PARA OS ESPIRITAS, QUEM FOI JESUS CRISTO?

24

Comentários

  • Surgem como todos surgem: são Criados =s e vão evoluindo através de encarnações em diversas espécies de seres vivos e em diversos globos.
    Na DE não há privilégios, tudo depende do esforço de cada alma pra percorrer os "degraus" da senda evolutiva.

  • editado October 2021
    Gorducho escreveu: »
    Sr. CRIATURO escreveu: »
    Mais provável que tenha vindo por uma necessidade pessoal, claro também atendendo uma necessidade humana.
    👎 Já expliquei acima: MISSÃO VOLUNTÁRIA.
    1 espírito como o dele não tem + "necessidades pessoais" nem karmas pendentes.
    Foi por missão voluntária.
    Sr. Gorducho
    admiro sua fé porque no passado tambem ja havia compartilhado dela claro que por influencia kardecistas querendo justificar o karma de uma forma apenas mecânica( nilton renomado cientista espírita) tipo lei de talião como também tenta fazer o seu encostado, mas isso não passa de fé e achismos.
    veja só :
    Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, a esse recebereis.
    João 5:43
    Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
    João 5:30


    é bonito de ver pessoas "generosas" tentando encontrar bondade em em deus e no seu filho humano quase perfeito, sem pecados, sem necessidades um super herói mágico.
    mas dai que ele mesmo retrucou o rapaz rico: "porque me chama de bom , bom só só ha um deus"
    oras só mesmo Jesus para pode justificar porque veio passar pelo martirio, o resto não passam de teorias , especulações, crendices e difamações ateístas.
  • Sr. CRIATURO escreveu: »
    admiro sua fé porque no passado ja havia compartilhado dela claro que por influencia kardecistas querendo justificar o karma injustamente como também tenta fazer o seu encostado, mas não passa de fé e achismos.
    "Fé e achismos" nada Sr. CRIATURO. A rubrica é para os espíritas — implícito: o "nosso" espiritismo reencarnacionista cá do Brasil. Então eu vou responder DENTRO DO ESCOPO da "DE" (= kardecismo + posterior "tropicalização" so to say brasileira).
    Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, a esse recebereis.
    João 5:43
    Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
    João 5:30
    Então... ele recebeu Instruções, combinou c/D·us o teor/escopo da Missão, pra qual se VOLUNTARIOU e pra cuja se fazia necessário ele reencarnar, SEM TER "KARMAS" A CUMPRIR, por óbvio.
    ¿Y qué?



  • editado October 2021
    Gorducho escreveu: »
    Então... ele recebeu Instruções, combinou c/D·us o teor/escopo da Missão, pra qual se VOLUNTARIOU e pra cuja se fazia necessário ele reencarnar, SEM TER "KARMAS" A CUMPRIR, por óbvio.
    ¿Y qué?



    Posso imaginar a negociação.
    Um povo com barba postiça em uma sala parecida com uma repartição pública e Jesus falando com deus que ele tá querendo fuder com ele com esse tal plano que consiste em ele apanhar até a morte, deus por sua vez lembra que ele vai ficar imortal depois disso e será recompensado pelo incômodo. Tudo isso em uma esquete à lá Monty Phyton.
    Religião vira piada tão logo se tenta levar ela a sério demais ou principalmente sair do "É questão de fé".
  • editado October 2021
    Todos somos imortais na DE❗
    Sr. Judas escreveu:
    ele apanhar até a morte
    4. Mas, o papel de Jesus não foi o de um simples legislador moralista, tendo por exclusiva autoridade a sua palavra. Cabia-lhe dar cumprimento às profecias que lhe anunciaram o advento; [...]
  • Por uma lei de progresso, através das reencarnações sucessivas, que garantem que você um dia será um espírito puro.
  • ENCOSTO escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »
    A missão divina dele incluía tumultuar templos judeus e apanhar até morrer?

    Ensinar judeus a rever maus conceitos
    E sim sem discriminação o sofrimento é para todos

    Quantas vezes voce já foi num templo judeu e seguiu o exemplo de Cristo? Eles continuam acreditando no mesmo livro sagrado e Jesus continua sendo só mais um aloprado que se achava messias.
    Pode ir na Univer$al tambem. Chega lá pedalando a porta e tumultuando o "culto"
    na casa de "loucos" aja como louco e acharão que voce é normal, porque se voce agir de forma coerente dirão que voce é louco:
    na UNIVERSAL aja como uma ovelha crente e pague seu dizimo e colabore com suas ofertas, caso contrario dirão que voce esta endemoniado e pau em voce.
    da mesma forma que seus antepassados judeus fariseus ao ver jesus contrariando a lei de moisés, acabando com seus comércios religiosos, chamaram de endemoniado e o mandaram para cruz ironicamente em nome de deus..

    Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Não dizemos nós bem que és samaritano, e que tens demônio?

    João 8:48
  • patolino escreveu: »
    Por uma lei de progresso, através das reencarnações sucessivas, que garantem que você um dia será um espírito puro.

    Mas pureza não seria o contrário?
  • ENCOSTO escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »
    Jesus Cristo era um espírito com um terrivel karma para quitar. Ele provavelmente foi um líder de algum povo bárbaro que destruiu inúmeros povoados na Europa. Ele torturava as suas vítimas até a morte. Era um homem terrível.

    Este é o verdadeiro Jesus para os kardecistas.
    Vejo que seu encosto é um ateu vidente conhecedor de vidas mal passadas há mais de 2000 anos.
    Seu encosto poderia tentar questionar a fé espirita sem ter a necessidade de criar espantalhos cristãos?
    Seu encosto se tivesse entendido ensinamentos de jesus, saberia isto: misericórdia quero e não holocaustos e que também Bartimeu não nasceu cego por ter pecado em vidas mal passadas, nem pelos pais terem pecados.

    O tópico faz uma analise da vida de jesus com base na lei de causa e efeito que os kardecistas acreditam.
    de fato tem razão a lei divina é para todos, acontece que o karma não pode ser aplicado de forma mecanicamente cega como a lei de nilton também nela há atenuantes inteligentes. veja: https://religiaoeveneno.com.br/index.php?p=/discussion/comment/55124/#Comment_55124
    E o mais importante é que o pré julgamento cego que fazem os espiritas acreditarem que todo sofrimento é o reflexo de suas ações , como ja te disse la trás, Jesus ensinou aos discípulos que bartimeu não nasceu cego por ter pecado em sua vida passada, nem porque os pais deles tinham pecado nesta vida.
    só esta passagem ja refuta a crença de alguns espíritas de que todo sofrimento seja resultado karmico e a outra do link de que jesus foi um sofredor voluntario.

    E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.

    Marcos 14:36

  • editado October 2021
    Sr. Percival escreveu: »
    Mas pureza não seria o contrário?
    112. Características gerais. – Nenhuma influência da matéria. Superioridade intelectual e moral absoluta, com relação aos Espíritos das outras ordens.
    113. Primeira classe. Classe única. – Os Espíritos que a compõem percorreram todos os graus da escala e se despojaram de todas as impurezas da matéria. Tendo alcançado a soma de perfeição de que é suscetível a criatura, não têm mais que sofrer provas, nem expiações. Não estando mais sujeitos à reencarnação em corpos perecíveis, realizam a vida eterna no seio de Deus.
    [...]

  • editado October 2021
    Fernando_Silva escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Mateus 05:17-19
    Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
    Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
    Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
    Lei de deus, as civis de Moisés como não trabalhar no sábado ele mandou para o ralo e ainda acrescentou que ele era o caminho não moises
    Pois é, mais uma contradição.
    Só que não são "leis de Moisés". É o próprio Javé que manda matar quem trabalha no sábado.
    Moisés só obedeceu.
    ouvidos moucos entendem "dar tambem na outra face" "mate seus inimigos"
    papo furado! após receber a lei de "não matarás" descendo do monte moises confrontado com o deus hebreu do bezerro de ouro fez ouvidos moucos e sem autorização descumpriu a lei divina de "não mataras" agindo em seu próprio nome matou milhares do seu povo, veja ai que o deus zeloso do poder só existe na cabeça de moises gritando: morte aos concorrentes do dizimo mosaico.... viva nossas guerras santas.....kkkkkkkkk
    matar em nome de deus é o que há de hipocrisia humana semelhante "ao matei por amor"
    uma senhora de 96 anos esta sendo julgada por crimes de guerra nazista, esta sendo desconsiderado a desculpa de que só estava cumprindo ordens de superiores baseado na lei que diz a vida humana esta acima de ordens.
  • ENCOSTO escreveu: »
    patolino escreveu: »
    Ao longo de certos debates a gente percebe quando o interlocutor perde seus argumentos, sua linha de raciocínio; então se apega a afirmativas mais emocionais e menos lógicas.
    Ele não foi punido pelo episódio do Templo, tanto que não foi preso após o fato.
    Ele foi condenado à morte por se declarar o Filho de Deus e por ter se colocado acima de Moisés e Abraão, E se isto explicava sua condenação não explicava o ódio que os fariseus e sacerdotes do sinédrio tinham contra ele.
    Jesus se declara filho de deus e faz "milagres" muito antes do capitulo no templo e não é preso. Como era muito comum aparecer messias doidos as autoridades judaicas ja estavam de saco cheio e toleravam.

    O capitulo da vandalização o levou a prisão e morte. Tá na Biblia. É só ler. Os judeus após o ato criminoso foram tirar satisfação e ele disse: "podem destruir essa porra de templo e eu o reconstruo em questão de horas" (Pronomios 9.21). Um verdadeiro vandalo.

    Apos isso, foi capturado e julgado por autoridades judaicas e só depois, como os judeus não tinham mais poder de punir ninguem, o levaram a autoridade romana.

    seu encosto não entendeu nadica do evangelho dai ter virado ateu espirita o templo que jesus se referiu era o unico templo que deus habita o corpo humano, no caso destruam o meu corpo e eu ressuscitarei no terceiro dia




  • editado October 2021
    ENCOSTO escreveu: »
    Gorducho escreveu: »
    Reencarnação não se sucede só pela lei de causa & efeito. Pode acontecer por MISSÃO VOLUNTÁRIA.
    Besides, espíritos puros, com periespírito já 100% quintessenciado, não têm mais "karmas".
    Não é o caso de jesus, que ficava bêbado, xingava a mãe, matava arvores e vandalizava templos religiosos.

    provavelmente seu encosto na sua vida mal passada ja andou jogando pedra na cruz, tamanho é sua afinidade com os fariseus.
    Mas, a quem assemelharei esta geração? É semelhante aos meninos que se assentam nas praças, e clamam aos seus companheiros,
    E dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes.
    Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio.
    Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos.

    Mateus 11:16-19

    ja que seu encosto aprova comercio religiosos, se deus esta tocando o seu coração não resista mais ao chamado divino :
    https://patrocinadores.ongrace.com/site/formasdedoacao

    Bancos.jpeg

    aceita pix ted doc, 10x no cartao credito, debito, boleto, carros, imoveis, milhas acumuladas ....ôôÔÔ glórias!



  • Gorducho escreveu: »
    Sr. CRIATURO escreveu: »
    admiro sua fé porque no passado ja havia compartilhado dela claro que por influencia kardecistas querendo justificar o karma injustamente como também tenta fazer o seu encostado, mas não passa de fé e achismos.
    "Fé e achismos" nada Sr. CRIATURO. A rubrica é para os espíritas — implícito: o "nosso" espiritismo reencarnacionista cá do Brasil. Então eu vou responder DENTRO DO ESCOPO da "DE" (= kardecismo + posterior "tropicalização" so to say brasileira).
    Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, a esse recebereis.
    João 5:43
    Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
    João 5:30
    Então... ele recebeu Instruções, combinou c/D·us o teor/escopo da Missão, pra qual se VOLUNTARIOU e pra cuja se fazia necessário ele reencarnar, SEM TER "KARMAS" A CUMPRIR, por óbvio.
    ¿Y qué?



    como disse crendices e especulações
  • Judas escreveu: »
    Gorducho escreveu: »
    Então... ele recebeu Instruções, combinou c/D·us o teor/escopo da Missão, pra qual se VOLUNTARIOU e pra cuja se fazia necessário ele reencarnar, SEM TER "KARMAS" A CUMPRIR, por óbvio.
    ¿Y qué?



    Posso imaginar a negociação.
    Um povo com barba postiça em uma sala parecida com uma repartição pública e Jesus falando com deus que ele tá querendo fuder com ele com esse tal plano que consiste em ele apanhar até a morte, deus por sua vez lembra que ele vai ficar imortal depois disso e será recompensado pelo incômodo. Tudo isso em uma esquete à lá Monty Phyton.
    Religião vira piada tão logo se tenta levar ela a sério demais ou principalmente sair do "É questão de fé".

    exato , do tipo deus negociando com diabo o sofrimento de Jó
  • editado October 2021
    Afinal o Sr. é ou não é espírita, Sr. CRIATURO
    grey_question.png
  • Gorducho escreveu: »
    Sr. CRIATURO escreveu: »
    admiro sua fé porque no passado ja havia compartilhado dela claro que por influencia kardecistas querendo justificar o karma injustamente como também tenta fazer o seu encostado, mas não passa de fé e achismos.
    "Fé e achismos" nada Sr. CRIATURO. A rubrica é para os espíritas — implícito: o "nosso" espiritismo reencarnacionista cá do Brasil. Então eu vou responder DENTRO DO ESCOPO da "DE" (= kardecismo + posterior "tropicalização" so to say brasileira).
    Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, a esse recebereis.
    João 5:43
    Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
    João 5:30
    Então... ele recebeu Instruções, combinou c/D·us o teor/escopo da Missão, pra qual se VOLUNTARIOU e pra cuja se fazia necessário ele reencarnar, SEM TER "KARMAS" A CUMPRIR, por óbvio.
    ¿Y qué?



    Hoje em dia, cerca de 23% dos norte-americanos e pessoas da Grã-Bretanha acreditam em reencarnação e na maioria das vezes são as mesmas pessoas que acreditam em espíritos e em manifestações dos espíritos, e a maioria desses não se diz espírita nos censos ou enquete (alguns desses nem conhecem a palavra espirita ou espiritismo) ou nem sequer colocam que são adeptos da Nova Era, no entanto eles são o mais parecido com espiritas que há lá e no fundo são herdeiros pelo menos das pesquisas com os fenômenos da segunda metade do século XIX e primeiro terço do XX. Até a parapsicologia académica o é. Não me parece mais o caso de se dizer que exista um "espiritismo não reencarnacionista" no mundo anglo-saxão. Isso é coisa do passado, inclusive por que os poucos que se dizem espíritas strito senso no mundo anglo-saxónico hoje em dia são em 99% ou brasileiros ou convertidos por grupos brasileiros, os outros tem crenças aparentadas mas não se dizem de outra coisa do que as religiões tradicionais ou no máximo sem crença definida, ou no máximo dos máximos se dizem adeptos de Nova Era.
  • editado October 2021
    Gorducho escreveu: »
    Afinal o Sr. é ou não é espírita, Sr. CRIATURO
    grey_question.png
    sou apenas simpatizante, sem fanatismo, nem certezas
  • LaraAS escreveu: »
    Não sei não, para mim o episódio com os mercadores do templo me parece mais uma implicância com camelôs de classe média baixa por motivos burocratistas do que outra coisa, na verdade seria só eles estarem fora daquela terceira parte do templo (que já era quase fora do templo em todo caso) que não haveria problema, pois é claro que era necessário para as pessoas da cidade comprarem os animais para os sacrifícios e houve inclusive partes do evangelho em que o próprio Jesus disse para as pessoas levarem animais para serem sacrificados em agradecimento pelas curas que ele próprio fazia

    verdadeiramente mais uma contradição biblica:
    E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

    Mateus 21:13

    &
    Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.

    Mateus 12:7
    X

    E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me.
    E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele.
    E ordenou-lhe que a ninguém o dissesse. Mas vai, disse, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação, o que Moisés determinou para que lhes sirva de testemunho.

    Lucas 5:12-14

  • Gorducho escreveu: »
    Sr. Percival escreveu: »
    Mas pureza não seria o contrário?
    112. Características gerais. – Nenhuma influência da matéria. Superioridade intelectual e moral absoluta, com relação aos Espíritos das outras ordens.
    113. Primeira classe. Classe única. – Os Espíritos que a compõem percorreram todos os graus da escala e se despojaram de todas as impurezas da matéria. Tendo alcançado a soma de perfeição de que é suscetível a criatura, não têm mais que sofrer provas, nem expiações. Não estando mais sujeitos à reencarnação em corpos perecíveis, realizam a vida eterna no seio de Deus.
    [...]

    Agora eu entendi então o espírito e de natureza impuro a pureza só vem com a dita evolução ?
  • CRIATURO escreveu: »
    Gorducho escreveu: »
    Afinal o Sr. é ou não é espírita, Sr. CRIATURO
    grey_question.png
    sou apenas simpatizante, sem fanatismo, nem certezas

    Ou seja um cara que dá pitaco sem conhecimento de nada, um porteiro.
  • Percival escreveu: »
    patolino escreveu: »
    Por uma lei de progresso, através das reencarnações sucessivas, que garantem que você um dia será um espírito puro.

    Mas pureza não seria o contrário?

    Esse negocio de espiritismo é como a puta que deu de tudo que é jeito para todo mundo até os 60 anos e depois de velha começou a bancar a moralista.
  • ENCOSTO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    patolino escreveu: »
    Por uma lei de progresso, através das reencarnações sucessivas, que garantem que você um dia será um espírito puro.

    Mas pureza não seria o contrário?

    Esse negocio de espiritismo é como a puta que deu de tudo que é jeito para todo mundo até os 60 anos e depois de velha começou a bancar a moralista.

    Analogia foi penta.
  • CRIATURO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Só que não são "leis de Moisés". É o próprio Javé que manda matar quem trabalha no sábado.
    Moisés só obedeceu.
    papo furado! após receber a lei de "não matarás" descendo do monte moises confrontado com o deus hebreu do bezerro de ouro fez ouvidos moucos e sem autorização descumpriu a lei divina de "não mataras" agindo em seu próprio nome matou milhares do seu povo, veja ai que o deus zeloso do poder só existe na cabeça de moises gritando: morte aos concorrentes do dizimo mosaico.... viva nossas guerras santas.....kkkkkkkkk
    Se é para interpretar trechos claros da Bíblia conforme nossa conveniência pessoal, então nada do que está lá merece credibilidade.

    Se a Bíblia diz "Deus mandou fazer XYZ", então vale o escrito.
    Não depende do que seja XYZ. Não depende de nós gostarmos de XYZ.
  • editado October 2021
    Imaginem quantas historias um espirito completamente evoluido teria pra contar:

    - Cara, no ano 3000 antes de cristo, eu era o lider de uma tribo que invadia outras tribos para canibalizar criancinhas
    - Cara, nos tempos do descobrimento do novo mundo, eu cuidava dos caes de fila e dava um indio de almoço para cada um todos os dias
    - Velho, na segunda guerra mundial eu dava umas dicas para o pessoal fritar judeus e tal.
  • 🤔
    Quem sabe não é como naquela teoria do Πλωτινος: à medida que o perispírito vá se quintessenciando as lembranças específicas irem se apagando paulativamente, se esmaecendo so to say...
    Ficando basicamente só o substrato moral adquirido com a evolução, e as lembranças só dos últimos °s evolutivos. Assim como em nós mesmos as lembranças da tenra infância ficam menos pronunciadas, difusas.
    Mas NÃO SEI. De fato é DÚVIDA DOUTRINÁRIA minha❗


  • Fernando_Silva escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Só que não são "leis de Moisés". É o próprio Javé que manda matar quem trabalha no sábado.
    Moisés só obedeceu.
    papo furado! após receber a lei de "não matarás" descendo do monte moises confrontado com o deus hebreu do bezerro de ouro fez ouvidos moucos e sem autorização descumpriu a lei divina de "não mataras" agindo em seu próprio nome matou milhares do seu povo, veja ai que o deus zeloso do poder só existe na cabeça de moises gritando: morte aos concorrentes do dizimo mosaico.... viva nossas guerras santas.....kkkkkkkkk
    Se é para interpretar trechos claros da Bíblia conforme nossa conveniência pessoal, então nada do que está lá merece credibilidade.

    Se a Bíblia diz "Deus mandou fazer XYZ", então vale o escrito.
    Não depende do que seja XYZ. Não depende de nós gostarmos de XYZ.
    óbvio esta que a biblia foi escrita por vários autores que não falam a mesma língua, dei um exemplo claro de Moises desobedecendo a Deus e de Jesus desobedecendo as leis de moisés, se as leis fossem claras e perfeitas não precisariam de PECs, nem de juízes para interpreta-las .
    quanto a credibilidade é necessário usar a própria consciência e bom senso
  • ENCOSTO escreveu: »
    Imaginem quantas historias um espirito completamente evoluido teria pra contar:

    - Cara, no ano 3000 antes de cristo, eu era o lider de uma tribo que invadia outras tribos para canibalizar criancinhas
    - Cara, nos tempos do descobrimento do novo mundo, eu cuidava dos caes de fila e dava um indio de almoço para cada um todos os dias
    - Velho, na segunda guerra mundial eu dava umas dicas para o pessoal fritar judeus e tal.
    veja só aqui na terra o unico que sabia dizer a respeito de vidas passadas foi jesus ele afirmou que João foi Elias, mas desconfiados os fariseus foram questionar joão que negou ser Elias, ou seja a maioria das pessoas não sabem o que ja encanaram no passado.
    vidas passadas são como nossos milhares de sonhos, de vez em quando lembramos de algum pedacinho muito distorcidamente.
    mas no caso de joão @Elias os judeus sabiam que ele era filho de isabel prima de maria, logo tambem acreditavam em reencarnações.
  • Onde na Bíblia eles falaram que acreditam em reencarnações ?
  • Percival escreveu: »
    Onde na Bíblia eles falaram que acreditam em reencarnações ?

    Ahh tá em qualquer lugar, você pode pegar aquela porcaria e interpretar do jeito que quiser.
    Aquilo lá é uma caçamba cabe qualquer coisa que jogar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.