Deus
Deus é gênero masculino. Por que Deus precisa de gênero? O nome impronunciável de Deus é de gênero masculino. Por quê? O fato dessa entidade de nome impronunciável, o "eu sou" ter gênero suscita a questão de todo de que possa se tratar do gênero feminino. A sarça ardente que levou lero com o moedor de zés, o famoso Moisés seria uma sarça mulher?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Aliás, por que teria forma humana? Talvez ele seja como Cthulhu.
Spinoza concebe Deusa como a natureza...
Deusa é mãe filha e espirito santa...
Negócio é o seguinte... Antes a criadora de tudo era uma DEUSA, se não me falha a memória, chamada de Sophia, que significa sabedoria, ou algo assim. Como a sociedade hebraica era baseada no patriarcado, a deusa foi lentamente sendo esquecida e o deus masculino foi tomando as suas características, assim como Apolo assumiu as características de Hipérion, o deus sol, o que é engraçado, pois quem dá a vida são as mulheres, o que é mais lógico num ser que dá a vida... imaginem um deus masculino grávido...
Em relação ao nome, a própria mitologia egípcia pode responder a isso. Todos os seres vivos tem um nome verdadeiro e são os poucos que sabem disso. Quem descobre esse nome secreto, pode controlar a pessoa. Foi assim que Isis conseguiu controlar Rá, o deus supremo... depois de envenenar ele na surdina, falou que só conseguiria salvar a vida dele se soubesse o seu nome secreto. Rá, sofrendo com as dores do veneno, disse para ela, e desse dia em diante, ela pôde contro-á-lo. Como os ocultistas pódem afirmar... nome tem poder.
Axioma
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
Disambig grey.svg ´
: Para outros significados, veja Axioma (desambiguação).
Na lógica tradicional, um axioma ou postulado é uma sentença ou proposição que não é provada ou demonstrada e é considerada como óbvia ou como um consenso inicial necessário para a construção ou aceitação de uma teoria. Por essa razão, é aceito como verdade e serve como ponto inicial para dedução de outras verdades (dependentes de teoria).
Na matemática, um axioma é uma hipótese inicial de qual outros enunciados são logicamente derivados. Pode ser uma sentença, uma proposição, um enunciado ou uma regra que permite a construção de um sistema formal. Diferentemente de teoremas, axiomas não podem ser derivados por princípios de dedução e nem são demonstráveis por derivações formais, simplesmente porque eles são hipóteses iniciais. Isto é, não há mais nada a partir do que eles seguem lógicamente (em caso contrário eles seriam chamados teoremas). Em muitos contextos, "axioma", "postulado" e "hipótese" são usados como sinônimos.
Como foi visto na definição, um axioma não é necessariamente uma verdade autoevidente, mas apenas uma expressão lógica formal usada em uma dedução, visando obter resultados mais facilmente. Axiomatizar um sistema é mostrar que suas inferências podem ser derivadas a partir de um pequeno e bem definido conjunto de sentenças. Isto não significa que elas possam ser conhecidas independentemente, e tipicamente existem múltiplos meios para axiomatizar um dado sistema (como a aritmética). A matemática distingue dois tipos de axiomas: axiomas lógicos e axiomas não-lógicos...
https://pt.wikipedia.org/wiki/Axioma
Eu não acredito na existência de Deus ou qualquer Divindade .
Se ele não existe , essas palavras não tem nenhum sentido .
Ben revindo @The_Doctor vc fez falta por aqui .
Ai meu Deus do céus ...
Leia@Senhor , leia . leia leiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Refuta o q diz minha fonte ou desista meu caro .
Que pena ....
um axioma não é necessariamente uma verdade autoevidente,
Falando em tese,
O que está acima da compreensão é: primeiramente sua forma, porque se tivesse alguma estaria limitado no espaço, então seria material. Sendo material sofre transformações e pode se desgastar ou ser destruído.
Não se concebe do quê possa ser feito, qual a matéria inefável que o compõe.
Quanto a ser antropomorfo, e vc explicou bem... suas qualidades; ainda assim quando se afirma que é eterno e infinito, talvez estes sejam conceitos que podem ser estendidos para além da forma humana.
Se não é compreensível, o melhor a fazer é ignorá-lo (mesmo que fosse detectável).
Eu já acho que deus é um conceito pelo qual nós medimos nossa dor. Vou repetir: deus é um conceito pelo qual nós medimos nossa dor. Eu só acredito em mim e na Yoko Ono.