Criaturo, o Erivelton da economia.

2456

Comentários

  • Olha o drama.
  • editado May 2022
    Adendo 2

    Há a necessidade de um farmacêutico em farmácias. É muito comum médicos errarem receitas de maneira grosseira, com doses e remédios que podem potencialmente matar um paciente.
    Porém, como minha namorada constantemente relata, quando se entra em contato com um médico pedindo esclarecimentos é comum o médico dar respostas do tipo:
    "Você não é médica, não acompanhou o caso..."

    Só fica faltando dizer "reduza-se à sua insignificância".

    Mesmo assim é melhor que farmácias maiores ofereçam o farmacêutico pra quem achar que precisa e as menores possam funcionar sem ele sem que nenhuma delas seja obrigada a contratar dessa forma.

    Seja qual for a farmácia é obrigatório que exista um farmacêutico RT (responsável técnico) e com isso da pra concordar.
    Mas este não precisaria ficar lá plantado o dia todo vendendo remédio e polivitamínico de Maizena.
  • CRIATURO escreveu: »

    se a data de validade é escrita em português legível basta ler,

    Exatamente.
    Não precisa pagar uma fortuna pra um farmacêutico fazer pra mim.

  • Percival escreveu: »
    Olha o drama.
    Além do drama a argumentação de boteco e o discurso do tipo Ciro Gomes e Lula.
  • editado May 2022
    NadaSei escreveu: »
    Você defende a imposição arbitrária de um salário por meio de DECRETO resultando em inflação e desemprego.
    O resultado do que você propõe vemos no Brasil cristalizado em empregadas domésticas ganhando 1212 reais por mês.

    Eu por outro lado defendo salários LIVREMENTE NEGOCIADOS e que terminam sendo definidos não pela vontade individual mas pela lei da oferta e da demanda.
    O resultado são o aumento das vagas de emprego e por consequência da disputa por trabalhadores, o que no fim resulta no aumento generalizado de salários.

    O resultado do que eu proponho vemos cristalizado nos EUA onde faltam trabalhadores e sobram vagas de emprego, e onde uma empregada doméstica ganha no mínimo 1791 dolares por mes, o que em reais na coação de hoje a 4.73 da um salário de 8471 reais.

    Comentários de empresários políticos carece de tradução popular:
    o que voce ja defendeu é reduzir através da terceirização o salário de um enfermeiro pela metade com a outra gerar dois sub empregos de 1212,00
    e ainda tem a cara de pau de dizer "defendo salários LIVREMENTE NEGOCIADOS" primeiro propõe que todos ganhem salários mínimos depois que ainda poderão negociar salários????????? com um monte de gente desempregada submentendo se ter que trabalhar por apenas um salario miséria e ainda conseguirão o negociar melhor salários? ....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... =) =) =)
    trabalhei em uma empresa que após terceirizar seu empregados um engenheiro com mais de 20 anos de casa foi demitido e recontratado como tecnico terceirizado ganhando apenas 25% do antigo salario, ainda perdeu muitos benefícios como vale alimentação e convenio.
    segundo sua teroria empresarial os 75% porcentos tirados do salario dele foram investidos na geração de novos subempregos........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas aonde é que voce ta conseguindo enxergar esses novos empregos no EUA?????????
    Esse engenheiro poderia considerar todo seu investimentos feitos na sua formação profissional e tentar manter uma maior dignidade = meio de sobrevivência , mas graças a redução de salario e desemprego imposta pela terceirização ele sabe que se recusar tem milhões desempregados passando fome que se submeteriam trabalhar pela apenas por 12% do seu antigo salário.

    Talvez EUA atingiram esse nivel de melhor distribuição de riquezas adivinha por que?
    porque os empresários de la aprenderam a dividir seus lucros em forma de salários mais mais dignos e compatíveis com o custo de vida.
    ou voce acha que foi com seu pensamento mesquinho de querer reduzir ainda mais salários é que aqueceu a economia deles?

    quando aumenta o custo de vida e diminui salários a pobreza só tende aumentar.

    sua teoria empresarial funcionaria se ao invés de sugerir apenas transformar um emprego em 3 sub empregos
    se uma empresa criasse novas vagas mesmo que fossem com salários mínimos, melhor do que estar desempregado produzindo nada !


  • editado May 2022
    CRIAVELTON escreveu: »
    Talvez EUA atingiram esse nivel de melhor distribuição de riquezas adivinha por que?
    porque os empresários de la aprenderam a dividir seus lucros em forma de salários mais mais dignos e compatíveis com o custo de vida.
    ou voce acha que foi com seu pensamento mesquinho de querer reduzir ainda mais salários é que aqueceu a economia deles?
    Segundo a Teoria Criaveltiana, Os EUA, berço do capitalismo selvagem, é um lugar onde os empresários sempre foram bonzinhos e visavam gerar empregos em primeiro lugar sendo o lucro apenas uma consequência.





  • editado May 2022
    CRIAVELTON escreveu: »
    olha com certeza é o alto salário do farmacêutico que esta dando prejuízos e impedindo abertura de novas famarcias a cada esquina, voce tem razão vender remédios no Brasil deve ser um péssimo negócio é por isso que quase não vemos farmácias por ai!
    materia-farmacia-08.jpg

    farmacias.-foto.jpg
    Duas das quatro farmácias mostradas em sua foto são da maior rede farmacêutica do país e com capital aberto na B3.
    Grupo Raia Drogasil / RADL3, eles movimentam 157 MILHÕES de REAIS POR DIA na B3
    Dia de hoje, parte de baixo do gráfico consta o volume financeiro em Reais.
    RADL3-B-0.jpg

    Já a Extrafarma que aparece do lado de uma Drogasil é de uma concorrente direta do grupo RAIA Drogasil, a Ultrafarma que detém a marca Pague Menos e COMPROU a Extrafarma em 2021.
    O grupo Ultrafarma/Pague Menos é grande (apesar de muito menor que a RADL3) e também tem capital aberto na B3, o sticker é PGMN3.
    Esta ação movimenta "apenas" 7 milhões de reais por DIA na B3.
    Dia de hoje, parte de baixo do gráfico consta o volume financeiro em Reais.
    PGMN3-B-0.jpg


    E por último a Drogaria Venâncio que tem 98 lojas no RJ e existe desde 1979.
    O destino dela é ou quebrar por conta da concorrência dos grupos muito maiores ou ser absorvida por um deles e ter o mesmo destino da Extrafarma.
    Mesmo que não quebrem ou sejam absorvidos não podem ser comparados a nenhuma farmácia menor com apenas uma loja.
    Aqui em Belo Horizonte existe a Drogaria Araújo que é um negócio de família e que tem um papel similar a da Venâncio.



    Então sim, ESTES GRUPOS ENORMES abrem muitas farmácias mesmo, porque sendo grandes conseguem arcar com todas as obrigações que o governo impõe inclusive a de contratar uma tonelada de farmacêuticos.
    Já as farmácias pequenas sofrem muito mais pra poder cumprir com essas exigências e só conseguem existir dentro de bairros pequenos e isolados de grandes avenidas.
    Quando colocadas pra bater de frente com as grandes redes o destino é quebrar ou serem compradas por grupos maiores.


    Mas pra você isso é ótimo! Com a quantidade absurda de exigências do governo incluindo contratar um exército de farmacêuticos, grandes grupos de capital aberto capazes de arcar com isso tudo saem comprando toda a concorrência e se tornam cartéis.

    E daí se elas todas têm que contratar farmacêuticos? Sem a concorrência basta repassarem os custos pro consumidor final.
    "Ahhh mas a s grandes competem entre si!"
    Sim, do mesmo jeito que as operadoras de celular que praticamente oferecem os mesmos serviços pelos mesmos preços sem diferencial nenhum e com uma coisa em comum além dos preços, o atendimento do SAC é sempre uma merda.
  • editado May 2022
    O Criaturo nega a matemática mais básica.

    1 pessoa trabalhando por 6 mil produz X por mês.

    3 pessoas trabalhando por 2 mil cada uma produzem 3X por mês.

    A capacidade de CRIAÇÃO DE RIQUEZA ATRAVÉS DO TRABALHO é simplesmente 3 vezes maior no último caso.

    O Criaturo como todo esquerdista cego olha para o salário do empregado, mas não para o QUANTO ELE PRODUZ, porque ele acha que a riqueza é o salário, quando na verdade é a PRODUÇÃO.

    Como ele não vê os salários aumentando nos dois cenários, sendo o total idêntico (6 mil reais), ele acha que isso não aumenta o poder de compra, nem gera emprego. Só que ele esqueceu de olhar para a produção de riqueza 3 vezes maior no último caso.

    Já temos a geração de empregos sendo negada pelo negacionista, já que antes era 1 emprego de 6 mil e agora 3 empregos de 2 mil.
    Portanto 2 empregos já foram criados logo de cara.

    Já o aumento do poder de compra vem do AUMENTO DA PRODUÇÃO e é esse aumento nos empregos e na produção que num momento mais a frente tende a puxar esses mesmos salários pra cima.

    Seguindo a receita do Criaturo temos 1 cara só empregado ganhando um salário gordo, mas produzindo 3 vezes menos e isso cristaliza o desemprego dos outros 2 e por consequência os baixos salários de todos.
  • Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »

    exato desde sempre a força da lei feita por empresários só funcionam para roubar salários dos trabalhadores

    Não existe roubo e sim troca. Algo em comum entre as partes, que o governo vem e usurpa parte desse valor para reverter em direitos que atendem precariamente o trabalhador.
    CRIATURO escreveu: »
    não defendo aumento de salarios nem congelamento de preços apenas a conscientização empresarial na necessidade de sacrificar parte dos lucros em aumentar o poder de compra dos seus funcionários.

    "Sacrifício" por alguém tem que ter motivo, nem mesmo você faz algo sem querer um retorno depois. Para de ser cínico.

    Veja só o nível da distorção.
    Ele acusa quem PAGA salários de estar ROUBANDO.
  • Judas escreveu: »
    Sabendo disso, que existe esta demanda artificial criada pelo governo, um monte de gente corre pra fazer faculdade de farmácia pra trabalhar como balconista de luxo e estoquista.

    Essas distorções criadas pelo governo são outro efeito perverso desses decretos.
    Se formos catalogar o número de absurdos e perversidades que esses jumentos do governo criam com suas "boas intenções", vamos gastar paginas e mais paginas só para listar tudo.
  • editado May 2022
    CRIATURO escreveu: »

    A questão é que milagres só podem ser realizados através de sacrifícios pessoais, transformar 1 salario meio boca de 3600,00 em 3 sub empregos minimos de 1200,00 não ira aumentar o poder de compra nem gerar mais empregos .
    Se antes era 1 emprego de 3600 e agora são 3 de 1200, fica claro que 2 empregos já foram criados.

    Agora até a matemática você nega...

    1 pessoa só produz X, 3 pessoas produzem 3 vezes mais, portanto temos ai 3 vezes mais riqueza.

    Só o aumento na criação de riqueza geral aumento real de salários.
  • editado May 2022
    Judas escreveu: »
    CRIAVELTON escreveu: »
    Talvez EUA atingiram esse nivel de melhor distribuição de riquezas adivinha por que?
    porque os empresários de la aprenderam a dividir seus lucros em forma de salários mais mais dignos e compatíveis com o custo de vida.
    ou voce acha que foi com seu pensamento mesquinho de querer reduzir ainda mais salários é que aqueceu a economia deles?
    Segundo a Teoria Criaveltiana, Os EUA, berço do capitalismo selvagem, é um lugar onde os empresários sempre foram bonzinhos e visavam gerar empregos em primeiro lugar sendo o lucro apenas uma consequência.





    Kkkkkkkkkkkk

    Essa foi foda.
    Os capitalistas malvadões dos EUA aumentaram os salários dos funcionários pela bondade do coração deles.

    O dono do Mac Donald's só fica malvado quando vem pro Brasil.

    A Apple paga 10 mil reias para seus faxineiros nos EUA porque é boazinha, mas só paga 800 reais para seus gerentes na China porque quando ela muda de continente fica malvada e esquece que dividir riqueza melhora tudo pra todos.

    É incrível como o Criaturo solta essas afirmações absurdas sem pensar um minuto nas consequências lógicas do que está falando.
  • editado May 2022
    NadaSei escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »

    exato desde sempre a força da lei feita por empresários só funcionam para roubar salários dos trabalhadores

    Não existe roubo e sim troca. Algo em comum entre as partes, que o governo vem e usurpa parte desse valor para reverter em direitos que atendem precariamente o trabalhador.
    CRIATURO escreveu: »
    não defendo aumento de salarios nem congelamento de preços apenas a conscientização empresarial na necessidade de sacrificar parte dos lucros em aumentar o poder de compra dos seus funcionários.

    "Sacrifício" por alguém tem que ter motivo, nem mesmo você faz algo sem querer um retorno depois. Para de ser cínico.

    Veja só o nível da distorção.
    Ele acusa quem PAGA salários de estar ROUBANDO.

    Não só a palavra roubo também tem a palavra sacrifício.
  • O Bolsonaro é um criaturo tambem

    "Bolsonaro diz que há risco de faltar diesel e fala em racionamento
    Presidente também compara a política de paridade de preço internacional, adotada pela Petrobras, a uma caixa preta"
    https://www.correiodopovo.com.br/notícias/economia/bolsonaro-diz-que-há-risco-de-faltar-diesel-e-fala-em-racionamento-1.831177


    - Vai faltar diesel
    - Ele quer racionar diesel
    - Ele quer baixar o preço do diesel...
  • agora é para sentir dó apenas da farmacinhas pequenas?
    entendo a dificuldade delas poderem vender remedios deve ser igual a dificuldade de podermos compra los, os prejuízos com margens de lucros reduzidas devem ser enormes.
    é por isso que em um bairro de pobre tinham 4 farmacias em um raio de 300m2 ou seja praticamente uma ao lado da outra empatando com as pizzarias que também haviam 4 dentro do mesmo espaço,será que pizza faz bem? talvez tenha menos efeito colaterais.
    Judas escreveu: »
    CRIAVELTON escreveu: »
    Talvez EUA atingiram esse nivel de melhor distribuição de riquezas adivinha por que?
    porque os empresários de la aprenderam a dividir seus lucros em forma de salários mais mais dignos e compatíveis com o custo de vida.
    ou voce acha que foi com seu pensamento mesquinho de querer reduzir ainda mais salários é que aqueceu a economia deles?
    Segundo a Teoria Criaveltiana, Os EUA, berço do capitalismo selvagem, é um lugar onde os empresários sempre foram bonzinhos e visavam gerar empregos em primeiro lugar sendo o lucro apenas uma consequência.
    questão de inteligencia empresarial proporcionar salario com poder de compra
    cá no brasil salario miséria e custo de vida alto resultado recessão econômica!





  • editado May 2022
    Judas tem algum conhecimento das ações da Eletrobras?
    quanto as farmácias primeiro disse que o lucro dos empresários eram minimo agora ja estão no patamar suficiente para criar monopólios!
    samba lelé ta doente ta com a cabeça quebrada ..samba...samba o lelé ........o que samba lelé tá precisando é de uma boa farmácia =)
  • Ninguém monta um comércio para ter lucro mínimo. Quem faz isso quebra cedo ou mais tarde.
  • editado May 2022
    NadaSei escreveu: »
    O Criaturo nega a matemática mais básica.

    1 pessoa trabalhando por 6 mil produz X por mês.

    3 pessoas trabalhando por 2 mil cada uma produzem 3X por mês.

    A capacidade de CRIAÇÃO DE RIQUEZA ATRAVÉS DO TRABALHO é simplesmente 3 vezes maior no último caso.
    no caso devo negar apenas esta sua matemática furada =)
    NadaSei escreveu:
    1 pessoa trabalhando por 6 mil produz X por mês.
    3 pessoas trabalhando por 2 mil cada uma produzem 3X por mês.

    se cada uma produzisse 3X
    3 pessoas produziriam um total de 9x por mes
    NadaSei escreveu: »
    O Criaturo como todo esquerdista cego olha para o salário do empregado, mas não para o QUANTO ELE PRODUZ, porque ele acha que a riqueza é o salário, quando na verdade é a PRODUÇÃO.
    Como ele não vê os salários aumentando nos dois cenários, sendo o total idêntico (6 mil reais), ele acha que isso não aumenta o poder de compra, nem gera emprego. Só que ele esqueceu de olhar para a produção de riqueza 3 vezes maior no último caso.
    funcionário E (Elite)= -4000
    funcionário F = +2000
    funcionário G = +2000
    aumento do poder de compra = E+F+G= ZERO
    OU seja continua sendo os 6000,00
    voce poderia usar grátis o meu argumento de que 3 pessoas podem consumir mais do que uma isso poderia gerar uma melhor distribuição de SALÁRIOS .
    NadaSei escreveu: »
    Já temos a geração de empregos sendo negada pelo negacionista, já que antes era 1 emprego de 6 mil e agora 3 empregos de 2 mil.
    Portanto 2 empregos já foram criados logo de cara.

    sua teoria direitista empresarial não cria nenhum emprego apenas consegue dividir um emprego ja existente em 3 sub empregos
    voce como empresario não quer investir o SEU DINHEIRO para criar novos empregos , e sim quer investir o salario do seu empregado para contratar outros empregados, aquilo quer voce repudia na administração do governo deseja fazer igual como empresario, administrar o dinheiro dos assalariados.
    quem disse que os empregados desejam ter roubado 66% do seu salario para contribuir ainda mais com a riqueza do patrão ou para que le possa contratar quem bem entender e se desejar investir aumento dos lucros nos paraíso fiscais? quem irá poder impedi los a sua boa intenção de "economista bonzinho" ?
    Vamos fazer assim o funcionário E ( de elite) só conseguiu entrar para elite salarial após muitos anos de investimentos nos seus estudos, a portanto ele tem o direito de decidir como irá administrar o salario dele, sendo representante benemérito da elite salarial com o dinheiro que lhe seria confiscado do salário, por força de lei da sua reforma empresarial direitista, ele que decide contratar uma empregada e matricular seu filho na escola particular, ou seja assim ele e TODA sua classe da "elite trabalhista" é quem estariam gerando novos consumidores empregados, alem de estar ajudando esvaziar a lotação das escolas publicas .
    ou seja voce vê como roubo administração publica dos salários privados e vê como justa administração empresarial dos salários privados ? :(
    ou seja empresários deve e tem todo direito de criar novas riquezas com o dinheiro dele e não roubar o dinheiro dos que ja estão empregados.
    Agora por força de lei empresarial ditatorial poderiam ser extintos o piso salarial para o livre mercado para equalizar a lei da demanda, com certeza isso não iria diminuir a "elite trabalhistas" dos que ganham acima de dois salários mínimos.
    Porque o custo da formação acabaria bem mais alto do que o beneficio dos salários mínimos .
    Tambem não iria mudar o perfil de baixa formação profissional das pessoas que se submeteriam a ter que trabalhar por salários misérias tipo cuba.
    NadaSei escreveu: »
    Já o aumento do poder de compra vem do AUMENTO DA PRODUÇÃO e é esse aumento nos empregos e na produção que num momento mais a frente tende a puxar esses mesmos salários pra cima.
    Se seu argumento é de que salários compatíveis com custo de vida desoneram a economia, então para manter a economia aquecida devemos sempre manter salários abaixo custo de vida?
    tipo atual salario minimo = 1,3 cesta básica

    essa sua teoria empresarial parece um tanto quanto politica do tipo governo: "confisco publico temporário necessário ao equilíbrio da economia , depois devolveremos com juros e correção monetária"
    primeiro salários alto "compatíveis com custo de vida" são os responsáveis pela recessão, então confisca 66% do salario prometendo com a "boa intenção " que no futuro todos irão ganhar altos salários compatíveis com custo de vida!
    de volta a ao samba do crioulo doido interpretado por Samba Lelé:
    "samba lelé ta doente ta com a cabeça quebrada ..samba...samba o lelé ........o que samba lelé empresario tá precisando é de uma família para sustentar com apenas um salario minimo"
    NadaSei escreveu: »
    Seguindo a receita do Criaturo temos 1 cara só empregado ganhando um salário gordo, mas produzindo 3 vezes menos e isso cristaliza o desemprego dos outros 2 e por consequência os baixos salários de todos.

    voce considera um enfermeiro de nível superior que ganha 4750,00 a elite trabalhista depois eu que sou invejoso?
    no brasil uma pessoa investe 15000,00 ao mês por cinco anos na sua formação em medicina após mais alguns anos necessarios a finalmente ira conseguir um emprego para ganhar 10000,00 vem sua reforma empresarial e diz que este salario de medico da elite deve ser reduzido para 4400,00.
    dai esse médico diz isto aqui ta virando uma cubaSei e migra para o EUA para exercer a função de babá ganhando 15000,00 por mes.
    A economia americana produz muito porque proporciona salários compatíveis com o custo de vida!
    sua teoria em querer investir em cima dos salários dos POUCOS que se encontram empregados prometendo sub empregos aos MUITOS que se encontram desempregados, merece O PREMIO IGNOBEL da Academia empresarial Direitista Unidos, ou no minimo uma menção horrorosa da Fiesp, tal QI! =)
    mas como pode ser isto? uma teoria Direitista Empresarial Comunista ??? vixe! agora até eu fiquei com medo chuta isto que só pode ser macumba!
  • E drama misturado com ignorância.
  • editado May 2022
    CRIATURO escreveu: »
    Judas tem algum conhecimento das ações da Eletrobras?
    quanto as farmácias primeiro disse que o lucro dos empresários eram minimo agora ja estão no patamar suficiente para criar monopólios!
    samba lelé ta doente ta com a cabeça quebrada ..samba...samba o lelé ........o que samba lelé tá precisando é de uma boa farmácia =)

    Me lembro de ter dito que o varejo tem margens baixas e que é um negócio arriscado vide a quantidade de grandes varejistas que já quebraram.
    O problema com as farmácias é sobre as exigências do governo serem uma forma deste mesmo governo ajudar os grandes a quebrar os pequenos.
    Quando o governo diz que TODA farmácia terá que gastar com isso + aquilo + sei lá o que, os donos da Raia/Drogasil gostam.
    Eles conseguem sumir com os custos de todas estas regulações negociando quantidades enormes com o laboratórios e conseguindo vender mais barato por isso.
    Já o pequeno é prejudicado por não ter este poder de barganha, no caso dele as regulações pesam muito mais e acabam com sua margem de lucro.
    Margem de lucro deste setor é de 10% podendo chegar a 12%

    Em uma farmácia que fatura uns 60 mil por mês da pra tirar uns 5 ou 6 mil de lucro já pagando todas as despesas sendo a maior dela o salário do farmacêutico.
    O cara precisa de um estoque inicial de medicamentos e isso é muito caro. Quem abre farmácia muito provavelmente recorre a empréstimos e arrisca tudo pra ganhar, aí sim, uma mixaria de 5 mil reais por mês.
    Se a farmácia for sua você tem que trabalhar 7 dias por semana.
    Só melhoraria se você fosse o próprio farmacêutico e consequentemente o responsável técnico de sua farmácia.

    Correr todo este risco e trabalhar feito um burro 7 dias por semana por 5 mil por mês é muito pouco. Só uma ação trabalhista de um farmacêutico acabaria com você.

    Já tudo isso pra grandes redes é muito mais fácil graças ao aliado governo que ajuda a fazer da vida dos pequenos um inferno.
    O governo age como agente concentrador de renda e criador de monopólios e cartéis.


    Quanto a Eletrobras é uma piada interna entre pessoas do mercado financeiro.
    O eterno "agora vai" em relação à sua privatização vive gerando volatilidade nos preços toda vez que sai uma notícia ou boato sobre o tema.

    Sendo uma empresa do setor elétrico é um bom investimento apesar de existirem outras empresas privadas já funcionando sobre lógica de mercado.
    O bom da eletrobrás é que, se não privatizar você ganha dinheiro,ela já subiu 1000% desde sua última queda em 2010 por consequência da crise de 2008 .
    E se privatizar você se aposenta de tanto que seu dinheiro pode render se estiver investido lá. Foi o que aconteceu com a Vale.
    Se você comprou ações da Vale em 1994 quando ela ainda era estatal ANTES da privatização, você ganhou 224% em um ano e depois ficou 4 anos vendo ela cair e devolver 70% desta alta, você ainda estaria ganhando 30%.
    Acontece que em 1997 ela foi privatizada e se você segurou suas ações você estaria hoje com entre 38 a 54 MIL PORCENTO DE LUCRO.
    vale.jpg


  • CRIATURO escreveu: »
    no caso devo negar apenas esta sua matemática furada =)
    NadaSei escreveu:
    1 pessoa trabalhando por 6 mil produz X por mês.
    3 pessoas trabalhando por 2 mil cada uma produzem 3X por mês.

    se cada uma produzisse 3X
    3 pessoas produziriam um total de 9x por mes
    Agora além de precisar aprender matemática basica você precisa aprender a interpretar textos.

    São 3 pessoas ganhando 2 mil cada uma ao mesmo tempo em que as 3 juntas produzem 3x. Não são 3 pessoas produzindo 3x cada uma.
  • editado May 2022
    CRIATURO escreveu: »
    NadaSei escreveu: »
    Já temos a geração de empregos sendo negada pelo negacionista, já que antes era 1 emprego de 6 mil e agora 3 empregos de 2 mil.
    Portanto 2 empregos já foram criados logo de cara.

    sua teoria direitista empresarial não cria nenhum emprego apenas consegue dividir um emprego ja existente em 3 sub empregos

    E aqui uma chuva de abobrinha para negar a matemática basica.

    O salário foi dividido e não o emprego.

    Com a divisão do salario em 3, mais 3 empregos foram CRIADOS. Não adianta tentar negar um FATO tão básico.

    Se 1 enfermeiro ganha 6 mil reais e pode cuidar de 1 velhinho doente em uma casa de repouso, 3 enfermeiros ganhando 2 mil reais podem cuidar de 3 velhinhos doentes em uma casa de repouso.

    Portanto onde antes era 1 único velhinho doente recebendo atendimento, agora são 3.
    Temos 3 vezes mais serviços sendo prostados e 3 vezes mais doentes recebendo o atendimento que tanto precisam.

    Se um operario em uma fabrica ganha 6 mil por mês para operar uma maquina que produz 100 sapatos, com 3 operarios ganhando 2 mil cada um temos 3 pessoas operando 3 maquinas e produzindo 100 sapatos cada uma num total de 300 sapatos os 3.

    A produção portanto aumentou 3 vezes, foi de 100 sapatos para 300 sapatos.

    A divisão do SALÁRIO nesses exemplos resulta na MULTIPLICAÇÃO dos EMPREGOS e da PRODUÇÃO.

    É esse FATO simples que você esta tentando NEGAR.

    O sistema que você defende DESTROI EMPREGOS E PRODUÇÃO.
    Onde antes 3 velhinhos teriam atendimento, agora só 1 pode ter.
    Onde antes 300 sapatos seriam produzidos, agora somente 100 são produzidos.

    Você gasta os mesmos 6 mil reais por mês para produzir 3 vezes menos sapatos e atender 3 vezes menos velhinhos.
  • editado May 2022
    Os salários de uma sociedade Criaturo, são o resultado do quanto essa sociedade PRODUZ.

    Os decretos de salário que você defende, como DEMONSTRADO acima, REDUZEM A PRODUÇÃO e a consequência disso é a cristalização dos salários baixos que vemos no Brasil.

    Nos EUA diferente da abobrinha fenomenal que você falou, as empregadas não ganham 9k porque os americanos são bonzinhos.
    Elas ganham 9k porque a sociedade americana produz muito mais do que a nossa.

    Só o estado de NY tem um PIB maior do que o do Brasil inteiro.
    Ou seja, um único estado americano numa nação com 50 estados, produz mais do que o Brasil inteiro produz em seus 26 estados.

    Cada vez que você apoia decretos de salário que criam 1 único emprego com salário inflacionado onde antes poderiam existir 2 ou 3 empregos de baixo salário, você esta reduzindo a produção em 2 ou 3 vezes.

    O resultado da baixa produção que teu decreto impõe é justamente o que mantem os baixos salários do Brasil congelados e o desemprego em alta.

    Os EUA não passaram a produzir tanto assim seguindo essa sua receita fajuta e sim fazendo o oposto.
    O resultado final foi justamente os altos salários que só podem ser pagos porque eles produzem no mínimo 100 vezes mais do que nós.

    A verdade basica que você nega:
    Alta produção = altos salarios.
    Baixa produção = baixos salários.

    Para aumentar os salários é preciso ANTES aumentar a produção.
    Você está propondo fazer o exato oposto, colocando portanto o carro na frente dos bois.
  • editado May 2022
    Ele parece não entender esta parte.
    Quem pagava 4 mil a mais pelo cuidador agora tem 4 mil pra gastar com outras coisas que geram empregos pra serem produzidas ou prestadas no caso dos serviços.
    Mas e o cuidador que perdeu o salário?
    Os demais serviços e produtos também vão ficar mais baratos pra ele.
    No dia exato que ele tiver seu salário cortado claro que ele vai ganhar menos e ficar no prejuízo, mas isso aconteceu porque ele não tinha que ganhar tudo aquilo em primeiro lugar no caso do salário ter sido definido por decreto. Distorções geram problemas, estes podem se tornar crônicos e por fim a solução pra eles acaba sendo um remédio amargo. O ideal é cortar o mal pela raiz assim que ele é identificado.

  • Curioso, em São Paulo SP, há muitas empregadas domésticas diaristas que ganham 150 por dia de trabalho, multiplicando por 20 dias, dá 3 mil reais por mês sem nem precisar trabalhar de sábado e muito menos de domingo.
  • editado May 2022
    LaraAS escreveu: »
    Curioso, em São Paulo SP, há muitas empregadas domésticas diaristas que ganham 150 por dia de trabalho, multiplicando por 20 dias, dá 3 mil reais por mês sem nem precisar trabalhar de sábado e muito menos de domingo.

    Difícil é todas elas conseguirem trabalhar todo dia.

    Antes do PT exigir 1 milhão de direitos trabalhistas para as empregadas domésticas muitas tinham trabalhado fixo com pagamento mensal garantido, só as faxineiras semanais é que faziam esse trabalho com remuneração diária para fazer a faxina pesada da semana.

    Quando o PT quiz "melhorar" a vida das empregadas domésticas ocorreu uma avalanche de demissões e dai se criou o novo conceito de "diaristas" que agora são contratadas para trabalhar somente 2 ou 3 vezes por dia durane a semana para fazer tanto o trabalho basico quanto o mais pesado em casas que agora não tem mais o mesmo bom trato diário.

    Agora as antigas faxineiras e empregadas domésticas competem juntas por esse trabalho de diarista tendo acesso a 2 ou 3 dias em cada residência, precisando arrumar multiplos trabalhos para tentar preencher os 20 dias.
  • editado May 2022
    NadaSei escreveu: »
    LaraAS escreveu: »
    Curioso, em São Paulo SP, há muitas empregadas domésticas diaristas que ganham 150 por dia de trabalho, multiplicando por 20 dias, dá 3 mil reais por mês sem nem precisar trabalhar de sábado e muito menos de domingo.

    Difícil é todas elas conseguirem trabalhar todo dia.

    Antes do PT exigir 1 milhão de direitos trabalhistas para as empregadas domésticas muitas tinham trabalhado fixo com pagamento mensal garantido, só as faxineiras semanais é que faziam esse trabalho com remuneração diária para fazer a faxina pesada da semana.

    Quando o PT quiz "melhorar" a vida das empregadas domésticas ocorreu uma avalanche de demissões e dai se criou o novo conceito de "diaristas" que agora são contratadas para trabalhar somente 2 ou 3 vezes por dia durane a semana para fazer tanto o trabalho basico quanto o mais pesado em casas que agora não tem mais o mesmo bom trato diário.

    Agora as antigas faxineiras e empregadas domésticas competem juntas por esse trabalho de diarista tendo acesso a 2 ou 3 dias em cada residência, precisando arrumar multiplos trabalhos para tentar preencher os 20 dias.
    Talvez até tenha melhorado para elas, mesmo que só consigam trabalhar 3 dias por semana (e por outro lado, as pessoas que querem empregadas domésticas constantemente nas suas casas continuam existindo) dá digamos, em 4 semanas 12 dias, 150 vezes 12, da 1800 por mês, quase 2 salários mínimos.
  • editado May 2022
    Judas escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Judas tem algum conhecimento das ações da Eletrobras?
    quanto as farmácias primeiro disse que o lucro dos empresários eram minimo agora ja estão no patamar suficiente para criar monopólios!
    samba lelé ta doente ta com a cabeça quebrada ..samba...samba o lelé ........o que samba lelé tá precisando é de uma boa farmácia =)

    Me lembro de ter dito que o varejo tem margens baixas e que é um negócio arriscado vide a quantidade de grandes varejistas que já quebraram.
    O problema com as farmácias é sobre as exigências do governo serem uma forma deste mesmo governo ajudar os grandes a quebrar os pequenos.
    Quando o governo diz que TODA farmácia terá que gastar com isso + aquilo + sei lá o que, os donos da Raia/Drogasil gostam.
    Eles conseguem sumir com os custos de todas estas regulações negociando quantidades enormes com o laboratórios e conseguindo vender mais barato por isso.
    Já o pequeno é prejudicado por não ter este poder de barganha, no caso dele as regulações pesam muito mais e acabam com sua margem de lucro.
    Margem de lucro deste setor é de 10% podendo chegar a 12%

    Em uma farmácia que fatura uns 60 mil por mês da pra tirar uns 5 ou 6 mil de lucro já pagando todas as despesas sendo a maior dela o salário do farmacêutico.
    O cara precisa de um estoque inicial de medicamentos e isso é muito caro. Quem abre farmácia muito provavelmente recorre a empréstimos e arrisca tudo pra ganhar, aí sim, uma mixaria de 5 mil reais por mês.
    Se a farmácia for sua você tem que trabalhar 7 dias por semana.
    Só melhoraria se você fosse o próprio farmacêutico e consequentemente o responsável técnico de sua farmácia.

    Correr todo este risco e trabalhar feito um burro 7 dias por semana por 5 mil por mês é muito pouco. Só uma ação trabalhista de um farmacêutico acabaria com você.

    Já tudo isso pra grandes redes é muito mais fácil graças ao aliado governo que ajuda a fazer da vida dos pequenos um inferno.
    O governo age como agente concentrador de renda e criador de monopólios e cartéis.


    Quanto a Eletrobras é uma piada interna entre pessoas do mercado financeiro.
    O eterno "agora vai" em relação à sua privatização vive gerando volatilidade nos preços toda vez que sai uma notícia ou boato sobre o tema.

    Sendo uma empresa do setor elétrico é um bom investimento apesar de existirem outras empresas privadas já funcionando sobre lógica de mercado.
    O bom da eletrobrás é que, se não privatizar você ganha dinheiro,ela já subiu 1000% desde sua última queda em 2010 por consequência da crise de 2008 .
    E se privatizar você se aposenta de tanto que seu dinheiro pode render se estiver investido lá. Foi o que aconteceu com a Vale.
    Se você comprou ações da Vale em 1994 quando ela ainda era estatal ANTES da privatização, você ganhou 224% em um ano e depois ficou 4 anos vendo ela cair e devolver 70% desta alta, você ainda estaria ganhando 30%.
    Acontece que em 1997 ela foi privatizada e se você segurou suas ações você estaria hoje com entre 38 a 54 MIL PORCENTO DE LUCRO.
    vale.jpg


    eram judas os economistas?
    o maior problema das farmácias é querer vender remédios a preços incompatíveis com os salários pagos .
    de onde voce tirou a informação de que a margem de lucro das pequenas famarcias é apenas 12%?
    conheço uma pessoa que trabalhou em uma vou consulta la para ver se procede
    se for verdade que o lucro do dono não passa de 5000,00, melhor ele vender essa bagaça e ir trabalhar de enfermeiro a 4750,00 antes que o sonho do NadaSei se torne realidade e os empresários consigam reduzir estes salário para apenas 2 conto de fada madrinha!
    apesar de todo seu vitimismo empresarial chorando de barriga cheia, a quantidade de pequenas farmácias por metro quadrado indicam que voce ta chorando em vão! que estes empresários vão muito bem obrigado!

    se considera um bom investimento na Eletrobras informo que ela ja foi privatizada e que 10% das suas ações já estão disponíveis para voce poder ganhar uma bolada!
    sabe como?
    facil ela ja terceirizou a maior parte do funcionários com salários mínimos e a outra metade mandou embora, provavelmente irá subir a nossas contas de luz e não criará mais nenhuma vaga de emprego!
    ou seja lucro alto ja esta garantido!
    se conseguir investir me diga como conseguiu, que esta oferta é por tempo limitado e estou interessado!
  • editado May 2022
    LaraAS escreveu: »
    NadaSei escreveu: »
    LaraAS escreveu: »
    Curioso, em São Paulo SP, há muitas empregadas domésticas diaristas que ganham 150 por dia de trabalho, multiplicando por 20 dias, dá 3 mil reais por mês sem nem precisar trabalhar de sábado e muito menos de domingo.

    Difícil é todas elas conseguirem trabalhar todo dia.

    Antes do PT exigir 1 milhão de direitos trabalhistas para as empregadas domésticas muitas tinham trabalhado fixo com pagamento mensal garantido, só as faxineiras semanais é que faziam esse trabalho com remuneração diária para fazer a faxina pesada da semana.

    Quando o PT quiz "melhorar" a vida das empregadas domésticas ocorreu uma avalanche de demissões e dai se criou o novo conceito de "diaristas" que agora são contratadas para trabalhar somente 2 ou 3 vezes por dia durane a semana para fazer tanto o trabalho basico quanto o mais pesado em casas que agora não tem mais o mesmo bom trato diário.

    Agora as antigas faxineiras e empregadas domésticas competem juntas por esse trabalho de diarista tendo acesso a 2 ou 3 dias em cada residência, precisando arrumar multiplos trabalhos para tentar preencher os 20 dias.
    Talvez até tenha melhorado para elas, mesmo que só consigam trabalhar 3 dias por semana (e por outro lado, as pessoas que querem empregadas domésticas constantemente nas suas casas continuam existindo) dá digamos, em 4 semanas 12 dias, 150 vezes 12, da 1800 por mês, quase 2 salários mínimos.

    Pra algumas deve ter melhorado, para outras piorado.
    O fato é que a despeito da lei que tentou fazer caridade com o bolso alheio, essas diaristas estão todas na informalidade e as que antes tinham carteira assinada e ferias remuneradas não tem mais.

    Como trabalhador autônomo uma coisa que eu não conheço direito são férias, pois tirar férias significa ficar sem receber um centavo.
    Da última vez que tirei férias foram de 15 dias na praia e trabalhando com meu notebook há 4 anos atrás, e, da última vez que fiquei realmente sem trabalhar, foram novamente 15 dias há cerca de 6 ou 7 anos.

    Só que eu ganho o suficiente para aturar isso. Não acho que quem ganha 1800 reais pense o mesmo.
  • Costumava vender 15 dias de ferias do meu antigo trabalho, nos últimos tempos eles tinham acabado com isso
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.