Uma coisa surprendente sobre a relação entre os armenios e a Turquia
Por incrvel que pareça há atualmente um certo movimento de imigração da armenios para a Turquia! E isso que tanto a Armenia quanto a Turquia tem mais ou menos os mesmo índices sociais e econômicos do Brasil (vejam no - Index mundi -)! A Turquia como um todo por tanto sequer é mais rica do que a Armenia, o máximo que pode acontecer é que como a Turquia é maior,eventualmente tenha uma parte dela equivalente ao nordeste brasileiro e uma parte equivalente ao sudeste brasileiro, enquanto a Armenia como é menor, tenha só o nível intermediario, digamos equivalente ao de Cuiabá e que essa imigração seja à parte equivalente ao sudeste brasileiro na Turquia, mas isso me parece muito pouco para justificar uma imigração a um país herdeiro do que não só supostamente fez um genocidio contra os armenios, como nem sequer reconhece isso! Todos esses fatos me fazem até mesmo duvidar um pouco desse história de genocidio....Ainda que fosse uma diferença econômia atual equivalente à diferença entre Biafra e EEUU....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Não, o genocídio é um fato. A questão é que as novas gerações tendem a esquecer o passado e atribuir isso a outros tempos.
Tipo, ninguém tem uma visão ruins dos Alemães de hoje que são bastante progressistas e estão distantes do nacionalismo do passado.
Mas que essa imigração é surpreendente isso é. Não faço ideia de quais possam ser as causas.
Falas disto?:
Já havia tentado trazer para aqui (em outro tópico) como texto, mas o limite de caracteres bloqueou.
Vês alguma relação ou relacionabilidade não (muito) forçada com o presente tópico? Talvez...
Essa "imigração", mais especificamente, porém como basicamente toda e qualquer na conjuntura do mundo atual, apenas expõe o óbvio fato de que seres humanos de qualidade são raridades. Não ter dignidade, como bem colocou o Johnny Cash no caso, tão absurdo quanto essa imigração obscena, do "agradecimento" do "novo" antro pelo estupro de ter eliminado toda uma história de vidas por algum capricho que o Johnny, em sua inocência não propriamente perdoável em si, diga-se, não entende a real razão, não ter dignidade é muito comunal dessa espécie malandra de malandros, para quem VALORES/QUALIDADES são "defeitos" e DEFEITOS são "qualidades/valores". Abandonar sua própria terra e seus concidadãos e invadir a alheia, mesmo inimiga, em busca de "vida melhor" de olho gordo na "vida boa" alheia, ainda numa estupidez de visão cega que não vê que nada melhor há lá, essa falta de patriotismo e de respeito pela pátria alheia, é regra nessa espécie sem respeito por si mesma.
Quem ainda não entende essa banalidade?
Sim falo disto mas a Lara anda meio dispersa!
Agora estou pensando que eu posso estar simplificando muito sim. Na verdade os turcos entre 1915 e 1921 roubaram de vez 70% das terras historicamente armenias, ao matar ou expulsar os armenios de lá, que estavam lá há mais de 3 milênios sendo que os turcos só chegaram lá há cerca de 1000 anos, e inclusive os armenios daquelas regiões chegaram a ter um Estado (junto com o territória da minuscula Armenia independente atual) ANTES da conquista otomana. Então talvez agora haja uma maior abertura (mesmo que provavelmente seja só de facto) para imigrantes armenios,e aí esses que estão indo para a Turquia agora, estejam pensando que estão fazendo uma reocupação do lugar original. Uma quarto da Turquia atual são territórios historicamente armenios.