Pro Encosto

Augusto Nunes
32 min ·

#SanatórioGeral “Este país só vai encontrar a paz no dia em que Lula subir a rampa do Planalto”. (Fernando Haddad, sem ocupação conhecida desde outubro de 2018, garantindo que o Brasil jamais encontrará a paz)
«1

Comentários

  • Gostava do trofeu homem sem visão

  • Faltou espaço para as boas notícias de Bolsonaro
    Boa parte do povo brasileiro ignora que o ano vai terminar melhor do que começou

    Augusto Nunes
    Do R7
    01/11/2019 - 17h16 (Atualizado em 01/11/2019 - 17h17)

    A- A+
    Bolsonaro em Brasília após chegar de viagem
    Bolsonaro em Brasília após chegar de viagem
    Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

    Com o fracasso da tentativa de ligá-lo ao caso Marielle, o presidente Jair Bolsonaro imaginou que, pela primeira vez desde o dia da posse, voltaria de uma viagem internacional liberado para comentar apenas as boas notícias acumuladas entre a partida e o regresso.

    Algumas trazia na bagagem, como os acordos comerciais com a Arábia Saudita ou promissoras parcerias com investidores chineses. A elas poderia juntar a redução do risco Brasil, a taxa de inflação perto de zero, o recuo do desemprego, a queda consistente dos juros e outras ocorrências animadoras.

    Desta vez, coube ao filho caçula do presidente impedir que o pai enfrentasse a crônica má vontade da imprensa com novidades capazes de impressionar até profissionais do pessimismo. Já no começo da coletiva de imprensa que se segue ao desembarque, Bolsonaro foi confrontado com o surto nostálgico do deputado Eduardo Bolsonaro.

    Se ocorrerem no Brasil manifestações semelhantes às registradas no Chile, ameaçou o 003, o governo pode exumar o Ato Institucional n° 5. Esse é o codinome da ditadura militar imposta ao país entre 1968 e 1978. Previsivelmente, entraram em campo os oportunistas de sempre.

    Políticos do PT e do PSOL — todos apaixonados por tiranias esquerdistas — vestiram a fantasia de democrata desde criancinha, declamaram poemas ao Estado de Direito e louvaram a liberdade que sumiu de Cuba e da Venezuela. Bolsonaro avisou que quem pensa em AI-5 está sonhando. Em seguida, ordenou a Eduardo que pedisse desculpas.

    Tomara que o presidente encontre tempo para mostrar que o ano vai terminar bem melhor do que começou.
  • A onda do momento é acusar Bolsonaro de ter cometido crime ao acessar as gravações do condomínio.
  • Eu tô vendo isso.

    No final das contas o que conta é a economia. Se o Paulo Guedes continuar a acertar as coisas a tendência é uma reeleição.

    Daí o desespero de tentar arranjar uma bala de prata. Nunca um presidente deixou de ser reeleito no Brasil pós 1988.

    Dadas as condições em que Bolsonaro herdou o país conseguir piorar as coisas seria uma tarefa hercúlea para a qual ele não está à altura, ele não é Dilma Rousseff ou Ciro Gomes.

    O problema é que este desespero de encontrar algo que o incrimine seja lá pelo que for acaba por despertar indignação e, mais importante, causar o efeito de perda de credibilidade por parte dos críticos mesmo quando as críticas forem razoáveis. Vai virando piada mesmo.

    As coisas precisam continuar a melhorar e as pessoas precisam enxergar o que trouxe a melhora. Se isso ocorrer Bolsonaro pode até não ser reeleito mas aí dando lugar a algo melhor. Já aconteceu com o FHC, gostaria de ver de novo com o Paulo Guedes.
  • Imaginem Paulo Guedes herdando o Brasil e as condições externas que Lula herdou em 2002...

    O IBOV estaria hoje em 400 mil pontos.

  • É notório que as notícias que rodeiam o Bolsonaro mais parecem coisas oriundas de tabloides de fofocas em sua maioria, como se os jornalistas da mainstream media parecessem escrever para revistas Contigo e similares.

  • Percival disse: É notório que as notícias que rodeiam o Bolsonaro mais parecem coisas oriundas de tabloides de fofocas em sua maioria, como se os jornalistas da mainstream media parecessem escrever para revistas Contigo e similares.

    O problema é que esse tipo de mídia ainda atinge grande parcela da população.
    Acabei de ver o Twitter de um rapaz reclamando que os pais ainda assistem Jornal Nacional.
    Minha prima que detesta Bolsonaro (funcionária pública) veio tirar sarro por causa do "AI-5": "Tá vendo....teu presidente... eles querem a volta da tortura e assassinato..."

    Então esse pessoal sabe muito bem para quem estão direcionando a "notícia". Se não dá pra resgatar os que perderam, querem ao menos manter os que ainda estão na bolha.
    Bater, bater, bater... até conseguir derrubar.

    Não sou apaixonado por Bolsonaro e família (nem FHC) mas só em pensar que a segunda opção é a esquerda e que a máxima de Olavo se concretizou na Argentina:
    medo-marli-gonl%C3%A7alves.jpg
  • Exatamente.

    Discussões estúpidas as vezes fomentadas pelos aliados e filhos do presidente enquanto os resultados apresentados estão indo muito bem.

    O povo não teria elegido o PT por 4 vezes se não houvesse ao menos a sensação de que as coisas iam bem.

    A reeleição de Dilma se deu em um ponto máximo do que era possível esconder que os resultados passados vieram mas a forma como foram administrados daria em fezes. Em cerca de 15 dias após o pleito, gasolina e luz dispararam e aí foi ladeira abaixo. Mas enquanto o Lula roubava e fazia farra com dinheiro pra Copa e Olimpíadas ninguém ligou pra mensalão.

    O atual momento não é bom pra esquerda e Bolsonaro precisará de muito esforço pra estragar o próprio governo que insiste em dar certo apesar de trapalhadas e debates inúteis como por exemplo a Damares falando em ensinar design inteligente como "teoria" concorrente À da evolução.

    Esta estupidez evangélica copiada dos evangélicos dos EUA me deixa puto.

    A melhor coisa que poderia acontecer seria essa mulher levar um tiro na cabeça. Ela morre como mártir dando munição pra direita e para de falar e fazer merda que além de estupidez é munição pro lado de lá.

    Criticar essa vagabunda por fazer isso é totalmente aceitável.
  • Ensino religioso na escola não me agradava nem quando eu era religioso.
    Imagine agora.
  • Não haveria nada de errado caso fosse ensinado como parte de disciplinas de História, mas como isso jamais vai acontecer da forma correta então é melhor não ter mesmo.


    Os católicos ao menos não são desse tipo de retardado anti ciência eles aceitam que tudo é obra de Deus, inclusive a evolução. O que não me parece ser contraditório com a fé deles uma vez que a TE não se propõe a explicar a origem da vida nem do universo.

    Junto com a Damares estão os anti-vacina e terraplanistas como Olavo de Carvalho. Olavo é um cara de pau que fez uns mongoloides terraplanistas famosos, disse que ele mesmo não entendia do assunto mas que os argumentos de seus amiguinhos pareciam bons e respeitáveis logo o assunto pode ser debatido seriamente.

    Um filho da puta ególatra que pra testar a obediência bovina de seus seguidores fomenta um debate esdrúxulo destes. Daí os seguidores pensam: "Se Olavo está dizendo então é assunto sério e merece ao menos ser discutido".

    Eu tenho uma tese de que Maria fez gangbang creampie, não deu pra saber de quem era o filho e jogou essa conversa de filho de Deus pra cima do José.

    Será que o Olavo aceita debater isso? Pra mim é MUITO mais plausível que isso tenha acontecido do que a terra ser plana.

  • Judas disse: Não haveria nada de errado caso fosse ensinado como parte de disciplinas de História, mas como isso jamais vai acontecer da forma correta então é melhor não ter mesmo.


    A merda é que iria pro caminho devocional.


  • Leandro disse:

    Não sou apaixonado por Bolsonaro e família (nem FHC) mas só em pensar que a segunda opção é a esquerda e que a máxima de Olavo se concretizou na Argentina:
    medo-marli-gonl%C3%A7alves.jpg

    Só o tempo dirá se o Lulopetismo é igual ao Peronismo. Estou bem otimista quando a baixa da esquerda por aqui.

    Sim, eles querem manter ainda na bolha parte da população, mas vejo esta tão perdida. O problema é pintar uma figura na esquerda popular como o Lula.


  • editado November 2019
    Judas disse: Olavo é um cara de pau que fez uns mongoloides terraplanistas famosos, disse que ele mesmo não entendia do assunto mas que os argumentos de seus amiguinhos pareciam bons e respeitáveis logo o assunto pode ser debatido seriamente.

    Trabalho com as hipóteses que a velhice o deixou mais maluco ou mais safado.
    Se acredita na Terra Plana, a primeira tá certa.
    Mas eu acho que não.
    Dei uma lidinha rápida nas declarações dele, que apresentam aquele sentido dúbio típico das armadilhas que arma para seus debatedore.
    Ele por exemplo disse que "não encontrou erro nos argumentos a favor da Terra Plana".
    Os desavisados correm para chamá-lo de Terraplanista, enquanto ele tanto pode responder algo que dubiamente confirme quando lhe interesse ou dubiamente negue, quando lhe convém.
    Coisa do tipo "não disse que os argumentos estavam certo, apenas que não encontrei erro", e pode completar que não encontrou erro porque se inteirou pouco do assunto, não prestou atenção ou qualquer ensaboamento de peixe do tipo.


  • editado November 2019
    Acauan disse:
    Judas disse: Olavo é um cara de pau que fez uns mongoloides terraplanistas famosos, disse que ele mesmo não entendia do assunto mas que os argumentos de seus amiguinhos pareciam bons e respeitáveis logo o assunto pode ser debatido seriamente.

    Trabalho com as hipóteses que a velhice o deixou mais maluco ou mais safado.
    Se acredita na Terra Plana, a primeira tá certa.
    Mas eu acho que não.
    Dei uma lidinha rápida nas declarações dele, que apresentam aquele sentido dúbio típico das armadilhas que arma para seus debatedore.
    Ele por exemplo disse que "não encontrou erro nos argumentos a favor da Terra Plana".
    Os desavisados correm para chamá-lo de Terraplanista, enquanto ele tanto pode responder algo que dubiamente confirme quando lhe interesse ou dubiamente negue, quando lhe convém.
    Coisa do tipo "não disse que os argumentos estavam certo, apenas que não encontrei erro", e pode completar que não encontrou erro porque se inteirou pouco do assunto, não prestou atenção ou qualquer ensaboamento de peixe do tipo.



    Mas é exatamente disso que ele está sendo acusado, de armar esta armadilha, quando a coisa aperta ele pula fora e deixa parte de seus seguidores bovinos como trouxas ou burros que não o entenderam direito.

    Durante todas as grandes guerras da história da humanidade incontáveis situações militares envolvendo ambos os lados dos conflitos precisaram de cálculos que foram feitos em um modelo de terra esférica. Não há a menor chance de um cara como Olavo de Carvalho levar a sério essa conversa de terra plana. O que ele faz é usar do seu prestígio e obediência bovina que impõe ao seus seguidores pra mostrar que pode elevar qualquer porcaria a hipótese dígna de debate sério.

  • Como disse o Conde, à esta altura Olavo está rindo da cara de TODOS os envolvidos em debater a terra plana, principalmente da cara de quem chegou no debate e disse:
    "Mas o próprio Olavo de Carvalho disse que não encontrou erros no modelo de terra plana."
  • Aliás ele já se deu mal uma vez que se meteu a falar de Teoria da Evolução.
  • Vocês que estão falando que a única vantagem do governo Bolsonaro é a econômica e que continue a econômica, vocês estão desprezando totalmente a questão da segurança, com o governo Bolsonaro a proporção de crimes hediondos no Brasil diminuiu em quase 25% por outro lado A Folha de São Paulo e Globo News já diminuíram a sua audiência em cerca de 30%, não é para se desprezar. E por um lado são boas as declarações polêmicas dos Bolsonaros, pelo menos eles se mantêm
    na ofensiva em vez de serem só pobres coitados coiotes na defensiva ante calúnias. Eu acho isso bom e eu não creio que seus eleitores de primeiro turno se choquem com elas na sua maioria, eu raramente me choco com elas, só no caso daquela sobre trabalho infantil que eu me choquei. Agora essa do AI5 sinceramente não me choca não. Eu não me comovo em nada com terroristas vagabundos e
    totalitarios como 99,9% das "vítimas" do AI5 que queriam uma ditadura muito pior no Brasil, uma ditadura DE VERDADE no Brasil.
  • Concordo com a parte da melhora na segurança, qualquer coisa é melhor que a esquerda no poder nesse sentido, mas discordo da parte de falar besteira, o Bolsonaro e seus filhos mimados aos limites do extremo, todos eles perdem excepcionais oportunidades de ficarem com a boca fechada.

    As ações deles e suas consequências já não se restringem mais aos seus contatos próximos e seus conhecidos em redes sociais, afetam o país todo e a economia.

    As ações desastradas de seus filhos causaram mais impactos negativos no governo do que toda a oposição somada.

    Menos falatório idiota e mais ações efetivas, é o melhor governo que temos em décadas, mais por deméritos dos anteriores do que pelos méritos do atual.
  • editado November 2019
    LaraAS disse: Vocês que estão falando que a única vantagem do governo Bolsonaro é a econômica e que continue a econômica,

    Talvez o foco dos debates tenha se concentrado na economia mas em nenhum momento (que eu lembre) foi dito que é a única vantagem do governo.

    Bolsonaro e filhos, na condição de estrategistas, deveriam pensar 10X antes de qualquer pronunciamento polêmico. Mesmo sabendo que só a esquerda vai dar piti.

    Já tem gente falando em acabar com a estabilidade do serviço público. Estrategicamente esse tipo de assunto neste primeiro ano tão conturbado só tende a desgastar o governo.

    Enquanto Moro desarma a bandidagem, Bolsonaro e filhos armam a esquerda justamente no ponto em que ela é mais forte: O discurso.

    Sabe quantas vezes eu teria dito em rede nacional "peguei os áudios"? Nenhuma!
  • editado November 2019
    Leandro disse:
    LaraAS disse: Vocês que estão falando que a única vantagem do governo Bolsonaro é a econômica e que continue a econômica,

    Talvez o foco dos debates tenha se concentrado na economia mas em nenhum momento (que eu lembre) foi dito que é a única vantagem do governo.

    Bolsonaro e filhos, na condição de estrategistas, deveriam pensar 10X antes de qualquer pronunciamento polêmico. Mesmo sabendo que só a esquerda vai dar piti.

    Já tem gente falando em acabar com a estabilidade do serviço público. Estrategicamente esse tipo de assunto neste primeiro ano tão conturbado só tende a desgastar o governo.

    Enquanto Moro desarma a bandidagem, Bolsonaro e filhos armam a esquerda justamente no ponto em que ela é mais forte: O discurso.

    Sabe quantas vezes eu teria dito em rede nacional "peguei os áudios"? Nenhuma!

    Ora haja paciência! Quer dizer o que Bolsonaro não pode sequer SE DEFENDER ANTE CALÚNIAS e pegando uma CÓPIA não os originais dos vídeos? E que força do discurso é essa que faz a Folha de São Paulo perder 30% de leitores? Já nas eleições de 2018 "estrategistas" politicamente corretos falavam esses papos furados ante falas polêmicas do Bolsonaro, e no entanto foi o Bolsonaro que venceu e não o Amoedo corno manso, que seguia as ideias desses "estrategistas". E não foi só Moro que o responsável pela diminuição da criminalidade mas também o Bolsonaro com os 6 decretos que se mantêm sobre a liberalização das armas de fogo.
  • É tudo tão intenso que as vezes parece que tudo não passa de um grande teatro onde o que importa acontece nos bastidores bem longe do crivo do cidadão comum. Não é impossível de todo este estar sendo um governo que usa massivamente técnicas altamente sofisticadas no campo da psicologiabde ponta.


  • Cameron disse: Concordo com a parte da melhora na segurança, qualquer coisa é melhor que a esquerda no poder nesse sentido, mas discordo da parte de falar besteira, o Bolsonaro e seus filhos mimados aos limites do extremo, todos eles perdem excepcionais oportunidades de ficarem com a boca fechada.

    As ações deles e suas consequências já não se restringem mais aos seus contatos próximos e seus conhecidos em redes sociais, afetam o país todo e a economia.

    As ações desastradas de seus filhos causaram mais impactos negativos no governo do que toda a oposição somada.

    Menos falatório idiota e mais ações efetivas, é o melhor governo que temos em décadas, mais por deméritos dos anteriores do que pelos méritos do atual.

    Para mim, só uns 10% das falas consideradas polêmicas dos Bolsonaros são besteiras. E você acha mesmo que o Amoedo corno manso, por exemplo, iria seguir uma política sobre a criminalidade hedionda diferente da do PT e PSDB?

  • Ninguém lembra de Maquiavel nessas horas.
  • editado November 2019
    Leandro disse:
    LaraAS disse: Vocês que estão falando que a única vantagem do governo Bolsonaro é a econômica e que continue a econômica,

    Talvez o foco dos debates tenha se concentrado na economia mas em nenhum momento (que eu lembre) foi dito que é a única vantagem do governo.

    Bolsonaro e filhos, na condição de estrategistas, deveriam pensar 10X antes de qualquer pronunciamento polêmico. Mesmo sabendo que só a esquerda vai dar piti.

    Já tem gente falando em acabar com a estabilidade do serviço público. Estrategicamente esse tipo de assunto neste primeiro ano tão conturbado só tende a desgastar o governo.

    Enquanto Moro desarma a bandidagem, Bolsonaro e filhos armam a esquerda justamente no ponto em que ela é mais forte: O discurso.

    Sabe quantas vezes eu teria dito em rede nacional "peguei os áudios"? Nenhuma!


    Não sou eu quem despreza as demais vantagens do governo, é o povo.

    O PT roubando, a falcatrua pra livrar o Lula do mensalão ocorrendo,Lula até hoje não disse quem o traiu,confessou que o PT fazia caixa 2 mas, por causa da economia em alta se lixaram e elegeram o PT por mais 3 mandatos.

    Portanto nas próximas eleições seria muito melhor poder falar que o desemprego caiu drasticamente do que ele se manter nestes mais de 12 milhões de desempregados mesmo com a criminalidade caindo. Melhor ainda seria ter as duas coisas, menos criminalidade e mais empregos.

    O eleitorado não é formado por uma maioria de pessoas como a Lara, Cameron, Percival, Fernando e eu. É formado por uma legião de Criaturos que se esquecem do que aconteceu no passado em termos conjunturais e analisam o voto, seus resultados e seu próximo voto apenas em experiência pessoal.

    Isso explica a Argentina eleger uma bandida pra presidente através de um poste.

    "A economia fracassou com Macri? Então melhor "mudar".

    Não percebem que a economia já estava fracassada por culpa de quem eles acabaram de colocar no poder de novo.

    Não quero nem sonhar com uma desgraça deste tamanho por aqui.

    E se vocês lerem o que o Criaturo fala sobre o PT vão entender melhor ainda este meu post.


    Não precisamos nos convencer do que é melhor, precisamos convencer quem entende a política como o Criaturo.
  • LaraAS disse:
    Cameron disse: Concordo com a parte da melhora na segurança, qualquer coisa é melhor que a esquerda no poder nesse sentido, mas discordo da parte de falar besteira, o Bolsonaro e seus filhos mimados aos limites do extremo, todos eles perdem excepcionais oportunidades de ficarem com a boca fechada.

    As ações deles e suas consequências já não se restringem mais aos seus contatos próximos e seus conhecidos em redes sociais, afetam o país todo e a economia.

    As ações desastradas de seus filhos causaram mais impactos negativos no governo do que toda a oposição somada.

    Menos falatório idiota e mais ações efetivas, é o melhor governo que temos em décadas, mais por deméritos dos anteriores do que pelos méritos do atual.

    Para mim, só uns 10% das falas consideradas polêmicas dos Bolsonaros são besteiras. E você acha mesmo que o Amoedo corno manso, por exemplo, iria seguir uma política sobre a criminalidade hedionda diferente da do PT e PSDB?


    Eu não ligo nem um buscapé pra nenhuma fala idiota dele. Mas "eu" sou minoria, a maioria cai nessa conversa de "polemizar" as falas de quem eles não gostam e varrer pra debaixo do tapete asneiras ditas pelos vermelhos.

    Como é que poderia ser possível cassar mandato do Eduardo Bolsonaro por dizer coisas protegidas pela mesma imunidade parlamentar que deixa livre de consequências o Glauber Rocha que chamou o Moro de JUIZ LADRÃO POR DUAS VEZES SEM APRESENTAR NENHUMA PROVA? E o outro dador de bunda que cuspiu no Bolsonaro e escapou?

    Portanto não é se o que ele diz é bobagem ou não. É sobre entender como o jogo é jogado e só dizer coisas polêmicas quando isso for bom pro governo. Quando não for diga o que precisa ser dito mas de forma mais comedida pra não entregar munição pra tralha.
  • Bolsonaro não está no poder ainda. É por isso que tudo o que ele faz é errado pro pessoal do STF, Folha, Globo... embora a tralha faça muito pior e não acontece nada. É isso que ele precisa entender e arrumar uma maneira melhor de enfrentar a escória.
  • editado November 2019
    Judas disse: Bolsonaro não está no poder ainda. É por isso que tudo o que ele faz é errado pro pessoal do STF, Folha, Globo... embora a tralha faça muito pior e não acontece nada. É isso que ele precisa entender e arrumar uma maneira melhor de enfrentar a escória.

    Judas disse:
    LaraAS disse:
    Cameron disse: Concordo com a parte da melhora na segurança, qualquer coisa é melhor que a esquerda no poder nesse sentido, mas discordo da parte de falar besteira, o Bolsonaro e seus filhos mimados aos limites do extremo, todos eles perdem excepcionais oportunidades de ficarem com a boca fechada.

    As ações deles e suas consequências já não se restringem mais aos seus contatos próximos e seus conhecidos em redes sociais, afetam o país todo e a economia.

    As ações desastradas de seus filhos causaram mais impactos negativos no governo do que toda a oposição somada.

    Menos falatório idiota e mais ações efetivas, é o melhor governo que temos em décadas, mais por deméritos dos anteriores do que pelos méritos do atual.

    Para mim, só uns 10% das falas consideradas polêmicas dos Bolsonaros são besteiras. E você acha mesmo que o Amoedo corno manso, por exemplo, iria seguir uma política sobre a criminalidade hedionda diferente da do PT e PSDB?


    Eu não ligo nem um buscapé pra nenhuma fala idiota dele. Mas "eu" sou minoria, a maioria cai nessa conversa de "polemizar" as falas de quem eles não gostam e varrer pra debaixo do tapete asneiras ditas pelos vermelhos.

    Como é que poderia ser possível cassar mandato do Eduardo Bolsonaro por dizer coisas protegidas pela mesma imunidade parlamentar que deixa livre de consequências o Glauber Rocha que chamou o Moro de JUIZ LADRÃO POR DUAS VEZES SEM APRESENTAR NENHUMA PROVA? E o outro dador de bunda que cuspiu no Bolsonaro e escapou?

    Portanto não é se o que ele diz é bobagem ou não. É sobre entender como o jogo é jogado e só dizer coisas polêmicas quando isso for bom pro governo. Quando não for diga o que precisa ser dito mas de forma mais comedida pra não entregar munição pra tralha.

    Que minoria que você é? Você está confundindo minoria e maioria, com a cortina de fumaça da grande mídia que vive numa bolha.....Você está confundindo minoria e maioria, com a proporção entre os "artistas" da Globo e os professores universitários de Filosofia, Ciências sociais e outras coisas que atualmente nas universidades são charlatanices e dos Centros de alunos dessas atualmente charlatanices (e cheios de "alunos" que não frequentam sequer essas aulas fácies de charlatanices). O povo de brasileiros de carne e osso é outra coisa.....51% da população brasileira é a favor da pena de morte por exemplo, 55% da população brasileira é contra o casamento gay por exemplo.....E não dá para se basear em ocasiões como o fim do segundo governo FHC por exemplo, pois foi um governo que não representou e fez questão de não representar esse aspecto da maioria do povo brasileiro, nós estamos numa situação inédita em que esse aspecto do povo brasileiro está sendo respeitado pela primeira vez em mais de 30 anos.....E se você estivesse certo seria o corno manso do Amoedo que teria ganhado.....ou talvez até o PT de novo (em caso de ausência total de candidatos estilo Bolsonoro ou Witsen) se você quer saber......pois com um corno manso como o Amoedo ou como o candidato do PSDB não parecendo não mostrar nada de diferencial, então porque não votar nos que mais prometem em termos distributivos?

  • (Continuação) ah....outra coisa, o Criaturo não é representativo de nada, pois é um cara especialmente desonesto que disse que votou no Bolsonaro, o que é uma evidente mentira inclusive para o segundo turno.
  • A maioria destes brasileiros de carne e osso elegeu o PT por 4 mandatos. Não é um paralelo com o fim do governo FHC, eles elegeram a Dilma há apenas 5 anos atrás e o povo conservador precisou votar no PT pra isso, caso contrário não seria o PT o partido eleito. Você acredita mesmo que nestes 5 anos essa maioria virou "pra sempre" ou foi porque doeu no bolso?

    Você apostaria que se a economia não andar pra frente esse pessoal vai dar outro voto de confiança a um outro governo não de esquerda ou vai agir feito o Criaturo?

    O exemplo da Argentina não lhe diz nada?

    O @Huxley deu boas explicações sobre como o "povo conservador" que é maioria por aqui elegeu o PT que de conservador não tem nada, e a explicação é exatamente esta. São conservadores nos costumes mas extremamente estatistas/esquerdistas no campo econômico.

    Portanto eu rogo pela saúde de Paulo Guedes pra que nada de ruim aconteça a ele e Jesus Cristo nosso Senhor nos livre do destino que a Argentina teve.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.