Análise bem detalhada, no geral legalzinha.
Interessante como o esquerdismo notório do autor não o impediu de denunciar o Feminismo fuleiro que estragou o último filme da franquia, talvez encerrando-a.
Como sempre nestes casos, o prazer em assistir os dois primeiros Exterminador do Futuro é muito ampliado quando você liga a "suspension of disbelief", pois se a gente pensar um pouco, o roteiro todo é uma bobagem, só que uma bobagem extremamente divertida, que rendeu alguns dos melhores momentos do cinema de ficção científica.
Acauan disse: Análise bem detalhada, no geral legalzinha.
Interessante como o esquerdismo notório do autor não o impediu de denunciar o Feminismo fuleiro que estragou o último filme da franquia, talvez encerrando-a.
Como sempre nestes casos, o prazer em assistir os dois primeiros Exterminador do Futuro é muito ampliado quando você liga a "suspension of disbelief", pois se a gente pensar um pouco, o roteiro todo é uma bobagem, só que uma bobagem extremamente divertida, que rendeu alguns dos melhores momentos do cinema de ficção científica.
O esquerdismo do autor é econômico, e não cultural. No diagrama de Nolan, ele é parecido com Ciro Gomes, que rejeita a política identitária do esquerdismo cultural pós-moderno (feminismo militante atual, etc.), mas é um esquerdista típico no âmbito econômico.
Acauan disse:
Como sempre nestes casos, o prazer em assistir os dois primeiros Exterminador do Futuro é muito ampliado quando você liga a "suspension of disbelief", pois se a gente pensar um pouco, o roteiro todo é uma bobagem, só que uma bobagem extremamente divertida, que rendeu alguns dos melhores momentos do cinema de ficção científica.
O filme original não se pretendia um grande filme. Pelo contrário, foi uma produção de baixo orçamento.
O sucesso foi inesperado. Provavelmente porque tratava, sei lá, de arquétipos poderosos na imaginação de todos.
Alguém comentou, a respeito de "Duna", de Frank Herbert, que essa era uma daquelas histórias que já estava pronta no inconsciente coletivo e autor apenas teve acesso a ela e a registrou por escrito.
Eu diria o mesmo do "Exterminador", "Alien" e outros.
Acauan disse:
Como sempre nestes casos, o prazer em assistir os dois primeiros Exterminador do Futuro é muito ampliado quando você liga a "suspension of disbelief", pois se a gente pensar um pouco, o roteiro todo é uma bobagem, só que uma bobagem extremamente divertida, que rendeu alguns dos melhores momentos do cinema de ficção científica.
O filme original não se pretendia um grande filme. Pelo contrário, foi uma produção de baixo orçamento.
O sucesso foi inesperado. Provavelmente porque tratava, sei lá, de arquétipos poderosos na imaginação de todos.
Alguém comentou, a respeito de "Duna", de Frank Herbert, que essa era uma daquelas histórias que já estava pronta no inconsciente coletivo e autor apenas teve acesso a ela e a registrou por escrito.
Eu diria o mesmo do "Exterminador", "Alien" e outros.
O filme deu certo porque tinha todos os elementos de um bom Sci- Fi, mas não tinha como estender muito sem que houvesse comprometimento das idéias pré estabelecidas.
Comentários
O Marcus tem muitos artigos bons e umas merdas esquerdistas .
O site dele é interessante
Interessante como o esquerdismo notório do autor não o impediu de denunciar o Feminismo fuleiro que estragou o último filme da franquia, talvez encerrando-a.
Como sempre nestes casos, o prazer em assistir os dois primeiros Exterminador do Futuro é muito ampliado quando você liga a "suspension of disbelief", pois se a gente pensar um pouco, o roteiro todo é uma bobagem, só que uma bobagem extremamente divertida, que rendeu alguns dos melhores momentos do cinema de ficção científica.
O esquerdismo do autor é econômico, e não cultural. No diagrama de Nolan, ele é parecido com Ciro Gomes, que rejeita a política identitária do esquerdismo cultural pós-moderno (feminismo militante atual, etc.), mas é um esquerdista típico no âmbito econômico.
O sucesso foi inesperado. Provavelmente porque tratava, sei lá, de arquétipos poderosos na imaginação de todos.
Alguém comentou, a respeito de "Duna", de Frank Herbert, que essa era uma daquelas histórias que já estava pronta no inconsciente coletivo e autor apenas teve acesso a ela e a registrou por escrito.
Eu diria o mesmo do "Exterminador", "Alien" e outros.
O filme deu certo porque tinha todos os elementos de um bom Sci- Fi, mas não tinha como estender muito sem que houvesse comprometimento das idéias pré estabelecidas.