"Amem and Awoman" Sim, 2021 começou estúpido assim
"Amen e awoman [amulher]". A oração polémica de abertura no Congresso norte-americano
Congressista democrata terminou a oração de abertura do Congresso a dizer: "Ámen e awoman [amulher]]". Duras críticas lembram que a palavra "ámen" não tem género, significa “assim seja” em latim.
Seria uma oração que provavelmente passaria despercebida não fosse a forma como terminou. O pastor e congressista democrata Emanuel Cleaver está no centro de uma polémica depois de ter encerrado a oração de abertura do 117.º Congresso no passado domingo com as palavras “amen e awoman”, numa tentativa de ser neutro em termos de género.
Pedimos em nome do Deus monoteísta. Deus conhecido por muitos nomes e por muitas crenças diferentes. Amen e awoman [amulher, em inglês]”, disse Cleaver, segundo escreve o Independent.
No Twitter, o congressista partilhou o vídeo da sua oração e o seu tweet tornou-se o ponto de partida para que várias críticas fossem feitas por utilizadores destas rede social. Alguns deles republicanos que deixaram duras críticas, lembrando que a palavra “ámen” não tem um género feminino ou masculino, mas significa “assim seja” em latim.
I was honored to deliver the opening prayer for the 117th Congress. May God bless each and every Representative with the courage and wisdom to defend our democracy and the liberties we all hold so dearly. https://t.co/z3vkWOk7lc
— Rep. Emanuel Cleaver (@repcleaver) January 3, 2021
O congressista republicano pela Pensilvânia, Guy Reschenthaler, foi um dos que recorreu precisamente ao Twitter para lembrar isso mesmo: “Ámen é a palavra em latim para ‘que assim seja’. Não é uma palavra com género [men em inglês significa homem]”. “Infelizmente, os fatos são irrelevantes para os [Democratas] Progressistas. Inacreditável”, escreveu ainda.
https://observador.pt/2021/01/04/amen-e-a-woman-a-mulher-a-oracao-polemica-de-abertura-no-congresso-norte-americano/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
E por acharem que suas convicções alteram a realidade.