Coronavirus - Perguntas e respostas sobre a nova ameaça

1246774

Comentários

  • Já vem mais coisa pro dossiê @Judas
  • editado February 2020
    Saudações Fernando

    Fernando disse:
    Não há livre arbítrio se o criador é onisciente.

    Veja que não é bem assim. Leia : Gênesis 1:26


    Então Deus disse: “Façamosa o homem à nossa imagem,b segundo a nossa semelhança,c e que eles tenham domínio sobre os peixes do mar, sobre as criaturas voadoras dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todo animal rasteiro que se move sobre a terra.”

    A ideia da onisciência e onipotência foi colocada através dos Salmos. E como exortação.

    Fernando disse:

    O criador mantinha Adão e Eva como animaizinhos ignorantes e obedientes e os castigou quando buscaram o conhecimento.

    Na verdade, ele os expulsou para que não comessem também da Árvore da Vida e não se tornassem imortais como eles, os deuses (está no plural).

    Leia a bíblia com olhos simbólicos.

    Adão e Eva foram criados para quê se D-US vivia no Paraíso ?

    A tradição Abraamânica fala da criação em duas passagens diferentes.

    A palavra castigo só existe no momento em que se possui algum tipo de consciência.

    Imagine um ser criador com finalidade de criar seres com a sua semelhança e os deixar ignorantes ?

    Isso faz sentido para vc ?!

    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Adão_e_Ev


    Fernando disse:
    Eva não se rebelou e sim foi convencida pela serpente. Adão e Eva eram inocentes e ignorantes, portanto não podem ser acusados de nada. Se tivessem feito pela segunda vez, quando já conheciam o Bem e o Mal, aí talvez se justificasse.

    O que dizer de um pai que prepara uma armadilha para suas crianças inocentes e os expulsa de casa quando caem nela?

    No ponto da culpabilidade sobre a ignorância e a punição não existe...

    Pois ambos foram alertados sobre as consequências.

    Existem leis universais que uma vez quebradas não podem ser desfeitas.
    E a morte é uma lei universal. Conservação.


    Obs.: Fernando, volto outro momento para abordar seus questionamentos.



    [Fraternos]
  • Saudações a todos


    Infelizmente não trago boas notícias.

    Se o que o Renato fala no vídeo for tudo verdade.

    Muitos especialistas já vinham alertando para certos vírus como esse.

    O Bill Gates tb já vinha alertando para uma conta simples... Os vírus estão se tornando muito especializados. São verdadeiros Cavalos de Tróia.

    A África não consegue se livrar do Ebola. Acompanho a evolução do mesmo desde o início. É outro pacote muito contagioso.


    Seguem as informações







    [Fraternos]
  • editado February 2020
    Pessoas tendem ao sensacionalismo é velha historia do lobo, contudo não descarto a possibilidade de ser mesmo algo muito preocupante
  • Criaturo, o comunismo tem uma vertente muito ruim...
    A imagem de domínio deles deve ser preservada a todo custo.

    Quero crer que em muito está o sensacionalismo nesse vídeo.

    Até pelo óbvio que é previsto em epidemias com seus processos agudos que ocorrem nos infectados.

    Mas, mesmo que o processo do vírus em outros países esteja na linha de controle (por período de contágio), em algum momento vai levar ao processo agudo da maioria que se contagiou.

    Tipo um Gatilho do processo latente... Daí, veremos se esse vídeo vai representar como os "delatores" estão apontando.

    Sei que a maioria aqui não acreditam em egrégoras de proteção... Mas, muitos já estão "blindando" o que podem blindar.

    Os justos já estão orando e mentalizando o controle desse vírus. Nos restará essa proteção dos guardiões na terra.

    Oremos todos a seu modo. Estamos em um ponto "astrológico" muito complicado... Lilith até final de Outubro.



    [Fraternos]
  • editado February 2020
    Saudações a todos


    No Brasil.







    Obs.: Peço que tenham compreensão e não postem nada contra a Virgem. Portei Como uma egrégora de proteção a todos e suas famílias. Mesmo que não acreditem.



    [Fraternos]
  • Silvana disse: Criaturo, o comunismo tem uma vertente muito ruim...
    Uma? Ou todas elas são muito ruins?

    Se existisse a personificação do mal no mundo ela seria um dos muitos líderes comunistas genocidas desgraçados que existem ou existiram nesse mundo...


  • Silvana disse: Criaturo, o comunismo tem uma vertente muito ruim...




    [Fraternos]


    Verdade.

    As outras vertentes são ainda piores.
  • Rindo litros.
  • Cameron disse:
    Silvana disse: Criaturo, o comunismo tem uma vertente muito ruim...
    Uma? Ou todas elas são muito ruins?

    Se existisse a personificação do mal no mundo ela seria um dos muitos líderes comunistas genocidas desgraçados que existem ou existiram nesse mundo...



    Comunismo para pessoas diferentes é ilógico
  • Silvana quem é essa lilith
  • CRIATURO disse:
    Cameron disse:
    Silvana disse: Criaturo, o comunismo tem uma vertente muito ruim...
    Uma? Ou todas elas são muito ruins?

    Se existisse a personificação do mal no mundo ela seria um dos muitos líderes comunistas genocidas desgraçados que existem ou existiram nesse mundo...



    Comunismo para pessoas diferentes é ilógico


    001.jpg
  • editado February 2020
    Silvana disse:
    Fernando_Silva disse:
    Não há livre arbítrio se o criador é onisciente.
    Veja que não é bem assim. Leia : Gênesis 1:26

    Então Deus disse: “Façamosa o homem à nossa imagem,b segundo a nossa semelhança,c e que eles tenham domínio sobre os peixes do mar, sobre as criaturas voadoras dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todo animal rasteiro que se move sobre a terra.”

    A ideia da onisciência e onipotência foi colocada através dos Salmos. E como exortação.
    Não entendi. Isto significa que o deus do Gênesis ainda não era onipotente e onisciente?
    Se o homem foi feito à imagem e semelhança dele, por que era ignorante e sem poderes?
    E, inversamente, se o homem é imperfeito, esse deus de quem ele é cópia também é.
    Silvana disse:
    Fernando_Silva disse:
    O criador mantinha Adão e Eva como animaizinhos ignorantes e obedientes e os castigou quando buscaram o conhecimento.

    Na verdade, ele os expulsou para que não comessem também da Árvore da Vida e não se tornassem imortais como eles, os deuses (está no plural).
    Leia a bíblia com olhos simbólicos.
    Tradução: interprete do jeito que confirme sua crença.
    Silvana disse:
    Adão e Eva foram criados para quê se D-US vivia no Paraíso ?
    Não sei. Talvez para ter alguém para lhe babar o ovo.
    Segundo o mito sumério original, os deuses superiores faziam os deuses inferiores trabalharem para eles produzindo roupas, alimentos etc.
    Daí os deuses inferiores criaram o ser humano do barro para que trabalhasse para eles.

    Este mito pode ser visto no ritual judaico de fazer sacrifícios de alimentos duas vezes ao dia para Javé.

    Mais detalhes aqui:
    https://fernandosilvamultiply.blogspot.com/2009/05/origens-babilonicas-do-mito-de-adao-e.html
    Silvana disse:
    A tradição Abraamânica fala da criação em duas passagens diferentes.
    Sim, e contraditórias em vários pontos. Uma se baseia no deus cananeu El, que, segundo algumas versões, era inatingível e se comunicava com a humanidade através dos baals. A outra, no deus da guerra (Javé, o Senhor dos Exércitos), que falava diretamente aos homens.
    Silvana disse:
    A palavra castigo só existe no momento em que se possui algum tipo de consciência.
    Não se pode castigar alguém pelo que fez antes de ter consciência do bem e do mal. Só se fizer de novo.
    Silvana disse:
    Imagine um ser criador com finalidade de criar seres com a sua semelhança e os deixar ignorantes ?
    Então por que os puniu por adquirirem consciência?
    Silvana disse:
    Isso faz sentido para vc ?!
    O Gênesis é uma salada de mitos sumérios e babilônicos que já eram confusos na origem e ficaram mais confusos ainda depois de reinterpretados pelos hebreus.
    Silvana disse:
    Fernando_Silva disse:
    Eva não se rebelou e sim foi convencida pela serpente. Adão e Eva eram inocentes e ignorantes, portanto não podem ser acusados de nada. Se tivessem feito pela segunda vez, quando já conheciam o Bem e o Mal, aí talvez se justificasse.

    O que dizer de um pai que prepara uma armadilha para suas crianças inocentes e os expulsa de casa quando caem nela?
    No ponto da culpabilidade sobre a ignorância e a punição não existe...

    Pois ambos foram alertados sobre as consequências.
    Podem perfeitamente ter suposto que não tinham entendido direito. Afinal, uma criatura de Deus, que vivia com eles no paraíso, lhes disse que não havia problema. Como eles iriam saber que era errado, por que duvidariam dela se não conheciam o Bem e o Mal?
  • Percival disse: Rindo litros.

    não exagera no álcool !
  • Silvana disse:
    A África não consegue se livrar do Ebola. Acompanho a evolução do mesmo desde o início. É outro pacote muito contagioso.
    Já teriam se livrado se não fossem tão teimosos e supersticiosos. Já há vacina.

    Continuam com seus rituais fúnebres onde lavam o morto e todos pegam o vírus.
    Ou, se vivem em regiões ainda não afetadas, acham que é enganação do governo.
  • editado February 2020
    Saudações Criaturo

    Criaturo disse:
    Silvana quem é essa lilith

    Lilith foi a primeira mulher de Adão.

    O Livro de Lilith da Barbara Black Koltuv.

    Fala que Lilith é a força da lua em equilíbrio com o sol, representação de Deus. É um ser que traz toda potência sexual seguindo o ciclo das quatro fases da lua.

    Muitos estudantes de astrologia (vamos falar desse ponto lunar). Afirmam que Lilith tanto pode auxíliar na transformação quanto na destruição.

    Luz e sombra para a humanidade. Cabe a nós sabermos utilizar o melhor aspecto.

    Por isso que o Dalai Lama sugeriu o mantra do feminino. Tara a Deusa aspecto de Buda.

    Natureza se manifestado trazendo os aspectos ruins das ações da humanidade.


    Segue aqui para vc entender:





    Obs.: Havia colocado um vídeo no tópico vídeos para não esquecer ou algo assim.

    Obs.: Reparou que o caos no fCC representa Uma ruptura... Do tipo, os excluídos de rebelaram contra certos aspectos negativos presentes por lá...

    Então, aqui no RéV não existiu esse tipo de "rebelião", pois as relações estão mais equilibradas.

    Foi somente para vc perceber Como um ponto astrológico Lillith entrando em (marte - deus da guerra mitológica). Nos remete aos comportamentos observados.



    [Fraternos]
  • editado February 2020
    Doenças como a dengue, o sarampo e a zica causaram e continuam causando mais estragos e mortes que o coronavírus, mas já viraram rotina e saíram das manchetes.

    Daqui a algum tempo, o novo vírus também vai virar um "fato da vida" e será esquecido.
  • CRIATURO disse:
    Percival disse: Rindo litros.

    não exagera no álcool !


    Bebo socialmente e pouco, lamento.
  • editado February 2020
    Silvana disse: Saudações Criaturo

    Criaturo disse:
    Silvana quem é essa lilith

    Lilith foi a primeira mulher de Adão.

    O Livro de Lilith da Barbara Black Koltuv.

    Fala que Lilith é a força da lua em equilíbrio com o sol, representação de Deus. É um ser que traz toda potência sexual seguindo o ciclo das quatro fases da lua.

    Muitos estudantes de astrologia (vamos falar desse ponto lunar). Afirmam que Lilith tanto pode auxíliar na transformação quanto na destruição.

    Luz e sombra para a humanidade. Cabe a nós sabermos utilizar o melhor aspecto.

    Por isso que o Dalai Lama sugeriu o mantra do feminino. Tara a Deusa aspecto de Buda.

    Natureza se manifestado trazendo os aspectos ruins das ações da humanidade.



    [Fraternos]

    "É um ser que traz toda potência sexual Tara a Deusa aspecto de Buda. " ainda bem que não é aspecto de bunda...hihihiihihihihiiiii

    Se o negócio dela é sexo então deve ter sido criada sob a regência de escorpião.

    quer dizer então que não foi moisés o primeiro a dar carta de divórcio e sim adão que deu uma bota na lilith depois catou a eva??????????
    isto ta parecendo "casos de fofocas biblicas" vamos ter que chamar a Cristina Rocha
    penso que a gênese de moises representa a divisão de uma célula em duas macho e fêmea, no principio inocentes possuíam movimentos apenas mecânicos, depois por força da vontade de sentir prazer começaram a escolher suas ações com este proposito.
  • editado February 2020
    Eu já chupei uma Lilith.
  • Senhor disse: Eu já chupei uma Lilith.

    127931-1.jpg

    Quem nunca?
  • editado February 2020
    Percival disse:
    Senhor disse: Eu já chupei uma Lilith.

    127931-1.jpg

    Quem nunca?
    Pois é...


  • editado February 2020
    Saudações Criaturo

    Criaturo disse:
    Se o negócio dela é sexo então deve ter sido criada sob a regência de escorpião.

    Hahaha.

    Não chame a transgressão astrológica (aspectos negativos sexuais) para os escorpianos...rs

    Lillith foi criada e não gerada... Eva veio da costela de Adão...

    Isso te dá a verdadeira noção de quem Ela é...

    Ela influencia e não é influenciada... Ela é o ponto matemático astrológico mais complicado...rs

    Criaturo disse:
    quer dizer então que não foi moisés o primeiro a dar carta de divórcio e sim adão que deu uma bota na lilith depois catou a eva??????????
    isto ta parecendo "casos de fofocas biblicas" vamos ter que chamar a Cristina Rocha
    penso que a gênese de moises representa a divisão de uma célula em duas macho e fêmea, no principio inocentes possuíam movimentos apenas mecânicos, depois por força da vontade de sentir prazer começaram a escolher suas ações com este proposito.

    Hahaha.

    Eu tento não rir....rs. É sério!!!



    Segundo o Torah e o Talmud.


    Lilith pouco se fala dela, mas está na Torá


    As narrativas sobre o "ruach no Mar Vermelho" são nebulosas e variam de acordo com quem conta sua história Lilith é um dos espíritos femininos mais antigos do mundo. Podemos encontrar suas raízes na Epopeia de Gilgamesh, um antigo poema épico da Mesopotâmia, mas ela também é mencionada na Torá e no Talmud.

    Segundo o Talmud, uma coletânea de textos sagrados do judaísmo rabínico, Lilith foi criada por D´us da mesma forma que Adão — exceto que, em vez do barro, as mãos divinas usaram lodo para moldá-la.

    Os dois são o primeiro casal do Éden. No entanto, a mulher se cansou de ser tratada de forma inferior por seu marido, visto que ambos haviam sido criados da mesma forma: à imagem e semelhança de Deus. Rebelando-se, Lilith abandonou o Jardim e passou a viver como um demônio no Mar Vermelho. Deus, então, deu a Adão uma nova esposa: Eva.

    No capítulo 2 do Gênesis, uma companheira idônea é mencionada no texto. Quando o primeiro homem vê Eva, ele diz: “Esta, sim, é osso dos meus ossos”, o que evidencia a possibilidade de Lilith ter sido criada antes do famoso casal do Éden.

    Juntamente a outros "seres" , ela é descrita como um ser da obscuridade ou como um anjo caído. Em Isaías 34:14, no Tanach, há um exemplo disso: ela é mencionada como uma entidade sombria. “E as feras do deserto se encontrarão com hienas; e o sátiro clamará ao seu companheiro; e Lilith pousará ali, e achará lugar de repouso para si.” Além das narrativas bíblicas, ela é adorada como uma deusa na religião pagã Wicca.

    Originalmente a rainha dos céus sumeriana, representa o poder da mulher — poder este exercido sobre ela mesma — mostrando a independência e a autonomia feminina.

    Atualmente, as narrativas de Lilith estão sendo resgatadas para possibilitar uma nova interpretação de sua história. O símbolo de independência e de rebeldia contra o que não considera justo faz parte tanto das lutas das mulheres no geral quanto da de Lilith, gerando, assim, uma possibilidade de readaptação e melhor entendimento do seu personagem.


    Leia a versão da Torá:
    https://www.coisasjudaicas.com/2019/08/lilith.html?m=1



    [Fraternos]
  • Saudações Fernando

    Fernando disse:
    Doenças como a dengue, o sarampo e a zica causaram e continuam causando mais estragos e mortes que o coronavírus, mas já viraram rotina e saíram das manchetes.

    Daqui a algum tempo, o novo vírus também vai virar um "fato da vida" e será esquecido.


    Sim. Principalmente no Brasil.
    Nos Países mais desenvolvidos doenças assim não são tão negligenciadas.

    E como eu já disse... Todo o surto tem um processo agudo que normalmente leva a morte uma porcentagem da sociedade.

    Depois vira endêmico e ou crônico conforme o entendimento e consequências.

    Até como natural consequência dos que sobrevivem so contágio do vírus, pois incorporam memórias no sistema imune... Não foi assim que ouvimos certa vez de um ministro da saúde... :(


    O problema é que o Brasil não está preparado para uma situação aguda em contagios como esse vírus.


    [Fraternos]
  • editado February 2020
    Percival disse:
    Senhor disse: Eu já chupei uma Lilith.

    127931-1.jpg

    Quem nunca?


    vixe santa! pecadores! voces irão arder no fogo eterno!
    Arrependam-se dessa luxuria enquanto ainda possuem alguns dentes saudáveis!
  • Saudações Fernando

    Fernando disse:
    Não entendi. Isto significa que o deus do Gênesis ainda não era onipotente e onisciente?
    Se o homem foi feito à imagem e semelhança dele, por que era ignorante e sem poderes?
    E, inversamente, se o homem é imperfeito, esse deus de quem ele é cópia também é.

    Tanto impôr emoções humanas quanto representações de cárater humano a D-US são tão válidas quando sabemos que um livro como a bíblia se escreve por muitas mãos e por homens sem compreensão.


    Obs.: Fernando, preciso sair. Volto outro momento para considerações do restante.


    [Fraternos]
  • CRIATURO disse:
    Percival disse:
    Senhor disse: Eu já chupei uma Lilith.

    127931-1.jpg

    Quem nunca?


    vixe santa! pecadores! voces irão arder no fogo eterno!
    Arrependam-se dessa luxuria enquanto ainda possuem alguns dentes saudáveis!


    Vai chupar cana então.
  • editado February 2020
    Silvana disse: Saudações Criaturo

    Criaturo disse:
    Se o negócio dela é sexo então deve ter sido criada sob a regência de escorpião.

    Hahaha.

    Não chame a transgressão astrológica (aspectos negativos sexuais) para os escorpianos...rs

    Lillith foi criada e não gerada... Eva veio da costela de Adão...

    Isso te dá a verdadeira noção de quem Ela é...

    Ela influencia e não é influenciada... Ela é o ponto matemático astrológico mais complicado...rs

    Criaturo disse:
    quer dizer então que não foi moisés o primeiro a dar carta de divórcio e sim adão que deu uma bota na lilith depois catou a eva??????????
    isto ta parecendo "casos de fofocas biblicas" vamos ter que chamar a Cristina Rocha
    penso que a gênese de moises representa a divisão de uma célula em duas macho e fêmea, no principio inocentes possuíam movimentos apenas mecânicos, depois por força da vontade de sentir prazer começaram a escolher suas ações com este proposito.

    Hahaha.

    Eu tento não rir....rs. É sério!!!



    Segundo o Torah e o Talmud.


    Lilith pouco se fala dela, mas está na Torá


    As narrativas sobre o "ruach no Mar Vermelho" são nebulosas e variam de acordo com quem conta sua história Lilith é um dos espíritos femininos mais antigos do mundo. Podemos encontrar suas raízes na Epopeia de Gilgamesh, um antigo poema épico da Mesopotâmia, mas ela também é mencionada na Torá e no Talmud.

    Segundo o Talmud, uma coletânea de textos sagrados do judaísmo rabínico, Lilith foi criada por D´us da mesma forma que Adão — exceto que, em vez do barro, as mãos divinas usaram lodo para moldá-la.

    Os dois são o primeiro casal do Éden. No entanto, a mulher se cansou de ser tratada de forma inferior por seu marido, visto que ambos haviam sido criados da mesma forma: à imagem e semelhança de Deus. Rebelando-se, Lilith abandonou o Jardim e passou a viver como um demônio no Mar Vermelho. Deus, então, deu a Adão uma nova esposa: Eva.

    No capítulo 2 do Gênesis, uma companheira idônea é mencionada no texto. Quando o primeiro homem vê Eva, ele diz: “Esta, sim, é osso dos meus ossos”, o que evidencia a possibilidade de Lilith ter sido criada antes do famoso casal do Éden.

    Juntamente a outros "seres" , ela é descrita como um ser da obscuridade ou como um anjo caído. Em Isaías 34:14, no Tanach, há um exemplo disso: ela é mencionada como uma entidade sombria. “E as feras do deserto se encontrarão com hienas; e o sátiro clamará ao seu companheiro; e Lilith pousará ali, e achará lugar de repouso para si.” Além das narrativas bíblicas, ela é adorada como uma deusa na religião pagã Wicca.

    Originalmente a rainha dos céus sumeriana, representa o poder da mulher — poder este exercido sobre ela mesma — mostrando a independência e a autonomia feminina.

    Atualmente, as narrativas de Lilith estão sendo resgatadas para possibilitar uma nova interpretação de sua história. O símbolo de independência e de rebeldia contra o que não considera justo faz parte tanto das lutas das mulheres no geral quanto da de Lilith, gerando, assim, uma possibilidade de readaptação e melhor entendimento do seu personagem.


    Leia a versão da Torá:
    https://www.coisasjudaicas.com/2019/08/lilith.html?m=1



    [Fraternos]

    deus do céu!
    se o negócio da lilith é sexo então ela aparece mais na tora isso sim........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    coitado do adão de divorciado passou a ser corno???
    putz! ser traído por um demônio isso tem tudo haver com o símbolo de cornos.
    se ao menos fosse hoje encontraria muito apoio:

    20160311130246.jpg

    Adão não deu sorte com as mulheres uma cansou de ser amélia picou a mula e foi conhecer a tora endemoniada.
    A outra ja começou dando palpites errados, o bom disto tudo é que se adão não teve mãe pra compensar também não teve sogra "graças a deus".
  • Silvana disse: Saudações Fernando




    O problema é que o Brasil não está preparado para uma situação aguda em contagios como esse vírus.


    [Fraternos]

    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Gripe_espanhola_de_1918

    Calma essa epidemia não chegará nem no cheirinho dessa... Que matou quase CEM MILHÕES....

    Outros tempos ....outras tecnologias...

    https://www.google.com/amp/s/noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/02/02/coronavirus-china-abre-hospital-provisorio-amanha-com-mais-1400-militares.amp.htm

    Isso há cem anos atrás seria impossível de ser feito


  • editado February 2020
    Saudações Percival

    Percival disse:
    Outros tempos ....outras tecnologias...

    Seria bom estar tão confiante assim. O problema é que os vírus tb tem suas "tecnologias" ...

    Um negócio chamado mutação...rs

    O meio de contágio é diferente do Ebola que está circulando no continente africano desde 1976. E só agora a tal tecnologia experimental para imunização foi desenvolvida em 2018.

    Médicos Sem Fronteiras:
    A primeira vez que o vírus Ebola surgiu foi em 1976, em surtos simultâneos em Nzara, no Sudão, e em Yambuku, na República Democrática do Congo, em uma região situada próximo do Rio Ebola, que dá nome à doença.


    O Corona tem sua forma de contágio por via respiratória. Diferente do Ebola.

    Por isso epidemias respiratórias são mais temidas. Não existe um plano definido e seguro, mais ou menos Como fizeram com o Ebola que basicamente ficou no continente africano.

    Percival disse:
    Isso há cem anos atrás seria impossível de ser feito

    Hahaha.

    Realmente, isso é fácil em um País comunista e organizado como a China. E que os trabalhadores não façam para ver só... rs

    Não ganha plaquinha de funcionário do mês...rs


    Será que em uma epidemia o Brasil bate essa marca? Constrói um hospital em 10 dias ?!

    Sei não... Se em outras epidemias tipo a da dengue, na época lembro que assisti ao ministro da saúde em mídia nacional dizendo que um surto é assim mesmo...

    As pessoas tem de ter paciência e esperar que o organismo adquira sua própria imunidade.




    Sequelas:
    A Chikungunya após o estado agudo se reserva ao direito (vírus abusado), de deixar sequelas aos pacientes..

    A Zika foi outra que tb deixou sua marca. Curiosamente no Brasil, uma situação bem ruim. :(

    https://g1.globo.com/bemestar/noticia/uma-unica-mutacao-faz-o-virus-da-zika-causar-microcefalia-diz-estudo-na-science.ghtml



    [Fraternos]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.