Droga de Sociedade

editado December 2020 em Religião é veneno
Usuarios da cracolandia atacam e saqueiam carros.
Policia GCM Ostilizada pela midia como sendo troculenta atacando seres humanos.
Sociologos afirmam que a solução é prender os traficantes.
A verdade é que não ha nenhum governo e a prova disso é o trafico da cracolandia rolando solto ao lado dos quarteis de policia.
Por que isto esta acontecendo?
A bandidagem se sente mais protegida proximo da policia, porque a malandragem conhecem todos seus inumeros direitos, sabem que dentros das autoridades tambem ha muitos viciados.
Sabem que serão defendido por muitos humanos "bonzinhos".
Doentes compartilhando da mesma doença, a diferença que um esta travestido de doutor e outro de mendingo.
A sociedade esta viciada em mau caratismo.
Não tendo interesse em desistimular o consumo só incentiva o trafico, melhor dizendo consumo e trafico.
Dai resolveram legalizar o consumo e porte de pequenas quantidade de drogas, atenuando pena da lei para impune contravenção penal, provavelmente por legisladores viciados e traficantes.
Logico que muitos sociologos, imprenssa e cidadões defendem por compartilharem do mesmo vicio, ou por tentarem proteger familiares viciados.
Pessoas possuem direito de fazerem o que quiserem com seus corpos desde que não prejudiquem a sociedade.
Como viciados moradores de rua conseguem sustentar seus vicios?
Querer ficar elegendo traficantes como principais responsaveis pela causa desta"doença" é uma hipocrisia politicoeconomica, sim mais facil prender alguns traficantes do que milhões de viciados, claro que com esta demanda de milhões de consumidores, traficantes presos são substituidos imediatamente.
Ou se reprime o consumo com mão de ferro e endurecessemos a lei contra os traficantes, prisão perpetua regime fechado sendo esta opção de punição a menos racional, ou então assumesse o desgoverno liberando geral.
«13

Comentários

  • editado December 2020
    A maioria silenciosa aprovaria uma ação das policias que desse um fim na Cracolândia.
    O Doria usou isso quando era prefeito e hoje virou governador.

    Eu achava que ele seria presidente em 2022 mas está pisando na bola na forma em que trata a pandemia de coronga.

    Ele prefere ouvir a minoria barulhenta. A minoria barulhenta só elegeu prefeitos em cidades perifericas.

  • ENCOSTO escreveu: »
    Ele prefere ouvir a minoria barulhenta.

    Em suma, eleitores do Boulos.

  • a Holanda esta com a razão?
  • editado December 2020
    CRIATURO escreveu: »
    a Holanda esta com a razão?
    Não sei. De quem se trata?

  • ENCOSTO escreveu: »
    A maioria silenciosa aprovaria uma ação das policias que desse um fim na Cracolândia.
    No Rio, décadas atrás, havia um bando de pivetes que infernizava a vida de quem trabalhava perto da Candelária, no centro.
    Como a polícia não podia fazer nada devido às leis que protegem bandidos "dimenor", um dia eles foram mortos enquanto dormiam perto da igreja.

    Teve gente fazendo muito barulho e acusando a polícia e a sociedade, mas as vítimas dos bandidos - e a maioria da sociedade - secretamente aprovaram.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »
    A maioria silenciosa aprovaria uma ação das policias que desse um fim na Cracolândia.
    No Rio, décadas atrás, havia um bando de pivetes que infernizava a vida de quem trabalhava perto da Candelária, no centro.
    Como a polícia não podia fazer nada devido às leis que protegem bandidos "dimenor", um dia eles foram mortos enquanto dormiam perto da igreja.

    Teve gente fazendo muito barulho e acusando a polícia e a sociedade, mas as vítimas dos bandidos - e a maioria da sociedade - secretamente aprovaram.

    uma sociedade doente que cultua suas mazelas, a maioria dos que moram na rua fazem pela opção de liberdade auto exclusão são seres ante sociais que não suportam respeitar regras, outros possuem algum tipo transtorno mental e muitos são viciados em drogas.
  • O interessante nisto é que o sentimento que acorre a todos é exatamente este: se não há uma forma legal de o cidadão ser protegido ...
    Em relação à bandidagem, que a polícia seja o mais rigorosa possível, dentro dos ditames da Lei.
    Aqui, um problema. Em relação ao jovem, é tão patente que a culpa é estrutural, e por que não dizer, institucional, que preferimos voltar os olhos noutra direção.
    O Bandido teve suas oportunidades para a correção, se não o fez, que arque com as consequências.
    Com o jovem delinquente não ocorre o mesmo. Ele é coagido pelo ambiente, quase sem exceção. Ressalta aos olhos que a sociedade é estúpida e egoísta ao ponto de punir a si mesma, vivendo sob a espada de Damocles, pois sabe que desamparando a criança estará criando a fera que a devorará.

    Isto é estrutural, institucional, ou simplesmente social?
    Nada disso.
    É consciencial.
    Cada um faça a sua parte e pode recostar a cabeça no travesseiro para um sono tranquilo.
  • editado December 2020
    patolino escreveu: »
    O interessante nisto é que o sentimento que acorre a todos é exatamente este: se não há uma forma legal de o cidadão ser protegido ...
    Em relação à bandidagem, que a polícia seja o mais rigorosa possível, dentro dos ditames da Lei.
    Aqui, um problema. Em relação ao jovem, é tão patente que a culpa é estrutural, e por que não dizer, institucional, que preferimos voltar os olhos noutra direção.
    O Bandido teve suas oportunidades para a correção, se não o fez, que arque com as consequências.
    Com o jovem delinquente não ocorre o mesmo. Ele é coagido pelo ambiente, quase sem exceção. Ressalta aos olhos que a sociedade é estúpida e egoísta ao ponto de punir a si mesma, vivendo sob a espada de Damocles, pois sabe que desamparando a criança estará criando a fera que a devorará.

    Isto é estrutural, institucional, ou simplesmente social?
    Nada disso.
    É consciencial.
    Cada um faça a sua parte e pode recostar a cabeça no travesseiro para um sono tranquilo.

    e que tal esse : "Todo cidadão deve ter o direito e o dever de proteger a si mesmo "
    as leis são feitas para não punirem visando economia publica
    em relação ao jovem infratores e outros malandros são alimentados pela cultura do coitadismo do tipo se sou pobre o governo tem obrigação de me manter sem que eu necessite trabalhar.
    o argumento do coitadismo estrutural cai por terra esmagado pelo fato de que é a minoria dos que vivem em uma mesma comunidade pobre que OPTAM pela marginalidade e a maioria pelo trabalho honesto, isto prova que é pessoal.
    ja que é para ter dó prefiro ter dos que se lascam vendendo nos semáforos e não de bandidos de motos roubando e matando trabalhadores nos pontos de ônibus.
    Toda morte causada direta ou indiretamente por elementos que que saem armados ilegalmente para roubar deveria ser imputada aos bandidos e não aos policiais defensores da sociedade porque maior responsabilidade deve ser amparada pela autoridade.
    querer salvar todo mundo só torna o barco ainda mais pesado o governo não possui esse poder de salvador da pátria é como voce diz cada um deve fazer a sua parte dentro das suas condições, mas em SP existem 59 unidades do Bom Prato (psdb aleluia) almoço, janta a valor simbólico 1,00 e café da manhã a 0,50 teoricamente em são paulo ninguém precisaria roubar para não morrer de fome.
    uma forma de aliviar o peso da canoa furada brasil seria controle de natalidade e não politicas assistencialista eleitoreiras incentivando crescimento populacional.
    outra seria uma educação pública mais séria a partir da infância formando cidadães mais conscientes forçados a pratica dos seus deveres sociais antes que se tornem malandros conhecedores de seus inúmeros direitos , como é comum adeptos do coitadismo gritando pelos seus direitos.
    seres antissociais natos são como uma gangrena social no estagio de ter que se amputada para tentar salvar a sociedade
  • editado December 2020
    Eu acho que a solução seria todo mundo virar funcionario público e fazer greve pra aumentar os salários.
  • editado December 2020
    Senhor escreveu: »
    Eu acho que a solução setia todo mundo virar funcionario público e fazer greve pra aumentar os salários.
    mas isto seria muita pretensão da sua parte não acha? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mais fácil conseguir se eleger presidente do Brasil se o antanaro conseguiu você também pode, a verdade é que
    funcionário publico só possui algum valorzinho social em caso de doenças, incêndios e crimes
  • editado December 2020
    CRIATURO escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    Eu acho que a solução setia todo mundo virar funcionario público e fazer greve pra aumentar os salários.
    mas isto seria muita pretensão da sua parte não acha? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    funcionário publico só possui algum valorzinho social em caso de doenças, incêndios e crimes
    É disso que estou falando! Tudo é uma coisa só, se o bombeiro, o policial e o agente de saúde forem indispensáveis então justifica todo mundo.

  • Senhor escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    Eu acho que a solução setia todo mundo virar funcionario público e fazer greve pra aumentar os salários.
    mas isto seria muita pretensão da sua parte não acha? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    funcionário publico só possui algum valorzinho social em caso de doenças, incêndios e crimes
    É disso que estou falando! Tudo é uma coisa só, se o bombeiro, o policial e o agente de saúde forem indispensáveis então justifica todo mundo.
    concordo que precisamos de reformas administrativas publicas, fiscal , politicas e constitucional.
  • CRIATURO escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    Eu acho que a solução setia todo mundo virar funcionario público e fazer greve pra aumentar os salários.
    mas isto seria muita pretensão da sua parte não acha? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    funcionário publico só possui algum valorzinho social em caso de doenças, incêndios e crimes
    É disso que estou falando! Tudo é uma coisa só, se o bombeiro, o policial e o agente de saúde forem indispensáveis então justifica todo mundo.
    concordo que precisamos de reformas administrativas publicas, fiscal , politicas e constitucional.
    Comunismo já!!!

  • Cringe demais.
  • Senhor escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    Eu acho que a solução setia todo mundo virar funcionario público e fazer greve pra aumentar os salários.
    mas isto seria muita pretensão da sua parte não acha? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    funcionário publico só possui algum valorzinho social em caso de doenças, incêndios e crimes
    É disso que estou falando! Tudo é uma coisa só, se o bombeiro, o policial e o agente de saúde forem indispensáveis então justifica todo mundo.
    concordo que precisamos de reformas administrativas publicas, fiscal , politicas e constitucional.
    Comunismo já!!!

    Uma furada
  • @Criaturo abordou corretamente a questão do "coitadismo", embora o descalabro da violência tenha diminuído sua influência sobre a sociedade.
    Mas prega reformas básicas, políticas e sociais, como solução. Tais reformas já existem, no papel. O que falta então?
    Entra em cena o que tenho dito: uma adesão consciente do cidadão - principal vítima do caos social - constrangendo as elites a assumirem suas responsabilidades na aplicação das Leis.
    A constatação evidente é que nos faltam lideranças sensíveis e organizadas.
  • Baratas não têm culpa de terem nascido baratas, mas nem por isso vou deixar de esmagá-las.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Baratas não têm culpa de terem nascido baratas, mas nem por isso vou deixar de esmagá-las.

    Boa, eu tambem tenho dó de matar baratas na rua mas quando ousam invadir minha casa eu libero meu lado impiedoso.
    Mas a quanto primeiro retirar a sujeira dos nossos olhos para depois atirar a primeira pedra?
    Nossos erros do passado devem servir como atenuante na condenação dos outros?
    Nossos erros passados devem nos tornar adeptos do coitadismo????
  • editado December 2020
    patolino escreveu: »
    @Criaturo abordou corretamente a questão do "coitadismo", embora o descalabro da violência tenha diminuído sua influência sobre a sociedade.
    Mas prega reformas básicas, políticas e sociais, como solução. Tais reformas já existem, no papel. O que falta então?
    Entra em cena o que tenho dito: uma adesão consciente do cidadão - principal vítima do caos social - constrangendo as elites a assumirem suas responsabilidades na aplicação das Leis.
    A constatação evidente é que nos faltam lideranças sensíveis e organizadas.
    Um povo consciente não necessitaria de governo, direção e sentido.
    Como disse governo tem obrigação de educar criar e fazer cumprir leis de ordem e progresso.
    Somos povo corrupto que adora reeleger governantes corruptos.
    Se tivessemos um governo honesto dedicado a educar seu povo, como disse seriam criados leis a partir da educação infantil impondo mais deveres do que direitos sociais.
    Mas o que podemos esperar de milhares criancinhas que hoje são educadas com direitos libertinos perneciosos a sociedade?
    Pais,escola,policia,midea todos alimentando o marginalismo do tipo "voce pode desrespeitar leis que mantem a sociedade" por que segundo nossa cultura do coitadismo não existem predadores e sim vitimas sociais.
    Uma senhora educadora infantil foi agredida por uma criancinha ficando com hematomas foi queixar-se com a diretora, essa conivente com a cultura do coitadismo disse não podia fazer nada, porque a criança era pobre e o seu pai estava preso, assim o que podemos esperar do futuro dessas criancinhas? Com tantos incentivos a marginalidades.
    Inversão de valores, hipocresia do tipo
    Antes de ser um marginal todo homossexual, negros são vitimas sociais assim é que pessoas que punem e não privilegiam negros e homossexuais serão hostilizadas pela sociedade politicamente correta, dai a conivência com o errado.
  • editado December 2020
    Caramba que blá blá blá, meu. Criaturo não fala nada com nada, no final é só um despejo de aleatoriedades amarradas a intentar unicamente prover uma narrativa de acordo com o que cisma no momento.
  • Senhor escreveu: »
    Caramba que blá blá blá, meu. Criaturo não fala nada com nada, no final é só um despejo de aleatoriedades amarradas a intentar unicamente prover uma narrativa de acordo com o que cisma no momento.
    Vindo de você me soa como a ironia deste seu comentario de criticas vazias.
    Apenas estou expondo meus achismos com espectativa de poder conhecer os achismos dos colegas.
    Lamento muito por meu ponto de vistas não te agradar mas,
    Deixe de ser uma criançona birrenta e tente contra argumentar, pois ficar dando pit em nada contribui.

  • Senhor escreveu: »
    Caramba que blá blá blá, meu. Criaturo não fala nada com nada, no final é só um despejo de aleatoriedades amarradas a intentar unicamente prover uma narrativa de acordo com o que cisma no momento.

    Ele se apropria de códices diversos e cria narrativas desconexas.
  • Tres irmão passando fome:
    a- foi pedir
    b- foi trabalhar
    c- foi roubar

  • CRIATURO escreveu: »
    Tres irmão passando fome:
    a- foi pedir
    b- foi trabalhar
    c- foi roubar
    Duas perguntas perturbadoramente possíveis, com a mesma resposta:

    1. Adivinhem qual dos três, hoje, tem lancha, carro do ano e bitcoin?
    2. Adivinhem qual dos três, foi morto a tiros em confronto com a polícia?

  • editado December 2020
    Percival escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    Caramba que blá blá blá, meu. Criaturo não fala nada com nada, no final é só um despejo de aleatoriedades amarradas a intentar unicamente prover uma narrativa de acordo com o que cisma no momento.

    Ele se apropria de códices diversos e cria narrativas desconexas.
    Tipicamente o brasileiro apontado no Manifesto Antropofágo... Um ser macunaímico.

  • Senhor escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    Caramba que blá blá blá, meu. Criaturo não fala nada com nada, no final é só um despejo de aleatoriedades amarradas a intentar unicamente prover uma narrativa de acordo com o que cisma no momento.

    Ele se apropria de códices diversos e cria narrativas desconexas.
    Tipicamente o brasileiro apontado no Manifesto Antropofágo... Um ser macunaímico.

    Tem gente que quando imputado conceitos, mal sabe usá-los e quer se passar como autoridade.
  • Senhor escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    Caramba que blá blá blá, meu. Criaturo não fala nada com nada, no final é só um despejo de aleatoriedades amarradas a intentar unicamente prover uma narrativa de acordo com o que cisma no momento.

    Ele se apropria de códices diversos e cria narrativas desconexas.
    Tipicamente o brasileiro apontado no Manifesto Antropofágo... Um ser macunaímico.
    senhor és um ser imaculado
  • Percival escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    Caramba que blá blá blá, meu. Criaturo não fala nada com nada, no final é só um despejo de aleatoriedades amarradas a intentar unicamente prover uma narrativa de acordo com o que cisma no momento.

    Ele se apropria de códices diversos e cria narrativas desconexas.
    Tipicamente o brasileiro apontado no Manifesto Antropofágo... Um ser macunaímico.

    Tem gente que quando imputado conceitos, mal sabe usá-los e quer se passar como autoridade.

    obrigado por participar
  • editado December 2020
    Coitadismo x Conivência x Atenuantes

    uma questão cristã que muito me preocupa a consciência:
    "Quem não tiver pecados que atire a primeira pedra, tirar a sujeira dos olhos para poder conseguir limpar a sujeira dos outros"
    Devemos considerar nosso erro do passado como atenuantes para poder julgar o mesmo erro nos outros???????????????
    Se já roubei seria hipocrisia da minha parte querer condenar um ladrão? Devo ser condescendente ?
    Se mentia quando criança , não devo ser severo com um filho mentiroso?
    "Um juiz resolveu ser condescendente com um jovem que teria atentado contra vida de uma mulher, porque viu nele a mesma rebeldia do seu filho, em liberdade este individuo foi e assassinou a mulher.
    anos mais tarde o juiz encontrou o homem que lhe disse: "fiquei feliz que enterraram ela ao lado da sua esposa, assim quando eu for la mijar na cova dela aproveito para mijar na da sua esposa também.
    o juiz acabou preso por atropelar e matar o homem."
    Neste caso a condescendência do juiz levou a cometer erros:

    1. falha na educação do filho e do outro individuo infrator
    2. indiretamente contribuiu para morte de uma pessoa
    3. tornou-se assassino direto

    dai que : "De boas intenções o inferno ta cheio! "
    "com a mesma medida que julgar sera julgado"
    ser condescendente com os que compartilharam dos nosso erros é continuar sendo conivente com errado e puni-los seria reconhecer que também devemos ser punidos.
    "perdoai as nossas ofensas ,assim como nós tenhamos perdoados nossos "ofensores"
    perdoar para ser perdoado só é justo para ação e reação diretas acordadas ambiguamente e nunca a hipocrisia de querer perdoar carrascos dos outros acreditando esta perdoando a si mesmo.
    "quem muito ama muito lhe será perdoado"
    creio nisto como lei do carma na hora certa será recompensada suas boas ações e corrigidas as más, alguém que ja tenha reconhecido um erro não mais necessitará de correção, no entanto ainda deverá recompensar suas vitimas sempre com a ajuda de Deus.
    Só Deus tem poder e discernimento e justiça para julgar, mas neste caso enquanto ele não conseguir convencer ou recompensar a vitima continuará se sentindo injustiçada, isto seria o famoso "Deus lhe pague"...........
    óbvio que querer pagar dividas contraídas com um individuo ajudando outro, pode ser visto como uma compensação social e não pessoal.
    sendo a fiança paga e prestação de serviços comunitário ao estado um bom exemplo disso.





Entre ou Registre-se para fazer um comentário.