Ateu Maluco 3B

245

Comentários

  • Fernando_Silva escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Para conseguir o milagre de poder ressuscitar sua alma voce precisa passar a ter mais fé nela do que na sua razão!
    Se eu acreditar firmemente em Papai Noel ele volta a me trazer presentes?
    não criança! interesseira, antes de continuar pedindo faça a sua parte tentando descobrir o reino dos céus que existe dentro de voce.
    ja mostrei o caminho da pedras, querer se libertar do julgo da razão só depende de voce.
  • editado March 2022
    ENCOSTO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    renato_labaro escreveu: »
    Se essas coisas dependem de Deus, então os conceitos de "certo" e "errado" são apenas imposições dele.
    Se Deus faz essas coisas porque é o certo, então elas são externas a Deus, que assim não é absoluto.
    Seu raciocínio permanece lógico e correto enquanto não levar em conta que houve uma Queda.
    Houve uma queda segundo critérios inaceitáveis. Ou seja, Deus botou uma armadilha para Adão e Eva e então os expulsou.
    Mesmo sabendo que o casal era ignorante de tudo, inclusive sobre o Bem e o Mal, e não desconfiaria de uma criatura de Deus que vivia junto com eles.

    Como diz o Gênesis, Deus os expulsou correndo antes que comessem da Árvore da Vida e se tornassem imortais "como eles, os deuses".

    Equivale a um pai que deixa biscoitos ao alcance de uma criança pequena e a expulsa de casa se ela os comer.
    Na verdade, muito pior, porque Deus já sabia de tudo o que iria acontecer.

    Além do mais, se os anjos caídos, que eram puros espíritos e viviam face a face com Deus, erraram e foram expulsos, o que esperar de criaturas ignorantes sem conceito de certo e errado?

    Mas tudo isso é besteira porque o mito original sumério, plagiado e distorcido pelo Gênesis, não fala em expulsão do paraíso e sim evolução do ser humano, que abandona a selvageria da selva e vai viver civilizadamente nas cidades.

    Se a estoria do joão e o pé de feijao fosse incluido no genesis, certamente estaria sendo discutido seriamente pelos fundamentalistas as motivações que fizeram o joao aceitar os feijoes magicos e tal. Os ateus estariam questionando os crenes sobre pq os gigantes nao usavam paraquedas
    exato , para mim o pé de feijão representa a volta ao paraiso perdido, onde patos colocam ovos de ouro.
    o gigante malvado representa a serpente do mal tentando acabar com os homens e o corte do pé de feijão representa o fechamento da passagem entre céu e terra.
    E qual a evidencia que isto trata-se de uma verdade?
    oras normalmente contos fantasiosos sempre acabam em finais felizes do tipo joão subiria nas costas do pato colocaria sua harpa mágica dentro da mochila e sairiam voando de volta a terra onde teria suas necessidades providas vendendo ovos de ouro abaixo do preço de mercado.
    Mas a realidade espiritual é outra, então eu te pergunto a onde podemos encontrar os feijões mágicos?
    eis a questão?
  • CRIATURO escreveu: »
    renato_labaro escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    renato_labaro escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    renato escreveu:
    Acho que minha intuição a respeito é bem lógica... Vou apresentá-la em três níveis de seriedade:

    Se *depois* de comerem o fruto mortal - e assim já caídos em deterioração - eles comessem o fruto vital:
    1. será que eles não teriam uma mega indigestão?...
    2. será que eles não virariam mortos-vivos?
    3. será que eles não ficariam permanentemente vivos no mundo inferior (tal como os demônios) e assim não havendo mais como serem salvos dos efeitos do fruto da morte (pecado original) - pelo sacrifício de Jesus Cristo - e assim VOLTAREM para o mundo original perfeito?
    4. Vago para mais hipóteses (consistentes...)
    sua hipóteses são todas tendenciosas a manter sua crença
    é muito pessimismo e falta de fé:
    E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
    Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
    Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,

    Gênesis 3:22

    Gênesis 2:16,17

    se suas hipóteses estivessem certas deus seria um sacana, autorizando o homem a come-la porque deveria ter dito que a arvore da vida era perniciosa e deveria ser evitada para que o homens não ficasse SACANAS como os deuses biblicos!
    mas ja era tarde deus cochilou o homem e a serpente ja tinham passado a perna, ja estavam sacana que nem eles!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    alias se a serpente ja sabia o que acontecia com o fruto do conhecimento ja devia ter experimentado, será que ela e os outros animais caidos com adão tambem são obrigados a reconhecer que só a morte de jesus da vida aos caídos?

    vou perguntar ao chico meu york ele é super esperto e com certeza deve ser um crente salvistico, muito preocupado com esta questão!

    é isso que acontece quando queremos justificar contradições injustificáveis!
    No mínimo a gente perde o prestígio... Então vai lá: pergunta para o chico!...


    perguntei ele olhou para mim achou que era brincadeira, pegou seu ossinho e quis que eu ficasse correndo atrás dele, pelo visto brincar e comer é a maior preocupação dele.
    então deixe para os sábios entendidos e iluminados a importância de sair falando que jesus morreu para nos salvar.
    nós os ignorantes queremos viver a vida brincando como crianças inocentes sem a preocupação que ela pode deixar de existir a qualquer momento, se pouco e lixando para religiões com seus dogmas irracionais salvisticos!
    Bem, assim, ou meu prestígio está salvo, ou caiu mais ainda. kkk

    No meu modo de pensar, se a ignorância é inevitável e as decisões também são, então, se ou como isto é valorizado (como desafiador, ou desesperador, ou sem importância, etc.) depende da fé de cada um.

    sim jesus disse que o mal neste mundo é inevitável por ser necessário,mas segundo adão o conhecimento do mal também lhe foi inevitável, se bem que antes de conhecer o mal ele ja teria desafiado Deus.
    eis a questão se a vontade de desobedecer Deus não veio do próprio deus, então de onde veio do próprio homem?
    ou teria vindo do diabo o nosso testa de ferro, bode expiatório por isso tem chifres, não importa o chifrudo tambem é obra de deus!
    mesmo que o homem seja o criador da sua própria individualidade ele ainda tem que ser algo derivado de deus, ou seja deus é indiretamente o responsável pelas ações humanas!
    por isso não pode querer transferir todo credito das cagadas humanas aos homens!
    Esse deus biblico não acerta uma , primeiro criou os anjos que se transformaram em demônios , depois criou eva para foder com adão...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    depois juntou toda essa turma de rebeldes sem causa , desocupados para desobedece-lo, isto mais parece um daqueles filmes sem pé nem cabeça tipo divina comédia!
    O cristianismo considera o mal como efeito do livre-arbítrio.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    renato_labaro escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Por exemplo, salvador nascido de uma virgem inseminada por um deus.
    Que, no caso de Krishna, por exemplo, também teve que fugir para não ser morta.
    MAS O PRIMEIRO - o qual todos replicaram - foi o de Mária Santíssima com Jesus. É bem simples...
    Não foi o primeiro, foi mais um. Apenas um plágio. Aliás, Belém foi escolhida porque era um dos principais locais de culto a Tammuz, que também morreu e ressuscitou ao terceiro dia.

    Aliás, que evidência temos de que um anjo apareceu a Maria ou que José aceitou o chifre depois de receber "explicações" num sonho?

    O cristianismo se baseia na crença em que uma mulher engravidou sem perder a virgindade e que seu marido aceitou sem reclamar. E ela deu à luz a um filho que fez milagres, foi morto, ressuscitou e saiu voando para o céu.

    Evidências de que isto aconteceu? Nenhuma.
    Quanto a precedência, é uma mero probleminha de tempo.
    Quanto às evidências, sim, jamais encontrará alguma.
    renato_labaro escreveu: »
    Mas, toda a teologia é um monte de explicações que foram sendo adicionadas à doutrina, exatamente por estes homens... Por que os que nela acreditam não aceitariam mais uma?
    Remendo em cima de remendo ...
    Pois é, já que a pessoa acredita pela fé e não pela razão, qual o problema em aceitar mais um absurdo?
    Irracional. Primeiro vem a intuição (irracional) e após vem a razão trabalhando em cima.

  • editado March 2022
    renato_labaro escreveu: »
    O cristianismo considera o mal como efeito do livre-arbítrio.
    então o certo seria dizer:

    O cristianismo considera o mal como "defeito" do livre-arbítrio.
    perceba que se origem do mal vem do livre arbitrio , por consequência vem de deus também!
    a questão é o homem pode gerar alguma coisa que não venha de Deus?
    Se pode o homem trata-se de outro deus, se não pode então toda responsabilidade pela existência cabe a deus.
    acho que a incoerência nasce da falsa humildade humana querendo assumir as responsabilidades divinas.
    Se damos graças a deus por tudo que existe e pelo que fazemos, então isto tambem deveria incluir as coisa que consideramos ruins tambem.
    tai um dilema:
    Tudo aquilo que julgo ser mal em hipótese nenhuma poderá fazer parte do deus que eu julgo bom, então só me resta continuar acreditando que todo o mal que eu não aceito só pode ter vindo de mim mesmo!
    pois seria um grande sacrilégio querer duvidar de mim mesmo quanto ao meu "infalível" conceito da bondade divina.............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    analogamente pais bonzinhos não podem admitir a mal criação da suas crias, por isso criam fantasias que seus filhos são "bonzinhos" que a culpa de agirem mal nunca é dos filhos mesmos e sim da sociedade e deles mesmos enquanto pais.
    Crenças criam deuses ilógico que necessitam de mais crenças ilógicas para sustenta-los.
    dai a Cesar o que é de Cesar e a deus o que é de deus?

    pois bem um ser vivo é obrigado por deus a matar e devorar outro ser vivo e o máximo que podemos fazer a este respeito é ser veganos.
    tai uma boa pergunta é da vontade divina sermos veganos ou continuar sendo predadores??????????
    segundo dogmas catolicos:
    deus teria se agradado mais do churrasco oferecido por abel do que vegetais oferecido por caim
    se isso não for um deus humano e primitivo essa historia foi muito mal contada!



  • CRIATURO escreveu: »
    renato_labaro escreveu: »
    O cristianismo considera o mal como efeito do livre-arbítrio.
    então o certo seria dizer:

    O cristianismo considera o mal como "defeito" do livre-arbítrio.
    perceba que se origem do mal vem do livre arbitrio , por consequência vem de deus também!
    a questão é o homem pode gerar alguma coisa que não venha de Deus?
    Se pode o homem trata-se de outro deus, se não pode então toda responsabilidade pela existência cabe a deus.
    acho que a incoerência nasce da falsa humildade humana querendo assumir as responsabilidades divinas.
    Se damos graças a deus por tudo que existe e pelo que fazemos, então isto tambem deveria incluir as coisa que consideramos ruins tambem.
    tai um dilema:
    Tudo aquilo que julgo ser mal em hipótese nenhuma poderá fazer parte do deus que eu julgo bom, então só me resta continuar acreditando que todo o mal que eu não aceito só pode ter vindo de mim mesmo!
    pois seria um grande sacrilégio querer duvidar de mim mesmo quanto ao meu "infalível" conceito da bondade divina.............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    analogamente pais bonzinhos não podem admitir a mal criação da suas crias, por isso criam fantasias que seus filhos são "bonzinhos" que a culpa de agirem mal nunca é deles mesmos e sim da sociedade e deles mesmos enquanto pais.
    Crenças criam deuses ilógico que necessitam de mais crenças ilógicas para sustenta-los.
    dai a Cesar o que é de Cesar e a deus o que é de deus?

    pois bem um ser vivo é obrigado por deus a matar e devorar outro ser vivo e o máximo que podemos fazer a este respeito é ser veganos.
    tai uma boa pergunta é da vontade divina sermos veganos ou continuar sendo predadores??????????
    segundo dogmas catolicos:
    deus teria se agradado mais do churrasco oferecido por abel do que vegetais oferecido por caim
    se isso não for um deus humano e primitivo essa historia foi muito mal contada!
    Um defeito no livre-arbítrio o tornaria não-livre. Antes da queda, Adão teve liberdade para decidir viver, ou morrer. Depois da queda (já mortal), passou a ter liberdade para decidir *entre* o bem e o mal.

  • CRIATURO escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    renato_labaro escreveu: »
    Se essas coisas dependem de Deus, então os conceitos de "certo" e "errado" são apenas imposições dele.
    Se Deus faz essas coisas porque é o certo, então elas são externas a Deus, que assim não é absoluto.
    Seu raciocínio permanece lógico e correto enquanto não levar em conta que houve uma Queda.
    Houve uma queda segundo critérios inaceitáveis. Ou seja, Deus botou uma armadilha para Adão e Eva e então os expulsou.
    Mesmo sabendo que o casal era ignorante de tudo, inclusive sobre o Bem e o Mal, e não desconfiaria de uma criatura de Deus que vivia junto com eles.

    Como diz o Gênesis, Deus os expulsou correndo antes que comessem da Árvore da Vida e se tornassem imortais "como eles, os deuses".

    Equivale a um pai que deixa biscoitos ao alcance de uma criança pequena e a expulsa de casa se ela os comer.
    Na verdade, muito pior, porque Deus já sabia de tudo o que iria acontecer.

    Além do mais, se os anjos caídos, que eram puros espíritos e viviam face a face com Deus, erraram e foram expulsos, o que esperar de criaturas ignorantes sem conceito de certo e errado?

    Mas tudo isso é besteira porque o mito original sumério, plagiado e distorcido pelo Gênesis, não fala em expulsão do paraíso e sim evolução do ser humano, que abandona a selvageria da selva e vai viver civilizadamente nas cidades.

    Se a estoria do joão e o pé de feijao fosse incluido no genesis, certamente estaria sendo discutido seriamente pelos fundamentalistas as motivações que fizeram o joao aceitar os feijoes magicos e tal. Os ateus estariam questionando os crenes sobre pq os gigantes nao usavam paraquedas
    exato , para mim o pé de feijão representa a volta ao paraiso perdido, onde patos colocam ovos de ouro.
    o gigante malvado representa a serpente do mal tentando acabar com os homens e o corte do pé de feijão representa o fechamento da passagem entre céu e terra.
    E qual a evidencia que isto trata-se de uma verdade?
    oras normalmente contos fantasiosos sempre acabam em finais felizes do tipo joão subiria nas costas do pato colocaria sua harpa mágica dentro da mochila e sairiam voando de volta a terra onde teria suas necessidades providas vendendo ovos de ouro abaixo do preço de mercado.
    Mas a realidade espiritual é outra, então eu te pergunto a onde podemos encontrar os feijões mágicos?
    eis a questão?

    Na Visão de mundo qualquer história pode ter o significado que não e o dela.
  • CRIATURO escreveu: »
    ja mostrei o caminho da pedras, querer se libertar do julgo da razão só depende de voce.
    Isto significa que é preciso ser irracional para poder adotar uma crendice?
  • renato_labaro escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Pois é, já que a pessoa acredita pela fé e não pela razão, qual o problema em aceitar mais um absurdo?
    Irracional. Primeiro vem a intuição (irracional) e após vem a razão trabalhando em cima.
    Se a razão parte de premissas não comprovadas, chegará a conclusões inválidas.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    ja mostrei o caminho da pedras, querer se libertar do julgo da razão só depende de voce.
    Isto significa que é preciso ser irracional para poder adotar uma crendice?

    E ele fala que a origem da razão é Deus. Olha a salada.
  • editado March 2022
    renato_labaro escreveu: »
    O cristianismo considera o mal como efeito do livre-arbítrio.
    Um defeito no livre-arbítrio o tornaria não-livre. Antes da queda, Adão teve liberdade para decidir viver, ou morrer. Depois da queda (já mortal), passou a ter liberdade para decidir *entre* o bem e o mal.
    1. adão não poderia ser considerado perfeito ja que desobedeceu a deus , alem do que se deus conhece o bem e o mal é perfeito , adão desconhecedor do bem e do mal tem que ser considerado IMPERFEITO.
    2. o fato de passar a conhecer o bem e o mal não pode ser considerado como algo ruim, pois isto implicaria em haver deuses ruins !
    3. Jesus: "sede perfeito como nosso Pai celeste tambem o é"......Deus conhece o bem e o mal o homem não pode? incondicionalmente é eterno. ...o homem poderá ser, se atender condições impostas !
    4. Adão antes da queda ja teve liberdade para decidir pelo mal da desobediência,mais uma contradição antes de comer o fruto ele ja sabia que era mal desobedecer a deus e fez assim mesmo.
    5. liberdade de ação implica não haver reação, neste sentido nem deus é livre.

    em um mundo onde ação e reação = inteiração é lei........ não há liberdade de ação!


  • Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    renato_labaro escreveu: »
    Se essas coisas dependem de Deus, então os conceitos de "certo" e "errado" são apenas imposições dele.
    Se Deus faz essas coisas porque é o certo, então elas são externas a Deus, que assim não é absoluto.
    Seu raciocínio permanece lógico e correto enquanto não levar em conta que houve uma Queda.
    Houve uma queda segundo critérios inaceitáveis. Ou seja, Deus botou uma armadilha para Adão e Eva e então os expulsou.
    Mesmo sabendo que o casal era ignorante de tudo, inclusive sobre o Bem e o Mal, e não desconfiaria de uma criatura de Deus que vivia junto com eles.

    Como diz o Gênesis, Deus os expulsou correndo antes que comessem da Árvore da Vida e se tornassem imortais "como eles, os deuses".

    Equivale a um pai que deixa biscoitos ao alcance de uma criança pequena e a expulsa de casa se ela os comer.
    Na verdade, muito pior, porque Deus já sabia de tudo o que iria acontecer.

    Além do mais, se os anjos caídos, que eram puros espíritos e viviam face a face com Deus, erraram e foram expulsos, o que esperar de criaturas ignorantes sem conceito de certo e errado?

    Mas tudo isso é besteira porque o mito original sumério, plagiado e distorcido pelo Gênesis, não fala em expulsão do paraíso e sim evolução do ser humano, que abandona a selvageria da selva e vai viver civilizadamente nas cidades.

    Se a estoria do joão e o pé de feijao fosse incluido no genesis, certamente estaria sendo discutido seriamente pelos fundamentalistas as motivações que fizeram o joao aceitar os feijoes magicos e tal. Os ateus estariam questionando os crenes sobre pq os gigantes nao usavam paraquedas
    exato , para mim o pé de feijão representa a volta ao paraiso perdido, onde patos colocam ovos de ouro.
    o gigante malvado representa a serpente do mal tentando acabar com os homens e o corte do pé de feijão representa o fechamento da passagem entre céu e terra.
    E qual a evidencia que isto trata-se de uma verdade?
    oras normalmente contos fantasiosos sempre acabam em finais felizes do tipo joão subiria nas costas do pato colocaria sua harpa mágica dentro da mochila e sairiam voando de volta a terra onde teria suas necessidades providas vendendo ovos de ouro abaixo do preço de mercado.
    Mas a realidade espiritual é outra, então eu te pergunto a onde podemos encontrar os feijões mágicos?
    eis a questão?

    Na Visão de mundo qualquer história pode ter o significado que não e o dela.
    sim porem voce ainda não conseguiu responder "onde podemos encontrar os feijões mágicos?"
  • CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    renato_labaro escreveu: »
    Se essas coisas dependem de Deus, então os conceitos de "certo" e "errado" são apenas imposições dele.
    Se Deus faz essas coisas porque é o certo, então elas são externas a Deus, que assim não é absoluto.
    Seu raciocínio permanece lógico e correto enquanto não levar em conta que houve uma Queda.
    Houve uma queda segundo critérios inaceitáveis. Ou seja, Deus botou uma armadilha para Adão e Eva e então os expulsou.
    Mesmo sabendo que o casal era ignorante de tudo, inclusive sobre o Bem e o Mal, e não desconfiaria de uma criatura de Deus que vivia junto com eles.

    Como diz o Gênesis, Deus os expulsou correndo antes que comessem da Árvore da Vida e se tornassem imortais "como eles, os deuses".

    Equivale a um pai que deixa biscoitos ao alcance de uma criança pequena e a expulsa de casa se ela os comer.
    Na verdade, muito pior, porque Deus já sabia de tudo o que iria acontecer.

    Além do mais, se os anjos caídos, que eram puros espíritos e viviam face a face com Deus, erraram e foram expulsos, o que esperar de criaturas ignorantes sem conceito de certo e errado?

    Mas tudo isso é besteira porque o mito original sumério, plagiado e distorcido pelo Gênesis, não fala em expulsão do paraíso e sim evolução do ser humano, que abandona a selvageria da selva e vai viver civilizadamente nas cidades.

    Se a estoria do joão e o pé de feijao fosse incluido no genesis, certamente estaria sendo discutido seriamente pelos fundamentalistas as motivações que fizeram o joao aceitar os feijoes magicos e tal. Os ateus estariam questionando os crenes sobre pq os gigantes nao usavam paraquedas
    exato , para mim o pé de feijão representa a volta ao paraiso perdido, onde patos colocam ovos de ouro.
    o gigante malvado representa a serpente do mal tentando acabar com os homens e o corte do pé de feijão representa o fechamento da passagem entre céu e terra.
    E qual a evidencia que isto trata-se de uma verdade?
    oras normalmente contos fantasiosos sempre acabam em finais felizes do tipo joão subiria nas costas do pato colocaria sua harpa mágica dentro da mochila e sairiam voando de volta a terra onde teria suas necessidades providas vendendo ovos de ouro abaixo do preço de mercado.
    Mas a realidade espiritual é outra, então eu te pergunto a onde podemos encontrar os feijões mágicos?
    eis a questão?

    Na Visão de mundo qualquer história pode ter o significado que não e o dela.
    sim porem voce ainda não conseguiu responder "onde podemos encontrar os feijões mágicos?"

    Nem vou responder teu subjetivismo maluco
  • editado March 2022
    Fernando_Silva escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    ja mostrei o caminho da pedras, querer se libertar do julgo da razão só depende de voce.
    Isto significa que é preciso ser irracional para poder adotar uma crendice?

    ao contrario! ser irracional para conseguir desapegar das crendices racionais.
    os pássaros não perdem noites de sonos raciocinando como conseguirão comer no dia seguinte, eles simplesmente saem para viver!
    esta liberdade só é possível graças a falta de razão! o menos racional vive como se fosse eterno, o racional vive preocupado até quando conseguirá viver.
    A razão é o motivo da preocupação humana, mas a ironia é que ela não pode garantir a continuação da vida, logo trata-se de uma ilusão um falso profeta ao qual voce é um crente devoto.
    Se voce conseguisse parar de seguir cegamente esta falsa guia , provavelmente sua fé em deus te mostrará que só ele pode manter a vida.
    como jesus disse: "Maria andais preocupada com muitas coisas mas só uma é necessária"
  • CRIATURO escreveu: »
    A razão é o motivo da preocupação humana, mas a ironia é que ela não pode garantir a continuação da vida, logo trata-se de uma ilusão um falso profeta ao qual voce é um crente devoto.


    https://br.ifunny.co/picture/raca-absoluta-alem-da-consciencia-esse-e-o-poder-que-Da7kO83L8?s=cl
  • Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    A razão é o motivo da preocupação humana, mas a ironia é que ela não pode garantir a continuação da vida, logo trata-se de uma ilusão um falso profeta ao qual voce é um crente devoto.


    https://br.ifunny.co/picture/raca-absoluta-alem-da-consciencia-esse-e-o-poder-que-Da7kO83L8?s=cl

    me digas por onde andas que eu te direi quem és
  • CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    A razão é o motivo da preocupação humana, mas a ironia é que ela não pode garantir a continuação da vida, logo trata-se de uma ilusão um falso profeta ao qual voce é um crente devoto.


    https://br.ifunny.co/picture/raca-absoluta-alem-da-consciencia-esse-e-o-poder-que-Da7kO83L8?s=cl

    me digas por onde andas que eu te direi quem és

    Caga e anda.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    renato_labaro escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Pois é, já que a pessoa acredita pela fé e não pela razão, qual o problema em aceitar mais um absurdo?
    Irracional. Primeiro vem a intuição (irracional) e após vem a razão trabalhando em cima.
    Se a razão parte de premissas não comprovadas, chegará a conclusões inválidas.
    Inválidas racionalmente?...

  • CRIATURO escreveu: »
    renato_labaro escreveu: »
    O cristianismo considera o mal como efeito do livre-arbítrio.
    Um defeito no livre-arbítrio o tornaria não-livre. Antes da queda, Adão teve liberdade para decidir viver, ou morrer. Depois da queda (já mortal), passou a ter liberdade para decidir *entre* o bem e o mal.
    1. adão não poderia ser considerado perfeito ja que desobedeceu a deus , alem do que se deus conhece o bem e o mal é perfeito , adão desconhecedor do bem e do mal tem que ser considerado IMPERFEITO.
    2. o fato de passar a conhecer o bem e o mal não pode ser considerado como algo ruim, pois isto implicaria em haver deuses ruins !
    3. Jesus: "sede perfeito como nosso Pai celeste tambem o é"......Deus conhece o bem e o mal o homem não pode? incondicionalmente é eterno. ...o homem poderá ser, se atender condições impostas !
    4. Adão antes da queda ja teve liberdade para decidir pelo mal da desobediência,mais uma contradição antes de comer o fruto ele ja sabia que era mal desobedecer a deus e fez assim mesmo.
    5. liberdade de ação implica não haver reação, neste sentido nem deus é livre.

    6. em um mundo onde ação e reação = inteiração é lei........ não há liberdade de ação!
    1. Não desobedeceu, apenas não acatou kkk (é serio!)
    2. O conhecimento da árvore do bem e do mal é *experimental*.
    3. Sede perfeitos porque não sois perfeitos (não depois do pecado original)
    4. Impossível saberem o que é o mal antes de o *experimentarem*.
    5. Sim, neste mundo relativistico Deus não pode violar sua relatividade sem torná-lo não-relativístico.
    6. Exato. Somente o *arbítrio* é total e imediatamente livre.
  • renato_labaro escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    renato_labaro escreveu: »
    O cristianismo considera o mal como efeito do livre-arbítrio.
    Um defeito no livre-arbítrio o tornaria não-livre. Antes da queda, Adão teve liberdade para decidir viver, ou morrer. Depois da queda (já mortal), passou a ter liberdade para decidir *entre* o bem e o mal.
    1. adão não poderia ser considerado perfeito ja que desobedeceu a deus , alem do que se deus conhece o bem e o mal é perfeito , adão desconhecedor do bem e do mal tem que ser considerado IMPERFEITO.
    2. o fato de passar a conhecer o bem e o mal não pode ser considerado como algo ruim, pois isto implicaria em haver deuses ruins !
    3. Jesus: "sede perfeito como nosso Pai celeste tambem o é"......Deus conhece o bem e o mal o homem não pode? incondicionalmente é eterno. ...o homem poderá ser, se atender condições impostas !
    4. Adão antes da queda ja teve liberdade para decidir pelo mal da desobediência,mais uma contradição antes de comer o fruto ele ja sabia que era mal desobedecer a deus e fez assim mesmo.
    5. liberdade de ação implica não haver reação, neste sentido nem deus é livre.

    6. em um mundo onde ação e reação = inteiração é lei........ não há liberdade de ação!
    1. Não desobedeceu, apenas não acatou kkk (é serio!)
    2. O conhecimento da árvore do bem e do mal é *experimental*.
    3. Sede perfeitos porque não sois perfeitos (não depois do pecado original)
    4. Impossível saberem o que é o mal antes de o *experimentarem*.
    5. Sim, neste mundo relativistico Deus não pode violar sua relatividade sem torná-lo não-relativístico.
    6. Exato. Somente o *arbítrio* é total e imediatamente livre.

    1. justifique
    2. justifique de acordo com o argumento
    3. como ser perfeito como deus, se não podemos conhecer o bem e o mal como deus ja conhece?
    "Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal."
    4. papo furado, Adão podia ser um tapado por parte de pai ja que não tinha mãe , mas a mulher sabia que tanto desobedecer quanto morrer era MAL pois ja tinha sido advertida desse mal por deus,mas preferiu dar ouvidos a uma cobra safada, ta vendo o que as más companhias fazem ? Melhor cuidar bem dos seu filhos, para que não sejam aliciados a praticar o mal!
    "E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
    Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
    Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
    Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
    E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela."
    5 exemplifique
    6 pode ser livre para desejar,mas não para realizar sem ação não pode haver humanos, então adão originalmente não era humano.
  • CRIATURO escreveu: »
    renato_labaro escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    renato_labaro escreveu: »
    O cristianismo considera o mal como efeito do livre-arbítrio.
    Um defeito no livre-arbítrio o tornaria não-livre. Antes da queda, Adão teve liberdade para decidir viver, ou morrer. Depois da queda (já mortal), passou a ter liberdade para decidir *entre* o bem e o mal.
    1. adão não poderia ser considerado perfeito ja que desobedeceu a deus , alem do que se deus conhece o bem e o mal é perfeito , adão desconhecedor do bem e do mal tem que ser considerado IMPERFEITO.
    2. o fato de passar a conhecer o bem e o mal não pode ser considerado como algo ruim, pois isto implicaria em haver deuses ruins !
    3. Jesus: "sede perfeito como nosso Pai celeste tambem o é"......Deus conhece o bem e o mal o homem não pode? incondicionalmente é eterno. ...o homem poderá ser, se atender condições impostas !
    4. Adão antes da queda ja teve liberdade para decidir pelo mal da desobediência,mais uma contradição antes de comer o fruto ele ja sabia que era mal desobedecer a deus e fez assim mesmo.
    5. liberdade de ação implica não haver reação, neste sentido nem deus é livre.

    6. em um mundo onde ação e reação = inteiração é lei........ não há liberdade de ação!
    1. Não desobedeceu, apenas não acatou kkk (é serio!)
    2. O conhecimento da árvore do bem e do mal é *experimental*.
    3. Sede perfeitos porque não sois perfeitos (não depois do pecado original)
    4. Impossível saberem o que é o mal antes de o *experimentarem*.
    5. Sim, neste mundo relativistico Deus não pode violar sua relatividade sem torná-lo não-relativístico.
    6. Exato. Somente o *arbítrio* é total e imediatamente livre.

    1. justifique
    2. justifique de acordo com o argumento
    3. como ser perfeito como deus, se não podemos conhecer o bem e o mal como deus ja conhece?
    "Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal."
    4. papo furado, Adão podia ser um tapado por parte de pai ja que não tinha mãe , mas a mulher sabia que tanto desobedecer quanto morrer era MAL pois ja tinha sido advertida desse mal por deus,mas preferiu dar ouvidos a uma cobra safada, ta vendo o que as más companhias fazem ? Melhor cuidar bem dos seu filhos, para que não sejam aliciados a praticar o mal!
    "E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
    Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
    Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
    Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
    E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela."
    5 exemplifique
    6 pode ser livre para desejar,mas não para realizar sem ação não pode haver humanos, então adão originalmente não era humano.

    1. As passagens que cita abaixo não denotam proibição e sim aviso.

    2. Como para conhecer tiveram que comer um fruto mortal, então só podem ter *conhecido* em estado não mais íntegro e sim desintegrado. Para conhecer é necessário previamente não-conhecer - o que só é possível com a perda do estado logóico (inteligência absoluta, em que já diretamente sabiam tudo). Então por que quiseram conhecer? Porque aceitaram a mentira da serpente de que, para isto, não morreriam. E por que aceitaram? Porque eram totalmente livres para aceitar *qualquer coisa*.

    3. Deus pode conhecer o bem e o mal porque é um espírito. O Éden, Adão e Eva eram materiais: a criação material perfeita - descrita no Genesis. Para *conhecer* materialmente, tem que analisar, decompor e relacionar os componentes. Isto é desintegração e relatividade.

    4. "Papo furado" pode ser falaciosamente respondido a qualquer explicação. Saturno tem anéis? Papo furado, traz os anéis aqui para eu ver diretamente. Impossível? Papo furado....

    5. Anular a gravidade, a termodinâmica, etc. sem destruir o universo seria materialmente impossível. Mas, se fosse feito, teria que ser a partir de alguma condição extramaterial, sobrenatural. Se Deus quis criar a natureza material como ela é, deve ter sido de propósito, e assim mantendo.

    6. Originalmente Adão e Eva eram *totalmente* livres - não apenas no arbítrio, tal como assim restritos após à queda.
  • editado March 2022
    Fernando_Silva escreveu: »
    renato_labaro escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Pois é, já que a pessoa acredita pela fé e não pela razão, qual o problema em aceitar mais um absurdo?
    Irracional. Primeiro vem a intuição (irracional) e após vem a razão trabalhando em cima.
    Se a razão parte de premissas não comprovadas, chegará a conclusões inválidas.
    Ops, já respondido...

  • editado March 2022
    renato_labaro escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    renato_labaro escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    renato_labaro escreveu: »
    O cristianismo considera o mal como efeito do livre-arbítrio.
    Um defeito no livre-arbítrio o tornaria não-livre. Antes da queda, Adão teve liberdade para decidir viver, ou morrer. Depois da queda (já mortal), passou a ter liberdade para decidir *entre* o bem e o mal.
    1. adão não poderia ser considerado perfeito ja que desobedeceu a deus , alem do que se deus conhece o bem e o mal é perfeito , adão desconhecedor do bem e do mal tem que ser considerado IMPERFEITO.
    2. o fato de passar a conhecer o bem e o mal não pode ser considerado como algo ruim, pois isto implicaria em haver deuses ruins !
    3. Jesus: "sede perfeito como nosso Pai celeste tambem o é"......Deus conhece o bem e o mal o homem não pode? incondicionalmente é eterno. ...o homem poderá ser, se atender condições impostas !
    4. Adão antes da queda ja teve liberdade para decidir pelo mal da desobediência,mais uma contradição antes de comer o fruto ele ja sabia que era mal desobedecer a deus e fez assim mesmo.
    5. liberdade de ação implica não haver reação, neste sentido nem deus é livre.

    6. em um mundo onde ação e reação = inteiração é lei........ não há liberdade de ação!
    1. Não desobedeceu, apenas não acatou kkk (é serio!)
    2. O conhecimento da árvore do bem e do mal é *experimental*.
    3. Sede perfeitos porque não sois perfeitos (não depois do pecado original)
    4. Impossível saberem o que é o mal antes de o *experimentarem*.
    5. Sim, neste mundo relativistico Deus não pode violar sua relatividade sem torná-lo não-relativístico.
    6. Exato. Somente o *arbítrio* é total e imediatamente livre.

    1. justifique
    2. justifique de acordo com o argumento
    3. como ser perfeito como deus, se não podemos conhecer o bem e o mal como deus ja conhece?
    "Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal."
    4. papo furado, Adão podia ser um tapado por parte de pai ja que não tinha mãe , mas a mulher sabia que tanto desobedecer quanto morrer era MAL pois ja tinha sido advertida desse mal por deus,mas preferiu dar ouvidos a uma cobra safada, ta vendo o que as más companhias fazem ? Melhor cuidar bem dos seu filhos, para que não sejam aliciados a praticar o mal!
    "E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
    Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
    Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
    Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
    E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela."
    5 exemplifique
    6 pode ser livre para desejar,mas não para realizar sem ação não pode haver humanos, então adão originalmente não era humano.

    1. As passagens que cita abaixo não denotam proibição e sim aviso.

    E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
    Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela NÃO comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
    proibição com consequências penosas,alem do que não sei por que deus ja havia permitido comer do fruto da vida voltou atrás não permitindo e até ficando com medo que adão também viesse a comer o fruto da vida , insegurança divina?

    renato escreveu:
    2. Como para conhecer tiveram que comer um fruto mortal, então só podem ter *conhecido* em estado não mais íntegro e sim desintegrado. Para conhecer é necessário previamente não-conhecer - o que só é possível com a perda do estado logóico (inteligência absoluta, em que já diretamente sabiam tudo). Então por que quiseram conhecer? Porque aceitaram a mentira da serpente de que, para isto, não morreriam. E por que aceitaram? Porque eram totalmente livres para aceitar *qualquer coisa*.
    contradição: deus perfeito conhece o bem e o mal, adão "perfeito" não conhecia o bem e o mal, logo não era perfeito.
    sendo assim a consequência do seu ato em comer o fruto proibido deve ser imputada a deus que era perfeito e formou adão imperfeito.
    E assim ...la se vai a crença do pecado original por terra abaixo......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    renato escreveu:
    3. Deus pode conhecer o bem e o mal porque é um espírito. O Éden, Adão e Eva eram materiais: a criação material perfeita - descrita no Genesis. Para *conhecer* materialmente, tem que analisar, decompor e relacionar os componentes. Isto é desintegração e relatividade.
    vixe! resumindo só deus é bom e perfeito, o homem antes do pecado original materialmente falando era um perfeito imbecil que desobedeceu uma ordem divina mesmo alertado que iria morrer.
    sendo um perfeito imbecil não poderia ser responsabilizado nem punido por sua desobediência, isto seria mesma coisa o pai de falar para sua s crianças doentes diabéticas não comam doce que voces irão morrer, mas dai o pai sai para ver assuntos mais importantes e deixa seus filhos pequenos aos deus dará,mas se deus não dá como irá ficar?..... aparece um vendedor fantasiado da cobra celeste dizendo doces e diz doces...doces..deliciosos...doces, então a irmanzinha vendo que os doces eram agradáveis aos olhos diz mas papai disse que poderíamos comer todos os doces inclusive o da vida, menos estes pirulitos de glicose concentrada no palito porque morreremos. o vendedor diz que nada ele não quer que voces comam e fiquem grandes e inteligente como ele porque se sente inseguro.
    final da historia mal contada, crianças de pais ausentes influenciadas por más companhias comeram e morreram.
    responsabilidades civis contra: crianças imperfeitas desobedientes, cobra imperfeita inimiga do pai, ou seja e para o pai perfeito ausente nada?....isto mesmo nada de responsabilidades, no minimo deveria perder o pátrio poder biblico!

    castelo-ra-tim-bum-pinterest-celeste.png
    renato escreveu:
    4. "Papo furado" pode ser falaciosamente respondido a qualquer explicação. Saturno tem anéis? Papo furado, traz os anéis aqui para eu ver diretamente. Impossível? Papo furado....
    o problema é que por enquanto não da para ver deus através de telescópios
    impossivel conhecer o mal antes de experimentar, sim!
    mas como "materia perfeita" deveriam ao menos saber seguir a ordem divina em não poder comer do fruto proibido
    se desobedeceram eram uma matéria imperfeita e a incoerência é querer afirma que eram perfeitos!
    renato escreveu:
    5. Anular a gravidade, a termodinâmica, etc. sem destruir o universo seria materialmente impossível. Mas, se fosse feito, teria que ser a partir de alguma condição extra material, sobrenatural. Se Deus quis criar a natureza material como ela é, deve ter sido de propósito, e assim mantendo.
    neste caso então afirmação de Hermes Trimegistro "tudo que esta em cima é como tudo que esta embaixo" não procede.
    mundo material e espiritual possuem leis diferentes?
    perfeição espiritual é diferente de perfeição material, alias a perfeição material findou-se com a queda de adão, e nós que nem participamos do paraíso ja nascemos ERRADOS....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    agora só nos resta então tentar imaginar o que seria a perfeição espiritual,mas com certeza as contradições biblicas é que não são, onde o deus apresentado se comporta como se fosse um humano primitivo.
    renato escreveu:
    6. Originalmente Adão e Eva eram *totalmente* livres - não apenas no arbítrio, tal como assim restritos após à queda.
    entendo somente ação é livre quando não ha nenhuma reação, no caso ação de adão resultou na sua morte logo não pode ser considerada livre.
    e talvez nem deus possua ações livres, que não resultem reações
    alias ações sem reações são inúteis ,ilógicas que não devem fazer parte de nenhum ser.


  • Não consigo editar kkk
    Vou tentar de novo...

  • CRIATURO escreveu: »
    renato_labaro escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    renato_labaro escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    renato_labaro escreveu: »
    O cristianismo considera o mal como efeito do livre-arbítrio.
    Um defeito no livre-arbítrio o tornaria não-livre. Antes da queda, Adão teve liberdade para decidir viver, ou morrer. Depois da queda (já mortal), passou a ter liberdade para decidir *entre* o bem e o mal.
    1. adão não poderia ser considerado perfeito ja que desobedeceu a deus , alem do que se deus conhece o bem e o mal é perfeito , adão desconhecedor do bem e do mal tem que ser considerado IMPERFEITO.
    2. o fato de passar a conhecer o bem e o mal não pode ser considerado como algo ruim, pois isto implicaria em haver deuses ruins !
    3. Jesus: "sede perfeito como nosso Pai celeste tambem o é"......Deus conhece o bem e o mal o homem não pode? incondicionalmente é eterno. ...o homem poderá ser, se atender condições impostas !
    4. Adão antes da queda ja teve liberdade para decidir pelo mal da desobediência,mais uma contradição antes de comer o fruto ele ja sabia que era mal desobedecer a deus e fez assim mesmo.
    5. liberdade de ação implica não haver reação, neste sentido nem deus é livre.

    6. em um mundo onde ação e reação = inteiração é lei........ não há liberdade de ação!
    1. Não desobedeceu, apenas não acatou kkk (é serio!)
    2. O conhecimento da árvore do bem e do mal é *experimental*.
    3. Sede perfeitos porque não sois perfeitos (não depois do pecado original)
    4. Impossível saberem o que é o mal antes de o *experimentarem*.
    5. Sim, neste mundo relativistico Deus não pode violar sua relatividade sem torná-lo não-relativístico.
    6. Exato. Somente o *arbítrio* é total e imediatamente livre.

    1. justifique
    2. justifique de acordo com o argumento
    3. como ser perfeito como deus, se não podemos conhecer o bem e o mal como deus ja conhece?
    "Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal."
    4. papo furado, Adão podia ser um tapado por parte de pai ja que não tinha mãe , mas a mulher sabia que tanto desobedecer quanto morrer era MAL pois ja tinha sido advertida desse mal por deus,mas preferiu dar ouvidos a uma cobra safada, ta vendo o que as más companhias fazem ? Melhor cuidar bem dos seu filhos, para que não sejam aliciados a praticar o mal!
    "E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
    Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
    Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
    Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
    E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela."
    5 exemplifique
    6 pode ser livre para desejar,mas não para realizar sem ação não pode haver humanos, então adão originalmente não era humano.

    1. As passagens que cita abaixo não denotam proibição e sim aviso.

    E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
    Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela NÃO comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
    proibição com consequências penosas,alem do que não sei por que deus ja havia permitido comer do fruto da vida voltou atrás não permitindo e até ficando com medo que adão também viesse a comer o fruto da vida , insegurança divina?
    Minha interpretação é de que ordenar é estabelecer uma norma, ou regra, como uma placa à beira de um precipício escrita "NÃO ULTRAPASSE OU MORRERÁS!"

    Não foi Deus quem matou Adão e Eva por não terem seguido sua ordem: claro que foi o fruto... kkk
    renato escreveu:
    2. Como para conhecer tiveram que comer um fruto mortal, então só podem ter *conhecido* em estado não mais íntegro e sim desintegrado. Para conhecer é necessário previamente não-conhecer - o que só é possível com a perda do estado logóico (inteligência absoluta, em que já diretamente sabiam tudo). Então por que quiseram conhecer? Porque aceitaram a mentira da serpente de que, para isto, não morreriam. E por que aceitaram? Porque eram totalmente livres para aceitar *qualquer coisa*.
    contradição: deus perfeito conhece o bem e o mal, adão "perfeito" não conhecia o bem e o mal, logo não era perfeito.
    sendo assim a consequência do seu ato em comer o fruto proibido deve ser imputada a deus que era perfeito e formou adão imperfeito.
    E assim ...la se vai a crença do pecado original por terra abaixo......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Conhecer o bem e o mal seria exatamente a quebra da perfeição. Se quisessem permanecer perfeitos, que não comessem o fruto mortal. Mas, mesmo avisados, estavam LIVRES para comer.
    renato escreveu:
    3. Deus pode conhecer o bem e o mal porque é um espírito. O Éden, Adão e Eva eram materiais: a criação material perfeita - descrita no Genesis. Para *conhecer* materialmente, tem que analisar, decompor e relacionar os componentes. Isto é desintegração e relatividade.

    vixe! resumindo só deus é bom e perfeito, o homem antes do pecado original materialmente falando era um perfeito imbecil que desobedeceu uma ordem divina mesmo alertado que iria morrer.
    sendo um perfeito imbecil não poderia ser responsabilizado nem punido por sua desobediência, isto seria mesma coisa o pai de falar para sua s crianças doentes diabéticas não comam doce que voces irão morrer, mas dai o pai sai para ver assuntos mais importantes e deixa seus filhos pequenos aos deus dará,mas se deus não dá como irá ficar?..... aparece um vendedor fantasiado da cobra celeste dizendo doces e diz doces...doces..deliciosos...doces, então a irmanzinha vendo que os doces eram agradáveis aos olhos diz mas papai disse que poderíamos comer todos os doces inclusive o da vida, menos estes pirulitos de glicose concentrada no palito porque morreremos. o vendedor diz que nada ele não quer que voces comam e fiquem grandes e inteligente como ele porque se sente inseguro.
    final da historia mal contada, crianças de pais ausentes influenciadas por más companhias comeram e morreram.
    responsabilidades civis contra: crianças imperfeitas desobedientes, cobra imperfeita inimiga do pai, ou seja e para o pai perfeito ausente nada?....isto mesmo nada de responsabilidades, no minimo deveria perder o pátrio poder biblico!
    Já respondi acima.
    renato escreveu:
    4. "Papo furado" pode ser falaciosamente respondido a qualquer explicação. Saturno tem anéis? Papo furado, traz os anéis aqui para eu ver diretamente. Impossível? Papo furado....
    o problema é que por enquanto não da para ver deus através de telescópios
    impossivel conhecer o mal antes de experimentar, sim!
    mas como "materia perfeita" deveriam ao menos saber seguir a ordem divina em não poder comer do fruto proibido
    se desobedeceram eram uma matéria imperfeita e a incoerência é querer afirma que eram perfeitos!
    Já é mais que historicamente sabido entre religiosos que se pode experimentar a graça divina em si mesmo, sensivelmente, diretamente. Quem duvidar *de verdade*, que experimente e prove pessoalmente!

    E Adão e Eva eram feitos de matéria perfeita LIVRE.
    renato escreveu:
    5. Anular a gravidade, a termodinâmica, etc. sem destruir o universo seria materialmente impossível. Mas, se fosse feito, teria que ser a partir de alguma condição extra material, sobrenatural. Se Deus quis criar a natureza material como ela é, deve ter sido de propósito, e assim mantendo.
    neste caso então afirmação de Hermes Trimegistro "tudo que esta em cima é como tudo que esta embaixo" não procede.
    mundo material e espiritual possuem leis diferentes?
    perfeição espiritual é diferente de perfeição material, alias a perfeição material findou-se com a queda de adão, e nós que nem participamos do paraíso ja nascemos ERRADOS....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    agora só nos resta então tentar imaginar o que seria a perfeição espiritual,mas com certeza as contradições biblicas é que não são, onde o deus apresentado se comporta como se fosse um humano primitivo.
    Sim, o mundo material e espiritual possuem leis totalmente diferentes, pois no mundo espiritual nem tem lei alguma! Lá, a liberdade é absoluta: pode comer quantos frutos mortais quiser e ter como resultado fazer um gol, tocar harpa, comer pipoca, criar um universo, fazer chover, assistir todo um seriado instantaneamente, ou demorar eternamente para estalar os dedos. Nada restrito por nada, e nem por Deus.

    Mas. o mundo *material* original perfeito também tem leis diferentes do mundo *material* inferior, imperfeito. No primeiro: matéria unificada, integração, equilíbrio. No segundo: matéria relativizada, desintegração, desequilíbrio.
    renato escreveu:
    7. Originalmente Adão e Eva eram *totalmente* livres - não apenas no arbítrio, tal como assim restritos após à queda.

    entendo somente ação é livre quando não ha nenhuma reação, no caso ação de adão resultou na sua morte logo não pode ser considerada livre.
    e talvez nem deus possua ações livres, que não resultem reações
    alias ações sem reações são inúteis ,ilógicas que não devem fazer parte de nenhum ser.
    Acho que ser imortal, mas, tendo liberdade para ser mortal, é o cúmulo da liberdade.

  • renato_labaro escreveu: »
    Não foi Deus quem matou Adão e Eva por não terem seguido sua ordem: claro que foi o fruto... kkk
    Foi o fruto que ele deixou lá, junto com a serpente, como uma armadilha, já sabendo o que iria acontecer.
    E depois, cinicamente, disse que a culpa era deles.

  • editado March 2022
    renato escreveu:

    1. As passagens que cita abaixo não denotam proibição e sim aviso.
    E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
    Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela NÃO comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
    Minha interpretação é de que ordenar é estabelecer uma norma, ou regra, como uma placa à beira de um precipício escrita "NÃO ULTRAPASSE OU MORRERÁS!"não foi Deus quem matou Adão e Eva por não terem seguido sua ordem: claro que foi o fruto... kkk
    pegadinha divina? precipícios, frutos da morte, doenças fatais, ignorância, razão imperfeita assim como leis de transito acabam sendo impossível de nunca serem desrespeitadas.
    pode acontecer da pessoa acabar não vendo a indicação de perigo, ou está preocupada com outros perigos que esta exposta.
    ou seja leis para impor ordem são necessárias APENAS onde existem seres IMPERFEITOS com tendência a cometer erros.
    se adão fosse perfeito não haveria necessidade divina em ter que adverti-lo do perigo.
    melhor ainda não precisar haver advertências para perigosos inexistentes!
    neste caso perdido de adão, deus criou o perigo e deixou exposto e ainda permitiu a presença de uma má companhia
    por que deus criaria um fruto para nunca ser consumido, ta claro que fez par adão e eva os unicos inocentes fossem la comer.
    deus queria a queda do homem.
    renato escreveu:
    2. Como para conhecer tiveram que comer um fruto mortal, então só podem ter *conhecido* em estado não mais íntegro e sim desintegrado. Para conhecer é necessário previamente não-conhecer - o que só é possível com a perda do estado logóico (inteligência absoluta, em que já diretamente sabiam tudo). Então por que quiseram conhecer? Porque aceitaram a mentira da serpente de que, para isto, não morreriam. E por que aceitaram? Porque eram totalmente livres para aceitar *qualquer coisa*.
    boa pergunta por que quiseram conhecer se ja sabiam tudo?
    essa passo para o cumpadre WASHINGTON: "SABE NADA INOCENTE"
    porque na verdade não passavam de duas crianças peladas querendo conhecer experimentar o mundo
    acabaram sendo influenciadas por um a serpente veiaca a qual deus colocou de babá para guiar suas crianças peladas direto para o abismo.
    esta história mal contada é semelhante um pai displicente que deixa um monte de combustíveis inflamáveis e fósforos a disposição das suas crianças DIZ "CUIDADO SE NÃO IRÃO SE QUEIMAR" se AUSENTA E vai cuidar de outros interesses.
    resultado: suas crianças inocentes acabaram virando churrascos e para serem perdoadas pela desobediência tem que acreditar no sacrifício de outro inocente.
    isto mais parece apologia a sacrifício de inocentes.
    disto ai não me espanta ver um animal sair devorando filhotes dos outros

    CONTRADIÇÃO: se adão era perfeito em estado logóico e sabia tudo então ele ja deveria TEORICAMENTE possuir tambem o conhecimento do bem e do mal , então na verdade o que ele desejou foi conhecer na PRATICA a morte desrespeitando uma ordem divina.
    Bem humano isso não se contentar apenas com conhecimento teórico passado pelos os outros, necessitamos ter experiências próprias, por isso mesmo quando os pais orientam para criança não pular ela sente vontade necessidade de desobedecer aviso dos pais e ter sua própria vivência experiência mesmo que para isto tenha que aprender da maneira mais penosa possível.
    tudo leva a crer que deus queria que adão amadurecesse dando suas próprias cabeçadas na terra, então adão preferiu dizer "foda-se a perfeição logóica prefiro ter o mérito de aprender por mim mesmo, do barro a cabecinha de alfinete inquieta"
    tudo indica que o preço da liberdade seja a ignorância
    renato escreveu:
    Conhecer o bem e o mal seria exatamente a quebra da perfeição. Se quisessem permanecer perfeitos, que não comessem o fruto mortal. Mas, mesmo avisados, estavam LIVRES para comer.
    Deus pode conhecer o bem e o mal porque é um espírito. O Éden, Adão e Eva eram materiais: a criação material perfeita - descrita no Genesis. Para *conhecer* materialmente, tem que analisar, decompor e relacionar os componentes. Isto é desintegração e relatividade.

    perfeição do homem diferente da perfeição divina?
    logo pelo relativismo cai por terra o conceito de perfeição
    "só deus é bom e perfeito"
    o homem é imperfeito logo possui tendência a cometer erros, portando tendo menor responsabilidade pelos seus atos em relação ao deus que o criou assim.
    na lei humana o pai responde pelos atos dos filhos menores
    no minimo deus criou homens do barro a partir da ignorância absoluta , uma vida mecânica que evoluindo ao estagio da vontade através da ação reação e inteiração acabou formando a própria personalidade individualizada.
    mesmo assim não podemos tirar de deus o mérito e responsabilidade pela origem do homem mesmo que imperfeito.
    como ja havia comentado dogmas da santidade impostos como falsas premissas acabam gerando raciocínios equivocados numa sucessão de erros.
    pensamento humano equivocado: " deus sendo perfeito , dele só pode sair coisas perfeitas" tai o dogma de Adão ter sido criado perfeito.

    deus é o que é como se apresenta : A saber "ação e reação" o relativismo de isso ser bom, ruim perfeito ou imperfeito fica por conta dos nossos conceitos humanos.

    renato escreveu:
    Sim, o mundo material e espiritual possuem leis totalmente diferentes, pois no mundo espiritual nem tem lei alguma! Lá, a liberdade é absoluta: pode comer quantos frutos mortais quiser e ter como resultado fazer um gol, tocar harpa, comer pipoca, criar um universo, fazer chover, assistir todo um seriado instantaneamente, ou demorar eternamente para estalar os dedos. Nada restrito por nada, e nem por Deus.
    esta se referindo a casa da sogra?
    ao mundo mágico dos sonhos?
    a um game?
    este mundo fantastico de renato só representa o desejo de tornar-se um irresponsável,pois não faz sentido nenhum , é do mesmo nivel das testemunhas de Jeová, onde a terra será transformada na volta ao paraiso perdido, onde leões se comportarão como gatinhos domésticos, que ninguem precisará fazer mais P...nenhuma para se sustentar é isso que da voce não conseguir lidar com a realidade divina onde o mais forte devora o mais fraco para poder continuar existir.
    renato escreveu:
    Mas. o mundo *material* original perfeito também tem leis diferentes do mundo *material* inferior, imperfeito. No primeiro: matéria unificada, integração, equilíbrio. No segundo: matéria relativizada, desintegração, desequilíbrio.

    baseado no que voce afirma que existem leis sobrenaturais diferentes das naturais terrestres?
    Acha que os milagres sobrenaturais são superiores aos milagres naturais?
    para voce qual milagre mais importante:
    1. poder transformar agua em vinho
    2. poder conduzir ao caminho reto
    renato escreveu:
    Acho que ser imortal, mas, tendo liberdade para ser mortal, é o cúmulo da liberdade.
    Concordo!
    costumo dizer que o homem é o fruto de deus sonhando ser livre
    Se o homem é deus, então quando homem questiona deus esta questionando a si mesmo
  • CRIATURO escreveu: »
    renato escreveu:

    1. As passagens que cita abaixo não denotam proibição e sim aviso.
    E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
    Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela NÃO comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
    Minha interpretação é de que ordenar é estabelecer uma norma, ou regra, como uma placa à beira de um precipício escrita "NÃO ULTRAPASSE OU MORRERÁS!"não foi Deus quem matou Adão e Eva por não terem seguido sua ordem: claro que foi o fruto... kkk
    pegadinha divina? precipícios, frutos da morte, doenças fatais, ignorância, razão imperfeita assim como leis de transito acabam sendo impossível de nunca serem desrespeitadas.
    pode acontecer da pessoa acabar não vendo a indicação de perigo, ou está preocupada com outros perigos que esta exposta.
    ou seja leis para impor ordem são necessárias APENAS onde existem seres IMPERFEITOS com tendência a cometer erros.
    se adão fosse perfeito não haveria necessidade divina em ter que adverti-lo do perigo.
    melhor ainda não precisar haver advertências para perigosos inexistentes!
    neste caso perdido de adão, deus criou o perigo e deixou exposto e ainda permitiu a presença de uma má companhia
    por que deus criaria um fruto para nunca ser consumido, ta claro que fez par adão e eva os unicos inocentes fossem la comer.
    deus queria a queda do homem.
    renato escreveu:
    2. Como para conhecer tiveram que comer um fruto mortal, então só podem ter *conhecido* em estado não mais íntegro e sim desintegrado. Para conhecer é necessário previamente não-conhecer - o que só é possível com a perda do estado logóico (inteligência absoluta, em que já diretamente sabiam tudo). Então por que quiseram conhecer? Porque aceitaram a mentira da serpente de que, para isto, não morreriam. E por que aceitaram? Porque eram totalmente livres para aceitar *qualquer coisa*.
    boa pergunta por que quiseram conhecer se ja sabiam tudo?
    essa passo para o cumpadre WASHINGTON: "SABE NADA INOCENTE"
    porque na verdade não passavam de duas crianças peladas querendo conhecer experimentar o mundo
    acabaram sendo influenciadas por um a serpente veiaca a qual deus colocou de babá para guiar suas crianças peladas direto para o abismo.
    esta história mal contada é semelhante um pai displicente que deixa um monte de combustíveis inflamáveis e fósforos a disposição das suas crianças DIZ "CUIDADO SE NÃO IRÃO SE QUEIMAR" se AUSENTA E vai cuidar de outros interesses.
    resultado: suas crianças inocentes acabaram virando churrascos e para serem perdoadas pela desobediência tem que acreditar no sacrifício de outro inocente.
    isto mais parece apologia a sacrifício de inocentes.
    disto ai não me espanta ver um animal sair devorando filhotes dos outros

    CONTRADIÇÃO: se adão era perfeito em estado logóico e sabia tudo então ele ja deveria TEORICAMENTE possuir tambem o conhecimento do bem e do mal , então na verdade o que ele desejou foi conhecer na PRATICA a morte desrespeitando uma ordem divina.
    Bem humano isso não se contentar apenas com conhecimento teórico passado pelos os outros, necessitamos ter experiências próprias, por isso mesmo quando os pais orientam para criança não pular ela sente vontade necessidade de desobedecer aviso dos pais e ter sua própria vivência experiência mesmo que para isto tenha que aprender da maneira mais penosa possível.
    tudo leva a crer que deus queria que adão amadurecesse dando suas próprias cabeçadas na terra, então adão preferiu dizer "foda-se a perfeição logóica prefiro ter o mérito de aprender por mim mesmo, do barro a cabecinha de alfinete inquieta"
    tudo indica que o preço da liberdade seja a ignorância
    renato escreveu:
    Conhecer o bem e o mal seria exatamente a quebra da perfeição. Se quisessem permanecer perfeitos, que não comessem o fruto mortal. Mas, mesmo avisados, estavam LIVRES para comer.
    Deus pode conhecer o bem e o mal porque é um espírito. O Éden, Adão e Eva eram materiais: a criação material perfeita - descrita no Genesis. Para *conhecer* materialmente, tem que analisar, decompor e relacionar os componentes. Isto é desintegração e relatividade.

    perfeição do homem diferente da perfeição divina?
    logo pelo relativismo cai por terra o conceito de perfeição
    "só deus é bom e perfeito"
    o homem é imperfeito logo possui tendência a cometer erros, portando tendo menor responsabilidade pelos seus atos em relação ao deus que o criou assim.
    na lei humana o pai responde pelos atos dos filhos menores
    no minimo deus criou homens do barro a partir da ignorância absoluta , uma vida mecânica que evoluindo ao estagio da vontade através da ação reação e inteiração acabou formando a própria personalidade individualizada.
    mesmo assim não podemos tirar de deus o mérito e responsabilidade pela origem do homem mesmo que imperfeito.
    como ja havia comentado dogmas da santidade impostos como falsas premissas acabam gerando raciocínios equivocados numa sucessão de erros.
    pensamento humano equivocado: " deus sendo perfeito , dele só pode sair coisas perfeitas" tai o dogma de Adão ter sido criado perfeito.

    deus é o que é como se apresenta : A saber "ação e reação" o relativismo de isso ser bom, ruim perfeito ou imperfeito fica por conta dos nossos conceitos humanos.

    renato escreveu:
    Sim, o mundo material e espiritual possuem leis totalmente diferentes, pois no mundo espiritual nem tem lei alguma! Lá, a liberdade é absoluta: pode comer quantos frutos mortais quiser e ter como resultado fazer um gol, tocar harpa, comer pipoca, criar um universo, fazer chover, assistir todo um seriado instantaneamente, ou demorar eternamente para estalar os dedos. Nada restrito por nada, e nem por Deus.
    esta se referindo a casa da sogra?
    ao mundo mágico dos sonhos?
    a um game?
    este mundo fantastico de renato só representa o desejo de tornar-se um irresponsável,pois não faz sentido nenhum , é do mesmo nivel das testemunhas de Jeová, onde a terra será transformada na volta ao paraiso perdido, onde leões se comportarão como gatinhos domésticos, que ninguem precisará fazer mais P...nenhuma para se sustentar é isso que da voce não conseguir lidar com a realidade divina onde o mais forte devora o mais fraco para poder continuar existir.
    Confirmo que a realidade puramente espiritual seria a realidade suprema, onde a liberdade de ser é absoluta, imediata e eterna. Por exemplo, quando você quiser ficar totalmente sozinho num lago virgem numa tarde maravilhosa, então para sempre estará lá. Se quiser estar brincando em maravilhosa diversão e alegria com crianças num parquinho fantástico, também para sempre estará lá, assim como para sempre estará no lago. E assim é com TUDO na realidade espiritual. Você jamais precisa escolher. Nunca deixa de fazer uma coisa para poder fazer outra. E este seria apenas UM dos infinitos poderes que teria.
    renato escreveu:
    Mas. o mundo *material* original perfeito também tem leis diferentes do mundo *material* inferior, imperfeito. No primeiro: matéria unificada, integração, equilíbrio. No segundo: matéria relativizada, desintegração, desequilíbrio.

    baseado no que voce afirma que existem leis sobrenaturais diferentes das naturais terrestres?
    Baseado em minha vivência pessoal do sobrenatural, da espiritualidade pura. E não são leis. A vivência é de infinita liberdade e maravilha. Milhões de pessoas têm estas vivências.
    Acha que os milagres sobrenaturais são superiores aos milagres naturais?
    para voce qual milagre mais importante:
    1. poder transformar agua em vinho
    2. poder conduzir ao caminho reto
    renato escreveu:
    Acho que ser imortal, mas, tendo liberdade para ser mortal, é o cúmulo da liberdade.
    Concordo!
    costumo dizer que o homem é o fruto de deus sonhando ser livre
    Se o homem é deus, então quando homem questiona deus esta questionando a si mesmo
    Não respondi ao restante porque tenho que dosar as repetições. Claro que estou respondendo para você, porém, ainda mais para os eventuais foristas positivamente interessados no que informo.

  • renato escreveu:
    Confirmo que a realidade puramente espiritual seria a realidade suprema, onde a liberdade de ser é absoluta, imediata e eterna. Por exemplo, quando você quiser ficar totalmente sozinho num lago virgem numa tarde maravilhosa, então para sempre estará lá. Se quiser estar brincando em maravilhosa diversão e alegria com crianças num parquinho fantástico, também para sempre estará lá, assim como para sempre estará no lago. E assim é com TUDO na realidade espiritual. Você jamais precisa escolher. Nunca deixa de fazer uma coisa para poder fazer outra. E este seria apenas UM dos infinitos poderes que teria.
    penso que realidade suprema com liberdade absoluta seja possível apenas para uma unica consciência absoluta, fato que nossas varias vidas individualizadas desmentem!
    Caramba ! que bonito la todos terão infinitos poderes serão onisciente, onipresentes um festival de deuses.
    Deveria ter dito isso a jesus antes de deus te lo enviado para este nosso mundo caido, a realidade dele foi bem mais realista a cara do nosso mundo.
    Nem no mundo dos sonhos conseguimos fazer tudo o que queremos.
    mas admiro seu otimismo que consegue superar o meu e muito!


  • renato escreveu:
    Baseado em minha vivência pessoal do sobrenatural, da espiritualidade pura. E não são leis. A vivência é de infinita liberdade e maravilha. Milhões de pessoas têm estas vivências.
    Jesus não teve liberdade para poder continuar desfrutando eternamente desse seu mundo fantastico Renativista , deus o enviou para vir trabalhar arduamente sofrendo um verdadeiro inferno na terra, se aconteceu isso com Jesus pode acontecer com qualquer um que não sofra de autismo religioso......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Desculpe-me espero que não se ofenda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.