Principalmente porque é barata e disponível no mundo inteiro.
Mas, importante: ela não cura, portanto não adianta nada em casos leves, mas combate os sintomas que levam à morte em casos graves, portanto salva vidas.
-5G causa Covid-19 (torres de celular foram destruídas e instaladores atacados em vários lugares do mundo)
-Pandemia não existe, é boato do governo para distrair nossa atenção (pessoas que acreditaram morreram por falta de cuidado)
-É só uma gripezinha.
-Pessoas bebem, comem ou gargarejam com álcool, sabão e produtos de limpeza
-Pessoas têm overdose de cloroquina
-Conflitos raciais devido a boatos de que tal ou qual etnia estaria espalhando o vírus. Ou sendo contaminada à força pelos médicos.
Grupo de 16 pessoas contrai Covid-19 após celebrar fim da quarentena em bar
Em entrevista para uma emissora de TV, uma das mulheres que esteve na festa disse que ninguém usou máscaras ou respeitou distanciamento social
No último dia 8, a norte-americana Erika Crisp e mais 15 amigos foram celebrar o aniversário de uma das integrantes do grupo e o fim da quarentena na cidade de Jacksonville, no estado da Flórida, em um bar da região. Cerca de uma semana depois, ela descobriu que todos acabaram infectados pelo Covid-19.
Em entrevista para a emissora de TV News4jax, Crisp revelou que começou a sentir dificuldade de respirar e, ao conversar com algumas amigas que estiveram no evento, descobriu que elas estavam enfrentando os mesmos problemas. No fim, a confirmação de positivo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) veio para todos.
"Aconteceu na primeira noite em que tivermos autorização para sair. A única coisa que todas nós temos em comum é exatamente aquela ida ao bar. Acho que fomos muito descuidadas. Nós não estávamos usando máscaras e nem respeitamos as regras de distanciamento social ", relembrou ela.
Pico da Covid-19 no Rio de Janeiro aconteceu entre abril e maio
O tão comentando pico de casos e mortes por Covid-19, de acordo com especialistas, já aconteceu no Rio de Janeiro. Foi entre os meses de abril e maio. Os recentes dados sobre a doença mostram, também, que os hospitais de campanha, prometidos para o final de abril, não ficaram prontos a tempo do pior momento da pandemia no Rio.
“O município do Rio de Janeiro não conseguiu achatar a curva, moreram 2.383 pessoas no mês de abril e 3.908 pessoas por Covid-19 no mês de maio, mês do pico da doença. Destas 1903 morreram nas unidades de emergência sem chegar a um leito hospitalar adequado. Agora, o número de casos despencou abruptamente e não há mais solicitação para internação por Covid na espera da regulação. Tivemos o pior cenário possível”, disse Daniel Soranz, médico sanitarista, ex-secretário municipal de saúde.
Parece que a questão atual é, por quanto tempo os anticorpos produzidos reterão a memória imunológica.
Algumas teses fortes, anteriores, caíram por terra. Por exemplo a imunidade de rebanho, pela incerteza sobre os anticorpos nos indivíduos recuperados.
Em vários países há exemplos de relaxamento dos cuidados recomendados pelas autoridades, o que demonstra que a "contaminação memética" esperada não está funcionando a contento.
Macaco vê, macaco faz. Os exemplos de sociedades mais avançadas dentro do atual paradigma de excelência civilizacional como ingleses, suecos, americanos e outros tem sido mostrados nos noticiários se comportando exatamente da mesma maneira que a população doméstica, fazendo congraçamentos em festinhas particulares,lotando os espaços públicos e se aglomerando nas praias.
Um video longo mas com considerações interessantes sobre a relação da vitamina D e o tratamento da Covid 19
Impressionante o nível de informação que este vídeo oferece.
Certamente tudo o que se precisa saber sobre esta pandemia e sobre nosso sistema imunológico está ali.
Acho que esta é a contribuição definitiva do forista @Senhor.
Novo coronavírus já estava no esgoto de Barcelona um ano antes da pandemia
Apesar de o epicentro da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ter sido Wuhan, na China, no final do ano passado, um estudo divulgado pela Universidade de Barcelona, na Espanha, nesta sexta-feira (26) afirma que o vírus foi encontrado no esgoto local em 12 de março de 2019. Essas amostras residuais foram descobertas quase que exatamente um ano antes de ser declarada pandemia pela Organização Mundial de Saúde, fato ocorrido em 11 de março de 2020.
De acordo com a nota emitida pela Universidade, os cientistas observaram amostras obtidas de diuas estações de tratamento de esgoto da Catalunha devido ao fato de ser possível haver grandes quantidades de genoma de coronavírus nas fezes.
“Os níveis do genoma do SARS-CoV-2 coincidiram claramente com a evolução dos casos de Covid-19 na população”, explicou o coordenador do trabalho, Albert Bosch, conforme informações da agência "EFE".
A descoberta faz os cientistas especularem que muitas pessoas já infectadas pelo coronavírus à época, tenham sido diagnosticadas como portadoras de um vírus comum da gripe.
“Identificar a propagação do SArS-CoV-2 com um mês de antecedência teria permitido uma resposta melhor à pandemia”, declarou Bosch.
Um video longo mas com considerações interessantes sobre a relação da vitamina D e o tratamento da Covid 19
Impressionante o nível de informação que este vídeo oferece.
Certamente tudo o que se precisa saber sobre esta pandemia e sobre nosso sistema imunológico está ali.
Acho que esta é a contribuição definitiva do forista @Senhor.
A Peste Negra começou em 1347, matou 1/3 da população da Europa e deu uma trégua em 1352, mas voltou ainda cinco vezes até 1399. Matou, no final, pelo menos metade da população de 80 milhões. Em alguns lugares, não sobrou ninguém. Quando se pensava que tinha acabado, começava de novo.
Tornou a voltar em 1410, 1418, 1423, 1436 e 1457. Houve casos isolados por toda a Europa durante o século XVI e ocorreu por último no Oriente Médio nos anos 1850.
Acredita-se que ela seja uma das causas da Renascença por ter abalado a convicção em que as estruturas sociais eram eternas e nunca mudariam. No feudalismo, a sociedade se dividia em nobres, burgueses e servos. Praticamente um sistema de castas, já que ninguém podia passar de uma classe para outra.
Entretanto, a fome generalizada, que precedeu a Peste devido a uma mini Idade do Gelo e acabou com as colheitas, levou a muitas revoltas contra os nobres. Somada à Guerra dos 100 Anos entre França e Inglaterra, deixou a Europa fragilizada.
A Peste matou boa parte da nobreza. Os camponeses pobres vieram das áreas remotas para perto das cidades e ocuparam suas fazendas abandonadas, apropriando-se das casas, animais e maquinário. A Europa se desintegrou e deu origem a uma nova sociedade onde artesãos e operários eram mais valorizados e podiam exigir maiores salários.
Além disto, a fé da população no Papa foi abalada e a Igreja perdeu muito do poder que tinha.
Novo coronavírus já estava no esgoto de Santa Catarina em novembro
Pesquisadores da UFSC e da Universidade de Burgos, da Espanha, descobrem que Sars-CoV-2 circulou no Brasil dois meses antes da primeira confirmação oficial de Covid-19 nas Américas
Um estudo do Laboratório de Virologia Aplicada da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realizado em parceria com a Universidade de Burgos (Espanha), concluiu que o coronavírus Sars-CoV-2 pode ter começado a circular no Brasil muito antes do primeiro caso de Covid-19 no país e nas Américas. O trabalho, que ainda não passou pela revisão de pares e foi publicado na última segunda-feira no portal de artigos científicos medRxiv, encontrou o RNA do patógeno no esgoto de Florianópolis em amostras de novembro de 2019.
Isso significaria que o Sars-CoV-2 estaria circulando na cidade pelo menos dois meses antes do primeiro contágio registrado nas Américas, já em 21 de janeiro deste ano, nos Estados Unidos. No Brasil, o primeiro caso de Covid-19, de um morador de São Paulo que havia viajado à Itália durante o surto da doença no país europeu, foi confirmado em 26 de fevereiro.
E em Santa Catarina, somente em 4 de março, 97 dias após a primeira amostra positiva coletada pelo laboratório da UFSC as autoridades locais reportaram o primeiro doente.
[...]
O trabalho foi confirmado por testes interlaboratoriais independentes e utilizou vários marcadores que confirmam a assinatura genética do Sars-CoV-2, informa a autora do estudo, a virologista e professora da UFSC Gislaine Fongaro.
[...]
— Acredito que se todos nós conseguirmos acessar esgotos retroativos, a grande maioria vai encontrar o coronavírus. Não significa que foi no Brasil o primeiro lugar em que ele apareceu. Foi um dos primeiros países que avaliou e achou. Outros provavelmente vão encontrar. Se a gente pensar que o vírus demora de cerca a 15 a 20 dias para criar uma infecção aguda, e, em dezembro, em Wuhan, na China, já tinha pessoas morrendo de Covid-19, é óbvio que o vírus já circulava na população muito antes disso — diz Gislaine.
[...]
— Vamos começar a achar (o vírus em) amostras mais antigas. Antes, ninguém procurava. O patógeno já está circulando há algum tempo. Você com certeza vai encontrar amostras mais antigas. Na China, acho que encontrarão o Sars-CoV-2 se procurarem em amostras de esgoto de dois ou três anos atrás — avalia Chalys. — As sequências que têm disponíveis mostram que o vírus se originou na China. O que acontece é que ele estava rodando pelo mundo, mas de forma silenciosa até que explodiu. Só se atentaram ao vírus quando ele foi sequenciado na China.
Comentários
Esse vídeo está mais para o tópico das anedotas. Triste.
A que ponto chegamos...
[Fraternos]
https://www.cidrap.umn.edu/news-perspective/2020/06/us-covid-19-cases-top-2-million-first-protest-linked-infections-noted
Tomara. \o/
Mas, importante: ela não cura, portanto não adianta nada em casos leves, mas combate os sintomas que levam à morte em casos graves, portanto salva vidas.
Não está com cara que as coisas estejam melhorando.
Mas é provável que haja uma segunda onda de contaminações.
-5G causa Covid-19 (torres de celular foram destruídas e instaladores atacados em vários lugares do mundo)
-Pandemia não existe, é boato do governo para distrair nossa atenção (pessoas que acreditaram morreram por falta de cuidado)
-É só uma gripezinha.
-Pessoas bebem, comem ou gargarejam com álcool, sabão e produtos de limpeza
-Pessoas têm overdose de cloroquina
-Conflitos raciais devido a boatos de que tal ou qual etnia estaria espalhando o vírus. Ou sendo contaminada à força pelos médicos.
https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2020-06-16/menino-que-ficou-cego-e-outras-tragedias-falsas-da-covid-19.html
O tão comentando pico de casos e mortes por Covid-19, de acordo com especialistas, já aconteceu no Rio de Janeiro. Foi entre os meses de abril e maio. Os recentes dados sobre a doença mostram, também, que os hospitais de campanha, prometidos para o final de abril, não ficaram prontos a tempo do pior momento da pandemia no Rio.
“O município do Rio de Janeiro não conseguiu achatar a curva, moreram 2.383 pessoas no mês de abril e 3.908 pessoas por Covid-19 no mês de maio, mês do pico da doença. Destas 1903 morreram nas unidades de emergência sem chegar a um leito hospitalar adequado. Agora, o número de casos despencou abruptamente e não há mais solicitação para internação por Covid na espera da regulação. Tivemos o pior cenário possível”, disse Daniel Soranz, médico sanitarista, ex-secretário municipal de saúde.
https://diariodorio.com/pico-da-covid-19-no-rio-de-janeiro-aconteceu-entre-abril-e-maio/
Algumas teses fortes, anteriores, caíram por terra. Por exemplo a imunidade de rebanho, pela incerteza sobre os anticorpos nos indivíduos recuperados.
Macaco vê, macaco faz. Os exemplos de sociedades mais avançadas dentro do atual paradigma de excelência civilizacional como ingleses, suecos, americanos e outros tem sido mostrados nos noticiários se comportando exatamente da mesma maneira que a população doméstica, fazendo congraçamentos em festinhas particulares,lotando os espaços públicos e se aglomerando nas praias.
Os mais adaptados sobreviverão.
No caso, o mérito do Brasil está no fato de que os EEUU têm muitos mais contaminados que o Brasil, e no entanto...
https://globalnews.ca/news/7111094/coronavirus-scientists-health-problems/
Impressionante o nível de informação que este vídeo oferece.
Certamente tudo o que se precisa saber sobre esta pandemia e sobre nosso sistema imunológico está ali.
Acho que esta é a contribuição definitiva do forista @Senhor.
Apesar de o epicentro da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ter sido Wuhan, na China, no final do ano passado, um estudo divulgado pela Universidade de Barcelona, na Espanha, nesta sexta-feira (26) afirma que o vírus foi encontrado no esgoto local em 12 de março de 2019. Essas amostras residuais foram descobertas quase que exatamente um ano antes de ser declarada pandemia pela Organização Mundial de Saúde, fato ocorrido em 11 de março de 2020.
De acordo com a nota emitida pela Universidade, os cientistas observaram amostras obtidas de diuas estações de tratamento de esgoto da Catalunha devido ao fato de ser possível haver grandes quantidades de genoma de coronavírus nas fezes.
“Os níveis do genoma do SARS-CoV-2 coincidiram claramente com a evolução dos casos de Covid-19 na população”, explicou o coordenador do trabalho, Albert Bosch, conforme informações da agência "EFE".
A descoberta faz os cientistas especularem que muitas pessoas já infectadas pelo coronavírus à época, tenham sido diagnosticadas como portadoras de um vírus comum da gripe.
“Identificar a propagação do SArS-CoV-2 com um mês de antecedência teria permitido uma resposta melhor à pandemia”, declarou Bosch.
https://www.otempo.com.br/mundo/novo-coronavirus-ja-estava-no-esgoto-de-barcelona-um-ano-antes-da-pandemia-1.2353863
A Peste Negra começou em 1347, matou 1/3 da população da Europa e deu uma trégua em 1352, mas voltou ainda cinco vezes até 1399. Matou, no final, pelo menos metade da população de 80 milhões. Em alguns lugares, não sobrou ninguém. Quando se pensava que tinha acabado, começava de novo.
Tornou a voltar em 1410, 1418, 1423, 1436 e 1457. Houve casos isolados por toda a Europa durante o século XVI e ocorreu por último no Oriente Médio nos anos 1850.
Acredita-se que ela seja uma das causas da Renascença por ter abalado a convicção em que as estruturas sociais eram eternas e nunca mudariam. No feudalismo, a sociedade se dividia em nobres, burgueses e servos. Praticamente um sistema de castas, já que ninguém podia passar de uma classe para outra.
Entretanto, a fome generalizada, que precedeu a Peste devido a uma mini Idade do Gelo e acabou com as colheitas, levou a muitas revoltas contra os nobres. Somada à Guerra dos 100 Anos entre França e Inglaterra, deixou a Europa fragilizada.
A Peste matou boa parte da nobreza. Os camponeses pobres vieram das áreas remotas para perto das cidades e ocuparam suas fazendas abandonadas, apropriando-se das casas, animais e maquinário. A Europa se desintegrou e deu origem a uma nova sociedade onde artesãos e operários eram mais valorizados e podiam exigir maiores salários.
Além disto, a fé da população no Papa foi abalada e a Igreja perdeu muito do poder que tinha.
https://gen.medium.com/how-the-black-death-radically-changed-the-course-of-history-644386f5b803
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2020/07/02/sistema-de-inteligencia-artificial-reconhece-a-tosse-do-paciente-com-covid.ghtml