BOLSONARO MITO - O IMUNIZADOR: A verdade

editado April 2021 em Religião é veneno
Do UOL, em São Paulo 31/07/2020 20h59.



Governo assina documento que viabiliza 100 milhões de vacinas contra covid

Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/07/31/governo-assina-documento-que-viabiliza-100-milhoes-de-vacinas-contra-covid.htm?cmpid=copiaecola



Governo abre crédito de R$ 1,9 bilhão para produção e aquisição de vacina contra o coronavírus

Publicado em 06/08/2020 20h05
https://www.gov.br/pt-br/noticias/saude-e-vigilancia-sanitaria/2020/08/governo-abre-credito-de-r-1-9-bilhao-para-producao-e-aquisicao-de-vacina-contra-o-coronavirus

«13

Comentários

  • Enquanto isso...

    Portugal fecha compra de vacinas contra covid-19 até Outubro

    PÚBLICO
    8 de Setembro de 2020, 17:08

    https://www.publico.pt/2020/09/08/sociedade/noticia/portugal-fecha-compra-vacinas-covid19-ate-outubro-1930831



    Quem é mais genocida e fascista? O governo portugues ou o brasileiro?
  • Brasil já aplicou em abril 12 milhões de doses

    O feriadão da Páscoa não atrapalhou o ritmo de vacinação contra covid no Brasil, que continua acelerando e superou as 12 milhões de doses aplicadas em abril. Para ilustrar o sucesso da campanha brasileira de vacinação, o Reino Unido, tido como exemplo, aplicou cerca de seis milhões de doses no mesmo período e o máximo em um mês inteiro foi de 14,3 milhões, marca que o Brasil ultrapassará antes do fim da semana

    https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/brasil-ja-aplicou-em-abril-12-milhoes-de-doses
  • Esse tópico irá em breve cair no esquecimento. Vai contra a narrativa da classe "sientifica" ruminante.
  • Supõe-se que um país com 210 milhões de habitantes também tenha mais médicos aplicando vacinas que um país com 66 milhões.
  • editado April 2021
    Huxley escreveu: »
    Bobagem especulativa a serviço de alguma passação de pano muito possivelmente do Jojo Calcinha.

    Veja que sempre tiveram as opções de vacinas da Russia que em caso de emergência poderiam ser liberadas pela anvisa.

  • Huxley escreveu: »

    O discurso de que Bolsonaro é contra vacinas cai por terra no inicio do tópico.

  • tòpico tranquilo e silencioso

    Bolsonaro-dormindo.jpg
  • Eles são fundamentalistas religiosos, não conseguem compreender.
    Fernando_Silva escreveu: »
    Supõe-se que um país com 210 milhões de habitantes também tenha mais médicos aplicando vacinas que um país com 66 milhões.

    O que dizer do pequeno Portugal nos 10 milhões.

    Hoje atingiu 2 milhões de pessoas com uma dose (20% da população).
    Com a primeira dose andará em torno dos 6-7 % (quase 700 mil pessoas)



  • PugII escreveu: »
    Eles são fundamentalistas religiosos, não conseguem compreender.
    Fernando_Silva escreveu: »
    Supõe-se que um país com 210 milhões de habitantes também tenha mais médicos aplicando vacinas que um país com 66 milhões.

    O que dizer do pequeno Portugal nos 10 milhões.

    Hoje atingiu 2 milhões de pessoas com uma dose (20% da população).
    Com a primeira dose andará em torno dos 6-7 % (quase 700 mil pessoas)



    Sou fundamentalista religioso. Não consigo entender qual é a relação dessa bosta de resposta com a mensagem inicial do tópico.
  • Não consegui encontrar nada mas acho que o governo tinha contratos ainda mais antigos. Se for verdade vai aparecer na CPI de toda forma então melhor aguardar.
  • editado April 2021
    O que se tem dito não é que o Ministério da Saúde de Bolsonaro não assinou contratos de compras de vacinas, e sim que a estupidez do governo federal representada na falta de tempestividade em tal ação empurrou o Brasil para o fim da fila de diversas vacinas. E essa estupidez custou milhares de vidas. Quem não assina contrato logo perde o bonde da vacinação idealmente rápida:


    Judas escreveu: »
    Não consegui encontrar nada mas acho que o governo tinha contratos ainda mais antigos. Se for verdade vai aparecer na CPI de toda forma então melhor aguardar.



    https://apolinar.io/vacinas/

    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1uE0oJAzXHN6lSrN0V_VYCwet4qmdxwjpMYVikmYVRkc/edit#gid=1389728295&fvid=1301609784

    Com exceção da vacina de Oxford, todas foram contratadas apenas em 2021.
  • Fiocruz/AstraZeneca é um fiasco. Desculpe-se e agradeça João Doria, Bolsonaro

    Em agosto do ano passado, Bolsonaro, o devoto da cloroquina, e seu desgoverno homicida simplesmente ignoraram 70 milhões de doses da vacina mais utilizada no mundo atualmente contra o coronavírus; a Comirnaty, do consórcio Pfizer-Biontech. O motivo? Bem, só ele e o general sabujo que lhe servia no Ministério da Saúde podem dizer. O máximo que sabemos é do seu receio de nos tornarmos jacarés.

    Também no ano passado, o maníaco do tratamento precoce recusou 60 milhões de doses da vacina CoronaVac, fabricada pelo laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan, de São Paulo. O motivo, dessa vez, foi outro: político. O amigão do Queiroz preferiu potencialmente ajudar a matar milhares de brasileiros a assistir seu desafeto, João Doria, ser reconhecido como um governante sábio e eficiente.

    Além disso, o pai do senador das rachadinhas e da mansão de 6 milhões de reais boicotou ao máximo o registro, a importação, fabricação e distribuição do imunizante adquirido pelo governador de São Paulo. Mesquinho e mentiroso, Bolsonaro comemorou e espalhou notícias falsas, que atribuíam à “vachina chinesa do Doria” responsabilidade por mortes, anomalias e invalidez, e até mesmo por um suicídio.

    Negacionista, omisso e incapaz, o marido da receptora de cheques de milicianos apostou todas as fichas na vacina de Oxford, produzida pela AstraZeneca em associação, no Brasil, com a Fiocruz, do Rio de Janeiro, e quebrou a cara, ou melhor, quebrou a nossa cara, já que, passados quatro meses, o laboratório praticamente não entregou as doses prometidas, deixando nossos braços no vácuo.

    Hoje, de cada 10 vacinas aplicadas, 8 são do Butantan. Não fosse a diligência do governador paulista, que ainda no começo da pandemia, em 2020, viajou à China e acertou a parceria redentora, enquanto o psicopata Bolsonaro promovia arruaça golpista e aglomeração irresponsável Brasil afora, não teríamos vacinado quase ninguém. Ainda assim, João Doria é demonizado e hostilizado pelos bolsonaristas.

    Humildade e dignidade, além de tantas outras qualidades comuns a pessoas com bons modos e princípios, sabemos que o presidente da República não tem. Igualmente, sabemos que a seita fanática que lhe lambe as botas comunga dos mesmos valores e ideais sub-reptícios. Assim, na falta de reconhecimento desta espécie de bichos, façamos nós, os justos, a nossa parte: parabéns, João Doria!

    https://istoe.com.br/fiocruz-astrazeneca-e-um-fiasco-desculpe-se-e-agradeca-joao-doria-bolsonaro/
  • Huxley escreveu: »
    O que se tem dito não é que o Ministério da Saúde de Bolsonaro não assinou contratos de compras de vacinas, e sim que a estupidez do governo federal representada na falta de tempestividade em tal ação empurrou o Brasil para o fim da fila de diversas vacinas. E essa estupidez custou milhares de vidas. Quem não assina contrato logo perde o bonde da vacinação idealmente rápida:


    Oq tem se dito é que o Bozo é negacionista, como um testemunha de Jeová, e é contra vacinas.
    O tópico desmascara essa mentira.

    E não aparece a ai a lista de paises que utiliza a gloriosa Oxford Astrazeneca: Uma das mais utilizadas no mundo.


  • O presidente Jair Bolsonaro ironizou nesta quarta-feira os dados da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac. Ele, porém, disse que o governo comprará qualquer imunizante que seja aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    https://valor.globo.com/politica/noticia/2021/01/13/bolsonaro-ironiza-coronavac-mas-diz-que-vai-comprar-vacina-se-anvisa-aprovar.ghtml

  • Segundo o que entendi não há razão para o bozo ironizar.
    Os índices principais permanecem: 78% não necessitarão internação para casos leves e 100% contra casos graves e letalidade.
    Apenas o primeiro índice que indica proteção contra o contagio, é de 50,38% e não 78%
  • patolino escreveu: »
    Segundo o que entendi não há razão para o bozo ironizar.
    Os índices principais permanecem: 78% não necessitarão internação para casos leves e 100% contra casos graves e letalidade.
    Apenas o primeiro índice que indica proteção contra o contagio, é de 50,38% e não 78%

    O número de 100% acabou por falhar e quem desconfiou dele a época e foi taxado de olho gordo e torcedor contra a vacina da China.
    SE Bolsonaro tivesse falado em 100% de eficácia e alguém morresse esmagado em um acidente de carro após tomar a vacina ele já teria sofrido o impeachment, isso segundo os critérios da CPI da palhaçada.

    Era um instrumento até bom se fosse pra investigar todo mundo e cobrar responsabilidades de quem tem que ser cobrado.

    Bolsonaro é culpado de mortes. Ao invés de tentar conseguir uma responsabilização relativa simplesmente berram que 500 mil brasileiros morreram por causa dele. Soa absurdo, soa como perseguição e fomenta o voto nele por estar sendo injustiçado, ainda mais por quem...

  • Aos idiotas izkerdistas e jornazistas desconsolados:
    O Bozo é um genoemicida porque recebeu cartas da Pifizer e não ligou pra as mesmas... Bem, quando recebeu as ditas cartas, a Pifizer NEM TINHA vacina para entregar, e quando as teve, não tinha aval do FDA. Impôs condições absurdas, onde foi necessário o Congresso aprovar lei para que o contrato fosse firmado. E o Brasil foi o SEGUNDO país a começar a vacinação. O Canadá seguiu as EXIGÊNCIAS da nossa izkerda e já saiu comprando promessas de vacinas suficientes para vacinar seu povo três vezes... E começou a vacinar DEPOIS do Brasil...
    E agora até que estamos indo bem em matéria de vacinação... Se as mortes e contaminações caírem bastante, a recuperação econômica do país pode acabar com o sonho da zizkerdas e por isso tem que se impixar o Bozo.
    A CPI do palanque, com todas as lambanças que já fez, só mostrou uma coisa: os controles adotados no Ministério da Saúde FUNCIONAM. Os funxionárius dedicados barram qualquer tentativa de fraude. Penso apenas que deveriam ser mais espertos no que se refere a promessas de vendas de vacina. Se a AstraZeneca NÃO VENDE vacinas para distribuidores, então quando se aparece um cara dizendo que tem 400 milhões de doses da dita, teria mais é que bater o telefone na cara, dizendo não estar interessado. Se uma empresa não consegue mandar "invoices" com tudo certo, desiste-se da coisa na hora. Acho que a única coisa certa que ouvi do Renan até agora é que o dono da tal Precisa vive uma vida de luxo, mas sua empresa pouco vendeu, faturamento é pouco e a associada a ela deu golpe no governo Temer (pagou e não recebeu o material - igual ao Consórcio Nordeste).
  • Bolsonaro conseguiu controlar a pandemia terrível e devastadora.

    Vida longa ao MITO!
  • Você está ironizando, né?
  • Obvio que não. Ele pode ter sido culpado pelo genocidio mas precisa receber o credito por ter salvo o povo brasileirinho dessa pandemia.
    Ele é o nosso lider.
  • Outra igual.
    Continuo sem saber.
  • O que seria o Bem comum nestes tempos de pandemia para vocês?
  • A possibilidade de escolha
  • Percival escreveu: »
    A possibilidade de escolha
    Sim, desde que se escolha uma opção aceitável.
  • ENCOSTO escreveu: »
    Obvio que não. Ele pode ter sido culpado pelo genocidio mas precisa receber o credito por ter salvo o povo brasileirinho dessa pandemia.
    Ele é o nosso lider.

    Há.ha.ha.ha.ha!
  • Infelizmente não é mito não, o cara existe mesmo ė uma íngua.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Percival escreveu: »
    A possibilidade de escolha
    Sim, desde que se escolha uma opção aceitável.

    Escolhas são escolhas, você nao pode forçar nada a ninguém.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.