Pra crianças o risco da vacina é maior que o da covid.
Morreram 1.400 crianças de Covid só no Brasil.
Quantas crianças morreram por causa da vacinação contra a Covid no mundo inteiro?
Quantas crianças foram vacinadas no Brasil?
Para comparar morres por mortes seria preciso comparar quantas foram expostas ao vírus com quantas foram exposta a vacina e esse número não temos ainda.
Mas eu já discuti outros números que temos nesse tópico:
Lá você pode ver que a taxa de mortalidade da covid é a mesma taxa na qual a vacina da Pfizer causa trombose, 2 para cada 1 milhão.
Com a diferença que a vacina está causando outros problemas além da trombose a uma taxa muito maior, como as 69 miocardites para cada milhão.
E isso são estatísticas sobre as variantes mais agressivas da covid e não as da ômicron que é muito menos agressiva.
A verdade é que o mero fato da covid ser menos perigosa do que a gripe para essa faixa etária , já refuta a noção de exposição a uma vacina sem testes de longo prazo, ainda que nenhum efeito colateral fosse conhecido.
Mas eles são conhecidos e ocorrem em taxas maiores do que a da mortalidade da doença.
Volto a perguntar: Não tomaria vacina nem mesmo sabendo ser pre requisito obrigatório para poder ser entubado em leito de UTI?
Olha isso.
Mas é um tiranete mesmo...
brasiliero é um povo que se acha nos muitos direitos e nos poucos deveres
enquanto as pessoas como crianças não forem forçadas a serem responsáveis pelas suas ações, irão continua fazendo birrinhas até os pais cederem as suas criancices e acabam passando a mão nas suas cabecinhas de vento.
qual vacinas você tomou deu algum tipo de reação??????
tomei 3a dose da pfizer e to acabado corpo e cabeças pesados.
Você deveria ler o que escreve antes de dizer aos outros que estão a passar vergonha.
Está em contradição há umas 5 páginas já.
E pensa como um tirano.
Você deveria ler o que escreve antes de dizer aos outros que estão a passar vergonha.
Está em contradição há umas 5 páginas já.
E pensa como um tirano.
o inferno ta cheio de gente que se acha boazinha
mas em nome da bondade é que são cometidas as maiores injustiças
pessoas teimam em querer fazer o errado e quando punidas começam o mimimimi mimiimmiimi
A vergonha que passei até aqui foi apresentar argumentos e ver você correr deles como sempre faz e nunca paga a conta, volta a fazer o mesmo todas as vezes.
tomar vacinas é proteger a si mesmo e aos outros evitando ter que vir ocupar leitos .
isto justifica a obrigatoriedade da vacinas.
A sociedade não pode obrigar ninguém a tomar vacina contra sua vontade.
Mas tem o direito de exigir comprovante de vacinação da covid em dia para se ter direito de internação por covid é insano ter que ceder um leito a uma pessoa negligente, intransigente que deliberadamente negou-se a ser vacinado mesmo sabendo dos riscos que estaria submetendo a si mesmo e aos outros.
a situação da pandemia é gravíssima, do caos ao ponto da extinção humana, não trata-se apenas de partidarismos politico ou de questões da filosofia pessoal, nem de crianças mal criadas batendo o pé dizendo que não querem ser vacinadas porque são seguidoras da novareligião Imunidade Natural dos Suspiros dos Últimos Dias .
estamos falando da sobrevivência humana, não da para cogitar a sorte dos agraciados com imunidade natural em detrimento de bilhões de vidas indo pra valas.
Não trata-se de autoritarismo e sim de bom senso e justiça a todos deve ser dado o direito a prevenção gratuita, assim como o direito de recusada contra vacina preventiva e por demais assistência medicas em decorrência da sua espontânea recusa.
ninguém de bom senso esta negando assistência médica e o plano de vacinação em massa é garantia da assistência medica a mais eficiente a PREVENTIVA.
Somente os crentes malucos seguidores da religião IMUNIDADE NATURAL DOS ÚLTIMOS SUSPIROS que teimam em negar a vacina preventiva para si mesmos, negligenciando o risco que impõe a si mesmos e pior aos outros.
ninguém aqui ta de brincadeira com crianças mimadas que se recusam a ser vacinadas e depois que lhes falta o ar para respirar , param de falar como crianças passam acreditar no fim do mundo e correm chorando para ir ocupar um leito de UTI no hospital assim irresponsavelmente colapsando o sistema de saúde.
Dai a necessidade social de exigir carteirinha de vacinação em dia para poder ser internado por covid.
Negacionista tem que ser homem para LEGALMENTE e espontaneamente poder recusar prevenção e internação por covid
na hora de recusar vacina é um leão na hora de sair correndo chorando para o hospital quer ser um bebê chorão irresponsável , inconsequente com a carteirinha vacinação desatualizada?
pessoas que se acham auto suficiente acima das leis sociais necessitam ter suas vontades satisfeitas sendo isoladas da sociedade, para que não venham prejudicar a maioria.
Diante destas duas representações do discurso soviético vejamos se os defensores disso seguem o que pregam ou se é pra obrigar só os outros a fazer o que a cabecinha autoritária deles pensa.
eu sempre fui a favor da imunização natural, por isso sempre evitei uso de medicamentos e de vacinas, mas diante de tantas mortes
somente um suicida ou pior genocida psicopata se posicionaria contra vacinas.
AHHHHHHH SIM!
Normal, todos fazem o mesmo. Os outros são obrigados porque são uns pobres coitados que não sabem sobre si mesmos tanto quanto o "tiraninho sabe tudo".
Mas ele pode fazer diferente daquilo que quer obrigar os outros a fazer, afinal quem sabe mais que todos é ele.
As vacinas que ELE escolheu podem ser ignoradas, mesmo estas não sendo mais experimentais.
"Ah mas essas são de gripe e o problema é o COVID-19."
NÂÂÂÂÂÂOOOO!!!
O problema e justificativa pra obrigar os outros a se vacinarem segundo o ditadorzinho é a falta de leitos
Acontece que a gripe que ele ignora porque não vai o matar pega em gente que trabalha com ele, que pega ônibus com ele etc, e estas pessoas vão chegar em casa após pegar a gripe DELE pra qual ELE escolheu não se vacinar e passar pra seus pais e avós idosos, estes sim susceptíveis a morte ou hospitalização pela gripe comum ignorada pelo ditador.
Vão ocupar leitos que deveriam estar sendo ocupados por quem sofre de COVID, o que segundo o ditador deve ser punido com a RECUSA de assistência médica.
Primeira pergunta ao ditador:
Por quê não obrigar VOCÊ a passar a tomar remédios e vacinas também?
Quem disse que você tem o direito de espalhar gripe comum em tempos de COVID ajudando a encher os hospitais de mais gente com problema respiratório por Gripe HN3, HN1...? (5700 casos segundo foto adiante)
dai me vem você querer comparar mesmo nivel ocupação de leito por alcoolismo e carnes gordurosas? ......esta preocupado por que anda bebendo? só pode ! ............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se eu quero comparar? Mas é claro que eu quero!
Olha aí um pôster do tamanho da sua ignorância sobre o assunto:
O Covid teve seu ápice em Março do ano em questão, matou sozinho 80 mil pessoas em um mês segundo a matéria.
No entanto durante o ápice ou ainda tinha gente morrendo de doenças do coração e tendo a morte atestada como COVID por ser considerado comorbidade ou morreram de COVID mesmo, não importa.
Para o argumento "Temos que obrigar a vacinar porque tá faltando leito" faço então o resto das perguntas:
Atualmente o COVID é a OITAVA causa de mortes.
Podemos pelo critério "você ocupa leitos por irresponsabilidade" exigir que todo esse povo aí com problema de coração, vascular cerebral, seja OBRIGADO a frequentar uma academia ou não serem mais atendidos pelo SUS? Podemos fazer exames pra saber se comeram gordura, Mc Donalds, Bacon, açúcar(no caso de diabéticos) no ato da tentativa de internação? Caso se encontre algo eles devem ser chutados pra fora do hospital ou é só soltar a maca na rampa e deixar descer igual "Jackass"?
Esse pessoal que não toma remédio ou vacina de gripes deve ser privado de atendimento também? Eles estão espalhando doenças respiratórias, gripes sazonais e matando gente que precisa de leito.
Volto a perguntar: Não tomaria vacina nem mesmo sabendo ser pre requisito obrigatório para poder ser entubado em leito de UTI?
Olha isso.
Mas é um tiranete mesmo...
brasiliero é um povo que se acha nos muitos direitos e nos poucos deveres
enquanto as pessoas como crianças não forem forçadas a serem responsáveis pelas suas ações, irão continua fazendo birrinhas até os pais cederem as suas criancices e acabam passando a mão nas suas cabecinhas de vento.
qual vacinas você tomou deu algum tipo de reação??????
tomei 3a dose da pfizer e to acabado corpo e cabeças pesados.
A maior causa de mortes pela covid está LONGE de ser falta de vacina ou qualquer coisa do tipo.
Mais morre quem tem comorbidades, em especial as advindas do fumo e da obesidade.
Pelo seu argumento podemos obrigar as pessoas a parar de fumar, podemos determinar a dieta delas e passar uma lista de exercícios.
A obesidade MATA MUITO MAIS DO QUE A COVID e de quebra é o principal fator de mortes PELA COVID.
No teu mundo tirano isso justifica a criação do ministério da boa forma e uma via EXATAMENTE igual a descrita no livro 1984, simplesmente porque o teu raciocínio furado e tirano é velho pra caramba e os efeitos macabros bem conhecidos.
o inferno ta cheio de gente que se acha boazinha
mas em nome da bondade é que são cometidas as maiores injustiças
É inacreditável que não perceba o que está dizendo.
ta e onde é que esta minha injustiça????
A tua injustiça está escrita em um dos maiores classicos distopicos já escritos. 1984.
Gente que se acha boazinha e defendo OBRIGAR OS OUTROS a certos cuidados de saúde NÃO É NADA NOVO, isso já foi feito na URSS e em outros lugares e o desastre tirano disso é descrito de forma arrepiantes em clássicos da literatura como 1984.
Você acha que está defendendo coisas que vão "salvar vidas" e quer FORÇAR ISSO GOELA A BAIXO DE TODOS, sem perceber o desastre disso. E sem conhecer o que a historia ensina sobre isso. Pessoas pensando exatamente dessa forma criaram verdadeiros infernos na terra.
Você está falando sobre usar a força contra outros e até em negar atendimento medico. Como pode achar que está sendo "bom" ao sugerir essas coisas?
Uma pessoa boa usa da força contra a outra?
Uma pessoa boa nega atendimento medico a um enfermo dizendo que ele fez por merecer e foi negligente?
o inferno ta cheio de gente que se acha boazinha
mas em nome da bondade é que são cometidas as maiores injustiças
É inacreditável que não perceba o que está dizendo.
ta e onde é que esta minha injustiça????
A tua injustiça está escrita em um dos maiores classicos distopicos já escritos. 1984.
Gente que se acha boazinha e defendo OBRIGAR OS OUTROS a certos cuidados de saúde NÃO É NADA NOVO, isso já foi feito na URSS e em outros lugares e o desastre tirano disso é descrito de forma arrepiantes em clássicos da literatura como 1984.
Você acha que está defendendo coisas que vão "salvar vidas" e quer FORÇAR ISSO GOELA A BAIXO DE TODOS, sem perceber o desastre disso.
E como demonstrado ele mesmo seria um dos privados de atendimento segundo seus próprios critérios.
Essa parte também não é nova. Os primeiros a serem tragados quando o regime ditatorial assume são os idiotas úteis que o ajudaram a chegar lá.
Atualmente o COVID é a OITAVA causa de mortes.
Podemos pelo critério "você ocupa leitos por irresponsabilidade" exigir que todo esse povo aí com problema de coração, vascular cerebral, seja OBRIGADO a frequentar uma academia ou não serem mais atendidos pelo SUS? Podemos fazer exames pra saber se comeram gordura, Mc Donalds, Bacon, açúcar(no caso de diabéticos) no ato da tentativa de internação? Caso se encontre algo eles devem ser chutados pra fora do hospital ou é só soltar a maca na rampa e deixar descer igual "Jackass"?
Esse pessoal que não toma remédio ou vacina de gripes deve ser privado de atendimento também? Eles estão espalhando doenças respiratórias, gripes sazonais e matando gente que precisa de leito.
E aí?
Pois é, os gordos são os primeiros a perder o direito ao atendimento no SUS devido a negligencia.
Todo mundo sabe que comer demais e não se exercitar é péssimo para a saúde.
O que acontece quando políticas baseadas em boas intenções ao invés de lógica são aplicadas.
"Good Intentions" de Walter Willians:
E uma música dos acadêmicos baseada neste documentário:
a situação da pandemia é gravíssima, do caos ao ponto da extinção humana,
Essa frase é bastante esclarecedora.
A Covid é uma "gripe com esteroides". Não é exatamente uma gripezinha mas está mais perto de uma gripe comum do que de gripes devastadoras como a gripe espanhola.
A Covid não é letal como um ebola se espalhando sem controle e ameaçando a nossa espécie de extinção.
Essa frase pinçada mostra a HISTERIA de alguns.
Superestimar um vírus pode ser pior do que subestimar. A reação a covid se bobear já causou mais mal do que o próprio vírus.
O medo nunca é um bom conselheiro e ele não permite as pessoas a pensarem clareza.
O cenário descrito por ele é extremamente improvável mas não impossível.
Veja essa nova variante por exemplo, em muitos lugares do mundo os novos casos estavam em queda e a continuar naquele passo a pandemia poderia até acabar em alguns meses, então uma mutação aqui e outra ali e pronto, em termos de contágio deixou todas as outras no chinelo, tornou inútil praticamente todas as medidas preventivas que tinham algum grau de sucesso e em um mês se espalhou pelo mundo todo sem que ninguém pudesse fazer qualquer coisa a respeito.
O que garante que outras mutações aqui e ali o vírus não se torna muito mais mortal mantendo essa capacidade insana de contágio? Nem de longe é o cenário mais provável mas se tem algo que a história recente tem mostrado é que jamais devemos subestimar essa doença;
O que garante que outras mutações aqui e ali o vírus não se torna muito mais mortal mantendo essa capacidade insana de contágio? Nem de longe é o cenário mais provável mas se tem algo que a história recente tem mostrado é que jamais devemos subestimar essa doença;
Nada garante que não vai acontecer. E eu não sei porque você acha essa possibilidade remota, eu acho que não é tão remota assim. Você leu isso em algum lugar? Tipo tem gente dizendo que ele não tende a mudar pra pior e que a chance disso acontecer é baixa?
Atualmente a situação é a que aí está. Por hora o pior já passou.
Se uma desgraça dessas acontecer nada que façamos pode impedir isso com as armas que temos atualmente eu diria.
Não é possível imunizar ninguém pra início e conversa. Mesmo que o planeta todo fosse vacinado agora o vírus vai continuar a ser transmitido porque as vacinas atuais ajudam mas não imunizam, não impedem que circule e portanto não impedem que mude na medida que vai se multiplicando dentro de organismos vacinados.
Da forma como está as próprias vacinas podem vir a ser uma causa conjunta de novas mutações.
Uma vacina que imunize totalmente seria necessária, se desenvolvida precisaria ser aplicada no mundo todo em tempo hábil, antes que novas variantes surjam. Isso é humanamente impossível.
Se tal coisa acontecer estaremos a mercê do vírus e isso é assustador.
Vírus têm predileção.
Este prefere o sistema respiratório mas existem relatos de danos no coração e até células nervosas.
Que seja realmente a variante "vacinante" porque não sei se o mundo aguenta outra bomba dessas ainda mais em sequência, sem tempo pra se reerguer.
O cenário descrito por ele é extremamente improvável mas não impossível.
Veja essa nova variante por exemplo, em muitos lugares do mundo os novos casos estavam em queda e a continuar naquele passo a pandemia poderia até acabar em alguns meses, então uma mutação aqui e outra ali e pronto, em termos de contágio deixou todas as outras no chinelo, tornou inútil praticamente todas as medidas preventivas que tinham algum grau de sucesso e em um mês se espalhou pelo mundo todo sem que ninguém pudesse fazer qualquer coisa a respeito.
O que garante que outras mutações aqui e ali o vírus não se torna muito mais mortal mantendo essa capacidade insana de contágio? Nem de longe é o cenário mais provável mas se tem algo que a história recente tem mostrado é que jamais devemos subestimar essa doença;
Você não está errada Cameron, mas a influenza e o sarsCov sempre foram os principais vírus cotados pelos cientistas como os candidatos mais prováveis para uma pandemia catastrófica.
isso é verdade hoje, era verdade 100 anos atrás e deve continuar sendo verdade daqui 100 anos entende?
A atual pandemia não mudou esse cenário e esse risco hipotético se refere de modo mais genérico a essas duas famílias de vírus, mas não exatamente ao vírus atualmente causando a pandemia.
O vírus que atualmente está causando essa pandemia não chega nem perto de representar o perigo que representou a gripe espanhola.
Ninguém perde o sono por causa de uma gripezinha certo? Até se ofenderam pelo presidente comparar o corona a uma gripe.
É preciso separar a hipótese de risco que tanto o vírus da gripe quanto o corona representam, daquilo que realmente está ocorrendo no caso atual.
O vírus atual dessa pandemia não ameaça a espécie humana, ele ameaça indivíduos.
O cenário descrito por ele é extremamente improvável mas não impossível.
Veja essa nova variante por exemplo, em muitos lugares do mundo os novos casos estavam em queda e a continuar naquele passo a pandemia poderia até acabar em alguns meses, então uma mutação aqui e outra ali e pronto, em termos de contágio deixou todas as outras no chinelo, tornou inútil praticamente todas as medidas preventivas que tinham algum grau de sucesso e em um mês se espalhou pelo mundo todo sem que ninguém pudesse fazer qualquer coisa a respeito.
O que garante que outras mutações aqui e ali o vírus não se torna muito mais mortal mantendo essa capacidade insana de contágio? Nem de longe é o cenário mais provável mas se tem algo que a história recente tem mostrado é que jamais devemos subestimar essa doença;
Você não está errada Cameron, mas a influenza e o sarsCov sempre foram os principais vírus cotados pelos cientistas como os candidatos mais prováveis para uma pandemia catastrófica.
isso é verdade hoje, era verdade 100 anos atrás e deve continuar sendo verdade daqui 100 anos entende?
A atual pandemia não mudou esse cenário e esse risco hipotético se refere de modo mais genérico a essas duas famílias de vírus, mas não exatamente ao vírus atualmente causando a pandemia.
O vírus que atualmente está causando essa pandemia não chega nem perto de representar o perigo que representou a gripe espanhola.
Ninguém perde o sono por causa de uma gripezinha certo? Até se ofenderam pelo presidente comparar o corona a uma gripe.
É preciso separar a hipótese de risco que tanto o vírus da gripe quanto o corona representam, daquilo que realmente está ocorrendo no caso atual.
O vírus atual dessa pandemia não ameaça a espécie humana, ele ameaça indivíduos.
Provavelmente se não tivesse sido criado vacinas as essas alturas já teriam morridos alguns bilhões de pessoas enterradas em valas coletivas, sim seriam o caos.
A humanidade é muito frágil e cruel também.
Provavelmente se não tivesse sido criado vacinas as essas alturas já teriam morridos alguns bilhões de pessoas enterradas em valas coletivas, sim seriam o caos.
A humanidade é muito frágil e cruel também.
Provavelmente se não tivesse sido criado vacinas as essas alturas já teriam morridos alguns bilhões de pessoas enterradas em valas coletivas, sim seriam o caos.
A humanidade é muito frágil e cruel também.
kkkkkkkk
Não viaje Criaturo.
Viajo sim, tô aqui na terra onde o Judas perdeu as botas uai!
Só no Brasil já viajaram para o desconhecido 622000 pessoas, imagine sem vacinas ou se aparecer variante mais letal sem vacinas ....
A maioria morrerá sem socorro médico.
Quando ouvir falar que COVID só matava velhinhos com comodidades na Itália também achei que era só mais uma gripe, mas depois quando comecei a ver enterros em valas coletivas, vi que está doença não é brinquedo não!
Elisangela achou que era não tomou vacinas e acabou internada,
Provavelmente se não tivesse sido criado vacinas as essas alturas já teriam morridos alguns bilhões de pessoas enterradas em valas coletivas, sim seriam o caos.
A humanidade é muito frágil e cruel também.
kkkkkkkk
Não viaje Criaturo.
Viajo sim, tô aqui na terra onde o Judas perdeu as botas uai!
Só no Brasil já viajaram para o desconhecido 622000 pessoas, imagine sem vacinas ou se aparecer variante mais letal sem vacinas ....
A maioria morrerá sem socorro médico.
Filhão, o covid é uma gripe tomando esteroides.
Ela é só um pouco mais forte do que a gripe comum, não é a peste bubônica capaz ameaçando matar bilhões de pessoas.
Depois, você insiste em falar da vacina como se ela fosse nossa unica arma contra o covid.
Não é, existem outros tratamentos e mesmo sem tratamento nenhum 98.2% das pessoas infectadas com as variantes mais agressivas se recuperam sem problemas.
Essa taxa global inclui as pessoas idosas e com inúmeras comorbidades.
A taxa para quem tem menos de 60 e não tem comorbidades é bem maior do que isso.
A covid não tem letalidade suficiente para matar nem 0.06% da população, falar em "bilhões" é um delírio sem tamanho e que confirma a histeria já apontada anteriormente.
Agora com a ômicron imunizando todo mundo o covid ficou ainda mais próximo da gripe comum.
Você está achando que a covid é a praga do fim do mundo.
Meu conselho é pra você desligar a TV e parar de ler materia de jornalistas militantes que estão politizando a pandemia.
Essa gente está fazendo mal pra sua cabeça.
Quando ouvir falar que COVID só matava velhinhos com comodidades na Itália também achei que era só mais uma gripe, mas depois quando comecei a ver enterros em valas coletivas, vi que está doença não é brinquedo não!
Elisangela achou que era não tomou vacinas e acabou internada,
Alias se você gosta de passsar medo saiba que a peste bubônica ainda existe e ainda mata muita gente mundo a fora.
Inclusive andaram tendo surtos dela e a crescente ineficácia dos antibióticos pode acabar trazendo uma nova pandemia dela.
Dai sim poderemos falar em ameaça a "bilhões" de pessoas.
Tudo o que existe entre ela e nós são os antibióticos que podem a qualquer momento deixar de funcionar. (Música tensa tocando ao fundo).
Comentários
Para comparar morres por mortes seria preciso comparar quantas foram expostas ao vírus com quantas foram exposta a vacina e esse número não temos ainda.
Mas eu já discuti outros números que temos nesse tópico:
https://religiaoeveneno.com.br/index.php?p=/discussion/1901/o-incentivo-a-vacinacao-de-criancas-e-criminoso
Lá você pode ver que a taxa de mortalidade da covid é a mesma taxa na qual a vacina da Pfizer causa trombose, 2 para cada 1 milhão.
Com a diferença que a vacina está causando outros problemas além da trombose a uma taxa muito maior, como as 69 miocardites para cada milhão.
E isso são estatísticas sobre as variantes mais agressivas da covid e não as da ômicron que é muito menos agressiva.
A verdade é que o mero fato da covid ser menos perigosa do que a gripe para essa faixa etária , já refuta a noção de exposição a uma vacina sem testes de longo prazo, ainda que nenhum efeito colateral fosse conhecido.
Mas eles são conhecidos e ocorrem em taxas maiores do que a da mortalidade da doença.
brasiliero é um povo que se acha nos muitos direitos e nos poucos deveres
enquanto as pessoas como crianças não forem forçadas a serem responsáveis pelas suas ações, irão continua fazendo birrinhas até os pais cederem as suas criancices e acabam passando a mão nas suas cabecinhas de vento.
qual vacinas você tomou deu algum tipo de reação??????
tomei 3a dose da pfizer e to acabado corpo e cabeças pesados.
Está em contradição há umas 5 páginas já.
E pensa como um tirano.
Tomei Astra.
Tive reação na primeira e segunda doses.
Febre e desânimo, além de uma dor no braço por uma semana.
o inferno ta cheio de gente que se acha boazinha
mas em nome da bondade é que são cometidas as maiores injustiças
pessoas teimam em querer fazer o errado e quando punidas começam o mimimimi mimiimmiimi
ta e onde é que esta minha injustiça????
Eu sei onde estão todas as contradições.
O problema é:
Adianta apontar?
Toda a experiência passada diz que não, insistir seria burrice de minha parte.
eu acho que voce ta com medo de passar vergonha de novo é isso que acontece quando se tenta justificar o injustificável
Diante destas duas representações do discurso soviético vejamos se os defensores disso seguem o que pregam ou se é pra obrigar só os outros a fazer o que a cabecinha autoritária deles pensa.
AHHHHHHH SIM!
Normal, todos fazem o mesmo. Os outros são obrigados porque são uns pobres coitados que não sabem sobre si mesmos tanto quanto o "tiraninho sabe tudo".
Mas ele pode fazer diferente daquilo que quer obrigar os outros a fazer, afinal quem sabe mais que todos é ele.
As vacinas que ELE escolheu podem ser ignoradas, mesmo estas não sendo mais experimentais.
"Ah mas essas são de gripe e o problema é o COVID-19."
NÂÂÂÂÂÂOOOO!!!
O problema e justificativa pra obrigar os outros a se vacinarem segundo o ditadorzinho é a falta de leitos
Acontece que a gripe que ele ignora porque não vai o matar pega em gente que trabalha com ele, que pega ônibus com ele etc, e estas pessoas vão chegar em casa após pegar a gripe DELE pra qual ELE escolheu não se vacinar e passar pra seus pais e avós idosos, estes sim susceptíveis a morte ou hospitalização pela gripe comum ignorada pelo ditador.
Vão ocupar leitos que deveriam estar sendo ocupados por quem sofre de COVID, o que segundo o ditador deve ser punido com a RECUSA de assistência médica.
Primeira pergunta ao ditador:
Por quê não obrigar VOCÊ a passar a tomar remédios e vacinas também?
Quem disse que você tem o direito de espalhar gripe comum em tempos de COVID ajudando a encher os hospitais de mais gente com problema respiratório por Gripe HN3, HN1...? (5700 casos segundo foto adiante)
Mas aí piora, piora muiiiiito.
Vejam isso aqui:
Se eu quero comparar?
Mas é claro que eu quero!
Olha aí um pôster do tamanho da sua ignorância sobre o assunto:
O Covid teve seu ápice em Março do ano em questão, matou sozinho 80 mil pessoas em um mês segundo a matéria.
No entanto durante o ápice ou ainda tinha gente morrendo de doenças do coração e tendo a morte atestada como COVID por ser considerado comorbidade ou morreram de COVID mesmo, não importa.
Para o argumento "Temos que obrigar a vacinar porque tá faltando leito" faço então o resto das perguntas:
Atualmente o COVID é a OITAVA causa de mortes.
Podemos pelo critério "você ocupa leitos por irresponsabilidade" exigir que todo esse povo aí com problema de coração, vascular cerebral, seja OBRIGADO a frequentar uma academia ou não serem mais atendidos pelo SUS? Podemos fazer exames pra saber se comeram gordura, Mc Donalds, Bacon, açúcar(no caso de diabéticos) no ato da tentativa de internação? Caso se encontre algo eles devem ser chutados pra fora do hospital ou é só soltar a maca na rampa e deixar descer igual "Jackass"?
Esse pessoal que não toma remédio ou vacina de gripes deve ser privado de atendimento também? Eles estão espalhando doenças respiratórias, gripes sazonais e matando gente que precisa de leito.
E aí?
A maior causa de mortes pela covid está LONGE de ser falta de vacina ou qualquer coisa do tipo.
Mais morre quem tem comorbidades, em especial as advindas do fumo e da obesidade.
Pelo seu argumento podemos obrigar as pessoas a parar de fumar, podemos determinar a dieta delas e passar uma lista de exercícios.
A obesidade MATA MUITO MAIS DO QUE A COVID e de quebra é o principal fator de mortes PELA COVID.
No teu mundo tirano isso justifica a criação do ministério da boa forma e uma via EXATAMENTE igual a descrita no livro 1984, simplesmente porque o teu raciocínio furado e tirano é velho pra caramba e os efeitos macabros bem conhecidos.
A tua injustiça está escrita em um dos maiores classicos distopicos já escritos. 1984.
Gente que se acha boazinha e defendo OBRIGAR OS OUTROS a certos cuidados de saúde NÃO É NADA NOVO, isso já foi feito na URSS e em outros lugares e o desastre tirano disso é descrito de forma arrepiantes em clássicos da literatura como 1984.
Você acha que está defendendo coisas que vão "salvar vidas" e quer FORÇAR ISSO GOELA A BAIXO DE TODOS, sem perceber o desastre disso. E sem conhecer o que a historia ensina sobre isso. Pessoas pensando exatamente dessa forma criaram verdadeiros infernos na terra.
Você está falando sobre usar a força contra outros e até em negar atendimento medico. Como pode achar que está sendo "bom" ao sugerir essas coisas?
Uma pessoa boa usa da força contra a outra?
Uma pessoa boa nega atendimento medico a um enfermo dizendo que ele fez por merecer e foi negligente?
E como demonstrado ele mesmo seria um dos privados de atendimento segundo seus próprios critérios.
Essa parte também não é nova. Os primeiros a serem tragados quando o regime ditatorial assume são os idiotas úteis que o ajudaram a chegar lá.
Todo mundo sabe que comer demais e não se exercitar é péssimo para a saúde.
"Good Intentions" de Walter Willians:
E uma música dos acadêmicos baseada neste documentário:
Essa frase é bastante esclarecedora.
A Covid é uma "gripe com esteroides". Não é exatamente uma gripezinha mas está mais perto de uma gripe comum do que de gripes devastadoras como a gripe espanhola.
A Covid não é letal como um ebola se espalhando sem controle e ameaçando a nossa espécie de extinção.
Essa frase pinçada mostra a HISTERIA de alguns.
Superestimar um vírus pode ser pior do que subestimar. A reação a covid se bobear já causou mais mal do que o próprio vírus.
O medo nunca é um bom conselheiro e ele não permite as pessoas a pensarem clareza.
Atualmente a situação é a que aí está. Por hora o pior já passou.
Se uma desgraça dessas acontecer nada que façamos pode impedir isso com as armas que temos atualmente eu diria.
Não é possível imunizar ninguém pra início e conversa. Mesmo que o planeta todo fosse vacinado agora o vírus vai continuar a ser transmitido porque as vacinas atuais ajudam mas não imunizam, não impedem que circule e portanto não impedem que mude na medida que vai se multiplicando dentro de organismos vacinados.
Da forma como está as próprias vacinas podem vir a ser uma causa conjunta de novas mutações.
Uma vacina que imunize totalmente seria necessária, se desenvolvida precisaria ser aplicada no mundo todo em tempo hábil, antes que novas variantes surjam. Isso é humanamente impossível.
Se tal coisa acontecer estaremos a mercê do vírus e isso é assustador.
Este prefere o sistema respiratório mas existem relatos de danos no coração e até células nervosas.
Que seja realmente a variante "vacinante" porque não sei se o mundo aguenta outra bomba dessas ainda mais em sequência, sem tempo pra se reerguer.
Você não está errada Cameron, mas a influenza e o sarsCov sempre foram os principais vírus cotados pelos cientistas como os candidatos mais prováveis para uma pandemia catastrófica.
isso é verdade hoje, era verdade 100 anos atrás e deve continuar sendo verdade daqui 100 anos entende?
A atual pandemia não mudou esse cenário e esse risco hipotético se refere de modo mais genérico a essas duas famílias de vírus, mas não exatamente ao vírus atualmente causando a pandemia.
O vírus que atualmente está causando essa pandemia não chega nem perto de representar o perigo que representou a gripe espanhola.
Ninguém perde o sono por causa de uma gripezinha certo? Até se ofenderam pelo presidente comparar o corona a uma gripe.
É preciso separar a hipótese de risco que tanto o vírus da gripe quanto o corona representam, daquilo que realmente está ocorrendo no caso atual.
O vírus atual dessa pandemia não ameaça a espécie humana, ele ameaça indivíduos.
Provavelmente se não tivesse sido criado vacinas as essas alturas já teriam morridos alguns bilhões de pessoas enterradas em valas coletivas, sim seriam o caos.
A humanidade é muito frágil e cruel também.
Não viaje Criaturo.
Só no Brasil já viajaram para o desconhecido 622000 pessoas, imagine sem vacinas ou se aparecer variante mais letal sem vacinas ....
A maioria morrerá sem socorro médico.
Elisangela achou que era não tomou vacinas e acabou internada,
Ela é só um pouco mais forte do que a gripe comum, não é a peste bubônica capaz ameaçando matar bilhões de pessoas.
Depois, você insiste em falar da vacina como se ela fosse nossa unica arma contra o covid.
Não é, existem outros tratamentos e mesmo sem tratamento nenhum 98.2% das pessoas infectadas com as variantes mais agressivas se recuperam sem problemas.
Essa taxa global inclui as pessoas idosas e com inúmeras comorbidades.
A taxa para quem tem menos de 60 e não tem comorbidades é bem maior do que isso.
A covid não tem letalidade suficiente para matar nem 0.06% da população, falar em "bilhões" é um delírio sem tamanho e que confirma a histeria já apontada anteriormente.
Agora com a ômicron imunizando todo mundo o covid ficou ainda mais próximo da gripe comum.
Você está achando que a covid é a praga do fim do mundo.
Meu conselho é pra você desligar a TV e parar de ler materia de jornalistas militantes que estão politizando a pandemia.
Essa gente está fazendo mal pra sua cabeça.
Inclusive andaram tendo surtos dela e a crescente ineficácia dos antibióticos pode acabar trazendo uma nova pandemia dela.
Dai sim poderemos falar em ameaça a "bilhões" de pessoas.
Tudo o que existe entre ela e nós são os antibióticos que podem a qualquer momento deixar de funcionar. (Música tensa tocando ao fundo).