Sobre sondas, fé e economia: a era da pós-verdade
Sobre sondas, fé e economia: a era da pós-verdade3 de dezembro de 2016 Rafael Kasinski Você no Terraço 0“The problem with faith, is that it really is a conversation stopper. Faith is a declaration of immunity to the powers of conversation. It is a reason, why you do not have to give reasons, for what you believe.”-Sam Harris[1]Eu, Rafael Kasinski, tenho uma sonda alienígena no meu reto. Nunca tornei essa fato público, por medo das ameaças dos Ezbrugåls (povo alien que instalou a sonda), mas não aguento mais guardar esse segredo; o mundo deve saber, no melhor estilo Oprah, o que fizeram comigo.É uma tecnologia avançadíssima: se você for tentar observar a sonda[2] via colonoscopia, a sonda percebe o ato observatório e consegue se camuflar. Se você tentar fazer uma biópsia, a sonda foge do bisturi. Na verdade, o objeto vive num estado de limbo quântico, com a solução sempre sendo que a sonda não existe. Contudo, lá está ela, emitindo sinais, informando os Ezbrugåls a respeito da minha dieta irregular e não particularmente saudável. Também não ajuda que causa tremendo desconforto, em especial quando assisto a filmes-cabeça em cinemas sem ar-condicionado. É como uma hemorróida localizada mais adentro, com tecnologia do século XXV.Suponho que o leitor mais contemporizador há de me indicar a necessidade de buscar segundas e terceiras opiniões. Talvez sugira que eu busque mais evidências da existência da sonda (através de uma entrevista filmada junto a minha querida Xclasuí). Talvez o leitor sugira que o mínimo necessário para alguém começar a acreditar em mim seja demonstrar a existência dos Ezbrugåls. Se o leitor demandar qualquer um desse itens, poder-se-á dizer que é no mínimo cético.Verdade seja dita: quem não exigir evidência da sonda (ou dos Ezbrugåls); quem não exigir que eu comprove em absoluto que realmente tenho um objeto alienígena no meu reto; quem, enfim, acreditar[3] piamente no que eu disser, é uma anta. Quem acreditar não na sonda, mas que eu, Rafael, fiz contato com alienígenas sem que eu apresente provas disso, é muito, muito burro. No mínimo, tal pessoa é profundamente ingênua. Tal falta de atributos intelectuais não apresentar-se-ia apenas em relação ao mal que me acomete: é a mesma coisa para o Saci Pererê, a Fada Madrinha e o Mundial de 2000 do Corinthians. Esse comportamento – de aceitar de cara qualquer proposta absurda sem exigir evidência de sua veracidade – talvez seja a faceta mais duradoura do ser humano desde que esse se conhece por gente.É também uma das mais presentes; o mundo de hoje é prova disso (mas quando é que não o foi?). Se o examinarmos desde 2000, depararemo-nos com uma cornucópia de asneiras nas quais muitos acreditam de maneira cega, pia. Vamos a uma breve lista:
é músico formado na Berklee College of Music, paga de entendido e tem 35 anos.
http://terracoeconomico.com.br/sobre-sondas-fe-e-economia-era-da-pos-verdade
- As elites dominantes propositalmente engendram no sistema econômico mundial a impossibilidade de pobres subirem na vida.
- Nunca houve tanta pobreza no mundo.
- Nunca houve tanta violência no mundo.
- Qualquer governo pode gastar qualquer quantia de dinheiro durante o tempo que quiser sem que haja consequências mais graves.
- A CLT é melhor que sua ausência.
- Nunca houve tanto crime nas cidades estadunidenses.
- Todo homem é um estuprador em potencial/ todo homem é treinado para ser um estuprador.
- O homem branco é a fonte de todos os males do mundo.
- Deepak Chopra tem algo a dizer.
- Minorias são a fonte de todo o bem e sabedoria da humanidade.
- O Povo é a força motriz da História, cujo fim não só está próximo como prenunciará o Paraíso na Terra.
- Mercados solucionam absolutamente qualquer problema; se não soluciona, é porque o problema não existe.
- O Islã é uma religião de paz.
- O impeachment de Dilma foi golpe.
- Como regra, O Povo sabe votar de maneira inteligente e racional.
- Homeopatia funciona.
- Donald Trump foi eleito porque todos seus eleitores são preconceituosos.
- Religião é a única fonte possível de moralidade.
- Todos os seres humanos são cooperativos por natureza/todos os seres humanos são egoístas por natureza.
- Deus, como descrito na Bíblia ou no Alcorão, existe.
é músico formado na Berklee College of Music, paga de entendido e tem 35 anos.
http://terracoeconomico.com.br/sobre-sondas-fe-e-economia-era-da-pos-verdade
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.