelo menos é o mínimo que espero).
para que vender carros pelo preço justo se o brasileiro faz fila de espera para comprar carro a preços exorbitantes?
não é a toda que que os modelos são mudados rapidamente, a cada farol novo no minimo 105 de diferença no preço, uma cor, um friso, um espelhinho , uma luzinha a mais, ja virou mod. PLUS top de linha que de top mesmo só tem o preço e vende muito porque existem muitos brasileiros que só querem o "Top", adoram pagar muito por pouco então o que nos paises ricos ja esta incluido no preço do carro aqui é vendido como acessórios ou itens dos modelos TOP.........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
imposto sobre salário = IRRF até 27,5%
DO QUE SOBRA mais impostos = 14% INSS - IPTU - IPVA-LICENCIAMENTO, ITBI, ITCM
ai sim DO QUE sobra o seu salario liquido (tipo bagaço já bem exprimido pelo governo) voce poderá ir cuidar das suas necessidades basicas:
luz, gaz, comida, combustível, vestimentas, remédios, convenio, então será cobrado novamente mais impostos IPI e ICM 40%
No governo entra o companheiro Zé sai o Mané talQi e os brasileiros sempre continuam na MERDA!
E por que? alem de toda especulação financeira e comercial o governo é UM RALO SEM FUNDO onde trilhões vindos de toda riqueza produzida pelos brasileiros desaparecem misteriosamente.
Em paises ricos onde não são cobrados impostos exorbitantes os SALÁRIOS que iriam ser dissipado por políticos acabam sendo transformados em riquezas gerando empregos e aquecendo a economia, no final ironicamente os governos que taxam menos impostos em cima dos salários acabam tendo maior arrecadação de impostos, por conta do aquecimento da economia.
Politicos são parasitas sociais consumidores de salários.
Percitroll sei que voce me ama e esta afim de tomar conta das minhas cuecas, mas sou hetero e não vai rolar nada para o seu lado, portanto va pegar no pé de outro outro macho que talvez ele acabe deixando voce pegar logo o que esta afim e voce desista de querer ficar enchendo o meu saco que ja tem outra dona, minha esposa é ciumenta, por favor pare de ficar insistindo.
Caso contrario precisarei contratar um pai de santo para poder te afastar.
Percitroll sei que voce me ama e esta afim de tomar conta das minhas cuecas, mas sou hetero e não vai rolar nada para o seu lado, portanto va pegar no pé de outro outro macho que talvez ele acabe deixando voce pegar logo o que esta afim e voce desista de querer ficar enchendo o meu saco que ja tem outra dona, minha esposa é ciumenta, por favor pare de ficar insistindo.
Caso contrario precisarei contratar um pai de santo para poder te afastar.
SISTEMA FINACEIRO x ASSALARIADOS
O sistema é feito para manter eternos assalariados e al em cima no topo eternos ricos empresários.
Para isso empresários gastam milhões para eleger e poder controlar seus governos.
assalariado após ja ter pago IRRF na sua fonte de renda, inss , e uma porrada de outros impostos, ipva, iptu, e outras infinidades de taxas publicas, do pouco que é sobra ainda é obrigado a pagar ICMS dobrado em tudo que comprar , o ICMS que o empresário pagou ao governo e embutiu no preço mais a o ICMS que ira parar no bolso do governo, ganha os empresários , ganha o governo, perde os trabalhadores e o pais que não consegue gerar empregos pagando salários misérias.
VOCE FAZ UM SEGURO PARA SEU AUTOMOVEL E TEM QUE PAGAR 7,4 % IOF para o governo
gostaria de poder declarar o governo como meu principal dependente.
Empresários espertos X Consumidores otários
Dentro dessa modalidade do ganho fácil sobressai a máxima do oferecer " Cada vez menos por mais" E " PAGAR CADA VEZ MENOS POR MAIS", se não então vejamos:
Governo de empresários criam leis como da terceirização e redução de direitos trabalhistas para baratear cada vez mais mão de obra, reduz salários e aumenta-se exigências profissionais qualificativas.
A terceirização tem como objetivo principal redução com custo de mão de obra , assim é possível pagar apenas pelo trabalho executado temporariamente ao invés de manter empregos fixos.
Na hora de comprar mão de obra funciona assim é o mesmo que querer pagar pela arroba do boi inteiro e querer receber apenas filé mignon, limpo sem gorduras, pelos e ossos.
Na hora de vender da se ao contrario cobra-se preço do filé puro e tenta-se empurrar o boi cheio de gorduras , pelos e cascos.
Um bom exemplo disto é a venda de TAGs de cobranças de pedágio automáticos, por exemplo a empresa "Sem Parar" cobra pelo serviço de quem não esta usando aproximadamente 400,00 por ano, quando na verdade deveriam é estar dando desconto para para quem usa serviço de cobrança automático e economizam mão de obra á concessionarias.
Seguro de carros:
A maioria da pessoas pagam seguro e não usam , uma vez precisei tirar um risco, seguradora queria cobrar 4900,00 de franquia, fiz no particular e paguei apenas 2000,00 claro mais 5000,00 do seguro anual, ou seja 4900,0 de franquia pagaria o conserto do carro ainda daria um lucro de 145% a seguradora.
Tai empresários ganhando dinheiro vendendo cada vez menos por mais.
Temos ainda ideias econômica empresarias como obrigar o consumidor a ter que pagar sacolinhas do supermercado e trabalhar de graça embalando suas compras e mais , agora alem de embalar o consumidores também estão sendo obrigados a trabalharem de caixa para os supermercados de graça! E la se vão mais 2 vagas de empregos acompanhar os atendentes telefônicos que estão sendo substituídos por robôs que mais estão la para propagandear telemarketing eletrônicos IRRITANTES!
Obviamente sendo Governo & Empresários a mesma coisa, o governo usa da mesma tática como ter que pagar imposto mais de uma vez pela mesma coisa como por exemplo:
Um pai deseja comprar imóvel para um filho, o governo mais empresários de cartórios não deixam ele fazer isto diretamente, tem que primeiro comprar no nome dele pagar ITBI (3% valor imovel) + escritura + registro e só depois poder passar para o nome do filho pagando de novo imposto só que desta vez , pasmem ainda mais caro 4% de ITCM (imposto de transmissão de bens) + Escritura +Registro
considerando valor do imóvel 400000,00 só de impostos governo mama 28000,00 E CARTORIO também um bom dinheiro , se este imovel depois for vendido por um valor acima terá que pagar imposto de renda.
Imaginem ai a quantidade e os valores dos imóveis vendidos diariamente no pais e pensem no tamanho da arrecadação de governo e cartórios no mole!
É este tipo de mentalidade empresarial praticada a décadas no Brasil que mantem a minoria da elite empresarial sempre no topo e maioria dos trabalhadores sempre pobres, com os grandes empresários sendo carregados grudados no rabo do governo .
Empresários espertos X Consumidores otários
É este tipo de mentalidade empresarial praticada a décadas no Brasil que mantem a minoria da elite empresarial sempre no topo e maioria dos trabalhadores sempre pobres, com os grandes empresários sendo carregados grudados no rabo do governo .
E sabe como eles conseguem fazer tudo isso?
Simples, eles botam os politicos para ensinar o povão burro a odiar o mercado e a liberdade econômica, odiar a terceirização e odiar os ricos que podem dar casas para seus filhos Mauricinhos.
O rico tem que pagar mais imposto mesmo, pobre não tem casa própria, quanto mais uma casa extra para dar para o filho. Então vamos mesmo cobrar dois impostos dessa burguesia imunda e se eles depois venderem o imóvel com lucro vamos cobrar imposto de renda e fazer os malditos pagaram a "parte justa" deles porque enquanto eles vivem no luxo o pobre está passando fome.
O resultado dessa mentalidade anti ricos e anti mercado e isso tudo ai que você está reclamando.
É a perpetuação da miséria ao se combater quem cria riqueza, pois a criação de riqueza é justamente a ÚNICA coisa que realmente combate a miséria.
Teve um cara que veio com esse Papinho eu perguntei: de onde vem a riqueza? Ele não sabia me responder.
tudo que tenho veio do meu salarinho, a maior parte dele foi para o governo, se governo e empresarios fossem menos gananciosos todos seriamos menos pobres
Teve um cara que veio com esse Papinho eu perguntei: de onde vem a riqueza? Ele não sabia me responder.
tudo que tenho veio do meu salarinho, a maior parte dele foi para o governo, se governo e empresarios fossem menos gananciosos todos seriamos menos pobres
Empresários espertos X Consumidores otários
É este tipo de mentalidade empresarial praticada a décadas no Brasil que mantem a minoria da elite empresarial sempre no topo e maioria dos trabalhadores sempre pobres, com os grandes empresários sendo carregados grudados no rabo do governo .
E sabe como eles conseguem fazer tudo isso?
Simples, eles botam os politicos para ensinar o povão burro a odiar o mercado e a liberdade econômica, odiar a terceirização e odiar os ricos que podem dar casas para seus filhos Mauricinhos.
UÍA tá vivo!
este negócio de
"gabinete do ódio " é coisa de bolsosnaros
quer dizer que eu sou burro por ser contra terceirização?
somente empresários beneficiados são a favor da terceirização, todo sub empregados por ela são contras
O rico tem que pagar mais imposto mesmo, pobre não tem casa própria, quanto mais uma casa extra para dar para o filho. Então vamos mesmo cobrar dois impostos dessa burguesia imunda e se eles depois venderem o imóvel com lucro vamos cobrar imposto de renda e fazer os malditos pagaram a "parte justa" deles porque enquanto eles vivem no luxo o pobre está passando fome.
hihihihhhhihihihhihhii
e que tal ricos e pobres pagarem o mesmo?
imposto unico 10%
renda 1000,00 = 100,00
100000 = 10000,00
o que não é justo rendas maiores ficarem sustentando rendas menores, porque quem gosta de ficar criando filho grande é elefante!
O resultado dessa mentalidade anti ricos e anti mercado e isso tudo ai que você está reclamando.
É a perpetuação da miséria ao se combater quem cria riqueza, pois a criação de riqueza é justamente a ÚNICA coisa que realmente combate a miséria.
Não sou contra empresários que geram empregos, sou contra governo de empresários ambiciosos legislando em em favor da riqueza própria mantendo a grande maioria dos trabalhadores na miséria.
governo gosta de colher o que não plantou ou seja fruto do trabalho alheio
empresários desejam entregar cada vez menos por cada vez mais
tai o sistema que mantem trabalhadores na miséria e um governo de empresários no topo da elite
Empresários espertos X Consumidores otários
É este tipo de mentalidade empresarial praticada a décadas no Brasil que mantem a minoria da elite empresarial sempre no topo e maioria dos trabalhadores sempre pobres, com os grandes empresários sendo carregados grudados no rabo do governo .
E sabe como eles conseguem fazer tudo isso?
Simples, eles botam os politicos para ensinar o povão burro a odiar o mercado e a liberdade econômica, odiar a terceirização e odiar os ricos que podem dar casas para seus filhos Mauricinhos.
O rico tem que pagar mais imposto mesmo, pobre não tem casa própria, quanto mais uma casa extra para dar para o filho. Então vamos mesmo cobrar dois impostos dessa burguesia imunda e se eles depois venderem o imóvel com lucro vamos cobrar imposto de renda e fazer os malditos pagaram a "parte justa" deles porque enquanto eles vivem no luxo o pobre está passando fome.
O resultado dessa mentalidade anti ricos e anti mercado e isso tudo ai que você está reclamando.
É a perpetuação da miséria ao se combater quem cria riqueza, pois a criação de riqueza é justamente a ÚNICA coisa que realmente combate a miséria.
Não sou socialista utópico, por ser este, impraticável. É dele que surgem as plutocracias e as ditaduras.
Mas, meu caro @NadaSei, acho que não é a criação da riqueza, exclusivamente, que combate a miséria.
Tenha paciência e vc vai concordar comigo:
Seu Manoel e o sobrinho, juntaram à custa de recolher recicláveis, pequena economia e seu Manoel montou uma pequena borracharia.
Logo deu emprego para seu vizinho, o José, que passava por grande apertura ao ser despedido, por medida de economia, da Fiat (sim, a fábrica) onde era faxineiro.
O José e o seu Manoel trabalhavam arduamente, domingos e feriados e às vezes até à noite, mas levaram o negócio da borracharia adiante.
José pôde, assim, comprar o material escolar para sua filha, impedida de se matricular porque não teria como comprar o uniforme, cadernos, livros.
Resumo da ópera, penso, não é a criação da riqueza que combate a miséria e sim a criação de empregos e não precisa ser milionário para montar uma borracharia, a banca de jornais da esquina, a cadeira de engraxate na rodoviária, etc.
Mas no topo da economia são as fortunas que geram os postos de trabalho; ops! - aqui você vai bater no peito e dizer: não falei????
Está certo, mas os milionários investem no mercado de capitais ou criam grandes corporações, e com elas criam os empregos que mencionei, mas...
Não combatem a miséria e, parcialmente, combatem a pobreza. Os baixos salários, condição estrutural e cultural de nosso grande Brasil resulta em que, cada posto de trabalho seja disputado por grande numero de candidatos. Oferta x demanda alta, é igual a salários baixos. Normal. Os salários baixo e custo de vida alto geram a pobreza.
- E a miséria?
A pobreza gera pobreza maior, exceto nos escassos nichos da iniciativa privada e do empreendedorismo. Então a miséria será combatida pelo governo, com os nossos impostos, razão porque a riqueza deve ser sobretaxada, daí então poder-se-á dizer que a riqueza ajuda a combate a miséria.
Se meu raciocínio estiver errado corrija-me por favor.
Segundo pesquisas mostram que a maior partes dos empregos são gerados pelos micro empresarios, dai a pobreza
mas pior do que isso, os grandes empresários possuem uma mentalidade tacanha de "venha a nós todo reino e para vós nada" ou por força da lei o quase nada, que gera essa miséria milenar do brasil.
Eles agem como se fossem micro empresários, cortando benefícios e reduzindo salários PORQUE RECUSAM SE DIMINUIR SUAS MARGENS DE LUCROS.
como voce disse em um pais cheio de desempregados desesperados ´por conseguir ao menos um sub emprego gerado por reformas trabalhistas by terceirização a oferta só pode ser mínima mesmo!
A TERCEIRIZAÇÃO não abre novos postos de trabalho e sim transforma um um emprego em dois subempregos, ´responsável pelo lucrativo milagre econômico de conseguir dobrar a mão de obra mantendo o mesmo custo salarial!
imagine se a teoria da economia livre do @Nadasei fosse aplicada, estaríamos regredindo ao tempo da mão de obra escrava trabalho apenas por comida!
o brasil só sairá desta situação de miseria para maioria, quando a minoria do governo empresarial desejar investir parte dos seus lucros para diminuir a pobreza "dos outros", melhor dizendo dos seus colaboradores!
mas hoje trabalhadores que sustentam toda economia são usados como cobaias de hospedeiros enquanto eles vão engordando nós cobaias vamos ficando cada vez mais raquíticos mortos de fome, dispostos a trabalhar por qualquer migalha escassa!
Não sou socialista utópico, por ser este, impraticável. É dele que surgem as plutocracias e as ditaduras.
Mas, meu caro @NadaSei, acho que não é a criação da riqueza, exclusivamente, que combate a miséria.
Tenha paciência e vc vai concordar comigo:
Seu Manoel e o sobrinho, juntaram à custa de recolher recicláveis, pequena economia e seu Manoel montou uma pequena borracharia.
Logo deu emprego para seu vizinho, o José, que passava por grande apertura ao ser despedido, por medida de economia, da Fiat (sim, a fábrica) onde era faxineiro.
O José e o seu Manoel trabalhavam arduamente, domingos e feriados e às vezes até à noite, mas levaram o negócio da borracharia adiante.
José pôde, assim, comprar o material escolar para sua filha, impedida de se matricular porque não teria como comprar o uniforme, cadernos, livros.
Resumo da ópera, penso, não é a criação da riqueza que combate a miséria e sim a criação de empregos e não precisa ser milionário para montar uma borracharia, a banca de jornais da esquina, a cadeira de engraxate na rodoviária, etc.
O que você descreveu é criação de riqueza. O Manuel está criando riqueza com sua borracharia.
Não existe muita diferença entre a criação de riqueza em pequena escala e a criação de riqueza em grande escala, exceto no que diz respeito a EFICIÊNCIA das duas formas.
Você acha que o governo e impostos ajudam ou atrapalham o Manoel e outros como ele a montarem uma borracharia?
Se o Manuel precisar contratar um ajudante, a CLT e as leis trabalhistas vão ajudar ele a criar riqueza e combater a miséria?
A CLT vai ajudar ele a criar mais um posto de trabalho ou vai atrapalhar?
Mas no topo da economia são as fortunas que geram os postos de trabalho; ops! - aqui você vai bater no peito e dizer: não falei????
Está certo, mas os milionários investem no mercado de capitais ou criam grandes corporações, e com elas criam os empregos que mencionei, mas...
Não combatem a miséria e, parcialmente, combatem a pobreza. Os baixos salários, condição estrutural e cultural de nosso grande Brasil resulta em que, cada posto de trabalho seja disputado por grande numero de candidatos. Oferta x demanda alta, é igual a salários baixos. Normal. Os salários baixo e custo de vida alto geram a pobreza.
O mais importante nesse ponto está em entender as diversas formas de criação de riqueza.
Postos de trabalho por si só não são necessariamente geradores de riqueza, são mais uma forma de cooperação voluntaria e distribuição da riqueza que uma empresa cria coletivamente.
Os empregados cooperam e a riqueza produzida por todos é distribuída entre eles de modo desigual.
Mas o produto criado é o mais importante gerador de riqueza, sendo que os BAIXOS SALÁRIOS ajudam a criar produtos de baixo custo.
O que é tecnicamente ruim para os empregados é BOM PARA O CONSUMIDOR que passa a ter acesso a produtos de custo menor.
É bom pra quem COMPRA, especialmente para o POBRE que passa a ter acesso a uma riqueza mais barata.
Reduzir custos é uma forma de geração de riqueza.
Antes só ricos podiam ter telefone, televisão, carro, etc...
A diferença entre o rico e o pobre era a diferença entre quem possuía uma linha telefônica em casa e quem usava o orelhão na rua, era a diferença entre quem tinha uma TV e quem não tinha.
Na época em que minha mãe era criança quase ninguém tinha TV e na rua dela todos sabiam quem era a mulher rica que tinha uma e todos já tinham ido até a casa dele conferir aquele luxo que para a maioria era inacessível.
Era uma TV preto e branco de 20 polegadas.
Na minha infância a diferença entre o rico e o pobre era a marca, tamanho e qualidade da TV que todo mundo tinha.
Na minha casa tínhamos uma TV de 20 polegadas preto e branco porque eramos pobres, os ricos da rua tinham uma TV de 40 polegadas colorida.
Olhá só, os pobres da rua na minha infância tinham EXATAMENTE aquilo que só a mulher rica na infância da minha mãe possuía.
E hoje? Quem tem TV de 40 polegadas colorida, digital e de tela fina?
Os pobres de hoje em geral tem TVs melhores do que a dos ricos da minha infância.
O acesso a riqueza de baixo custo permite que os chamados POBRES de hoje com seus baixos salários e alto custo de vida, tenham coisas melhores do que a dos ricos da minha infância.
Isso é uma forma de geração e distribuição de riqueza através do acesso a riqueza de baixo custo.
Você não precisa ganhar mais se tudo ao seu redor custar menos.
Os impostos do governo ajudam ou atrapalham nisso? A TV fica mais acessível aos pobres quando o governo cobra 80% de imposto sobre os componentes importados, ou ela fica mais cara e menos acessível?
O imposto cobrado realmente ajuda o pobre a ficar mais rico ou tira dele acesso a bens de consumo (riquezas) que sem o imposto ele poderia adquirir?
- E a miséria?
A pobreza gera pobreza maior, exceto nos escassos nichos da iniciativa privada e do empreendedorismo. Então a miséria será combatida pelo governo, com os nossos impostos, razão porque a riqueza deve ser sobretaxada, daí então poder-se-á dizer que a riqueza ajuda a combate a miséria.
Se meu raciocínio estiver errado corrija-me por favor.
O erro mais fundamental no seu raciocínio é achar que a transferência de riqueza das mãos competentes que CRIAM RIQUEZA, para as mãos incompetentes de politicos que CONSOMEM E DESTROEM RIQUEZA, seria de algum modo "geradora" de mais riqueza.
Você está tirando de quem sabe criar riqueza e de quem usaria essa riqueza para INVESTIR em MAIS GERAÇÃO DE RIQUEZA e dando para quem não sabe criar riqueza e para quem destrói riqueza e ATRAPALHA a geração de riqueza.
Só pra dar um exemplo, o pobre Manoel paga imposto para o dinheiro ser usado pelo governo no financiamento do musical da milionária Claudia Raia, ou para que o BNDES dê dinheiro para governos estrangeiros, ou para os irmãos Batista da Friboi comprarem toda a concorrência e formarem monopólio.
Aqui eu estou citando os exemplos práticos mais emblemáticos, mas mesmo se vocẽ for idealista e achar que o erro é a "forma" como politicos corruptos gastam e que elegendo alguns ANJOS PERFEITOS esses gastos seriam geradores de riqueza, o fato que permanece é que SE ELES SOUBESSEM CRIAR RIQUEZA eles não precisaram iniciar o processo TOMANDO A RIQUEZA DOS OUTROS.
Eles simplesmente CRIARIAM a riqueza para distribuir entre seus parceiros e funcionários e para dar acesso aos pobres, EXATAMENTE COMO FAZEM OS EMPRESÁRIOS, sem precisar tomar dinheiro de ninguém, só POUPANDO E INVESTINDO.
Quando o cara acha que para "criar riqueza" e combater a miséria ele precisa TOMAR a riqueza de quem a criou, ele já prova que não sabe nada sobre criação de riqueza e combate a miséria.
somente empresários beneficiados são a favor da terceirização, todo sub empregados por ela são contras
Eu sou terceirizado e sou a favor.
Sou a favor como funcionário terceirizado e sou a favor como consumidor.
Existem milhares de razões para uma empresa terceirizar mão de obra e muitas vezes isso não resulta em queda de salários e pode até resultar em aumento.
Eu ganho mais do que jamais ganhei e esse não é o único emprego terceirizado que eu tenho.
Eu já trabalhei para uma gráfica terceirizada prestando serviços para a Visa. Numa época eles tinham a própria gráfica deles para imprimir um monte de propaganda interna, fichas e memorandos.
Quando a terceirização entrou em moda nos anos 90 eles demitiram todos os funcionários dessas gráficas deles e passaram a contratar empresas especializadas nisso, ou seja, terceirizaram o serviço para GRÁFICAS!
A gráfica em que eu trabalhava prestava serviço para a Visa e para mais um monte de outras empresas.
Quem você acha que paga melhores salários para um time de uma gráfica, uma empresa de cartão de credito que precisa imprimir coisas e monta a própria gráfica o mais barato possível porque não é seu negocio principal, ou uma gráfica especializada que presta serviços para múltiplas empresas?
Você fala como se fosse melhor uma empresa fazer tudo sozinha ao invés de existirem diversas empresas especializadas fazendo cada uma o seu trabalho do modo mais eficiente possível.
Não sou contra empresários que geram empregos, sou contra governo de empresários ambiciosos legislando em em favor da riqueza própria mantendo a grande maioria dos trabalhadores na miséria.
Você é contra empresários fazendo o que PRECISAM FAZER para gerar empregos e produtos baratos, coisas como terceirizar mão de obra.
Segundo pesquisas mostram que a maior partes dos empregos são gerados pelos micro empresarios, dai a pobreza
mas pior do que isso, os grandes empresários possuem uma mentalidade tacanha de "venha a nós todo reino e para vós nada" ou por força da lei o quase nada, que gera essa miséria milenar do brasil.
Eles agem como se fossem micro empresários, cortando benefícios e reduzindo salários PORQUE RECUSAM SE DIMINUIR SUAS MARGENS DE LUCROS.
como voce disse em um pais cheio de desempregados desesperados ´por conseguir ao menos um sub emprego gerado por reformas trabalhistas by terceirização a oferta só pode ser mínima mesmo!
A TERCEIRIZAÇÃO não abre novos postos de trabalho e sim transforma um um emprego em dois subempregos, ´responsável pelo lucrativo milagre econômico de conseguir dobrar a mão de obra mantendo o mesmo custo salarial!
imagine se a teoria da economia livre do @Nadasei fosse aplicada, estaríamos regredindo ao tempo da mão de obra escrava trabalho apenas por comida!
o brasil só sairá desta situação de miseria para maioria, quando a minoria do governo empresarial desejar investir parte dos seus lucros para diminuir a pobreza "dos outros", melhor dizendo dos seus colaboradores!
mas hoje trabalhadores que sustentam toda economia são usados como cobaias de hospedeiros enquanto eles vão engordando nós cobaias vamos ficando cada vez mais raquíticos mortos de fome, dispostos a trabalhar por qualquer migalha escassa!
A terceirização cria postos de trabalho sim, cria a EFICIÊNCIA que as empresas que terceirizam PRECISAM para crescer e criar mais e melhores postos de trabalho focados no negocio real da empresa, ao mesmo tempo em que cria OPORTUNIDADES para as terceirizadas também crescerem e criarem postos de trabalho.
Um dos problemas REAIS do Brasil é essa mentalidade de quem nunca criou um emprego na vida, nem nunca teve uma empresa pra saber o quão apertada é a margem de lucro, criticando decisões de quem cria empregos e riqueza.
E subempregos não são coisas ruins, a riqueza americana começou sendo criada nas chamadas FABRICAS DE SUOR.
Cada vez que você cria múltiplos subempregos você tira pessoas do DESEMPREGO, o que já é um incremento no numero de pessoas criando riqueza e também na divisão da riqueza.
É o tempo que permite que subempregos se tornem bons empregos quando as empresas finalmente conseguem crescer.
É o tempo que permite que a riqueza extra criadas nas fabricas de suor gere a demanda por NOVAS EMPRESAS e com isso NOVOS EMPREGOS.
Com o tempo o numero de empresas se multiplica e com isso a OFERTA DE VAGAS DE EMPREGO.
Quando isso ocorre começa a faltar trabalhador e a forma de consegui-los é OFERECENDO MELHORES SALÁRIOS.
É assim que os salários aumentam. É assim que nos EUA o Mac Donald's é obrigado a pagar 8 mil reais por mês pro cara sem experiencia virar hamburger na chapa e ainda reclamar por estar ganhando "pouco".
No Brasil nunca chegamos a esse ponto, porque o governo mata as empresas antes disso, alegando que é preciso forçar salários mínimos maiores, leis trabalhistas mais rígidas, impostos para transferir renda para os pobres, etc...
Isso mata as empresas e os empregos, o que nos força a ficar na situação onde temos poucos empregos e muitos trabalhadores, o que resulta em baixos salários.
O que faz o valor do salario subir é a prosperidade das empresas e quantidade delas competindo pela mão de obra.
Comentários
se tivesse algum conhecimento em investimentos até me arriscaria
digamos que você esteja certo em absolutamente tudo aqui em cima.
Se você sabe disso e há a possibilidade sem nenhuma barreira de você deixar de ser o cara que entrega o dinheiro a 0,007e passar a ser o cara que é sócio do banco no negócio que você mostrou por quê você não o faz?
Ou Você não está certo de que seja realmente assim e fala por falar.
Ou você é doido e não quer ganhar dinheiro.
Procure pelos gráficos anuais dos bancos.
No Bradesco por exemplo se você colocou um real em ações em 1994 você chegou a ter 22.500% de lucro apenas com a valorização das ações.
Estou deixando de fora todos os dividendos pagos de quase 30 anos. O dividendo é pago de acordo com o Lucro da empresa, se a margem é altíssima como você falou os dividendos também serão.
Se você pegasse estes dividendos pra comprar mais ações teria muito mais que isso.
Você deixou de comprar umas 4 latas de cerveja em 1994, não teve este prazer na vida. Em troca tem 225,00 Reais na sua conta hoje.
Se tivesse gastado 4 reais a menos em todo o ano de 1994 e fizesse o mesmo teria 1000 Reais na conta hoje.
Lembre-se que se você tem filhos dá pra fazer isso por eles agora.
Se você der 10 ações da WEGE, Itaú ou 50 reais de Bitcoin pro seu filho de 10 anos, quando ele tiver 35 imagine o preço desses ativos.
E se todos falirem?
Você terá perdido 50 Reais.
É assim que se faz.
Se você colocou um real lá em 1994 ele valorizou 220 MIL PORCENTO.
Se tivesse gastado menos 4 reais em todo o ano de 1994 e comprado ações você teria na sua conta hoje 8800 Reais.
Se você, em todo o ano de 1994, economizasse mais ou menos um salário mínimo (65 reais) teria na conta hoje 143.000,00 pra usar como aposentadoria.
Se tivesse pego seu fundo de garantia pra colocar em ações como esta, ou grandes bancos etc... seria atualmente um multimilionário.
Só que este dinheiro provavelmente serviu pra pagar contas ou viajar etc...
O Brasileiro não tem noção destes números, os banqueiros e empresários têm.
Só que hoje temos a internet pra tirar o atraso e mesmo assim apenas uma pequena parcela pensa nestes múltiplos e também em usar ações como patrimônio e previdência privada.
To tentando investir pelo site da caixa. Fiz todos os cadastros certinho, perfil de investidor e tal mas quando vou tentar fazer a aplicação o site mostra mensagem "serviço indisponivel tente mais tarde".
Caixa econômica é uma disgraca tô tentando configurar meu pix faz dias e só merda.
ele vai a té a loja e descobre que o carro ja esta custando 110000,00 enquanto seu dinheiro aumentou 0,6% a inflação foi de 9,4% 15,6 x mais.
mas ai o governo divulga que a inflação é de 0,6% ao mês por ser sócio dos banqueiros quanto maior o lucro dos bancos maior será arrecadação de impostos nas transações financeiras e tome irff 22,5% + iof e CSLL em cima dos lucros bancários
considerando que 100000,00 são frutos do seu salário ja teve que pagar IRRF 27,5 % e o governo arrecada em cima do valor do carro pronto : 13,3% ICM + 8,9% CONFINS + 7,6% CONFINS + 1,65% PIS = 31,45%
considerando que ainda é cobrado imposto em cima de impostos no processo de fabricação isto faz do Brasil o carro mais caro do mundo, onde até paises da america latina conseguem cobra menos impostos.
um carro Honda fabricado no brasil aqui é vendido por 56000,00 e exportado para o México a 26000,00.
https://manualdohomemmoderno.com.br/carros/o-lucro-das-montadoras-e-o-imposto-do-governo-faz-brasileiro-pagar-o-carro-mais-caro-do-mundo
Brasileiro gosta de ganhar pouco e pagar muito caro por pouca coisa:
Um mesmo show é apresentado em outros paises mais ricos a um preço bem mais barato,mas para que vender ingressos a 100$ no brasil quando a fila de espera de gente disposto a pagar a 300$ para ver o show do metálica , por exemplo?
No final o fã acaba sendo fodido pela especulação comercial e satisfeito com sua banda preferida (pelo menos é o mínimo que espero).
para que vender carros pelo preço justo se o brasileiro faz fila de espera para comprar carro a preços exorbitantes?
não é a toda que que os modelos são mudados rapidamente, a cada farol novo no minimo 105 de diferença no preço, uma cor, um friso, um espelhinho , uma luzinha a mais, ja virou mod. PLUS top de linha que de top mesmo só tem o preço e vende muito porque existem muitos brasileiros que só querem o "Top", adoram pagar muito por pouco então o que nos paises ricos ja esta incluido no preço do carro aqui é vendido como acessórios ou itens dos modelos TOP.........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
imposto sobre salário = IRRF até 27,5%
DO QUE SOBRA mais impostos = 14% INSS - IPTU - IPVA-LICENCIAMENTO, ITBI, ITCM
ai sim DO QUE sobra o seu salario liquido (tipo bagaço já bem exprimido pelo governo) voce poderá ir cuidar das suas necessidades basicas:
luz, gaz, comida, combustível, vestimentas, remédios, convenio, então será cobrado novamente mais impostos IPI e ICM 40%
No governo entra o companheiro Zé sai o Mané talQi e os brasileiros sempre continuam na MERDA!
E por que? alem de toda especulação financeira e comercial o governo é UM RALO SEM FUNDO onde trilhões vindos de toda riqueza produzida pelos brasileiros desaparecem misteriosamente.
Em paises ricos onde não são cobrados impostos exorbitantes os SALÁRIOS que iriam ser dissipado por políticos acabam sendo transformados em riquezas gerando empregos e aquecendo a economia, no final ironicamente os governos que taxam menos impostos em cima dos salários acabam tendo maior arrecadação de impostos, por conta do aquecimento da economia.
Politicos são parasitas sociais consumidores de salários.
Percitroll sei que voce me ama e esta afim de tomar conta das minhas cuecas, mas sou hetero e não vai rolar nada para o seu lado, portanto va pegar no pé de outro outro macho que talvez ele acabe deixando voce pegar logo o que esta afim e voce desista de querer ficar enchendo o meu saco que ja tem outra dona, minha esposa é ciumenta, por favor pare de ficar insistindo.
Caso contrario precisarei contratar um pai de santo para poder te afastar.
Te desejo melhoras tá faltando Deus na tua vida.
O sistema é feito para manter eternos assalariados e al em cima no topo eternos ricos empresários.
Para isso empresários gastam milhões para eleger e poder controlar seus governos.
assalariado após ja ter pago IRRF na sua fonte de renda, inss , e uma porrada de outros impostos, ipva, iptu, e outras infinidades de taxas publicas, do pouco que é sobra ainda é obrigado a pagar ICMS dobrado em tudo que comprar , o ICMS que o empresário pagou ao governo e embutiu no preço mais a o ICMS que ira parar no bolso do governo, ganha os empresários , ganha o governo, perde os trabalhadores e o pais que não consegue gerar empregos pagando salários misérias.
VOCE FAZ UM SEGURO PARA SEU AUTOMOVEL E TEM QUE PAGAR 7,4 % IOF para o governo
gostaria de poder declarar o governo como meu principal dependente.
Dentro dessa modalidade do ganho fácil sobressai a máxima do oferecer " Cada vez menos por mais" E " PAGAR CADA VEZ MENOS POR MAIS", se não então vejamos:
Governo de empresários criam leis como da terceirização e redução de direitos trabalhistas para baratear cada vez mais mão de obra, reduz salários e aumenta-se exigências profissionais qualificativas.
A terceirização tem como objetivo principal redução com custo de mão de obra , assim é possível pagar apenas pelo trabalho executado temporariamente ao invés de manter empregos fixos.
Na hora de comprar mão de obra funciona assim é o mesmo que querer pagar pela arroba do boi inteiro e querer receber apenas filé mignon, limpo sem gorduras, pelos e ossos.
Na hora de vender da se ao contrario cobra-se preço do filé puro e tenta-se empurrar o boi cheio de gorduras , pelos e cascos.
Um bom exemplo disto é a venda de TAGs de cobranças de pedágio automáticos, por exemplo a empresa "Sem Parar" cobra pelo serviço de quem não esta usando aproximadamente 400,00 por ano, quando na verdade deveriam é estar dando desconto para para quem usa serviço de cobrança automático e economizam mão de obra á concessionarias.
Seguro de carros:
A maioria da pessoas pagam seguro e não usam , uma vez precisei tirar um risco, seguradora queria cobrar 4900,00 de franquia, fiz no particular e paguei apenas 2000,00 claro mais 5000,00 do seguro anual, ou seja 4900,0 de franquia pagaria o conserto do carro ainda daria um lucro de 145% a seguradora.
Tai empresários ganhando dinheiro vendendo cada vez menos por mais.
Temos ainda ideias econômica empresarias como obrigar o consumidor a ter que pagar sacolinhas do supermercado e trabalhar de graça embalando suas compras e mais , agora alem de embalar o consumidores também estão sendo obrigados a trabalharem de caixa para os supermercados de graça! E la se vão mais 2 vagas de empregos acompanhar os atendentes telefônicos que estão sendo substituídos por robôs que mais estão la para propagandear telemarketing eletrônicos IRRITANTES!
Obviamente sendo Governo & Empresários a mesma coisa, o governo usa da mesma tática como ter que pagar imposto mais de uma vez pela mesma coisa como por exemplo:
Um pai deseja comprar imóvel para um filho, o governo mais empresários de cartórios não deixam ele fazer isto diretamente, tem que primeiro comprar no nome dele pagar ITBI (3% valor imovel) + escritura + registro e só depois poder passar para o nome do filho pagando de novo imposto só que desta vez , pasmem ainda mais caro 4% de ITCM (imposto de transmissão de bens) + Escritura +Registro
considerando valor do imóvel 400000,00 só de impostos governo mama 28000,00 E CARTORIO também um bom dinheiro , se este imovel depois for vendido por um valor acima terá que pagar imposto de renda.
Imaginem ai a quantidade e os valores dos imóveis vendidos diariamente no pais e pensem no tamanho da arrecadação de governo e cartórios no mole!
É este tipo de mentalidade empresarial praticada a décadas no Brasil que mantem a minoria da elite empresarial sempre no topo e maioria dos trabalhadores sempre pobres, com os grandes empresários sendo carregados grudados no rabo do governo .
E sabe como eles conseguem fazer tudo isso?
Simples, eles botam os politicos para ensinar o povão burro a odiar o mercado e a liberdade econômica, odiar a terceirização e odiar os ricos que podem dar casas para seus filhos Mauricinhos.
O rico tem que pagar mais imposto mesmo, pobre não tem casa própria, quanto mais uma casa extra para dar para o filho. Então vamos mesmo cobrar dois impostos dessa burguesia imunda e se eles depois venderem o imóvel com lucro vamos cobrar imposto de renda e fazer os malditos pagaram a "parte justa" deles porque enquanto eles vivem no luxo o pobre está passando fome.
O resultado dessa mentalidade anti ricos e anti mercado e isso tudo ai que você está reclamando.
É a perpetuação da miséria ao se combater quem cria riqueza, pois a criação de riqueza é justamente a ÚNICA coisa que realmente combate a miséria.
Eu também queria que tudo fosse grátis.
este negócio de
"gabinete do ódio " é coisa de bolsosnaros
quer dizer que eu sou burro por ser contra terceirização?
somente empresários beneficiados são a favor da terceirização, todo sub empregados por ela são contras hihihihhhhihihihhihhii
e que tal ricos e pobres pagarem o mesmo?
imposto unico 10%
renda 1000,00 = 100,00
100000 = 10000,00
o que não é justo rendas maiores ficarem sustentando rendas menores, porque quem gosta de ficar criando filho grande é elefante! Não sou contra empresários que geram empregos, sou contra governo de empresários ambiciosos legislando em em favor da riqueza própria mantendo a grande maioria dos trabalhadores na miséria.
empresários desejam entregar cada vez menos por cada vez mais
tai o sistema que mantem trabalhadores na miséria e um governo de empresários no topo da elite
Não sou socialista utópico, por ser este, impraticável. É dele que surgem as plutocracias e as ditaduras.
Mas, meu caro @NadaSei, acho que não é a criação da riqueza, exclusivamente, que combate a miséria.
Tenha paciência e vc vai concordar comigo:
Seu Manoel e o sobrinho, juntaram à custa de recolher recicláveis, pequena economia e seu Manoel montou uma pequena borracharia.
Logo deu emprego para seu vizinho, o José, que passava por grande apertura ao ser despedido, por medida de economia, da Fiat (sim, a fábrica) onde era faxineiro.
O José e o seu Manoel trabalhavam arduamente, domingos e feriados e às vezes até à noite, mas levaram o negócio da borracharia adiante.
José pôde, assim, comprar o material escolar para sua filha, impedida de se matricular porque não teria como comprar o uniforme, cadernos, livros.
Resumo da ópera, penso, não é a criação da riqueza que combate a miséria e sim a criação de empregos e não precisa ser milionário para montar uma borracharia, a banca de jornais da esquina, a cadeira de engraxate na rodoviária, etc.
Mas no topo da economia são as fortunas que geram os postos de trabalho; ops! - aqui você vai bater no peito e dizer: não falei????
Está certo, mas os milionários investem no mercado de capitais ou criam grandes corporações, e com elas criam os empregos que mencionei, mas...
Não combatem a miséria e, parcialmente, combatem a pobreza. Os baixos salários, condição estrutural e cultural de nosso grande Brasil resulta em que, cada posto de trabalho seja disputado por grande numero de candidatos. Oferta x demanda alta, é igual a salários baixos. Normal. Os salários baixo e custo de vida alto geram a pobreza.
- E a miséria?
A pobreza gera pobreza maior, exceto nos escassos nichos da iniciativa privada e do empreendedorismo. Então a miséria será combatida pelo governo, com os nossos impostos, razão porque a riqueza deve ser sobretaxada, daí então poder-se-á dizer que a riqueza ajuda a combate a miséria.
Se meu raciocínio estiver errado corrija-me por favor.
mas pior do que isso, os grandes empresários possuem uma mentalidade tacanha de "venha a nós todo reino e para vós nada" ou por força da lei o quase nada, que gera essa miséria milenar do brasil.
Eles agem como se fossem micro empresários, cortando benefícios e reduzindo salários PORQUE RECUSAM SE DIMINUIR SUAS MARGENS DE LUCROS.
como voce disse em um pais cheio de desempregados desesperados ´por conseguir ao menos um sub emprego gerado por reformas trabalhistas by terceirização a oferta só pode ser mínima mesmo!
A TERCEIRIZAÇÃO não abre novos postos de trabalho e sim transforma um um emprego em dois subempregos, ´responsável pelo lucrativo milagre econômico de conseguir dobrar a mão de obra mantendo o mesmo custo salarial!
imagine se a teoria da economia livre do @Nadasei fosse aplicada, estaríamos regredindo ao tempo da mão de obra escrava trabalho apenas por comida!
o brasil só sairá desta situação de miseria para maioria, quando a minoria do governo empresarial desejar investir parte dos seus lucros para diminuir a pobreza "dos outros", melhor dizendo dos seus colaboradores!
mas hoje trabalhadores que sustentam toda economia são usados como cobaias de hospedeiros enquanto eles vão engordando nós cobaias vamos ficando cada vez mais raquíticos mortos de fome, dispostos a trabalhar por qualquer migalha escassa!
Não existe muita diferença entre a criação de riqueza em pequena escala e a criação de riqueza em grande escala, exceto no que diz respeito a EFICIÊNCIA das duas formas.
Você acha que o governo e impostos ajudam ou atrapalham o Manoel e outros como ele a montarem uma borracharia?
Se o Manuel precisar contratar um ajudante, a CLT e as leis trabalhistas vão ajudar ele a criar riqueza e combater a miséria?
A CLT vai ajudar ele a criar mais um posto de trabalho ou vai atrapalhar? O mais importante nesse ponto está em entender as diversas formas de criação de riqueza.
Postos de trabalho por si só não são necessariamente geradores de riqueza, são mais uma forma de cooperação voluntaria e distribuição da riqueza que uma empresa cria coletivamente.
Os empregados cooperam e a riqueza produzida por todos é distribuída entre eles de modo desigual.
Mas o produto criado é o mais importante gerador de riqueza, sendo que os BAIXOS SALÁRIOS ajudam a criar produtos de baixo custo.
O que é tecnicamente ruim para os empregados é BOM PARA O CONSUMIDOR que passa a ter acesso a produtos de custo menor.
É bom pra quem COMPRA, especialmente para o POBRE que passa a ter acesso a uma riqueza mais barata.
Reduzir custos é uma forma de geração de riqueza.
Antes só ricos podiam ter telefone, televisão, carro, etc...
A diferença entre o rico e o pobre era a diferença entre quem possuía uma linha telefônica em casa e quem usava o orelhão na rua, era a diferença entre quem tinha uma TV e quem não tinha.
Na época em que minha mãe era criança quase ninguém tinha TV e na rua dela todos sabiam quem era a mulher rica que tinha uma e todos já tinham ido até a casa dele conferir aquele luxo que para a maioria era inacessível.
Era uma TV preto e branco de 20 polegadas.
Na minha infância a diferença entre o rico e o pobre era a marca, tamanho e qualidade da TV que todo mundo tinha.
Na minha casa tínhamos uma TV de 20 polegadas preto e branco porque eramos pobres, os ricos da rua tinham uma TV de 40 polegadas colorida.
Olhá só, os pobres da rua na minha infância tinham EXATAMENTE aquilo que só a mulher rica na infância da minha mãe possuía.
E hoje? Quem tem TV de 40 polegadas colorida, digital e de tela fina?
Os pobres de hoje em geral tem TVs melhores do que a dos ricos da minha infância.
O acesso a riqueza de baixo custo permite que os chamados POBRES de hoje com seus baixos salários e alto custo de vida, tenham coisas melhores do que a dos ricos da minha infância.
Isso é uma forma de geração e distribuição de riqueza através do acesso a riqueza de baixo custo.
Você não precisa ganhar mais se tudo ao seu redor custar menos.
Os impostos do governo ajudam ou atrapalham nisso? A TV fica mais acessível aos pobres quando o governo cobra 80% de imposto sobre os componentes importados, ou ela fica mais cara e menos acessível?
O imposto cobrado realmente ajuda o pobre a ficar mais rico ou tira dele acesso a bens de consumo (riquezas) que sem o imposto ele poderia adquirir? O erro mais fundamental no seu raciocínio é achar que a transferência de riqueza das mãos competentes que CRIAM RIQUEZA, para as mãos incompetentes de politicos que CONSOMEM E DESTROEM RIQUEZA, seria de algum modo "geradora" de mais riqueza.
Você está tirando de quem sabe criar riqueza e de quem usaria essa riqueza para INVESTIR em MAIS GERAÇÃO DE RIQUEZA e dando para quem não sabe criar riqueza e para quem destrói riqueza e ATRAPALHA a geração de riqueza.
Só pra dar um exemplo, o pobre Manoel paga imposto para o dinheiro ser usado pelo governo no financiamento do musical da milionária Claudia Raia, ou para que o BNDES dê dinheiro para governos estrangeiros, ou para os irmãos Batista da Friboi comprarem toda a concorrência e formarem monopólio.
Aqui eu estou citando os exemplos práticos mais emblemáticos, mas mesmo se vocẽ for idealista e achar que o erro é a "forma" como politicos corruptos gastam e que elegendo alguns ANJOS PERFEITOS esses gastos seriam geradores de riqueza, o fato que permanece é que SE ELES SOUBESSEM CRIAR RIQUEZA eles não precisaram iniciar o processo TOMANDO A RIQUEZA DOS OUTROS.
Eles simplesmente CRIARIAM a riqueza para distribuir entre seus parceiros e funcionários e para dar acesso aos pobres, EXATAMENTE COMO FAZEM OS EMPRESÁRIOS, sem precisar tomar dinheiro de ninguém, só POUPANDO E INVESTINDO.
Quando o cara acha que para "criar riqueza" e combater a miséria ele precisa TOMAR a riqueza de quem a criou, ele já prova que não sabe nada sobre criação de riqueza e combate a miséria.
Se não gosta, faça melhor. Eu sou terceirizado e sou a favor.
Sou a favor como funcionário terceirizado e sou a favor como consumidor.
Existem milhares de razões para uma empresa terceirizar mão de obra e muitas vezes isso não resulta em queda de salários e pode até resultar em aumento.
Eu ganho mais do que jamais ganhei e esse não é o único emprego terceirizado que eu tenho.
Eu já trabalhei para uma gráfica terceirizada prestando serviços para a Visa. Numa época eles tinham a própria gráfica deles para imprimir um monte de propaganda interna, fichas e memorandos.
Quando a terceirização entrou em moda nos anos 90 eles demitiram todos os funcionários dessas gráficas deles e passaram a contratar empresas especializadas nisso, ou seja, terceirizaram o serviço para GRÁFICAS!
A gráfica em que eu trabalhava prestava serviço para a Visa e para mais um monte de outras empresas.
Quem você acha que paga melhores salários para um time de uma gráfica, uma empresa de cartão de credito que precisa imprimir coisas e monta a própria gráfica o mais barato possível porque não é seu negocio principal, ou uma gráfica especializada que presta serviços para múltiplas empresas?
Você fala como se fosse melhor uma empresa fazer tudo sozinha ao invés de existirem diversas empresas especializadas fazendo cada uma o seu trabalho do modo mais eficiente possível.
Você é contra empresários fazendo o que PRECISAM FAZER para gerar empregos e produtos baratos, coisas como terceirizar mão de obra.
A terceirização cria postos de trabalho sim, cria a EFICIÊNCIA que as empresas que terceirizam PRECISAM para crescer e criar mais e melhores postos de trabalho focados no negocio real da empresa, ao mesmo tempo em que cria OPORTUNIDADES para as terceirizadas também crescerem e criarem postos de trabalho.
Um dos problemas REAIS do Brasil é essa mentalidade de quem nunca criou um emprego na vida, nem nunca teve uma empresa pra saber o quão apertada é a margem de lucro, criticando decisões de quem cria empregos e riqueza.
E subempregos não são coisas ruins, a riqueza americana começou sendo criada nas chamadas FABRICAS DE SUOR.
Cada vez que você cria múltiplos subempregos você tira pessoas do DESEMPREGO, o que já é um incremento no numero de pessoas criando riqueza e também na divisão da riqueza.
É o tempo que permite que subempregos se tornem bons empregos quando as empresas finalmente conseguem crescer.
É o tempo que permite que a riqueza extra criadas nas fabricas de suor gere a demanda por NOVAS EMPRESAS e com isso NOVOS EMPREGOS.
Com o tempo o numero de empresas se multiplica e com isso a OFERTA DE VAGAS DE EMPREGO.
Quando isso ocorre começa a faltar trabalhador e a forma de consegui-los é OFERECENDO MELHORES SALÁRIOS.
É assim que os salários aumentam. É assim que nos EUA o Mac Donald's é obrigado a pagar 8 mil reais por mês pro cara sem experiencia virar hamburger na chapa e ainda reclamar por estar ganhando "pouco".
No Brasil nunca chegamos a esse ponto, porque o governo mata as empresas antes disso, alegando que é preciso forçar salários mínimos maiores, leis trabalhistas mais rígidas, impostos para transferir renda para os pobres, etc...
Isso mata as empresas e os empregos, o que nos força a ficar na situação onde temos poucos empregos e muitos trabalhadores, o que resulta em baixos salários.
O que faz o valor do salario subir é a prosperidade das empresas e quantidade delas competindo pela mão de obra.