As profecias bíblicas sobre o Messias que Jesus não cumpriu:
1. Elias aparecerá antes da chegada do messias
...
12. O Terceiro Templo será reconstruído em Jerusalém
...
14. Os mortos irão ressuscitar
Os cronistas do Novo Testamento tentaram dar uma forcinha.
Disseram que Elias já tinha voltado, mas ninguém percebeu, que o Terceiro Templo era o corpo de Jesus e que na morte dele MUITOS ressuscitaram.
Deus é tudo e está em todos os lugares. Ele é a totalidade de tudo o que existe. Eternamente, sem começo nem fim.
Não há nada fora dele.
Entendo. Mas e no caso do infinito? Além do mais isso não seria um misconcept, uma vez que "está " pressupõe um substrato em que algo se situa, sugerindo portanto, uma externalidade a o algo subjacente?
Entendo. Mas e no caso do infinito? Além do mais isso não seria um misconcept, uma vez que "está " pressupõe um substrato em que algo se situa, sugerindo portanto, uma externalidade a o algo subjacente?
Entendo. Mas e no caso do infinito? Além do mais isso não seria um misconcept, uma vez que "está " pressupõe um substrato em que algo se situa, sugerindo portanto, uma externalidade a o algo subjacente?
Puxa vida!! Dá pra explicar?
Pois não!
1- "Está em tudo" pressupõe haver um "tudo" que no caso de se tratar do infinito nao procede. Tudo pressupõe um todo, um conjunto finito. Um oceano é um todo, um bolo de fubá é um todo. O conjunto dos números inteiros maiores que zero e menores que 3 é um todo, já no "infinito" não há um todo, uma totalidade.
2 - A caneta "está" no estojo, logo, há um estojo externo à caneta. Deus "está" aqui ou alí, mesma coisa esse aqui ou alí é externo ao que nele esteja.
Entendo. Mas e no caso do infinito? Além do mais isso não seria um misconcept, uma vez que "está " pressupõe um substrato em que algo se situa, sugerindo portanto, uma externalidade a o algo subjacente?
Puxa vida!! Dá pra explicar?
Pois não!
1- "Está em tudo" pressupõe haver um "tudo" que no caso de se tratar do infinito nao procede. Tudo pressupõe um todo um conjunto finito. Um oceano é um todo, um bolo de fubá é um todo. O conjunto dos números inteiros maiores que zero e menores que 3 e um todo, no "infinito" não ha um todo, ou uma totalidade.
2 - A caneta "está" no estojo, logo, há um estojo externo à caneta. Deus "está" aqui ou alí , mesma coisa. Há algo que é externo a esse aqui ou ali.
-
Entendi, bem explicado.
Apenas notar que no conceito que geralmente se atribui a Deus ele não está em tudo; ele é o Todo Universal..
Entendo. Mas e no caso do infinito? Além do mais isso não seria um misconcept, uma vez que "está " pressupõe um substrato em que algo se situa, sugerindo portanto, uma externalidade a o algo subjacente?
Puxa vida!! Dá pra explicar?
Pois não!
1- "Está em tudo" pressupõe haver um "tudo" que no caso de se tratar do infinito nao procede. Tudo pressupõe um todo um conjunto finito. Um oceano é um todo, um bolo de fubá é um todo. O conjunto dos números inteiros maiores que zero e menores que 3 e um todo, no "infinito" não ha um todo, ou uma totalidade.
2 - A caneta "está" no estojo, logo, há um estojo externo à caneta. Deus "está" aqui ou alí , mesma coisa. Há algo que é externo a esse aqui ou ali.
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Entendi, bem explicado.
Apenas notar que no conceito que geralmente se atribui a Deus ele não está em tudo; ele é o Todo Universal..
Entendo. Mas e no caso do infinito? Além do mais isso não seria um misconcept, uma vez que "está " pressupõe um substrato em que algo se situa, sugerindo portanto, uma externalidade a o algo subjacente?
Puxa vida!! Dá pra explicar?
Pois não!
1- "Está em tudo" pressupõe haver um "tudo" que no caso de se tratar do infinito nao procede. Tudo pressupõe um todo um conjunto finito. Um oceano é um todo, um bolo de fubá é um todo. O conjunto dos números inteiros maiores que zero e menores que 3 e um todo, no "infinito" não ha um todo, ou uma totalidade.
2 - A caneta "está" no estojo, logo, há um estojo externo à caneta. Deus "está" aqui ou alí , mesma coisa. Há algo que é externo a esse aqui ou ali.
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Entendi, bem explicado.
Apenas notar que no conceito que geralmente se atribui a Deus ele não está em tudo; ele é o Todo Universal..
Deus é tudo e está em todos os lugares. Ele é a totalidade de tudo o que existe. Eternamente, sem começo nem fim.
Não há nada fora dele.
Entendo. Mas e no caso do infinito? Além do mais isso não seria um misconcept, uma vez que "está " pressupõe um substrato em que algo se situa, sugerindo portanto, uma externalidade a o algo subjacente?
Conceitos absurdos, como o de um deus eterno, infinitamente grande e poderoso, levam a conclusões absurdas ou problemas lógicos.
Deus é tudo e está em todos os lugares. Ele é a totalidade de tudo o que existe. Eternamente, sem começo nem fim.
Não há nada fora dele.
Entendo. Mas e no caso do infinito? Além do mais isso não seria um misconcept, uma vez que "está " pressupõe um substrato em que algo se situa, sugerindo portanto, uma externalidade a o algo subjacente?
Conceitos absurdos, como o de um deus eterno, infinitamente grande e poderoso, levam a conclusões absurdas ou problemas lógicos.
Sorry, my friend; mas este é um ponto de vista obscurantista, quase um argumento ad hominem pois além de ofensivo não se baseia em evidências mas em opinião.
Entendo. Mas e no caso do infinito? Além do mais isso não seria um misconcept, uma vez que "está " pressupõe um substrato em que algo se situa, sugerindo portanto, uma externalidade a o algo subjacente?
Puxa vida!! Dá pra explicar?
Pois não!
1- "Está em tudo" pressupõe haver um "tudo" que no caso de se tratar do infinito nao procede. Tudo pressupõe um todo um conjunto finito. Um oceano é um todo, um bolo de fubá é um todo. O conjunto dos números inteiros maiores que zero e menores que 3 e um todo, no "infinito" não ha um todo, ou uma totalidade.
2 - A caneta "está" no estojo, logo, há um estojo externo à caneta. Deus "está" aqui ou alí , mesma coisa. Há algo que é externo a esse aqui ou ali.
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Entendi, bem explicado.
Apenas notar que no conceito que geralmente se atribui a Deus ele não está em tudo; ele é o Todo Universal..
Semântica...
Deus do céu mas o que é isto?
Semântica porque "é" e "está" são a mesma coisa. No idioma inglês, por exemplo, "ser" e "estar" são o mesmo verbo "to be".
Conceitos absurdos, como o de um deus eterno, infinitamente grande e poderoso, levam a conclusões absurdas ou problemas lógicos.
Sorry, my friend; mas este é um ponto de vista obscurantista, quase um argumento ad hominem pois além de ofensivo não se baseia em evidências mas em opinião.
Você consegue conceber conceitos como eternidade, onipotência ou infinitude?
Você consegue conceber o que é viver eternamente? Ou sempre ter existido, sabendo que existirá para sempre?
Não mesmo. Qualquer coisa que sua mente infinitamente limitada consiga dizer sobre isto será infinitamente limitado e, possivelmente, errada.
O que as religiões fazem é inventar os cenários que elas gostariam que fossem reais sem entrar nos detalhes inconcebíveis.
Tipo: "no céu, seremos eternamente felizes".
[...] Suponhamos um fluido bastante sutil para penetrar todos os corpos. Sendo inteligente, esse fluido atua mecanicamente, por meio tão-só das forças materiais. Se, porém, o supusermos dotado de inteligência, de faculdades perceptivas e sensitivas, ele já não atuará às cegas, mas com discernimento, com vontade e liberdade: verá, ouvirá e sentirá.
Seja ou não assim no que concerne ao pensamento de Deus, isto é, quer o pensamento de Deus atue diretamente, quer por intermédio de um fluido, para facilitarmos a compreensão à nossa inteligência, figuremo-lo sob a forma concreta de um fluido inteligente que enche o universo infinito e penetra todas as partes da criação: a Natureza inteira mergulhada no fluido divino. Ora, em virtude do princípio de que as partes de um todo são da mesma natureza e têm as mesmas propriedades que ele, cada átomo desse fluido, se assim nos podemos exprimir, possuindo o pensamento, isto é, os atributos essenciais da Divindade e estando o mesmo fluido em toda parte, tudo está submetido à sua ação inteligente, à sua previdência, à sua solicitude. Nenhum ser haverá, por mais ínfimo que o suponhamos, que não esteja saturado dele. Achamo-nos então, constantemente, em presença da Divindade; nenhuma das nossas ações lhe podemos subtrair ao olhar; o nosso pensamento está em contacto ininterrupto com o seu pensamento, havendo, pois, razão para dizer-se que Deus vê os mais profundos refolhos do nosso coração. Estamos nele, como ele está em nós, segundo a palavra do Cristo.
[...] Suponhamos um fluido bastante sutil para penetrar todos os corpos. Sendo ininteligente, esse fluido atua mecanicamente, por meio tão-só das forças materiais. Se, porém, o supusermos dotado de inteligência, de faculdades
perceptivas e sensitivas, ele já não atuará às cegas, mas com discernimento, com vontade e liberdade: verá, ouvirá e
sentirá.
Seja ou não assim no que concerne ao pensamento de Deus, isto é, quer o pensamento de Deus atue diretamente, quer por intermédio de um fluido, para facilitarmos a compreensão à nossa inteligência, figuremo-lo sob a forma concreta de um fluido inteligente que enche o universo infinito e penetra todas as partes da criação: a Natureza inteira mergulhada no fluido divino. Ora, em virtude do princípio de que as partes de um todo são da mesma natureza e têm as mesmas propriedades que ele, cada átomo desse fluido, se assim nos podemos exprimir, possuindo o pensamento, isto é, os atributos essenciais da Divindade e estando o mesmo fluido em toda parte, tudo está submetido à sua ação inteligente, à sua previdência, à sua solicitude. Nenhum ser haverá, por mais ínfimo que o suponhamos, que não esteja saturado dele. Achamo-nos então, constantemente, em presença da Divindade; nenhuma das nossas ações lhe podemos subtrair ao olhar; o nosso pensamento está em contacto ininterrupto com o seu pensamento, havendo, pois, razão para dizer-se que Deus vê os mais profundos refolhos do nosso coração. Estamos nele, como ele está em nós, segundo a palavra do Cristo.
O conjunto dos números inteiros maiores que zero e menores que 3 é um todo, já no "infinito" não há um todo, uma totalidade.
Totalidade (conjunto) dos n°s racionais ou irracionais = ℵ0
Totalidade (conjunto) dos n°s não contáveis – ℂ incluindo ℝ = c
Sim, é isto, se são definidos deixam de ser infinitos.
O conjunto X ou o conjunto Y é "um" todo, não, "o" todo. Ora, no axioma, " a realidade não pode ser observada diretamente" por exemplo, se contempla a idéia de uma não totalidade.
Eu lhe sublinhei que sim, infinitos têm totalidades – diz-se infinitos completados...
Se tomarmos o conjunto dos ∞ conjuntos ∞s se teremos O TODO.
Fisicamente falando, se onde houverem estruturas de universo houver tb. esse fluido ou seja lá o que for – eis que pode tar lá como tejam as estruturas de universo (galáxias; poeira H₂; radiação &c. &c.) – é a
Perfeição divina = onipresença cá estudada👍
Conceitos absurdos, como o de um deus eterno, infinitamente grande e poderoso, levam a conclusões absurdas ou problemas lógicos.
Sorry, my friend; mas este é um ponto de vista obscurantista, quase um argumento ad hominem pois além de ofensivo não se baseia em evidências mas em opinião.
Você consegue conceber conceitos como eternidade, onipotência ou infinitude?
Você consegue conceber o que é viver eternamente? Ou sempre ter existido, sabendo que existirá para sempre?
Não mesmo. Qualquer coisa que sua mente infinitamente limitada consiga dizer sobre isto será infinitamente limitado e, possivelmente, errada.
O que as religiões fazem é inventar os cenários que elas gostariam que fossem reais sem entrar nos detalhes inconcebíveis.
Tipo: "no céu, seremos eternamente felizes".
Você atribui uma aura de mistério indecifrável às questões que são naturalmente abordadas no linguajar comum e também na conceituação científica, aliás, mas exatamente, na matemática, tais como infinito "espaço" + eterno "tempo" + "indeterminado" intervalo entre dois números inteiros consecutivos, etc. e no entanto temos diante de nós um Universo (matéria) cuja espantosa complexidade a cada dia torna-se menos compreendido, ou, menos acessível às abstratas e numerosas teorias da Física. Por exemplo, ao fotografar um buraco negro engolindo uma estrela a teoria do Big Bang sofre importantes reformulações. Isto não tem fim (infinitude).
Mas o ponto que quero abordar é: você e todos nós, estamos diante da morte: fenômeno natural perfeitamente abordado pela medicina, no entanto, imediatamente depois dessa ocorrência toda ciência, toda eloquência, e toda a poesia emudecem. E veja que, a cada segundo milhares e milhares de vidas se transportam para aquele instigante mistério.
O material e o metafísico se confundem em cada situação do nosso dia-a-dia.
As religiões não inventam nada. Suas proposições são revelações de origem tão indefiníveis como indefiníveis são as constantes universais.
O problema de todas as questões de difícil abordagem, e com as quais nos deparamos frequentemente é que cabe ao ser humano lidar com elas e explicá-las. E no entanto, apesar do contato prosaico e rotineiro, nada há de mais complexo que o próprio ser humano.
que cabe ao ser humano lidar com elas e explicá-las.
LIDAR sim por inevitável.
EXPLICAR só SE possível. Se não, a atitude correta é assumir que não temos explicação. Claro: válido fazer conjecturas; ter esperanças... Mas sempre sem perder de vista a realidade de que "explicação" não se temos de fato. Até agora 2020-10-15 15:18 ou até sempre; eis que NADA nos garante que poderemos "explicar". Aliás quase certamente não pra maioria das coisas com as quais temos que lidar na vida real.
Outra afirmação que fazem sobre Deus é, "Deus é tudo", enquanto que, veja só, ao mesmo tempo, quando perguntados, negam que sejam Deus, ou que, por exemplo, Santa Naz, ou qualquer coisa escatológica, o seja.
Surpreendeme o Sr. não entender que
RELIGIÃO
=== (no sentido informático do operador)
POLÍTICA
ENTÃO ajustam (os Adeptos) a REALIDADE à IDEOLOGIA
(= Crença religiosa)
Surpreendeme o Sr. não entender que
RELIGIÃO
=== (no sentido informático do operador)
POLÍTICA
ENTÃO ajustam (os Adeptos) a REALIDADE à IDEOLOGIA
(= Crença religiosa)
Entendo. Mas e no caso do infinito? Além do mais isso não seria um misconcept, uma vez que "está " pressupõe um substrato em que algo se situa, sugerindo portanto, uma externalidade a o algo subjacente?
Puxa vida!! Dá pra explicar?
Pois não!
1- "Está em tudo" pressupõe haver um "tudo" que no caso de se tratar do infinito nao procede. Tudo pressupõe um todo um conjunto finito. Um oceano é um todo, um bolo de fubá é um todo. O conjunto dos números inteiros maiores que zero e menores que 3 e um todo, no "infinito" não ha um todo, ou uma totalidade.
2 - A caneta "está" no estojo, logo, há um estojo externo à caneta. Deus "está" aqui ou alí , mesma coisa. Há algo que é externo a esse aqui ou ali.
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Entendi, bem explicado.
Apenas notar que no conceito que geralmente se atribui a Deus ele não está em tudo; ele é o Todo Universal..
Semântica...
Deus do céu mas o que é isto?
Semântica porque "é" e "está" são a mesma coisa. No idioma inglês, por exemplo, "ser" e "estar" são o mesmo verbo "to be".
Você anda muito apegado no português
O tópico é sobre Deus
Outra afirmação que fazem sobre Deus é, "Deus é tudo", enquanto que, veja só, ao mesmo tempo, quando perguntados, negam que sejam Deus, ou que, por exemplo, Santa Naz, ou qualquer coisa escatológica, o seja.
Um Deus absoluto é o que a lógica humana crê.
Ele pode se manifestar de várias formas, semelhantes, contrárias,controversas, contraditórias.
Como água pode se apresentar em três estados físicos.
Eu lhe sublinhei que sim, infinitos têm totalidades – diz-se infinitos completados...
Se tomarmos o conjunto dos ∞ conjuntos ∞s se teremos O TODO.
Fisicamente falando, se onde houverem estruturas de universo houver tb. esse fluido ou seja lá o que for – eis que pode tar lá como tejam as estruturas de universo (galáxias; poeira H₂; radiação &c. &c.) – é a
Perfeição divina = onipresença cá estudada👍
Seu Gorducho se não existe o indivisivel
Então o infinito se torna possível dentro de uma divisão constante.
Comentários
Disseram que Elias já tinha voltado, mas ninguém percebeu, que o Terceiro Templo era o corpo de Jesus e que na morte dele MUITOS ressuscitaram.
Mas não convenceram os judeus...
Não há nada fora dele.
1- "Está em tudo" pressupõe haver um "tudo" que no caso de se tratar do infinito nao procede. Tudo pressupõe um todo, um conjunto finito. Um oceano é um todo, um bolo de fubá é um todo. O conjunto dos números inteiros maiores que zero e menores que 3 é um todo, já no "infinito" não há um todo, uma totalidade.
2 - A caneta "está" no estojo, logo, há um estojo externo à caneta. Deus "está" aqui ou alí, mesma coisa esse aqui ou alí é externo ao que nele esteja.
Apenas notar que no conceito que geralmente se atribui a Deus ele não está em tudo; ele é o Todo Universal..
Deus do céu mas o que é isto?
Semântica porque "é" e "está" são a mesma coisa. No idioma inglês, por exemplo, "ser" e "estar" são o mesmo verbo "to be".
Você consegue conceber o que é viver eternamente? Ou sempre ter existido, sabendo que existirá para sempre?
Não mesmo. Qualquer coisa que sua mente infinitamente limitada consiga dizer sobre isto será infinitamente limitado e, possivelmente, errada.
O que as religiões fazem é inventar os cenários que elas gostariam que fossem reais sem entrar nos detalhes inconcebíveis.
Tipo: "no céu, seremos eternamente felizes".
[A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo
Capítulo II - Deus
A PROVIDÊNCIA] ___________________________________________________________________________________________________________________________________________ Totalidade (conjunto) dos n°s racionais ou irracionais = ℵ0
Totalidade (conjunto) dos n°s não contáveis – ℂ incluindo ℝ = c
Infinitos # contáveis;
infinitamente mais # não contáveis que os ℵ0 # contáveis.
Acho que o sr. não compreendeu.
O conjunto X ou o conjunto Y é "um" todo, não, "o" todo. Ora, no axioma, " a realidade não pode ser observada diretamente" por exemplo, se contempla a idéia de uma não totalidade.
Se tomarmos o conjunto dos ∞ conjuntos ∞s se teremos O TODO.
Fisicamente falando, se onde houverem estruturas de universo houver tb. esse fluido ou seja lá o que for – eis que pode tar lá como tejam as estruturas de universo (galáxias; poeira H₂; radiação &c. &c.) – é a
Perfeição divina = onipresença cá estudada👍
O sr. apenas toma sentidos conotativos por denotativos.
Mas o ponto que quero abordar é: você e todos nós, estamos diante da morte: fenômeno natural perfeitamente abordado pela medicina, no entanto, imediatamente depois dessa ocorrência toda ciência, toda eloquência, e toda a poesia emudecem. E veja que, a cada segundo milhares e milhares de vidas se transportam para aquele instigante mistério.
O material e o metafísico se confundem em cada situação do nosso dia-a-dia.
As religiões não inventam nada. Suas proposições são revelações de origem tão indefiníveis como indefiníveis são as constantes universais.
O problema de todas as questões de difícil abordagem, e com as quais nos deparamos frequentemente é que cabe ao ser humano lidar com elas e explicá-las. E no entanto, apesar do contato prosaico e rotineiro, nada há de mais complexo que o próprio ser humano.
EXPLICAR só SE possível. Se não, a atitude correta é assumir que não temos explicação. Claro: válido fazer conjecturas; ter esperanças... Mas sempre sem perder de vista a realidade de que "explicação" não se temos de fato. Até agora 2020-10-15 15:18 ou até sempre; eis que NADA nos garante que poderemos "explicar". Aliás quase certamente não pra maioria das coisas com as quais temos que lidar na vida real.
RELIGIÃO
=== (no sentido informático do operador)
POLÍTICA
ENTÃO ajustam (os Adeptos) a REALIDADE à IDEOLOGIA
(= Crença religiosa)
O tópico é sobre Deus
Um Deus absoluto é o que a lógica humana crê.
Ele pode se manifestar de várias formas, semelhantes, contrárias,controversas, contraditórias.
Como água pode se apresentar em três estados físicos.
Seu Gorducho se não existe o indivisivel
Então o infinito se torna possível dentro de uma divisão constante.