PARA OS ESPIRITAS, QUEM FOI JESUS CRISTO?
Imagine alguém sendo humilhado em público, chicoteado, chutado, cuspido, mijado, pisoteado, ou seja, recebendo todas as torturas que o Mel Gibson conseguiu imaginar.
Imagine alguém sendo obrigado a levar uma cruz com sei lá quantos quilos, por sei lá qual distância, depois ser pregado e deixado até morrer no Sol escaldante.
Como aceitar isso sob a ótica da Justiça Divina?
Pois é. Nada é por acaso. Segundo Newton, renomado cientista espírita, todas as ações acabam acarretando em uma reação de valor equivalente.
Jesus Cristo era um espírito com um terrivel karma para quitar. Ele provavelmente foi um líder de algum povo bárbaro que destruiu inúmeros povoados na Europa. Ele torturava as suas vítimas até a morte. Era um homem terrível.
Este é o verdadeiro Jesus para os kardecistas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Reencarnação pode ser dentro do processo evolutivo das almas, incluídos aí os karmas, claro; ou em cumprimento de MISSÃO, voluntária, claro. ESTE foi o caso.
Os mercadores estavam lá para vendê-los a quem vinha de longe.
O templo exigia donativos em moeda local.
Os mercadores faziam o câmbio de moedas estrangeiras.
Em suma, eram um serviço necessário.
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Onde que tá nos Mandamentos
Jesus era um vândalo que foi punido de acordo com as leis da época.
Loi du progrès, 1 dos alicerces teóricos da DE.
Os cambistas poderiam montar suas bancas de negócio nas imediações do Templo por que não o faziam?
Obviamente para dar um caráter sagrado às negociatas.
E provavelmente os sacerdotes recebiam sua parte.
Os Gurus das religiões apontam os caminhos... Jesus os percorria.
Seu sacrifício cruento tinha a finalidade de perpetuar aquelas imagens na mente humana, e sua longanimidade durante todo o processo marcou os séculos vindouros.
As leis que o puniram continuaram existindo por seculos e mais seculos depois que ele praticou vandalismo nos templos judeus.
Alias, tente avacalhar uma mesquita em qualquer pais islamico.
Não foi sacrificio. Ele foi punido mesmo. Ora! sacrificio é sinonimo de marginal pagando por seus crimes?
Mais provável que tenha vindo por uma necessidade pessoal, claro também atendendo uma necessidade humana.
1 espírito como o dele não tem + "necessidades pessoais" nem karmas pendentes.
Foi por missão voluntária.
Quem sabe Hitler veio voluntariamente matar todos os judeus por causa disso.
Seu encosto poderia tentar questionar a fé espirita sem ter a necessidade de criar espantalhos cristãos?
Seu encosto se tivesse entendido ensinamentos de jesus, saberia isto: misericórdia quero e não holocaustos e que também Bartimeu não nasceu cego por ter pecado em vidas mal passadas, nem pelos pais terem pecados.
Ensinar judeus a rever maus conceitos
E sim sem discriminação o sofrimento é para todos
Quantas vezes voce já foi num templo judeu e seguiu o exemplo de Cristo? Eles continuam acreditando no mesmo livro sagrado e Jesus continua sendo só mais um aloprado que se achava messias.
Pode ir na Univer$al tambem. Chega lá pedalando a porta e tumultuando o "culto"
O tópico faz uma analise da vida de jesus com base na lei de causa e efeito que os kardecistas acreditam.
Só que não são "leis de Moisés". É o próprio Javé que manda matar quem trabalha no sábado.
Moisés só obedeceu.
Ele não foi punido pelo episódio do Templo, tanto que não foi preso após o fato.
Ele foi condenado à morte por se declarar o Filho de Deus e por ter se colocado acima de Moisés e Abraão, E se isto explicava sua condenação não explicava o ódio que os fariseus e sacerdotes do sinédrio tinham contra ele.
Ele mostrava ao povo o quanto aqueles homens eram hipócritas (túmulos caiados, raça de víboras) e que se amparavam em textos das Escrituras para conservarem sua riqueza, e disfarçado repudio aos pobres.
Mas isto só ficou evidente quando seus discípulos criaram a "Casa do Caminho" acolhendo os doentes e miseráveis, aos quais os fariseus eram indiferentes.
Gamaliel, um acatado rabino e mestre de Paulo, se opunha a esta situação, mas era apenas um, contra todos.
Daí, em trama sórdida, formularam queixas a Pilatos dizendo que ele conspirava contra Cesar.
E aquele povo que sempre recebeu os benefícios do Mais Alto, através de Jesus, foi corrompido por moedas que lhes eram oferecidas, para gritar soltem Barrabás.
E até os dias de hoje soltem Barrabás é frase que se tornou emblemática de todos aqueles que estão sempre a se vender por trinta dinheiros.
Besides, espíritos puros, com periespírito já 100% quintessenciado, não têm mais "karmas". Isso pode incluir reencarnação se convier à natureza da tarefa VOLUNTÁRIA.
O capitulo da vandalização o levou a prisão e morte. Tá na Biblia. É só ler. Os judeus após o ato criminoso foram tirar satisfação e ele disse: "podem destruir essa porra de templo e eu o reconstruo em questão de horas" (Pronomios 9.21). Um verdadeiro vandalo.
Apos isso, foi capturado e julgado por autoridades judaicas e só depois, como os judeus não tinham mais poder de punir ninguem, o levaram a autoridade romana.
Mas então esses espíritos puros como eles surgem?