A gênese como ela é !

124

Comentários

  • Saudações a todos

    Muito boa leitura... Gostei de tudo que li até o momento.

    Mas... Senhores... Conclamo a todos uma análise.

    Em todas as situações a ERVA é sempre a culpada... De onde pode ter vindo essa mania dos homens de serem os inocentes sempre, e as mulheres as culpadas sempre.

    Que M3rgiefkiwuijwriu... Desculpem a palavra em código...rs

    [Fraternos]
  • Saudações NadaSei
    NadaSei disse:
    Se o homem controlar e acalmar sua própria mente poderá levá-la a um estado onde não irá mais julgar a realidade de modo tão distorcido e poderá experimentar um estado de paz interior e êxtase considerado como um tipo de "paraíso".

    Sim. Meu filho fala isso para mim direto...rs
    Acho que ele deve ser seu amigo... Ou melhor, vcs são da geração Y, Z, Índigos e cristais, etc...

    O que quero dizer mesmo é... Controlar a mente a ponto de ignorar totalmente a realidade ou manifestar a sua realidade aos demais, como se sua mente exista além da dimensão presente... Isso vc sabe o que significa, creio ?!


    [Fraternos]
  • Senhor escreveu: »
    Liberdade é poder de ação. Um mosquito que pousa num papel pega moscas tem restringida a sua liberdade(condição imediatamente antetior à sua adesão), e se conseguir despregar-se a reconquista novamente ainda que fique suado e mele as anteninhas.

    Mas veja, se o mosquito ficar pregado no papel e ler um livro de ciências o mosquito ele vai conquistar a liberdade que o conhecimento proporciona.

    O papel, enquanto entidade metafísica latente poderá se dobrar de forma a se tornar um aviaozinho de papel e daí o mosquito poderia ser um motorzinho do avião.

    No final o mosquito e o papel serão uma entidade transcendente fruto de um ato fortuito do epitélio do universo. O que importa é a fruição do templo supremo da mordida que morde com ternura apenas para apalpar.

    brilhante ! se voce pensar como eu que o universo é ação, então pode afirmar que não só mosquito é livre para ir se prender ao papel tanto quanto tentar se mover para se libertar novamente, ou ainda desistir e aguardar pela AÇÃO do tempo fazer seu corpo voltar a essência da existência .
    todo o universo é livre para agir , mas as ações do universo também estão limitadas pelas leis da física, logo liberdade é uma ilusão da mente.
    quanto o mosquito ser motorzinho de avião voce deve ter acreditado que motores possuem cavalos


  • CRIATURO escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    Liberdade é poder de ação. Um mosquito que pousa num papel pega moscas tem restringida a sua liberdade(condição imediatamente antetior à sua adesão), e se conseguir despregar-se a reconquista novamente ainda que fique suado e mele as anteninhas.

    Mas veja, se o mosquito ficar pregado no papel e ler um livro de ciências o mosquito ele vai conquistar a liberdade que o conhecimento proporciona.

    O papel, enquanto entidade metafísica latente poderá se dobrar de forma a se tornar um aviaozinho de papel e daí o mosquito poderia ser um motorzinho do avião.

    No final o mosquito e o papel serão uma entidade transcendente fruto de um ato fortuito do epitélio do universo. O que importa é a fruição do templo supremo da mordida que morde com ternura apenas para apalpar.

    brilhante ! se voce pensar como eu que o universo é ação, então pode afirmar que não só mosquito é livre para ir se prender ao papel tanto quanto tentar se mover para se libertar novamente, ou ainda desistir e aguardar pela AÇÃO do tempo fazer seu corpo voltar a essência da existência .
    todo o universo é livre para agir , mas as ações do universo também estão limitadas pelas leis da física, logo liberdade é uma ilusão da mente.
    quanto o mosquito ser motorzinho de avião voce deve ter acreditado que motores possuem cavalos

    Respira fundooo e conta até dez meu fi.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • Senhor escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    Liberdade é poder de ação. Um mosquito que pousa num papel pega moscas tem restringida a sua liberdade(condição imediatamente antetior à sua adesão), e se conseguir despregar-se a reconquista novamente ainda que fique suado e mele as anteninhas.

    Mas veja, se o mosquito ficar pregado no papel e ler um livro de ciências o mosquito ele vai conquistar a liberdade que o conhecimento proporciona.

    O papel, enquanto entidade metafísica latente poderá se dobrar de forma a se tornar um aviaozinho de papel e daí o mosquito poderia ser um motorzinho do avião.

    No final o mosquito e o papel serão uma entidade transcendente fruto de um ato fortuito do epitélio do universo. O que importa é a fruição do templo supremo da mordida que morde com ternura apenas para apalpar.

    brilhante ! se voce pensar como eu que o universo é ação, então pode afirmar que não só mosquito é livre para ir se prender ao papel tanto quanto tentar se mover para se libertar novamente, ou ainda desistir e aguardar pela AÇÃO do tempo fazer seu corpo voltar a essência da existência .
    todo o universo é livre para agir , mas as ações do universo também estão limitadas pelas leis da física, logo liberdade é uma ilusão da mente.
    quanto o mosquito ser motorzinho de avião voce deve ter acreditado que motores possuem cavalos

    Respira fundooo e conta até dez meu fi.

    Quando fica sem resposta ele apela pra isto.
  • silvana escreveu: »
    Saudações NadaSei
    NadaSei disse:
    Se o homem controlar e acalmar sua própria mente poderá levá-la a um estado onde não irá mais julgar a realidade de modo tão distorcido e poderá experimentar um estado de paz interior e êxtase considerado como um tipo de "paraíso".

    Sim. Meu filho fala isso para mim direto...rs
    Acho que ele deve ser seu amigo... Ou melhor, vcs são da geração Y, Z, Índigos e cristais, etc...

    O que quero dizer mesmo é... Controlar a mente a ponto de ignorar totalmente a realidade ou manifestar a sua realidade aos demais, como se sua mente exista além da dimensão presente... Isso vc sabe o que significa, creio ?!
    [Fraternos]

    Os budistas chamam de Nirvana.
  • editado January 2021
    CRIATURO escreveu: »
    mas respondendo a este seu argumento, esta teoria auto contraditória é do Hawking no (1) primeiro momento afirma que ações do cérebro consciente são pré determinadas aleatoriamente pelo "desalmado" inconsciente, não existindo assim o livre abritrio nas ações humanas, ja eu pelo contrario digo que sim o subconsciente é controlado pelo espirito que anima o cérebro.
    depois (2) momento Hawking contradizendo seu primeiro argumento concluiu: que a formação aleatória das partículas atômicas torna possível existência do livre arbítrio.
    mas essas conclusões contraditória são das experiências do Hawking e não minhas é ele que começa afirmando que aleatoriedade anula o livre arbítrio depois se contradiz afirmando que aleatoriedade na formação atômica torna lógico a existência do livre arbítrio.
    Na verdade foi só você interpretando tudo errado...

    A teoria não é do Hawking, isso é um programa (bem bobo diga-se de passagem) falando de modo muito generalizado sobre o "sentido da vida" ao tentar responder a pergunta "Por Que Estamos Aqui?".
    O programa é bem ruim, mas eles tentam levantar temas relevantes ao dilema final (e sem resposta) do sentido da vida e por isso mesmo entre os muitos temas que envolvem isso eles discutem o livre-arbítrio apresentando múltiplas teorias e hipóteses (que não são necessariamente do Hawking).

    O problema do determinismo é um dos temas discutidos e ele é apresentado primeiro. O determinismo é uma hipótese muito antiga questionada pelos filósofos, assim como o indeterminismo que eu te descrevi falando sobre a tal roleta.

    O que o Hawking apresenta no fim novamente não é algo só dele, a hipótese do multiverso pode se referir a muitas teorias e ele simplesmente diz no vídeo ser adepto dessa hipótese e deve ter alguma teoria própria a esse respeito.
    Mas o que foi descrito nesse sentido por ele no vídeo, continua não abrindo espaço para o livre-arbítrio já que ele descreve uma infinidade de universos onde cada uma das escolhas possíveis é obrigatoriamente executada.
    CRIATURO escreveu: »
    mas ao contrario do que voce acredita, eu concordo com esta ultima conclusão dele ,no sentido de que somente a ignorância ABSOLUTA de ações aleatórias inconscientes poderiam proporcionar um livre arbítrio REAL,
    Nada disso foi dito no vídeo.
    No fim do vídeo foi apresentada uma teoria de que existem múltiplos universos de ações determinadas pelas leias da física onde em cada universo uma ação possível é seguida.

    Nada se fala sobre ignorância proporcionando livre arbítrio.
    CRIATURO escreveu: »
    como ja argumentei antes e você discordou ,para mim só ha liberdade de fato para seres com ignorância absoluta que não sabem o que estão fazendo

    Sim eu lembro dessa sua teoria contraditória que coloca uma ameba como sendo o mais livre de todos os seres vivos e o ser humano como sendo o mais escravo por ser o menos ignorante.
    O homem só perde em escravidão para Deus que é oni-escravo por ser onisciente.

    O ápice da criação divina são as amebas em sua infinita ignorância.

    Essa teoria continua não fazendo sentido, em especial porque é uma evolução as avessas já que um ser oni-escravo começou a criação pelos seres mais livres (e ignorantes) e depois foi regredindo ao criar seres mais inteligentes e escravos.
    Ou seja, a criação é um samba do crioulo doido.

  • NadaSei escreveu: »

    O ápice da criação divina são as amebas em sua infinita ignorância.

    Na verdade são as pedras. O que deixa a pergunta. Se você quebra uma pedra em pedaços estaria criando mais seres com vontade zero e maior razão deus? Uma pedra que se transforma em areia seria o que? Grãos de areia são pedras?
    CRIATURO disse:
    neste caso considerando que uma pedra tenha vontade zero então seria ela a maior razão Deus?
    Exato a pedra nada mais é do que a total manifestação da razão Deus, ou seja é a manifestação da pura vontade dele.
  • editado January 2021
    "Deus criou o homem do barro"
    O mundo naqueles tempos era bem materialista!

    Esse gênese bíblico é o retrato do que construiu o pensamento abstrato de uma época. Qual teria sido, e também quando, terá acontecido a primeira elocubração sobre " de onde viemos?"?.
  • para mim só ha liberdade de fato para seres com ignorância absoluta que não sabem o que estão fazendo

    Puta merda e só estamos no fim de Janeiro.
  • Tem que atualizar o Criaturo no pensador:

    https://www.pensador.com/autor/criaturo/
  • Judas escreveu: »
    NadaSei escreveu: »

    O ápice da criação divina são as amebas em sua infinita ignorância.

    Na verdade são as pedras. O que deixa a pergunta. Se você quebra uma pedra em pedaços estaria criando mais seres com vontade zero e maior razão deus? Uma pedra que se transforma em areia seria o que? Grãos de areia são pedras?
    CRIATURO disse:
    neste caso considerando que uma pedra tenha vontade zero então seria ela a maior razão Deus?
    Exato a pedra nada mais é do que a total manifestação da razão Deus, ou seja é a manifestação da pura vontade dele.

    Está no pensador:

    https://www.pensador.com/frase/MjY0NzMzNg/

    Alguém atualiza com novas por favor.
  • editado January 2021
    "NadaSei escreveu:

    O problema do determinismo é um dos temas discutidos e ele é apresentado primeiro. O determinismo é uma hipótese muito antiga questionada pelos filósofos, assim como o indeterminismo que eu te descrevi falando sobre a tal roleta.
    determinismo = ação mecânica intencional
    indeterminismo = ação mecânica aleatória não intencional

    mas como ja tentei argumentar tudo pode ter sentido dual relativo como água pode apresentar-se no estado liquido ,solido e gasoso, alias para um corpo atravessando a água em alta velocidade ela tende a se apresentar com as características de solida.
    Se Deus for de fato semelhante ao homem também possui ações mecânicas intencionais quanto involuntárias, ou seja também é um ser dual de livre arbítrio limitado.
    este negócio de um deus onipotente é coisa de ilógicos sonhadores mágicos.
    no video Hawking tenta provar que o conhecimento das leis fisica podem determinar o futuro das ações como sempre o da bola fazer o mesmo percurso resultando na queda da azeitona dentro do copo, se isto na pratica fosse verdade a challeger não teria explodido antes de atingir seu objetivo planejado.
    tudo indica que o universo existente possui vida própria incontrolável pelo homem que passará uma eternidade tentando controla -lo.
    sua estudante concluiu que o universo é aleatório indeterminado e que por tanto ela é produto de uma sorte química ....hahahahhaahah!
    Enquanto Hawking concluiu que ha uma aleatoriedade no posicionamento dos elétrons e que o o universo é DETERMINADO porem sem muitas opções, contraditório isso , não?
    na minha singela opinião toda essas contradições filosóficas são causadas porque a mente humano não consegue conceber a dualidade como o próprio homem pode determinar e ser determinado pelo universo tendo ações consciente e inconscientes.


    mas ao contrario do que voce acredita, eu concordo com esta ultima conclusão dele ,no sentido de que somente a ignorância ABSOLUTA de ações aleatórias inconscientes poderiam proporcionar um livre arbítrio REAL,
    NadaSei escreveu:
    Nada disso foi dito no vídeo.
    No fim do vídeo foi apresentada uma teoria de que existem múltiplos universos de ações determinadas pelas leias da física onde em cada universo uma ação possível é seguida.

    Nada se fala sobre ignorância proporcionando livre arbítrio.
    tem razão eu tava meio sonolento quando assisti este video, mas acho ilógico esta teoria de multi universo que apenas é auma representação do "Se" eu tivesse feito isso ou aquilo o resultado teria sido diferente.
    mas se considerarmos que cada ser humano representa ações de deus o multi universo é deus.

    como ja argumentei antes e você discordou ,para mim só ha liberdade de fato para seres com ignorância absoluta que não sabem o que estão fazendo.
    NadaSei escreveu:
    Sim eu lembro dessa sua teoria contraditória que coloca uma ameba como sendo o mais livre de todos os seres vivos e o ser humano como sendo o mais escravo por ser o menos ignorante.
    O homem só perde em escravidão para Deus que é oni-escravo por ser onisciente.

    O ápice da criação divina são as amebas em sua infinita ignorância.

    Essa teoria continua não fazendo sentido, em especial porque é uma evolução as avessas já que um ser oni-escravo começou a criação pelos seres mais livres (e ignorantes) e depois foi regredindo ao criar seres mais inteligentes e escravos.
    Ou seja, a criação é um samba do crioulo doido.
    a loucura filosófica consiste em querer entender uma "criação" quando :
    não existe uma "Criação" , porque a ação e movimento que dão formas a existência divina ,existem desde de sempre !
    por tanto dar forma é possível , poder fazer aparecer algo do nada, NÃO é!
    e como disse ai em abaixo o mineiro Judas, de fato os minerais seriam os seres mais livres por terem ações aleatória mecânicas dos seus elétrons.
    voce ja ouviu a frase " estou livre de pré ocupações" e que tal poder dizer " estou totalmente livre de pré ocupações" .....kkkkkkkkkkkkkkk
    sua teoria religiosa diz que : "quanto mais fizermos a vontade divina mais liberto da ilusão ficamos"
    de acordo com essa teoria a pedra tem que ser considerada o ser totalmente animado por Deus, ou seja toda sua composição atômica tem seus movimentos regida pela vontade divina , logo segundo a sua crença "quanto menor a vontade do ser , quanto mais ele segue a vontade divina, mais LIVRE ele é!
    o que acha disto uma pedra amoral é um ser espiritualmente mais evoluído do que você? .......kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    disse jesus aos orgulhosos judeus: "Não se gabem dizendo que são filhos de Abraão, por desta pedras Deus pode criar novos filhos"
    voce se contradiz quando defende que a inocência, IGNORÂNCIA de adão e eva os APROXIMA DE DEUS e o conhecimento a moral humana do bem e do mal AFASTA eles da presença de Deus.
    então deveria concordar comigo que uma pedra amoral está mais próxima de deus do que o ser humano moral.


  • Judas escreveu: »
    NadaSei escreveu: »

    O ápice da criação divina são as amebas em sua infinita ignorância.

    Na verdade são as pedras. O que deixa a pergunta. Se você quebra uma pedra em pedaços estaria criando mais seres com vontade zero e maior razão deus? Uma pedra que se transforma em areia seria o que? Grãos de areia são pedras?
    CRIATURO disse:
    neste caso considerando que uma pedra tenha vontade zero então seria ela a maior razão Deus?
    Exato a pedra nada mais é do que a total manifestação da razão Deus, ou seja é a manifestação da pura vontade dele.

    Judas na natureza divina nada se cria tudo se transforma


  • Senhor escreveu: »
    "Deus criou o homem do barro"
    O mundo naqueles tempos era bem materialista!

    Esse gênese bíblico é o retrato do que construiu o pensamento abstrato de uma época. Qual teria sido, e também quando, terá acontecido a primeira elocubração sobre " de onde viemos?"?.
    e homem transformou o barro em tijolo, telha, vaso
    todas as formas foram formadas a partir TERRA menos existências extraterrenas.
  • editado January 2021
    Se não existisse um divino padrão moral como guia a ser seguido, então todo tipo de ação estaria igualmente justificada.
    O consenso moral da maioria humana diz que não podemos matar.
    Então mais do que DEUS ter mandado moises escrever NÃO MATARAS , ele inseriu essa lei no homem na forma do INSTINTO DE SOBREVIVENCIA.
  • CRIATURO escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    "Deus criou o homem do barro"
    O mundo naqueles tempos era bem materialista!

    Esse gênese bíblico é o retrato do que construiu o pensamento abstrato de uma época. Qual teria sido, e também quando, terá acontecido a primeira elocubração sobre " de onde viemos?"?.
    e homem transformou o barro em tijolo, telha, vaso
    todas as formas foram formadas a partir TERRA menos existências extraterrenas.
    Por isso as axilas dos duendes são peludas.

  • Senhor escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    "Deus criou o homem do barro"
    O mundo naqueles tempos era bem materialista!

    Esse gênese bíblico é o retrato do que construiu o pensamento abstrato de uma época. Qual teria sido, e também quando, terá acontecido a primeira elocubração sobre " de onde viemos?"?.
    e homem transformou o barro em tijolo, telha, vaso
    todas as formas foram formadas a partir TERRA menos existências extraterrenas.
    Por isso as axilas dos duendes são peludas.

    voce tenta me trollar com argumentos do tipo nada a ver e depois não satisfeito passa a querer trollar seus próprios argumentos .
  • CRIATURO escreveu: »
    determinismo = ação mecânica intencional
    indeterminismo = ação mecânica aleatória não intencional
    Tire a palavra "intenção" dai, uma sequencia de peças de domino não cai por "intencionalidade".

    O determinismo fala sobre reações de causa e efeito, como peças de domino sendo previsíveis por seguirem um padrão inevitável de causa e feito.
    O indeterminismo fala sobre imprevisibilidade, como uma única peça de domino podendo cair aleatoriamente para qualquer lado sem estar respondendo a uma causa anterior, ou mais especificamente com um mecanismo aleatório sendo a causa inicial.

    O determinismo é previsível, o indeterminismo é aleatório.
    Eu só tentei te chamar a atenção para o fato de que a aleatoriedade não garante mais livre-arbítrio do que a causa e efeito.

    Ter uma ROLETA dentro da sua cabeça que faça o seu comportamento aleatório não te faz livre, somente te faz escravo da ROLETA ao invés de um sistema de causa e efeito.
    CRIATURO escreveu: »
    no video Hawking tenta provar que o conhecimento das leis fisica podem determinar o futuro das ações como sempre o da bola fazer o mesmo percurso resultando na queda da azeitona dentro do copo, se isto na pratica fosse verdade a challeger não teria explodido antes de atingir seu objetivo planejado.
    tudo indica que o universo existente possui vida própria incontrolável pelo homem que passará uma eternidade tentando controla -lo.
    sua estudante concluiu que o universo é aleatório indeterminado e que por tanto ela é produto de uma sorte química ....hahahahhaahah!
    Enquanto Hawking concluiu que ha uma aleatoriedade no posicionamento dos elétrons e que o o universo é DETERMINADO porem sem muitas opções, contraditório isso , não?
    na minha singela opinião toda essas contradições filosóficas são causadas porque a mente humano não consegue conceber a dualidade como o próprio homem pode determinar e ser determinado pelo universo tendo ações consciente e inconscientes.
    Não existe contradição porque ele não tentou "provar" nada, o vídeo apresentou MÚLTIPLAS TEORIAS levantando a questão de qual delas poderia ser mais correta e demonstrou as razões físicas para cada teoria.

    Você está atribuindo ao Hawking coisas que ele não defendeu, mas somente apresentou como forma de EXPLICAR O DILEMA da questão.

    O problema como sempre é que você não presta atenção no que realmente está sendo dito. Você assistiu ao vídeo mas não interpretou direito o que foi dito.
  • editado January 2021
    NadaSei escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    determinismo = ação mecânica intencional
    indeterminismo = ação mecânica aleatória não intencional
    Tire a palavra "intenção" dai, uma sequencia de peças de domino não cai por "intencionalidade".

    O determinismo fala sobre reações de causa e efeito, como peças de domino sendo previsíveis por seguirem um padrão inevitável de causa e feito.
    O indeterminismo fala sobre imprevisibilidade, como uma única peça de domino podendo cair aleatoriamente para qualquer lado sem estar respondendo a uma causa anterior, ou mais especificamente com um mecanismo aleatório sendo a causa inicial.

    O determinismo é previsível, o indeterminismo é aleatório.
    você acredita na capacidade previsão humana?
    O determinismo é previsível?
    do tipo "como peças de domino sendo previsíveis por seguirem um padrão inevitável de causa e feito."?
    como hawking afirmando que graças o conhecimento das leis fisicas "pode" determinar que a bola de aço sempre ira derrubar azeitona dentro da taça?
    como disse a mente humana limitada tem dificuldade em poder aceitar o dualismo da existência como deste caso pode haver
    ao mesmo tempo indeterminismo aleatório e determinismo, matéria consciente e inconsciente?
    hawking através do conhecimento de leis física DETERMINOU a queda da azeitona "sempre" dentro da taça
    mas como ele não pode pré DETERMINAR as ações e reações ALEATÓRIAS da natureza , pode ter o resultado da sua " pré visão " contrariado pela aleatoriedade das ações e reações inevitáveis do universo, como por exemplo haver um terremoto derrubando taça e azeitona fora dela.
    como se diz "não é possível fazer omeletes sem antes termos que quebrar ovos"
    mesmo estando determinados a fazer omeletes o universo nos obriga a ter que quebrarmos ovos antes, não basta querer prever e determinar resultados de ações e reações futuras em forma de omelete, pois isto o homem NÃO PODE, porque o resultado da DETERMINAÇÃO humana esta sujeita as PRÉ DETERMINAÇÕES aleatória impostas a ele pelo universo.
    lembre-se sempre : "antes de você conseguir realizar uma das suas pre determinações o universo pode determinar o final da sua existência humana".
    a determinação humana não pode prever a aleatoriedade das ações e reações do universo
    NadaSei escreveu:
    Eu só tentei te chamar a atenção para o fato de que a aleatoriedade não garante mais livre-arbítrio do que a causa e efeito.

    Ter uma ROLETA dentro da sua cabeça que faça o seu comportamento aleatório não te faz livre, somente te faz escravo da ROLETA ao invés de um sistema de causa e efeito.
    e como eu te disse a mente limitada não consegue conceber uma aleatoriedade determinada pelo universo
    uma roleta sendo movimentada para gerar uma nova decisão não representa bem o poder de decisão que possibilita escolhas entre infinitas opções aleatórias, porque ela é quem determina qual será "nossa" próxima ação, portanto de fato escraviza mais do que a ilusão de se poder fazer escolha diante de infinitas possibilidades amorais.

  • editado January 2021
    Criaturi, consciência bactéria é espírito d razão maior divina que faz espírito da moral do instinto divino de consciência rata obedecer ordens da razao maior bactéria

    https://religiaoeveneno.com.br/index.php?p=/discussion/1316/artigos-cientificos/p2

  • Senhor escreveu: »
    Criaturi, consciência bactéria é espírito d razão maior divina que faz espírito da moral do instinto divino de consciência rata obedecer ordens da razao maior bactéria

    https://religiaoeveneno.com.br/index.php?p=/discussion/1316/artigos-cientificos/p2
    ao invés de ficar trolatando ,voce deveria se atentar para o fato de que igualmente a um rato voce também segue ao instinto de sobrevivência imposto pelo que ou por quem???????
  • CRIATURO escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    Criaturi, consciência bactéria é espírito d razão maior divina que faz espírito da moral do instinto divino de consciência rata obedecer ordens da razao maior bactéria

    https://religiaoeveneno.com.br/index.php?p=/discussion/1316/artigos-cientificos/p2
    ao invés de ficar trolatando ,voce deveria se atentar para o fato de que igualmente a um rato voce também segue ao instinto de sobrevivência imposto pelo que ou por quem???????
    Pela consciência razão maior superior supimpa.

  • Pois veja, Cara, Por isso eu não negaria, pensei que era bobagem de interpretação daí fiz um trocadilho.
    Pois foi que, seguindo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
    2 Reis 2:11
    De certo que se Elias não foi levado pela mula sem cabeça, nem pelo roda moinho do saci Pererê, deve ter sido levado por uma nave espacial, mas a Bíblia não cita a morte de Elias nem que ele viveria pra sempre, como todo homem morre, é coerente acreditar que Elias acabou morrendo, ou continuar sendo incoerente afirmando que ele não morreu apenas para desmentir as passagens que evidenciam reencarnação de Elias como João Batista.
    Acreditando no seu milagroso argumento hilander de que Elias seja imortal, porém ele continuou agindo como se fosse um fantasma já que conversou com jesus e outro morto o Moisés, aparecendo e desaparecendo.
    Sendo assim agindo com o poder dos espíritos pode ter se reencarnado como João Batista
  • Senhor escreveu: »
    Pois veja, Cara, Por isso eu não negaria, pensei que era bobagem de interpretação daí fiz um trocadilho.
    Pois foi que, seguindo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
    2 Reis 2:11
    De certo que se Elias não foi levado pela mula sem cabeça, nem pelo roda moinho do saci Pererê, deve ter sido levado por uma nave espacial, mas a Bíblia não cita a morte de Elias nem que ele viveria pra sempre, como todo homem morre, é coerente acreditar que Elias acabou morrendo, ou continuar sendo incoerente afirmando que ele não morreu apenas para desmentir as passagens que evidenciam reencarnação de Elias como João Batista.
    Acreditando no seu milagroso argumento hilander de que Elias seja imortal, porém ele continuou agindo como se fosse um fantasma já que conversou com jesus e outro morto o Moisés, aparecendo e desaparecendo.
    Sendo assim agindo com o poder dos espíritos pode ter se reencarnado como João Batista

    kkkkkkkkkkkkkkkkk,foi isso mesmo que aconteceu segundo biblia,mas o que tem a ver o mesmo instinto de sobrevivência implantado tanto no ser humano quanto no rato?????
  • CRIATURO escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    Pois veja, Cara, Por isso eu não negaria, pensei que era bobagem de interpretação daí fiz um trocadilho.
    Pois foi que, seguindo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
    2 Reis 2:11
    De certo que se Elias não foi levado pela mula sem cabeça, nem pelo roda moinho do saci Pererê, deve ter sido levado por uma nave espacial, mas a Bíblia não cita a morte de Elias nem que ele viveria pra sempre, como todo homem morre, é coerente acreditar que Elias acabou morrendo, ou continuar sendo incoerente afirmando que ele não morreu apenas para desmentir as passagens que evidenciam reencarnação de Elias como João Batista.
    Acreditando no seu milagroso argumento hilander de que Elias seja imortal, porém ele continuou agindo como se fosse um fantasma já que conversou com jesus e outro morto o Moisés, aparecendo e desaparecendo.
    Sendo assim agindo com o poder dos espíritos pode ter se reencarnado como João Batista

    kkkkkkkkkkkkkkkkk,foi isso mesmo que aconteceu segundo biblia,mas o que tem a ver o mesmo instinto de sobrevivência implantado tanto no ser humano quanto no rato?????
    É por causa da consciência mel.

  • Por que a abelha ela gera o mel.
  • editado January 2021
    Senhor escreveu: »
    Por que a abelha ela gera o mel.
    essa particularidas
    Senhor escreveu: »
    Por que a abelha ela gera o mel.

    essa particularidade não é apenas para abelhas eis aprova:

    pedro-geromel-zagueiro-do-gremio-1414181155515_615x300.jpg

    Geromel ?????.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.