Criaturo, o Erivelton da economia.

1356

Comentários

  • NadaSei escreveu: »
    LaraAS escreveu: »
    NadaSei escreveu: »
    LaraAS escreveu: »
    Curioso, em São Paulo SP, há muitas empregadas domésticas diaristas que ganham 150 por dia de trabalho, multiplicando por 20 dias, dá 3 mil reais por mês sem nem precisar trabalhar de sábado e muito menos de domingo.

    Difícil é todas elas conseguirem trabalhar todo dia.

    Antes do PT exigir 1 milhão de direitos trabalhistas para as empregadas domésticas muitas tinham trabalhado fixo com pagamento mensal garantido, só as faxineiras semanais é que faziam esse trabalho com remuneração diária para fazer a faxina pesada da semana.

    Quando o PT quiz "melhorar" a vida das empregadas domésticas ocorreu uma avalanche de demissões e dai se criou o novo conceito de "diaristas" que agora são contratadas para trabalhar somente 2 ou 3 vezes por dia durane a semana para fazer tanto o trabalho basico quanto o mais pesado em casas que agora não tem mais o mesmo bom trato diário.

    Agora as antigas faxineiras e empregadas domésticas competem juntas por esse trabalho de diarista tendo acesso a 2 ou 3 dias em cada residência, precisando arrumar multiplos trabalhos para tentar preencher os 20 dias.
    Talvez até tenha melhorado para elas, mesmo que só consigam trabalhar 3 dias por semana (e por outro lado, as pessoas que querem empregadas domésticas constantemente nas suas casas continuam existindo) dá digamos, em 4 semanas 12 dias, 150 vezes 12, da 1800 por mês, quase 2 salários mínimos.

    Pra algumas deve ter melhorado, para outras piorado.
    O fato é que a despeito da lei que tentou fazer caridade com o bolso alheio, essas diaristas estão todas na informalidade e as que antes tinham carteira assinada e ferias remuneradas não tem mais.

    Como trabalhador autônomo uma coisa que eu não conheço direito são férias, pois tirar férias significa ficar sem receber um centavo.
    Da última vez que tirei férias foram de 15 dias na praia e trabalhando com meu notebook há 4 anos atrás, e, da última vez que fiquei realmente sem trabalhar, foram novamente 15 dias há cerca de 6 ou 7 anos.

    Só que eu ganho o suficiente para aturar isso. Não acho que quem ganha 1800 reais pense o mesmo.

    inveja dos assalariados?
  • Percival escreveu: »
    Costumava vender 15 dias de ferias do meu antigo trabalho, nos últimos tempos eles tinham acabado com isso

    vende ferias não consegue acabar com todas as dividas ainda perde o devido descanso, deveria ser proibido horas extras e venda de férias!
  • CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Costumava vender 15 dias de ferias do meu antigo trabalho, nos últimos tempos eles tinham acabado com isso

    vende ferias não consegue acabar com todas as dividas ainda perde o devido descanso, deveria ser proibido horas extras e venda de férias!

    Ganhei grana e paguei as dividas na época, logo teu raciocínio é furado.
  • NadaSei escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    no caso devo negar apenas esta sua matemática furada =)
    NadaSei escreveu:
    1 pessoa trabalhando por 6 mil produz X por mês.
    3 pessoas trabalhando por 2 mil cada uma produzem 3X por mês.

    se cada uma produzisse 3X
    3 pessoas produziriam um total de 9x por mes
    Agora além de precisar aprender matemática basica você precisa aprender a interpretar textos.

    São 3 pessoas ganhando 2 mil cada uma ao mesmo tempo em que as 3 juntas produzem 3x. Não são 3 pessoas produzindo 3x cada uma.

    e voce a expressar corretamente suas teorias furadas!
    voce esta dizendo que 3 pessoas trabalhando cada uma PRODUZEM 3x
    sua vontade de aumentar a produção ja começa fazer voce criar seres triais do tipo três em um , sendo assim cada pessoa trial "produzem" por três!
  • NadaSei escreveu: »
    LaraAS escreveu: »
    NadaSei escreveu: »
    LaraAS escreveu: »
    Curioso, em São Paulo SP, há muitas empregadas domésticas diaristas que ganham 150 por dia de trabalho, multiplicando por 20 dias, dá 3 mil reais por mês sem nem precisar trabalhar de sábado e muito menos de domingo.

    Difícil é todas elas conseguirem trabalhar todo dia.

    Antes do PT exigir 1 milhão de direitos trabalhistas para as empregadas domésticas muitas tinham trabalhado fixo com pagamento mensal garantido, só as faxineiras semanais é que faziam esse trabalho com remuneração diária para fazer a faxina pesada da semana.

    Quando o PT quiz "melhorar" a vida das empregadas domésticas ocorreu uma avalanche de demissões e dai se criou o novo conceito de "diaristas" que agora são contratadas para trabalhar somente 2 ou 3 vezes por dia durane a semana para fazer tanto o trabalho basico quanto o mais pesado em casas que agora não tem mais o mesmo bom trato diário.

    Agora as antigas faxineiras e empregadas domésticas competem juntas por esse trabalho de diarista tendo acesso a 2 ou 3 dias em cada residência, precisando arrumar multiplos trabalhos para tentar preencher os 20 dias.
    Talvez até tenha melhorado para elas, mesmo que só consigam trabalhar 3 dias por semana (e por outro lado, as pessoas que querem empregadas domésticas constantemente nas suas casas continuam existindo) dá digamos, em 4 semanas 12 dias, 150 vezes 12, da 1800 por mês, quase 2 salários mínimos.

    Pra algumas deve ter melhorado, para outras piorado.
    O fato é que a despeito da lei que tentou fazer caridade com o bolso alheio, essas diaristas estão todas na informalidade e as que antes tinham carteira assinada e ferias remuneradas não tem mais.

    Como trabalhador autônomo uma coisa que eu não conheço direito são férias, pois tirar férias significa ficar sem receber um centavo.
    Da última vez que tirei férias foram de 15 dias na praia e trabalhando com meu notebook há 4 anos atrás, e, da última vez que fiquei realmente sem trabalhar, foram novamente 15 dias há cerca de 6 ou 7 anos.

    Só que eu ganho o suficiente para aturar isso. Não acho que quem ganha 1800 reais pense o mesmo.

    Bom, diarista não é necessariamente sinônimo de informalidade. Para mim informalidade me soa como não havendo nenhum documento sequer e não é assim que a minha mãe faz com a diarista dela. Sempre há recibo do pagamento do dia.
  • alô @ judas me ajuda ai!

    se considera um bom investimento na Eletrobras informo que ela ja foi privatizada e que 10% das suas ações já estão disponíveis para voce poder ganhar uma bolada!
    sabe como?
    facil ela ja terceirizou a maior parte do funcionários com salários mínimos e a outra metade mandou embora, provavelmente irá subir a nossas contas de luz e não criará mais nenhuma vaga de emprego!
    ou seja lucro alto ja esta garantido! =)
    se conseguir investir me diga como conseguiu, que esta oferta é por tempo limitado e estou interessado!
    qual administradora me recomenda a que tem menor taxa administrativa?
    eles cobram por por ano?
    paga imposto?
    a Toro diz a taxa é zero será verdade?
    cheguei a criar uma conta na que voce tinha me indicado ,mas veio a pandemia e acabei nunca usando nem me lembro mais onde era??????
  • O choro de quarta feira se inicia.
  • editado June 2022
    CRIATURO escreveu: »
    alô @ judas me ajuda ai!

    se considera um bom investimento na Eletrobras informo que ela ja foi privatizada e que 10% das suas ações já estão disponíveis para voce poder ganhar uma bolada!
    sabe como?
    facil ela ja terceirizou a maior parte do funcionários com salários mínimos e a outra metade mandou embora, provavelmente irá subir a nossas contas de luz e não criará mais nenhuma vaga de emprego!
    ou seja lucro alto ja esta garantido! =)
    se conseguir investir me diga como conseguiu, que esta oferta é por tempo limitado e estou interessado!
    qual administradora me recomenda a que tem menor taxa administrativa?
    eles cobram por por ano?
    paga imposto?
    a Toro diz a taxa é zero será verdade?
    cheguei a criar uma conta na que voce tinha me indicado ,mas veio a pandemia e acabei nunca usando nem me lembro mais onde era??????

    Mas é o que eu falei com você da última vez que criei aquele tópico.
    Invista seu dinheiro em empresas que fazem o contrário do que você prega e fique rico.
    Faça o contrário e quebre junto com elas a menos que sejam empresas que podem enfiar a mão no bolso do contribuinte quanto tiverem prejuízo que é o caso destas empresas de economia mista com o governo como acionista.
    Investir é bastante simples.
    Crie uma conta na corretora Clear ou Rico que não cobram nada e são do grupo XP se não me engano, ao menos a Clear é com certeza.
    Transfira pra esta corretora o dinheiro que deseja investir, vá até a seção de Swing Trade, preencha uma ordem de compra e ok.
    Se quiser comprar ações da Eletrobras é só procurar por ELET6 e comprar. O lote é de 100 ações, porém se quiser investir menos que isso procure por ELET6F que é o mercado fracionário e ali da pra comprar de uma em uma.

    Apenas anote em uma planilha o valor de compra a quantidade e a data, isso fica arquivado na corretora mas fica mais fácil você anotar em planilha porque assim na hora de declarar o imposto de renda leva 2 minutos pra resolver tudo, só copiar e colar.

    Você recebera lucros e dividendos se for o caso e juros sobre capital próprio. Tudo isso vem em um relatório anual bem detalhado pra você preencher na declaração de IR e essa parte não precisa anotar nada.


    PS:
    Você só paga imposto quando e se vender suas ações. caso contrário apenas as declara como bens no IR
  • editado June 2022
    CRIATURO escreveu: »
    o maior problema das farmácias é querer vender remédios a preços incompatíveis com os salários pagos .
    Essa frase não faz absolutamente nenhum sentido fora a tentativa de demagogia.
    CRIATURO escreveu: »
    de onde voce tirou a informação de que a margem de lucro das pequenas famarcias é apenas 12%?

    Farmácias pequenas tentando se firmar começam com 10%
    O lucro médio do setor é de 15% e o máximo que encontrei é de 22%

    Mas tudo depende de muitas variáveis inclusive uma muito importante que você não pode ignorar em sua pesquisa.
    Trata-se do lucro OPERACIONAL. Que é o lucro da farmácia APENAS na atividade FARMÁCIA.
    Tem gente que fala que a farmácia lucra 20% mas isso vendendo recarga de celular, brinquedo etc...
    Tem a ver também com o tamanho da loja, tamanho do estoque, localização, concorrência...


    CRIATURO escreveu: »
    se for verdade que o lucro do dono não passa de 5000,00, melhor ele vender essa bagaça e ir trabalhar de enfermeiro a 4750,00 antes


    Exatamente . Ou trabalhar de farmacêutico em estados onde o piso é de quase 5 mil reais. Os empregos que ele gerava em sua farmácia que se fodam junto com as pessoas que ela atendia.


    Os seus relatos de farmácias abrindo pra todo lado tem relação com o fato de que quem abre estas farmácias PRECISA SER farmacêutico ou ser sócio de um pra poder ficar livre do piso salarial e da exigência de pagar por um responsável técnico tamanho é o peso desta exigência pra quem tá tentando começar.
    Mas pra este cenário que eu te passei a realidade é esta mesmo.
    Ou você abre a própria farmácia SENDO FARMACÊUTICO e ganha uns 10 mil (5 mil do faturamento e 5 mil da economia com um farmacêutico terceiro
    Ou deixa toda a responsabilidade de ter uma loja que vive sendo assaltada, que tem que pagar empresa de descarte de material hospitalar (remédio vencido, seringas usadas) e mais uma tonelada de exigências, ter funcionários que podem te falir com uma ação trabalhista, que faltam ao trabalho, adoecem... Neste caso você ganha muito menos mas não tem preocupação nenhuma.

    Então é isso.
    O empresário que você tanto odeia por ficar aí abrindo uma farmácia a cada esquina na maioria das vezes é um farmacêutico que era um anjo até tomar esta decisão. Ele ganhava um piso salarial de merda segundo você e por ousar empreender pra tentar ganhar "míseros" 10 mil reais "vendendo remédios com preços incompatíveis com o salários pagos' agora é um demônio explorador.
    Bom mesmo é o governo que enfia taxa e obrigação que machuca muito mais este tipo de empreendedor do que os grandões que têm verdadeiros hipermercados dentro das suas farmácias e que não sofrem com nada disso. Para os grandes quantos mais taxas e obrigações pior pros concorrentes pequenos que acabam desistindo por não terem como arcar com tudo isso.



    Só mais uma coisa importante. Onde eu coloquei o salário do farmacêutico como 5 mil reais leia-se praticamente o DOBRO disso porque este é apenas o salário dele, o patrão paga este salário mais praticamente o DOBRO em impostos trabalhistas, fora a indenização pra caso de precisar mandar este funcionário embora.

    Portanto o lucro inicial de alguém que tentar abrir uma farmácia sem ser farmacêutico, dependendo da região do país, ou é ZERO ou é PREJUÍZO.
  • CRIATURO escreveu: »

    vende ferias não consegue acabar com todas as dividas ainda perde o devido descanso, deveria ser proibido horas extras e venda de férias!

    O bom é que isso aqui já está no tópico certo.
  • Judas escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    alô @ judas me ajuda ai!

    se considera um bom investimento na Eletrobras informo que ela ja foi privatizada e que 10% das suas ações já estão disponíveis para voce poder ganhar uma bolada!
    sabe como?
    facil ela ja terceirizou a maior parte do funcionários com salários mínimos e a outra metade mandou embora, provavelmente irá subir a nossas contas de luz e não criará mais nenhuma vaga de emprego!
    ou seja lucro alto ja esta garantido! =)
    se conseguir investir me diga como conseguiu, que esta oferta é por tempo limitado e estou interessado!
    qual administradora me recomenda a que tem menor taxa administrativa?
    eles cobram por por ano?
    paga imposto?
    a Toro diz a taxa é zero será verdade?
    cheguei a criar uma conta na que voce tinha me indicado ,mas veio a pandemia e acabei nunca usando nem me lembro mais onde era??????

    Mas é o que eu falei com você da última vez que criei aquele tópico.
    Invista seu dinheiro em empresas que fazem o contrário do que você prega e fique rico.
    Faça o contrário e quebre junto com elas a menos que sejam empresas que podem enfiar a mão no bolso do contribuinte quanto tiverem prejuízo que é o caso destas empresas de economia mista com o governo como acionista.
    Investir é bastante simples.
    Crie uma conta na corretora Clear ou Rico que não cobram nada e são do grupo XP se não me engano, ao menos a Clear é com certeza.
    Transfira pra esta corretora o dinheiro que deseja investir, vá até a seção de Swing Trade, preencha uma ordem de compra e ok.
    Se quiser comprar ações da Eletrobras é só procurar por ELET6 e comprar. O lote é de 100 ações, porém se quiser investir menos que isso procure por ELET6F que é o mercado fracionário e ali da pra comprar de uma em uma.

    Apenas anote em uma planilha o valor de compra a quantidade e a data, isso fica arquivado na corretora mas fica mais fácil você anotar em planilha porque assim na hora de declarar o imposto de renda leva 2 minutos pra resolver tudo, só copiar e colar.

    Você recebera lucros e dividendos se for o caso e juros sobre capital próprio. Tudo isso vem em um relatório anual bem detalhado pra você preencher na declaração de IR e essa parte não precisa anotar nada.


    PS:
    Você só paga imposto quando e se vender suas ações. caso contrário apenas as declara como bens no IR
    ok muito obrigado pelas informações,mas não seria mais seguro comprar logo direto com essa XP?

    Depois de virar empresario do ramo elétrico minha principal preocupação direitista social estará voltada para geração de novos empregos.
    - implantação total de serviços terceirizados sem nenhum beneficio e salários minimo para todos, isto sim é justiça social!
    - redução do quadro de funcionários pela metade ou menos
    - economia com manutenções
    - economia na qualidade dos serviços prestados
    - aumento imediato das tarifas
    agora sim com todo esse aumento nos lucros poderemos começar a investir, ao invés de ter que investir muito dinheiro na construção de novas usinas, compraremos empresas menores montando um grande monopólio.
    e tal mãe tal filhos tome terceirização e redução no quadro de funcionários, aumento de tarifas é assim que pretendemos fazer os pequenos crescerem junto com a gente, isto sim que a melhor distribuição de riquezas as filiais crescendo junto com a matriz!
    apresentando esse meu plano econômico para o setor elétrico tal vez e seja indicado para diretor da Eletrobras quiça até ministro das energias!

  • CRIATURO escreveu: »

    vende ferias não consegue acabar com todas as dividas ainda perde o devido descanso, deveria ser proibido horas extras e venda de férias!

    Cara você arruma soluções e cenários tirados da toba.


  • s
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »

    vende ferias não consegue acabar com todas as dividas ainda perde o devido descanso, deveria ser proibido horas extras e venda de férias!

    Cara você arruma soluções e cenários tirados da toba.

    exato tirados dos especialistas do yourtoba
  • CRIATURO escreveu: »
    s
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »

    vende ferias não consegue acabar com todas as dividas ainda perde o devido descanso, deveria ser proibido horas extras e venda de férias!

    Cara você arruma soluções e cenários tirados da toba.

    exato tirados dos especialistas do yourtoba

    Deve estar todo sujo.
  • editado June 2022
    CRIATURO escreveu: »
    ok muito obrigado pelas informações,mas não seria mais seguro comprar logo direto com essa XP?



    A corretora é só o link entre você e a empresa que te vende a ação que é a B3.
    As ações são suas mesmo se todas as corretoras quebrarem. Você comprou um pedaço de uma determinada empresa e isso é seu até que decida vender.
    CRIAVELTON escreveu: »
    Depois de virar empresario do ramo elétrico minha principal preocupação direitista social estará voltada para geração de novos empregos.
    - implantação total de serviços terceirizados sem nenhum beneficio e salários minimo para todos, isto sim é justiça social!

    Não, isso é burrice. Você tem concorrentes.
    Não da pra terceirizar tudo de jeito nenhum.
    Você ia falir a empresa com isso.


    CRIAVELTON escreveu: »
    redução do quadro de funcionários pela metade ou menos
    Só os que estão pendurados em cabides de emprego. Se fizer assim sobra mais dinheiro pra investir e contratar especialistas dos quais a empresa realmente precise.

    CRIAVELTON escreveu: »
    economia com manutenções
    Vai causar manutenções corretivas muito mais caras.
    Deixar de trocar uma correia dentada pode fundir um motor por causa de 80 a 150 Reais.
    Você iria falir a empresa pela segunda vez. A concorrência não é burra assim.

    CRIAVELTON escreveu: »
    economia na qualidade dos serviços prestados
    E a garantia de que perderiam a próxima licitação, fora as multas que existem em contratos pro caso de prestação de serviço público. Uma empresa deste tamanho não é uma barraca de feira, ele tem contratos pra honrar.

    CRIAVELTON escreveu: »
    aumento imediato das tarifas
    O setor elétrico não funciona assim.
    "A responsável pelas tarifas de energia elétrica no Brasil é a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para calcular as tarifas, a agência leva em consideração três principais custos: geração, transporte e encargos".

    Muitas empresas do setor são fortes e bem geridas além de terem contratos longos com o governo.
    A Taesa é uma empresa focada na transmissão que tem contratos de disponibilidade.
    É assim:
    Ela precisa deixar a energis disponível na tomada, se isso acontece ela ganha dinheiro.
    Não importa então que o país entre em crise e passe a gastar menos energia, ela não depende de consumo de energia, só de a disponibilizar.
    Por isso ela é estável em qualquer tipo de crise, ela ficou estável durante a crise da COVID e permanece subindo como um foguete.
    TAEE11-B-0.jpg



    Agora eu te pergunto:
    Como é que uma empresa consegue assinar um contrato assim onde aconteça o que acontecer o governo paga pra ela?
    Fácil! O governo enfia a mão no seu bolso mesmo sem você estar trabalhando e sendo forçado a ficar em casa e entrega o dinheiro pra empresa. O pessoal que é um pouquinho mais esperto compra ações desta empresa e se alinha a ela nesse negócio bacana de garantir lucratividade mesmo durante crises com o dinheiro dos trouxas que pagam impostos pra um governo que assina este tipo de contrato que dá como garantia o dinheiro dos outros.
    O governo consultou você antes de assinar um contrato destes? A mim não...

    Veja lá no gráfico nos meses durante a crise que ela caiu mas já se recuperou e segue subindo como se a inflação e o desemprego não estivessem detonando o país.

    PS: Se comprou Taesa em 2012, mesmo com a maior crise financeira da história da nossa bolsa, você está com uma lucratividade de 500%+
  • editado June 2022
    LaraAS escreveu: »
    NadaSei escreveu: »
    LaraAS escreveu: »
    NadaSei escreveu: »
    LaraAS escreveu: »
    Curioso, em São Paulo SP, há muitas empregadas domésticas diaristas que ganham 150 por dia de trabalho, multiplicando por 20 dias, dá 3 mil reais por mês sem nem precisar trabalhar de sábado e muito menos de domingo.

    Difícil é todas elas conseguirem trabalhar todo dia.

    Antes do PT exigir 1 milhão de direitos trabalhistas para as empregadas domésticas muitas tinham trabalhado fixo com pagamento mensal garantido, só as faxineiras semanais é que faziam esse trabalho com remuneração diária para fazer a faxina pesada da semana.

    Quando o PT quiz "melhorar" a vida das empregadas domésticas ocorreu uma avalanche de demissões e dai se criou o novo conceito de "diaristas" que agora são contratadas para trabalhar somente 2 ou 3 vezes por dia durane a semana para fazer tanto o trabalho basico quanto o mais pesado em casas que agora não tem mais o mesmo bom trato diário.

    Agora as antigas faxineiras e empregadas domésticas competem juntas por esse trabalho de diarista tendo acesso a 2 ou 3 dias em cada residência, precisando arrumar multiplos trabalhos para tentar preencher os 20 dias.
    Talvez até tenha melhorado para elas, mesmo que só consigam trabalhar 3 dias por semana (e por outro lado, as pessoas que querem empregadas domésticas constantemente nas suas casas continuam existindo) dá digamos, em 4 semanas 12 dias, 150 vezes 12, da 1800 por mês, quase 2 salários mínimos.

    Pra algumas deve ter melhorado, para outras piorado.
    O fato é que a despeito da lei que tentou fazer caridade com o bolso alheio, essas diaristas estão todas na informalidade e as que antes tinham carteira assinada e ferias remuneradas não tem mais.

    Como trabalhador autônomo uma coisa que eu não conheço direito são férias, pois tirar férias significa ficar sem receber um centavo.
    Da última vez que tirei férias foram de 15 dias na praia e trabalhando com meu notebook há 4 anos atrás, e, da última vez que fiquei realmente sem trabalhar, foram novamente 15 dias há cerca de 6 ou 7 anos.

    Só que eu ganho o suficiente para aturar isso. Não acho que quem ganha 1800 reais pense o mesmo.

    Bom, diarista não é necessariamente sinônimo de informalidade. Para mim informalidade me soa como não havendo nenhum documento sequer e não é assim que a minha mãe faz com a diarista dela. Sempre há recibo do pagamento do dia.

    Informalidade é a inexistência de um contrato estipulando as regras em conformidade com a lei vigente.

    No caso das diaristas a situação descrita na verdade é pior do que a da mera informalidade de quem perdeu a carteira assinada.

    Muitas domésticas já trabalhavam na informalidade num acordo identico ao das mensalistas com direito a férias remuneradas em acordo com a CLT.

    Como diaristas elas viraram profissionais liberais mais ao estilo PJ, só que na informalidade.

    Se eu pago uma diarista para trabalhar pra mim 3 vezes por semana eu não espero pagar a ela férias remuneradas nem ela espera receber isso.

    Quando eu contratava empregadas mensais a necessidade de pagar férias era óbvia pra mim e esperada por elas.

    A mudança de mensalista para diarista veio com a perda de benefícios basicos como as férias remuneradas, sendo consequência direta de uma lei que pretendia dar as empregadas benefícios extra como o FGTS.

    São as consequências inexperadas das leis e de quem acha que pode fazer caridade com o bolso alheio por meio de decretos.

    O fato é que isso tirou da maioria dessas profissionais a OPÇÃO de trabalhar como mensalistas e as obrigou a serem diaristas com todas as vantagens e desvantagens disso.
  • editado June 2022
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    s
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »

    vende ferias não consegue acabar com todas as dividas ainda perde o devido descanso, deveria ser proibido horas extras e venda de férias!

    Cara você arruma soluções e cenários tirados da toba.

    exato tirados dos especialistas do yourtoba

    Deve estar todo sujo.

    voce deve conhecer bem o seu rabo quente,mas para que ficar denegrindo seu negócio assim os especialistas do yourtoba irão apontar que o seu negócio ta todo ferrado e não vale nenhum centavo!
  • CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    s
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »

    vende ferias não consegue acabar com todas as dividas ainda perde o devido descanso, deveria ser proibido horas extras e venda de férias!

    Cara você arruma soluções e cenários tirados da toba.

    exato tirados dos especialistas do yourtoba

    Deve estar todo sujo.

    voce deve conhecer bem o seu rabo quente,mas para que ficar auto denegrindo seu negócio assim ele ira acabar todo ferrado!

    Quem tara reclamando de não receber quente no corpo era você. Agora se você gosta de se lambuzar com as tobas que você acha na internet e problema seu. Não me envolva nós seu fetiches.
  • Judas escreveu: »
    Então é isso.
    O empresário que você tanto odeia por ficar aí abrindo uma farmácia a cada esquina na maioria das vezes é um farmacêutico que era um anjo até tomar esta decisão. Ele ganhava um piso salarial de merda segundo você e por ousar empreender pra tentar ganhar "míseros" 10 mil reais "vendendo remédios com preços incompatíveis com o salários pagos' agora é um demônio explorador.
    Bom mesmo é o governo que enfia taxa e obrigação que machuca muito mais este tipo de empreendedor do que os grandões que têm verdadeiros hipermercados dentro das suas farmácias e que não sofrem com nada disso. Para os grandes quantos mais taxas e obrigações pior pros concorrentes pequenos que acabam desistindo por não terem como arcar com tudo isso.
    Então é isso mais um espantalho Criavelton
    não odeio empresários apenas não concordo muito com as forma de obter lucros deles em primeiro lugar sempre querendo sacrificar trabalhadores em segundo consumidores:
    produzir cada vez mais por menos
    vender cada vez menos por mais
    o governo feito por pelos grandes empresários para os grandes empresários é um peso nas costas dos assalariados e dos pequenos empresários.


  • editado June 2022
    Judas escreveu: »
    Não, isso é burrice. Você tem concorrentes.
    Não da pra terceirizar tudo de jeito nenhum.
    Você ia falir a empresa com isso.
    ok então apenas 90% dos funcionários tendo prioridade os técnicos e engenheiros da elite salarial que ganham 3 salários mínimos ou mais.
    não quero que minha empresa passe uma imagem conservadora estatal pagando salários astronômicos, bons convenio médicos, alimentação, transporte, participação nos lucros e pior a famigerada estabilidade, tudo isso tera fim terceirizando a maioria dos funcionários.
    esse tipo de economia aumentará os lucros e agradará acionistas!
    Judas escreveu: »
    Só os que estão pendurados em cabides de emprego. Se fizer assim sobra mais dinheiro pra investir e contratar especialistas dos quais a empresa realmente precise.
    bobagem hoje graças a terceirização que promoveu o desemprego da elite salarial agora ela legalmente permite a contratação de profissionais especializados na atividade afim da empresa por salários muito abaixo da elite salarial.
    Economizando salario com prestadores de serviços técnicos , podemos investir mais nos colaboradores que realmente trabalharão pela real atividade afim da empresa ou seja obter cada vez mais lucros por menos custos!
    Apesar da nossa principal atividade ser a geração de lucros em segundo plano não nos omitiremos no nosso compromisso social na melhor distribuição de riquezas, assim transformaremos a minoria da elite salarial na igualdade de mais serviços terceirizando com salários mínimos.


    economia com manutenções
    Judas escreveu: »
    Vai causar manutenções corretivas muito mais caras.
    Deixar de trocar uma correia dentada pode fundir um motor por causa de 80 a 150 Reais.
    Você iria falir a empresa pela segunda vez. A concorrência não é burra assim.E a garantia de que perderiam a próxima licitação
    Voce subestima a capacidade empresarial em gerar lucros
    nosso principal cliente e sócio ainda será o governo..entendeu?
    diminuir custo com manutenções assim como salários gera empregos ta lembrado?
    como um bom empresario pretendo economizar manutenção apenas na qualidade da peças, ou seja ao invés de usar uma correia de 150 ,00 uma chinesa pela metade do preço, e não é só visando lucro não! Minha preocupação também é gerar mais trabalho para os funcionários, porque peças de reposição shing&ling dão muito mais trabalho para serem substituídas!

    aumento imediato das tarifas
    Judas escreveu: »
    O setor elétrico não funciona assim.
    "A responsável pelas tarifas de energia elétrica no Brasil é a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para calcular as tarifas, a agência leva em consideração três principais custos: geração, transporte e encargos".

    Muitas empresas do setor são fortes e bem geridas além de terem contratos longos com o governo.
    é assim mesmo nosso principal cliente e sócio ainda será o governo..entendeu?
    Judas escreveu: »
    Agora eu te pergunto:
    Como é que uma empresa consegue assinar um contrato assim onde aconteça o que acontecer o governo paga pra ela?
    Fácil! O governo enfia a mão no seu bolso mesmo sem você estar trabalhando e sendo forçado a ficar em casa e entrega o dinheiro pra empresa. O pessoal que é um pouquinho mais esperto compra ações desta empresa e se alinha a ela nesse negócio bacana de garantir lucratividade mesmo durante crises com o dinheiro dos trouxas que pagam impostos pra um governo que assina este tipo de contrato que dá como garantia o dinheiro dos outros.
    O governo consultou você antes de assinar um contrato destes? A mim não...

    Veja lá no gráfico nos meses durante a crise que ela caiu mas já se recuperou e segue subindo como se a inflação e o desemprego não estivessem detonando o país.

    PS: Se comprou Taesa em 2012, mesmo com a maior crise financeira da história da nossa bolsa, você está com uma lucratividade de 500%+
    Cara! sinto muito por voces assalariados da elite, terceirizados e micro empresários!
    mas agora que virei acionista da Eletrobras passei a ter visão de um bom empresario direitista unido ao governo para o desenvolvimento da nossa economia,sempre quis poder gerar empregos...desculpe me .....cheguei até me emocionar!
  • CRIATURO escreveu: »
    Judas escreveu: »
    Então é isso.
    O empresário que você tanto odeia por ficar aí abrindo uma farmácia a cada esquina na maioria das vezes é um farmacêutico que era um anjo até tomar esta decisão. Ele ganhava um piso salarial de merda segundo você e por ousar empreender pra tentar ganhar "míseros" 10 mil reais "vendendo remédios com preços incompatíveis com o salários pagos' agora é um demônio explorador.
    Bom mesmo é o governo que enfia taxa e obrigação que machuca muito mais este tipo de empreendedor do que os grandões que têm verdadeiros hipermercados dentro das suas farmácias e que não sofrem com nada disso. Para os grandes quantos mais taxas e obrigações pior pros concorrentes pequenos que acabam desistindo por não terem como arcar com tudo isso.
    Então é isso mais um espantalho Criavelton
    não odeio empresários apenas não concordo muito com as forma de obter lucros deles em primeiro lugar sempre querendo sacrificar trabalhadores em segundo consumidores:
    produzir cada vez mais por menos
    vender cada vez menos por mais
    o governo feito por pelos grandes empresários para os grandes empresários é um peso nas costas dos assalariados e dos pequenos empresários.


    Não é espantalho e sim sua falta de coerência como se vê em todo esquerdista.

    Você é a favor do Bolsa família/renda Brasil?
    Acha justo o governo ajudar os mais pobres com valores entre 400 e 1200 reais?

    É papel do estado tomar dinheiro dos outros e distribuir entre os mais pobres dessa forma?
  • NadaSei escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Judas escreveu: »
    Então é isso.
    O empresário que você tanto odeia por ficar aí abrindo uma farmácia a cada esquina na maioria das vezes é um farmacêutico que era um anjo até tomar esta decisão. Ele ganhava um piso salarial de merda segundo você e por ousar empreender pra tentar ganhar "míseros" 10 mil reais "vendendo remédios com preços incompatíveis com o salários pagos' agora é um demônio explorador.
    Bom mesmo é o governo que enfia taxa e obrigação que machuca muito mais este tipo de empreendedor do que os grandões que têm verdadeiros hipermercados dentro das suas farmácias e que não sofrem com nada disso. Para os grandes quantos mais taxas e obrigações pior pros concorrentes pequenos que acabam desistindo por não terem como arcar com tudo isso.
    Então é isso mais um espantalho Criavelton
    não odeio empresários apenas não concordo muito com as forma de obter lucros deles em primeiro lugar sempre querendo sacrificar trabalhadores em segundo consumidores:
    produzir cada vez mais por menos
    vender cada vez menos por mais
    o governo feito por pelos grandes empresários para os grandes empresários é um peso nas costas dos assalariados e dos pequenos empresários.


    Não é espantalho e sim sua falta de coerência como se vê em todo esquerdista.

    Você é a favor do Bolsa família/renda Brasil?
    Acha justo o governo ajudar os mais pobres com valores entre 400 e 1200 reais?

    É papel do estado tomar dinheiro dos outros e distribuir entre os mais pobres dessa forma?
    sou contra assistencialismos!
    voces que são a favor do bolsonaro sair distribuindo auxilio emergencial pré eleitoral.
  • Sou contra assistencialismo.

    Defende que o estado intervenha no piso salarial de uma categoria.

    Escolha um.
  • Percival escreveu: »
    Sou contra assistencialismo.

    Defende que o estado intervenha no piso salarial de uma categoria.

    Escolha um.

    Exatamente. Como dito o problema é a incoerência.
  • editado June 2022
    A pergunta do bolsa família é a pegadinha perfeita porque quem é a favor, não pode achar lindo o governo dar 400 reais tomado dos outros a força e ao mesmo tempo reclamar de empresários pagando 1200 em salários do próprio bolso.

    É uma incoerência aplaudir assistencialismo de 400 reais feito com o bolso alheio e ser contra dar trabalho digno de 1200 pagando do próprio bolso.

    Sendo contra o assistencialismo não se pode ser contra dar acesso ao trabalho honesto por qualquer valor que seja, já que sem outra forma de assistencialismo e sem trabalho só sobra a opção de morrer de fome.

    O Criaturo é contra o assistencialismo e ao mesmo tempo quer proibir empregos que pagem menos de 4 mil por mês.

    Acho que ele literalmente quer que o povo morra de fome.
  • Ou então ele é a favor da escravidão, porque sem empregos e sem assistencialismo sobra o trabalho forçado.
  • Percival escreveu: »
    Sou contra assistencialismo.

    Defende que o estado intervenha no piso salarial de uma categoria.

    Escolha um.

    desde quando reajuste de salários defasado é assistencialismo?
    se for assim quando voce reajusta o preço do seu rabo quente isto é um tipo de auto assistencialismo?
  • editado June 2022
    NadaSei escreveu: »
    A pergunta do bolsa família é a pegadinha perfeita porque quem é a favor, não pode achar lindo o governo dar 400 reais tomado dos outros a força e ao mesmo tempo reclamar de empresários pagando 1200 em salários do próprio bolso.

    É uma incoerência aplaudir assistencialismo de 400 reais feito com o bolso alheio e ser contra dar trabalho digno de 1200 pagando do próprio bolso.

    Sendo contra o assistencialismo não se pode ser contra dar acesso ao trabalho honesto por qualquer valor que seja, já que sem outra forma de assistencialismo e sem trabalho só sobra a opção de morrer de fome.

    O Criaturo é contra o assistencialismo e ao mesmo tempo quer proibir empregos que pagem menos de 4 mil por mês.

    Acho que ele literalmente quer que o povo morra de fome.

    mais espantalhos tentando desvirtuar

    e quem é a favor do bolsonaro familia comprando votos? a grande maioria que o elegeu tal Qi?
    e agora principalmente os que estão desempregados no seu governo?
    Tai uma boa politica primeiro a rouba-se o máximo do dinheiro publico , depois alimenta-se os miseráveis que o elegeram (kkkkkkkkkk..essa foi muito boa) e eles ficarão eternamente gratos, tal Qi?
    Semelhante foi feito na terceirização roubou-se os salários dos trabalhadores criando recessão, agora temos um monte de pessoas passando fome implorando para ganhar um prato de comida quer dizer 1 salário mínimo! para poder comprar uma cesta básica!
    e assar com madeiras usada para embalagens .

    nesta nossa discussão voce ta propondo tomar dinheiro de um funcionários para poder contratar outro funcionário e ainda vem querendo dar lição de moral e dos "bons" costumes governamentais empresariais?.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    melhor um desempregado trabalhar por um prato de comida do que ficar passando fome ok!
    mas se não houver ninguém ganhando além da comida, quem serão os consumidores?
    Quem sustentará o dependentes sociais?

    o salário mínimo prova que qualquer pessoa maior de 16 anos poderia trabalhar pelo mínimo , se houvessem empregos disponíveis!
  • editado June 2022
    Percival escreveu: »
    Sou contra assistencialismo.

    Defende que o estado intervenha no piso salarial de uma categoria.

    Escolha um.
    NadaSei escreveu: »
    Exatamente. Como dito o problema é a incoerência.

    exatamente! percivejo muita incoerência porque o que eu defendo é no máximo AUXILIO PARA DESEMPREGADOS
    isto porque detesto pessoas que cospem no prato que comem, ja comeram ou ainda terão que comer um dia!
  • editado June 2022
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Sou contra assistencialismo.

    Defende que o estado intervenha no piso salarial de uma categoria.

    Escolha um.

    desde quando reajuste de salários defasado é assistencialismo?
    se for assim quando voce reajusta o preço do seu rabo quente isto é um tipo de auto assistencialismo?

    É o governo novamente prestando assistência com o chapéu alheio e dando um dinheiro extra a alguém.

    Se fulano ia receber 2 mil e o governo decreta piso de 2200, esses 200 a mais são uma forma de auxílio.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.