Agências de checagem de fato

editado January 2021 em Religião é veneno
Um exemplo onde isso não funciona de jeito nenhum e mesmo assim cola.

Chequem por favor os resultados das primeiras páginas, chequem de onde são as notícias.

Na pesquisa:
"bolsonaro stf covid"
https://www.google.com/search?q=bolsonaro+stf+covid&client=firefox-b-d&ei=yQwLYP7aFpbC5OUPqcqG-AI&start=0&sa=N&ved=2ahUKEwi-4-7eibDuAhUWIbkGHSmlAS84ChDy0wN6BAgGEDo&biw=1472&bih=708

As agências de checagem só aparecem na segunda página porque a primeira está lotada de links das empresas maiores e porque TODAS estão dizendo a MENTIRA de que o STF NÃO proibiu Bolsonaro de atuar no COVID.

Da Lupa:

FALSO

A informação analisada pela Lupa é falsa. O Supremo Tribunal Federal (STF) não afastou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do “controle” das medidas estratégicas contra a pandemia da Covid-19. Na realidade, o STF julgou três ações e entendeu que governadores e prefeitos têm autonomia para traçar planos de combate ao vírus em seu respectivos territórios, incluindo o fechamento do comércio, por exemplo.

Contudo, o entendimento dos ministros era que a União também poderia traçar estratégias de abrangência nacional. Ou seja, o Supremo não determinou que todas as ações fossem tomadas pelos governadores e prefeitos, e sim que o governo federal não poderia interferir em ações locais, como o estabelecimento de quarentenas e o fechamento do comércio.


________________________________

A LUPA e TODAS as fontes que alegam isso estão MENTINDO.

O STF proibiu Bolsonaro de atuar mas de uma forma bem mais canalha.

Os estados e municípios podem gerir a abertura e fechamento do comércio? A resposta é sim.

Bolsonaro pode emitir um decreto que proíba o fechamento do comércio no Brasil inteiro? Ou proibir a obrigatoriedade do uso de máscaras? Proibir multas a estabelecimentos? Claro que não.

Se Bolsonaro tomasse alguma medida do tipo "recomendar o uso de máscara em todo território nacional" duvido que o STF se meteria no assunto .

O que ficou claro é que o STF proibiu Bolsonaro de atuar da forma que quisesse como presidente a menos que suas decisões fossem de encontro ao que o STF, governadores e prefeitos queriam, se os contrariasse seria acusado de desrespeitar o STF, ditador etc...

Por sua vez Bolsonaro usou o ocorrido pra se isentar totalmente de qualquer responsabilidade, o que é simplesmente absurdo mas só ocorreu porque o STF se enfiou na história pra começo de conversa.

Então o STF nem proibiu nem não proibiu Bolsonaro de nada, apenas junto com a mídia construiu uma situação onde ele está sempre errado.

O assunto é mais complicado do que simplesmente "O STF não proibiu de atuar, isso é conversa pra boi dormir".

No fim das contas podemos até chegar a conclusão de que não proibiu, mas não agindo dessa forma ou apresentando como argumento o que a Lupa apresentou.Cadê o contexto de que eles tanto falam?

Isso vai se voltar contra nós. Os controladores da informação e do judiciário querem um governo que os sirva, do contrário vão agir assim.
Hoje é o Bolsonaro que espero que suma em 2022.
De 2022 em diante pode ser alguém que escolhemos a ser destruído ou alguém que não escolhemos a ser ajudado a ficar por lá pelo tempo que quiserem.

Comentários

  • Judas escreveu: »
    Isso vai se voltar contra nós. Os controladores da informação e do judiciário querem um governo que os sirva, do contrário vão agir assim.
    Hoje é o Bolsonaro que espero que suma em 2022.
    De 2022 em diante pode ser alguém que escolhemos a ser destruído ou alguém que não escolhemos a ser ajudado a ficar por lá pelo tempo que quiserem.

    Volto a afirmar o STF é um engodo que precisa ser desmantelado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.