Qual é o maior valor da humanidade?

124

Comentários

  • editado December 2016
    Qual é o maior valor da humanidade?

    Senhor, agora vamos falar sério!

    alguns crentes se iludem acreditando que irão  para  paraiso magico onde não haverá contrariedades, eu discordo pois  ja considero esta vida ,mesmo com todas lagrimas e sorrisos o  "céu" que minha consciência criou para mim! por esta razão não me iludo achando que após a morte toda lagrima cessará, que não mais haverão lutas e trabalhos, frustrações e perdas! ou seja a vida ja é perfeita como ela é aqui , portanto são as consciências que necessitam mudar e não a vida, o pessimista, o egoísta,o ambiciosos não estará feliz em lugar algum, até citei o exemplo do anjo Lucifer.
    o argumento dos céticos  é que devemos para de sonhar com um paraiso ilusório e valorizarmos a vida que temos hoje e nisto concordo com eles,mas  acrescento que muito pior do que se iludir com uma vida eterna no paraíso perfeito é crer em um inevitável e breve final a todos e ainda querer manter  um sentido , uma razão para viver mesmo acreditando que ninguém conseguirá ir alem de uma existência efêmera!
    Não importa o que voce sinta ,pense ou faça, nem a escolha do caminho em que a razão move as pessoas, todo terão o mesmo fim eterno, game over!
    Diante da crença da morte eterna toda a sua vida perderá o sentido convergindo para uma total falta de razão moral ,sentimental a não ser que até depois de morto voce continue acreditando que sua vida fez algum sentido, para voce e para os outros!
    Mas segundo céticos manter essa crença alem do tumulo é que não faz nenhum sentido, mesmo!
    Para mim se não puder continuar existindo nada na vida faz sentido,nem seus extremos,nem seus meios, não ha o bem nem o mal, a dor e o prazer são ironias do acaso multiplicando vidas que serão conduzidas a lugar nenhum.
    Acreditar no breve fim e ao mesmo tempo em motivos que justifiquem querer manter a vida é irracional.
    Assumam que em muito breve bons e maus todos irão morrer e parem de se iludir tentando querer dar algum sentido a existência de suas vidas, por que querer viver agindo racionalmente quando contraditoriamente afirmam não haver  nenhum  sentido racional  mantendo suas vidas.
  • Criaturo disse:
    Acreditar no breve fim e ao mesmo tempo em motivos que justifiquem querer manter a vida é irracional.
    Assumam que em muito breve bons e maus todos irão morrer e parem de se iludir tentando querer dar algum sentido a existência de suas vidas, por que querer viver agindo racionalmente quando contraditoriamente afirmam não haver  nenhum  sentido racional  mantendo suas vidas.
    A ideia então é não fazer nada, não estudar, não trabalhar, não se casar, se tiver filhos não os educar, não poupar para a velhice, sacanear todo mundo sem se preocupar em fazer amigos etc.?

    Porque, afinal, vamos morrer mesmo?
     
  • CRIATURO escreveu:
    Diante da crença da morte eterna toda a sua vida perderá o sentido convergindo para uma total falta de razão moral ,sentimental a não ser que até depois de morto voce continue acreditando que sua vida fez algum sentido, para voce e para os outros!

    Quem tem crença é crente. Quem tem crença "na morte eterna" é crente, a morte não continua "eternamente".

    A morte é só uma ideia pois ela não pode ser experimentada. Só as outras criaturas morrem.
  • editado December 2016
    Fernando_Silva disse:
    Criaturo disse:
    Acreditar no breve fim e ao mesmo tempo em motivos que justifiquem querer manter a vida é irracional.
    Assumam que em muito breve bons e maus todos irão morrer e parem de se iludir tentando querer dar algum sentido a existência de suas vidas, por que querer viver agindo racionalmente quando contraditoriamente afirmam não haver  nenhum  sentido racional  mantendo suas vidas.
    A ideia então é não fazer nada, não estudar, não trabalhar, não se casar, se tiver filhos não os educar, não poupar para a velhice, sacanear todo mundo sem se preocupar em fazer amigos etc.?

    Porque, afinal, vamos morrer mesmo?
     

    Segundo os ceticos em breve o que voce  pensa sente ou faz tornará irracional, sem mais nenhum sentido.
    Se o instinto de sobrevivência é irracional, acreditar na vida eterna seria a evolução da razão?
  • editado December 2016
    Senhor disse:
    CRIATURO escreveu:
    Diante da crença da morte eterna toda a sua vida perderá o sentido convergindo para uma total falta de razão moral ,sentimental a não ser que até depois de morto voce continue acreditando que sua vida fez algum sentido, para voce e para os outros!
    Quem tem crença é crente.
    á vá? Não  diga! E voce levou muito tempo para poder chegar nesta brilhante conclusão?
    Quem tem crença "na morte eterna" é crente
    Tem certeza que não seria um cético?
    , a morte não continua "eternamente".
    voce é crente?
    A morte é só uma ideia pois ela não pode ser experimentada. Só as outras criaturas morrem.
    para o individuo a existência inicia-se a partir dos  sentidos , se ele não pode experimentar , sentir a propria morte então de fato para ele a morte não existe.
    voce não esta totalmente errado! De fato a logica cética  pede para diferenciarmos a morte própria como algo ainda desconhecido e morte alheia que ja conhecemos!

    No entanto nos ultimos instantes de consciência podemos ter uma boa noção do que vem a ser a morte. 
     
  • editado December 2016
    Um docinho pra você, Criaturo,

    Crer ou acreditar, no sentido de ter fé é apostar em hipóteses sem substância nos fatos, como ressureição, vida após a morte, deuses, milagres. Já acreditar no sentido de confiar saber é induzir algo baseado em fatos, na empiria.
  • editado December 2016
    Senhor disse: Um docinho pra você, Criaturo,

    Crer ou acreditar, no sentido de ter fé é apostar em hipóteses sem substância nos fatos, como ressureição, vida após a morte, deuses, milagres. Já acreditar no sentido de confiar saber é induzir algo baseado em fatos, na empiria.
    Putz enqunto escrevia acabei comendo uma cx de bombons, uma porcaria de qualidade lacta!
    é baseado na experiência passadas com a gravidade que afirmará que ao jogar  uma bola  para cima ela cairá,mas isto não passa de fé, pois se bola conter gaz poderá sair voando, ainda poderá ficar presa no teto de uma quadra de esporte, quando seu cerebro da ordem  as pernas voce tem fé que dará um passo, mas muitos que tiveram esse tipo de fé não conseguiram dar mais nenhum passo!
    concluindo querer prever o futuro base em experiências  passadas é sim um ato de fé cética!
  • editado December 2016
    CRIATURO disse:
    Senhor disse: Um docinho pra você, Criaturo,

    Crer ou acreditar, no sentido de ter fé é apostar em hipóteses sem substância nos fatos, como ressureição, vida após a morte, deuses, milagres. Já acreditar no sentido de confiar saber é induzir algo baseado em fatos, na empiria.
    Putz enqunto escrevia acabei comendo uma cx de bombons, uma porcaria de qualidade lacta!
    é baseado na experiência passadas com a gravidade que afirmará que ao jogar  uma bola  para cima ela cairá,mas isto não passa de fé, pois se bola conter gaz poderá sair voando, ainda poderá ficar presa no teto de uma quadra de esporte, quando seu cerebro da ordem  as pernas voce tem fé que dará um passo, mas muitos que tiveram esse tipo de fé não conseguiram dar mais nenhum passo!
    concluindo querer prever o futuro base em experiências  passadas é sim um ato de fé cética!

    Isso é uma bobagem até para o mais beato dos crentes fio! Quem joga uma bola esperando que ela caia não o faz por fé e sim por que o prognostico de que a  bola venha a cair está previamente fundamentado nos fatos, Já jogar uma bola que flutua, ou mesmo sobe em condições normais esperando que ela caia, isso sim é "coisa de crente", isso sim seria ter "fé", ou crença, ainda que a despeito dos fatos.
  • voce ainda não entendeu que não se pode prever o futuro baseado  nas experiências passadas, um passaro pode derrubar aquilo que voce acredita que ira subir
  • CRIATURO disse: voce ainda não entendeu que não se pode prever o futuro baseado  nas experiências passadas, um passaro pode derrubar aquilo que voce acredita que ira subir

    A previsão do futuro é um fato. Prever o futuro é exatamente perceber padrões.
  • probabilidade não é garantia de acerto portanto a lógica é falha!
  • editado December 2016
    CRIATURO disse: probabilidade não é garantia de acerto portanto a lógica é falha!

    Perceber algo não é perceber percentualmente, chave de fenda! Não existe "meio percebe". Ou se percebe algo ou não se percebe.
  • CRIATURO disse:
    Fernando_Silva disse:
    Criaturo disse:
    Acreditar no breve fim e ao mesmo tempo em motivos que justifiquem querer manter a vida é irracional.
    Assumam que em muito breve bons e maus todos irão morrer e parem de se iludir tentando querer dar algum sentido a existência de suas vidas, por que querer viver agindo racionalmente quando contraditoriamente afirmam não haver  nenhum  sentido racional  mantendo suas vidas.
    A ideia então é não fazer nada, não estudar, não trabalhar, não se casar, se tiver filhos não os educar, não poupar para a velhice, sacanear todo mundo sem se preocupar em fazer amigos etc.?

    Porque, afinal, vamos morrer mesmo?
     
    Segundo os ceticos em breve o que voce  pensa sente ou faz tornará irracional, sem mais nenhum sentido.
    Se o instinto de sobrevivência é irracional, acreditar na vida eterna seria a evolução da razão?
    Hoje ou daqui a alguns anos eu vou morrer e tudo o que me preocupa hoje deixará de ter importância.
    Só que eu ainda não morri e há o risco de que eu ainda tenha que viver algumas décadas.
    Tenho a firme intenção de passar esse tempo com um mínimo de conforto e despreocupação.

    Se o importante para você é uma suposta vida depois da morte, largue tudo e vá mendigar. 
    Ou nem isto: não faça nada e morra de fome.

    É irracional acreditar numa vida após a morte se há zero de evidências objetivas.
     
  • CRIATURO disse: probabilidade não é garantia de acerto portanto a lógica é falha!
    Isso! Pule do 20⁰ andar. Talvez você saia flutuando, já que a Lei da Gravidade ainda não foi provada.
     
  • editado December 2016
    Senhor disse:
    CRIATURO disse: probabilidade não é garantia de acerto portanto a lógica é falha!

    Perceber algo não é perceber percentualmente, chave de fenda! Não existe "meio percebe". Ou se percebe algo ou não se percebe esse algo.

    chave de fenda do tipo troll ?
    Gostaria de dizer sim Senhor, mas é necessario  dizer sim maluco ? meio ou partes existem e são o  que compõe o Todo!
    E sim só podemos perceber partes tão limitadas quanto os nossos sentidos !
  • editado December 2016
    CRIATURO disse:
    Senhor disse:
    CRIATURO disse: probabilidade não é garantia de acerto portanto a lógica é falha!

    Perceber algo não é perceber percentualmente, chave de fenda! Não existe "meio percebe". Ou se percebe algo ou não se percebe esse algo.

    chave de fenda do tipo troll ?
    Gostaria de dizer sim Senhor, mas é necessario  dizer sim maluco ? meio ou partes existem e são o  que compõe o Todo!
    E sim só podemos perceber partes tão limitadas quanto os nossos sentidos !

    Não, cangurú vermelho do zoológico de Chicago, não existe meio perceber a luz, não existe meio perceber o som, não existe meio perceber o odor, ou você percebe, ou não percebe. Perceber metade da luz,  num ambiente, ou perceber metade dos cheiros que há num perfume ou perceber só os sons graves de uma música diz respeito a perceber o todo percebido, ou você percebe ou não percebe o que há para ser percebido, capô do fusquinha do Severino.
  • editado December 2016
    CRIATURO disse:
     
    E sim só podemos perceber partes tão limitadas quanto os nossos sentidos !

    Sim, molinete de pescador que ingeriu uns cogumelos, só pode, ou "perceber", ou "não perceber" partes tão limitadas quanto os nossos sentidos!
  • editado December 2016
    O que é apreendido pelos sentidos o é totalmente, e não pela metade.

     
  • Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva disse:
    Criaturo disse:
    Acreditar no breve fim e ao mesmo tempo em motivos que justifiquem querer manter a vida é irracional.
    Assumam que em muito breve bons e maus todos irão morrer e parem de se iludir tentando querer dar algum sentido a existência de suas vidas, por que querer viver agindo racionalmente quando contraditoriamente afirmam não haver  nenhum  sentido racional  mantendo suas vidas.
    A ideia então é não fazer nada, não estudar, não trabalhar, não se casar, se tiver filhos não os educar, não poupar para a velhice, sacanear todo mundo sem se preocupar em fazer amigos etc.?

    Porque, afinal, vamos morrer mesmo?
     
    Segundo os ceticos em breve o que voce  pensa sente ou faz tornará irracional, sem mais nenhum sentido.
    Se o instinto de sobrevivência é irracional, acreditar na vida eterna seria a evolução da razão?
    Hoje ou daqui a alguns anos eu vou morrer e tudo o que me preocupa hoje deixará de ter importância.
     a questão é :
    deseja continuar se preocupando dando importância a coisas efêmeras?
    Se sim! então seja mais um feliz cetico masoquista humano até dar o ultimo suspiro !
    Se não!  Seja feliz com que tem e terá algo mais acrescentado fé e esperança que sua preocupações serão eternas....ha..ha..ha..ha..ha  
    Só que eu ainda não morri e há o risco de que eu ainda tenha que viver algumas décadas.
    pessimismo cético dói !
    Tenho a firme intenção de passar esse tempo com um mínimo de conforto e despreocupação.

    nada do que voce  faça ou fale compensará  sua frustração  por ter consciência da morte este é  o preço pago pelo ateísmo e  tambem é a maior preocupação  de todos os humanos e até mesmo dos seres irracionais em menor grau!
    Se o importante para você é uma suposta vida depois da morte, largue tudo e vá mendigar. 
    Ou nem isto: não faça nada e morra de fome.
    na verdade sem continuação não existe "os meios" , apenas ilusões

    para mim existe meios e  eles são sim importantes,  porque creio que haverá uma continuação! Então os meios de hoje me servirão de referencias para decisões futuras!
    É irracional acreditar numa vida após a morte se há zero de evidências objetivas.
    ok ! mas é tão irracional quanto ter consciência da própria ignorância  e continuar afirmando que algo que ainda lhe seja  desconhecido não existe!
    ou seja ateísmo radical  é irracional!

    mas voce ja demonstrou nãos ser este o seu caso!


     
  • editado December 2016
    Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse: probabilidade não é garantia de acerto portanto a lógica é falha!
    Isso! Pule do 20⁰ andar. Talvez você saia flutuando, já que a Lei da Gravidade ainda não foi provada.
     
    a lógica da sua fé na ciência é falha:

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/07/homem-sobrevive-apos-cair-do-17-andar-de-predio-no-chile-veja-video.html

    http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/01/crianca-de-um-ano-cai-do-3-andar-de-predio-no-ceara-e-sobrevive-video.html

    http://hypescience.com/27706-10-pessoas-que-sobreviveram-a-enormes-quedas/
  • Theme song para esses posts recentes sobre o sentido da vida,


     
  • editado December 2016
    Vida Severina do Criaturo?
  • Senhor disse:
    Senhor disse: Theme song para esses posts recentes sobre o sentido da vida,

    https://www.youtube.com/watch?v=hHDZ5rYiMz0

     
  • Quanta firula!
  • editado December 2016
    Senhor disse:
    CRIATURO disse:
    Senhor disse:
    CRIATURO disse: probabilidade não é garantia de acerto portanto a lógica é falha!

    Perceber algo não é perceber percentualmente, chave de fenda! Não existe "meio percebe". Ou se percebe algo ou não se percebe esse algo.

    chave de fenda do tipo troll ?
    Gostaria de dizer sim Senhor, mas é necessario  dizer sim maluco ? meio ou partes existem e são o  que compõe o Todo!
    E sim só podemos perceber partes tão limitadas quanto os nossos sentidos !

    Não, cangurú vermelho do zoológico de Chicago, não existe meio perceber a luz, não existe meio perceber o som, não existe meio perceber o odor, ou você percebe, ou não percebe. Perceber metade da luz,  num ambiente, ou perceber metade dos cheiros que há num perfume ou perceber só os sons graves de uma música diz respeito a perceber o todo percebido, ou você percebe ou não percebe o que há para ser percebido, capô do fusquinha do Severino.

    grau de sensibilidade, voce só consegue perceber "meia realidade" ou um pouco da realidade 

    costumo dizer que todos nós somos  meio autistas e querer negar isso só confirma a ilusão
  • Senhor disse:
    CRIATURO disse:
     
    E sim só podemos perceber partes tão limitadas quanto os nossos sentidos !

    Sim, molinete de pescador que ingeriu uns cogumelos, só pode, ou "perceber", ou "não perceber" partes tão limitadas quanto os nossos sentidos!

    então va pescar e seja feliz!
  • CRIATURO disse:
    nada do que voce  faça ou fale compensará  sua frustração  por ter consciência da morte este é  o preço pago pelo ateísmo e  tambem é a maior preocupação  de todos os humanos e até mesmo dos seres irracionais em menor grau!
    1. Eu não estou frustrado
    2. Eu não tenho sua capacidade de auto-ilusão
     
  • CRIATURO disse:
    Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse: probabilidade não é garantia de acerto portanto a lógica é falha!
    Isso! Pule do 20⁰ andar. Talvez você saia flutuando, já que a Lei da Gravidade ainda não foi provada.
    a lógica da sua fé na ciência é falha:

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/07/homem-sobrevive-apos-cair-do-17-andar-de-predio-no-chile-veja-video.html

    http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/01/crianca-de-um-ano-cai-do-3-andar-de-predio-no-ceara-e-sobrevive-video.html

    http://hypescience.com/27706-10-pessoas-que-sobreviveram-a-enormes-quedas/
    Evidências anedotas. Sem falar em que a Lei da Gravidade funcionou em todos os casos.
    Com base nisto, você pulará do 20⁰ andar?
     
  • editado December 2016
    Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    nada do que voce  faça ou fale compensará  sua frustração  por ter consciência da morte este é  o preço pago pelo ateísmo e  tambem é a maior preocupação  de todos os humanos e até mesmo dos seres irracionais em menor grau!
    1. Eu não estou frustrado
    2. Eu não tenho sua capacidade de auto-ilusão
     

    sim, enquanto mantiver a crença  que haverá um amanhã, não ha o que temer!
    A frustrações , arrependimentos ,medos e incertezas virão diante do fim eminente! 
    ok ,mas se cre que não se ilude, só evidência ao contrario!
  • Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse: probabilidade não é garantia de acerto portanto a lógica é falha!
    Isso! Pule do 20⁰ andar. Talvez você saia flutuando, já que a Lei da Gravidade ainda não foi provada.
    a lógica da sua fé na ciência é falha:

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/07/homem-sobrevive-apos-cair-do-17-andar-de-predio-no-chile-veja-video.html

    http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/01/crianca-de-um-ano-cai-do-3-andar-de-predio-no-ceara-e-sobrevive-video.html

    http://hypescience.com/27706-10-pessoas-que-sobreviveram-a-enormes-quedas/
    Evidências anedotas. Sem falar em que a Lei da Gravidade funcionou em todos os casos.
    Com base nisto, você pulará do 20⁰ andar?
     

    qual propósito ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.