Coronavirus - Perguntas e respostas sobre a nova ameaça

1646567697074

Comentários

  • editado May 2021
    Percival escreveu: »
    PugII escreveu: »

    nota: as teorias da conspiração e ideias destas, não resistem 2 minutos a quem queira investigar.


    Investigação é o que você menos faz filho: apela para histeria desonesta.
    É mesmo impressionante. O Pluguinho só faz considerações e afirmações sem crivo e ponderação. Não é de se espantar que seja apologista do islã.

  • Leio francês: encontrei montes de notícias a desmantelar as ideias absurdas que os macaquinhos por aqui defendem

    https://www.lexpress.fr/actualite/societe/sante/prix-nobel-mais-conspue-par-les-scientifiques-qui-est-le-profeseur-luc-montagnier_2123997.html
  • Senhor escreveu: »
    É mesmo impressionante. O Pluguinho só faz considerações e afirmações sem crivo e ponderação. Não é de se espantar que seja apologista do islã.

    A figura tá assim desde 2007 e não aprendeu.


  • CNN mente sobre fala de Mayra Pinheiro

    A Cloroquina não é um antiviral nem um anti-inflamatório, e sim um antimalárico, utilizado em casos de malária, que é um protozoário, não um vírus. OMS e Conitec recomendam não utilizar os medicamentos, porque inócuos ao tratamento. (sic)

    O trecho acima é de uma matéria de Caio Junqueira, jornalista da CNN que se baseou numa “equipe de checagem rápida organizada pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL)” para divulgar categoricamente que a cloroquina não tem ação antiviral nem anti-inflamatória, porque é um antimalárico.

    A “checagem” pretende rebater a Dra Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do Ministério da Saúde, que afirmou que a hidroxicloroquina e a cloroquina têm ação antiviral e que há publicações científicas atestando isso desde 2005, muito antes de as substâncias serem politizadas em função da pandemia de coronavírus chinês, portanto ( assista abaixo o vídeo com as alegações feitas pela médica ).



    Caio afirma, mentirosamente – com base na “checagem” feita pelo senador alagoano – que a médica mentiu.

    Bastaria que Caio jogasse hydroxychloroquine chloroquine antiviral no Google Acadêmico para verificar que as substâncias já vêm mesmo sendo estudadas, com resultados positivos in vitro, em animais modelos e em humanos contra uma série de infecções virais, inclusive coronavírus humano e HIV, desde há cerca de duas décadas. Os estudos saíram em revistas tão prestigiosas quanto a The Lancet e a Nature, entre outras.

    Em 2011, Ilan Ben-Zvi e seus colegas indicaram que: O vírus corona humano (hCoV) causou uma quase pandemia de síndrome respiratória aguda grave em 2002-2003. Até o momento, nenhum medicamento antiviral específico para a prevenção ou tratamento da infecção por hCoV está disponível. Recentemente, a cloroquina demonstrou inibir a replicação e disseminação do coronavírus in vitro e previniu a infecção com hCoV em camundongos recém-nascidos, mostrando-se promissora como uma terapia potencial para esse vírus resistente.

    Em 2006, Andrea Savarino e colegas afirmaram que: Os efeitos antivirais de amplo espectro da cloroquina merecem atenção especial em um momento em que o mundo está ameaçado pela possibilidade de uma nova pandemia de influenza, e a disponibilidade de medicamentos eficazes seria fundamental durante a avaliação de uma vacina eficaz.

    Em 2014, Premanshu Bhushan e seus colegas informaram que: Os antimaláricos são amplamente usados ​​na dermatologia para o tratamento de vários distúrbios, como lúpus eritematoso e fotodermatoses, com perfil de toxicidade limitado e bem evitável. (…) No entanto, recentemente, descobriu-se que os antimaláricos agem como antivirais de amplo espectro, interferindo na entrada viral mediada por endossomo ou nos estágios finais da replicação dos vírus. Tanto a cloroquina quanto a hidroxicloroquina são bases fracas, que acumulam e aumentam o pH dos endossomos, lisossomas e vesículas da rede trans-Golgi, interrompendo várias enzimas, incluindo hidrolases ácidas, e inibindo a modificação pós-tradução de proteínas recém-sintetizadas. Além disso, com essas ações diretas, eles também podem atuar reduzindo os componentes inflamatórios da infecção viral, reduzindo as citocinas pró-inflamatórias, como o fator de necrose tumoral alfa. A propriedade antiviral da cloroquina foi demonstrada para muitos vírus, incluindo o vírus da imunodeficiência humana (HIV). A eficácia in vitro da cloroquina / hidroxicloroquina foi confirmada em ensaios clínicos contra o HIV, onde em um estudo cloroquina 250 mg duas vezes ao dia foi encontrado para reduzir a carga viral significativamente.

    Viu ali o “reduzindo as citocinas pró-inflamatórias”?




    Sim, se o Caio tivesse jogado | chloroquine and hydroxychloroquine anti inflammatory | no Google Acadêmico ele teria descoberto que: O processo de encontrar novas indicações terapêuticas para os medicamentos usados ​​atualmente, definidos como ‘reaproveitamento’, está recebendo atenção crescente. A cloroquina e a hidroxicloroquina, com indicação original para prevenir ou curar a malária, têm sido utilizadas com sucesso no tratamento de vários infecciosos (HIV, Q febre, doença de Whipple, infecções fúngicas), reumatológicas (lúpus eritematoso sistêmico, síndrome do anticorpo antifosfolipídeo, artrite reumatoide, síndrome de Sjögren) e outras doenças imunológicas. Na verdade, eles têm efeitos antiinflamatórios, imunomoduladores, anti-infecciosos, antitrombóticos e metabólicos Dentre os efeitos biológicos da cloroquina e da hidroxicloroquina, é importante destacar suas propriedades antitumorais, provavelmente devido às suas fortes capacidades antiproliferativa, antimutagênica e inibidora da autofagia.
  • SOBRE A NÃO RECOMENDAÇÃO PELA OMS

    A OMS patrocinou, ao longo de 2020, um estudo específico sobre o uso de cloroquina em paciente internados; e o estudo indicou que a substância não tem resultado nestes pacientes.A iniciativa foi batizada de Solidarity Trial. A partir deste estudo a OMS afirma que os resultados foram conclusivos e que não orienta nenhum novo teste em pacientes internados.

    Posteriormente a OMS publicou um diretriz contraindicando fortemente o uso profilático (em pacientes sem Covid-19).

    CONCLUSÃO

    Em resposta aos senadores Tasso Jereissati e Otto Alencar a secretária Mayra Pinheiro diz que desde 2005 há estudos apontando ação antiviral por parte da hidroxicloroquina e da cloroquina, contra diversos tipos de infecção. A fala é tratada como falsa por matéria da CNN, mas é corroborada por vasta gama de estudos pré e pós pandemia (como este, recente, publicado na Nature: https://www.nature.com/articles/s41421-020-0156-0 ).A checagem divulgada pela CNN é FALSA quanto a este ponto.

    Quanto à posição da OMS, as diretrizes atuais contraindicam expressamente o uso em pacientes internados, bem como em pacientes não infectados (uso profilático).

    FONTES:

    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3969705/


    https://link.springer.com/article/10.1007/s12016-010-8243-x

    https://www.thelancet.com/journals/laninf/article/PIIS1473-3099(06)70361-9/fulltext

    https://link.springer.com/article/10.1007/s40261-018-0656-y

    https://www.who.int/news/item/15-10-2020-solidarity-therapeutics-trial-produces-conclusive-evidence-on-the-effectiveness-of-repurposed-drugs-for-covid-19-in-record-time

    https://www.who.int/news/item/04-07-2020-who-discontinues-hydroxychloroquine-and-lopinavir-ritonavir-treatment-arms-for-covid-19

    https://www.bmj.com/content/372/bmj.n526


    https://naomatouhoje.blog/2021/05/26/cnn-mente-sobre-fala-de-mayra-pinheiro/
  • E lá vamos nós de novo ...
    file.php?id=404&t=1
  • Fake news usou foto de atriz pornô como se fosse médica brasileira para defender o uso da cloroquina:

    E2QscBSXMAAvKMt.jpg?f=default&$p$f=2cfd1a4

    https://www.boatos.org/entretenimento/dra-marcela-pereira-medica-infectologista-conduz-estudo-sobre-cloroquina-covid-19.html
  • Tinha esquerdista caindo nessa pegadinha uns tempos aí em outro contexto, é tão manjado. Nem um site precisaria fazer esse trabalho.
  • FINALMENTE OUVIRAM O PROFESSOR OLAVO DE CARVALHO E O MITO

    Biden pede que agências americanas de inteligência investiguem a origem do vírus da Covid

    https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/05/26/biden-pede-que-agencias-americanas-de-inteligencia-investiguem-a-origem-do-virus-da-covid.ghtml
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Fake news usou foto de atriz pornô como se fosse médica brasileira para defender o uso da cloroquina:

    E2QscBSXMAAvKMt.jpg?f=default&$p$f=2cfd1a4

    https://www.boatos.org/entretenimento/dra-marcela-pereira-medica-infectologista-conduz-estudo-sobre-cloroquina-covid-19.html

    Era mentira então?

    Ainda bem que temos esses sites
  • Brasil já vacinou o equivalente a uma França inteira

    Profissionais de saúde de todo o País aplicaram até a tarde desta quinta-(27) o total de 65.397.577 doses de vacinas contra Covid, desde o início da campanha de imunização, em 17 de janeiro. Apesar de alguns insistirem na lorota de que a imunização segue “a passos lentos” ou estaria até “parada”, são vacinas suficientes para aplicar ao menos uma dose nos 65,2 milhões de habitantes da França. No Brasil, 47,8 milhões de pessoas (20,8% da população) receberam ao menos uma dose.

    https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/brasil-ja-vacinou-o-equivalente-a-uma-franca-inteira
  • Foi essa que eu tomei.
    CoronaVac reduz mortalidade em 97% contra 80% da Pfizer, aponta estudo uruguaio

    Levantamento, com resultados ainda preliminares, identificou efetividade para casos em geral de 57% para vacina da Sinovac e 75% da multinacional

    "A redução da mortalidade pela Covid-19, decorridos mais de 14 dias após a segunda dose da vacina, é de 97% para CoronaVac e 80% para Pfizer", aponta o Estudo de Efetividade da Vacinação contra Sars-CoV-2 no Uruguai em 2021', realizado pelo Ministério da Saúde Pública do país.

    Em percentuais, a redução de casos totais com a vacina do laboratório chinês Sinovac é de 57% e com a Pfizer é de 75%.

    Em relação a hospitalizações em unidades de terapia intensiva, a efetividade foi de 95% para a CoronaVac e 99% para a Pfizer.
    https://saude.ig.com.br/2021-05-28/coronavac-mortalidade-pfizer-uruguai-estudo-covid-pandemia-eficacia.html
  • Noticias sobre o Lockdown Sientifico

    Argentina registra aumento recorde de novos casos de Covid-19

    https://www.moneytimes.com.br/argentina-registra-aumento-recorde-de-novos-casos-de-covid-19/
  • “A Pfizer nos pediu uma Lei de Vacinas e nós atendemos. Agora nos pedem uma outra lei para evitar responsabilidades legais se as vacinas causarem danos físicos. Não daremos essa imunidade jurídica, eles são responsáveis pelas vacinas”, disse o presidente argentino.

    Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/vacina-da-pfizer-foi-testada-na-argentina-por-que-o-governo-ate-hoje-nao-comprou-nenhuma-dose/
  • Ritmo de vacinação brasileiro supera o alemão

    O Brasil superou nessa sexta (4) a marca de 23 milhões de pessoas imunizadas com duas doses de vacinas contra a covid-19, equivalente a 11% da população. O bom resultado foi obtido 138 dias depois do início da campanha nacional, dois dias antes do tempo que Alemanha levou para imunizar o mesmo percentual de sua população, e deixou com cara de tacho negacionistas apegados à lorota de que a vacinação “é lenta”.

    https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/ritmo-de-vacinacao-brasileiro-supera-o-alemao

  • editado June 2021
    Enquanto isso, o feed de vídeos carregados automaticamente no meu You tube go, sem que eu me lemvre de ter visto um sequer, não para de mostrar vídeos de estatisticas de covid... eita!

  • Fake nius dos números da pandemilha.
    Direto de Naro.

  • editado June 2021
    Bolsonaro recusou a Pfizer a 10 dólares enquanto ela era oferecida a 20 dólares aos EUA, Europa e Inglaterra.
    https://br.noticias.yahoo.com/bolsonaro-recusou-vacina-da-pfizer-pela-metade-do-preco-104815891.html
  • 6.000 mortos na Índia em apenas um único dia e mais de 2.000 aqui. :(
    Esse pesadelo acaba quando?
  • Cameron escreveu: »
    6.000 mortos na Índia em apenas um único dia e mais de 2.000 aqui. :(
    Esse pesadelo acaba quando?
    A Índia tem 5 vezes a população do Brasil aglomerada num território muito menor. Não vai prestar.

    E é bem possível que logo surja uma variante mais transmissível e mais letal.
    Afinal, é o que acontece todos os anos com a gripe.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Bolsonaro recusou a Pfizer a 10 dólares enquanto ela era oferecida a 20 dólares aos EUA, Europa e Inglaterra.
    https://br.noticias.yahoo.com/bolsonaro-recusou-vacina-da-pfizer-pela-metade-do-preco-104815891.html

    A maior questão que fica é: Pq não deixam vender a vacina no Brasil? Quem tem dinheiro compra e usa por conta e risco. E já ajuda a conquistar a tal imunização de rebanho. É demagogia barata centralizar tudo no estado.

    Parece que ninguem questiona isso.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Cameron escreveu: »
    6.000 mortos na Índia em apenas um único dia e mais de 2.000 aqui. :(
    Esse pesadelo acaba quando?
    A Índia tem 5 vezes a população do Brasil aglomerada num território muito menor. Não vai prestar.

    E é bem possível que logo surja uma variante mais transmissível e mais letal.
    Afinal, é o que acontece todos os anos com a gripe.

    A Argentina, que ao contrario do Brasil possui um Presidento "Sientista", está com numeros piores do que os nossos.
  • ENCOSTO escreveu: »
    GENOCIDIO CHILENO

    Apesar da boa vacinação no Chile, casos aumentam e Santiago entra em lockdown

    https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/2021/06/13/apesar-da-boa-vacinacao-no-chile-casos-aumentam-e-santiago-entra-em-lockdown

    Até agora 46,5% dos chilenos já foram totalmente imunizados contra a Covid-19 e 60% receberam pelo menos uma dose de vacina. Ao todo, 79,8% das doses aplicadas no país são Coronavac, fabricadas pela chinesa Sinovac, 18,3% da Pfizer e 1,9% da Astrazeneca.
  • O Incomível, que recusou a Pfizer a 10 dólares em setembro, agora está comprando a 80 dólares a dose uma vacina indiana ainda não aprovada de um fornecedor de qualidade suspeita.
    Que está mais cara porque estão usando um atravessador também suspeito e afundado em dívidas.
    Sendo que o prazo de entrega é duvidoso.
    https://oglobo.globo.com/brasil/cpi-investigara-compra-da-covaxin-intermediada-por-empresa-brasileira-vacina-foi-mais-cara-obtida-pelo-governo-25061549
  • Fernando_Silva escreveu: »
    O Incomível, que recusou a Pfizer a 10 dólares em setembro, agora está comprando a 80 dólares a dose uma vacina indiana ainda não aprovada de um fornecedor de qualidade suspeita.
    Que está mais cara porque estão usando um atravessador também suspeito e afundado em dívidas.
    Sendo que o prazo de entrega é duvidoso.
    https://oglobo.globo.com/brasil/cpi-investigara-compra-da-covaxin-intermediada-por-empresa-brasileira-vacina-foi-mais-cara-obtida-pelo-governo-25061549

    O importante é a vacina. Isso ai e o COVIDÃO veremos depois, junto com a economia.
  • Método darwiniano. Morrem os fracos e maricas, ficam os fortes e os sequelados.
    Bolsonaro contraria autoridades de Saúde e afirma que infecção por Covid-19 é 'mais eficaz' do que vacinação

    Presidente abordou o assunto em transmissão ao vivo nas redes sociais, em que também defendeu retirada da medida sanitária que obriga uso de máscaras durante a pandemia

    Louise Queiroga 17/06/2021

    Contrariando as medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia na avaliação de especialistas da área de saúde, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, dia 17, através de uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, que a infecção da Covid-19 pode ser mais eficaz do que a vacinação contra a doença.

    — Eu já me considero, me considero não — eu estou vacinado, entre aspas — disse Bolsonaro. — Todos que contraíram o vírus estão vacinados, até de forma mais eficaz que a própria vacina, porque você pegou o vírus para valer. Então quem contraiu o vírus, isso não se discute, está imunizado.
    https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-contraria-autoridades-de-saude-afirma-que-infeccao-por-covid-19-mais-eficaz-do-que-vacinacao-25066354
  • Bolsonaro perde excelentes oportunidades de ficar com a boca fechada... >_>
  • O MITO parece estar certo mais uma vez:

    "Em relação à Coronavac, os dados mostram que 14 dias após a aplicação da segunda dose, o imunizante mostrou taxas de efetividade de 67% na prevenção de casos sintomáticos, 85% na prevenção de hospitalizações, 89% na redução de internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), e de 80% para evitar a morte pela doença.

    Isso significa, por exemplo que, de 100 pessoas que poderiam ter contraído Covid-19, haveria apenas 33 casos, se todos estivessem vacinados. Isso vale também para a prevenção de óbitos, de 100 pessoas que poderiam ter morrido devido à doença, 20 realmente morreriam, considerando a imunização de todos."

    https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/06/17/covid-19-entenda-a-alta-de-casos-em-paises-com-vacinacao-avancada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.