Razão x Liberdade x Ação


A palavra liberdade isolada não representa nada por ser apenas um adjetivo indicativo da ação do sujeito.
Qualquer coisa que possui ação pode e deve ser considerado livre.
A liberdade de um ser pode ser medida pelo numero de possibilidades das suas ações e por pensar assim ou assado ou ainda de infinitas formas que mais me vier na telha é que posso afirmar que sou livre.
E que quanto Maior Razão menor liberdade de ação
óbvio que a razão conduzindo pelo caminho mais curto ao objetivo final, nos impede de NECESSITAR raciocinar aquilo que ja sabemos, ou de ficar cometendo ações menos racionais na busca de soluções ainda desconhecidas.
Obviamente que gerações futuras estarão desnecessitada de ações que levariam a descoberta da ciência de que hoje ja possuímos, de modo que quanto mais nos aproximando do conhecimento pleno menos necessitaremos de liberdade para pratica de ações menos racionais.
Estamos caminhando para sermos deuses de nós mesmos criando IAs, corremos o risco de acabarmos sendo escravizados por uma matrix?
Se criamos maquinas personificadas com a nossa moralidade será bem provável, pois escravizar é o que sabemos fazer de melhor!
Claro que tudo que pode ser medido é limitado, no caso nossa ações de pensar fica limitada aos dados percebidos neste mundo, porque não temos o poder de imaginarmos coisas inexistentes apenas enxerga las de forma diferentes.
Assim a crença em deuses inicia-se a partir das coisas existentes.
Digamos que seja eu apenas mais um personagem a manifestar ações divinas, neste caso deus só pode manifestar sua liberdade através das minhas ações menos racionais.
Mas e quando minhas ações inibem as ações dos outros “deuses”, neste caso a liberdade divina se limita? Se contradiz , se anula, como duas forças iguais em sentido contrario?
Não porque sendo uma única fonte de energia +- aplicada, ao final das contas sua essência permanece inalterada = 100%.
O individuo em si, na realidade seria “deus fora de si”, ou seja uma parte de deus que passou acreditar que não pertence a deus, que possui vida própria ou vontade diferente de deus.
Mas como diria Os Titãs “como um só deus pode ser ao mesmo tempo três?” ou todos?
Ser um Deus consciente e ao mesmo tempo ser também deuses inconscientes ?
Quando durmo inconsciente continuo sendo eu mesmo no mundo real, mas estou consciente no mundo dos sonhos onde posso desempenhar vários personagens ao mesmo tempo logo solopsismo pode ser sim uma possibilidade.
o fato de termos maior raciocínio em relação a outros animais nos possibilitam maior numero de ações capaz de alterar a forma da realidade, mas quanto mais adquirimos Razão ,mas limitamos nossas ações buscando pela máxima moral-idade nos tornamos menos livres..
Disto resulta que procuramos deixar de fumar , xingar ,beber ,comer,matar, poluir ou seja limitamos nossas ações, caminhando a procura de uma ação moral padrão em um religare divino.
O que cessaria toda razão da nossa existência na liberdade de ação, ja que não mais necessitaríamos de mais nada.
O desligare divino divino é isso uma privação de consciência capaz de criar necessidades como a razão humana e com ela liberdade de ações causada por uma diferença de potencial divino +Deus - deus, como uma bateria quando todas as cargas negativas retornam para o polo positivo este equilibrio de potencial energético faz cessar o movimento delas tornando os dois polos +- neutros.
Penso que o religare instintivo seja apenas uma eterna tendencia causada pela diferença de potencial entre o ser divino e o ser humano ou então que seja um eterno religare e desligare, ironicamente quando o homem finalmente conseguir voltar a ser Deus ele voltará ser homem de novo devido ao desejo de
Deus em ter liberdade se fazendo ignorante.








«134567

Comentários

  • editado February 2020
    CRIATURO disse:
    A palavra liberdade isolada não representa nada por ser apenas um adjetivo indicativo da ação do sujeito.
    Qualquer coisa que possui ação pode e deve ser considerado livre.
    A liberdade de um ser pode ser medida pelo numero de possibilidades das suas ações e por pensar assim ou assado ou ainda de infinitas formas que mais me vier na telha é que posso afirmar que sou livre.
    E que quanto Maior Razão menor liberdade de ação

    Seu raciocínio continua invertido.
    Ninguém em são consciência acredita que uma barata tem mais liberdade de ação que um ser humano.

    A razão humana deu ao ser humano mais liberdade e pode de ações do que aquilo que possuem todas as outras especies de animais juntas.
    Como o Judas já mencionou no outro tópico, o ser humano é capaz de correr, voar e nadar mais rápido do que qualquer outro animal.

    A noção de que a irracionalidade poderia "libertar" um ser vivente é uma afirmação ilógica que contraria qualquer exemplo que se possa dar sobre a comparação entre um ser mais racional e um ser menos racional.

    Os seus exemplos de limitações morais, por exemplo, são simplesmente falsos.
    Um cachorro pode estuprar uma cadela da mesma forma que um ser humano pode estuprar tanto outro ser humano, quanto uma cadela.
    Mas só o ser humano tem isso como uma escolha e pode igualmente escolher tratar outros humanos e cadelas com respeito, enquanto que os cachorros são meros escravos de seus instintos e não podem, por exemplo, escolher o celibato ao invés do estupro.

    É fácil mostrar que humanos podem escolher qualquer comportamento imoral de um animal qualquer, mas podem igualmente escolher o comportamento moral e isso demonstra uma quantidade MAIOR de escolhas, portanto uma capacidade MAIOR de liberdade.
    Se você provar que cachorros também tem acesso aos dois tipos de escolha e podem escolher o celibato, a monogamia, a poligamia, etc, dai no máximo seriamos iguais. O fato é que não somos.

    O homem é mais livre do que os animais justamente porque é racional.
    CRIATURO disse:
    Mas como diria Os Titãs “como um só deus pode ser ao mesmo tempo três?” ou todos?
    Ser um Deus consciente e ao mesmo tempo ser também deuses inconscientes ?
    Quando durmo inconsciente continuo sendo eu mesmo no mundo real, mas estou consciente no mundo dos sonhos onde posso desempenhar vários personagens ao mesmo tempo logo solopsismo pode ser sim uma possibilidade.

    Seu exemplo é falso.
    Alternar entre dois estado é possível, nós mesmos fazemos isso. Só que enquanto estamos dormindo perdemos contato com a realidade exterior e não temos como ser ao mesmo tempo nosso eu real e o eu dos sonhos.
    Temos que escolher entre um estado e outro, mesmo nos casos de sonhos lúcidos.

    Para Deus poder dormir e sonhar que é zilhões de outros seres, ele teria que deixar de existir enquanto unidade e entidade onisciente.
    Ele poderia alternar entre um estado e outro, mas não faz sentido que possa estar em ambos os estado ao mesmo tempo porque isso seria uma contradição logica.
  • "Quem me dera ao menos uma vez, entender como um só Deus ao mesmo tempo é três
    E esse mesmo Deus foi morto por vocês.
    É só maldade então, deixar um Deus tão triste"

    Isso não é Titãs, é Legião Urbana.

    Titãs tem umas letras que falam de Deus mas não me lembrei de nenhuma que fosse como a do exemplo.
  • Após ser amplamente refutado no tópico:
    https://www.religiaoeveneno.com.br/discussion/207/o-ser-humano-nao-e-o-apice-da-criacao-divina

    Você recria o mesmo assunto pra forçar todo mundo a te refutar de novo, caso não tenhamos saco, você sai se achando vencedor.

    Na época deste tópico você criou mais dois "Falando de Política" e "Falando de Economia"

    Lá no tópico sobre Política coloquei isto:
    CRIATURO disse:
    Judas disse: Só o homem tem a LIBERDADE de criar um governo com justiça, economia e políticas boas pra melhorar sua situação de selvagem e passar a viver em uma sociedade mais justa.

    liberdade é uma ilusão que motiva ser humano, não existe bondade se bem pesado apenas interesses na satisfação pessoal.
    Todo aquele que se julga bom é apenas um hipócrita!


    E depois fiz você se auto refutar com esta pergunta que você fez de tudo pra não responder. Eu tive que tentar TRÊS VEZES.
    CRIATURO disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse: Judas por mais que voce se considere livre, possui um estomago que te obriga a trabalhar, e sair correndo direto para banheiro

    Não perguntei isso.

    Pergunto de novo:

    Criaturo, você é LIVRE pra tentar mudar o governo e a política?

    SIM

  • Mais contradições suas sobre o assunto:

    Como assim profeta Criaturo? Agora você está dizendo isso:
    CRIATURO disse:
    Judas disse:
    Como você mesmo disse profeta Criaturo se os governantes não matarem os trabalhadores de fome outra coisa irá matá-los.
    de fato a morte é inevitável,mas enquanto estivermos por aqui devemos procurar pela melhor vida possível.


    CRIATURO disse:: [

    de fato neste mundo todas essas coisas são NECESSÁRIAS para mover vidas, voce tem duas opções :
    insatisfeito: tentar adequar a realidade ao seu bel prazer
    satisfeito: PARADO A ESPERA DA MORTE

    Mas há dois dias atrás eu ví este post do nosso Dr em comportamento divino dizer isso:
    Criaturo disse:
    bobagens! voce é "livre" desde que escolha alguma das opções que eu te IMPONHO!
    E desde quando impulsos alheios a nossa vontade são indícios de liberdade?
    digamos que voce pode optar em ser empurrado rio acima ou abaixo, ficar parado ou seguir em outra direção qualquer, não importa por qual impulso optar, por que eles não frutos da sua razão e sim são TODOS impulso vindos da maior razão Deus , QUE TEM COMO OBJETIVO MOVIMENTAR SUA VIDA.
    voce também tentar se livrar da escravidão e optar em perder a razão se suicidando como o monge, mas como ja disse LIBERDADE é uma ILUSÃO disfarçada de porta de saída que funciona como entrada para outro tipo de ilusão.


    Será que isso quer dizer que você tem liberdade de ação embora não tenha o mesmo poder de ação de Deus? É isso? Você é LIVRE pra usar sua capacidade de raciocinar logicamente pra tentar melhorar a política embora não possa evitar a morte, consequência da maior razão deus?
  • De novo pela enésima vez.

    Liberdade de ação e poder de ação não podem ser confundidos.
  • editado February 2020
    O mesmo Criaturo que diz isso:

    CRIATURO disse:

    NadaSei disse:
    Judas disse:

    Seu deus não nos projetou com nenhuma vantagem física pra fazer estas coisas o que nos permitiu desobedecer seu projeto inicial de tantas formas possíveis e, pior, superando os seres que receberam vantagens de projeto?
    Resposta:
    LIBERDADE.
    E eu completo: LIBERDADE proporcionada pela RAZÃO.

    A razão humana da a ele mais poder de ação e mais liberdade de ação do que a de todos os outros animais juntos como você bem apontou.

    A razão humana é um exercício dado por deus para motivar ações e sabe o por que de estar tão iludido quanto este rato?

    DSC04762.JPG

    vevey-alimentarium6.jpg

    Ambos estão iludidos que são livres, quando só possuem um único caminho mais lógico a seguir este:

    1864489185.gif
    1752197176.gif
    2040494409.gif
    3314569524.gif
    Diz isso:
    CRIATURO disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse: Judas por mais que voce se considere livre, possui um estomago que te obriga a trabalhar, e sair correndo direto para banheiro

    Não perguntei isso.

    Pergunto de novo:

    Criaturo, você é LIVRE pra tentar mudar o governo e a política?

    SIM

  • Quem é mais livre, Criaturo, o total ignorante em política que troca o voto por um prato de comida ou o mais inteligente que estudou tem liberdade financeira e intelectual pra identificar jogo político rasteiro?
  • editado February 2020
    Judas disse: "Quem me dera ao menos uma vez, entender como um só Deus ao mesmo tempo é três
    E esse mesmo Deus foi morto por vocês.
    É só maldade então, deixar um Deus tão triste"

    Isso não é Titãs, é Legião Urbana.

    Titãs tem umas letras que falam de Deus mas não me lembrei de nenhuma que fosse como a do exemplo.
    tem razão ja to começando a caducar.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    voce vai morrer e não vai para o céu é bom aprender a vida é cruel, homem primata capitalismo selvagem
  • CRIATURO disse:
    Judas disse: "Quem me dera ao menos uma vez, entender como um só Deus ao mesmo tempo é três
    E esse mesmo Deus foi morto por vocês.
    É só maldade então, deixar um Deus tão triste"

    Isso não é Titãs, é Legião Urbana.

    Titãs tem umas letras que falam de Deus mas não me lembrei de nenhuma que fosse como a do exemplo.
    tem razão ja to começando a caducar.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    voce vai morrer e não vai para o céu é bom aprender a vida é cruel, homem primata capitalismo selvagem

    Titãs - Igreja (versão demo) (Nando Reis) - YouTube
    www.youtube.com › watch
    Lyrics
    Eu não gosto de padre
    Eu não gosto de madre
    Eu não gosto de frei
    Eu não gosto de bispo
    Eu não gosto de Cristo
    Eu não digo amem
    Eu não monto presépio
    Eu não gosto do vigário
    Nem da missa das seis
    Eu não gosto do terço
    Eu não gosto do berço
    De Jesus de Belém
    Eu não gosto do papa
    Eu não creio na graça
    Do Milagre de Deus
    Eu não gosto de igreja
    Eu não entro na igreja
    Não tenho religião
  • Jesus Não Tem Dentes No País Dos Banguelas
    Titãs

    Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
    exibições
    26.230

    Jesus não tem dentes no país dos banguelas
    Jesus não tem dentes no país dos banguelas
    Jesus não tem dentes no país dos banguelas
    Jesus não tem dentes no país dos banguelas

    Jesus não tem dentes no país dos banguelas
    Jesus não tem dentes no país dos banguelas
  • Titãs - Nem sempre se pode ser deus - YouTube
    www.youtube.com › watch
    Lyrics
    Não é que eu me arrependi
    Eu tô com vontade de rir
    Não é que eu me sinto mal
    Eu posso fazer igual
    Não é que eu vou fazer igual
    Eu vou fazer pior
    Não é que eu vou fazer igual
    Eu vou fazer pior
    Nem sempre se pode ser Deus
    Nem sempre se pode ser Deus
    Por isso que eu estou gritando
    Por isso que eu estou gritando
    Por isso que eu estou gritando
    Por isso que eu estou gritando
    Não é que eu passei do limite
    Isso pra mim é normal
    Não é que eu me sinto bem
    Eu posso fazer igual
    Não é que eu vou fazer igual
    Eu vou fazer pior
    Não é que eu vou fazer igual
    Eu vou fazer pior
    Nem sempre se pode ser Deus
    Nem sempre se pode ser Deus
    Por isso que estou gritando
    Por isso que estou gritando
    Por isso que estou gritando
    Por isso que estou gritando
  • NadaSei disse:

    Seu raciocínio continua invertido.
    Ninguém em são consciência acredita que uma barata tem mais liberdade de ação que um ser humano.

    A razão humana deu ao ser humano mais liberdade e pode de ações do que aquilo que possuem todas as outras especies de animais juntas.
    Como o Judas já mencionou no outro tópico, o ser humano é capaz de correr, voar e nadar mais rápido do que qualquer outro animal. A noção de que a irracionalidade poderia "libertar" um ser vivente é uma afirmação ilógica que contraria qualquer exemplo que se possa dar sobre a comparação entre um ser mais racional e um ser menos racional.

    pois é animais não se atrelam ao tempo, nem se preocupam com seu pouco tempo de vida isto sim que é viver com liberdade sem se preocupar com o dia de amanhã!
    Razão Moral limita ações, minha razão só existe dentro da minha cabeça ela me serve como um guia dizendo o que eu posso ou não fazer, sem ela restaria minha livre vontade, infantil literalmente "cagando e andando sobre a terra" .
    Você se sente livre para poder cagar em uma praça de alimentação no Shopping, sua razão te permite essa liberdade? pois é a falta de razão dos cachorros permite a eles essa e varias outras opções de "banheiros" pois sem razão qualquer lugar é uma escolha tão boa quanto qualquer outra.
    Você come alimentos sem nenhuma restrição racional de higiene? Pois é os animais possuem essa liberdade.
    Sua razão te obriga sempre escolher uma unica opção, a do caminho mais racional como você mesmo argumentou acima " sempre o mais rápido" porque nossa razão concebe o tempo que nos escraviza, enquanto um mosquito pode voar sem nenhum planejamento , para ele todas escolhas de caminhos são igualmente validas, não ha restrições morais nem racionais.
    NadaSei disse:
    Os seus exemplos de limitações morais, por exemplo, são simplesmente falsos.
    Um cachorro pode estuprar uma cadela da mesma forma que um ser humano pode estuprar tanto outro ser humano, quanto uma cadela.
    este seu argumento é uma tremenda "cachorrada", pois a menor razão do animal permite a ele a querer transar com animais de outras espécies ( aliás isto ai tem haver com evolução das espécies) também bichos de pelúcia, humanos e pé de cadeiras sem nenhuma vergonha moral, mas a maior razão do homem só permite a ele imitar este tipo de ação do ser menos racional as escondidas.
    A menor racionalidade das crianças permitem a elas serem mais verdadeiras.
    NadaSei disse:Mas só o ser humano tem isso como uma escolha e pode igualmente escolher tratar outros humanos e cadelas com respeito, enquanto que os cachorros são meros escravos de seus instintos e não podem, por exemplo, escolher o celibato ao invés do estupro.
    O homem é mais livre do que os animais justamente porque é racional.

    exato! só uma maior razão pode auto limitar suas ações humana , enquanto o menos racional possui livre vontade nas suas ações e digo "livre" do ponto de vista cético que afirma a casualidade instintiva.
    Mas claro que você esta com a razão e por força de vontade pode ignora-la tornar-se menos racional para poder agir livremente como se fosse um animal .

    (ironicamente a razão humana possibilita ao homem escravidão por celibato, casamento , por celulares e outros vícios morais e físicos.)

    certas pessoas não conseguem se libertar da "prisão domiciliar" sem antes verificar se fechou o gaz e a portas por varias vezes .
    Neste sentido a razão pode ser vista como uma porta aberta para ilusão de liberdade
    NadaSei disse:É fácil mostrar que humanos podem escolher qualquer comportamento imoral de um animal qualquer, mas podem igualmente escolher o comportamento moral e isso demonstra uma quantidade MAIOR de escolhas, portanto uma capacidade MAIOR de liberdade.
    Se você provar que cachorros também tem acesso aos dois tipos de escolha e podem escolher o celibato, a monogamia, a poligamia, etc, dai no máximo seriamos iguais. O fato é que não somos.

    quanto maior o numero de possibilidades de escolhas inventadas pela razão, mais o homem se afasta da unica realidade existente, logo se torna escravo de ilusões racionais!

    NadaSei disse:Seu exemplo é falso.
    Alternar entre dois estado é possível, nós mesmos fazemos isso. Só que enquanto estamos dormindo perdemos contato com a realidade exterior e não temos como ser ao mesmo tempo nosso eu real e o eu dos sonhos.
    Temos que escolher entre um estado e outro, mesmo nos casos de sonhos lúcidos.

    Para Deus poder dormir e sonhar que é zilhões de outros seres, ele teria que deixar de existir enquanto unidade e entidade onisciente.
    Ele poderia alternar entre um estado e outro, mas não faz sentido que possa estar em ambos os estado ao mesmo tempo porque isso seria uma contradição logica.

    Se a existência do verdadeiro Deus contrariar sua lógica você passa ser ateu dele?

    Como disse Jesus: "venho em nome de Deus e você me rejeitam se vier outro em seu próprio nome vocês aceitam "

    Porque seu deus é a sua própria razão de ilusão!

    Desapegue-se dela que conseguira entender Deus.

    Quando deus dorme ele não passa inexistir, apenas manifestar outros estados de consciências.
    Quando durmo meu ser não deixa de existir ele apenas passa a manifestar outros estado de consciência as vezes até mais inteligente, não perco totalmente os sentidos, eles continuam la atuando no propósito da continuação da minha existência de uma forma mais racional do que quando consciente, porque livre de ilusões racionais conscientes meus sentido podem trabalhar da forma mais racional na manutenção do meu corpo.
    A televisão permite estarmos em "N " lugares ao mesmo tempo.
    Só porque conseguimos ter apenas um raciocínio por vez não significa que não existam seres mais rápidos.
    A tecnologia dual channel permite a transmissão de dois bites de informação adversas 0 e 1 ao mesmo tempo em um único canal (barramento de dados).


    a razão matemática só é possível pela comparação de duas grandezas que gera com resultado outra grandeza
    6/2=3
    Uma razão humana só pode ser formada a partir de no minimo duas escolhas existentes, quanto maior a razão maior será o numero de possibilidades "existentes", sendo a existência real unica as outras possibilidades não passam de ilusões racionais.

    um amigo meu do signo de touro alegava não ser teimoso e sim racional por ja conhecer a opção mais racional não perdia mais seu tempo analisando outras menos racionais.

    A unica escolha mais racional é aquela capaz de contemplar todas as outras opções possíveis.
    Assim quanto maior o numero de possibilidades mais longe se esta da razão essencial da existência.

    Existência = 1 = 100% = Essência total = unica = indivisível = irracional = indivisível

    Quanto maior a razão menor sera a realidade da Existência

    A razão se ilude tentando dividir uma unica realidade existente em "infinitas" possibilidades de escolhas, a ironia esta que quanto mais a razão cria possibilidades mais ela se afasta da realidade!...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Assim é que quanto mais nossa razão se ilude com poder de liberdade dividindo a realidade em possibilidade de escolhas, mais se afasta dela.
    A razão humana não suporta toda a realidade, por isso mentalmente tenta dividi la em partes menores para ter uma noção do que seria o todo, mas quanto mais nossa razão tenta dividir a realidade da existência, mais se afasta da sua abrangência.
    A essência da existência é unica, de forma não podermos dividi la, subtrai la nem adicionar algo fisicamente, só continuarmos se iludindo mentalmente que existe estas possibilidades .





  • Judas disse: Após ser amplamente refutado no tópico:
    https://www.religiaoeveneno.com.br/discussion/207/o-ser-humano-nao-e-o-apice-da-criacao-divina

    Você recria o mesmo assunto pra forçar todo mundo a te refutar de novo, caso não tenhamos saco, você sai se achando vencedor.

    Na época deste tópico você criou mais dois "Falando de Política" e "Falando de Economia"

    Lá no tópico sobre Política coloquei isto:
    CRIATURO disse:
    Judas disse: Só o homem tem a LIBERDADE de criar um governo com justiça, economia e políticas boas pra melhorar sua situação de selvagem e passar a viver em uma sociedade mais justa.

    liberdade é uma ilusão que motiva ser humano, não existe bondade se bem pesado apenas interesses na satisfação pessoal.
    Todo aquele que se julga bom é apenas um hipócrita!


    E depois fiz você se auto refutar com esta pergunta que você fez de tudo pra não responder. Eu tive que tentar TRÊS VEZES.
    CRIATURO disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse: Judas por mais que voce se considere livre, possui um estomago que te obriga a trabalhar, e sair correndo direto para banheiro

    Não perguntei isso.

    Pergunto de novo:

    Criaturo, você é LIVRE pra tentar mudar o governo e a política?

    SIM

    voltei ao tema porque na época não achei os contra argumentos convincentes, não tenho culpa se voce auto se convence facilmente.

    A essência da realidade existente é unica e a ilusão de como a vemos é infinita
  • Judas disse:

    Será que isso quer dizer que você tem liberdade de ação embora não tenha o mesmo poder de ação de Deus? É isso? Você é LIVRE
    pra usar sua capacidade de raciocinar logicamente pra tentar melhorar a política embora não possa evitar a morte, consequência da maior razão deus?

    qual é a liberdade de ação de uma maquina projetada para infinitas ações aleatórias?
    só ha um propósito para existência continuar existindo outras opções não passam de racionais ilusões de liberdade!

  • Judas disse: De novo pela enésima vez.

    Liberdade de ação e poder de ação não podem ser confundidos.

    desenvolva essa sua teoria?
  • Judas disse: Titãs - Nem sempre se pode ser deus - YouTube
    www.youtube.com › watch
    Lyrics
    Não é que eu me arrependi
    Eu tô com vontade de rir
    Não é que eu me sinto mal
    Eu posso fazer igual
    Não é que eu vou fazer igual
    Eu vou fazer pior
    Não é que eu vou fazer igual
    Eu vou fazer pior
    Nem sempre se pode ser Deus
    Nem sempre se pode ser Deus
    Por isso que eu estou gritando
    Por isso que eu estou gritando
    Por isso que eu estou gritando
    Por isso que eu estou gritando
    Não é que eu passei do limite
    Isso pra mim é normal
    Não é que eu me sinto bem
    Eu posso fazer igual
    Não é que eu vou fazer igual
    Eu vou fazer pior
    Não é que eu vou fazer igual
    Eu vou fazer pior
    Nem sempre se pode ser Deus
    Nem sempre se pode ser Deus
    Por isso que estou gritando
    Por isso que estou gritando
    Por isso que estou gritando
    Por isso que estou gritando

    retrata a pura ilusão opções dadas a ser humano e não ser Deus não tem opção de ação ele é o que é (sou o que sou).
    Só mente os humanos que se iludem poderem ser isto ou ser aquilo.
  • Judas disse: Quem é mais livre, Criaturo, o total ignorante em política que troca o voto por um prato de comida ou o mais inteligente que estudou tem liberdade financeira e intelectual pra identificar jogo político rasteiro?

    livre esta quem não necessita de politicas nem da razão humana para existir, o restante se iludi se achando isto ou aquilo.
    quando só existe um unica coisa Deus.

  • Lá vamos nós de novo...

    Ok. Semana que vem falamos melhor.

    Bom fds
  • CRIATURO disse:
    pois é animais não se atrelam ao tempo, nem se preocupam com seu pouco tempo de vida isto sim que é viver com liberdade sem se preocupar com o dia de amanhã!
    Esse exemplo é 100% falso. Aqui você simplesmente mudou a sua própria definição de liberdade e a definiu como "viver sem ter que se preocupar".
    Existem dois elementos que tornam isso falso:

    1 - A liberdade não é definida pela ausência de preocupação.
    2 - Você não sabe o que se passa na cabeça de um animal para saber os tipos de preocupação que ele possui ou deixa de possuir.

    Se você quiser argumentar que quanto menos razão possui um ser, menos preocupações ele tem, você tem uma ideia defensável a ser debatida. No entanto isso nada diz sobre a liberdade.
    CRIATURO disse:
    Razão Moral limita ações, minha razão só existe dentro da minha cabeça ela me serve como um guia dizendo o que eu posso ou não fazer, sem ela restaria minha livre vontade, infantil literalmente "cagando e andando sobre a terra" .
    Você se sente livre para poder cagar em uma praça de alimentação no Shopping, sua razão te permite essa liberdade?
    Sim, ela permite.
    Esse é outro ponto falso em toda a sua argumentação.

    A razão não me obriga a tomar uma escolha, ela tão somente me permite SABER que existem ESCOLHAS.
    Eu continuo sendo 100% livre para escolher cagar na praça de alimentação do Shopping e a razão não me proíbe de fazer isso, ela não me tira a capacidade de escolha, ela ao contrario só me permite saber que existem outras opções.

    A sua falacia aqui então está na afirmação falsa de que a razão me tira a escolha ruim e me obriga a fazer a escolha boa, quando na verdade eu continuo tendo ambas as opções.
    CRIATURO disse:
    pois é a falta de razão dos cachorros permite a eles essa e varias outras opções de "banheiros" pois sem razão qualquer lugar é uma escolha tão boa quanto qualquer outra.
    Outra afirmação falsa que inverte a realidade da coisa.

    A falta de razão do cachorro na verdade LIMITA o número de opções que ele pode escolher. Porque ele não sabe que existem banheiros nem sabe como usar um, ele não tem o uso de banheiros como uma escolha possível a ele.

    Os humanos podem escolher urinar e defecar em TODOS os locais que os cachorros podem escolher, mas os cachorros NÃO podem escolher usar os banheiros humanos, portanto aqui temos na verdade mais um exemplo onde o ser humano tem MAIS opções e os animais MENOS opções.

    O seu exemplo na verdade mostra exatamente o oposto do que você pretende argumentar.
    CRIATURO disse:
    Você come alimentos sem nenhuma restrição racional de higiene?
    Eu não como, mas eu POSSO comer se assim escolher.
    Novamente eu tenho ambas as opções e não sou obrigado a escolher nenhuma.
    Sou LIVRE para escolher qualquer uma delas.
    CRIATURO disse:
    Pois é os animais possuem essa liberdade.
    Muito pelo contrário, diferente dos humanos, os animais NÃO TEM OPÇÃO.
    Como os animais não tem a opção de higienizar seu alimentos eles são OBRIGADOS a ingeri-los sem higiene.
    Só o ser humano pode ESCOLHER entre uma opção e outra.

    Todos os exemplos que você tenta dar caem nos mesmos dois erros:

    1 - Quando você trata das opções humanas você afirma falsamente que só podemos escolher a melhor opção e nega o fato de que a opção ruim continua ao nosso alcance e continuamos tendo a liberdade de escolhe-la se assim desejarmos.
    Você portanto nega a capacidade de escolha humana que evidentemente continua existindo e você não da nenhum argumento que corrobore a sua noção de que somos impedidos de escolher a opção ruim.

    2 - Quando você trata das faltas de opção dos animais que não tem acesso as mesmas escolhas melhores que os humanos podem fazer, você afirma que seguir a UNICA opção que eles tem, é o mesmo que ter liberdade.
    Isso é falso. Você só pode falar em liberdade se o animal foi confrontado com múltiplas escolhas.

    Não faz sentido dizer que o animal foi "livre" para comer o alimento sem higiene, se esse mesmo animal nunca teve a opção de higienizar o alimento.
  • CRIATURO disse:
    Sua razão te obriga sempre escolher uma unica opção
    É na constante repetição dessa afirmação falsa que você se baseia.
    Não, a razão não obriga a nada. Ela só nos permite conhecer as opções.
    CRIATURO disse:
    A menor racionalidade das crianças permitem a elas serem mais verdadeiras.
    Não, não permite.
    O que as permite serem mais verdadeiras é a forma como os adultos são mais complacentes com elas porque sabem de suas limitações.
    Se uma criança levasse um soco na cara cada vez que pronunciasse uma "verdade" sem filtro ela rapidamente aprenderia a evitar esse comportamento.
    CRIATURO disse:
    quanto maior o numero de possibilidades de escolhas inventadas pela razão, mais o homem se afasta da unica realidade existente, logo se torna escravo de ilusões racionais!
    Aqui você se limitou a fazer um juízo de valor querendo decidir qual escolha seria "real" e qual escolha seria "ilusória", atribuindo as escolhas mais racionais o caráter de ilusão e dando as escolhas puramente instintivas o caráter de "real".
    O fato é que não existe liberdade em ser escravo dos instintos mais primitivos e mecânicos do corpo.
    CRIATURO disse:
    Quando deus dorme ele não passa inexistir, apenas manifestar outros estados de consciências.
    E como eu já disse isso só é possível se ele ALTERNAR entre um estado e outro.
    Para que ele se manifeste em OUTROS estados de consciência ele precisa DEIXAR de se manifestar no estado atual.

    MUDAR o estado de consciência e ao menos tempo MANTER o mesmo estado de consciência é uma contradição logica.
    CRIATURO disse:
    Quando durmo meu ser não deixa de existir ele apenas passa a manifestar outros estado de consciência as vezes até mais inteligente, não perco totalmente os sentidos, eles continuam la atuando no propósito da continuação da minha existência de uma forma mais racional do que quando consciente, porque livre de ilusões racionais conscientes meus sentido podem trabalhar da forma mais racional na manutenção do meu corpo.
    A televisão permite estarmos em "N " lugares ao mesmo tempo.
    Só porque conseguimos ter apenas um raciocínio por vez não significa que não existam seres mais rápidos.
    (...)

    Existência = 1 = 100% = Essência total = unica = indivisível = irracional = indivisível

    Quanto maior a razão menor sera a realidade da Existência

    A razão se ilude tentando dividir uma unica realidade existente em "infinitas" possibilidades de escolhas, a ironia esta que quanto mais a razão cria possibilidades mais ela se afasta da realidade!...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Assim é que quanto mais nossa razão se ilude com poder de liberdade dividindo a realidade em possibilidade de escolhas, mais se afasta dela.
    A razão humana não suporta toda a realidade, por isso mentalmente tenta dividi la em partes menores para ter uma noção do que seria o todo, mas quanto mais nossa razão tenta dividir a realidade da existência, mais se afasta da sua abrangência.
    A essência da existência é unica, de forma não podermos dividi la, subtrai la nem adicionar algo fisicamente, só continuarmos se iludindo mentalmente que existe estas possibilidades .

    Aqui novamente você só tentou de modo confuso descrever um Deus que contraria a logica, fugindo completamente do fato de ser uma contradição logica.
    A sua teoria confusa só permitiria a Deus ALTERNAR entre um estado e outro, mas não a se manter em ambos ao mesmo tempo.
    CRIATURO disse:
    A tecnologia dual channel permite a transmissão de dois bites de informação adversas 0 e 1 ao mesmo tempo em um único canal (barramento de dados).
    A tecnologia dual channel não transmite dois bits de informação (0 ou 1). Ou você transmite um sinal elétrico pelo barramento ou não transmite nada. Se você transmitiu o sinal elétrico isso será interpretado como o valor 1, se você não transmitiu nada isso será interpretado como sendo o valor 0.

    Como se vê por essa explicação, é IMPOSSÍVEL você AO MESMO TEMPO transmitir um sinal elétrico e não transmitir nada.

    Isso significa que o sinal ALTERNA no barramento entre com sinal e sem sinal, ou seja, ALTERNA entre 0 e 1.
    Portanto você NUNCA tem tanto o 1 quanto 0 AO MESMO TEMPO.

    Você está querendo uma contradição lógica, algo não pode ser 0 e ao mesmo tempo 1, assim como Deus não pode ser onisciente e ao mesmo tempo ignorante.
    Eu ele é o todo e SABE que é o todo, ou ele se dividiu e não sabe que é Deus. Ambas as coisas juntas é impossível por se tratar de uma contradição logica.
  • editado February 2020
    Judas disse: Lá vamos nós de novo...
    mesas-de-bar-quadrada-de-ferro-dobraveis-D_NQ_NP_300215-MLB25190550833_112016-F.webp




    :/


  • editado February 2020
    NadaSei disse:
    Esse exemplo é 100% falso. Aqui você simplesmente mudou a sua própria definição de liberdade e a definiu como "viver sem ter que se preocupar".
    Existem dois elementos que tornam isso falso:

    1 - A liberdade não é definida pela ausência de preocupação.
    2 - Você não sabe o que se passa na cabeça de um animal para saber os tipos de preocupação que ele possui ou deixa de possuir.

    Se você quiser argumentar que quanto menos razão possui um ser, menos preocupações ele tem, você tem uma ideia defensável a ser debatida. No entanto isso nada diz sobre a liberdade.

    Diz sim:
    1. preocupação é um efeito causado pela razão quanto maior é o nivel da razão maior é o nível das pré-ocupações logo uma razão preocupada não pode ser considerada "livre", pelo contrario ter sua força , sentidos e raciocínios focados atrelados em sua pre ocupação futura implica ausência de liberdade, todos desejam se libertar de suas pré e ocupações atuais, seja por imposição do natural cansaço ou ironicamente por sentirem vontade de passarem a se preocupar com outras coisas, no entanto a razão sempre cativará o ser humano a algum tipo de preocupações.
    a unica "liberdade" que a razão tem é de poder escolher qual tipo de preocupação poderá continuar sendo escravizada , neste caso a razão é tão senhora de si quanto o marido "autoritário" que grita a sua esposa que ja esta indo "lavar a louça".
    óbvio é que a nossa razão foi projetada para escravizar e iludir "que podemos algo" e não que somos a essência de algo ,"livres" para assumir novas formas mas sempre atrelados a própria essência mais ou menos somos como a energia dos átomos.
    mais claro do que isto: liberte-se da razão que te ilude necessitar se pre ocupar com muitas coisas pois para mim claro esta que só existe uma unica coisa essencial! Deus!
    imagine sua existência como sendo água se apresentando em diferentes formas de estados, liquido , gasoso e solido mas sua essência é uma unica coisa imutável .
    Agora micros esferas como pixeis imutáveis capaz de formar qualquer outra forma até quadrados, Deus é isto uma unica forma capaz de se apresentar em infinitas formas tão contraditórias quanto a humana.
    se é racional acreditar na existência de coisas ainda imperceptíveis aos sentido humano, então acreditar em Deus também é racional!


    concordância jesuista:
    Jesus disse:

    — Por isso, digo a vocês: não se preocupem com a sua vida, quanto ao que irão comer ou beber; nem com o corpo, quanto ao que irão vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e não é o corpo mais do que as roupas?
    Observem as aves do céu, que não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, as sustenta. Será que vocês não valem muito mais do que as aves?
    Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
    — E por que se preocupam com o que vão vestir? Observem como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.
    Eu, porém, afirmo a vocês que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
    Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não fará muito mais por vocês, homens de pequena fé?
    Portanto, não se preocupem, dizendo: “Que comeremos?”, “Que beberemos?” ou “Com que nos vestiremos?”
    Porque os gentios é que procuram todas estas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de todas elas.
    Mas busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas.
    — Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.

    Mateus 6:25-34

    Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos.
    Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.
    Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas.
    Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.

    Lucas 10:39-42


    ironicamente a maior preocupação instintiva da razão é manter-se viva continuar existente!
    no entanto viver sem nenhuma razão pra continuar sendo existente que seria alcançar a vida plena, sem nenhuma pré-ocupação escravizante!
    Quem tem consciência do que é não mais necessita saber , nem experimentar, nem aprender porque "somos o que somos e isto basta"
    Nossa razão é uma preocupação masoquista, principalmente por acreditar que em breve deixará de existir!


  • CRIATURO disse:
    Razão Moral limita ações, minha razão só existe dentro da minha cabeça ela me serve como um guia dizendo o que eu posso ou não fazer, sem ela restaria minha livre vontade, infantil literalmente "cagando e andando sobre a terra" .
    Você se sente livre para poder cagar em uma praça de alimentação no Shopping, sua razão te permite essa liberdade?

    Nada Sei disse:
    Sim, ela permite.

    somente sua falta de razão permitiria você fazer essa cagada publica, sob risco de ser considerado "irracional" e levado a tratamento mental.
    Nada Sei disse:
    Esse é outro ponto falso em toda a sua argumentação.

    A razão não me obriga a tomar uma escolha, ela tão somente me permite SABER que existem ESCOLHAS.
    Eu continuo sendo 100% livre para escolher cagar na praça de alimentação do Shopping e a razão não me proíbe de fazer isso, ela não me tira a capacidade de escolha, ela ao contrario só me permite saber que existem outras opções.

    A sua falacia aqui então está na afirmação falsa de que a razão me tira a escolha ruim e me obriga a fazer a escolha boa, quando na verdade eu continuo tendo ambas as opções.
    Pelo contrario afirmo que sua razão é causa das suas infindáveis opções que te escravizam na eterna procura do conhecimento da existência Deus .
    Exatamente é isso que a sua razão faz te ilude acreditar que é "livre" para poder ficar "atrelado" as infinitas opções que ela te dá "um gerador de lero-lero" capaz de prender sua atenção por uma eternidade, por você ainda não ter conseguido perceber que é escravo da sua limitada razão!
    E justamente enfatizo ter limitada razão, por ainda necessitar raciocinar conhecimentos praticando opções .
    Sim você tem razão! por isso que é obrigado a necessidade de ainda ter que escolher dentro de varias opções.
    Voce só estará realmente livre quando não mais necessitar escolher suas pré ocupações, para isso necessitará libertar se da sua razão atual!
    ironicamente se achar com a razão implica haver ainda necessidade de adquirir conhecimento pleno Deus.

    o homem se debate a procura do tempo = 0 , porque ainda não conseguiu perceber que o tempo ja é = 0

    porque o tempo é mais uma das opções ilusórias criadas pela razão humana!

    não existe um inicio nem fim apenas transformações percebidas!
    Nada Sei disse:
    Outra afirmação falsa que inverte a realidade da coisa.

    A falta de razão do cachorro na verdade LIMITA o número de opções que ele pode escolher. Porque ele não sabe que existem banheiros nem sabe como usar um, ele não tem o uso de banheiros como uma escolha possível a ele.

    Os humanos podem escolher urinar e defecar em TODOS os locais que os cachorros podem escolher, mas os cachorros NÃO podem escolher usar os banheiros humanos, portanto aqui temos na verdade mais um exemplo onde o ser humano tem MAIS opções e os animais MENOS opções.

    O seu exemplo na verdade mostra exatamente o oposto do que você pretende argumentar.

    o cachorro faz necessidades dele em qualquer lugar por não possui razão lhe obrigando a ter que escolher por alguma entre as muitas opções imposta por ela .
    a necessidade de fazer escolha ainda implica na sua falta de conhecimento
    Nada Sei disse:
    Eu não como, mas eu POSSO comer se assim escolher.
    Novamente eu tenho ambas as opções e não sou obrigado a escolher nenhuma.
    Sou LIVRE para escolher qualquer uma delas.


    você é obrigado por sua razão a ter que comer "assim " , "assado" ou da forma que a sua razão te impor
    mas também pode tentar se libertar desta opressão matando a razão da sua existência.
    mas deixo claro que não acredito ser isto possível! Sendo o auto suicídio apenas mais uma das opções ilusória da razão!

    Nada Sei disse:
    Todos os exemplos que você tenta dar caem nos mesmos dois erros:

    1 - Quando você trata das opções humanas você afirma falsamente que só podemos escolher a melhor opção e nega o fato de que a opção ruim continua ao nosso alcance e continuamos tendo a liberdade de escolhe-la se assim desejarmos.
    Você portanto nega a capacidade de escolha humana que evidentemente continua existindo e você não da nenhum argumento que corrobore a sua noção de que somos impedidos de escolher a opção ruim.

    2 - Quando você trata das faltas de opção dos animais que não tem acesso as mesmas escolhas melhores que os humanos podem fazer, você afirma que seguir a UNICA opção que eles tem, é o mesmo que ter liberdade.
    Isso é falso. Você só pode falar em liberdade se o animal foi confrontado com múltiplas escolhas.
    Não faz sentido dizer que o animal foi "livre" para comer o alimento sem higiene, se esse mesmo animal nunca teve a opção de higienizar o alimento.

    A pergunta chave é por que necessitamos ter varias opções?
    Por que esta necessidade é imposta pela nossa razão.
    Mas qual o objetivo da razão em criar opções de ações?
    Obter infindáveis conhecimentos, se são infindáveis então sempre estaremos atrelados a este sentido inalcansável da nossa razão!
    quanto maior o numero de opções que a razão te causa, mas cativo se torna na eterna procura do conhecimento.
    Volto argumentar que mais livre da razão humana o pássaro ja nasceu sabendo a voar, sem nunca ter tido essa opção"!!!!!!
    Sem razão a humana o pássaro ja nasceu sabendo voar enquanto o homem necessitou optar por inúmeras ações até finalmente poder chegar a este conhecimento.
    a Natureza irracional criou a razão humana ou esta é apenas um estado da manifestação dela?



  • editado February 2020




  • editado February 2020
    CRIATURO disse:
    Se você quiser argumentar que quanto menos razão possui um ser, menos preocupações ele tem, você tem uma ideia defensável a ser debatida. No entanto isso nada diz sobre a liberdade.

    Diz sim:
    1. preocupação é um efeito causado pela razão quanto maior é o nivel da razão maior é o nível das pré-ocupações logo uma razão preocupada não pode ser considerada "livre", pelo contrario ter sua força , sentidos e raciocínios focados atrelados em sua pre ocupação futura implica ausência de liberdade, todos desejam se libertar de suas pré e ocupações atuais, seja por imposição do natural cansaço ou ironicamente por sentirem vontade de passarem a se preocupar com outras coisas, no entanto a razão sempre cativará o ser humano a algum tipo de preocupações.
    Novamente você está misturando assuntos e conceitos e fazendo uma salada.

    Um presidiário pode viver na cadeia completamente sem se preocupar com pagar o aluguel, trabalhar para se sustentar, sem se preocupar com o que vai beber ou comer, nem em pagar por tratamento medico ou dentário.
    Ele pode ficar sossegado sabendo que vai receber isso tudo na cadeia.

    Já um trabalhador morando na praia continua com todas as preocupações, se preocupa em pagar o aluguel e em trabalhar para ter o que comer e beber.

    Só um deles é livre. Adivinha quem?
    O que está cheio de preocupações.

    Novamente você está misturando conceitos no debate e não que a libertação racional das crenças ou a libertação dos desejos, dos sentimentos e instintos, ou mesmo das preocupações não seja uma forma de libertação interior, elas são, mas nada disso é proporcionado meramente pela eliminação da razão indo em direção da irracionalidade.
    A razão é justamente o que permite a humanos se libertar de desejos e instintos, a mera eliminação da razão só torna os animais mais escravos dos primeiros.

    Idem para se livrar de preocupações. Meramente eliminar preocupações não da mais liberdade com o exemplo do presidiário prova.
    CRIATURO disse:
    concordância jesuista:
    Jesus disse:

    — Por isso, digo a vocês: não se preocupem com a sua vida, quanto ao que irão comer ou beber; nem com o corpo, quanto ao que irão vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e não é o corpo mais do que as roupas?
    Observem as aves do céu, que não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, as sustenta. Será que vocês não valem muito mais do que as aves?

    O tema dessa passagem não guarda NENHUMA relação com o que você está defendendo no tópico.
    Você está defendendo que a irracionalidade tem potencial de libertação, o que é falso e nenhum religioso corrobora isso.
    A religião como eu mesmo já discuti com você, fala sobre as formas de escravidão criadas pela mente e pela maquina corporal, sendo a razão com suas crenças e erros de raciocínio parte disso, assim como os medos, os desejos e os instintos.

    Ninguém que alerta sobre isso jamais sugeriu que a irracionalidade resolve isso.
    A irracionalidade só nos leva a uma prisão ainda maior que é proporcionada pelos desejos e pelos instintos.
  • CRIATURO disse:
    somente sua falta de razão permitiria você fazer essa cagada publica, sob risco de ser considerado "irracional" e levado a tratamento mental.
    Eis aqui a sua falacia.
    Ter o conhecimento das consequências e por isso ESCOLHER uma ação que não traga as mesmas consequência negativas não é ser ESCRAVO, é ao contrario ser LIVRE para FAZER UMA ESCOLHA.

    Você pega uma escolha feita de modo livre e falsamente afirma que era a unica opção, mas não era. Existiam múltiplas opções e foi feita uma ESCOLHA.
    CRIATURO disse:
    Nada Sei disse:
    Esse é outro ponto falso em toda a sua argumentação.

    A razão não me obriga a tomar uma escolha, ela tão somente me permite SABER que existem ESCOLHAS.
    Eu continuo sendo 100% livre para escolher cagar na praça de alimentação do Shopping e a razão não me proíbe de fazer isso, ela não me tira a capacidade de escolha, ela ao contrario só me permite saber que existem outras opções.

    A sua falacia aqui então está na afirmação falsa de que a razão me tira a escolha ruim e me obriga a fazer a escolha boa, quando na verdade eu continuo tendo ambas as opções.
    Pelo contrario afirmo que sua razão é causa das suas infindáveis opções que te escravizam na eterna procura do conhecimento da existência Deus .
    Exatamente é isso que a sua razão faz te ilude acreditar que é "livre" para poder ficar "atrelado" as infinitas opções que ela te dá "um gerador de lero-lero" capaz de prender sua atenção por uma eternidade, por você ainda não ter conseguido perceber que é escravo da sua limitada razão!

    E justamente enfatizo ter limitada razão, por ainda necessitar raciocinar conhecimentos praticando opções .
    Sim você tem razão! por isso que é obrigado a necessidade de ainda ter que escolher dentro de varias opções.
    Voce só estará realmente livre quando não mais necessitar escolher suas pré ocupações, para isso necessitará libertar se da sua razão atual!
    ironicamente se achar com a razão implica haver ainda necessidade de adquirir conhecimento pleno Deus.

    o homem se debate a procura do tempo = 0 , porque ainda não conseguiu perceber que o tempo ja é = 0

    porque o tempo é mais uma das opções ilusórias criadas pela razão humana!

    não existe um inicio nem fim apenas transformações percebidas!
    Ou seja, você não tem argumentos e se limita a afirmar coisas que já foram refutadas.

    Não adianta você se limitar a afirmar coisas falsas já refutadas, você precisa embasar essas afirmações em argumentos que possa corroborar essas afirmações e até agora todos os seus exemplos já forma desmontados e refutados.

    Veja como você fugiu do assunto completamente e passou a falar de Deus, quando deveria tentar sustentar seu argumento de que a irracionalidade liberta usando algum exemplo ou argumento.

    E não adianta você ficar repetindo que a razão escraviza porque nas nossas discussões anteriores fui eu quem sempre te disse isso.
    Existem 3 grandes fontes internas de escravidão para a mente humana:

    1 - A razão.
    2 - Os sentimentos.
    3 - Os instintos.

    O que você está argumentando não é que a razão escraviza, nisso concordamos. O que você está argumentando é que a irracionalidade liberta e que ser escravizado pelos itens 2 e 3 representaria a libertação.
    É esse o ponto onde discordamos.
    CRIATURO disse:
    Nada Sei disse:
    Eu não como, mas eu POSSO comer se assim escolher.
    Novamente eu tenho ambas as opções e não sou obrigado a escolher nenhuma.
    Sou LIVRE para escolher qualquer uma delas.
    você é obrigado por sua razão a ter que comer "assim " , "assado" ou da forma que a sua razão te impor
    Não, eu não sou.
    Não importa quantas vezes você continuar repetindo uma afirmação falsa, ela continuará sendo falsa.
    A razão não obriga ninguém a escolher nada, a escolha continua existindo.
    CRIATURO disse:
    mas também pode tentar se libertar desta opressão matando a razão da sua existência.
    mas deixo claro que não acredito ser isto possível! Sendo o auto suicídio apenas mais uma das opções ilusória da razão!
    Sim, você e suas crenças... Essa é justamente a fonte de escravidão da razão.
    CRIATURO disse:
    Nada Sei disse:
    Todos os exemplos que você tenta dar caem nos mesmos dois erros:

    1 - Quando você trata das opções humanas você afirma falsamente que só podemos escolher a melhor opção e nega o fato de que a opção ruim continua ao nosso alcance e continuamos tendo a liberdade de escolhe-la se assim desejarmos.
    Você portanto nega a capacidade de escolha humana que evidentemente continua existindo e você não da nenhum argumento que corrobore a sua noção de que somos impedidos de escolher a opção ruim.

    2 - Quando você trata das faltas de opção dos animais que não tem acesso as mesmas escolhas melhores que os humanos podem fazer, você afirma que seguir a UNICA opção que eles tem, é o mesmo que ter liberdade.
    Isso é falso. Você só pode falar em liberdade se o animal foi confrontado com múltiplas escolhas.
    Não faz sentido dizer que o animal foi "livre" para comer o alimento sem higiene, se esse mesmo animal nunca teve a opção de higienizar o alimento.
    A pergunta chave é por que necessitamos ter varias opções?
    Por que esta necessidade é imposta pela nossa razão.
    Não "precisamos" e em muitos casos não temos. Não é a razão que impõe nada disse e sim a própria existência.
    Se só existisse um tipo de comida só comeríamos ele, como a natureza criou vários passamos a poder escolher.
    A razão não é responsável pela existência da variedade de coisas que existem.
    CRIATURO disse:
    Mas qual o objetivo da razão em criar opções de ações?
    A razão não cria. Ela só nos permite avaliar a realidade e assim PERCEBER as opções existentes.
    CRIATURO disse:
    Obter infindáveis conhecimentos, se são infindáveis então sempre estaremos atrelados a este sentido inalcansável da nossa razão!
    quanto maior o numero de opções que a razão te causa, mas cativo se torna na eterna procura do conhecimento.
    E eu volto a repetir que a irracionalidade não resolve esse problema.
    O ser humano é e sempre será um ser racional. Não temos a opção de involuir para a mente irracional dos animais.

    É o aprendizado sobre o uso correto da razão que nos libertas das crenças e erros de raciocínio, bem como das outras formas de prisão que a própria razão cria. Mas a mesma razão capaz de criar prisões, é a ferramente que nos permite a libertação das prisões criadas pelos sentimentos e pelos instintos e essas prisões são ainda MAIORES como já foi exemplificado com a comparação entre o homem e todos os animais.
    A irracionalidade só é capaz de nos levar de uma prisão para outra ainda maior.
    CRIATURO disse:
    Volto argumentar que mais livre da razão humana o pássaro ja nasceu sabendo a voar, sem nunca ter tido essa opção"!!!!!!
    Sem razão a humana o pássaro ja nasceu sabendo voar enquanto o homem necessitou optar por inúmeras ações até finalmente poder chegar a este conhecimento.
    E graças a essa razão podemos voar mais alto e mais rápido do que qualquer pássaro jamais poderá fazer, assim como podemos fazer 1 milhões de coisas que eles jamais poderão fazer.
    Não adianta você repetir um argumento que já foi refutado.

    Os homem são mais livres do que os pássaros, podem fazer o que eles não fazer e ir para onde eles não vão.
    Isso é um fato auto-evidente.
    Você está tentando argumentar contra um fato inegável.
  • editado February 2020
    O Criaturo deve estar confundindo razão com responsabilidade. Substitua a palavra razão pela palavra responsabilidade em todas as afirmações dele e o que parece um angú de caroço melhora de consistência acentuadamente(ainda que no geral aquilo tudo seja absolutamente questionável).
  • Outra coisa afirmada, que razão escraviza, absolutamente não procede. Razão é uma ferramenta cognitiva, uma faculdade mental.
  • Senhor disse: Outra coisa afirmada, que razão escraviza, absolutamente não procede. Razão é uma ferramenta cognitiva, uma faculdade mental.
    Mas se mal controlada ela tem o poder de escravizar.
    Por exemplo, uma pessoa apaixonada por crenças se torna escrava delas.
    Uma pessoa que sofre de certos transtornos também. Um TOC, uma fobia por germes, a depressão e até a obsessão por coisas ou pessoas tem o poder de escravizar uma pessoa.
  • Senhor disse: O Criaturo deve estar confundindo razão com responsabilidade. Substitua a palavra razão pela palavra responsabilidade em todas as afirmações dele e o que parece um angú de caroço melhora de consistência acentuadamente(ainda que no geral aquilo tudo seja absolutamente questionável).
    Sim, ele trabalha com conceitos soltos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.