Bolsonaro irresponsável
Aqui se vê o presidente Bolsonaro indo ao encontro do gado, abraçando pessoas, causando aglomeração e quebrando todas as diretrizes de isolamento social da OMS do ministro da saúde Henrique Mandetta.
O cara só pensa em política e não liga se vai matar pessoas. A culpa não é minha eu votei no Haddad.
A imprensa está certa ao noticiar amplamente o fato a ponto de até gente que mora em Portugal criticar o presidente, e não é pra menos, não está na hora de fazer política ou ser demagogo, vidas estão em jogo. #fiqueemcasa
O cara só pensa em política e não liga se vai matar pessoas. A culpa não é minha eu votei no Haddad.
A imprensa está certa ao noticiar amplamente o fato a ponto de até gente que mora em Portugal criticar o presidente, e não é pra menos, não está na hora de fazer política ou ser demagogo, vidas estão em jogo. #fiqueemcasa
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A grande mídia não é santa. De qualquer forma, é importante salientar uma das armadilhas de raciocínio nas discussões desta crise: personalismo. Melhor analisar propostas pelo mérito, não baseado em quem as defende.
-Bono Vocs
Vale pra um hipotético debate entre o Átila e o Osmar Terra.
Não vale pra tomadores de decisão que fazem cálculo político na hora de decidir. Pra eles é preciso saber se decidem pela melhor decisão de fato ou pela mais segura, insegura, eficaz ou ineficaz politicamente, sem entrar no mérito sobre qual é qual.
- Pois é, "menção", se Bolsonaro faz a mesma coisa é crucificado dias e mais dias sem parar, com direito a depoimentos dos presidentes do STF, da Câmara, do Senado, de cientistas, do FBI, da KGB, dos grays, da sociedade de defesa dos animais, do clube de textões do Face e da sociedade promotora de batuque de panelas.
Abraços,
Não acho Mandetta heroi de qualquer coisa, mas, indo ao Google, acabei descobrindo uma machete na FSP: "Mandetta escreve livro e diz que merece pito por abraços na despedida". Mesmo que a grande mídia fosse perfeitamente justa (o que obviamente não é), ainda assim faz sentido existir uma imensa diferença de tratamento. Bolsonaro, depois do episódio da padaria, aparentemente teve a atitude "fiz, faria de novo e vou continuar fazendo". Ninguém viu uma notícia do tipo "Bolsonaro diz que merece pito por atitudes imprudentes".
- Eu também não disse que Bolsonaro é herói ou que concordo com ele, mas a reação de Mandetta não justifica o tratamento diferenciado, até porque a notícia aconteceu antes de seu arrependimento, mas se Bolsonaro fizesse a mesma coisa, provavelmente as manchetes seriam "Bolsonaro recua, admitindo seu crime", "Arrependimento de Bolsonaro não desfaz o mal cometido" ou "Finalmente Bolsonaro admite ser um criminoso", a estratégia dessa mídia vendida é bater com mais força ainda quando o adversário acusa o golpe.
Abraços,
Não é meramente a reação de Mandetta, mas sim todo o contexto que permite uma abordagem diferenciada, inclusive o da reincidência precoce do presidente no erro e diversas outras coisas que tornam o episódio dele pior. E que se dane a grande mídia.
Grandismerda,
abracitos,
Só mesmo num ''país'' de crentes e ignorantes pra chamar um merda q fala e elabora ideias igual um adolescente quando está bêbado de mito...
Verdade e tem mais um agravante: ele era ministro da saúde do governo dele... E a demissão dele por parte do Bolso se torna uma decisão acertada no final das contas se for parar pra pensar visto que ele não seguia o tal protocolo da instituição acima de quaisquer suspeita.
Mas issso é absolutamente nada importante para mais ninguém além de você e, no máximo, sua mamãe. Foda-se.
Texto publicado no facebook da cineasta Tatá Amaral
Escritora holandesa, falando sobre o Brasil. Texto bárbaro.
"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos...
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais
- Verdade?!?!?!?!
- Foda-se!
Abraços,
E não é que ele conseguiu? Nunca subestime a capacidade dos políticos brasileiros nesse aspecto, não importa quão baixos sejam seus critérios ou quão alta seja sua tolerância.
Não é fake e isto foi publicado por ocasião da copa de 2014 quando se criticava os investimentos do Brasil. O Face estava mais na moda que agora e Tata Amaral jamais desmentiu a informação; se ela tivesse negado, bastava isto. O site boato.org citaria a declaração dela e a coisa terminava por ai.
Curiosamente a denúncia do boato.org só foi publicada em 2014 e sua única alegação é que não tem informações suficientes para confirmar o texto original da holandesa, que por sinal é pessoa real.
Mas convenhamos, sendo fake ou não, para nossa maior vergonha o complexo de vira-latas que Nelson Rodrigues criou não é fake.