O caso George Floyd

editado April 2021 em Religião é veneno
stou acompanhando o caso George Floyd desde o início pela mídia dos EUA.

CNN e afins querem que o policial seja condenado, se possível a pena de morte.

Desde o início Ben Shapiro (que é advogado) alertou para o seguinte:

Não era bom o que a CNN estava fazendo porque não haviam evidências de assassinato a sangue frio como a CNN tratou o caso e advogados criminalistas de rede social de todo mundo engoliram e compartilharam a mentira pra marcar pontos sociais.
É intencional por parte da CNN que seja dessa forma. Querem passar a impressão de que o policial seria beneficiário de um sistema de justiça racista caso não condenado pelo crime máximo, onde ele intencionalmente teria intenção e iniciativa de matar Floyd.

A CNN JÁ SABIA DESDE O INÍCIO que não era um caso de assassinato em segundo grau mas queriam incitar revoltas similares às que incitaram quando no ato da morte de Floyd. Lojas foram saqueadas e queimadas, produtos foram roubados, pessoas foram agredidas, tudo em nome de protestos ante a morte de Floyd. A CNN quer tudo de novo, ela está aqui citada por representar a todos os que vivem de incitar o ódio. Pra eles ou a justiça se vinga ou não será considerada justiça.

Assistindo a partes do julgamento e a opiniões de especialistas no assunto está bem claro que não da pra condenar o policial por crime intencional, no momento no máximo um caso de assassinato em terceiro grau (manslaughter) onde não há intenção mas negligência. Mesmo pra esta condenação é preciso que seja provada a negligência pra "além de dúvida razoável". É a lei e é de se entender o porque precisa ficar bem provado, a pena máxima é de 25 anos.

Na melhor das hipóteses não é um caso fácil de julgar e de entender.

Onde quero chegar com isso?

Quando sair a sentença a Globo News vai fazer o mesmo que a CNN, os demais canais brasileiros vão seguir a mesma linha, idiotas e especialistas que nem sabiam que o julgamento estava acontecendo vão compartilhar suas certezas sobre racismo e justiça sem a menor reflexão sobre o que significa jogar alguém em uma cela por 25 anos só porque as redes sociais ou movimentos racistas como o Black Lives Matter querem.

Lembrando que o caso de Ferguson começou com a mídia podre defendendo que se tratava de um assassinato motivado por racismo e terminou com o veredito de legítima defesa.

Provavelmente boa parte dos idiotas que vão opinar sobre o Caso Floyd não sabem o que é Ferguson no contexto aqui. Provavelmente vão digitar "quem é Ferguson" no Google...

Comentários

  • editado April 2021
    De um lado um colosso com histórico de crimes descontrolado possivelmente sob efeito de drogas numa situação limite, do outro, um policial completamente adrenado aparentemente insensível aos apelos populares alertando sobre a situação do detido. O que deve ser julgado é o procedimentocomo um todo o qual talvez não contemple algum desvio do policial em nome de algum bom senso.
  • Senhor escreveu: »
    De um lado um colosso com histórico de crimes descontrolado possivelmente sob efeito de drogas numa situação limite, do outro, um policial completamente adrenado aparentemente insensível aos apelos populares alertando sobre a situação do detido.

    O que deve ser julgado é o procedimento como um todo o qual talvez não contemple algum desvio do policial em nome de algum bom senso.

  • Parece até aqui um caso de overdose em que o estopim pra causar a morte foi a abordagem policial. O desespero de ser preso somado ao consumo de drogas. A posição do joelho do policial não impediria Floyd de respirar, em vídeo Floyd reclama de não estar conseguindo respirar ANTES MESMO de ter sido deitado no chão com o joelho do policial em cima dele.

    Ontem o Steven Crowder fez um vídeo onde ele fica na mesma posição que o Floyd e pelo mesmo tempo. Não relatou nenhuma falta de ar.

    Aqui ele dizendo que era claustrofóbico e que não queria entrar no carro por isso, por várias vezes ele diz que não estava conseguindo respirar, tudo antes de ter sido deitado no chão:

    Aqui a polícia do Canadá usando a técnica de usar o joelho pra imobilizar o suspeito.


    Não está fácil pra promotoria provar que o policial queria matar o cara ou que achava que o que estava fazendo poderia vir a o matar e mesmo assim continuou a agir. O que aparece nas filmagens é um suspeito reagindo a prisão e dando desculpas pra não seguir preso. O policial não tinha como saber que o cara estava drogado e que o stress da situação poderia causar a morte dele.

  • Como diz o vídeo e foi mencionado no julgamento, usar o joelho não é algo que seja ensinado aos policiais mas isso não basta pra afirmar que tenha sido pelo emprego desta técnica que Floyd teria morrido.
  • Na época descobriram que o cara tinha feito um pornô amador.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.