Lula avalia positivamente o impacto do coronavírus sobre agenda liberal: 'Ainda bem que a natureza criou esse monstro'
Em transmissão ao vivo, ex-presidente destacou positivamente o efeito que a a Covid-19 teria sobre doutrina à qual o governo Bolsonaro se diz alinhado
"O Globo" - 19/05/2020
Em transmissão ao vivo nesta terça-feira, o expresidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o novo coronavírus tem como impacto positivo o enfraquecimento de teses defendidas por adeptos à agenda do liberalismo econômico, cuja pedra angular consiste em interferências quase nulas do Estado na economia de uma nação. Paulo Guedes, ministro da Economia do governo do presidente Jair Bolsonaro, é alinhado a essa doutrina. Lula chegou a afirmar que "ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus". Nas últimas 24h, o Brasil registrou 1.179 mortes em decorrência da Covid-19, doença causada pelo vírus.
[...]
Porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o estado é capaz de dar solução a determinadas crises — afirmou Lula, comparando o momento atual com aquele atravessado em 2008, com a crise financeira global.
O Brasil é como uma concertina da paixão por sobre a platibanda da razão a tolher o arrojo de qualquer projeto de voluntariosidade. Os externos vêem uma coisa, os do claustro duvidam. Ninguém sabe se tem azeitona na empadinha. É a fé que guia. Você que já cheirou coca dirá que tem o mesmo cheiro da pepsi.
Comentários
Vide o topic do Eli Vieira que ele falava isso, não me surpreende esses crápula usar esse discurso.
Lula - irrelevante.
Bolsonaro está a governar - relevante.
Bolsonaro está a causar a destruição do Brasil - isto é o que importa.
Má consciência.
Lula poderia estar governando agora seu imbecil. Por isso fizemos essa escolha. Mas esqueci que o Convid afetou seu cérebro.
kkkkkkkkkkkkkk
destruição do teu cu.