Bem, eu votei no Molusco em 2002. Não porque achasse que ele fosse coisa boa, mas como funxionáriu púbrico federal, em e meus colegas tinhamos um dito:
Fernando Henrique é meu pastor e por isso estou pastando.
Bem, eu votei no Molusco em 2002. Não porque achasse que ele fosse coisa boa, mas como funxionáriu púbrico federal, em e meus colegas tinhamos um dito:
Fernando Henrique é meu pastor e por isso estou pastando.
Naquela época eu já temia o PT por causa do viés comunista e achava que o Brasil estava indo bem com o PSDB apesar dos pesares. Principalmente por ter sofrido pacas nos ano$ dourado$ de Sarney e Collor.
Bem, eu votei no Molusco em 2002. Não porque achasse que ele fosse coisa boa, mas como funxionáriu púbrico federal, em e meus colegas tinhamos um dito:
Fernando Henrique é meu pastor e por isso estou pastando.
Naquela época eu já temia o PT por causa do viés comunista e achava que o Brasil estava indo bem com o PSDB apesar dos pesares. Principalmente por ter sofrido pacas nos ano$ dourado$ de Sarney e Collor.
Eu era um completo retardado quando votei nele em 2001.
Fiz o certo pelos motivos errados.
O PSDB estava indo pra 12 anos de mandato sem contar o tempo do Itamar. Só que não votei nele por isso mas porque "FHC vendeu o Brasil a preço de banana"!
O que veio depois foi muito pior do que qualquer coisa que já ví.
A Ditadura militar durou 21 anos.
A do PT já pode ir a 20 nessas eleições.
Talvez a hora do Lula ganhar fosse 1989, com aquele discurso de dar o cano na dívida externa talvez nem terminasse o mandato e teríamos ficado livres mais cedo.
Talvez a hora do Lula ganhar fosse 1989, com aquele discurso de dar o cano na dívida externa talvez nem terminasse o mandato e teríamos ficado livres mais cedo.
O Molusco ficou mais perdido do que cachorro que caiu da mudança naquela eleição. Teve aquela de dizer que ele ia distribuir quartos nas casas com mais de três quartos e num deles ia morar uma família de baianos. Dizem que lá em Porto Alegre e Saltitante tinha gente com camiseta do PT que percorriam as ruas, com supostas plantas de casas na mão e, quanto perguntados, diziam isso. Era gente do Collor, é claro... Também tinha essa de quem tinha dois carros, teria de dar um, se tinha dois televisores, se tinha dois rádios e assim por diante. E eu era assinante da extinta revista Visão e quando a poupança foi confiscada, teve gente reclamando que votou no Collor porque acreditou que o Molusco ia fazer tudo aquilo...
Fora a rasteira da mãe da Lurian, armada pelo irmão do Collorido. Contra isso o Lula ficou sem saber como reagir. Mas ele aprendeu a lição: quando peitou o Alckmin, disse que ele ia privatizar a Petrobras e o tonto escorregou na casca de banana, amassou seu nariz de tucano, e vestiu camiseta com logos das estatais, dizendo que Não Vendo. Ou seja, caiu no erro do Molusco: ficar se defendendo em vez de continuar atacando.
O Molusco só ganhou mesmo porque deixou a propaganda por conta dos marqueteiros e aí surgiu o Lulinha Paz e Amor. Sem isso...
Botânico disse:
O Molusco só ganhou mesmo porque deixou a propaganda por conta dos marqueteiros e aí surgiu o Lulinha Paz e Amor. Sem isso...
Mas agora a merda já está feita e o Condenado virou "guerreiro do povo brasileiro" e o cara que "tirou milhões da pobreza" na cabeça de um monte de gente, independente do que a polícia apresente contra ele.
Tipo Madre Teresa de Calcutá: era uma doida fanática e quase desconhecida, mas um filme a transformou numa santa e tudo o que ela fizesse ou dissesse a partir daí passou a ser interpretado segundo esta ótica.
O jornalista José Roberto Guzzo escreve sobre o chamado “Socialista de iPhone”. outubro 2018
Incoerência ou Hipocrisia?
Quando Marcelo Freixo grita aos quatro cantos que é a favor do desarmamento e do fim da policia militar, mas anda em um carro blindado e com seguranças armados; ele está sendo incoerente ou hipócrita?
Quando Chico Buarque canta verdadeiros hinos contra a ditadura do regime militar, mas se cala e beija as mãos dos ditadores Raul Castro e Maduro; ele está sendo incoerente ou hipócrita?
Quando o mesmo Chico canta mil versos a favor do Socialismo, se mostra tão devoto dos mais necessitados e cobra quatrocentos reais por um ingresso em seu show; ele está sendo incoerente ou hipócrita?
Quando os psolistas dizem que cadeia e punição não resolvem nada, mas pedem que justiça e punição severa sejam feitas com os assassinos da vereadora; eles estão sendo incoerentes ou hipócritas?
Quando você que se diz humanista seleciona os mortos assassinados para chorar por eles; você está sendo incoerente ou hipócrita?
Quando você se escandaliza com o capitalismo, mas ama o Facebook, a Sky, o Whats App e tudo que só ele pode te dar; você está sendo incoerente ou hipócrita?
Quando você tão socialista, só compra roupas, bolsas, joias de griffe, celular da última geração, você está sendo incoerente ou hipócrita?
Quando você odeia o capitalismo, mas quer fazer intercâmbio é nos Estados Unidos, Canadá ou Inglaterra; você está sendo incoerente ou hipócrita?
Quando seu professor de história da escola com partido se escandaliza com o muro de Trump, mas se desconversa quando perguntam a ele qual o propósito do Muro de Berlim; ele está sendo incoerente ou hipócrita?
Quando você diz que que bandidos são vítimas da Sociedade, mas se nega a dormir onde não se sente seguro; você está sendo incoerente ou hipócrita?
Quando você pergunta aos pensadores modernos qual o regime de governo de Cuba e eles dão mil voltas e te enrolam; eles estão sendo incoerentes ou hipócritas?
Quando você se diz tão preocupado com a pobreza dos brasileiros e anseia pela justiça social, mas não demonstra a menor indignação pelo assalto à Petrobrás, mensalão, despreza a Lava Jato e diz que eleição sem Lula é golpe; você está sendo incoerente ou hipócrita?
Quando você se revolta com a situação dos refugiados e das crianças da Síria, mas acha normal tudo que se passa na Venezuela; você está sendo incoerente ou hipócrita?
Quando você se diz a favor da escola com partido, da liberdade de expressão, tão intelectualizado, mas tem que seguir a cartilha e doutrina da esquerda à risca; você está sendo incoerente ou hipócrita?
Quando você universitário, tão adepto das liberdades em todos os sentidos, tão tolerante, faz piquete na entrada do campus obrigando a todos participarem da greve e se revolta, vaia, agride se por ventura aparecer alguém por lá com uma camisa de Bolsonaro; você está sendo incoerente ou hipócrita?
Quando Wagner Moura, exemplo maior dos artistas, ícone do Socialismo, trocou o Brasil pelos Estados Unidos, símbolo do capitalismo selvagem, ele foi incoerente ou hipócrita?
Quando você concorda com tudo ou quase tudo que eu falei, mas não vai curtir porque tem medo do patrulhamento; você estará sendo incoerente ou hipócrita?
" Se o governo investir a economia cresce."
Keynesianos...bah...
O governo sabe investir?
Tirar petróleo da camada Pré Sal com o preço do barril muito baixo não compensando o investimento?
Copa do Mundo, Olimpíadas, estádio em Brasília, Manaus?
Se endividar pra investir assumindo o risco de ter que pagar a dívida é o básico sobre economia sem ter retorno financeiro é a regra do mercado.
Se endividar pra roubar e se reeleger largando a dívida pro próximo otário que sentar na cadeira até que um dia a bomba estoure é a ideia de "jênio" desse retardado.
O governo investe muito bem. Temos estádios em Manaus, Brasília... Não há obras paradas e se tem uma coisa que governos fazem muito bem aqui no Brasil é dar continuidade a obras de outros governos. Sorte nossa que ninguém usa obra pública pra fins eleitoreiros.
Fizemos ótimos investimentos em Abreu e Lima e Pasadena. O porto de Mariel em Cuba está dando muito resultado pra nós e os resultados da balança comercial entre Brasil e o rico governo de Cuba já pagaram o investimento, nem precisa cobrar mais os cubanos que decidiram não nos pagar. O trem bala da copa que ficará pronto em 2014 será um sucesso, estou contando os dias pra 2014 chegar.
Falando em obras, impossível não destacar a lisura dos processos de licitação.
Obra superfaturada pra encher o bolso de partido político e empreiteiro é coisa de país de terceiro mundo, aqui não tem isso.
O ambiente juridicamente organizado e enxuto como o nosso é ideal para deixar na mão de governo o papel de impulsionar a economia. Aqui tudo é fácil e rápido, o que coíbe a corrupção e a venda de facilidades por parte de agentes públicos. Os empreendedores daqui pegam carona neste sistema simples e eficiente e sequer agradecem ao governo.
Mas empresário é assim mesmo, gentinha mesquinha que reclama de barriga cheiae só quer explorar.
Catálogo de contradições do "progressismo" (lacradores, pós-modernos, identitários, socialistas et caterva):
- Estereótipos de gênero são falsos e preconceituosos. Mas se um menino brinca de boneca, ele é menina, ao ponto de merecer tratamento hormonal para bloquear a puberdade.
- Raça é construção social, não fenótipo. Mas se você é branco e imita o fenótipo dos negros, você está querendo se fingir negro e "se apropriar da cultura negra" (???).
- Se vestir de nazista em festa à fantasia é errado pois é uma homenagem aos nazistas, não uma ridicularização contra eles. Pintar a cara de preto em festa à fantasia é errado porque é ridicularizar os negros, não homenageá-los. (Valeu Paula Schmitt, que observou esta.)
- Ser homem ou mulher é completamente cultural, mas preferir homem ou mulher para sexo é uma coisa que vem de nascença.
- Para solucionar o desemprego e a pobreza, mais pessoas devem viver às custas do Estado, que por sua vez existe às custas de todos.
- Racismo é preconceito + poder. Mas a Constituição da Libéria, que proíbe brancos de serem cidadãos, não é racista por isso. Pois na verdade é racismo só quando queremos que seja e a fórmula "preconceito + poder" é só para te engabelar.
- Estereótipos são todos falsos. Não é verdade, por exemplo, que homem gay faz mais sexo que todas as outras categorias somadas. Mas quando estamos exaltando a "cultura gay", não deixamos de mencionar o Grindr.
- A cultura ocidental, que foi a primeira a inventar e exportar a ideia de que a escravidão é errada e deve ser abolida, é a principal culpada pela escravidão no passado, e também está errada por exportar ideias, pois isso é colonialismo.
- Somente quem tem vivência de alguma condição humana tem autoridade epistemológica para opinar com propriedade sobre essa condição. Por isso, mulheres feministas devem opinar à vontade sobre a masculinidade tóxica.
Haverá troca de tiros em favelas, com a bala perdida saindo inevitavelmente da arma de um policial. O ministro da Educação cometerá erros de grafia, propriedade vocabular, acentuação, pontuação, colocação pronominal, concordâncias verbal e nominal, crase e regência. Até perder o cargo — mas não por esse motivo.
Os progressistas se perguntarão, atônitos, como conviver no carnaval com o tiozão que se veste de mulher (uma forma de perpetuar violências simbólicas contra o gênero feminino), com a tia do zap que se fantasia de melindrosa (eternizando paradigmas arcaicos de feminilidade) e até com a prima tatuada que bota perna de pau e sai num bloco descolado (ignorando o quanto isso possa ser ofensivo aos amputados).
Alguém da área cultural do governo denunciará a ideologização das festas juninas, que tentam solapar as bases da família cristã com o incentivo à troca de casais, implícito no “changez de dame”. A esquerda, por seu lado, verá nas quadrilhas uma crítica ao seu modo de fazer política, no “anarriê” um bordão integralista e na própria festa uma apropriação da cultura caipira.
A economia irá bem, porém abaixo do prometido pelos liberais — o que equivale a ir mal, porém acima da catástrofe sonhada pela esquerda. Líderes impopulares serão eleitos pelo voto popular. Forças conservadoras pedirão o boicote a uma nova novela (se esquecendo de que o controle remoto existe é pra isso mesmo), e a novela boicotada vai bombar. Ministros e máscaras cairão. Os preços e a pressão subirão. Os votos dos ministros do STF continuarão mastodônticos, supervacâneos, adiáforos e indeslindáveis.
Meu primeiro som foi um gradiente. Saudade desse tempo. Varias lojas de discos.
Nos anos 80, eu comprei baratinho um tocador de CD que estava arranhado e falhando, mas funcionava a maior parte do tempo.
Com isto, entrei para a elite dos que compravam CDs.
Quando eu chegava numa loja de discos e perguntava pelos CDs, me levavam a uma sala separada, com ar condicionado, onde um sujeito de terno e gravata me atendia como se eu fosse um VIP.
Meu primeiro som foi um gradiente. Saudade desse tempo. Varias lojas de discos.
Tape deck stereo era 1 sonho, só fui ter lá pelos 17 ~ 18... Claro, se berrasse me dariam, mas eu não era assim.
Me virei muitos anos c/1 mini K-7 Philips (NL) @ pilhas médias 7,5V se bem me lembro ou luz via adaptador. Ficar usando pilhas era inviável, claro. Mono, claro!
Tinha 1 comando central pra
O som era 1 conjunto toca discos + amplificador integrado — me foge como se chamava isso agora🤔 — c/caixas; já stereo claro. Também Philips mas acho que já fabricado cá, não tenho certeza. Toca discos tinha o pino normal e 1 pino pra empilhar vários discos, sem braço equilibrador, só o pino mesmo. Eu só usava o curto com medo de danificar os discos no caso. Seletor 33/45/78 rmp e agulha dupla 33/45 - 78. O funcionamento era auto (não se posicionava manualmente no disco). Nunca compreendi como ele sabia o tamanho do disco🤔
1° aparelho Gradiente foi 1 sintonizador FM quando começou esse sistema de transmissão cá no Brasil. Não me lembro exatamente em que época, mas foi bem antes de ter tape deck stereo (cuja marca não ma lembro mais).
By the way: em casa tinha vários 78 rpm que se perderam nas diversas mudanças...
BONS TEMPOS❗
NÃO ME ADAPTO À MODERNIDADE😢
Meu primeiro som foi um gradiente. Saudade desse tempo. Varias lojas de discos.
Nos anos 80, eu comprei baratinho um tocador de CD que estava arranhado e falhando, mas funcionava a maior parte do tempo.
Com isto, entrei para a elite dos que compravam CDs.
Quando eu chegava numa loja de discos e perguntava pelos CDs, me levavam a uma sala separada, com ar condicionado, onde um sujeito de terno e gravata me atendia como se eu fosse um VIP.
eu evitei o cd no inicio até por ser caro. E tinham poucos titulos disponiveis. Os LPs foram sumindo e os cds, muito caros, tomando conta. ai compramos um gradiente em 1994. apenas o cdplayer. O meu toca-discos com 2 toca fitas tinha o mesmo designer do cd player e ficava sobre ele.
ai comecei a trabalhar. meu primeiro salario de estagiario R$200,00 foi gasto em cds. Meu primeiro salario com carteira assinada foi gasto em cds. Na loja BOCA DO DISCO em porto alegre. cheguei a ter 2000 titulos diferentes, a maioria box sets caríssimos. vendi tudo por um otimo valor, aos poucos, quando comprei meu primeiro apartamento. hoje só escuto musica no youtube
ai comecei a trabalhar. meu primeiro salario de estagiario R$200,00 foi gasto em cds. Meu primeiro salario com carteira assinada foi gasto em cds. Na loja BOCA DO DISCO em porto alegre. cheguei a ter 2000 titulos diferentes, a maioria box sets caríssimos. vendi tudo por um otimo valor, aos poucos, quando comprei meu primeiro apartamento. hoje só escuto musica no youtube
Por volta de 1995, comecei a comprar CDs importados pela Internet (na falecida CDNow).
Às vezes, saía mais barato que pegar ônibus e viajar quase 1 hora até a importadora, sem falar que a loja não tinha tudo e era difícil achar o que eu queria, enquanto que no site era simples e rápido.
Mas depois aumentaram o imposto de importação e eu desisti, ainda mais porque os correios entraram em decadência e as encomendas não chegavam.
Hoje em dia, digitalizei meus vinis e CDs e escuto tudo a partir de um pendrive (ou do Youtube).
Comentários
[tweet]
Fernando Henrique é meu pastor e por isso estou pastando.
Naquela época eu já temia o PT por causa do viés comunista e achava que o Brasil estava indo bem com o PSDB apesar dos pesares. Principalmente por ter sofrido pacas nos ano$ dourado$ de Sarney e Collor.
Eu era um completo retardado quando votei nele em 2001.
Fiz o certo pelos motivos errados.
O PSDB estava indo pra 12 anos de mandato sem contar o tempo do Itamar. Só que não votei nele por isso mas porque "FHC vendeu o Brasil a preço de banana"!
O que veio depois foi muito pior do que qualquer coisa que já ví.
A Ditadura militar durou 21 anos.
A do PT já pode ir a 20 nessas eleições.
Talvez a hora do Lula ganhar fosse 1989, com aquele discurso de dar o cano na dívida externa talvez nem terminasse o mandato e teríamos ficado livres mais cedo.
O Molusco ficou mais perdido do que cachorro que caiu da mudança naquela eleição. Teve aquela de dizer que ele ia distribuir quartos nas casas com mais de três quartos e num deles ia morar uma família de baianos. Dizem que lá em Porto Alegre e Saltitante tinha gente com camiseta do PT que percorriam as ruas, com supostas plantas de casas na mão e, quanto perguntados, diziam isso. Era gente do Collor, é claro... Também tinha essa de quem tinha dois carros, teria de dar um, se tinha dois televisores, se tinha dois rádios e assim por diante. E eu era assinante da extinta revista Visão e quando a poupança foi confiscada, teve gente reclamando que votou no Collor porque acreditou que o Molusco ia fazer tudo aquilo...
Fora a rasteira da mãe da Lurian, armada pelo irmão do Collorido. Contra isso o Lula ficou sem saber como reagir. Mas ele aprendeu a lição: quando peitou o Alckmin, disse que ele ia privatizar a Petrobras e o tonto escorregou na casca de banana, amassou seu nariz de tucano, e vestiu camiseta com logos das estatais, dizendo que Não Vendo. Ou seja, caiu no erro do Molusco: ficar se defendendo em vez de continuar atacando.
O Molusco só ganhou mesmo porque deixou a propaganda por conta dos marqueteiros e aí surgiu o Lulinha Paz e Amor. Sem isso...
Tipo Madre Teresa de Calcutá: era uma doida fanática e quase desconhecida, mas um filme a transformou numa santa e tudo o que ela fizesse ou dissesse a partir daí passou a ser interpretado segundo esta ótica.
Keynesianos...bah...
O governo sabe investir?
Tirar petróleo da camada Pré Sal com o preço do barril muito baixo não compensando o investimento?
Copa do Mundo, Olimpíadas, estádio em Brasília, Manaus?
Se endividar pra investir assumindo o risco de ter que pagar a dívida é o básico sobre economia sem ter retorno financeiro é a regra do mercado.
Se endividar pra roubar e se reeleger largando a dívida pro próximo otário que sentar na cadeira até que um dia a bomba estoure é a ideia de "jênio" desse retardado.
Fizemos ótimos investimentos em Abreu e Lima e Pasadena. O porto de Mariel em Cuba está dando muito resultado pra nós e os resultados da balança comercial entre Brasil e o rico governo de Cuba já pagaram o investimento, nem precisa cobrar mais os cubanos que decidiram não nos pagar. O trem bala da copa que ficará pronto em 2014 será um sucesso, estou contando os dias pra 2014 chegar.
Falando em obras, impossível não destacar a lisura dos processos de licitação.
Obra superfaturada pra encher o bolso de partido político e empreiteiro é coisa de país de terceiro mundo, aqui não tem isso.
O ambiente juridicamente organizado e enxuto como o nosso é ideal para deixar na mão de governo o papel de impulsionar a economia. Aqui tudo é fácil e rápido, o que coíbe a corrupção e a venda de facilidades por parte de agentes públicos. Os empreendedores daqui pegam carona neste sistema simples e eficiente e sequer agradecem ao governo.
Mas empresário é assim mesmo, gentinha mesquinha que reclama de barriga cheiae só quer explorar.
- Estereótipos de gênero são falsos e preconceituosos. Mas se um menino brinca de boneca, ele é menina, ao ponto de merecer tratamento hormonal para bloquear a puberdade.
- Raça é construção social, não fenótipo. Mas se você é branco e imita o fenótipo dos negros, você está querendo se fingir negro e "se apropriar da cultura negra" (???).
- Se vestir de nazista em festa à fantasia é errado pois é uma homenagem aos nazistas, não uma ridicularização contra eles. Pintar a cara de preto em festa à fantasia é errado porque é ridicularizar os negros, não homenageá-los. (Valeu Paula Schmitt, que observou esta.)
- Ser homem ou mulher é completamente cultural, mas preferir homem ou mulher para sexo é uma coisa que vem de nascença.
- Para solucionar o desemprego e a pobreza, mais pessoas devem viver às custas do Estado, que por sua vez existe às custas de todos.
- Racismo é preconceito + poder. Mas a Constituição da Libéria, que proíbe brancos de serem cidadãos, não é racista por isso. Pois na verdade é racismo só quando queremos que seja e a fórmula "preconceito + poder" é só para te engabelar.
- Estereótipos são todos falsos. Não é verdade, por exemplo, que homem gay faz mais sexo que todas as outras categorias somadas. Mas quando estamos exaltando a "cultura gay", não deixamos de mencionar o Grindr.
- A cultura ocidental, que foi a primeira a inventar e exportar a ideia de que a escravidão é errada e deve ser abolida, é a principal culpada pela escravidão no passado, e também está errada por exportar ideias, pois isso é colonialismo.
- Somente quem tem vivência de alguma condição humana tem autoridade epistemológica para opinar com propriedade sobre essa condição. Por isso, mulheres feministas devem opinar à vontade sobre a masculinidade tóxica.
Meu primeiro som foi um gradiente. Saudade desse tempo. Varias lojas de discos.
Com isto, entrei para a elite dos que compravam CDs.
Quando eu chegava numa loja de discos e perguntava pelos CDs, me levavam a uma sala separada, com ar condicionado, onde um sujeito de terno e gravata me atendia como se eu fosse um VIP.
Me virei muitos anos c/1 mini K-7 Philips (NL) @ pilhas médias 7,5V se bem me lembro ou luz via adaptador. Ficar usando pilhas era inviável, claro. Mono, claro!
Tinha 1 comando central pra
1° aparelho Gradiente foi 1 sintonizador FM quando começou esse sistema de transmissão cá no Brasil. Não me lembro exatamente em que época, mas foi bem antes de ter tape deck stereo (cuja marca não ma lembro mais).
By the way: em casa tinha vários 78 rpm que se perderam nas diversas mudanças...
BONS TEMPOS❗
NÃO ME ADAPTO À MODERNIDADE😢
eu evitei o cd no inicio até por ser caro. E tinham poucos titulos disponiveis. Os LPs foram sumindo e os cds, muito caros, tomando conta. ai compramos um gradiente em 1994. apenas o cdplayer. O meu toca-discos com 2 toca fitas tinha o mesmo designer do cd player e ficava sobre ele.
ai comecei a trabalhar. meu primeiro salario de estagiario R$200,00 foi gasto em cds. Meu primeiro salario com carteira assinada foi gasto em cds. Na loja BOCA DO DISCO em porto alegre. cheguei a ter 2000 titulos diferentes, a maioria box sets caríssimos. vendi tudo por um otimo valor, aos poucos, quando comprei meu primeiro apartamento. hoje só escuto musica no youtube
Às vezes, saía mais barato que pegar ônibus e viajar quase 1 hora até a importadora, sem falar que a loja não tinha tudo e era difícil achar o que eu queria, enquanto que no site era simples e rápido.
Mas depois aumentaram o imposto de importação e eu desisti, ainda mais porque os correios entraram em decadência e as encomendas não chegavam.
Hoje em dia, digitalizei meus vinis e CDs e escuto tudo a partir de um pendrive (ou do Youtube).
Que cara de pau dessa gente!