Fora Bolsonaro e Feliz ano novo para todos!

1246723

Comentários

  • Judas escreveu: »
    Dito isso ninguém está proibindo ninguém de se vacinar, eu me vacinei e bem agora tipo uma hora atrás desenvolvi sintomas da doença, estou com febre e dor no corpo.
    Dessa vez não tem como não ser.
    Minha mãe está de cama agora com os mesmos sintomas que eu mas ela fez teste anteontem e deu positivo, tem receita de paracetamol e tudo.
    Ela e eu tomamos 3 doses dessa super vacina que imuniza perfeitamente.
    Poxa que pena saber. Espero que ambos melhore rápido e que seja a ômicron porque ela é mais fraquinha que as outras.

    Acho que a pandemia PROVOU que agencias reguladoras não devem existir NUNCA, em especial para tratar de assuntos importantes como a saúde.
    Se agora frente a essa crise os governos do mundo inteiro decidiram DESCUMPRIR suas próprias exigências porque surgiu uma "emergência", isso PROVA que essas exigências são prejudiciais e não fazem sentido e que PESAR O RISCO E O BENEFICIO é a decisão correta independente de regulamentação estatal.

    Nessa pandemia foi decretada "emergência" porque a água bateu na bunda dos políticos, mas EMERGÊNCIAS REAIS muito mais sérias do que essa ocorrem o tempo todo com indivíduos sofrendo de doenças raras, ou grupos de indivíduos vivendo pandemias mais restritas a seus grupos como foi com a AIDS nos anos 80, por exemplo.

    Essas mesmas agencias estão sempre no caminho dessas pessoas como mostrou bem o filme "Clube de compras Dallas":


    O mais incrível é que agora mesmo governo que cria essas agencias reguladoras IMPEDINDO pessoas de fazer uso de tratamento experimental, agora estão tentando IMPOR esses tratamentos.
    Essa é a cereja desse bolo podre.

    Eles nunca deixam que grupos e indivíduos distintos possam fazer o balanço de riscos e benéficos que muda em cada caso. Eles sempre querem IMPOR uma solução unica goela abaixo de todos.
    Essa é a grande insanidade da coisa toda e mostra o problema com o estado se metendo na saúde.
    Judas escreveu: »
    "mimimi mas sem a vacina eu poderia estar internado"

    É verdade, por isso me vacinei acreditando que era melhor tomar do que não tomar no meu caso. Não fui obrigado a nada.

    Pra quem tem a minha idade recomendo o mesmo.
    Já pro casos de menores de 20 anos saudáveis acho que o Reino Unido(aqueles fascistas lá) não recomendaram, apenas pra quem tiver comorbidades.
    Meu problema com as vacinas atuais (que eu não tomei nem vou tomar), não é com a tentativa de criar um imunizante e liberar eles antes do tempo correto. Também não é com o fato de que esses imunizantes estão se mostrando ineficazes.
    Eu acho o seguinte, o ser humano tentou.

    O problema é que todas as instituições que se propunham a cuidar disso FALHARAM ESPETACULARMENTE.
    Da ONU, passando pelo CDC americano e chegando a Anvisa e ao Ministério da saúde o que temos visto desde o inicio da pandemia é um verdadeiro show de horrores e esse por sua vez tem sido consistentemente amplificado pela mídia.
  • editado January 2022
    Judas escreveu:
    Criaturo não está mais conosco.
    Espero que ele volte desse lugar um dia.
    coitado espero que não tenha sido levado pela covid!
    Que nada ja tomei as 2 doses, mas semana passada peguei uma gripe com sintomas que não sentia a anos: Frio , coriza , dor no corpo e inicio de febre , confesso que pensei ter pego covid e pode mesmo ter sido porque andei sem mascara por uma praia bem populada e nunca tinha feito isso, mas acabei me ajuntando ao rebanho de desmiolados, depois foi a vez da minha esposa mesmo sintomas.
    ja esta va pensando ir fazer o teste quando saramos, podemos ter sido salvos pelas vacinas, ou até mesmo a imunização natural que defende o Nasa Sei.
    Judas escreveu:
    Ele está achando que é sobre imunizar, cuidar das pessoas, Bolsonaro...
    Nem nota que tipo de traste está defendendo obrigar as pessoas a obedecer o estado, que métodos estão usando pra isso...
    O cara que vive falando mal do lucro das grandes empresas ajudando as mesmas não a competir em livre mercado mas receberem transferência de recursos em uma situação de "emergência eterna" onde o remédio é vendido pelos laboratórios e o maior cliente deles é o estado.
    Sendo assim o que está ocorrendo é algo bastante canalha.
    Estão tentando tirar o máximo de leite dessa vaca(COVID) mesmo que pra isso precisem mudar as leis.

    quem?????
    eu sempre questionei COMERCIO X EFICÁCIA dos medicamentos, alias sempre fui contra uso de medicamentos , apenas só em situações de risco vida.
    mas está comprovado que as vacinas estão salvando bilhões de vidas, lógico que pessoas inescrupulosas aproveitam para ganhar dinheiro em todas as situações até mesmo em guerras, advogados então nem se fala.
    Judas escreveu:
    Considerando o que disse o Nadasei, a imunidade é a meta.
    As vacinas atuais não a garantem e eu acabei de comprovar isso pessoalmente, duplamente pra ser mais exato.
    Não faz sentido então vacinar todo mundo, não há comparação entre a vacina da sarampo e as atuais, sendo assim é razoável que seja obrigatória a primeira e não a segunda por se tratarem de casos diferentes.
    o que não faz sentido é em nome de um letal idealismo por em risco vida de bilhões de pessoas sonhando com uma natural imunização perfeita.
    objetivo era impedir mortes e nisto a vacinas estão cumprindo seu papel, com total conhecimento de causa posso garantir que esta IMUNIZAÇÃO NATURAL perfeita onde não ha infecção e transmissão do virus não existe, porque eu ha anos parei de tomar remédios contra gripes e resfriados, como resultado
    mais positivo como ja disse costumo ter durante o ano todo apenas sintomas leves, dai a dizer que adquirir imunização natural a ponto de não mais sair transmitindo virus é pura especulação.
    Judas escreveu:
    Ao invés de cobrar dos laboratórios a vacina "definitiva"(que provavelmente jamais existirá já que é uma gripe) eles querem mudar as regras pra tornar obrigatórias as vacinas que não imunizam como se elas imunizassem, querem tratar casos absolutamente diferentes como se fossem a mesma coisa.
    Essa é a questão apesar de me negar a tomar todas vacinas contra gripes porque duvido da eficiência delas, fiz questão de tomar as duas doses contra covid porque não sou irresponsável ao ponto de querer substitui-las por pura crença em minha suposta imunização natural.
    Judas escreveu:
    A mídia ajuda nisso, os políticos ajudam e o Criaturo tá aí fazendo o jogo do capitalismo de compadres deixando os tomadores de decisões ricos e mais poderosos por conta de uma emergência da qual eles se aproveitaram e muito pra tomar terreno e ganhar dinheiro.
    governo gasta a maior parte do nosso dinheiro com corrupção e obras desnecessárias dai que entra zé sai mané e o pais continua sempre na M........então se estão gastando dinheiro com vacinas menos mal
    Judas escreveu:
    Dito isso ninguém está proibindo ninguém de se vacinar, eu me vacinei e bem agora tipo uma hora atrás desenvolvi sintomas da doença, estou com febre e dor no corpo.
    Dessa vez não tem como não ser.
    Minha mãe está de cama agora com os mesmos sintomas que eu mas ela fez teste anteontem e deu positivo, tem receita de paracetamol e tudo.
    Ela e eu tomamos 3 doses dessa super vacina que imuniza perfeitamente.


    "mimimi mas sem a vacina eu poderia estar internado"

    pior poderiam estar mortos , esta doença mata da noite para o dia, lembra do Cientista (leva e traz) no inicio da pandemia ele esta super preocupado parece que estava pré sentindo , sei não desapareceu até do blog dele.
    Judas escreveu:
    É verdade, por isso me vacinei acreditando que era melhor tomar do que não tomar no meu caso. Não fui obrigado a nada.

    Pra quem tem a minha idade recomendo o mesmo.
    Já pro casos de menores de 20 anos saudáveis acho que o Reino Unido(aqueles fascistas lá) não recomendaram, apenas pra quem tiver comorbidades.

    vá dizer isso para pais que perderam seus filhos para covid ainda muito jovens
  • editado January 2022
    Em tempo.
    Minha decisão de não tomar as vacinas aos 42 anos se deve a existência de problemas cardíacos na minha família.
    Meu pai morreu de infarto fulminante aos 63, o pai dele foi da mesma forma aos 59 e outros tios meus tiveram problemas semelhantes.

    Os riscos de miocardite da vacina, mesmo que se confirmem menores do que possíveis riscos de miocardite do vírus (que não foram confirmados serem causados pelo vírus), podem se somar ou se multiplicar uma vez que as vacinas não impedem a infecção.

    Se o vírus tem um risco de causar miocardite, esse risco aumenta se meu coração já estiver fragilizado caso a vacina já tenha me causado uma miocardite super leve?
    Ninguém parece interessado em responder esse tipo de questão.

    Existem também inúmeros riscos incertos com essas vacinas incluindo um aumento não explicado de mal súbito e ataques cardíacos que a despeito do que dizem as teorias da conspiração, ainda não foram relacionados as vacinas.
    Ainda assim o que era teoria da conspiração ontem vira verdade amanha, isso já aconteceu nessa pandemia com a teoria do vírus ter escapado de um laboratório.

    O CDC e outras instituições estão agindo como lobistas de vacina ao invés de se basear em dados, inclusive semeando desinformação sobre coisas como a diferença entre a imunidade natural que é superior a imunidade da vacina.

    Com tanta incerteza apesar do risco na minha idade tecnicamente, pelo que se sabe, superar os riscos do vírus, ainda assim o risco do vírus não é tão grande na minha idade a tal ponto que eu acho que os riscos desconhecidos estão pesando mais até do que os conhecidos.

    Isso em parte é o que ocorre quando as autoridades e a mídia mentem consistentemente o tempo todo. Isso gera desconfiança e me faz preferir encarar os riscos naturais do vírus.
  • editado January 2022
    Judas escreveu: »
    Queria a opinião do Criaturo sobre os EUA.
    Quando dirigido por um negacionista morreram menos pessoas do que agora que é dirigido por um defensor de uso de máscaras de pano e da vacina como panaceia.


    "Se Trump tivesse obrigado as vacinas antes o resultado seria diferente"

    O problema é que essa solução jamais existiu porque mesmo que Trump quisesse o fazer as instituições reagiriam como reagiram na cara do Biden essa semana derrubando obrigatoriedade de máscaras pra empresas com muitos funcionários.
    Facebook, Google, Twitter estavam doidinhos pra poder obrigar seus funcionários a se vacinarem mas tomaram no meio do rabo.
    Grande dia.

    A vacina tá aí, toma quem quer.
    Obrigar é coisa de ditador ainda mais na situação dessas vacinas em si.
    Se não imunizam e não controlam a disseminação da doença não há que se falar em "se vacinar pra proteger os outros".
    Só para constar se bostonaro fosse o presidente dos EUA por la teriam morrido por covid proporcionalmente ao Brasil
    335 137 767 x 0,28% = 938 385 ou seja quase um milhão de pessoas, talquei pessoal?

    Isso aqui ja esta merecendo ir para o tópico "REAL ESTADO MENTAL DAS PESSOAS"
    Não existe uma conspiração do mal um laboratório secreto desenvolvendo doenças como fonte de rendas, com dependência químicas de vacinas.
    Então SIM podemos e devemos proteger em primeiro lugar o bem comum e a segurança da sociedade, mesmo que para isso tenhamos que obrigar pessoas sem cérebros tomarem as devidas vacinas e andarem de mascaras.
    Tal autoridade é justificada pelo fato de que o indivíduo desmascarado e desvacinado compromete colapsar todo o sistema de saúde causando muitas mortes, inclusive também a de pacientes com outros tipos de doenças .
    um exemplo claro disto uma familia de vizinhos se negavam andar de mascaras, até que um deles acabou internado e depois de algum tempo conseguiu se recuperar e sair do hospital .
    o problema é que enquanto este desmascarado esteve la ocupando uma UTI varias pessoas podem ter morrido por falta de leitos.
  • NadaSei escreveu: »
    Em tempo.
    Minha decisão de não tomar as vacinas aos 42 anos se deve a existência de problemas cardíacos na minha família.
    Meu pai morreu de infarto fulminante aos 63, o pai dele foi da mesma forma aos 59 e outros tios meus tiveram problemas semelhantes.

    Os riscos de miocardite da vacina, mesmo que se confirmem menores do que possíveis riscos de miocardite do vírus (que não foram confirmados serem causados pelo vírus), podem se somar ou se multiplicar uma vez que as vacinas não impedem a infecção.

    Se o vírus tem um risco de causar miocardite, esse risco aumenta se meu coração já estiver fragilizado caso a vacina já tenha me causado uma miocardite super leve?
    Ninguém parece interessado em responder esse tipo de questão.

    Existem também inúmeros riscos incertos com essas vacinas incluindo um aumento não explicado de mal súbito e ataques cardíacos que a despeito do que dizem as teorias da conspiração, ainda não foram relacionados as vacinas.
    Ainda assim o que era teoria da conspiração ontem vira verdade amanha, isso já aconteceu nessa pandemia com a teoria do vírus ter escapado de um laboratório.

    O CDC e outras instituições estão agindo como lobistas de vacina ao invés de se basear em dados, inclusive semeando desinformação sobre coisas como a diferença entre a imunidade natural que é superior a imunidade da vacina.

    Com tanta incerteza apesar do risco na minha idade tecnicamente, pelo que se sabe, superar os riscos do vírus, ainda assim o risco do vírus não é tão grande na minha idade a tal ponto que eu acho que os riscos desconhecidos estão pesando mais até do que os conhecidos.

    Isso em parte é o que ocorre quando as autoridades e a mídia mentem consistentemente o tempo todo. Isso gera desconfiança e me faz preferir encarar os riscos naturais do vírus.
    deixar de tomar vacina além de possíveis ataques cardíacos voce tambem passará a correr o rico de morrer por covid
  • editado January 2022
    NadaSei escreveu: »
    Em tempo.
    Minha decisão de não tomar as vacinas aos 42 anos...
    É arriscadíssima e estatisticamente errada, não há outra forma de dizer isso.

    O risco de morrer de Covid 19 sem vacinação é milhares de vezes mais alto que o risco de sofrer complicações com a vacinação, e isso de forma geral, de nada adianta seu coração estar bem e não sofrer nada com a vacinação (possibilidade remota) se você morrer sufocado em uma UTI, seria o equivalente a decidir não usar cinto de segurança por causa dos poucos casos de afogamento devido a esse item ignorando as milhares de vidas que salva em acidentes comuns.

    Esse cenário pode mudar se de fato a variante Omicron for menos letal e ficar mais fraca com o tempo mas HOJE preferir o risco da doença ao invés da vacina é irracionalidade.

  • editado January 2022
    CRIATURO escreveu: »
    Só para constar se bostonaro fosse o presidente dos EUA por la teriam morrido por covid proporcionalmente ao Brasil
    335 137 767 x 0,28% = 938 385 000 ou seja quase um milhão de pessoas, talquei pessoal?
    Essa é a afirmação mais estupida que você vem repetindo sobre o assunto.

    A noção de que o número de mortes se da unicamente devido a politica é de uma insanidade sem tamanho.
    Ainda que decisões politicas tenham alguma influencia e prefeitos e governadores tiveram mais poder de decisão do que o presidente, a maioria dos fatores que levam a tais índices de mortalidade são fatores demográficos que levam em conta coisas como A IDADE das diferentes populações, as comorbidades, o clima, a densidade demográfica, etc...

    As decisões politicas ficam entre os últimos lugares como contribuintes para tais números.

    Por exemplo, o estado onde mais morreu gente foi o estado de São Paulo.
    Culpa do Doria?
    Se o estado de São Paulo fosse um pais teria mais mortes por milhão do que o resto do Brasil.
  • editado January 2022
    Cameron escreveu: »
    NadaSei escreveu: »
    Em tempo.
    Minha decisão de não tomar as vacinas aos 42 anos...
    É arriscadíssima e estatisticamente errada, não há outra forma de dizer isso.

    O risco de morrer de Covid 19 sem vacinação é milhares de vezes mais alto que o risco de sofrer complicações com a vacinação, e isso de forma geral, de nada adianta seu coração estar bem e não sofrer nada com a vacinação (possibilidade remota) se você morrer sufocado em uma UTI, seria o equivalente a decidir não usar cinto de segurança por causa dos poucos casos de afogamento devido a esse item ignorando as milhares de vidas que salva em acidentes comuns.

    Esse cenário pode mudar se de fato a variante Omicron for menos letal e ficar mais fraca com o tempo mas HOJE preferir o risco da doença ao invés da vacina é irracionalidade.

    A variante ômicro é menos letal, isso já está bem evidente.

    Como dito, tecnicamente os riscos CONHECIDOS do vírus superam os das vacinas, mas as vacinas tem riscos desconhecidos e BAIXA FUNCIONALIDADE e isso é uma das questões.

    Ao me arriscar com a vacina eu não me livro dos riscos do vírus, eles são ATENUADOS mas agora se SOMAM aos riscos da vacina.

    Então é a escolha entre:
    1 - Risco completo do vírus.
    2 - Risco do vírus atenuado + risco da vacina.

    Fazer o calculo de risco nesse caso não é simples e tem muitas incertezas.

    Ainda assim o risco aos 42 anos não é tão grande assim. Não estou na situação maravilhosa de um jovens de 30 ou 20 anos, mas também não estou na situação mais arriscada de gente com mais de 65.
    O risco é baixo o suficiente para eu preferir só o risco só do vírus, e não os do vírus atenuado + os da vacina.
  • editado January 2022
    Quer dizer.
    Na verdade no meu calculo ainda levo em conta problemas familiares de coração.

    É o calculo de como os riscos do vírus atenuado + vacina, vão se interagir especificamente com os problemas cardíacos que se mostram na minha família.

    O fato das vacinas estarem causando problemas especificamente no coração foi o fator principal aqui.

    A minha recomendação para OUTRAS pessoas da minha idade não seria a mesma que eu tomei para mim.
    No meu caso especifico existe essa questão de que problemas cardíacos são super comuns na minha família.
  • editado January 2022
    CRIATURO escreveu: »
    deixar de tomar vacina além de possíveis ataques cardíacos voce tambem passará a correr o rico de morrer por covid
    O risco é bem pequeno. Eu estou velho mas não tão velho assim.
  • editado January 2022
    O fato do risco ser pequeno facilita esse tipo de decisão.
    Pra ter uma ideia do risco por idade:

    4ed9w3uxx4z1.png
  • editado January 2022
    NadaSei escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Só para constar se bostonaro fosse o presidente dos EUA por la teriam morrido por covid proporcionalmente ao Brasil
    335 137 767 x 0,28% = 938 385 ou seja quase um milhão de pessoas, talquei pessoal?
    Essa é a afirmação mais estupida que você vem repetindo sobre o assunto.

    A noção de que o número de mortes se da unicamente devido a politica é de uma insanidade sem tamanho.
    Ainda que decisões politicas tenham alguma influencia e prefeitos e governadores tiveram mais poder de decisão do que o presidente, a maioria dos fatores que levam a tais índices de mortalidade são fatores demográficos que levam em conta coisas como A IDADE das diferentes populações, as comorbidades, o clima, a densidade demográfica, etc...

    As decisões politicas ficam entre os últimos lugares como contribuintes para tais números.

    Por exemplo, o estado onde mais morreu gente foi o estado de São Paulo.
    Culpa do Doria?
    Se o estado de São Paulo fosse um pais teria mais mortes por milhão do que o resto do Brasil.

    o unico governador imbecil a incentivar andar sem mascara e a não tomar vacina é o bostonaro
  • NadaSei escreveu: »
    Cameron escreveu: »
    NadaSei escreveu: »
    Em tempo.
    Minha decisão de não tomar as vacinas aos 42 anos...
    É arriscadíssima e estatisticamente errada, não há outra forma de dizer isso.

    O risco de morrer de Covid 19 sem vacinação é milhares de vezes mais alto que o risco de sofrer complicações com a vacinação, e isso de forma geral, de nada adianta seu coração estar bem e não sofrer nada com a vacinação (possibilidade remota) se você morrer sufocado em uma UTI, seria o equivalente a decidir não usar cinto de segurança por causa dos poucos casos de afogamento devido a esse item ignorando as milhares de vidas que salva em acidentes comuns.

    Esse cenário pode mudar se de fato a variante Omicron for menos letal e ficar mais fraca com o tempo mas HOJE preferir o risco da doença ao invés da vacina é irracionalidade.

    A variante ômicro é menos letal, isso já está bem evidente.

    Como dito, tecnicamente os riscos CONHECIDOS do vírus superam os das vacinas, mas as vacinas tem riscos desconhecidos e BAIXA FUNCIONALIDADE e isso é uma das questões.

    Ao me arriscar com a vacina eu não me livro dos riscos do vírus, eles são ATENUADOS mas agora se SOMAM aos riscos da vacina.

    Então é a escolha entre:
    1 - Risco completo do vírus.
    2 - Risco do vírus atenuado + risco da vacina.

    Fazer o calculo de risco nesse caso não é simples e tem muitas incertezas.

    Ainda assim o risco aos 42 anos não é tão grande assim. Não estou na situação maravilhosa de um jovens de 30 ou 20 anos, mas também não estou na situação mais arriscada de gente com mais de 65.
    O risco é baixo o suficiente para eu preferir só o risco só do vírus, e não os do vírus atenuado + os da vacina.

    Vixe! O.o
  • NadaSei escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    deixar de tomar vacina além de possíveis ataques cardíacos voce tambem passará a correr o rico de morrer por covid
    O risco é bem pequeno. Eu estou velho mas não tão velho assim.

    acho que com passar dos anos suas crença estão aumentando
  • editado January 2022
    NadaSei escreveu: »
    O fato do risco ser pequeno facilita esse tipo de decisão.
    Pra ter uma ideia do risco por idade:

    4ed9w3uxx4z1.png

    va dizer isso aos 1,1% dos que morreram na sua faixa etária, ou melhor espero que voce NÃO venha fazer parte desses 1,1%
  • a impressão que dá, que algumas pessoas sentem prazer em arriscar suas vidas e psicopatas como o bostonaro se diverte pondo em risco a vida dos outros!
  • editado January 2022
    CRIATURO escreveu: »
    o unico governador imbecil a incentivar andar sem mascara e a não tomar vacina é o bostonaro
    As mascaras tem eficacia zero e nenhuma base cientifica.
    O Bolsonaro não incentiva pessoas a não tomar vacina, isso é só uma percepção histérica e sem contato com a realidade do posicionamento dele em relação a isso.

    O fato é que você insiste em atribuir a um homem a culpa por um vírus que está matando no mundo inteiro, em alguns países, mais do que aqui.
  • CRIATURO escreveu: »
    NadaSei escreveu: »
    O fato do risco ser pequeno facilita esse tipo de decisão.
    Pra ter uma ideia do risco por idade:

    4ed9w3uxx4z1.png

    va dizer isso aos 1,1% dos que morreram na sua faixa etária, ou melhor espero que voce NÃO venha fazer parte desses 1,1%

    1.1% Não é a taxa de mortalidade na minha faixa etária. Se fosse estaríamos perdendo 20% das pessoas acima dos 70 anos e 30% das pessoas acima dos 80 anos.
    O corona vírus está muito longe de ter essa letalidade.
    O que esses números permitem ver é a comparação entre a letalidade nas diferentes idades e os números mostram que na minha faixa etária a letalidade ainda é bem pequena. Está muito mais próxima da dos jovens do que da dos idosos.
  • editado January 2022
    neste caso os profissionais da saúde não deveriam se proteger dos infectados por covid fazendo uso de mascaras

    Índia população 1380 milhões de habitantes ocupa o terceiro lugar em mortos por covid com 449000 vitimas, se eles tivessem a mesma taxa do Brasil teria morrido 6 vezes mais gente.


    NadaSei escreveu:
    (Editado por NadaSei)
    Desculpe Criaturo, tive problemas técnicos e acabei perdendo parte do texto desse seu post.
  • NadaSei escreveu: »
    Poxa que pena saber. Espero que ambos melhore rápido e que seja a ômicron porque ela é mais fraquinha que as outras.
    Mesmos sintomas de gripe comum.
    Sem nada no sistema respiratório pra mim ou pra minha mãe.
    O vírus é muito transmissivo.

    Passei perto dela uma vez, no dia que ela me contou que estava com o vírus e bastou pra me infectar.
    A propósito ela estava de máscara dentro de casa.
    Meu pai que não pode pegar isso de jeito nenhum e fica muito mas tempo com ela não pegou, pelo menos ainda. Ele também é vacinado.
  • editado January 2022
    NadaSei escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    o unico governador imbecil a incentivar andar sem mascara e a não tomar vacina é o bostonaro
    As mascaras tem eficacia zero e nenhuma base cientifica.
    O Bolsonaro não incentiva pessoas a não tomar vacina, isso é só uma percepção histérica e sem contato com a realidade do posicionamento dele em relação a isso.

    O fato é que você insiste em atribuir a um homem a culpa por um vírus que está matando no mundo inteiro, em alguns países, mais do que aqui.

    É meio que um mote falar mal do Bolsonaro.
    É uma maneira de se iludir. Se você está contra ele, falando mal dele, você é politizado, esperto, fez uma profunda análise da realidade e concluiu que tudo o que está errado é culpa dele, inclusive inflação. Por conta dessa sua oposição super lúcida você estaria livre de ser taxado de idiota, afinal você é contra o 'bozo".

    Defender o que é certo e ser contra o que é errado não importa quem o faça parece estar fora de moda.

    Já foi dito uma dezena de vezes que a vacina não protege o coletivo, é um fato.
    Mesmo assim tem gente que acha que obrigar todo mundo a tomar essa vacina é a solução.
    O preço é altíssimo, entrega-se a liberdade de andar na rua a troco de parar as mortes e conter as infecções.
    Com essas vacinas, pagaremos este peço sem receber de volta o benefício proposto pela solução estapafúrdia.
    Assim como já está consignado que tão logo apareça uma nova pandemia vamos ficar presos dentro de casa em lockdowns inúteis que só servem pra dar mais poder e dinheiro a quem estiver no poder ou tiver dinheiro pra especular com essas "emergências".
    E agora estão querendo consignar que na próxima pandemia vamos de novo agir como otários pra procurar arrumar o papelzinho do governo que nos permite andar na rua.

    Que maravilha de mundo.
  • editado January 2022
    CRIATURO escreveu: »
    neste caso os profissionais da saúde não deveriam se proteger dos infectados por covid fazendo uso de mascaras
    E eles não se protegem dos infectados usando máscara.

    O uso de máscaras por parte dos profissionais de saúde visa o exato oposto, a intenção é proteger os pacientes de qualquer coisa que os profissionais tenham.

    A grande diferença é que esse profissionais usam máscaras DESCARTÁVEIS, muitas vezes dontipo N95 e seguem procedimentos rigidos para o uso único posteiror descarte desses equipamentos.

    Se profissionais de saúde usassem mascaras de pano que eles usam por dias e tiram do bolso ou da bolsa, elas seriam igualmente inúteis como são as que o povão está usando.

    Felizmente os profissionais não usam essas máscaras inúteis e sim equipamento profissional.
  • editado January 2022
    CRIATURO escreveu: »
    Ele está absolutamente certo nesse vídeo e em nenhum momento diz para as pessoas não tomsrem vacinas.

    Ele fala contra a OBRIGATORIEDADE de tomar vacinas e diferente dos fascistóides da pandemia, denfende a LIBERDADE E RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL.

    De quebra ele se mostra um cara bem informado que não vai sair tomando vacinas liberadas em caráter emergencial sem necessidade para isso, pois tendo imunidade ele não tem nada a ganhar com a vacina.

    Claro que ele diz isso tudi como o tiozão do churrasco que ele é, mas tirar dai que ele está em algum momento dizendo para as pessoas não se vacinarem é absolutamente falso e histérico.


  • CRIATURO escreveu: »

    Índia população 1380 milhões de habitantes ocupa o terceiro lugar em mortos por covid com 449000 vitimas, se eles tivessem a mesma taxa do Brasil teria morrido 6 vezes mais gente.
    Isso é tão imbecil como eu usar o Peru como exemplo, que mesmo sendo menor que o Brasil morreu mais gente e dizer que sem o Bolsonaro teria morrido tanta gente quanto morreu no Peru e portanto poraqui já teriamos 800 mil mortos.

    Não, se o Bolsonaro fosse presidente da Índia não teria morrido mais gente e se o Lula fosse o presidente do Brasil não teria morrido menos gente.

    O vírus está pouco ligando para o que o ser humano tentou fazer, ele vem seguindo seu ritmo natural.

    Nos EUA era o mesmo papo furado contra o Trump, dai o Biden assumiu quando já tinham vacina e ele saiu prometendo "vamos acabar com o vírus".
    Resultado, com o Biden já morreu mais gente do que quando o Trump era presidente mesmo existindo vacina.
    Agora o discurso dele mudou e até dizendo que é preciso diferenciar quem morrem COM covid de quem morreu POR CAUSA da covid eles já estão dizendo.
  • editado January 2022
    Judas escreveu: »
    É meio que um mote falar mal do Bolsonaro.
    É uma maneira de se iludir. Se você está contra ele, falando mal dele, você é politizado, esperto, fez uma profunda análise da realidade e concluiu que tudo o que está errado é culpa dele, inclusive inflação. Por conta dessa sua oposição super lúcida você estaria livre de ser taxado de idiota, afinal você é contra o 'bozo".
    O Criaturo entretanto leva isso a outro nível.

    Tipo, ele fica citando a Índia e dizendo que se a Bolsonaro fosse presidente de lá eles teriam que ter a mesma taxa de mortalidade daqui.
    Pra ele o ÚNICO fator que leva a mortalidade de cada nação é o presidente de cada nação...
    Judas escreveu: »
    Defender o que é certo e ser contra o que é errado não importa quem o faça parece estar fora de moda.

    Já foi dito uma dezena de vezes que a vacina não protege o coletivo, é um fato.
    Mesmo assim tem gente que acha que obrigar todo mundo a tomar essa vacina é a solução.
    O preço é altíssimo, entrega-se a liberdade de andar na rua a troco de parar as mortes e conter as infecções.
    Com essas vacinas, pagaremos este peço sem receber de volta o benefício proposto pela solução estapafúrdia.
    Assim como já está consignado que tão logo apareça uma nova pandemia vamos ficar presos dentro de casa em lockdowns inúteis que só servem pra dar mais poder e dinheiro a quem estiver no poder ou tiver dinheiro pra especular com essas "emergências".
    E agora estão querendo consignar que na próxima pandemia vamos de novo agir como otários pra procurar arrumar o papelzinho do governo que nos permite andar na rua.

    Que maravilha de mundo.
    O pior é que isso foi generalizado, até os EUA entraram na dança. As elites globalistas já estão surfando a onda o planejando a próxima.

    Só um milagre poderia fazer os erros desse povo começarem a explodir na cara deles. Com tanta coisa errada que fizeram na pandemia como nada apareceu ainda?
  • editado January 2022
    Judas escreveu:
    As mascaras tem eficacia zero e nenhuma base cientifica.

    ja que as mascaras são inúteis deveriam ser abolidas pela area da saúde, eu prefiro conversar com pessoas infectadas que estejam usando mascaras para evitar de estar absorvendo diretamente as gotículas de salivas delas, tem gente que fala cuspindo dai a brincadeira "vou ter que abrir o guarda chuvas", chuva de vírus NÃO OBRIGADO !

    Judas escreveu:
    Passei perto dela uma vez, no dia que ela me contou que estava com o vírus e bastou pra me infectar.
    A propósito ela estava de máscara dentro de casa.
    a questão é se voce esta estava usando mascara?????????
    Judas escreveu:
    O Bolsonaro não incentiva pessoas a não tomar vacina, isso é só uma percepção histérica e sem contato com a realidade do posicionamento dele em relação a isso.
    o cara é declaradamente a favor da imunidade natural e contra uso da vacina morra quem morrer e quantos morrerem, um pastor suicida conduzindo sua ovelhas bitoladas para morte e infelizmente com elas muitos inocentes que acabaram morrendo por falta de leitos.
    Ele sai desfilando sem mascara, incentiva aglomerações , se refere a covid como "gripizinha" inofensiva, que só matou aqui no brasil 620000, diz que efeitos colaterais da vacinas são perigosos .
    eu sempre fui a favor da imunização natural, por isso sempre evitei uso de medicamentos e de vacinas, mas diante de tantas mortes
    somente um suicida ou pior genocida psicopata se posicionaria contra vacinas.
    Como ja disse este tipo de questão deveria estar sendo exposta la no REAL ESTADO MENTAL DAS PESSOAS
    Judas escreveu:
    O fato é que você insiste em atribuir a um homem a culpa por um vírus que está matando no mundo inteiro, em alguns países, mais do que aqui.
    bostonaro não é responsável pelo vírus, somente indiretamente responsável por muitas das mortes causadas por ele.
    a índia possui uma população 6 x maior que a do Brasil e teve uma taxa de mortalidade relativa 8x menor que o brasil
    é por isso que estamos no segundo lugar no ranking mundial só perdendo para os estados unidos que é um pais onde tem muitos malucos se negando a tomar vacinas.
    Judas escreveu:
    É meio que um mote falar mal do Bolsonaro.
    É uma maneira de se iludir. Se você está contra ele, falando mal dele, você é politizado, esperto, fez uma profunda análise da realidade e concluiu que tudo o que está errado é culpa dele, inclusive inflação. Por conta dessa sua oposição super lúcida você estaria livre de ser taxado de idiota, afinal você é contra o 'bozo".
    mimimimimimimimimimiim...vitimismo....advogados do diabo....mimimimimiimimimmmimimmmi!.....kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    post aqui plano de governo do bostonaro?
    plano de combate a pandemia, inflação, desemprego, aumento da bandidagem?
    a unica coisa que este maluco ambiciosos deve estar palnejando são formas de reeleição e passeios de moto pelo guarujá talQi pessoal?
    combate a pandemia, esse ja postaram " seleção dos mais fortes escolhidos através imunização natural" morram quantos morrerem
    para mim bostonaro é um psicopata mais ou menos contido, um deputado medíocre eleito pelas roubalheiras do PT ,mais promessas de combater a criminalidades, mais associação com os empresários da fé multinacionais tem poder, oh glórias!
    Resultado: Envolvimento com milicianos, uso dos aviões da FABI para trafego internacional de drogas, Rachadinha com dinheiro publico, coibição da policia federal, desempregos, inflação, comentários insanos causando instabilidade financeira, trocas relâmpagos de ministros da saúde, mortes exageradas por covid.
    unica coisa a favor dele é que seu governo esta sendo menos corrupto do que o PT
    mas não vai ter jeito graças a sua incompetência ira conseguir retribuir o favor devolvendo o governo ao lula ladrão .
    Judas escreveu:
    Defender o que é certo e ser contra o que é errado não importa quem o faça parece estar fora de moda.
    dizer que mascaras são totalmente ineficientes, causar mortes incentivando uma não vacinação em prol de supostas imunização natural.
    não me parece ser o certo.
    aparentemente podem ter razão quanto a não vacinação de crianças
    Judas escreveu:
    Já foi dito uma dezena de vezes que a vacina não protege o coletivo, é um fato.
    Mesmo assim tem gente que acha que obrigar todo mundo a tomar essa vacina é a solução.
    Errado! a vacina trata-se de um equipamento de proteção individual e coletivo EPI/EPC
    Ela contribui individualmente diminuindo as mortes e internações dos seus usuários, o que indiretamente faz diminuir no coletivo números de mortes por falta de leitos uti , diminuindo assim riscos de colapsar o sistema de saúde e a necessidade de enterros em valas coletivas.
    show_WhatsApp_Image_2020-04-21_at_19.18.09_BF7D980D-DC98-49D1-9049-3A064CE46650.jpeg
    Judas escreveu:
    O preço é altíssimo, entrega-se a liberdade de andar na rua a troco de parar as mortes e conter as infecções.
    melodrama veja ai a realidade atual:

    mobilidade.png

    Judas escreveu:
    Com essas vacinas, pagaremos este peço sem receber de volta o benefício proposto pela solução estapafúrdia.
    Assim como já está consignado que tão logo apareça uma nova pandemia vamos ficar presos dentro de casa em lockdowns inúteis que só servem pra dar mais poder e dinheiro a quem estiver no poder ou tiver dinheiro pra especular com essas "emergências".
    E agora estão querendo consignar que na próxima pandemia vamos de novo agir como otários pra procurar arrumar o papelzinho do governo que nos permite andar na rua.

    Que maravilha de mundo.

    fico muito feliz de poder estar lendo suas palavras
    após voce ter ter tomado a vacina contraído o vírus e poder estar aqui vivinho depondo contra o uso delas .


  • editado January 2022
    NadaSei escreveu:
    (Editado por NadaSei)
    Desculpe Criaturo, tive problemas técnicos e acabei perdendo parte do texto desse seu post.
    não aguentou a pressão apelou deletando meu comentario......ha...ha...ha..ha..ha
    fica na paz que problemas técnicos sempre ocorrem ja perdi horas de textos que por apertar uma tecla errada sumiram
  • NadaSei escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    neste caso os profissionais da saúde não deveriam se proteger dos infectados por covid fazendo uso de mascaras
    E eles não se protegem dos infectados usando máscara.

    O uso de máscaras por parte dos profissionais de saúde visa o exato oposto, a intenção é proteger os pacientes de qualquer coisa que os profissionais tenham.

    A grande diferença é que esse profissionais usam máscaras DESCARTÁVEIS, muitas vezes dontipo N95 e seguem procedimentos rigidos para o uso único posteiror descarte desses equipamentos.

    Se profissionais de saúde usassem mascaras de pano que eles usam por dias e tiram do bolso ou da bolsa, elas seriam igualmente inúteis como são as que o povão está usando.

    Felizmente os profissionais não usam essas máscaras inúteis e sim equipamento profissional.
    da mesma forma tambem devemos usar mascara para tentar diminuir a transmissão, se existem mascaras mais eficientes cabe o governo distribuir e incentivar o uso, bem ao contrario do que esta fazendo o bostonaro .
  • Não dá, Criaturo.
    Repostar chuva de abobrinhas pra fazer a gente refutar um trilhão de vezes.

    Sim, eu passei perto da minha mãe DENTRO DE CASA e por acaso eu não estava usando máscara DENTRO DE CASA.
    O problema é que nem o básico você entende.
    A máscara é muito mais pra quem está doente não transmitir a doença.
    Então estava tudo certo, ela estava doente usando máscara dentro de casa.
    A vacina não impediu a infecção, a máscara idem.

    Você volta a negar sem apresentar nada em seu favor que vacinas não protegem o coletivo mas sim o indivíduo.
    Ela estava VACINADA com 3 doses e ME PASSOU O VÍRUS.
    Então ELA se protegeu da possível internação com as vacinas mas NÃO ME PROTEGEU DE PEGAR O VÍRUS.
    E eu pude apenas ME proteger da possível internação com as vacinas.
    Se pessoas vacinadas FICAM DOENTES é simplesmente absurdo dizer que vacinas protegem o coletivo.
    Você fica forçando a gente a explicar mil vezes que o céu é azul e que a água molha.
  • "NadaSei escreveu:

    O Criaturo entretanto leva isso a outro nível.

    Tipo, ele fica citando a Índia e dizendo que se a Bolsonaro fosse presidente de lá eles teriam que ter a mesma taxa de mortalidade daqui.
    Pra ele o ÚNICO fator que leva a mortalidade de cada nação é o presidente de cada nação...

    Tem razão!
    provavelmente se a índia tivesse um bostonaro como presidente guiando 1380 000 de indianos a não usarem mascaras e a não se vacinarem, provavelmente a taxa de mortos por lá ultrapassaria ao do Brasil.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.