Coronavirus - Perguntas e respostas sobre a nova ameaça

1242527293074

Comentários

  • Eu tenho a marcenaria como hobby e compro uma caixa de máscaras contra pó, deste mesmo tipo que as pessoas usam na rua, com 100 unidades por 20 reais.
    Só que a loja está fechada... snif
  • patolino escreveu: »
    Eu tenho a marcenaria como hobby e compro uma caixa de máscaras contra pó, deste mesmo tipo que as pessoas usam na rua, com 100 unidades por 20 reais.
    Só que a loja está fechada... snif

    Mas máscara de pano caseira também serve.

  • A vizinha de porta me fez uma Jeans e desfiada na parte de baixo.

    Vou andar na moda igual os mongoloides do instagram que estão fazendo selfie até com máscara com marcas estapadas tipo
    Dolce & Gabbana.

  • Emmedrado escreveu: »
    Emmedrado escreveu: »
    Emmedrado escreveu: »
    Um grande amigo meu está infectado , palavras dele :
    Mandaram eu pedir Cloroquina para o Bolsonaro .

    REPITO... ISSO É FATO !
    Emmedrado escreveu: »
    Emmedrado escreveu: »
    Emmedrado escreveu: »
    Um grande amigo meu está infectado , palavras dele :
    Mandaram eu pedir Cloroquina para o Bolsonaro .

    REPITO... ISSO É FATO !

    Quero resposta para isso !!!
    Opiniões sobre isso !

    Esperando ...

    Olá, Cricri!

    Sugiro distanciamento social inclusive digital deste tipo de gente. Fique por aqui. Aqui discordamos mas não se chega nesse nível na maioria das vezes pelo menos.
  • Saudações Judas
    Judas disse:
    Obrigado pelas contribuições. O tópico está muito bom e será legal revisitar quando tudo isso passar.

    Judas, eu também tenho que te agradecer. Vc realmente têm contribuido muito para este tópico.

    E sim. Este tópico e os demais assuntos linkados sobre o mesmo assunto: Como os tópico do NadaSei (A verdade sobre a Pandêmia); do Huxley (Isolamento verticalizado/ Sobre Lockdown de 4 a 5 semanas); do Encosto; do Pug ll (sobre Portugal e outros); do Percival além deste tópico; do Spider (A solução a quarentena total); do Emmedrado (Se dependermos de isolamento fodeu tudo ?); do Patolino (Muito estranho, Coronavírus ?).

    Muitas contribuições... Desculpem tbm se não citei alguém... Somos um grupo de pessoas esclarecidas. As discussões estão muito boas.
    E essa diversidade de pensamentos permite a melhor reflexão para chegarmos cada qual a sua própria verdade.

    Parabéns a todos nós !


    [Fraternos]
  • editado April 2020
    Saudações a todos


    Publicado no Estado de Minas

    Sociedade Brasileira de Cancerologia recomenda cloroquina para combate ao coronavírus
    Órgão indica o uso do medicamento por durante cinco dias, associado com a utilização da azitromicina.


    Matheus Adler
    postado em 14/04/2020 20:53 / atualizado em 14/04/2020 21:09.

    Um dos principais alvos de debate sobre a cura do coronavírus, a cloroquina ganhou uma aliada: a Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC). O órgão encaminhou, nessa segunda-feira (13), um documento ao Ministério da Saúde no qual recomendou a utilização dos medicamento, associado ao uso da azitromicina, durante cinco dias.

    De acordo com a SBC, a associação entre a cloroquina/hidroxicloroquina e azitromicina de 400mg tem “capacidade comprovada de inibir a atividade do novo coronavírus nos primeiros dias de manifestação dos sintomas já conhecidos”. O órgão recomendou que os medicamentos sejam dados durante cinco dias.

    A Sociedade argumentou no documento que o protocolo recomendado tem baixo custo e que o mercado possui grande disponibilidade dos medicamentos, com baixa incidência de efeitos adversos. A SBC também destacou que a aplicação do protocolo indicado não seja apenas em pacientes com casos moderados ou graves, mas, que é recomendado, principalmente, “para o uso ambulatorial quando na presença dos primeiros sintomas”, evitando a gravidade da COVID-19 e letalidade evolutiva.

    Na semana passada, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta pediu cautela no uso da cloroquina, uma vez que o medicamento pode colocar os pacientes em risco, tendo em vista a grande quantidade de vírus, como H1N1 e Influenza A e B. A grande preocupação do ministro é com os efeitos colaterais que a cloroquina pode trazer, como
    fortes dores de cabeça e cegueira, além de arritmia cardíaca, podendo causar infarto em pacientes maiores de 60 anos, que integram o grupo de risco do coronavírus.


    Obs.: Pessoal, recomendações frente a restrições a Hidroxicloroquina, assim, ocorrem normalmente... Devido a possíveis riscos. Mas, reforço que o uso é de curtíssima utilização...

    O importante é evitar que as pessoas cheguem a cascata inflamatória. E ao processo grave com necessidade de respiradores.... O custo benefício é bem melhor em doses de ataque logo no início principalmente para pessoas com histórico de comorbidades.

    Obs.: Não consegui copiar o link. Procurem pelo título e autor da matéria.


    [Fraternos]
  • editado April 2020
    Saudações Emmedrado
    Edson disse:
    Um grande amigo meu está infectado , palavras dele :
    Mandaram eu pedir Cloroquina para o Bolsonaro .

    Edson, o Judas te deu um bom conselho... As redes sociais são muito barulhentas... Muitos que lá circulam não tem compromisso com nada, só com a confusão.. Entendes ?

    Agora, pensei em outro ponto...

    Quem disse ao seu amigo para pedir ao Bolsonaro pela Hidroxicloroquina.

    Me refiro: Por acaso foram profissionais da saúde, quando ele (seu amigo) foi procurar ajuda especializada ?

    Se isso aconteceu dentro de ambulatório, por exemplo, seu amigo deve procurar outro local para tratamento... Esse local pode estar contaminado por ideologias que ofuscam a mente de muita gente até mesmo profissionais especializados. Se isso ocorreu, isso é triste.


    [ Fraternos]
  • editado April 2020
  • editado April 2020
    Saudações a todos

    Gostei desse vídeo...

    Os iniciados em teorias da conspiração.

    Luiz Felipe Pondé - Jovem Pan.
    Tempo: 16:20 min.




    Big data... IA... E a Pandêmia nos levando a discussões sociais...

    A realidade de um novo modelo social ?

    A luta pela sanidade mental... O apocalipse dentro do modelo apocalíptico...


    [Fraternos]
  • editado April 2020
    silvana escreveu: »
    Saudações a todos

    Gostei desse vídeo...

    Os iniciados em teorias da conspiração.

    Luiz Felipe Pondé - Jovem Pan.
    Tempo: 16:20 min.




    Big data... IA... E a Pandêmia nos levando a discussões sociais...

    A realidade de um novo modelo social ?

    A luta pela sanidade mental... O apocalipse dentro do modelo apocalíptico...


    [Fraternos]
    Sem sequer ver o video arricaria dizer que é coisa de escopo enviesado comunistoide. A conaiderar que tem a cara desse cara ai da foto minhas suspeitas aumentam.

    Tudo na verdade é uma questão de contexto mas a probabilidade de qualquer artigo que fale dessa temática "modelo social' sugere ser na maioria das vezes propostas de engenharia social.

  • Saudações Senhor
    Senhor disse:
    Sem sequer ver o video...

    Hahaha Assista então...
    Senhor disse:
    arricaria dizer que é coisa de escopo enviesado comunistoide. A conaiderar que tem a cara desse cara ai da foto minhas suspeitas aumentam.

    Não sei... Não dou spoiler... Assista...rs

    Senhor disse:
    Tudo na verdade é uma questão de contexto mas a probabilidade de qualquer artigo que fale dessa temática "modelo social' sugere ser na maioria das vezes propostas de engenharia social.

    Bom... Se eu fizer considerações sobre o tal "modelo social" posso estar pecando em algo...

    O Pondé falou bem ao meu ver.


    [Fraternos]
  • silvana escreveu: »
    Saudações Senhor
    Senhor disse:
    Sem sequer ver o video...

    Hahaha Assista então...
    Senhor disse:
    arricaria dizer que é coisa de escopo enviesado comunistoide. A conaiderar que tem a cara desse cara ai da foto minhas suspeitas aumentam.

    Não sei... Não dou spoiler... Assista...rs

    Senhor disse:
    Tudo na verdade é uma questão de contexto mas a probabilidade de qualquer artigo que fale dessa temática "modelo social' sugere ser na maioria das vezes propostas de engenharia social.

    Bom... Se eu fizer considerações sobre o tal "modelo social" posso estar pecando em algo...

    O Pondé falou bem ao meu ver.


    [Fraternos]
    Eu já vi o lero lero dele.

  • Senhor escreveu: »
    É isso mesmo. Tava de brincadeira porque esta era a embalagem do bicho papão onde eu trabalhei.

    Mas acho que é possível que ele esteja na lista de testes alegados pelo ministro da ciência e tecnologia, depois que você comentou por aqui acabei vendo em alguns outros lugares.
  • editado April 2020
    O oportunismo tem público certo. Os filósofos da TV, Pondé, Karnal, MSCortella, não falam de filosofia embora rotulem suas palestras assim.
    São Coaches para fins de semana, com pretensões intelectuais.
    Vejam esta pérola: O uso de algumas tecnologias nos induz a olhar para dentro, produzindo uma espécie de encapsulamento. Como nossa atenção fica pulverizada, nos falta tempo para nos encontrarmos – não só como autoconhecimento, mas como capacidade de enxergar as oportunidades.
    Entenderam, não? Nada?...
    Nem eu!
  • Saiu a notícia. Mandetta confirmou sua demissão numa entrevista à Veja. Ele disse que ficará no cargo até Bolsonaro arranjar seu sucessor.
  • silvana escreveu: »
    Saudações Emmedrado
    Edson disse:
    Um grande amigo meu está infectado , palavras dele :
    Mandaram eu pedir Cloroquina para o Bolsonaro .

    Edson, o Judas te deu um bom conselho... As redes sociais são muito barulhentas... Muitos que lá circulam não tem compromisso com nada, só com a confusão.. Entendes ?

    Agora, pensei em outro ponto...

    Quem disse ao seu amigo para pedir ao Bolsonaro pela Hidroxicloroquina.

    Me refiro: Por acaso foram profissionais da saúde, quando ele (seu amigo) foi procurar ajuda especializada ?

    Se isso aconteceu dentro de ambulatório, por exemplo, seu amigo deve procurar outro local para tratamento... Esse local pode estar contaminado por ideologias que ofuscam a mente de muita gente até mesmo profissionais especializados. Se isso ocorreu, isso é triste.


    [ Fraternos]

    Aconteceu no Hospital .
  • silvana escreveu: »
    Big data... IA... E a Pandêmia nos levando a discussões sociais...
    A realidade de um novo modelo social ?
    A luta pela sanidade mental... O apocalipse dentro do modelo apocalíptico...
    A Primeira Guerra (1914-1918) e a Gripe Espanhola (1919) nos levaram a um novo modelo social ou à Segunda Guerra (1939-1945)?

    Ou as coisas mudaram e a Segunda Guerra foi apenas um resto do antigo modelo?
  • Leandro Ruschel teve um vídeo apagado pelo YT.

    Cheguei a assistir.

    Não chegava nem a ser uma crítica ao estudo de Harvard citado pelo Átila mas muito mais pro lado de ser cético quanto a ele.

    Eu não acho que isso seja justo ou que sequer ajude em nada.

    Se o ceticismo era infundado era melhor refutar o vídeo do que apagar. Agora vai ter gente achando que ele estava coberto de razão e foi censurado por isso.
  • Vejam o notícia do Brasil 247. Vejam se isso não é escroto e soa como torcer pelo vírus. Não da pra comparar um país com o outro assim, tem muita variável envolvida, mas vindo de onde veio...
    https://www.brasil247.com/coronavirus/brasil-passa-canada-assume-o-13-lugar-no-ranking-global-da-covid-19-e-deve-passar-a-holanda-hoje
  • editado April 2020
    Se alguém tiver alguma dúvida sobre estarem torcendo pelo vírus basta ir aos comentários da mesma notícia, por lá tem isso:


    Eduardo Apolinario Gomes Eduardo De Paula Barreto • 3 horas atrás

    Ação da petrobras sobe com aumento da demanda por gás nos crematórios.



    Avatar
    Silas A. Santos Eduardo Apolinario Gomes • 2 horas atrás

    Que belezaaaaa......
  • editado April 2020
    Saudações Emmedrado
    Edson disse:
    Aconteceu no Hospital .

    É triste ouvir isso. Já dava para imaginar que foi em hospital público...

    O que nos deixa mais preocupados.

    Mesmo que saibamos que pode haver ainda a falta de medicações e insumos nos hospitais públicos. Os profissionais de saúde em muitos desses hospitais andam muito desgastados...

    Lembro que no ano de 1991 meu pai estava internado (por AVC), em um grande hospital na Baixada Fluminense...

    A Médica veio a mim e informou que na farmácia do hospital não tinha as medicações para atender meu Pai.

    Me passou uma receita e solicitou a compra... Pois eu disse que podia comprar.

    E agora vemos os mesmos velhos problemas nos hospitais públicos. Com a diferença que agora em tempos de Pandêmia temos dois agressores viróticos, um o Sars-Cov-2 e o outro a política.

    O Presidente fala em medicação viável e naturalmente irá distribuir a mesma a nível nacional... E o que vemos então é a dificuldade de todos na escala decisória falarem a mesma língua...

    Hj escutei em um jornal uma pessoa perguntar a um médico se só quem procurar hospitais particulares e médicos particulares terão acesso a Hidroxicloroquina.

    Pois, no hospital público essa pessoa alegou que não havia.

    Isso é uma situação muito complicada.

    Esferas federais, estaduais e municipais, no momemto mais complicado de uma Pandêmia global... Falando e assumindo posturas divergentes...

    E o pior... Testes realizados por médicos em 11 pacientes que vieram a óbito, pois utilizaram uma dosagem acima do recomendado, inclusive pelo fabricante... Informaram após a morte desses pacientes que a Hidroxicloroquina leva a morte.

    Ou seja, uma tentativa lastimável de validar uma pesquisa sem o menor respaldo técnico e assim gerar intoxicação nos pacientes para causar alarme e criar um falso perigo excessivo pela utilização da Hidroxicloroquina. Sem falar nas 11 vidas perdidas.

    E assim vamos observando situações das mais lamentáveis.

    Vamos confiar que em breve tudo irá de resolver e todos os que necessitarem terão acesso a leitos e medicação.

    E que o País volte ao normal... Sair desse pânico..


    [Fraternos]
  • Saudações a todos

    Senhores cientistas da área sanitária..
    Para refletirmos..

    Escuto o tempo todo ... Das autoridades médicas extremamente zelosas pela saúde da população

    Faltam testes randomizados... Ok...
    Eu em uma situação dessas...

    Imagino, qual médico lá na ponta dos cuidados ao paciente vai executar um teste desses, Senhores !?!

    Como mesmo que através da aleatóriamente de um grupo de 50 pessoas, serão determinados que 25 irão morrer...

    Sinceramente...

    Isso para mim já passou de surreal...


    [Fraternos]
  • Covid-19: mais jovem a morrer no Rio, adolescente foi tratada com cloroquina

    A estudante Kamilly Ribeiro, de 17 anos, que morreu na última terça-feira (14) vítima da Covid-19, foi tratada com cloroquina. A informação foi confirmada pela Secretaria municipal de Saúde de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A adolescente tomou o medicamento quando estava no CTI do Hospital Moacyr do Carmo, no mesmo município.
    [...]
    A Secretaria municipal de Saúde usou a cloroquina “conforme indica o protocolo do Ministério da Saúde para o uso do mesmo”, segundo o boletim médico.
    https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2020-04-17/covid-19-mais-jovem-a-morrer-no-rio-adolescente-foi-tratada-com-cloroquina.html
  • editado April 2020
    Saudações Fernando
    Fernando citou:
    Covid-19: mais jovem a morrer no Rio, adolescente foi tratada com cloroquina

    Três situações devem ser avaliadas...

    > Uso de Cloroquina ou Hidroxicloroquina?

    > Quando a pessoa está no CTI, as funções renais podem ser prejudicadas... Além de Infecções secundárias:
    - Uso de cateter urinário;
    - Iinfecção oportunistas ocosionadas por respirador mecânico;
    - Infecções secundárias bacterianas oportunistas nos pulomões; Além da doença infecciosa de base que foi o Covid-19.

    E a resposta a essas complicações além da infecção de base torna o quadro geral do paciente bem mais complicado...
    É como eu falei... Deixar agravar muito a infecção por covid-19 ao ponto de ir para o CTI ...
    É uma loteria e pode levar a situação do enxugar gelo.. Lembram que eu já falei ?

    Outra situação...

    > Embora ela - a jovem não tivesse nenhuma doença preexistente o avo morreu por (AVC). Uma coisa a mais a ser analisada.


    [Fraternos]
  • editado April 2020


    Quando falou da máscara esqueceu os olhos
    Os números já estão atrasados .
  • silvana escreveu: »
    Saudações Fernando
    Fernando citou:
    Covid-19: mais jovem a morrer no Rio, adolescente foi tratada com cloroquina

    Três situações devem ser avaliadas...

    > Uso de Cloroquina ou Hidroxicloroquina?

    > Quando a pessoa está no CTI, as funções renais podem ser prejudicadas... Além de Infecções secundárias:
    - Uso de cateter urinário;
    - Iinfecção oportunistas ocosionadas por respirador mecânico;
    - Infecções secundárias bacterianas oportunistas nos pulomões; Além da doença infecciosa de base que foi o Covid-19.

    E a resposta a essas complicações além da infecção de base torna o quadro geral do paciente bem mais complicado...
    É como eu falei... Deixar agravar muito a infecção por covid-19 ao ponto de ir para o CTI ...
    É uma loteria e pode levar a situação do enxugar gelo.. Lembram que eu já falei ?

    Outra situação...

    > Embora ela - a jovem não tivesse nenhuma doença preexistente o avo morreu por (AVC). Uma coisa a mais a ser analisada.


    [Fraternos]
    Está tão escancarado que a questão é esta mesmo, que o remédio tem que ser administrado o quanto antes que dá até vergonha alheia.

  • Na falta de testes juntam-se várias amostras e se der positivo serão todos metidos em quarentena.
    Fernando_Silva escreveu: »
    silvana escreveu: »
    Big data... IA... E a Pandêmia nos levando a discussões sociais...
    A realidade de um novo modelo social ?
    A luta pela sanidade mental... O apocalipse dentro do modelo apocalíptico...
    A Primeira Guerra (1914-1918) e a Gripe Espanhola (1919) nos levaram a um novo modelo social ou à Segunda Guerra (1939-1945)?

    Ou as coisas mudaram e a Segunda Guerra foi apenas um resto do antigo modelo?

    O grande ganho foi a consciência de haver uma política de saúde pública.

    Nesta veremos que o desmantelar de uma organização de bem comum foi uma catástrofe - veremos, acho eu, nada é certo.

    O mercado não responde ás necessidades de bem comum - espero que esta lição passe.

    .....

    UE vai ser uma federação ou acabar...
  • PugII escreveu: »
    Na falta de testes juntam-se várias amostras e se der positivo serão todos metidos em quarentena
    Melhor, se faz o teste para um grupo de x pessoas, e se no grupo for detectada a infeção se testa cada individuo do grupo.

  • editado April 2020
    Saudações Emmedrado

    Eu gosto do Dr. Wong.

    Porém... Discordo dele em duas de suas colocações...

    Sobre as màscaras... Máscaras servem sim para proteger e minimizar a propagação de vírus respiratórios.

    Tanto é que se não fosse preciso... Para quê dentro de laboratório precisaríamos usar máscaras e EPI. Justamente para não levarmos nenhum possível patógeno nosso ao laboratório, bem como não adquirirmos qualquer potencial microorganismos que estivermos lidando em laboratório... Correto ?

    Esse é o princípio da biossegurança.

    A máscara se bem utilizada, quando de tecido, trocar de tempo em tempo 2h, lavagem e secagem ao sol e passar a ferro dos dois lados.

    Agora... É fato... Que todos os Brasileiros uma hora ou outra irão ser infectado pelo Coronavírus....

    Mas...

    MELHOR que seja depois que passar essa panacéia de terror que virou a disputa pelas baixas do Covid-19 no País... Situação surreal.

    E outro fator... Usarmos máscaras nesta transmissão tbm pelo simples fato de que somos todos transmissores do vírus tanto os sintomáticos quanto assintomáticos. A lógica principal está neste princípio.

    A outra cirscuntância que discordo dele é sobre o clima ..

    Vejamos, qual a temperatura ideal para neutralizar o Sars-Cov-2.
    RFI - França
    Publicado em: 13/04/2020 - 16:47
    Texto por: Márcia Bechara

    A pesquisa sobre o assunto continua e pode evoluir, mas cientistas da França, dos Estados Unidos e da China já descobriram algumas informações a respeito.

    A partir de que temperatura o vírus é destruído?

    As pesquisas sobre o tema continuam e podem ainda evoluir, mas já temos algumas informações sobre o tema. Segundo o professor Olivier Buchot, chefe do setor de doenças infecciosas e tropicais do hospital Avicenne, na região parisiense, pode-se falar de uma sensibilidade do novo coronavírus ao calor.

    “É paradoxal, mas esse é um vírus relativamente frágil. Para que ele perca seus efeitos e comece a morrer são necessárias temperaturas muito altas, entre 56°C e 58°C.

    Mas, é claro, em nenhum momento do ano na França, ou na maior parte do planeta, obtemos temperaturas ambientes desse nível”, explica o médico.

    https://amp.rfi.fr/br/frança/20200413-entenda-como-a-meteorologia-pode-interferir-na-propagação-da-covid-19

    Compreenderam ?

    O Equador que explique os números exponenciais e de mortes, então ?

    Seguindo...

    O motivo do organismo recorrer a febres de 38o C ou um pouco acima dessa temperatura é justamente por isso...

    Primeiro pelo motivo óbvio, presença de um organismo invasor e possível infecção. A outra forma é tentar diminuir pelo calor corporal a elevação da carga viral... Como percebermos...

    Dependendo do tipo de infecção, local e resposta imunológica...

    Assim.. A Febre pode se tornará protetora ou nociva.

    A Febre é simplesmente uma resposta do nosso organismo...

    E o aumento da temperatura corporal de forma a neutralizar a Covid-19, teria de ser 56°C e 58°C.
    Escola Kids publicou:

    Ao aumentar a temperatura do corpo, ocorre, por exemplo, a redução da produção de toxinas e a reprodução de agentes patogênicos, como bactérias e vírus.
    https://escolakids.uol.com.br/ciencias/febre.htm

    Mas, todos sabemos, ou pelo menos quem já teve uma pneumonia... Nem precisa perder tempo... É ir direto para o tratamento sistêmico (antimicrobiano ou antiviral), antes que os pulmões se inundem de secreções e matem a pessoa afogada el fluídos inflamatórios, literalmente.

    Acho que essas duas questões estão bem explicadas por aqui...

    Clima: 56°C e 58°C. Não temos essa temp. no Brasil.

    Então... Eu tenho outra teoria para esclarecer o lento crescimento do pico de transmissão.

    Primeiro, esse remedo de lockdown... A alimentação do povo Brasileiro e a miscigenação.

    Alguns povos (genética), são mais propensos...

    Observem no tempo 13:40 em diante onde estudos informam que negros e pardos são menos resistentes ao Covid-19.




    Eu recomendo o uso de máscara, (barreira física e eficiente em 80% a 85% conforme a trama do recido for mais fechada).

    Até que as autoridades sanitárias definam um protocolo de medicação...

    Peço a D-US que isso ocorra o mais rápido possível.

    Pois, lockdown ou flexibilização do mesmo virá a mudar o destino de nosso povo tão sofrido. A fome mata tanto quanto o vírus e convenhamos...

    Com uma medicação profilática (tratar a forma lenta da infecção, mas bem monitorada a pressão arterial) poucos iriam aos hospitais, e os mais graves podem ocupar menos tempo os leitos...

    Liberando e permitindo um fluxo de atendimento maior... Creio que não teríamos colapso nenhum...

    E vida que segue...


    [Fraternos]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.