Se Deus é bom , então por que deixa suas criaturas sofrerem?
você decide:
a) é impossível existência do bem sem o mal porque Deus não é onipotente
b) o sofrimento é algo positivamente necessário ao ser humano
c) somos nós que devemos nos adaptarmos a vida e não ao contrario
d) FDS
e) peidei! isso é bom para mim e mal para os outros
f) Deus não existe o que existe é o bem e o mal
g) possuo uma visão de mundo melhor, portanto um deus que fez um mundo inferior não pode existir
h) NDA
a) é impossível existência do bem sem o mal porque Deus não é onipotente
b) o sofrimento é algo positivamente necessário ao ser humano
c) somos nós que devemos nos adaptarmos a vida e não ao contrario
d) FDS
e) peidei! isso é bom para mim e mal para os outros
f) Deus não existe o que existe é o bem e o mal
g) possuo uma visão de mundo melhor, portanto um deus que fez um mundo inferior não pode existir
h) NDA
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Mas, regra geral, Bom é o que age conforme as leis, em benefício de outrem; em certas circunstâncias até mesmo em prejuízo de si mesmo.
Estar conforme a lei não significa ser bom, mas disto depreende-se, não ser mau.
Então este conceito estará incluído em uma perspectiva moralizadora, próprio daquela cultura.
então um assassino de aluguel pode ser bom em matar
hihihihihi
Pois, num espaço infinito e perante o conceito de eternidade, Deus não pode estar em qualquer lugar definido, tampouco se relacionar com nenhuma de suas criaturas, em particular.
Seria o mesmo que reduzir todo o cosmo a um ponto único, e que este se prontificasse a ouvir nossas queixas e petitórios. Precisaria abandonar todo o resto à deriva. Inumeráveis galáxias, estrelas, buracos negros, suas respectivas humanidades, para ouvir meu tatibitati.
Diante disso, todas as orações em que se pede algo a Deus estarão mal formuladas ou mal endereçadas.
Então, como se processará a providência divina, ou seja, sua intercessão na dinâmica da vida?
Isto se dá através de seus prepostos que executam incansavelmente suas ordens.
A metáfora, ou o simbolismo contido na figura dos Anjos assume capital importância, pois são eles que realizam as disposições divinas, mas não são seres à parte da criação. Como tudo o mais, resultam dos processos gerais, em constante evolução. Do átomo ao Arcanjo, tudo se encadeia...
Cheiro do Corcovado.
Deus poderia estar em todo lugar e poder se relacionar com todos e tudo ao mesmo tempo, ou ainda ser tudo e ser todos ao mesmo tempo.
assim como mãe e feto estão ligados porem cada um mantem sua consciência.
ou da mesma forma que em algumas circunstancias especiais pessoas com afinidades podem ler os pensamentos uma das outras e mais até sentir as dores dos outros como é comum acontecer entre marido e suas mulheres gravidas.
individualidade é uma ilusão da mente, quanto menos iludido mais se sente unido ao todo.
me parece que o conceito de bom ou mal , certo e errado não é apenas um conceito social humano, porque existe uma MAIORIA humana concordando que matar indiscriminadamente é errado, é mal.
"só mato inimigos, para comer , para me defender" ter que se desculpar por estar matando ,é a evidência consciente de se estar praticando um mal.
aparentemente ja nascemos com a consciência de que matar é errado logo não pode ser considerado apenas um conceito humano cultural.
Hell of Janeiro tem cheiro de uréia, informe-se.
impressionante a riqueza de detalhes, a lucidez .
me identifiquei muito com a visão espiritual desse homem principalmente sobre termos conexão com deus e através da intuição e podermos saber tudo [/quote]
Hipercalvinismo é uma vertente da teologia calvinista, segundo a qual Deus predestinou tudo, em sentido absoluto, inclusive o Mal. Embora geralmente seja considerado como uma variante do calvinismo, seus críticos apontam diferenças significativas entre as crenças hipercalvinistas e o calvinismo tradicional.
O hipercalvinismo é uma espécie de calvinismo mais conservador. Na sua perspectiva, Deus salva os eleitos por Sua Soberana Vontade, havendo pouca ou nenhuma contribuição humana para a salvação (como evangelismo, pregação e oração pelos pecadores e perdidos). Considera-se que, no modo antibíblico, o hipercalvinista supervaloriza a soberania de Deus, em detrimento da necessária e suficiente corresponsabilidade do homem na obra da Salvação. Uma consequência óbvia do hipercalvinismo é que suprime qualquer desejo de evangelizar os perdidos. A maioria das igrejas ou denominações que mantêm uma teologia hipercalvinista é marcada pelo fatalismo, frieza e falta de certeza da fé. Há pouca ênfase no amor de Deus pelos perdidos e Seu próprio povo, mas sim uma preocupação antibíblica com a soberania de Deus, Sua eleição dos salvos e Sua ira pelos perdidos. O evangelho do hipercalvinista é uma declaração da salvação de Deus dos eleitos e Sua condenação dos perdidos.
Como a humanidade é diversificada, sob muitos aspectos, assim são os deuses e suas religiões.
Que condição é a do serumano. Existe numa pelotinha cuja menor modificação inviabiliza a vida, sem contar estar suspensa no nada infinito em qualquer direção. Condição tão cabeluda, tao sem nexo que tem que inventar seres mais sem nexo ainda, como deuses, pra dar algum sentido a isso tudo.
Se Deus é homem, tem pênis? E faz o que com ele? Com quem?
Por que ele é um humanoide e não uma coisa monstruosa?, sem pé nem cabeça?
Eu vou sempre num sacolão que a dona bota umas caixa de son na porta e fica tocando musica gospel o dia inteiro. Eu fiz pra ela exatamente essa pergunta, se é deus e não "deusa". Ela se esquivou.
"Se deus é legal, por que usa maletinha de executivo quando vai na roça comprar ovos caipira de bicicleta cross?
Ou então,
"Se deus é justo, por que usa tanga?"
Caramba, que deus? Do que ou de quem se está a falar?