Mais sobre os foristas
Olá a todos,
gostaria de saber qual o perfil dos foristas do RV.
Eu, por exemplo:
Graduando de Eng. Florestal (quase no fim, ufa!); já fui cristão, provavelmente como a maioria, também já fui mais ateu do que sou hoje... Toco um pouco de piano, gosto bastante de música erudita. Me interesso por questões ambientais e Sistemas de Informação Geográfica (SIG); falo um pouco de alemão. Com relação a crenças, diria até que já flertei bastante com a D.E. hihihi
É escrita livre. :#
gostaria de saber qual o perfil dos foristas do RV.
Eu, por exemplo:
Graduando de Eng. Florestal (quase no fim, ufa!); já fui cristão, provavelmente como a maioria, também já fui mais ateu do que sou hoje... Toco um pouco de piano, gosto bastante de música erudita. Me interesso por questões ambientais e Sistemas de Informação Geográfica (SIG); falo um pouco de alemão. Com relação a crenças, diria até que já flertei bastante com a D.E. hihihi
É escrita livre. :#
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Eu sou o Senhor, 49 anos casado, médico neurologista pela UFMG, com doutorado em Neurociências pela Université Pierre et Marie Curie, e também químico, pela UFMG.
Sou proprietário de um hospital em Belo Horizonte, também de uma rede de laboratórios de análises clínicas, na mesma cidade. Falo francês, inglês, alemão e espanhol. Sou religioso, e acho os evangelhos livros com mensagens de qualidade religiosa. Levo uma vida voltada para o hedonismo total e sou muito festeiro. Meu hobby é a natação e contar mentiras. É isso aê.
Eu estava acreditando... Bem-vindo Senhor Pinóquio.
Estou terminando um curso técnico em computação gráfica onde fui para aprender edição de vídeo, modelagem e animação 3D. É um sonho antigo sem intenções profissionais. Sou apaixonado pelo desenho, mas comecei a praticar muito tarde, então ainda não sou muito bom nisso. A Noodle ai do meu avatar fui eu que desenhei.
Sou um caso raro de ex-ateu, atualmente me defino como agnóstico teísta. Mas sou antes de tudo um cético apaixonado pela verdade e sempre serei.
Minha antiga paixão era o estudo de religiões orientais, troquei pela minha nova paixão que é economia politica.
Parabéns ao NadaSei e demais foristas que se esforçaram para não deixar a peteca cair. Vida longa ao ReV.
Desculpe, mas não resisto a uma piada pronta, amigão.
Antes de reencarnar um burrico fui um crente bem devotado e com uma busca verdadeira de Deus. Até que um dia tive de ser sincero comigo mesmo: nunca o encontrei.
Um dia, sei lá por que cargas d'água, achei interessante um livrinho na prateleira de um shopping. Era O Santo Graal e a Linhagem Sagrada. Nesta época tinha um colega de trabalho que pertencia a uma determinada ordem e possuía muito conhecimento oculto. Ele me mostrou algumas curiosidades matemáticas interessantes e nunca mais os textos sagrados foram os mesmos. Como não era da ordem apenas me foi passado o que podia ser passado. Depois por conta própria e graças a internet liguei alguns pontos e aprendi um pouco mais.
Apesar de não ter encontrado evidência alguma de uma deidade me considero agnóstico.
Tenho 45 anos, sou casado, tenho uma cadela, estou servidor público, quebro um galho no meu órgão ajudando no desenvolvimento de sistemas e a única coisa que levo a sério nessa vida é o estudo do piano. Adoro pizza, sorvete e refrigerante.
Especialista em espiritismo onde me criei com vó mais pra linha da umbanda e mãe que chegou a ser evangelizadora chiquista. Não me envergonho de dizer que acreditava piamente em Jesus Cristo e em espíritos!
Em casa quando eu era pequeno ainda tinha o alfabeto de cartolina usado nos trabalhos-do-copo. Mas já não faziam mais porque era muito perigoso atrair espíritos inferiores que contaminam a casa depois...
Minha avó era Umbanda, depois se encantou pelo Kadercismo, onde eu fiquei por uns tempos.
Bem isso.
hahahahahaa
Puxa, que pena não ser verdade... Já ia te pedir uma vaga de estágio em análises...rsrsrsrs
[fraternos]
Sei lá... Falar sobre mim... Bem na maioria do tempo sou esquisita...
Sobre religiosidade: Sou uma bruxa. O meu passado esotérico é um pouco complicado de colocar todo aqui... Melhor deixar pra lá...rsrsrsrs
Passatempo: Dançar... Jardinagem... Pintura... Não nessa ordem... Sou Botânica. Ornitóloga nas horas vagas. Estudo entomologia com estufa e tudo para complemento das espécies vegetais quando estou pesquisando algum componente químico...rs
Formação: Sou Pedagoga com especialização em ADM; Estou concluindo farmácia em fase de TCC; Estudando para um mestrado acadêmico de pesquisa em imunologia; Estudo em paralelo análises clínicas... E ainda tem o ENADE esse ano...
Quase não tenho nada para fazer...rsrs
[fraternos]
Conheço o RéV desde 2006. Sou de Belém/Pa mas já morei, entre outras cidades, em Ceilândia/DF (5 anos) e Macapá/AP (5 anos).
Nunca gostei de religião.
Fiz o catecismo obrigado por minha mãe e quando estava na metade da crisma ( que também ia obrigado) a abandonei. Sentia-me um ET no meio daquela turma, principalmente porque já estava curtindo METAL e aqueles cantos de igreja me torturavam igual música sertaneja. : )
Não foi um período fácil. No fundo eu sentia medo de ser ateu e depois ser castigado por Deus. Depois fui me convencendo cada vez mais que religião é uma grande bobagem (com todo respeito aos religiosos do fórum) e perdi o medo de vez.
Mais tarde encontrei o RéV e o CC e então descobri que não ia pro inferno sozinho por ser ateu. : )
Olá, sou o Cláudio Loredo disfarçado de Márcio. Heheheheheheheheheeeeeeeeeeeeeeeee...
Estoy aqui tambiém. Hahahahahahahaaaaaaaaaa!!11111!!!!11111
Viva o pai dos pobres, Lulalálá, salve Dilma eterna presidenta, PT, PT, PT, PT saudações!!!!1111!111
Viva la isquierda vermelhinha, é Chê, é Chê capivara!!!11!!11!1!!!!!
Venezuela, Cuba, Bolívia, e todos os Bobolivariános!!!!!!!!
É nóisssss....do Foro de Sampa......!!!1111!
Upa! Upa! Cavalinho alazão!!!!!111!!1!1
Blarg! Blerg! Blirg! Blorg! Blurg!!!11!111!!!!111 Marilena Chauí!!!!11!1
Fora! Fora! Fora! Fora! Conservadores retrógrados, malditos, direitisssssssstassssssss, TFPsssssssssssss!!!111!1!
(Ai meu Deus! Acho que estoy babando pelo canto esquierdo de la boca.)
Voceisssssss vão ter que me engolir!!!1!11!!!!!1111 (Acho que sou o Zagalo agora!!!1111)
(Preciso urgentemente parar de me alimentar de alfaces regadas com água e bosta de peixes vermelhos do meu aquário.)
!!!!!11111111111111!!1!11111111111111!11!
BRINCADEIRINHA!
(Desculpa Cráudio! Você ficou tão estranho que eu quase perdí meu respeito por tí.)
Bem-vindo Márcio.
For starters: Gillian Bellaver é a personagem interpretada pela atriz Amy Irving no filme "The Fury", do ano de 1978. Na vida real, nasci e vivo na cidade de São Paulo. Tenho 53 anos, indo para 54, mas aparento ter muito menos. Sou meio-índia e meio-judia, porém quase todo o mundo acha que tenho cara de japonêsa, ou de chinêsa, fazer o quê? Não completei o curso de Medicina, larguei tudo no 4º ano. Sou auto-didata, já roí milhares de livros em bibliotecas públicas e em bibliotecas particulares também. Fui cristã até 1983, atéia não-materialista até 2001, e "perennialista apocalýptica" (seja lá o que isto signifique :-)) de 2001 até hoje. Faz tempo que conheço o RéV, o Clube Cético & etc., porém nunca passei do estágio de visitante ocasional dêstes "fóruns do kapêta" :-D. Agora que finalmente me registrei por aqui, tentarei ser uma visitante regular, mas já aviso que não vai ser uma tarefa fácil — sabem como é, o dia tem só 24 horas, e depois que passamos de uma certa idade, o tempo voa e um ano dura só 4 mêses. Sou razoavelmente bem-conhecida no blog jornalístico O Antagonista, pois me divirto alfinetando e dynamitando o que há de pior na direita brasileira (chatólicos, crentêlhos, olavettes, bolsonarettes, etc). Tenho um perfil no Facebook, mas eu o mantenho desativado a maior parte do tempo. Na minha lista de amigos, que atualmente possui 210 nomes, deve ter meia-dúzia de brasileiros no máximo, a esmagadora maioria é constituída de japonêses, koreanos e taiwanêses ^_^. Também estou no Twitter, para o desepêro da minha garôta, que detesta as rêdes anti-sociais (na verdade eu também detesto, mas eu me viciei na coisa, e isto complica tudo :-/). Por enquanto é só, pessoal.
Provavelmente estará lá no fórum antigo apagando as luzes...rsrsrs
E atormentando o Cláudio.
[fraternos]
Sim, afinal ele é um encosto
Bem assim... rs
[fraternos]
Conheci o ReV por volta de 2013, época em que eu ainda gostava de participar de debates que envolviam religiões, ciência e ceticismo. Apesar de nunca ter me cadastrado no antigo fórum, sempre fui um visitante regular do local e adorava ler as discussões intermináveis que lá ocorriam. Devido aos lamentáveis acontecimentos que levaram a criação desse novo board, tomei a iniciativa de criar um cadastro aqui para interagir diretamente com os usuários mais antigos. Espero poder contribuir de alguma forma para o crescimento da comunidade.
Abs.
Bem-vindo Wilhelm, sangue novo é uma das contribuições de que precisamos. É só participar e estará ajudando no nosso crescimento.
Temos muitos usuários antigos que visitam o fórum de modo esporádico, eu mesmo nunca fui fixo aqui como outros participantes, mas frequento o espaço desde 2003 ou 2004, não sei ao certo.
Quando me cadastrei aqui a primeira vez o fórum era bastante movimentado, muitos crentes apanhando e um ou outro teísta melhorzinho no meio do fogo cruzado.
Entrei como um ex-ateu que queria contar o que descobriu sobre a religião para outros ateus, acabei me metendo em discussões sobre politica. Não era de esquerda, mas reproduzia o pensamento esquerdista comum no Brasil. Apanhei bastante nas discussões e sendo um teísta com papo de esquerdista eu não era exatamente a pessoa mais querida do fórum. Só que o RV sempre foi um espaço maravilhoso de liberdade, muito mais que outros fóruns similares que existem por ai e com pessoas de todos os posicionamentos políticos e religiosos, então sempre retornei ao local.
Acabei aprendendo muito aqui e isso se tornou importante para a construção do meu caráter, a tal ponto que mesmo não sendo o membro mais ativo e representativo do fórum, jamais poderia vê-lo morrer dessa forma.
Aposto que você vai descobrir que aqui é um lugar legal pra jogar conversa fora. Participar é mais divertido que só ler.
Teve comilança na casa da tia gorda depois da derrota avassaladora do PT?
(talvez os foristas mais antigos entendam...)
Assim, não é de se esperar que eu também tenha tido outras "encarnações" por aqui. Entrei no RV no começo dos anos 2000 (acho que foi em 2004) como Cabeludo 171, Lúcifer e, agora, simplesmente como The Doctor.
Minha identidade secreta se localiza em São Paulo, passei dos 33 anos, sou funcionário público da Secretaria de Estado da falta de Saúde, trabalhando em um hospital e também sou ator. Tenho uma pequena experiencia em locução, canto, contação de estórias, vídeo clipe, cinema, teatro, curta metragem, vídeo jornalismo e etc.
Vocês podem me encontrar no youtube com os vídeos clipes do Vigna Vulgaris, Engrenagem Urbana, e o vídeo jornalismo Asa Branca no Ar, feitos pela Oficina Cultural Luiz Gonzaga, desativava há mais de um ano pelo desgovernador Geraldo Alckimerda. Também dirigi o vídeo Momento Aliteração e, atualmente estou lutando para publicar meus livros, concorrer com um curta metragem e ter meu canal no youtube de forma profissional.
Por enquanto é isso. VIDA LONGA AO RV!!
Mexi aqui. Mexi ali e voilá!! Aqui estou!! Nada segura um Timelord quando ele usa sua inestimável chave de fenda sônica!!