Se Deus é bom , então por que deixa suas criaturas sofrerem?

13567

Comentários

  • CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Existem uma raça de galinhas guerreiras que evoluíram, eis aqui a galinha saiajin:

    55857ddf33642fde74e7fb643d4da310.jpg?resize=516%2C774&ssl=1

    não vejo, onde esta a "saiajens" ?
    có...có...có.....có.....

    O poder é usar o KI para lançar ovos explosivos.
    00000078940826.jpg?v=637456501833730000

    a surpresa voce terá na hora de pagar!...có..có..có...có

    Você gosta de ovinhos surpresa.
  • Sentado majestosamente no meu trono, me veio uma inspiração filosófica de merda......
    supondo que todos os homens enquanto cagassem sentissem um prazer do tipo orgasmo sexual, isto faria dos homens naturalmente homossexuais?????
    Não apenas os faria entender que : " Que a falta de prazer é tão importante quanto a necessidade de haver prazer", porque ninguém pode ser feliz o tempo todo, pois isso ao longo do tempo se tornaria um grande sofrimento.
  • Verdadeiro shitpost.
  • editado April 2021
    Se Deus é bom , então tá tudo oquey.
  • editado April 2021
    Um grão de milho é ao mesmo tempo uma pipoca para quem ama a verdade.

  • Senhor escreveu: »
    Um grão de milho é ao mesmo tempo uma pipoca para quem ama a verdade.

    Pois é mesmo Sô, dois grãos podem gerar muita vida..có...có...có...có
  • Pelo menos largou as formiguinhas e partiu para os galináceos.
  • Percival escreveu: »
    Pelo menos largou as formiguinhas e partiu para os galináceos.

    quem começou com esse negócio de galinha saiajeans foi voce...có...có...có.........
  • CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Pelo menos largou as formiguinhas e partiu para os galináceos.

    quem começou com esse negócio de galinha saiajeans foi voce...có...có...có.........

    Mas a galinha é quem canta e pior uma galinha cagona de merda.
  • Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Pelo menos largou as formiguinhas e partiu para os galináceos.

    quem começou com esse negócio de galinha saiajeans foi voce...có...có...có.........

    Mas a galinha é quem canta e pior uma galinha cagona de merda.
    Todas galinhas são cagonas de merdas e voce tambem..có..có...có...có
  • CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Pelo menos largou as formiguinhas e partiu para os galináceos.

    quem começou com esse negócio de galinha saiajeans foi voce...có...có...có.........

    Mas a galinha é quem canta e pior uma galinha cagona de merda.
    Todas galinhas são cagonas de merdas e voce tambem..có..có...có...có

    Seu amor divino em me insultar é tão comovente, está desviando do caminho cordeirinho.
  • Venham postar no tópico do ovo.
  • Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Pelo menos largou as formiguinhas e partiu para os galináceos.

    quem começou com esse negócio de galinha saiajeans foi voce...có...có...có.........

    Mas a galinha é quem canta e pior uma galinha cagona de merda.
    Todas galinhas são cagonas de merdas e voce tambem..có..có...có...có

    Seu amor divino em me insultar é tão comovente, está desviando do caminho cordeirinho.

    ô coitado! tão sensível!
  • Senhor escreveu: »
    Venham postar no tópico do ovo.
    cartela com 30 ta muito caro de 15 a 20,00, alias a unica inflação próxima de 0,0010 é o juros que os bancos pagam aos investidores, porque na pratica o custo de vida ta pela hora da morte.
    paguei em meio rolo de fio 6mm 280,00 , queijos, carnes em média 50,00 kg , frutas 10,00, arroz 25,00 pct 5kg

  • CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Pelo menos largou as formiguinhas e partiu para os galináceos.

    quem começou com esse negócio de galinha saiajeans foi voce...có...có...có.........

    Mas a galinha é quem canta e pior uma galinha cagona de merda.
    Todas galinhas são cagonas de merdas e voce tambem..có..có...có...có

    Seu amor divino em me insultar é tão comovente, está desviando do caminho cordeirinho.

    ô coitado! tão sensível!

    Galinha em pele de cordeiro. Co, co, co...
  • QQ coisa que se fale de "Deus" (Deuses) é fácil: Somente o próprio deveria responder uma vez que ele "existe". E não ficarmos debatendo com "mensageiros" os quais ficam só nos achismos

    Mas pela dedução lógica se chega a uma enormidade de inconsistências e falta de lógica

    1) Imagina Deus lá, a "coisa" (não posso dizer que é ser, energia...é Deus, uma coisa, conceito) perfeita, total, plena. Vamos tirar a pergunta inicial mais óbvia, que seria de onde ele veio... vamos deixar como um "ele sempre existiu", afinal ele é Deus kkkk

    2) Ele tá lá e assim do nada dá uma vontade de criar as coisas?? Ele tendo necessidades? Pq se criou teve essa necessidade e deveria ter um pq, um propósito

    3) Aí o Mr. perfeito faz tudo cagado? com tempo de vida (pode ser pessoa, planetas, etc)?

    4) Fez pra que?? NUNCA veio falar de maneira clara e honesta com sua "criação", ou seja, é um desonesto, falso e não é bom ou justo

    5) Mesmo com esse "propósito" que os mensageiros insistem em inventar por ele (pq ele mesmo NUNCA apareceu e o trabalho de passar qq mensagem ou orientação dele é um fiasco completo, né?) pq teria que ter essa gincana toda com as pessoas? tipo uma provação, um teste ou algo assim? Fora que as regras nem existem. Cada Jesus, Maomé e afins diz uma coisa diferente! Ou seja, um trabalho digno de um lambão! Um Deus perfeito nunca faria um serviço porco desses

    E para finalizar, vou me divertir com os argumentos falhos e criados por PESSSOAS...já que a dondoca nunca aparece mesmo.
    Não seria perfeitamente compreensível ter ele aqui e agora respondendo de forma honesta e inequívoca aos questionamentos que a humanidade faz desde que se deu por conta da sua existência??
    Mas não, fica lá caladão esperando o que?? O cara não é onisciente? é Deus porra! não teria nada que ele já não soubesse antes mesmo de acontecer! Ele que supostamente criou TUDO! Até o tempo, espaço... não tem esse de Deus que fica surpreso com o que as pessoas façam! ele sabe de tudo, qq coisa só acontece se ele assim o permite!

    E se ele fez tudo cagado, cheio de defeitos e tem pessoas sofrendo...então é tudo na conta dele meu chapa! Não tem essa de respostinha como: "não existe sofrimento", seria o mesmo que dizer que não existe amor ou qq outro sentimento!

    Deus é invenção humana, o que o humano tem por algo perfeito, mas não tem pq algo assim existir e ter tido necessidade de criar qq coisa que fosse! Ele sozinho era a perfeição, agora com o universo e tudo que ele criou veio a imperfeição...até mesmo pq se tudo fosse perfeito ninguém falariam nada, não reclamaria de nada... #SQN
  • Ragon escreveu: »
    QQ coisa que se fale de "Deus" (Deuses) é fácil: Somente o próprio deveria responder uma vez que ele "existe". E não ficarmos debatendo com "mensageiros" os quais ficam só nos achismos
    Ainda que só houvesse uma única religião, sem seitas nem interpretações diferentes, "Deus" continuaria sendo uma invenção humana.

    E, se aparecesse uma super entidade se dizendo Deus, continuaríamos sem saber se ela realmente era o que afirmou ser.

    Por definição, não temos como entender o que é um deus. Por definição, não temos como saber se algum deus existe.
  • editado April 2021
    A Evolução, desde a lava incandescente na superfício do planeta em formação, culminando com a angústia do saber, é o que me faz acreditar que algo, fora da matéria, existe e organiza.
  • editado April 2021

    Fernando_Silva escreveu: »
    Ragon escreveu: »
    QQ coisa que se fale de "Deus" (Deuses) é fácil: Somente o próprio deveria responder uma vez que ele "existe". E não ficarmos debatendo com "mensageiros" os quais ficam só nos achismos
    Ainda que só houvesse uma única religião, sem seitas nem interpretações diferentes, "Deus" continuaria sendo uma invenção humana.

    E, se aparecesse uma super entidade se dizendo Deus, continuaríamos sem saber se ela realmente era o que afirmou ser.

    Por definição, não temos como entender o que é um deus. Por definição, não temos como saber se algum deus existe.

    Pô, Fernando voce não entende nada mesmo, hein?
    Entender Deus é saber observar sua natureza assim como voce mesmo, tem suas açoēs mecanicas e outras controladas e as duas cocomitantemente, como por exemplo um robô.
  • Ragon escreveu: »
    QQ coisa que se fale de "Deus" (Deuses) é fácil: Somente o próprio deveria responder uma vez que ele "existe". E não ficarmos debatendo com "mensageiros" os quais ficam só nos achismos

    Mas pela dedução lógica se chega a uma enormidade de inconsistências e falta de lógica

    1) Imagina Deus lá, a "coisa" (não posso dizer que é ser, energia...é Deus, uma coisa, conceito) perfeita, total, plena. Vamos tirar a pergunta inicial mais óbvia, que seria de onde ele veio... vamos deixar como um "ele sempre existiu", afinal ele é Deus kkkk
    5) Mesmo com esse "propósito" que os mensageiros insistem em inventar por ele (pq ele mesmo NUNCA apareceu e o trabalho de passar qq mensagem ou orientação dele é um fiasco completo, né?) pq teria que ter essa gincana toda com as pessoas? tipo uma provação, um teste ou algo assim? Fora que as regras nem existem. Cada Jesus, Maomé e afins diz uma coisa diferente! Ou seja, um trabalho digno de um lambão! Um Deus perfeito nunca faria um serviço porco desses
    segundo Lavosier "na natureza nada se cria, tudo se transforma"
    óbvio que nada é coisa alguma a se criar, é natural o ser humano aprender do que ja existe a natureza divina lhe serve como inspiração.
    também é natural seres mortais acharem que tudo deve ter inicio e fim,mas como diz lavosier a natureza de divina é apenas mutável e não criativa no sentido de magico de poder fazer existir o inexistente.
    Então me surgi uma questão qual seria um deus mais humano, um onipotente ou um limitado a sua própria lógica existencial?????
    crianças com pais que trabalham ausentes reclamam de abandono, quando os pais ficam em casa e começam a por ordem no barraco , logo passam a ser acusados de ditadores opressores, crianças mimadas são FDA nunca estão satisfeitas, mas isto é divino não é mesmo?
    Porque enquanto insatisfeitas estarão sempre trabalhando a procura da própria satisfação, dai tem o dedinho discreto de Deus dando ao homem um estomago lhe ordenando o tempo todo que trabalhe.
    Mais do que isto lhe deu como guia grandes metres "a Dor e Sofrimento" estes ai sempre apontam para o caminho da felicidade........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se duvida ouse confronta-los e eles te colocarão no seu devido lugar de criança mimada e se for malvada acabará indo para o castigo, passar um temporada didática com esses dois mestres.
    todas religiões apontam para "não matar", até uma criança pequena sabe que matar é errado porque isso parece ser uma divina lei instintiva.
    Ragon escreveu: »
    3) Aí o Mr. perfeito faz tudo cagado? com tempo de vida (pode ser pessoa, planetas, etc)?
    se não esta do seu agrado, voce pode continuar achando-se mais do que deus ou então um merda vindo de um peido universal do big bosta.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ragon escreveu: »
    4) Fez pra que?? NUNCA veio falar de maneira clara e honesta com sua "criação", ou seja, é um desonesto, falso e não é bom ou justo,Não seria perfeitamente compreensível ter ele aqui e agora respondendo de forma honesta e inequívoca aos questionamentos que a humanidade faz desde que se deu por conta da sua existência??
    Mas não, fica lá caladão esperando o que?? O cara não é onisciente? é Deus porra! não teria nada que ele já não soubesse antes mesmo de acontecer! Ele que supostamente criou TUDO! Até o tempo, espaço... não tem esse de Deus que fica surpreso com o que as pessoas façam! ele sabe de tudo, qq coisa só acontece se ele assim o permite!
    voce sendo homem deve se achar superior e muito mais importante do que uma formiguinha, sim voce pode controlar a vida dela como se fosse um deusinho, então porque não tente explicar as formiguinhas o quanto voce é superior a elas?
    o dia que elas conseguirem entender o que é um homem você também conseguirá entender Deus, eu tenho fé que esse dia ainda chegará, mas isso só é possível porque também acredito na vida eterna amem!
    Ragon escreveu: »
    E para finalizar, vou me divertir com os argumentos falhos e criados por PESSSOAS...já que a dondoca nunca aparece mesmo.
    E se ele fez tudo cagado, cheio de defeitos e tem pessoas sofrendo...então é tudo na conta dele meu chapa! Não tem essa de respostinha como: "não existe sofrimento", seria o mesmo que dizer que não existe amor ou qq outro sentimento!

    Deus é invenção humana, o que o humano tem por algo perfeito, mas não tem pq algo assim existir e ter tido necessidade de criar qq coisa que fosse! Ele sozinho era a perfeição, agora com o universo e tudo que ele criou veio a imperfeição...até mesmo pq se tudo fosse perfeito ninguém falariam nada, não reclamaria de nada... #SQN
    binguem é perfeito eu me considero um ninguém
  • CRIATURO escreveu: »
    você decide:
    a) é impossível existência do bem sem o mal porque Deus não é onipotente
    b) o sofrimento é algo positivamente necessário ao ser humano
    c) somos nós que devemos nos adaptarmos a vida e não ao contrario
    d) FDS
    e) peidei! isso é bom para mim e mal para os outros
    f) Deus não existe o que existe é o bem e o mal
    g) possuo uma visão de mundo melhor, portanto um deus que fez um mundo inferior não pode existir
    h) NDA

    @Criaturo,
    Creio que o Sr. se refere ao Problema do Mal? Como católico não praticante, concordo que ESTE é um problema espinhoso. Não tenho a pretensão de resolver o Problema do Mal, mas TALVEZ este seja ligado ao livre arbítrio.
    A recente crise de coronavirus, por exemplo. Um médico chinês avisou o seu governo de uma nova doença, uma pneumonia de origem viral que poderia ser grave. O governo chinês preferiu censurar o médico e ameaçar de prisão. Fez isso com outros médicos também. Deu no que deu. A decisão foi de burocratas do governo chinês. Seria honesto jogar a culpa nas costas de Deus?
  • editado May 2021
    A recente crise de coronavirus, por exemplo. Um médico chinês avisou o seu governo de uma nova doença, uma pneumonia de origem viral que poderia ser grave. O governo chinês preferiu censurar o médico e ameaçar de prisão. Fez isso com outros médicos também. Deu no que deu. A decisão foi de burocratas do governo chinês. Seria honesto jogar a culpa nas costas de Deus?


    O uso do livre arbítrio por parte de burocratas chineses causou milhões de mortes de pessoas que não foram consultadas a respeito e não tiveram a chance de exercer seu livre arbítrio de forma diferente pra este caso. Morreram, perderam familiares, ficaram órfãos, perderam o emprego, passaram fome...

    Se a doença não é "culpa" de deus então a cura também não é. São os humanos "usando o livre arbítrio" pra resolver os problemas que a natureza impõe. No entanto quando vem a cura ou mesmo alguém se salva depois de muitos dias internado temos um contingente enorme de pessoas dando "graças a deus".

    Se esta doença é algo maravilhoso por ser parte do plano divino que, nós, em nossa infinita ignorância a respeito das motivações de deus apenas não conseguimos entender, então quer dizer que coisas que nos parecem horríveis podem ser na verdade atos de pura bondade . Por esta lógica pegar um recém nascido e atear fogo pode ser algo maravilhoso ao mesmo tempo que salvar alguém de ser queimado vivo seja algo horrível e detestável aos olhos do senhor.

    Por fim se deus é o criador onipotente então ele criou o mundo assim, sabendo que seria assim, porque quis assim, sendo ele o responsável por tudo de ruim e de bom que acontece.

    Daí começam perguntas embaraçosas pra deus como por exemplo qual a utilidade de coisas como a síndrome de arlequim, epidermodisplasia verruciforme, funk carioca, baratas voadoras e os antigos posts sobre informática do Johnny...





  • Daí começam perguntas embaraçosas pra deus como por exemplo qual a utilidade de coisas como a síndrome de arlequim, epidermodisplasia verruciforme, funk carioca, baratas voadoras e os antigos posts sobre informática do Johnny...



    [/quote]
    Sr. Judas,
    Concordo, em parte, com seus argumentos. Minha fé é posta em dúvida várias vezes, como nos casos de câncer infantil por exemplo.
    Como disse, não tenho a pretensão de "solucionar" o Problema do Mal, deixo isso para os teólogos e filósofos, cujo conhecimento é maior do que o meu.
    Mas veja quanto Mal vem do próprio ser humano. Mencionei o papel do governo da China nesta crise de coronavirus - se o governo chinês tivesse jogado limpo desde o começo, a crise seria menos grave?
    Outro caso que me faz pensar é na eleição de Adolf Hitler. O homem já tinha divulgado o seu "plano de governo" naquele livro tenebroso, "Mein Kampf". Eu pergunto, o eleitorado alemão não conhecia o livro, não sabia quais eram as VERDADEIRAS intenções de Hitler? Ou o povo alemão sabia e,foi em frente, assim mesmo?
    A igreja que frequento pediu doações para ajudar as pessoas carentes, nessa pandemia de coronavirus. Estou levando cestas básicas e cobertores, pois o frio está chegando.
    É pouco, admito, mas é o que posso fazer. Talvez o nosso papel não seja criticar Deus quando acontece una tragédia como essa, mas tentar diminuir o sofrimento de outro ser humano. Talvez o mundo precise de um pouco mais de empatia. Ou não?
  • editado May 2021
    Outro caso que me faz pensar é na eleição de Adolf Hitler. O homem já tinha divulgado o seu "plano de governo" naquele livro tenebroso, "Mein Kampf". Eu pergunto, o eleitorado alemão não conhecia o livro, não sabia quais eram as VERDADEIRAS intenções de Hitler? Ou o povo alemão sabia e,foi em frente, assim mesmo?
    Hitler não era um ser separado da sociedade. Era antissemita? Racista? Sim, mas grande parte das pessoas eram. O antissemitismo estava entranhado na mentalidade europeia. Igual o Bolsonaro no Brasil. Bolsonaro nunca escondeu o que era. Muitos se espantam com o Bolsonaro não se importar com centenas de milhares de mortos por covid no Brasil, mas um sujeito que fazia apologia da tortura no regime militar era óbvio que não ia se importar com centenas de milhares de mortos, mas a população brasileira, parte dela, votou sabendo e achando bonito.
  • Mas no fundo ninguém se importa: cada um que cuide de si. Esperar que o governo faça tudo por você é tolice. Ainda mais no Brasil.
  • Volpiceli escreveu: »
    Outro caso que me faz pensar é na eleição de Adolf Hitler. O homem já tinha divulgado o seu "plano de governo" naquele livro tenebroso, "Mein Kampf". Eu pergunto, o eleitorado alemão não conhecia o livro, não sabia quais eram as VERDADEIRAS intenções de Hitler? Ou o povo alemão sabia e,foi em frente, assim mesmo?
    Hitler não era um ser separado da sociedade. Era antissemita? Racista? Sim, mas grande parte das pessoas eram. O antissemitismo estava entranhado na mentalidade europeia. Igual o Bolsonaro no Brasil. Bolsonaro nunca escondeu o que era. Muitos se espantam com o Bolsonaro não se importar com centenas de milhares de mortos por covid no Brasil, mas um sujeito que fazia apologia da tortura no regime militar era óbvio que não ia se importar com centenas de milhares de mortos, mas a população brasileira, parte dela, votou sabendo e achando bonito.

    Exato, Sr. Volpiceli. Mesma coisa.
  • editado May 2021
    Percival escreveu: »
    Mas no fundo ninguém se importa: cada um que cuide de si. Esperar que o governo faça tudo por você é tolice. Ainda mais no Brasil.

    Concordo, Sr. Percival.
    O Estado do bem-estar social não funciona. O indivíduo é responsável por seus atos. Amigo meu tentou ajudar a Sociedade São Vicente de Paula e doava mantimentos e roupas aos pobres. Desistiu do trabalho quando conheceu uma família peculiar; mãe solteira, com CINCO filhos, de pais DIFERENTES. Não tinha carteira de vacinação das crianças, não ia à escola e nem levava os filhos ao Pediatra. A "profissão" daquela senhora? Melhor não saber! Será "culpa da sociedade capitalista desumana e cruel"?
    Cadê a RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL? Aceitar as consequências de SUAS escolhas, sejam boas ou ruins? É culpa de Deus também?
  • editado May 2021
    Mas veja quanto Mal vem do próprio ser humano. Mencionei o papel do governo da China nesta crise de coronavirus - se o governo chinês tivesse jogado limpo desde o começo, a crise seria menos grave?
    1. O Universo é uma bosta. Algumas desgraças podem ser atribuídas às decisões dos próprios seres humanos, como você tentou fazer, mas o resto, não.
    Como ficam terremotos, secas, enchentes, furacões, lepra, câncer, pragas que destroem a lavoura, pestes que matam milhões, meteoros, raios etc. ?

    2. Os seres humanos agem de forma imperfeita porque foram criados imperfeitos. Não dá para esperar outra coisa.
    Como disse, não tenho a pretensão de "solucionar" o Problema do Mal, deixo isso para os teólogos e filósofos, cujo conhecimento é maior do que o meu.
    Teólogos não conseguem nem provar a existência de seus respectivos deuses (e são milhares de deuses).
    Por mais que estudem, também não conseguirão explicar o Problema do Mal.
  • Ilustríssimo Fernando. A reencarnação explica todos os seus questionamentos.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Mas veja quanto Mal vem do próprio ser humano. Mencionei o papel do governo da China nesta crise de coronavirus - se o governo chinês tivesse jogado limpo desde o começo, a crise seria menos grave?
    1. O Universo é uma bosta. Algumas desgraças podem ser atribuídas às decisões dos próprios seres humanos, como você tentou fazer, mas o resto, não.
    Como ficam terremotos, secas, enchentes, furacões, lepra, câncer, pragas que destroem a lavoura, pestes que matam milhões, meteoros, raios etc. ?

    2. Os seres humanos agem de forma imperfeita porque foram criados imperfeitos. Não dá para esperar outra coisa.
    Sr. Fernando Silva, discordo.
    O mundo natural não é BOM e nem MAL. É apenas indiferente/amoral.
    Existe maldade num leão que caça uma zebra para se alimentar? Um tubarão que confundiu um surfista com uma foca, e o atacou, cometeu um ato de maldade? Mesma situação de terremotos, maremotos, erupções vulcânicas e enchentes. São fenômenos naturais, não podemos acusar a natureza de cometer genocídio.
    Sobre o universo ser uma bosta...acredito que tem muita coisa boa por aí. Veja as belezas naturais do Brasil, veja a Arte, a Ciência, a Tecnologia. Impossível não concordar com o Sr. quando passa um Kadett 1994 na rua, tocando no volume máximo o funk. Mas Sinatra e Jobim???
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.