Racismo brasileiro

245

Comentários

  • CRIATURO escreveu: »
    Mas que maravilha se continuarmos assim em breve os brasileiros deixaram de passar fome e doação de cestas básicas ficaram no mal passado bolsonaro

    Recebi CB durante a pandemia me quebrou maior galhão.
  • Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Mas que maravilha se continuarmos assim em breve os brasileiros deixaram de passar fome e doação de cestas básicas ficaram no mal passado bolsonaro

    Recebi CB durante a pandemia me quebrou maior galhão.
    andei contribuindo
  • CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Mas que maravilha se continuarmos assim em breve os brasileiros deixaram de passar fome e doação de cestas básicas ficaram no mal passado bolsonaro

    Recebi CB durante a pandemia me quebrou maior galhão.
    andei contribuindo

    Não vi nada seu aqui. Só fui resgatar os tributos que pago.
  • Faço minhas contribuições apenas através do Pátria Voluntária, assim garanto que o alimento chegará na ponta, como ocorreu em Aparecida e Araraquara, e promovo indiretamente o genocídio do PT no Brasil.
  • Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Mas que maravilha se continuarmos assim em breve os brasileiros deixaram de passar fome e doação de cestas básicas ficaram no mal passado bolsonaro

    Recebi CB durante a pandemia me quebrou maior galhão.
    andei contribuindo

    Não vi nada seu aqui. Só fui resgatar os tributos que pago.

    a é? então como posso contribuir por aqui?
  • CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Mas que maravilha se continuarmos assim em breve os brasileiros deixaram de passar fome e doação de cestas básicas ficaram no mal passado bolsonaro

    Recebi CB durante a pandemia me quebrou maior galhão.
    andei contribuindo

    Não vi nada seu aqui. Só fui resgatar os tributos que pago.

    a é? então como posso contribuir por aqui?

    Primeiro você abaixa suas calças e fica de 4.
  • Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Mas que maravilha se continuarmos assim em breve os brasileiros deixaram de passar fome e doação de cestas básicas ficaram no mal passado bolsonaro

    Recebi CB durante a pandemia me quebrou maior galhão.
    andei contribuindo

    Não vi nada seu aqui. Só fui resgatar os tributos que pago.

    a é? então como posso contribuir por aqui?

    Primeiro você abaixa suas calças e fica de 4.
    este seu assédio homossexual ja TA DANDO NO MEU SACO, melhor voce ir se inscrever em um site de relacionamento gay.
    as vezes esqueço que voce tem problemas mentais e caio na besteira de tentar conversar com voce
  • CRIATURO escreveu: »
    as vezes esqueço que voce tem problemas mentais e caio na besteira de tentar conversar com voce

    Normal, é o que eu acho de você.

  • Racismo, no BRASIL?
    Até pode ser que exista. Mas nem de longe chega a ser como o da Alemanha nazista, dos EUA até 1970 ou da África do Sul até os anos 1990. Nosso país é um cadinho racial e a convivência não é das piores.
  • editado June 2021
    Racismo, no BRASIL?
    Até pode ser que exista. Mas nem de longe chega a ser como o da Alemanha nazista, dos EUA até 1970 ou da África do Sul até os anos 1990. Nosso país é um cadinho racial e a convivência não é das piores.
    Racismo tem em TODOS OS PAÍSES, pois o racismo está nas pessoas, é da natureza humana.

    O Brasil é um dos países menos racistas em termos de acepção de raças. E o Brasil não é um país racista em termos de estrutura - o que chamam de racismo estrutural.

    No Racismo Estrutural a estrutura institucional do próprio governo segrega o indivíduo de acordo com a sua raça, como foi com os Estados Unidos, por Exemplo. Outros países tem o racismo velado onde mesmo não havendo o racismo institucionalizado, ele é praticado pela sociedade quando se apontam estereótipos raciais. E o Brasil é um dos países onde menos isso acontece.

    Mas tem havido recentemente um fenômeno do racismo dos que veem o racismo como causa de suas condições socioeconomico culturais e então desenvolvem um comportamento racista ideológico.

  • Senhor escreveu: »
    Racismo, no BRASIL?
    Até pode ser que exista. Mas nem de longe chega a ser como o da Alemanha nazista, dos EUA até 1970 ou da África do Sul até os anos 1990. Nosso país é um cadinho racial e a convivência não é das piores.
    O Brasil é um dos países menos racistas em termos de acepção de raças. E o Brasil não é um país racista em termos de estrutura - o que chamam de racismo estrutural.

    No Racismo Estrutural a estrutura institucional do próprio governo segrega o indivíduo de acordo com a sua raça, como foi com os Estados Unidos, por Exemplo. Outros países tem o racismo velado onde mesmo não havendo o racismo institucionalizado, ele é praticado pela sociedade quando se apontam estereótipos raciais. E o Brasil é um dos países onde menos isso acontece.
    Assino embaixo, @Senhor.
  • Senhor escreveu: »
    Racismo, no BRASIL?
    Até pode ser que exista. Mas nem de longe chega a ser como o da Alemanha nazista, dos EUA até 1970 ou da África do Sul até os anos 1990. Nosso país é um cadinho racial e a convivência não é das piores.
    O Brasil é um dos países menos racistas em termos de acepção de raças. E o Brasil não é um país racista em termos de estrutura - o que chamam de racismo estrutural.

    No Racismo Estrutural a estrutura institucional do próprio governo segrega o indivíduo de acordo com a sua raça, como foi com os Estados Unidos, por Exemplo. Outros países tem o racismo velado onde mesmo não havendo o racismo institucionalizado, ele é praticado pela sociedade quando se apontam estereótipos raciais. E o Brasil é um dos países onde menos isso acontece.
    Assino embaixo, @Senhor.
    Obrigado; Sr. Elric!

  • Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Mas que maravilha se continuarmos assim em breve os brasileiros deixaram de passar fome e doação de cestas básicas ficaram no mal passado bolsonaro

    Recebi CB durante a pandemia me quebrou maior galhão.
    andei contribuindo

    Não vi nada seu aqui. Só fui resgatar os tributos que pago.

    a é? então como posso contribuir por aqui?

    Primeiro você abaixa suas calças e fica de 4.

    Faz muito tempo que não suspendemos ninguém aqui.
    Vamos ter que retomar a prática?
  • NOTA DA MODERAÇÃO: O RéV NUNCA foi um espaço muito dado a delicadezas ou excesso de sensibilidades, mas quando discussões com bom curso são tomadas por chulices gratuitas, participantes que travavam boa discussão podem perder o interesse.
  • Acauan escreveu: »
    NOTA DA MODERAÇÃO: O RéV NUNCA foi um espaço muito dado a delicadezas ou excesso de sensibilidades, mas quando discussões com bom curso são tomadas por chulices gratuitas, participantes que travavam boa discussão podem perder o interesse.

    Tranquilo, Sr. @Acauan.
    SUA casa, SUAS regras!
  • Tem outra coisa, @Senhor. Somos uma nação de imigrantes. Os primeiros japoneses chegaram aqui em 1908, para trabalhar nas lavouras de café. Em 1979, Shigiaki Ueki foi Ministro das Minas e energia. No prazo de uma vida humana, os japoneses estavam integrados à sociedade brasileira. Idem libaneses, turcos, judeus, poloneses e etc. Não lembro de, no passado recente, termos Leis Racistas, proibindo casamentos interraciais, proibindo o acesso de raças e etnias a cargos públicos ou universidades públicas. E assim por diante. Querer tirar as estátuas dos bandeirantes por aqui é delírio politicamente correto, do mesmo naipe que quer tirar as estátuas dos confederados das praças e parques nos Estados Unidos.
  • Tem outra coisa, @Senhor. Somos uma nação de imigrantes. Os primeiros japoneses chegaram aqui em 1908, para trabalhar nas lavouras de café. Em 1979, Shigiaki Ueki foi Ministro das Minas e energia. No prazo de uma vida humana, os japoneses estavam integrados à sociedade brasileira. Idem libaneses, turcos, judeus, poloneses e etc. Não lembro de, no passado recente, termos Leis Racistas, proibindo casamentos interraciais, proibindo o acesso de raças e etnias a cargos públicos ou universidades públicas. E assim por diante. Querer tirar as estátuas dos bandeirantes por aqui é delírio politicamente correto, do mesmo naipe que quer tirar as estátuas dos confederados das praças e parques nos Estados Unidos.

    Lembrou bem.
  • editado June 2021
    Acauan escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Mas que maravilha se continuarmos assim em breve os brasileiros deixaram de passar fome e doação de cestas básicas ficaram no mal passado bolsonaro

    Recebi CB durante a pandemia me quebrou maior galhão.
    andei contribuindo

    Não vi nada seu aqui. Só fui resgatar os tributos que pago.

    a é? então como posso contribuir por aqui?

    Primeiro você abaixa suas calças e fica de 4.

    Faz muito tempo que não suspendemos ninguém aqui.
    Vamos ter que retomar a prática?

    Não vai mais repetir, prometo. Vou controlar minha quinta série com ele. Resquício comportamental do Vale Tudo do IGN.
  • editado June 2021
    Acauan escreveu: »
    NOTA DA MODERAÇÃO: O RéV NUNCA foi um espaço muito dado a delicadezas ou excesso de sensibilidades, mas quando discussões com bom curso são tomadas por chulices gratuitas, participantes que travavam boa discussão podem perder o interesse.

    Vou dar minha justificativa: o fiz porque se trata do Criaturo que tem um histórico de se comportar com o mesmo modus operandi e tentativas de Bullying virtual cujo era notório de todos. A vida não perdoa as presas, as minhas atitudes com este indivíduo se deram devido a sua reciprocidade comportamental perante a mim.

    Enfim, se a trollagem foi longe demais. Peço perdão a quem sem ofende, sempre. Isso foi com a Cameron, com a Silvana etc... tudo pode ser esclarecido aqui, sem problemas porque assumo aquilo que faço. Visto outras reincidências minhas, que sempre me coloquei a disposição para esclarecer até me retratar. Ambiente da internet tem isso o tempo todo, todo o tempo. Então, se houver uma motivação para banimento ou expulsão vou acatar sem guardar magoa de ninguém nem de ficar em outro espaço maldizendo dos outros, coisa que não é mais do meu feitio com lugares sadios.



  • editado June 2021
    patolino escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Na hora de vimizar todos são negros, na hora de conceder beneficios sociais racistas ai vai ter que provar sua negritude
    Já vi que o Sr. é brancão de olho azul e mora num condomínio de luxo no Morumbi. =)

    Sr. @Patolino,
    Já tinha ouvido umas ideias sobre o "Racismo seletivo" no Brasil, que atingiria especificamente os negros. Esta é uma ideia curiosa, pois vejo o Joaquim Barbosa - negro retinto! - ocupar um cargo importante e bem pago. Claro, no imaginário popular, o negro se destaca nos esportes, na música e nas artes. Pelé, o Rei do Futebol, é negro e tem uma legião de fãs. Sem dúvida, existe um grande número de negros em favelas e presídios. Mas acho que isso não se deve ao racismo. Não me consta que uma favela carioca, onde entram armas pesadas e drogas, seja um gueto onde os negros são prisioneiros como os judeus no gueto de Varsóvia.
    Prefiro acreditar na meritocracia, Joaquim Barbosa não precisou de cota racial nem de mimimi para chegar onde conseguiu chegar. Não demora muito, o Sr. verá um grupo de vitimistas demandando "reparação de dúvida histórica" a ser paga para as vítimas de escravidão. Adivinhe quem irá pagar a conta???
    Só se inventarmos uma máquina do tempo, pois as VERDADEIRAS vítimas da escravidão, os negros que foram arrancados à força da África e vendidos como escravos, já morreram faz muito tempo. A escravidão é uma mancha indelével nas páginas da História, e será, para sempre, motivo de vergonha para a Humanidade. Eu me pergunto se ficar choramingando pelo passado ou, pior, negar esse passado, irá resolver o problema. Melhor seguir em frente!
  • Racismo, no BRASIL?
    Até pode ser que exista. Mas nem de longe chega a ser como o da Alemanha nazista, dos EUA até 1970 ou da África do Sul até os anos 1990. Nosso país é um cadinho racial e a convivência não é das piores.
    O racismo no Brasil é um fato, só não é explícito nem regulamentado como nos EUA ou África do Sul.
    Na verdade, isto tem um lado negativo porque um negro nunca sabe quando será discriminado.

    Outra diferença é que, nos EUA e na África do Sul, o que importava era a genética: se um louro de olho azul tivesse um trisavô negro, por exemplo, seria considerado negro. Já no Brasil, é uma questão de estética: se a pessoa é mais clara, é branca e pronto.
    Se for bonita, menos preconceito ainda.

    A mistura racial não elimina o racismo, apenas o transforma em racismo dos mais claros contra os mais escuros.

  • Tem outra coisa, @Senhor. Somos uma nação de imigrantes. Os primeiros japoneses chegaram aqui em 1908, para trabalhar nas lavouras de café. Em 1979, Shigiaki Ueki foi Ministro das Minas e energia. No prazo de uma vida humana, os japoneses estavam integrados à sociedade brasileira. Idem libaneses, turcos, judeus, poloneses e etc. Não lembro de, no passado recente, termos Leis Racistas, proibindo casamentos interraciais, proibindo o acesso de raças e etnias a cargos públicos ou universidades públicas. E assim por diante. Querer tirar as estátuas dos bandeirantes por aqui é delírio politicamente correto, do mesmo naipe que quer tirar as estátuas dos confederados das praças e parques nos Estados Unidos.
    Como eu disse antes, no Brasil o que importa é a cor da pele e, ainda assim, os critérios são muito subjetivos.
    Um anúncio procurando uma recepcionista ou secretária não fala em "tem que ser branca" e sim disfarça com "tem que ter boa aparência".

  • editado June 2021
    patolino escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Na hora de vimizar todos são negros, na hora de conceder beneficios sociais racistas ai vai ter que provar sua negritude
    Já vi que o Sr. é brancão de olho azul e mora num condomínio de luxo no Morumbi. =)

    Sr. @Patolino,
    Já tinha ouvido umas ideias sobre o "Racismo seletivo" no Brasil, que atingiria especificamente os negros. Esta é uma ideia curiosa, pois vejo o Joaquim Barbosa - negro retinto! - ocupar um cargo importante e bem pago. Claro, no imaginário popular, o negro se destaca nos esportes, na música e nas artes. Pelé, o Rei do Futebol, é negro e tem uma legião de fãs. Sem dúvida, existe um grande número de negros em favelas e presídios. Mas acho que isso não se deve ao racismo. Não me consta que uma favela carioca, onde entram armas pesadas e drogas, seja um gueto onde os negros são prisioneiros como os judeus no gueto de Varsóvia.
    Prefiro acreditar na meritocracia, Joaquim Barbosa não precisou de cota racial nem de mimimi para chegar onde conseguiu chegar. Não demora muito, o Sr. verá um grupo de vitimistas demandando "reparação de dúvida histórica" a ser paga para as vítimas de escravidão. Adivinhe quem irá pagar a conta???
    Só se inventarmos uma máquina do tempo, pois as VERDADEIRAS vítimas da escravidão, os negros que foram arrancados à força da África e vendidos como escravos, já morreram faz muito tempo. A escravidão é uma mancha indelével nas páginas da História, e será, para sempre, motivo de vergonha para a Humanidade. Eu me pergunto se ficar choramingando pelo passado ou, pior, negar esse passado, irá resolver o problema. Melhor seguir em frente!
    Vitimismo é um pé no saco, dai a sátira nos filmes americanos onde negros se acham intocáveis pela lei, apenas por serem negros.
    Racismo no Brasil esta desaparecendo junto com a raça negra isso devido a miscigenação entre brancos com negros a maior parte da população já são de pardos e a tendência na miscigenação entre pardos e brancos é uma futura população de brancos.
    dentro da política do vitimismo a maioria parda presente em todos nível sociais desde os mais baixos de exclusão e reclusão são propagandeados como pertencentes a raça negra para acrescentar um pouco de coitadismo politicamente correto.
    mas como na natureza, o mecanismo social também tenta manter o equilíbrio não adianta a maioria parda brasileiramente tentar obter privilégio de cota racial, alegando ser da raça negra porque ja sendo maioria terão que passar pela justa concorrência......kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    interessante que na copa da africa reparei que a maioria dos africanos tinham cor da pele semelhante aos brasileiros ou seja PARDOS.
    a verdade é que negros da pele bem escura no Brasil ja estão bem raros de se ver estes sim por se tratar de uma minoria podem mesmo sofrer discriminações raciais e deveriam ser indenizados pelo estado.
    Agora um pardo querer exigir privilégios alegando seres descendentes do quilombo dos palmares.........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    sria o mesmo que eu exigisse propriedade do mundo alegando ser descendente de Adão e Eva,mas dia cairia no mesmo caso dos pardos cotistas raciais, teria que dividir o mundo com todo mundo.
  • CRIATURO escreveu: »
    patolino escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Na hora de vimizar todos são negros, na hora de conceder beneficios sociais racistas ai vai ter que provar sua negritude
    Já vi que o Sr. é brancão de olho azul e mora num condomínio de luxo no Morumbi. =)

    Sr. @Patolino,
    Já tinha ouvido umas ideias sobre o "Racismo seletivo" no Brasil, que atingiria especificamente os negros. Esta é uma ideia curiosa, pois vejo o Joaquim Barbosa - negro retinto! - ocupar um cargo importante e bem pago. Claro, no imaginário popular, o negro se destaca nos esportes, na música e nas artes. Pelé, o Rei do Futebol, é negro e tem uma legião de fãs. Sem dúvida, existe um grande número de negros em favelas e presídios. Mas acho que isso não se deve ao racismo. Não me consta que uma favela carioca, onde entram armas pesadas e drogas, seja um gueto onde os negros são prisioneiros como os judeus no gueto de Varsóvia.
    Prefiro acreditar na meritocracia, Joaquim Barbosa não precisou de cota racial nem de mimimi para chegar onde conseguiu chegar. Não demora muito, o Sr. verá um grupo de vitimistas demandando "reparação de dúvida histórica" a ser paga para as vítimas de escravidão. Adivinhe quem irá pagar a conta???
    Só se inventarmos uma máquina do tempo, pois as VERDADEIRAS vítimas da escravidão, os negros que foram arrancados à força da África e vendidos como escravos, já morreram faz muito tempo. A escravidão é uma mancha indelével nas páginas da História, e será, para sempre, motivo de vergonha para a Humanidade. Eu me pergunto se ficar choramingando pelo passado ou, pior, negar esse passado, irá resolver o problema. Melhor seguir em frente!
    a verdade é que negros da pele bem escura no Brasil ja estão bem raros de se ver estes sim por se tratar de uma minoria podem mesmo sofrer discriminações raciais e deveriam ser indenizados pelo estado.
    NÃO, Sr. @Criaturo.
    O Estado brasileiro não deve indenização por dívida social histórica a ninguém. Ainda, o Estado não gera riqueza, adivinhe quem iria pagar a conta? O contribuinte, que já paga impostos DEMAIS.
    O que passou, passou. Chega de vitimismo e de mimimi. Sem a cumplicidade de tribos africanas, que capturaram tribos rivais para vender, a escravidão não seria possível.
  • editado June 2021
    A escravidão não era de "negros" por "brancos", nem de negros por negros, ou de brancos por negros(ou de azuis por lilases - não era por questão raciais), mas sim dos que se pensava serem selvagens pelos que se supunham como sendo os civilizados.
  • CRIATURO escreveu: »
    patolino escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Na hora de vimizar todos são negros, na hora de conceder beneficios sociais racistas ai vai ter que provar sua negritude
    Já vi que o Sr. é brancão de olho azul e mora num condomínio de luxo no Morumbi. =)

    Sr. @Patolino,
    Já tinha ouvido umas ideias sobre o "Racismo seletivo" no Brasil, que atingiria especificamente os negros. Esta é uma ideia curiosa, pois vejo o Joaquim Barbosa - negro retinto! - ocupar um cargo importante e bem pago. Claro, no imaginário popular, o negro se destaca nos esportes, na música e nas artes. Pelé, o Rei do Futebol, é negro e tem uma legião de fãs. Sem dúvida, existe um grande número de negros em favelas e presídios. Mas acho que isso não se deve ao racismo. Não me consta que uma favela carioca, onde entram armas pesadas e drogas, seja um gueto onde os negros são prisioneiros como os judeus no gueto de Varsóvia.
    Prefiro acreditar na meritocracia, Joaquim Barbosa não precisou de cota racial nem de mimimi para chegar onde conseguiu chegar. Não demora muito, o Sr. verá um grupo de vitimistas demandando "reparação de dúvida histórica" a ser paga para as vítimas de escravidão. Adivinhe quem irá pagar a conta???
    Só se inventarmos uma máquina do tempo, pois as VERDADEIRAS vítimas da escravidão, os negros que foram arrancados à força da África e vendidos como escravos, já morreram faz muito tempo. A escravidão é uma mancha indelével nas páginas da História, e será, para sempre, motivo de vergonha para a Humanidade. Eu me pergunto se ficar choramingando pelo passado ou, pior, negar esse passado, irá resolver o problema. Melhor seguir em frente!
    a verdade é que negros da pele bem escura no Brasil ja estão bem raros de se ver estes sim por se tratar de uma minoria podem mesmo sofrer discriminações raciais e deveriam ser indenizados pelo estado.
    NÃO, Sr. @Criaturo.
    O Estado brasileiro não deve indenização por dívida social histórica a ninguém. Ainda, o Estado não gera riqueza, adivinhe quem iria pagar a conta? O contribuinte, que já paga impostos DEMAIS.
    O que passou, passou. Chega de vitimismo e de mimimi. Sem a cumplicidade de tribos africanas, que capturaram tribos rivais para vender, a escravidão não seria possível.

    sou contra vitimismo, mas é inegável a discriminação da raça realmente negra acho sim que deveriam ser compensados pela discriminações sofridas, a não ser os que ocuparem niveis sociais elevados!
  • CRIATURO escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    patolino escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Na hora de vimizar todos são negros, na hora de conceder beneficios sociais racistas ai vai ter que provar sua negritude
    Já vi que o Sr. é brancão de olho azul e mora num condomínio de luxo no Morumbi. =)

    Sr. @Patolino,
    Já tinha ouvido umas ideias sobre o "Racismo seletivo" no Brasil, que atingiria especificamente os negros. Esta é uma ideia curiosa, pois vejo o Joaquim Barbosa - negro retinto! - ocupar um cargo importante e bem pago. Claro, no imaginário popular, o negro se destaca nos esportes, na música e nas artes. Pelé, o Rei do Futebol, é negro e tem uma legião de fãs. Sem dúvida, existe um grande número de negros em favelas e presídios. Mas acho que isso não se deve ao racismo. Não me consta que uma favela carioca, onde entram armas pesadas e drogas, seja um gueto onde os negros são prisioneiros como os judeus no gueto de Varsóvia.
    Prefiro acreditar na meritocracia, Joaquim Barbosa não precisou de cota racial nem de mimimi para chegar onde conseguiu chegar. Não demora muito, o Sr. verá um grupo de vitimistas demandando "reparação de dúvida histórica" a ser paga para as vítimas de escravidão. Adivinhe quem irá pagar a conta???
    Só se inventarmos uma máquina do tempo, pois as VERDADEIRAS vítimas da escravidão, os negros que foram arrancados à força da África e vendidos como escravos, já morreram faz muito tempo. A escravidão é uma mancha indelével nas páginas da História, e será, para sempre, motivo de vergonha para a Humanidade. Eu me pergunto se ficar choramingando pelo passado ou, pior, negar esse passado, irá resolver o problema. Melhor seguir em frente!
    a verdade é que negros da pele bem escura no Brasil ja estão bem raros de se ver estes sim por se tratar de uma minoria podem mesmo sofrer discriminações raciais e deveriam ser indenizados pelo estado.
    NÃO, Sr. @Criaturo.
    O Estado brasileiro não deve indenização por dívida social histórica a ninguém. Ainda, o Estado não gera riqueza, adivinhe quem iria pagar a conta? O contribuinte, que já paga impostos DEMAIS.
    O que passou, passou. Chega de vitimismo e de mimimi. Sem a cumplicidade de tribos africanas, que capturaram tribos rivais para vender, a escravidão não seria possível.

    sou contra vitimismo, mas é inegável a discriminação da raça realmente negra acho sim que deveriam ser compensados pela discriminações sofridas, a não ser os que ocuparem niveis sociais elevados!

    Ah, é? E QUEM vai pagar essa conta, Sr.@Criaturo? Diante do movimento "Vidas Negras Importam", a única resposta decente é "Todas as vidas importam". Vidas brancas, negras, cinzentas, azuis (Smurfs), verdes e etc.
  • CRIATURO escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    patolino escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Na hora de vimizar todos são negros, na hora de conceder beneficios sociais racistas ai vai ter que provar sua negritude
    Já vi que o Sr. é brancão de olho azul e mora num condomínio de luxo no Morumbi. =)

    Sr. @Patolino,
    Já tinha ouvido umas ideias sobre o "Racismo seletivo" no Brasil, que atingiria especificamente os negros. Esta é uma ideia curiosa, pois vejo o Joaquim Barbosa - negro retinto! - ocupar um cargo importante e bem pago. Claro, no imaginário popular, o negro se destaca nos esportes, na música e nas artes. Pelé, o Rei do Futebol, é negro e tem uma legião de fãs. Sem dúvida, existe um grande número de negros em favelas e presídios. Mas acho que isso não se deve ao racismo. Não me consta que uma favela carioca, onde entram armas pesadas e drogas, seja um gueto onde os negros são prisioneiros como os judeus no gueto de Varsóvia.
    Prefiro acreditar na meritocracia, Joaquim Barbosa não precisou de cota racial nem de mimimi para chegar onde conseguiu chegar. Não demora muito, o Sr. verá um grupo de vitimistas demandando "reparação de dúvida histórica" a ser paga para as vítimas de escravidão. Adivinhe quem irá pagar a conta???
    Só se inventarmos uma máquina do tempo, pois as VERDADEIRAS vítimas da escravidão, os negros que foram arrancados à força da África e vendidos como escravos, já morreram faz muito tempo. A escravidão é uma mancha indelével nas páginas da História, e será, para sempre, motivo de vergonha para a Humanidade. Eu me pergunto se ficar choramingando pelo passado ou, pior, negar esse passado, irá resolver o problema. Melhor seguir em frente!
    a verdade é que negros da pele bem escura no Brasil ja estão bem raros de se ver estes sim por se tratar de uma minoria podem mesmo sofrer discriminações raciais e deveriam ser indenizados pelo estado.
    NÃO, Sr. @Criaturo.
    O Estado brasileiro não deve indenização por dívida social histórica a ninguém. Ainda, o Estado não gera riqueza, adivinhe quem iria pagar a conta? O contribuinte, que já paga impostos DEMAIS.
    O que passou, passou. Chega de vitimismo e de mimimi. Sem a cumplicidade de tribos africanas, que capturaram tribos rivais para vender, a escravidão não seria possível.

    sou contra vitimismo, mas é inegável a discriminação da raça realmente negra acho sim que deveriam ser compensados pela discriminações sofridas, a não ser os que ocuparem niveis sociais elevados!

    Ah, é? E QUEM vai pagar essa conta, Sr.@Criaturo? Diante do movimento "Vidas Negras Importam", a única resposta decente é "Todas as vidas importam". Vidas brancas, negras, cinzentas, azuis (Smurfs), verdes e etc.
    Não há dívida alguma. É uma questão de estágio civilizacional que evolui.

  • CRIATURO escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    patolino escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Na hora de vimizar todos são negros, na hora de conceder beneficios sociais racistas ai vai ter que provar sua negritude
    Já vi que o Sr. é brancão de olho azul e mora num condomínio de luxo no Morumbi. =)

    Sr. @Patolino,
    Já tinha ouvido umas ideias sobre o "Racismo seletivo" no Brasil, que atingiria especificamente os negros. Esta é uma ideia curiosa, pois vejo o Joaquim Barbosa - negro retinto! - ocupar um cargo importante e bem pago. Claro, no imaginário popular, o negro se destaca nos esportes, na música e nas artes. Pelé, o Rei do Futebol, é negro e tem uma legião de fãs. Sem dúvida, existe um grande número de negros em favelas e presídios. Mas acho que isso não se deve ao racismo. Não me consta que uma favela carioca, onde entram armas pesadas e drogas, seja um gueto onde os negros são prisioneiros como os judeus no gueto de Varsóvia.
    Prefiro acreditar na meritocracia, Joaquim Barbosa não precisou de cota racial nem de mimimi para chegar onde conseguiu chegar. Não demora muito, o Sr. verá um grupo de vitimistas demandando "reparação de dúvida histórica" a ser paga para as vítimas de escravidão. Adivinhe quem irá pagar a conta???
    Só se inventarmos uma máquina do tempo, pois as VERDADEIRAS vítimas da escravidão, os negros que foram arrancados à força da África e vendidos como escravos, já morreram faz muito tempo. A escravidão é uma mancha indelével nas páginas da História, e será, para sempre, motivo de vergonha para a Humanidade. Eu me pergunto se ficar choramingando pelo passado ou, pior, negar esse passado, irá resolver o problema. Melhor seguir em frente!
    a verdade é que negros da pele bem escura no Brasil ja estão bem raros de se ver estes sim por se tratar de uma minoria podem mesmo sofrer discriminações raciais e deveriam ser indenizados pelo estado.
    NÃO, Sr. @Criaturo.
    O Estado brasileiro não deve indenização por dívida social histórica a ninguém. Ainda, o Estado não gera riqueza, adivinhe quem iria pagar a conta? O contribuinte, que já paga impostos DEMAIS.
    O que passou, passou. Chega de vitimismo e de mimimi. Sem a cumplicidade de tribos africanas, que capturaram tribos rivais para vender, a escravidão não seria possível.

    sou contra vitimismo, mas é inegável a discriminação da raça realmente negra acho sim que deveriam ser compensados pela discriminações sofridas, a não ser os que ocuparem niveis sociais elevados!

    Ah, é? E QUEM vai pagar essa conta, Sr.@Criaturo? Diante do movimento "Vidas Negras Importam", a única resposta decente é "Todas as vidas importam". Vidas brancas, negras, cinzentas, azuis (Smurfs), verdes e etc.
    Bom tambem sou contra o dia da consciencia negra.
    Mas até os smurfs importam? Pensei que eram importados.
    Este ano eu ajudei e muito a pagar esta conta pena que a maior parte do meus impostos irão para o ralo da corrupção.

  • editado June 2021
    CRIATURO escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    patolino escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Na hora de vimizar todos são negros, na hora de conceder beneficios sociais racistas ai vai ter que provar sua negritude
    Já vi que o Sr. é brancão de olho azul e mora num condomínio de luxo no Morumbi. =)

    Sr. @Patolino,
    Já tinha ouvido umas ideias sobre o "Racismo seletivo" no Brasil, que atingiria especificamente os negros. Esta é uma ideia curiosa, pois vejo o Joaquim Barbosa - negro retinto! - ocupar um cargo importante e bem pago. Claro, no imaginário popular, o negro se destaca nos esportes, na música e nas artes. Pelé, o Rei do Futebol, é negro e tem uma legião de fãs. Sem dúvida, existe um grande número de negros em favelas e presídios. Mas acho que isso não se deve ao racismo. Não me consta que uma favela carioca, onde entram armas pesadas e drogas, seja um gueto onde os negros são prisioneiros como os judeus no gueto de Varsóvia.
    Prefiro acreditar na meritocracia, Joaquim Barbosa não precisou de cota racial nem de mimimi para chegar onde conseguiu chegar. Não demora muito, o Sr. verá um grupo de vitimistas demandando "reparação de dúvida histórica" a ser paga para as vítimas de escravidão. Adivinhe quem irá pagar a conta???
    Só se inventarmos uma máquina do tempo, pois as VERDADEIRAS vítimas da escravidão, os negros que foram arrancados à força da África e vendidos como escravos, já morreram faz muito tempo. A escravidão é uma mancha indelével nas páginas da História, e será, para sempre, motivo de vergonha para a Humanidade. Eu me pergunto se ficar choramingando pelo passado ou, pior, negar esse passado, irá resolver o problema. Melhor seguir em frente!
    a verdade é que negros da pele bem escura no Brasil ja estão bem raros de se ver estes sim por se tratar de uma minoria podem mesmo sofrer discriminações raciais e deveriam ser indenizados pelo estado.
    NÃO, Sr. @Criaturo.
    O Estado brasileiro não deve indenização por dívida social histórica a ninguém. Ainda, o Estado não gera riqueza, adivinhe quem iria pagar a conta? O contribuinte, que já paga impostos DEMAIS.
    O que passou, passou. Chega de vitimismo e de mimimi. Sem a cumplicidade de tribos africanas, que capturaram tribos rivais para vender, a escravidão não seria possível.

    sou contra vitimismo, mas é inegável a discriminação da raça realmente negra acho sim que deveriam ser compensados pela discriminações sofridas, a não ser os que ocuparem niveis sociais elevados!

    Ah, é? E QUEM vai pagar essa conta, Sr.@Criaturo? Diante do movimento "Vidas Negras Importam", a única resposta decente é "Todas as vidas importam". Vidas brancas, negras, cinzentas, azuis (Smurfs), verdes e etc.
    Bom tambem sou contra o dia da consciencia negra.
    Mas até os smurfs importam? Pensei que eram importados.
    Este ano eu ajudei e muito a pagar esta conta pena que a maior parte do meus impostos irão para o ralo da corrupção.
    Um Dia da Consciência Negra, vá lá. Indenizacão por dívida social histórica é DESONESTIDADE INTELECTUAL.
    Eu NUNCA escravizei ninguém. Eu NÃO sou negro. O racismo NÃO É problema meu.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.