Por que continuar a viver?

13»

Comentários

  • a incoerência se Jesus era deus ele ficava conversando com ele mesmo?
  • a distinção fica bem clara quando diz "só deus é bom e o pai é maior do que eu"
  • editado March 2022
    De onde e como surgiu a primeira vida eis o mistério, que o homem tenha sua origem unicelular quando e como o conhecimento passou integra-lo????
    comumente provas são obtidas por comparações, por um padrão de medida podemos provar se A é > < ou = B
    o conjunto da existência é medido pelos 5 sentidos quais sabemos serem limitados , logo nosso conceitos de existência também o são, podemos se contentar com esses limites ou tentar expandi-los.
    a forma racional@intuitiva de podermos ampliar nossos conhecimentos é confiarmos em nossas experiência passadas para tentarmos prever o futuro.
    É o conhecimento do passo anterior que nos dá a Fé necessária a acreditar que realizar o próximo passo será possível!
    No entanto sem a pré força motriz determinadora da vontade inteligente nenhum pré objetivo poderá ser realizado.
    A fé que a ausência de inteligência e da força de vontade, ou seja que a IRRACIONALIDADE pode gerar NOSSA RAZÃO inteligente com vontade predeterminante é ILÓGICA , contradizendo que só seres RACIONAIS pode gerar coisas RACIONAIS pré determinadas pela razão.
    ou seja acreditarmos que só : "RAZÃO é capaz de gerar RAZÃO" seria o passo anterior que nos da Fé necessária para acreditarmos no próximo passo de que só: " uma RAZÃO VONTADE PREDETERMINANTE " pode ser capaz de gerar nossa Razão e Vontade Pré Determinante.
    E agora ateus?
    Negar a deus é querer negar a origem da nossa própria razão!
  • editado March 2022
    Fernando_Silva escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    não posso responder por eles nem pedindo para voce acreditar neles , estou sugerindo que voce comece acreditar em voce mesmo e não apenas na sua razão!
    E o que significa "acreditar em você mesmo" e não na razão?

    Existe em nós uma trindade humana: Alma X Razão = Humano
    Alma seria a parte espiritual pura a originalmente ligada a deus
    Razão seria corpo material
    humano seria o resultado dessa inteiração matéria x alma
    voce mesmo seria sua alma pura conectada diretamente a Deus , sem interferência da razão distorcendo esta inteiração.
    os 5 sentidos que alimentam a razão tendem anular os sentidos da alma, por exemplo o da intuição que seria : "o conhecimento irracional" o saber sem a necessidade de raciocinar.
    o exercício da razão te faz um escravo dela a partir do berço, não é verdade que sem fazer uso da razão você não consegue dar nem o próximo passo? não antes de ter racionalizado todas as possibilidades da sua futura ação?
    Ou sua crença ja alcançou o estagio da automação FÉRRACIONAL* nem mais precisar para pensar, sai andando acreditando que sempre poderá dar o passo seguinte.
    baseado no acumulo de experiências passadas( algoritmos racionais), voce deposita toda sua fé na razão quanto ao resultado futuro das suas ações presentes.
    * digo o termo FÉRRACIONAL por que a fé racional ferra com sua alma , ela escraviza e anula.

    porque alma e razão são duas características inversamente proporcionais:

    Humano = Razão x Alma
    quanto maior a força da razão menor será da alma
    Razão = o demônio dentro do ser lutando contra sua alma dai a crença do ser humano vendendo entregando sua alma ao diabo

    Podemos comparar anulação da alma escravizada pela razão , com a mesma fé que depositamos em uma calculadora paramos de raciocinar soluções exercitar a razão e ela acaba atrofiando, é exatamente isso o que ocorre com o poder de ação da alma DESACREDITADA PELA RAZÃO ela atrofia e se deixa ser escravizada pela Razão e após muito tempo neste estagio de simbiose a Alma pré moldada pela razão acaba entrando em um estado de simbiose débil mental, falta de fé em si mesma passa acreditar que a razão do corpo e a alma são um único ser e vontade, quando na verdade são seres distintos tanto quanto a luz e a escuridão!

    Para conseguir o milagre de poder ressuscitar sua alma voce precisa passar a ter mais fé nela do que na sua razão!
    Sua alma é realmente voce liberto da razão que escraviza o corpo, ligado diretamente com deus, voce consciente universal dizendo:
    "eu e o Pai agora somos um dentro da unidade, tens bom animo porque eu venci o mundo, alcancei a paz por que a fé em minha alma me salvou da escravidão racional " não preciso mais de cérebros eletrônicos nem bioquímicos, pois agora possuo toda ciência sem necessitar de nenhum uso da razão.





  • CRIATURO escreveu: »
    NadaSei escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    um conceito só pode ser dito cristão quando foi dito pelo cristo e não pelos que se dizem cristãos.
    seguidores de moises não podem ser considerados cristãos ja que mataram o cristo.

    O problema nessa definição é que ela leva a discussão sobre diferentes interpretações do que Cristo e seus discípulos disseram.

    Eu discordo da noção de trindade, por exemplo, acho que é uma distorção donque Cristo realmente disse, mas é fato que é ao menos uma interpretação do que as pessoas acham que ele disse e por isso é um conceito cristão.

    eu discordo de um monte de coisas, porem fica valendo como cristão o que os sábios e entendidos teólogos disserem que é!

    Então eu posso criar a religião do monstro espaguete negando cada linha da Bíblia e dizer que se trata dee uma religião cristã se me apresentar como teólogo e sábio?
  • Fernando_Silva escreveu: »
    NadaSei escreveu: »
    Por exemplo, a "trindade" é um conceito cristão do qual eu discordo, mas é um conceito cristão porque:

    1 - É resultado de uma interpretação com fundamentação bíblica clara e inegável.
    2 - É uma interpretação adotada não só pelos católicos, mas por diversas vertentes do cristianismo.

    Do contrário o conceito de trindade poderia ser dito somente católico e não cristão.
    Há outras religiões com trindades de deuses. Os celtas, por exemplo, tinham Eire/Bamba/Fotla. Ou Dannan/Iuchar/Briuchar.

    Quanto à fundamentação bíblica, não exatamente. O conceito de trindade não aparece na Bíblia. Foi inventado aos poucos e, no fim, imposto por decreto, com violência e mortes.

    Mais sobre o assunto:
    https://fernandosilvamultiply.blogspot.com/2004/11/demolindo-o-dogma-da-santssima-trindade.html

    A existência de outras trindades em nada anula o conceito de trindade cristão.
    O conceito de trindade é uma interpretação de passagens bíblicas, em que momento surgiu ou como consolidou-se não muda isso.

    A biblia fala do espírito santo, Cristo se diz "um" com Deus e diz que "quem vê a mim ve ao pai".
    Ao mesmo tempo Cristo é visto na Bíblia rezando a Deus e falando de Deus como algo distinto.

    Tudo isso está na bíblia.
    Mas como interpretar o que é dito?
    Deus tomou a forma humana e deixou de existir como algo distinto? Então porque Cristo reza para ele?
    Se Cristo é o próprio Deus, porque não disse "eu sou Deus" ao invés de se dizer "um com ele".

    A interpretação dessas passagens pode variar e novas interpretações poderiam surgir hoje, 2000 mil anos depois, e, ainda assim, seriam interpretações cristãs se a base é a tentativa de explicar e fundamentar SEGUNDO A BÍBLIA essas diferentes passagens.

    É diferente deu inventar uma explicação de fisica quântica para afirmar algo sobre esse assunto, ou pegar uma explicação budista e dizer que Cristo era um Buda e portanto a interpretação é outra porque eu interpreto as passagens segundo o budismo.

    Do mesmo modo não adianta eu pegar o livro dos espíritos cheio de conceitos estranhos a cristãos e judeus, interpretar a Bíblia sob a luz do espiritismo e alegar que é uma interpretação "cristã".

    É só essa a questão aqui. A interpretação do texto é feita usando uma ótica cristã e tentando conciliar as diferentes passagens bíblicas para eliminar a contradição de certas interpretações ou estão usando conceitos vindo de fora e tentando adequar as passagens a uma outra ideologia?
  • editado March 2022
    NadaSei escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    NadaSei escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    um conceito só pode ser dito cristão quando foi dito pelo cristo e não pelos que se dizem cristãos.
    seguidores de moises não podem ser considerados cristãos ja que mataram o cristo.

    O problema nessa definição é que ela leva a discussão sobre diferentes interpretações do que Cristo e seus discípulos disseram.

    Eu discordo da noção de trindade, por exemplo, acho que é uma distorção donque Cristo realmente disse, mas é fato que é ao menos uma interpretação do que as pessoas acham que ele disse e por isso é um conceito cristão.

    eu discordo de um monte de coisas, porem fica valendo como cristão o que os sábios e entendidos teólogos disserem que é!

    Então eu posso criar a religião do monstro espaguete negando cada linha da Bíblia e dizer que se trata dee uma religião cristã se me apresentar como teólogo e sábio?
    primeiro tera que provar formação em teologia, religião cristã foi a ICAR que inventou baseada em dogmas os quais não consta o deus do espaguete, tambem ja tentei criar outro deus mas não foi aceito pelo renato defensor dos dogmas somente catolicos:
    em vale a pena rir de novo:

    imagine se aparece o profeta Amazonino pregando : "só o Bumba -meu- boi é deus e nosso salvador", por isso todo aquele que crê que seu churrasco salva não morrerá eternamente.
    dai quando os veganos protestarem, ele dirá voces ainda não estão espiritualmente preparados pra terem a fé necessária para sentir a genialidade do meu deus Bumba-meu -boi.

    agora louvemos:




  • NadaSei escreveu: »
    É só essa a questão aqui. A interpretação do texto é feita usando uma ótica cristã e tentando conciliar as diferentes passagens bíblicas para eliminar a contradição de certas interpretações ou estão usando conceitos vindo de fora e tentando adequar as passagens a uma outra ideologia?
    Eu diria que, assim como o nascimento virginal, a inseminação por um deus, a ressurreição ao terceiro dia etc., o conceito de trindade já existia em outras religiões e, sim, procuraram-se na Bíblia passagens que o justificassem.

    Ou seja, não é que a ideia de trindade surgiu após análise das escrituras e sim que tentou-se interpretar a Bíblia para poder adotá-la.
  • editado March 2022
    Existem ricos de berço que são felizes?
    Sim, mas nem tanto quanto pobres de berços que passaram a ser ricos.
    Ricos de berços que ficam pobres se tornam infelizes, mas bem mais dos que os que ja foram pobres.
  • Fisolofo.
  • editado April 2022
    Todos nós sofremos de autismo

    É verdade já nascemos autistas, isolado do mundo externo dentro do útero temos todas nossas necessidades atendidas, nesse mundinho fechado não damos nenhuma importância ao mundo exterior, permanecemos alheios a todo sofrimento externo, mesmo que ao nosso lado estejam pessoas chorando e morrendo isto não nos diz respeito.
    Nosso mundo uterino autista é o ideal, nele não temos nenhuma necessidades nem preocupações apenas existimos, mas como tudo que é bom dura pouco passados meses somos expulso deste paraíso e logo começam aparecer as primeiras necessidades em forma de preocupações, precisaremos comer , trabalhar e se relacionar socialmente até o fim da nossas vidas.
    Qual preço de viver no mundo autista sem ter necessidades? Voce apenas vive não cresce enquanto ser humano, descobre, experimenta, aprende, compartilha sua vida com outras vidas.
    Qual o preço a se pagar ao abandonar o mundo autista uterino e passar a viver no mundo externo?
    Comer, beber, morar e compartilhar vidas, estas preocupações básicas consumirão sua vida toda.
    E por causa delas vivenciara tristezas e alegrias e o sofrimento, preocupações e todas suas necessidades te farão sentir vontade de querer voltar ao paraíso perdido, ao conforto do seu mundo autista uterino onde não existem nenhuma necessidade nem preocupações com os outros mas,
    sendo isso impossível nesta vida melhor aceitar sua nova realidade e tentar se adaptar ao mundo externo da forma menos sofredora possível , que seria poder se preocupar apenas com o necessário as suas necessidades básicas, comer, beber , morar e socializar.
    Pois quanto mais tentar ultrapassar os limites da preocupação que atende suas necessidades básicas de vida, sonhando com a volta ao paraíso perdido do seu mundo autista sem a necessidades de ter que compartilhar com outros, maior será o nível da suas preocupações e sofrimentos neste mundo.

    João 3
    1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
    2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
    3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
    4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
    5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
    6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
    7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
    8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
    9 Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
    10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
    11 Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
    12 Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?


  • Acho que vou copiar esse post e jogar no VT do IGN.
  • Percival escreveu: »
    Acho que vou copiar esse post e jogar no VT do IGN.

    obrigado por tentar participar!
  • CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Acho que vou copiar esse post e jogar no VT do IGN.

    obrigado por tentar participar!

    Não seria interessante eles iriam zoar e eu iria trollar.
  • Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Acho que vou copiar esse post e jogar no VT do IGN.

    obrigado por tentar participar!

    Não seria interessante eles iriam zoar e eu iria trollar.
    abelhas e trolls sempre mais dos mesmos, obrigado por dar sua contribuição!
  • CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Acho que vou copiar esse post e jogar no VT do IGN.

    obrigado por tentar participar!

    Não seria interessante eles iriam zoar e eu iria trollar.
    abelhas e trolls sempre mais dos mesmos, obrigado por dar sua contribuição!

    Acho que se eu divulgasse por lá, você seria bem famoso. E se você esperto bastante poderia monetizar isso para comprar quanto provolone quisesse.
  • editado April 2022
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Acho que vou copiar esse post e jogar no VT do IGN.

    obrigado por tentar participar!

    Não seria interessante eles iriam zoar e eu iria trollar.
    abelhas e trolls sempre mais dos mesmos, obrigado por dar sua contribuição!

    Acho que se eu divulgasse por lá, você seria bem famoso. E se você esperto bastante poderia monetizar isso para comprar quanto provolone quisesse.
    se fosse esperto bastante continuaria te ignorar,mas meu lado humanitário sempre vence.
  • CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Acho que vou copiar esse post e jogar no VT do IGN.

    obrigado por tentar participar!

    Não seria interessante eles iriam zoar e eu iria trollar.
    abelhas e trolls sempre mais dos mesmos, obrigado por dar sua contribuição!

    Acho que se eu divulgasse por lá, você seria bem famoso. E se você esperto bastante poderia monetizar isso para comprar quanto provolone quisesse.
    se fosse esperto bastante continuaria te ignorar,mas meu lado humanitário sempre vence.

    Você é pilhavel.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.