XICO CHAVIER - DOENTE MENTAL

123457

Comentários

  • Judas escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Floodar com up pode?

    Floodar acho que não é apropriado.
    Um UP de vez em quando diria que tudo bem.

    Mas esse é o planejamento da minha equipe amada.
  • "A verdade que fere é pior do que a mentira que consola. Entenda quem puder"

    Chico Xavier

    http://www.caminhosluz.com.br/detalhe.asp?txt=2323
  • Fernando_Silva escreveu: »
    "A verdade que fere é pior do que a mentira que consola. Entenda quem puder"

    Chico Xavier

    http://www.caminhosluz.com.br/detalhe.asp?txt=2323

    Sabias palavras, né?
  • As lideranças Espíritas poderiam ter mais credibilidade se reconhecessem os próprios erros, aplicando o ensinamento da humildade que dizem ser fundamento de sua doutrina.
    De Zé Arigó, contra quem pululam laudos médicos denunciando as barbaridades que cometia com seus... pacientes, ao engenheiro Rubens Faria Jr, que enfiava tesouras nas costas dos outros a título de cirurgia espiritual, coisa que não lembro de fazer parte dos currículos das engenharias, a primeira reação das lideranças espíritas a estas... incorporações do ... Dr. Fritz foi de apoio incondicional.
    Quando toneladas de provas confirmam a imperícia criminosa do etéreo médico alemão e as redes de interesse montadas em torno por seus cavalos, digo, médiuns incorporados, a reação da liderança espírita foi de insistir na defesa do curandeiro, caso de Arigó, ou ficar quietinha e fingir que nunca apoiou as manifestações físicas do espírito que falava português com sotaque alemão, mas não falava alemão, caso do engenheiro citado.
    Por vezes e quando muito, surgem autocríticas internas, dentro da comunidade, como no caso dos Gasparettos, para quem a certa altura as lideranças espíritas começaram a torcer o nariz, mas nunca manifestando uma posição pública ontrária.
  • Quando se compreende que o tempo que nos é dado em cada experiência terrena tem objetivos inadiáveis, as questões que o nobre Acauan levanta não são irrespondíveis.
    Quantas crenças foram renovadas e quantas curas efetivas ocorreram... Para os que testemunharam aqueles fatos, na ocasião, a oportunidade era única.
    Uma visão objetiva sobre as ocorrências que cada tempo reserva ao homem encarnado, explica o porquê das vitórias custarem sempre preço alto, mas compensador.
    "A liderança espírita" também não passa de responsabilidade temporária atribuída ao homem que a exercerá, com méritos e deméritos a serem avaliados no findar de suas experiências.
    O ambiente em que elas se operam também estarão sob avaliação.
    Essa é lei da vida, que somente compreenderemos sob o prisma da eternidade.
  • DIY materialização espírita com algodão.
  • ENCOSTO escreveu: »
    Mistérios - Materialização de Objetos

    A Corôa veste roupinha de Primeira Comunhão prá tirar as tranqueiras dos chumaços.
    E o marido contando que aceitou participar porque ganhou um carro de presente parece o único relato honesto do vídeo.
  • Sadade do nosso padre cético que acreditava no milagre de fatima, em aportes e parapsicopepscologia.
  • ENCOSTO escreveu: »

    essa aqui seria bom se começasse brotar dolares a dar com pau
  • Chico Xavier- Vigarista.

    O vigarista que destruiu a Doutrina Espírita
    Por Kardec McGuiver junho 30, 2017
    (Autor: espírito Felício, por médium não identificado*)

    Interesses mesquinhos acabaram por transformar aquilo que deveria ser uma ciência em uma fantasia infantil a enganar mentes mais pueris. O trabalho árduo e corajoso do mestre de Lion foi literalmente jogado na sarjeta, percorrendo o esgoto até se dissipar no mar. Hoje, Allan Kardec é um nome solto, mero objeto de perversas bajulações. E há um responsável para este grave equívoco.

    Francisco Cândido Xavier. Mesmo que todo o estrago já tenha começado antes do surgimento deste beato intrometido, ele é que solidificou as bases da nefasta deturpação. Se o beato das Minas Gerais não tivesse aparecido, pode ser que os deturpadores precedentes tenham caído no ridículo e a deturpação tenha se esvaído.

    Mas quiseram os deturpadores que o beato se introduzisse na doutrina e agisse ferozmente como um vândalo a destruir tudo que encontrava pela frente. Alheio a ciência racional do professor de Lion, preferiu empastelar a doutrina com o seu Catolicismo medieval que nem mesmo os católicos querem mais saber. Inseriu grosseiros absurdos e agiu a mando de um padre medieval de nome lindo, Emmanuel, espírito portador de secretas intenções perversas de impedir o avanço moral e sobretudo intelectual de seus seguidores.

    Estigmatizado como um benfeitor implacável, Francisco Cândido Xavier foi completamente inútil para a evolução da humanidade. Seus seguidores estão entre as pessoas mais ignorantes e egocêntricas do planeta. Sua suposta mediunidade era praticada irresponsavelmente sem o mínimo de conhecimento. Sua caridade não ajudou a melhorar a localidade onde supostamente trabalhava. Afinal como chamar de trabalho uma filantropia que não consegue gerar resultado?

    Retrógrado e de temperamento ranzinza, Francisco Cândido Xavier tinha seus momentos de perversidade quando "lavou as mãos" feito Pilatos diante do assassinato de seu sobrinho e quando de forma irresponsável, concordou com as torturas e prejuízos oferecidos à população na fase mais cruel da Autocracia Militar. Lembrando muito bem que a teologia do sofrimento, esta nociva ideologia, era frequentemente notada nas mensagens de pseudo-sabedoria do beato mineiro.

    Hoje completam 15 anos de sua morte. Sim, morte, pois não vamos ficar aqui de neologismos. Não adianta usar palavras novas para defender ideias velhas. Morreu sim, pois sabemos que a morte é apenas para o corpo, mas é morte. É uma palavra clara e concisa.

    Se enganam com gravidade os que acreditam que Francisco Cândido Xavier atingiu a perfeição, encerrando a missão de se reencarnar. Ora, isso é de uma ingenuidade sem tamanho. Ingenuidade ao nível de entregar a chave de casa a um assaltante.

    Francisco Cândido Xavier foi um dos espíritos mais atrasados que já esteve na Terra e tenho a segurança de garantir que ele já voltou à carne e com a "missão" de responder pelos inúmeros equívocos que cometeu em sua trajetória. O mais grave deles: de emperrar a evolução espiritual de seus seguidores e admiradores.

    É imensamente lamentável que uma doutrina que tinha tudo para ser um impulsionador do avanço humanitário tenha se reduzido a uma seita de ilusões infantis. Adiamos a evolução da humanidade, isto é fato. Não sabemos quando retomaremos os trabalhos kardecianos que insistimos em ignorar. Talvez alguma evolução comece a acontecer daqui a milhões de anos. Por enquanto, fiquemos com a barbárie santa abençoada pelo beato que destruiu a Doutrina Espírita.

    As mãos postas para orar são as mãos que se recusam a trabalhar. Pensem nisto.

    Respeitosamente de seu amigo Felício, o Benfeitor. Atento observador da realidade.
    *OBS de Kardec McGuiver: Felício, conhecido por "O Benfeitor" quando era vivo em um passado remoto desconhecido, se comunicou através de um médium que entrou em contato conosco e que sensatamente pediu para não ser identificado para não prejudicar a repercussão da recepção da mensagem.

    Nos tempos de Kardec, médiuns, do contrário dos médiuns-estrelas brasileiros, não se identificavam, por entender que a responsabilidade da mensagem é exclusiva dos espíritos emissores. Identificar o intermediário de Felício atrapalharia o entendimento da mensagem, despertaria emoções supérfluas e acabaria desviando totalmente o foco.

    O título da postagem é de responsabilidade exclusiva da equipe deste blog e meramente ilustrativo, pois a mensagem foi recebida sem título.
    http://intrusoespirita.blogspot.com/2017/06/o-vigarista-que-destruiu-doutrina.html
  • editado November 2021
    Judas escreveu: »
    Chico Xavier- Vigarista.

    O vigarista que destruiu a Doutrina Espírita
    Por Kardec McGuiver junho 30, 2017
    (Autor: espírito Felício, por médium não identificado*)

    Interesses mesquinhos acabaram por transformar aquilo que deveria ser uma ciência em uma fantasia infantil a enganar mentes mais pueris. O trabalho árduo e corajoso do mestre de Lion foi literalmente jogado na sarjeta, percorrendo o esgoto até se dissipar no mar. Hoje, Allan Kardec é um nome solto, mero objeto de perversas bajulações. E há um responsável para este grave equívoco.

    Francisco Cândido Xavier. Mesmo que todo o estrago já tenha começado antes do surgimento deste beato intrometido, ele é que solidificou as bases da nefasta deturpação. Se o beato das Minas Gerais não tivesse aparecido, pode ser que os deturpadores precedentes tenham caído no ridículo e a deturpação tenha se esvaído.

    Mas quiseram os deturpadores que o beato se introduzisse na doutrina e agisse ferozmente como um vândalo a destruir tudo que encontrava pela frente. Alheio a ciência racional do professor de Lion, preferiu empastelar a doutrina com o seu Catolicismo medieval que nem mesmo os católicos querem mais saber. Inseriu grosseiros absurdos e agiu a mando de um padre medieval de nome lindo, Emmanuel, espírito portador de secretas intenções perversas de impedir o avanço moral e sobretudo intelectual de seus seguidores.

    Estigmatizado como um benfeitor implacável, Francisco Cândido Xavier foi completamente inútil para a evolução da humanidade. Seus seguidores estão entre as pessoas mais ignorantes e egocêntricas do planeta. Sua suposta mediunidade era praticada irresponsavelmente sem o mínimo de conhecimento. Sua caridade não ajudou a melhorar a localidade onde supostamente trabalhava. Afinal como chamar de trabalho uma filantropia que não consegue gerar resultado?

    Retrógrado e de temperamento ranzinza, Francisco Cândido Xavier tinha seus momentos de perversidade quando "lavou as mãos" feito Pilatos diante do assassinato de seu sobrinho e quando de forma irresponsável, concordou com as torturas e prejuízos oferecidos à população na fase mais cruel da Autocracia Militar. Lembrando muito bem que a teologia do sofrimento, esta nociva ideologia, era frequentemente notada nas mensagens de pseudo-sabedoria do beato mineiro.

    Hoje completam 15 anos de sua morte. Sim, morte, pois não vamos ficar aqui de neologismos. Não adianta usar palavras novas para defender ideias velhas. Morreu sim, pois sabemos que a morte é apenas para o corpo, mas é morte. É uma palavra clara e concisa.

    Se enganam com gravidade os que acreditam que Francisco Cândido Xavier atingiu a perfeição, encerrando a missão de se reencarnar. Ora, isso é de uma ingenuidade sem tamanho. Ingenuidade ao nível de entregar a chave de casa a um assaltante.

    Francisco Cândido Xavier foi um dos espíritos mais atrasados que já esteve na Terra e tenho a segurança de garantir que ele já voltou à carne e com a "missão" de responder pelos inúmeros equívocos que cometeu em sua trajetória. O mais grave deles: de emperrar a evolução espiritual de seus seguidores e admiradores.

    É imensamente lamentável que uma doutrina que tinha tudo para ser um impulsionador do avanço humanitário tenha se reduzido a uma seita de ilusões infantis. Adiamos a evolução da humanidade, isto é fato. Não sabemos quando retomaremos os trabalhos kardecianos que insistimos em ignorar. Talvez alguma evolução comece a acontecer daqui a milhões de anos. Por enquanto, fiquemos com a barbárie santa abençoada pelo beato que destruiu a Doutrina Espírita.

    As mãos postas para orar são as mãos que se recusam a trabalhar. Pensem nisto.

    Respeitosamente de seu amigo Felício, o Benfeitor. Atento observador da realidade.
    *OBS de Kardec McGuiver: Felício, conhecido por "O Benfeitor" quando era vivo em um passado remoto desconhecido, se comunicou através de um médium que entrou em contato conosco e que sensatamente pediu para não ser identificado para não prejudicar a repercussão da recepção da mensagem.

    Nos tempos de Kardec, médiuns, do contrário dos médiuns-estrelas brasileiros, não se identificavam, por entender que a responsabilidade da mensagem é exclusiva dos espíritos emissores. Identificar o intermediário de Felício atrapalharia o entendimento da mensagem, despertaria emoções supérfluas e acabaria desviando totalmente o foco.

    O título da postagem é de responsabilidade exclusiva da equipe deste blog e meramente ilustrativo, pois a mensagem foi recebida sem título.
    http://intrusoespirita.blogspot.com/2017/06/o-vigarista-que-destruiu-doutrina.html

    Besteiras de marxistoides pró-castristas e pró-Coreia do norte e a favor de que houvesse algo estilo a libertação no catolicismo, e sendo influente no espiritismo, sendo que tentativas disso no espiritismo só atraíram um a cada 100.000 espíritas mais ou menos, enquanto que a teologia da libertação católica pelo menos atraiu um pouco mais que seja e ainda por cima, para frustação desses babacões, até o Leonardo Boff já elogiou várias vezes o Chico Xavier (só para antagonizar os católicos mais tradicionais anti-espíritas evidentemente, mas ainda assim....). E as cidades em que o Chico morou e onde o espiritismo é mais forte são as do Sul, sudeste, DF e Goais que são as melhores (ou pelo menos, menos más) regiões do Brasil. Certamente melhores do que muncípios do nordeste com grande proporção de gente da teologia da libertação e prefeitos do PC do B...e pelo menos iguais as do mesmo estilo nas mesmas regiões.
  • Não tenho lá muita estima pelo Chico Xavier. Dominado pela FEB e pelo seu espiritocatolicismo, ele escreveu coisas cheias de asneiras. Claro, também teve obras boas, com bom conteúdo moral, mas elas não apagam as obras ruins. A cobrança por cientificismo não faz sentido no Brasil e, onde isso prosperou (França), quase levou o Espiritismo à extinção.

    Não entendi a colocação de que o Chico nada teria feito no caso do assassinato do seu sobrinho. Estaria se referindo a Amauri Pena? Mas ele foi assassinado? Onde está essa informação?
    O Quemedo, em seu artigo A verdade sobre Chico Xavier, fala que este sobrinho teria escrito 50 livros unicamente com o poder do seu inconsciente e, por ter atacado o famoso tio, os espíritos superiores deram um jeito de sumir com ele num bem conveniente acidente de trânsito.
    O Quemedo não dá referência alguma. Eu retruquei: _ Mas onde estavam os três deuses católicos (Pai, Filho e Espírito Santo Amém), a Nossa Senhora, os milhares de santos e os bilhões de anjos que não protegeram essa valiosa testemunha contra o maléfico Chico Xavier?
  • Botânico escreveu: »
    O Quemedo não dá referência alguma. Eu retruquei: _ Mas onde estavam os três deuses católicos (Pai, Filho e Espírito Santo Amém), a Nossa Senhora, os milhares de santos e os bilhões de anjos que não protegeram essa valiosa testemunha contra o maléfico Chico Xavier?
    "Os caminhos de Deus são misteriosos"
    ou
    "Deus sabe o que faz"
    ou
    "Não é para entender, é para aceitar".
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Botânico escreveu: »
    O Quemedo não dá referência alguma. Eu retruquei: _ Mas onde estavam os três deuses católicos (Pai, Filho e Espírito Santo Amém), a Nossa Senhora, os milhares de santos e os bilhões de anjos que não protegeram essa valiosa testemunha contra o maléfico Chico Xavier?
    "Os caminhos de Deus são misteriosos"
    ou
    "Deus sabe o que faz"
    ou
    "Não é para entender, é para aceitar".

    voce daria um bom crente
  • Mas então de que adianta rezar, ir à missa, confessar, comungar, dar dízimo... Cadê a proteção divina?
  • Botânico escreveu: »
    Mas então de que adianta rezar, ir à missa, confessar, comungar, dar dízimo... Cadê a proteção divina?
    Quem tem fé aceita que tem que fazer isso tudo mesmo que Deus continue não ajudando.
    Outra:
    "Deus não dá o que a gente pede, dá aquilo de que a gente precisa".

    Tipo: a família toda foi morta num acidente? Tudo bem, era disto que a pessoa precisava ...

    Quem tem fé aceita até as contradições da Bíblia.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Botânico escreveu: »
    Mas então de que adianta rezar, ir à missa, confessar, comungar, dar dízimo... Cadê a proteção divina?
    Quem tem fé aceita que tem que fazer isso tudo mesmo que Deus continue não ajudando.
    Outra:
    "Deus não dá o que a gente pede, dá aquilo de que a gente precisa".

    Tipo: a família toda foi morta num acidente? Tudo bem, era disto que a pessoa precisava ...

    Quem tem fé aceita até as contradições da Bíblia.

    Deus faz gols para o neymar no momento que a seleção precisa.
  • Cara, eu estou questionando o Quemedo quanto à sua fala: os espíritos superiores teriam arranjado um acidente para o Amauri morrer. Mas se os espíritos superiores podem fazer isso, por que as poderosas entidades espirituais católicas não salvaram aquela valiosa testemunha contra o Espiritismo?
    Tá difícil entender que o Quemedo falou besteira? Preciso desenhar?
  • Botânico escreveu: »
    Cara, eu estou questionando o Quemedo quanto à sua fala:

    Então procure um medium e solicite uma carta psicografada.

  • editado November 2021
    ENCOSTO escreveu: »
    Botânico escreveu: »
    Cara, eu estou questionando o Quemedo quanto à sua fala:

    Então procure um medium e solicite uma carta psicografada.

    Indico João de deus mas melhor prevenir usando cinto de castidade vai que abaixe o espírito santo e saia de lá grávido, gritando milagre...milagre!
    Saravá seu encosto!
  • editado November 2021
    "Chico Xavier tinha picos de sensatez. No início da carreira também tentou ser curandeiro, mas notou através dos tempos que essa treta era braba e deixou de receitar remédios para enviar os doentes aos médicos."
  • KKKK! O Chico receitava remédios homeopáticos, quinta diluição, que segundo os farmacêuticos tradicionais é a mesma coisa que receitar água ou sagu de mandioca, e não daria problema em caso de troca indevida de receita...
  • Botânico escreveu: »
    KKKK! O Chico receitava remédios homeopáticos, quinta diluição, que segundo os farmacêuticos tradicionais é a mesma coisa que receitar água ou sagu de mandioca, e não daria problema em caso de troca indevida de receita...

    O problema não é esse mas sim que eles poderiam por causa disso deixar de procurar médicos tradicionais que os receitassem remédios de verdade e aí sim poderia levar a más consequências.
  • LaraAS escreveu: »
    Botânico escreveu: »
    KKKK! O Chico receitava remédios homeopáticos, quinta diluição, que segundo os farmacêuticos tradicionais é a mesma coisa que receitar água ou sagu de mandioca, e não daria problema em caso de troca indevida de receita...

    O problema não é esse mas sim que eles poderiam por causa disso deixar de procurar médicos tradicionais que os receitassem remédios de verdade e aí sim poderia levar a más consequências.

    No caso do Xico Doente Mental, ele ao menos não mandava tomar cloroquina para tratar covid.
  • editado November 2021
    Como em 99% das vezes, o cidadão procura a casa espírita em último caso quando não tem muita esperança de cura pela medicina tradicional e alternativa.
    Ali, o atendente (setor de atendimento fraterno) jamais receita fármacos, mas oferece os passes e aconselhamento.
    Algumas casas espíritas, mal orientadas, mantém um setor em que beberagens e chás engarrafados (inócuos, mas com efeitos psicológicos) são oferecidos como suporte aos passes magnéticos.

    O Espiritismo é indene quanto às referências maliciosas que lhe são atribuídas, mas, milhares de pessoas que poderiam ser por ele beneficiadas prejudicam a si mesmas por dar ouvidos aos maliciosos.
  • editado November 2021
    ENCOSTO escreveu: »
    LaraAS escreveu: »
    Botânico escreveu: »
    KKKK! O Chico receitava remédios homeopáticos, quinta diluição, que segundo os farmacêuticos tradicionais é a mesma coisa que receitar água ou sagu de mandioca, e não daria problema em caso de troca indevida de receita...

    O problema não é esse mas sim que eles poderiam por causa disso deixar de procurar médicos tradicionais que os receitassem remédios de verdade e aí sim poderia levar a más consequências.

    No caso do Xico Doente Mental, ele ao menos não mandava tomar cloroquina para tratar covid.

    A cloroquina tem principio ativo, comparado com homeopatia que é ÁGUA ou FARINHA ou AÇUCAR puro, é 100% mais lógico, e 50% dos médicos brasileiros estão a favor da cloroquina para casos de doentes de covid e isso não os impedem de ser a favor de outros remédios também.
  • patolino escreveu: »
    Como em 99% das vezes, o cidadão procura a casa espírita em último caso quando não tem muita esperança de cura pela medicina tradicional e alternativa.
    Ali, o atendente (setor de atendimento fraterno) jamais receita fármacos, mas oferece os passes e aconselhamento.
    Algumas casas espíritas, mal orientadas, mantém um setor em que beberagens e chás engarrafados (inócuos, mas com efeitos psicológicos) são oferecidos como suporte aos passes magnéticos.

    O Espiritismo é indene quanto às referências maliciosas que lhe são atribuídas, mas, milhares de pessoas que poderiam ser por ele beneficiadas prejudicam a si mesmas por dar ouvidos aos maliciosos.

    E o Arigó que "receitava" até antibióticos? (naquela época a questão de receita médica era mais zoneada no Brasil) e além disso outros tipos, inclusive de hoje que fazem "operações"?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.