Falando sobre economia

1568101124

Comentários

  • editado October 2019
    CRIATURO disse: ao invés de ficar comemorando migalha...

    Migalhas?

    Investir 2600,00 reais e em 15 dias ter 3120 é migalha?

    Passou-lhe pela cabeça que essa pode ser uma parte do capital envolvido em mais operações? Você sabe o que é porcentagem? 21% de lucro em 15 dias é mesmo migalha?

    Como é que um sujeito que abre um tópico chamado "Falando de Economia" consegue postar uma merda deste tamanho?

  • editado October 2019
    Judas disse:
    CRIATURO disse: ao invés de ficar comemorando migalhas, aproveite o bom momento econômico , invista toda sua economias na sua própria empresa, ai sim verá o que é ter lucro de verdade!
    obs. não esqueça de pagar um bom salario aos seu funcionários, aumentando o poder de compra para alavancar vendas .


    Você fala pela bunda.

    A Magazine Luiza é MINHA empresa enquanto eu for acionista.
    O que eu não tenho é poder de decisão por não ser acionista majoritário.
    O MEU dinheiro está no caixa da empresa e vai pagar funcionários etc...

    Bilionários são acionistas de várias empresas as quais eles não criaram porém são sócios majoritários delas comprando ações preferenciais, as mesmas que eu ou qualquer um pode ter.

    Somos sócios no mesmo negócio apesar deles terem mais capital investido e com isso ganhando partes maiores dos dividendos.

    Se a Magazine Luiza precisar de mais funcionários, ótimo! Sinal de que vai crescer mais.

    Ad hominem poderia me conceder um bom desconto na sua empresa, va lá trocar suas boas idéias com a Lulu, enquanto aguardo sentado!
    Você é um indigente em matéria de economia e política como se pode notar por sua incapacidade de interpretar dados que você posta como argumentos mas que na verdade são refutações ao seu senso comum de doidinho de rodoviária.

    Se acha um phd em economia, deixe de ser um bundão pé de chinelo investidor de trocados e fique rico usando toda essa sua sabedoria econômica!
    Voce devia ter dito um inteligente em matéria de economia, porque todo esse seu papo furado de pseudo economista na pratica não significa sucesso , eu vou muito bem com todos os meus achismos, obrigado! apenas se preocupando com a economia do meu bolso! 3498165694.gif

  • CRIATURO disse:

    Voce devia ter dito um inteligente em matéria de economia, porque todo esse papo furado de pseudo economista na pratica não significa sucesso , eu vou muito bem com todos os meus achismos, obrigado!


    Luiz Barsi é papo furado?

    Você e seus achismos vão muito bem na sua opinião de ignorante no assunto.

    Se "ir muito bem" pra você é falar bosta na internet com custo zero, já que não coloca em prática a merda que diz então você está muito bem mesmo.
  • editado October 2019
    Judas disse:
    CRIATURO disse: ao invés de ficar comemorando migalhas, aproveite o bom momento econômico , invista toda sua economias na sua própria empresa, ai sim verá o que é ter lucro de verdade!
    obs. não esqueça de pagar um bom salario aos seu funcionários, aumentando o poder de compra para alavancar vendas .
    E não custa lembrar que isso aqui é o tipo de conversa fiada de quem não faz porra nenhuma a não ser ficar postando merda na internet.

    Pegue você 100 reais que sejam e aposte em uma empresa brasileira se baseando verdadeiramente no seu entendimento de como funciona o mercado.


    Procure na Bovespa uma empresa que funciona como VOCÊ sugere.
    Que pague mais aos funcionários por bondade.
    Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    Imagine uma boa forma de dobrar o numero de vagas de empregos :

    uma empresa que emprega 50 funcionários contrate mais 50, mantenha todos esses trabalhadores ganhando o mesmo salario só que trabalhando em 1/2 período em dias de revezamento intercalando os dias da semana .
    Que lindo! E a empresa que se vire para gastar o dobro com os salários sem ter nenhum ganho que compense essa despesa.

    Não é à toa que tantas empresas fecham com menos de 2 anos de existência.

    Vai lá, Criaturo, procura no meio de mais de 300 empresas que funcionam no mundo real e veja se encontra UMA sequer que siga seu entendimento mercadológico e coloque 100 reais lá.

    Só há duas opções.

    (A) Tal empresa não existe.
    (B) Se existir seus 100 reais vão sumir em pouquíssimo tempo.

    Não seja mal agradecido parece que estamos juntos, nessa! 3835714936.gif
    óbvio que pensamento de empresários e governo tradicional , a anos que não esta acertando a economia .
    eles pretendem ficar ricos empobrecendo a população se não ha intenção a incompetência ja esta comprovada na pratica!
    Fecham e vão continuar fechando enquanto todo mundo quiser enriquecer pelo caminho mais fácil, é da natureza do ser humano ser ganancioso.
    a pessoa começa humildemente oferecendo boa qualidade com preços justos,mas é só fazer cliente-la para querer aumentar os lucros baixando a qualidade e aumentar os preços, algumas marcas ja vivem apenas pela boa fama conquistada porem seu produtos não oferecem mesma qualidade.
  • Senhor disse:
    Combine as afirmações, "não quero ter empresa pra não explorar o próximo" e, "empresas ganham rios de dinheiro explorando os funcionarios" e você tem a desculpa esquerdalha pelega perfeita.

    meu negócio é filosofar, deixe para os doutores da economia Judas e NadaSei serem empresários, que fico rezando para a economia dar certo,mas parece que ta muito difícil!
  • CRIATURO disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse: ao invés de ficar comemorando migalhas, aproveite o bom momento econômico , invista toda sua economias na sua própria empresa, ai sim verá o que é ter lucro de verdade!
    obs. não esqueça de pagar um bom salario aos seu funcionários, aumentando o poder de compra para alavancar vendas .
    E não custa lembrar que isso aqui é o tipo de conversa fiada de quem não faz porra nenhuma a não ser ficar postando merda na internet.

    Pegue você 100 reais que sejam e aposte em uma empresa brasileira se baseando verdadeiramente no seu entendimento de como funciona o mercado.


    Procure na Bovespa uma empresa que funciona como VOCÊ sugere.
    Que pague mais aos funcionários por bondade.
    Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    Imagine uma boa forma de dobrar o numero de vagas de empregos :

    uma empresa que emprega 50 funcionários contrate mais 50, mantenha todos esses trabalhadores ganhando o mesmo salario só que trabalhando em 1/2 período em dias de revezamento intercalando os dias da semana .
    Que lindo! E a empresa que se vire para gastar o dobro com os salários sem ter nenhum ganho que compense essa despesa.

    Não é à toa que tantas empresas fecham com menos de 2 anos de existência.

    Vai lá, Criaturo, procura no meio de mais de 300 empresas que funcionam no mundo real e veja se encontra UMA sequer que siga seu entendimento mercadológico e coloque 100 reais lá.

    Só há duas opções.

    (A) Tal empresa não existe.
    (B) Se existir seus 100 reais vão sumir em pouquíssimo tempo.

    Não seja mal agradecido parece que estamos juntos, nessa! 3835714936.gif
    óbvio que pensamento de empresários e governo tradicional , a anos que não esta acertando a economia .
    eles pretendem ficar ricos empobrecendo a população se não ha intenção a incompetência ja esta comprovada na pratica!
    Fecham e vão continuar fechando enquanto todo mundo quiser enriquecer pelo caminho mais fácil, é da natureza do ser humano ser ganancioso.
    a pessoa começa humildemente oferecendo boa qualidade com preços justos,mas é só fazer cliente-la para querer aumentar os lucros baixando a qualidade e aumentar os preços, algumas marcas ja vivem apenas pela boa fama conquistada porem seu produtos não oferecem mesma qualidade.


    Da pena ler essas coisas.

    Você teve a oportunidades de ver gráficos que literalmente DESENHAM pra você que você está errado e mesmo assim continua com as pérolas.

    Vou perder meu tempo depois e desenhar de novo, não porque vá funcionar pra você mas porque tripudiar em cima de doentes mentais não é cristão mas é legal pacas.
  • Judas disse:
    CRIATURO disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse: ao invés de ficar comemorando migalhas, aproveite o bom momento econômico , invista toda sua economias na sua própria empresa, ai sim verá o que é ter lucro de verdade!
    obs. não esqueça de pagar um bom salario aos seu funcionários, aumentando o poder de compra para alavancar vendas .
    E não custa lembrar que isso aqui é o tipo de conversa fiada de quem não faz porra nenhuma a não ser ficar postando merda na internet.

    Pegue você 100 reais que sejam e aposte em uma empresa brasileira se baseando verdadeiramente no seu entendimento de como funciona o mercado.


    Procure na Bovespa uma empresa que funciona como VOCÊ sugere.
    Que pague mais aos funcionários por bondade.
    Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    Imagine uma boa forma de dobrar o numero de vagas de empregos :

    uma empresa que emprega 50 funcionários contrate mais 50, mantenha todos esses trabalhadores ganhando o mesmo salario só que trabalhando em 1/2 período em dias de revezamento intercalando os dias da semana .
    Que lindo! E a empresa que se vire para gastar o dobro com os salários sem ter nenhum ganho que compense essa despesa.

    Não é à toa que tantas empresas fecham com menos de 2 anos de existência.

    Vai lá, Criaturo, procura no meio de mais de 300 empresas que funcionam no mundo real e veja se encontra UMA sequer que siga seu entendimento mercadológico e coloque 100 reais lá.

    Só há duas opções.

    (A) Tal empresa não existe.
    (B) Se existir seus 100 reais vão sumir em pouquíssimo tempo.

    Não seja mal agradecido parece que estamos juntos, nessa! 3835714936.gif
    óbvio que pensamento de empresários e governo tradicional , a anos que não esta acertando a economia .
    eles pretendem ficar ricos empobrecendo a população se não ha intenção a incompetência ja esta comprovada na pratica!
    Fecham e vão continuar fechando enquanto todo mundo quiser enriquecer pelo caminho mais fácil, é da natureza do ser humano ser ganancioso.
    a pessoa começa humildemente oferecendo boa qualidade com preços justos,mas é só fazer cliente-la para querer aumentar os lucros baixando a qualidade e aumentar os preços, algumas marcas ja vivem apenas pela boa fama conquistada porem seu produtos não oferecem mesma qualidade.


    Da pena ler essas coisas.

    Você teve a oportunidades de ver gráficos que literalmente DESENHAM pra você que você está errado e mesmo assim continua com as pérolas.

    Vou perder meu tempo depois e desenhar de novo, não porque vá funcionar pra você mas porque tripudiar em cima de doentes mentais não é cristão mas é legal pacas.

    não disse que tamo junto nessa, ta rápido no gatilho.
    não perca tempo com gráficos ao invés de dar, vá vender suas penas para fabrica de travesseiros bom sonhos! Com essa sua conversinha mole para boi dormir vai vender facil..facill..2073435726.gif

  • CRIATURO disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse: ao invés de ficar comemorando migalhas, aproveite o bom momento econômico , invista toda sua economias na sua própria empresa, ai sim verá o que é ter lucro de verdade!
    obs. não esqueça de pagar um bom salario aos seu funcionários, aumentando o poder de compra para alavancar vendas .
    E não custa lembrar que isso aqui é o tipo de conversa fiada de quem não faz porra nenhuma a não ser ficar postando merda na internet.

    Pegue você 100 reais que sejam e aposte em uma empresa brasileira se baseando verdadeiramente no seu entendimento de como funciona o mercado.


    Procure na Bovespa uma empresa que funciona como VOCÊ sugere.
    Que pague mais aos funcionários por bondade.
    Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    Imagine uma boa forma de dobrar o numero de vagas de empregos :

    uma empresa que emprega 50 funcionários contrate mais 50, mantenha todos esses trabalhadores ganhando o mesmo salario só que trabalhando em 1/2 período em dias de revezamento intercalando os dias da semana .
    Que lindo! E a empresa que se vire para gastar o dobro com os salários sem ter nenhum ganho que compense essa despesa.

    Não é à toa que tantas empresas fecham com menos de 2 anos de existência.

    Vai lá, Criaturo, procura no meio de mais de 300 empresas que funcionam no mundo real e veja se encontra UMA sequer que siga seu entendimento mercadológico e coloque 100 reais lá.

    Só há duas opções.

    (A) Tal empresa não existe.
    (B) Se existir seus 100 reais vão sumir em pouquíssimo tempo.

    Não seja mal agradecido parece que estamos juntos, nessa! 3835714936.gif
    óbvio que pensamento de empresários e governo tradicional , a anos que não esta acertando a economia .
    eles pretendem ficar ricos empobrecendo a população se não ha intenção a incompetência ja esta comprovada na pratica!
    Fecham e vão continuar fechando enquanto todo mundo quiser enriquecer pelo caminho mais fácil, é da natureza do ser humano ser ganancioso.
    a pessoa começa humildemente oferecendo boa qualidade com preços justos,mas é só fazer cliente-la para querer aumentar os lucros baixando a qualidade e aumentar os preços, algumas marcas ja vivem apenas pela boa fama conquistada porem seu produtos não oferecem mesma qualidade.


    Da pena ler essas coisas.

    Você teve a oportunidades de ver gráficos que literalmente DESENHAM pra você que você está errado e mesmo assim continua com as pérolas.

    Vou perder meu tempo depois e desenhar de novo, não porque vá funcionar pra você mas porque tripudiar em cima de doentes mentais não é cristão mas é legal pacas.

    não disse que tamo junto nessa, ta rápido no gatilho.
    não perca tempo com gráficos ao invés de dar, vá vender suas penas para fabrica de travesseiros bom sonhos! Com essa sua conversinha mole para boi dormir vai vender facil..facill..2073435726.gif


    Gráficos, estatísticas, fatos, pra quê, né?
  • “Economia tem crescimento lento, mas qualidade muito melhor”, diz Campos Neto

    Durante o encontro anual do Fundo Monetário Internacional (FMI), Roberto Campos Neto disse que o setor privado está liderando o crescimento da economia brasileira, o que torna a “qualidade” dessa expansão melhor.

    “Se você hoje imaginar que o PIB brasileiro tem um pedaço público e um pedaço privado, o pedaço privado na ponta está crescendo a 2% e o público está caindo […] Então, na verdade, o que eu tenho dito é que o crescimento está um pouco mais lento, mas tem uma qualidade muito melhor.”

    https://www.oantagonista.com/economia/economia-tem-crescimento-lento-mas-qualidade-muito-melhor-diz-campos-neto/
  • Leandro disse:
    NadaSei disse:

    Como ela tenta postar um negocio desses pra criticar o governos.
    Ela tinha era que tentar esconder esses gráficos.

    Ela entupia o Face de mensagens pró Haddad e contra Bolsonaro.
    Começou com essa macaquice depois que entrou na UNB.

    E qual a faculdade especifica que ela faz, com o curso especifico dela?
  • editado October 2019
    Judas disse:
    CRIATURO disse: a estratégia do PAULO GUEDES é a mesma do FHC empobrecer o trabalhador diminuindo o consumo a inflação ficará sobre controle, talvez no futuro isso possa vir a gerar empregos,mas enquanto isso o povo irá amargar recessão.


    Engraçado porque varejo divulgou números positivos na semana passada. Aí, eu que sou idiota, acreditei e coloquei 2600 reais nas ações de Magazine Luiza (MGLU3).

    Após 12 pregões (uns 15 dias) notei que tinha cerca de 3210,00 aqui, 21% a mais.


    Por favor mantenham este tópico, vou usar como consulta pra mais investimentos.

    O que o Criaturo falar que vai cair eu meto mais dinheiro lá.
    Longe de mim querer dar dicas de investimento para quem já está investindo em ações, mas você conhece os fundos imobiliários?

    Eu descobri eles porque estou vendendo minha casa em São Paulo e não queria empacar esse dinheiro comprando uma casa no interior de SP, ainda mais na região mais pobre que é aqui no vale do ribeira. Ao mesmo tempo minha casa em São Paulo está mal localizada e precisa de reformas, então o valor do aluguel não é muito bom.

    Vendendo eu consigo tirar o dobro se botar em FIIs.

    Investir em imoveis é praticamente o segundo pior investimento, só perde pra poupança. Mas é extremamente seguro e permite uma rentabilidade imediata no caso de quem vende uma casa e compra tudo em FII, porque na pratica eu só vou estar vendendo um imóvel residencial ruim e comprando cotas de imoveis muito melhores que vão me render dinheiro de aluguel todo mês.

    Mas enfim, eu na verdade estou falando sobre os FIIs porque percebi que eles são uma excelente alternativa as previdências privadas para quem quer fazer uma aposentadoria segura para o futuro.
    A poupança privada tem possibilidade de sofrer fraude ou falir, o fundo imobiliário não tem os mesmos riscos pois os imoveis são reais e estão sempre ali e se o fundo for diversificado mesmo em caso de incêndio você está seguro.

    Pra cada real investido em FII, após 7 anos é possível ganhar esse mesmo real todo mês.
    Isso significa que se eu botar em um FII todo mês 1 mil reais + os rendimentos do FII, depois de 7 anos eu passo a receber do FII esses mesmos mil reais.
    Se ao fim desse período eu continuar botando 1 mil reais em um FII e ainda botar esses mil de lucro do FII, totalizando 2 mil reais, após outros 7 anos eu consigo 2 mil reais todo mês.

    Isso daria uma aposentadoria de 2 mil reais por mês ao fim de 14 anos e com isso eu poderia me aposentar aos 54 anos.
    Ou então eu continuaria botando 4 mil reais por mais 7 anos e eu fim de 21 anos eu poderia me aposentar aos 61 anos de idade com 4 mil reais.

    Isso é uma boa alternativa as aposentadorias privadas. Super seguro e com um rendimento bem interessante dada a segurança.

    Eu estou na idade de me preocupar com isso e faz tempo que pesquiso sobre previdência privada, mas sinceramente não confio nada nelas aqui no Brasil. Eu definitivamente quero garantir minha aposentadoria através dos fundos imobiliários e não via plano de previdência privada.
  • Você está no caminho certo.

    Eu PRECISO ter FIIs em carteira para poder ter uma garantia para operar "short", que significa operar em um ativo que vai cair. Quanto mais ele cai, mais você ganha.

    E logicamente também porque FIIs são sim uma ótima escolha de previdência privada.
    Praticamente todos os que consultei sobre FIIs acham legal os rendimentos mensais mas dizem que essa é a "pior" parte do bolo. O que dá MUITA grana é a valorização deles no tempo, tal como uma ação que valoriza.



    Galpões logísticos por exemplo tendem a valorizar mais já que compras pela internet no Brasil ainda são baixas em relação a até onde podem crescer. Magazine Luiza, Americanas, B2W, Ponto Frio etc.. vão precisar cada vez mais de lugar pra estocar suas mercadorias tanto pra lojas físicas quanto pra vendas pela Net.
    A Bovespa tem uma Holding chamada Itausa que não é FII mas paga altos dividendos, é regida pelo grupo Itaú e é sócia em Alpargatas, Duratex e do próprio banco Itaú.

    Este investimento é praticamente obrigatório pra mim. Só estou esperando Itausa dar uma caída pra poder entrar e não sair mais a não ser que alguma crise mundial exploda.

    Eu escolhi 4 FIIs

    Um porque é gerido pelo Itaú, paga pouco em relação aos demais porém é o mais seguro dado o nível de governança da burocracia que manda no fundo.

    Galpões logísticos é o segundo

    Um fundo de Shoppings

    Um fundo de imóveis comerciais.

    Estou namorando um fundo de risco máximo porque ele só tem um imóvel e também só tem um inquilino. Ou seja, se o inquilino encerrar o contrato você está fudido. Acontece que neste caso já encerrou, o fundo já despencou e tão logo eles consigam outro inquilino seu dinheiro investido pode dobrar do dia pra noite, tal como caiu pela metade quando a bomba estourou. Veja que tem um gap de queda entre 100 reais até uns 68, depois cai mais e estabiliza em 57,00

    Tão logo comecem a aparecer inquilinos ele deve subir. O prédio é muito bom e o grupo está trabalhando nisso. Claro, isso é especulação e ali eu vou colocar pouco dinheiro, o maior risco já aconteceu e eu estava fora.

    hcktc5fE

  • NadaSei disse:
    Eu estou na idade de me preocupar com isso e faz tempo que pesquiso sobre previdência privada, mas sinceramente não confio nada nelas aqui no Brasil. Eu definitivamente quero garantir minha aposentadoria através dos fundos imobiliários e não via plano de previdência privada.

    Luiz Barsi é um mega investidor brasileiro. Ele tem uma palestra sobre previdência no Brasil e porque ele acabou por escolher outro caminho o das ações.

    Suzano e Klabin por exemplo são empresas de celulose uma tem 90 anos a outra acho que mais de 100.

    Estas empresas sobreviveram a tudo o que é crise.

    Barsi não gosta de FIIs mas não quer dizer que seja ruim embora a opinião dele valha muito.

    O que a maioria faz é ter as duas coisas. Ações de empresas consolidadas e FIIs.
  • Um adendo sobre FIIs, é que eu escolhi 4 os mais diversificados, Shoppings, Logistica, Comercial e o KNRI porque é do Itaú.

    Mas ainda DENTRO dos fundos é preciso procurar diversificação também.

    O meu de Shopping não tem um só Shopping e não é só em uma região do país. O de logística a mesma coisa, tem vários galpões alugados pra várias empresas diferentes e com contratos que ainda vão vencer daqui a 8 a 10 anos pra frente...
  • LaraAS disse:
    E qual a faculdade especifica que ela faz, com o curso especifico dela?

    Não sei e perdi o contato quando exclui meu face no final do ano passado.

  • Judas disse:
    Galpões logísticos por exemplo tendem a valorizar mais já que compras pela internet no Brasil ainda são baixas em relação a até onde podem crescer. Magazine Luiza, Americanas, B2W, Ponto Frio etc.. vão precisar cada vez mais de lugar pra estocar suas mercadorias tanto pra lojas físicas quanto pra vendas pela Net.
    A Bovespa tem uma Holding chamada Itausa que não é FII mas paga altos dividendos, é regida pelo grupo Itaú e é sócia em Alpargatas, Duratex e do próprio banco Itaú.

    Isso de valorizar é uma coisa que eu ainda não estou levando tanto em conta, mas que devo ficar de olho. Não tinha sacado por exemplo essa de que galpões logicísticos tendem a valorizar.
    Quem tem mais familiaridade com especulação e investe mesmo buscando a valorização já tem mais informação sobre como prever esse tipo de coisa, eu ainda estou muito no inicio do processo.
    Como eu disse tudo começou com a necessidade de trocar minha casa atual por um investimento imobiliário melhor.

    Mas eu estou estudando sobre FII, acabei de ler o livro do Bacci e vou começar a fazer minha aposentadoria com eles.
    Eu já vi até que existe a possibilidade de aplicar nos equivalentes americanos dos FIIs direto pela internet. Nesse caso garantir parte dessa aposentadoria com aluguel pago em dólar é legal porque nossa moeda tende a sempre perder valor em relação ao dólar.

    Mas legal que você mexe com isso, quando eu conseguir vender minha casa vou te pedir umas dicas sobre onde botar a grana.

    51zc6Q4y0aL.jpg
  • Otimas dicas aqui.
  • Faça uma conta grátis no tradinview e olhe os gráficos de cada fundo, lá você pode comprovar quais são os mais estáveis e na maioria dos casos, estes FIIs mais recomendados sempre se valorizam.

    Na ocasião que precisar me chame, não sou especialista nem de longe mas sei onde procurar informações
  • editado October 2019
    Olha lá @CRIATURO

    Paulo Guedes é eleito o melhor ministro da Economia do ano pela revista GlobalMarkets
    Cerimônia de premiação acontece na noite deste sábado, em Washington, sem a presença do ministro

    O ministro Paulo Guedes foi eleito o melhor ministro da Economia do ano pela revista inglesa GlobalMarkets. A cerimônia de premiação acontece na noite deste sábado.

    No entanto, como Guedes não veio a Washington para a reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI), conforme havia sido previsto, a embaixada brasileira precisará encontrar alguém para representá-lo.

    Com três décadas de existência, a revista circula durante os encontros anuais promovidos por organismos multilaterais como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

    Segundo o site da revista, o ministro brasileiro conseguiu dar andamento a uma política econômica mais favorável ao mercado. A publicação ressalta que um dos avanços de Guedes foi ter levado ao Congresso a reforma da Previdência, já aprovada na Câmara e prestes a ser votada em segundo turno no Senado.

    A GlobalMarkets destaca ainda em seu site que as reformas propostas por Guedes são fundamentais para melhorar as perspectivas estruturais das finanças públicas, de médio a longo prazo.

    https://epocanegocios.globo.com/Economia/noticia/2019/10/paulo-guedes-e-eleito-o-melhor-ministro-da-economia-do-ano-pela-revista-globalmarkets.html
  • Judas disse: Um adendo sobre FIIs, é que eu escolhi 4 os mais diversificados, Shoppings, Logistica, Comercial e o KNRI porque é do Itaú.

    Mas ainda DENTRO dos fundos é preciso procurar diversificação também.

    O meu de Shopping não tem um só Shopping e não é só em uma região do país. O de logística a mesma coisa, tem vários galpões alugados pra várias empresas diferentes e com contratos que ainda vão vencer daqui a 8 a 10 anos pra frente...
    dono da Magazine Luiza agora shoppings , itau e ja ta de olho nas celuloses
    não ta fraco não hein?
  • CRIATURO disse:
    Judas disse: Um adendo sobre FIIs, é que eu escolhi 4 os mais diversificados, Shoppings, Logistica, Comercial e o KNRI porque é do Itaú.

    Mas ainda DENTRO dos fundos é preciso procurar diversificação também.

    O meu de Shopping não tem um só Shopping e não é só em uma região do país. O de logística a mesma coisa, tem vários galpões alugados pra várias empresas diferentes e com contratos que ainda vão vencer daqui a 8 a 10 anos pra frente...
    dono da Magazine Luiza agora shoppings , itau e ja ta de olho nas celuloses
    não ta fraco não hein?
    Hein? Não entendi o que você escreveu.


  • NadaSei disse: Olha lá @CRIATURO

    Paulo Guedes é eleito o melhor ministro da Economia do ano pela revista GlobalMarkets
    Cerimônia de premiação acontece na noite deste sábado, em Washington, sem a presença do ministro
    Mas legal que você mexe com isso, quando eu conseguir vender minha casa vou te pedir umas dicas sobre onde botar a grana.

    ganhar premio por continuar a fazer o óbvio reforma começada la no governo PT, isto ta me cheirando a negocio de compadres, estrangeiros enxergam o Brasil como um pais de corruptos fácil de serem corrompidos e não premio por mérito.
    Ta parecendo o FHC recebendo premio na Espanha após ter vendido a preço de bananas Banespa e Telesp

    https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2000/001027_fhcpremio2.shtml

    pode colocar toda sua grana no meu bolso pra mim seria o melhor investimento do momento!

    pelo que entendi esse FII é como se comprasse cotas de algumas propriedades, após 7 anos quando quando locadas você passa a receber por mês o valor investido é isso mesmo?
  • por falar em privatizar que tal acabar com essa pouca vergonha do BNDS
  • CRIATURO disse:
    pelo que entendi esse FII é como se comprasse cotas de algumas propriedades, após 7 anos quando quando locadas você passa a receber por mês o valor investido é isso mesmo?


    Não é assim que funciona.

    O assunto é bem maior. Existem Fiis de tijolos e de papeis e mais um monte de coisas que é melhor saber antes de entrar. Você está exposto às variações de mercado imobiliário e à vacância dos seus imóveis etc...


  • Judas disse:
    CRIATURO disse:
    pelo que entendi esse FII é como se comprasse cotas de algumas propriedades, após 7 anos quando quando locadas você passa a receber por mês o valor investido é isso mesmo?


    Não é assim que funciona.

    O assunto é bem maior. Existem Fiis de tijolos e de papeis e mais um monte de coisas que é melhor saber antes de entrar. Você está exposto às variações de mercado imobiliário e à vacância dos seus imóveis etc...


    imaginei que fosse bom ja que o NadaSei pareceu querer investir muita grana ja que os investimentos tradicionais como poupança 0,35% e os cdb cdi não pagam muito mais que isso descontado impostos

    não to nem ai se voce pode ser dono da magazine luiza eu quero ser dono de um estadio de futebol, shopping aeroportos e ainda pretendo pesquisar financiamentos para ônibus espaciais. 696705004.jpg

  • editado October 2019
    CRIATURO disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse:
    pelo que entendi esse FII é como se comprasse cotas de algumas propriedades, após 7 anos quando quando locadas você passa a receber por mês o valor investido é isso mesmo?


    Não é assim que funciona.

    O assunto é bem maior. Existem Fiis de tijolos e de papeis e mais um monte de coisas que é melhor saber antes de entrar. Você está exposto às variações de mercado imobiliário e à vacância dos seus imóveis etc...


    imaginei que fosse bom ja que o NadaSei pareceu querer investir muita grana ja que os investimentos tradicionais como poupança 0,35% e os cdb cdi não pagam muito mais que isso descontado impostos

    não to nem ai se voce pode ser dono da magazine luiza eu quero ser dono de um estadio de futebol, shopping aeroportos e ainda pretendo pesquisar financiamentos para ônibus espaciais. 696705004.jpg
    Um fundo imobiliário de "tijolo" é basicamente a compra de cotas de imoveis.

    Imagine que você o Judas, o Percial e eu, todos vedemos nossas casas próprias e ao invés de cada um comprar uma casa nova em outro lugar, nós juntamos o dinheiro de todo mundo e compramos um shopping center no qual cada um de nós passa a possuir uma "cota" referente ao valor que cada um botou.
    Um "fundo imobiliário" na pratica é parecido com isso.

    Então é praticamente a troca de um imóvel por outro melhor no qual ao invés de ser dono de tudo sozinho eu vou ter somente uma parte do imóvel segundo a minha "cota".

    Se eu pego o dinheiro da venda da minha casa e compro tudo em fundos hoje, no mês que vem eu já estou recebendo dinheiro de aluguel desse fundo num valor superior ao que eu consigo tirar de aluguel hoje com a minha casa.
    Eu não preciso esperar 7 anos pra isso.

    Esse jogo dos 7 anos é pra formar aposentadoria comprando poucas cotas todo mês.
    Se eu compro hoje 1.500 reais em fundo imobiliário de um shopping vou ser dono de uma fração tão pequena desse shipping que o aluguel que eu vou receber dele já no mês que vem será somente de 1 real.

    Então o lucro com aluguel nesse caso é imediato, mas muito pequeno para valer a pena.
    Então todo mês eu coloco mais 1500 reais + o lucro do aluguel que todo mês vai aumentando conforme aumentam as cotas que eu compro, no primeiro mês 1 real, no segundo 2,10 reais, etc...

    Aplicando todo mês 1500 reais mais um valor crescente de aluguel ao fim de 7 anos eu já estarei com tantas cotas do fundo que poderei lucrar 1500 reais de aluguel todo mês.

    Claro que esse valor é uma estimativa, pode variar um pouco. Talvez eu tire 1600 por mês ao fim do período de 7 anos, talvez um pouco menos e precise investir mais alguns meses para chegar nos 1500.
  • editado October 2019
    Na pratica os FIIs são na minha opinião o melhor investimento em imoveis possível de ser feito, já que esses fundos muitas vezes não são compostos de um único imóvel, mas de vários.
    Pra quem sabe investir de verdade os FIIs não são grande coisa.

    As pessoas não sabem e acham que é preciso muito dinheiro para investir em imoveis, porque pensam em comprar uma casa e isso nunca é barato. Mas o fato é que qualquer trabalhador comum pode pegar 100 reais e investir em imoveis, passando a ser dono de cotas de imoveis comerciais, shoppings, galpões logísticos, etc...

    Com 3 reais já da pra comprar 1 cota em muitos desses fundos.

    Nós somos pobres porque somos mal informados. Se eu já tivesse esse tipo de informação hoje já poderia ter muito mais grana do que tenho.
  • O Fundo se valoriza de acordo com a valorização do próprio imóvel. É daí que vem o grosso do dinheiro.

    Minha casa em 2003 valia 80 mil reais, hoje está perto de 600 mil.

    Só que tivemos que arcar com os custos de manutenção, impostos etc...E imagine se abre uma cratera aqui na minha rua e minha casa é condenada pela defesa civil?

    No caso dos fundos os gestores fazem isso por você e seu risco está diluído em vários imóveis, se seu fundo começa a desvalorizar você o vende e em 15 segundos compra outro. Da pra fazer isso com uma casa? Não. Você ficará meses tentando vender, lidando com corretoras, papelada de transferência, financiamento...

    Paga-se imposto sobre a valorização de um FII a cada vez que você o vende, mas isso acontece com a casa também, se não na questão dos impostos, na questão das taxas de transferência, comissão da corretora etc...
  • editado October 2019
    NadaSei disse:

    Esse jogo dos 7 anos é pra formar aposentadoria comprando poucas cotas todo mês.
    Se eu compro hoje 1.500 reais em fundo imobiliário de um shopping vou ser dono de uma fração tão pequena desse shipping que o aluguel que eu vou receber dele já no mês que vem será somente de 1 real.

    Então o lucro com aluguel nesse caso é imediato, mas muito pequeno para valer a pena.
    Então todo mês eu coloco mais 1500 reais + o lucro do aluguel que todo mês vai aumentando conforme aumentam as cotas que eu compro, no primeiro mês 1 real, no segundo 2,10 reais, etc...

    Aplicando todo mês 1500 reais mais um valor crescente de aluguel ao fim de 7 anos eu já estarei com tantas cotas do fundo que poderei lucrar 1500 reais de aluguel todo mês.

    Claro que esse valor é uma estimativa, pode variar um pouco. Talvez eu tire 1600 por mês ao fim do período de 7 anos, talvez um pouco menos e precise investir mais alguns meses para chegar nos 1500.

    1500,00 na poupança rende 0,35% R$5,20 parece ser 5x mais vantajoso

    o FII parece ser mais vantajoso porque suas cotas não desvalorizam ja que imoveis e alugueis só tendem a subir?
  • Judas disse:

    Paga-se imposto sobre a valorização de um FII a cada vez que você o vende, mas isso acontece com a casa também, se não na questão dos impostos, na questão das taxas de transferência, comissão da corretora etc...

    como funciona isto, valor das cotas e do rendimentos são separados?
Esta discussão está fechada.